chirola escreveu:Fuente del Mensaje oi andre paso o link da foto para vc
https://spanish.alibaba.com/product-det ... 50080.htmlse nao achar vc pode pegar um pidaço de arame dobrar ele medindo e facendo a forma e curva que vc presisa e procurar uma mangueira que faça a curva ou formato mais procimo e pode instalar a valvula e engates dos extremos na mangueira, se for cano plastico vc pode esquentar com secador de cabelo para facilitar a retirada da valvula se for mangueira acredito que colocar na agua quente ajude a desmontar e mais facil , porque original nao achei em lugar algum e dificil aqui nem na gm temse averiguo alguma coisa do um toke
Boa noite pessoal!
Então amigo Chirola eu vi o link, essa é exatamente a peça que eu preciso, se eu não conseguir fazer minha receita caseira funcionar eu vou comprar isso lá fora mesmo!
Hoje finalmente eu consegui fazer uma coisa que eu tenho tido vontade e fazer há tempos que é instalar um catalizador no carro!!!
Comparativo entre o tubo que estava instalado antes e o catalizador comprado.
Catalizador instalado.
Eu tinha pesquisado muito sobre qual catalizador comprar, para quem não sabe o catalizador que estava instalado no carro tinha quebrado o miolo e eu tive que retirar pois o barulho dele chacoalhando era insuportável. Obviamente eu preferiria colocar um original, mas a única peça que eu achei a venda estava custando R$2800,00, a outra opção seria uma peça usada mas era difícil ficar procurando em desmanches Vectras automáticos com catalisadores em bom estado. Uma terceira opção seria comprar um catalizador universal, relativamente barato, mas tem a questão de adaptação, soldas e tal não me atraiam muito, além do que se comprado em uma loja física sairia por aproximadamente R$600,00, um valor muito alto para uma adaptação.
No Mercado Livre eu achei uma peça Mastra por R$495,00 com frete grátis, não era uma peça bonita, mas pelo menos parecia bem acabada com solda bem feita e além do que ficaria escondida embaixo do carro então estética não seria o problema. Ela já tinha chegado há alguns dias mas não tinha tido oportunidade de leva-lo para instalar mas hoje felizmente deu certo e o catalizador foi instalado e aquele barulho feio de Fiat 147 pode, finalmente, ser extinguido!
A título de curiosidade o carro aparentemente ficou melhor em baixas rotações, com a arrancada um pouco mais vigorosa, mas apenas um pouquinho mais "amarrado" em altas RPM, mas não me arrependo nem um pouco, pra mim ficou ótimo e bem mais silencioso!
Mudando um pouco de assunto, em relação ao freio, bom ele continua do mesmo jeito da última vez que eu falei, bom, ainda não excelente, mas bom, honesto, diferente da forma que ele era antes, que eu considerava de médio para ruim. Hoje o freio breca bem mas a única coisa que faltaria é ele "estancar" o carro em baixas velocidades, o que ele deixa sempre o carro andar só mais um pouquinho do que eu gostaria.
Eu coloquei pastilhas e discos originais, mas talvez o mecânico não tenha limpado perfeitamente o disco do óleo de proteção e tenha contaminado as pastilhas, vai saber...
Mas uma coisa eu percebi, isso acontece com o carro em "Drive", em "Neutro" o freio funciona bem melhor o que é obvio, já que em carro automático o motor sempre "puxa" o carro um pouco, mas todos os automáticos que eu tive sempre tiveram um freio bom, então eu percebo que falta bem pouco para chegar aonde eu quero, acho que acertando a questão da mangueira direitinho eu chego lá!
E por último, e mudando novamente, eu comprei esses dias o calço traseiro do motor original na Accioly, levei para trocar mas o primeiro orçamento de mão de obra ficou em R$600,00, obviamente muito acima do razoável, já o segundo ficou em R$250,00, mais realista, só que precisava deixar o carro lá para esfriar e tal, devo deixar para outro dia.
Quando o carro estava no elevador para a instalação do catalizador aproveitei para olhar com mais atenção esse calço e percebi que ele realmente aparenta estar ruim, o que explicaria a vibrações em marcha lenta e o leve tranco na troca de primeira para segunda, mas não só isso, parece ter algum tipo de adaptação ou reparo, mas o acesso visual é bem ruim com a peça no lugar e tirar uma foto pior ainda, mas tem alguma coisa ali que não faz sentido, talvez alguma coisa para preencher o coxim, sei lá, brasileiro é bicho e podemos esperar qualquer coisa!
Bom, agora vamos ver quando conseguirei levar o carro para trocar isso...
Grande abraço a todos!