O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

1066 mensagens
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 26 Fev 2020, 17:11

drama me amigo compressor novo na garantia ou soporte pintadinho PQP
acho que eu tiraria um pouco de cada tentando tirar o minimo de material de cada peça, no soporte o que tem que tirar e cuase a metade do grosor dele e no compressor eu ficaria com a sensaçao de que fica fragil se tirar 5mm entao tiraria uma lasquinha de cada um com o minitorno(dremel ou se la como chama) .
e mais nao sei se eu que so chato de mais . mais faria eu mesmo nao sei se confiaria em alguem , acho que cualquer um cortaria o pedaço mais facil .
e depois de montado nem da para ver o que foi cortado ,
olhando o soporte e olhando a adaptaçao o cofre do opel vai melhorar muuuuuito o visual e o motor vai trabalhar na posiçao certinha

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 26 Fev 2020, 18:46

chirola escreveu:Fuente del Mensaje drama me amigo compressor novo na garantia ou soporte pintadinho PQP
acho que eu tiraria um pouco de cada tentando tirar o minimo de material de cada peça, no soporte o que tem que tirar e cuase a metade do grosor dele e no compressor eu ficaria com a sensaçao de que fica fragil se tirar 5mm entao tiraria uma lasquinha de cada um com o minitorno(dremel ou se la como chama) .
e mais nao sei se eu que so chato de mais . mais faria eu mesmo nao sei se confiaria em alguem , acho que cualquer um cortaria o pedaço mais facil .
e depois de montado nem da para ver o que foi cortado ,
olhando o soporte e olhando a adaptaçao o cofre do opel vai melhorar muuuuuito o visual e o motor vai trabalhar na posiçao certinha

Pois é amigo, um drama!

Em relação ao Suporte estar pintadinho isso até seria o de menos, mas o negócio é que se eu tiver que cortar parte dele ele realmente vai ficar fragilizado e logo em uma parte importante pois além de segurar o Compressor ele é um dos 3 suportes do Motor então fica bem complicado cortar ele nesse ponto além do que seria um corte mais complicado e se ficar algum vinco pode iniciar uma rachadura ali.

Já se for cortar no Compressor o corte é menor, mais fácil, aonde cortaria não chegaria a implicar em uma redução de resistência pois seria em um lugar mais fino, MASSSS conta pelo fato de ser uma peça nova e cara e fazendo isso com certeza eu vou perder a garantia, mas eu acho que não vai ter jeito, acho que vai ser ali mesmo...

Porém como eu estarei indo viajar agora a trabalho e ficarei duas semanas fora eu não vou fazer nada agora, vou deixar pra fazer depois, talvez apareça alguma idéia nova, mas isso com certeza eu mesmo farei, quando levar para fazer o serviço já estará tudo pronto, e para falar a bem da verdade eu até tenho vontade de já levar com o Compressor e o Condensador já instalados no lugar, eu acho que isso facilitaria bastante!

Ainda vou ver o que eu faço!

Abs!!!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 27 Fev 2020, 20:20

se vc montar pode facilitar mais o iportante nao seria iso e sim saber como foi montadosem riscos na lata e sem faltar grampa travas etc tambem daria para deijar instalado o resoador e a tomada de ar boa jornada de trabalho meu amigo

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 28 Fev 2020, 08:18

chirola escreveu:Fuente del Mensaje se vc montar pode facilitar mais o iportante nao seria iso e sim saber como foi montadosem riscos na lata e sem faltar grampa travas etc tambem daria para deijar instalado o resoador e a tomada de ar boa jornada de trabalho meu amigo

Pensei nisso amigo e praticamente desisti de fazer.

Realmente seria interessante até porque eu mesmo faria e garantiria que tudo fosse feito da forma mais correta e eu iria instalar o compressor, o condensador, as ventoinhas e o tubo ressonador.

Se isso fosse evitar que fosse necessário retirar novamente parachoques para ter acesso a isso tudo seria ótimo, mas esse não seria o caso já que a instalação elérica da ventoinha do ar e a troca do filtro secador do condensador faria que fosse necessário abrir tudo de novo, então não faz sentido eu ter todo esse trabalho e o cara ter que fazer novamente...

O grande problema é que a oficina fica muito longe aqui de casa, tipo aproximadamente a 01:20 de carro! Foi um lugar que eu achei que seria bom porque eu gostei qualidade da mão de obra até de ser um lugar especializado em ar condicionado, o dono demonstrou muita vontade desfazer o serviço mas tem esse grave problema de logística, eu fico só imaginando como eu faria para voltar de lá!

Aqui perto de casa tem a mesma oficina que eu costumo fazer os trabalhos, a qualidade do serviço seria parecida (talvez), eu conseguiria ir e voltar facilmente e conseguiria acompanhar praticamente diariamente os serviços.

O valor cobrado seria similar aos dois.

Eu gostaria realmente de fazer no primeiro lugar, mas estou balançado em mudar de planos, até eu voltar de missão eu decido!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 28 Fev 2020, 10:51

odilema andre , a ultima vez que meu carro foi para a oficina foi para tirar o cabeçote porque eu nao tinha nem tempo nem espaço , e cuando pegue de volta a neura tomo conta e fui obrigado a desmontar para conferir o ponto da correia esticador conferi os parafusos e travas para ver se tudo estaba como deveria .
sei la todo mundo falo que estaba pirando mais ate nao facer nao fique trancuilo , deve ser pira mesmo mais ....
deveria deijar seu carro aonde vc sente mais confianza e mesmo que seja mais demorado

luckyd
GL Member
GL Member
Mensagens: 136
Registrado em: 01 Jun 2018, 17:00
Nome Completo: Danilo Henrique
Cidade: Estrela Velha
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por luckyd » 10 Mar 2020, 10:40

Rapaz, pelo jeito dei sorte com o meu viu.

Levei ontem para retocar as partes exteriores pretas (para-choques, laterais etc. etc.) e é isso, finalmente terminei o meu (falta um conserto em uma das rodas por causa de um buraco mas não vai para a estatística, porque com nossas estradas então nunca ficaria pronto). Fica pronto hoje de tarde ou amanhã de manhã.

Quando pegar atualizo com as outras mudanças. Acabei colocando o brake light de LED de 30 conto mesmo (para mim ficou bom). Troquei as lâmpadas do farol pela philips extreme vision. Também comprei os frisos cromados do vigia no ML (meio salobro o preço mas enfim).

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 16 Mar 2020, 10:17

chirola escreveu:Fuente del Mensaje odilema andre , a ultima vez que meu carro foi para a oficina foi para tirar o cabeçote porque eu nao tinha nem tempo nem espaço [...]

É tenso mesmo amigo, eu também sofro de falta de confiança no serviço dos outros, já peguei tanta coisa errada que, ou eu mesmo faço, ou eu acompanho de perto... e esse será o grande problema em relação a instalação do sistema de ar condicionado, não poderei acompanhar diariamente os trabalhos, mas o cara me prometeu mandar as fotos do progresso pois falei com ele que eu estou registrando todos os serviços no carro!
Abs

luckyd escreveu:Fuente del Mensaje Rapaz, pelo jeito dei sorte com o meu viu [...]

Ah sim cara você deu sorte mesmo!

Normalmente esses carros mais antigos acabam caindo nas mãos de quem não gosta de carro antigo ou até de Vectra mas não tem dinheiro para comprar um carro mais novo então acaba deixando ele se acabar mesmo, não investe nada em manutenção preventiva só quando quebra e, se der para fazer uma gambiarra faz sem medo de ser feliz.

Felizmente você teve sorte!

Nos meus dois casos eu tive um certo azar, felizmente eu estou levando isso para o lado da satisfação pessoal de estar salvando dois carros do desmanche e vendo como eles estão hoje depois de tanto gasto tenho o prazer de dizer que estão quase prontos!

Faria tudo de novo? Cara, não sei, tenho a coragem porém o esforço financeiro para fazer isso realmente é surreal e eu acho que no momento não faria mais não, vale muito mais a pena comprar um carro pronto do que fazer um, mas esses dois eram únicos, o meu GLS que foi do meu pai e esse Opel, então eu não me arrependo não, mas a partir de agora já vejo uma luz no fim do túnel e já consigo saber exatamente o que falta fazer nos dois, coisa que antes eu estava totalmente perdido e sem noção.

Valeu!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 16 Mar 2020, 11:48

cara eu ja fiz carro de cero , e entendo vc , compre o meu cd na epoca por uns 7mil do segundo , troque de tudo nesse carro acredito ter gasto em peças e reparos o mesmo ou mais do que pague nele e nao mexi na lata ainda , o primeiro dono ate tinha feito a manutençao dele na concecionaria o segundo agradeço que coloco gasolinaa satisfaçao e diferente , vc embarca em um carro novo e é aquilo e deu carro novo. agora cuando foi vc que monto o carro ele tem uma historia acaba criando um afeto por ele , e mais carro como o gls que tem historia na famila.
deijo uma pergunta vc venderia algum dos vectras ou venderia o civic em caso de nesecidade , acredito que se fose eu venderia o civic sem pensar ele e mais jovem e vai entender os outros tem uma historia e formam parte da familia rsrsrsrsrrsrsrsr
forte abraço meu amigo

luckyd
GL Member
GL Member
Mensagens: 136
Registrado em: 01 Jun 2018, 17:00
Nome Completo: Danilo Henrique
Cidade: Estrela Velha
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por luckyd » 17 Mar 2020, 10:13

Quando o Opel ficar pronto você pretende ficar com o Civic ainda?

ps: Vi agora que o chirola também perguntou algo parecido.

RodrigoMilenium
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 02 Out 2016, 22:15
Nome Completo: Rodrigo Flores da Costa
Cidade: Alvorada
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por RodrigoMilenium » 17 Mar 2020, 22:17

André, olha o que eu encontrei para fazer companhia para o teu Opel Vectra: eu juro que me cocei pra fazer uma loucura e buscar esse "alemão" pra minha garagem!!

https://www.instagram.com/p/B9237E9AeF6 ... 00iratg3u7

Enviado de meu LG-M320 usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 19 Mar 2020, 18:33

Olá pessoal, vamos por partes igual Jack o Estripador!

chirola escreveu:Fuente del Mensaje cara eu ja fiz carro de cero , e entendo vc , compre o meu cd na epoca por uns 7mil do segundo , troque de tudo nesse carro acredito ter gasto em peças e reparos o mesmo ou mais do que pague nele e nao mexi na lata ainda , o primeiro dono ate tinha feito a manutençao dele na concecionaria o segundo agradeço que coloco gasolinaa satisfaçao e diferente , vc embarca em um carro novo e é aquilo e deu carro novo. agora cuando foi vc que monto o carro ele tem uma historia acaba criando um afeto por ele , e mais carro como o gls que tem historia na famila.

Pois é amigo, o que eu tenho feito nesse carro, e principalmente no meu GLS, vai ficar muito mais em relação a satisfação pessoal de conseguir recuperar algo que estava detonado e trazer ele de volta aos tempos de glória do que algum tipo de investimento.

Pelas minhas contas, e olha que eu parei de contar já a algum tempo, eu já gastei nele mais que o dobro do que eu paguei nele, coisa que com certeza eu não conseguirei recuperar nunca mais na vida, mesmo com placa preta daqui ha alguns anos!

chirola escreveu:Fuente del Mensaje deijo uma pergunta vc venderia algum dos vectras ou venderia o civic em caso de nesecidade , acredito que se fose eu venderia o civic sem pensar ele e mais jovem e vai entender os outros tem uma historia e formam parte da familia rsrsrsrsrrsrsrsr
forte abraço meu amigo

luckyd escreveu:Fuente del Mensaje Quando o Opel ficar pronto você pretende ficar com o Civic ainda?

ps: Vi agora que o chirola também perguntou algo parecido.

Então, principalmente devido a minha resposta anterior, até mesmo do ponto de vista financeiro, não vale a pena eu vender nenhum dos dois Vectras, principalmente meu GLS que não tem valor de coleção pois ainda existem muitos em melhor estado, totalmente originais, com pintura de fábrica ainda disponíveis então eu venderia ele e em pouquíssimo tempo estaria com GNV novamente, coitado!

O Opel ainda gera um pouco mais de interesse de colecionador devido a sua raridade, apesar de não ser a versão topo de linha e nem ter um motor potente, é um carro interessante, mas mesmo assim tenho que ficar atento para não vender para ninguém que queira rebaixar, colocar kit multimídia, etc...

Lembro assim que comprei alguém veio me sugerir colocar bancos de couro nele... só matando!

O Civic seria, caso necessite, o mais interessante para a venda já que me traria uma receita maior do que os outros e ser um carro normal, existem milhares dele rodando no mesmo estado e não seria difícil repor um outro igual.

Mas nem ele também eu gostaria de vender pois provavelmente este será meu último carro zero km, eu não tenho mais coragem de gastar tanto dinheiro assim em um carro só porque ele é novo.

RodrigoMilenium escreveu:Fuente del Mensaje André, olha o que eu encontrei para fazer companhia para o teu Opel Vectra: eu juro que me cocei pra fazer uma loucura e buscar esse "alemão" pra minha garagem!!

https://www.instagram.com/p/B9237E9AeF6 ... 00iratg3u7

Enviado de meu LG-M320 usando o Tapatalk


Pois é cara, ó meu Deus se eu tivesse grana eu pegava com certeza!

Uma coisa que eu acho que não comentei com vocês é que eu estou ajudando meu tio a arrumar um Astra GLS 1999 2.0 16V, esse é um dos motivos que eu tive que dar uma travada nas "obras" dos meus.

Esse Astra já está certo de vir para as minhas mãos depois que meu tio resolver desfazer, inclusive já está até colocando no meu nome!

Esse Opel Astra do anúncio tem um motor 1.4 16V, inclusive tem um babaca que postou lá que esse "não apetece" ele pois o que mais interessa em um carro (desempenho) esse não teria. Ainda bem, um cara babaca assim iria querer "Xunar" o carro, rebaixando e colocando rodas grandes.

Para mim carro precisa ter um desempenho condizente, não pode ser tipo um Chevette Júnior que não andava absolutamente nada, mas limitar o interesse de um carro apenas em desempenho esportivo, pelo menos pra mim, é babaquice!

Eu tenho um 2.0 16V com 155cv, um 2.2 8V com 123cv e o que eu mais gosto de usar é um 1.6 16V com 100cv!

Imagem
ImagemImagem
Esse é o Astra que estamos fazendo, pintura toda de fábrica, assim como faróis, lanternas e vidros!

O carro está 100% original, inclusive o CD Player (até comprei um do Astra mais novo com entrada USB para evitar que ele queira "atualizar" colocando um que precise cortar chicote, esse é plug and play!), rodas, etc.

Ele estava parado por problema no cabeçote, comprei toda a suspensão nova e pneus novos além de reservatório de expansão, fluido de arrefecimento AC Delco, borrachas dos pedais, bomba d'agua, etc. Agora ele já está quase pronto e vamos arrumando o que eventualmente estiver precisando.

Valew galera!!

:88: :88: :88:

Vai ficar bacana!!!
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

RodrigoMilenium
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 02 Out 2016, 22:15
Nome Completo: Rodrigo Flores da Costa
Cidade: Alvorada
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por RodrigoMilenium » 19 Mar 2020, 19:36

Andrepilot escreveu:Olá pessoal, vamos por partes igual Jack o Estripador!

chirola escreveu:Fuente del Mensaje cara eu ja fiz carro de cero , e entendo vc , compre o meu cd na epoca por uns 7mil do segundo , troque de tudo nesse carro acredito ter gasto em peças e reparos o mesmo ou mais do que pague nele e nao mexi na lata ainda , o primeiro dono ate tinha feito a manutençao dele na concecionaria o segundo agradeço que coloco gasolinaa satisfaçao e diferente , vc embarca em um carro novo e é aquilo e deu carro novo. agora cuando foi vc que monto o carro ele tem uma historia acaba criando um afeto por ele , e mais carro como o gls que tem historia na famila.

Pois é amigo, o que eu tenho feito nesse carro, e principalmente no meu GLS, vai ficar muito mais em relação a satisfação pessoal de conseguir recuperar algo que estava detonado e trazer ele de volta aos tempos de glória do que algum tipo de investimento.

Pelas minhas contas, e olha que eu parei de contar já a algum tempo, eu já gastei nele mais que o dobro do que eu paguei nele, coisa que com certeza eu não conseguirei recuperar nunca mais na vida, mesmo com placa preta daqui ha alguns anos!

chirola escreveu:Fuente del Mensaje deijo uma pergunta vc venderia algum dos vectras ou venderia o civic em caso de nesecidade , acredito que se fose eu venderia o civic sem pensar ele e mais jovem e vai entender os outros tem uma historia e formam parte da familia rsrsrsrsrrsrsrsr
forte abraço meu amigo

luckyd escreveu:Fuente del Mensaje Quando o Opel ficar pronto você pretende ficar com o Civic ainda?

ps: Vi agora que o chirola também perguntou algo parecido.

Então, principalmente devido a minha resposta anterior, até mesmo do ponto de vista financeiro, não vale a pena eu vender nenhum dos dois Vectras, principalmente meu GLS que não tem valor de coleção pois ainda existem muitos em melhor estado, totalmente originais, com pintura de fábrica ainda disponíveis então eu venderia ele e em pouquíssimo tempo estaria com GNV novamente, coitado!

O Opel ainda gera um pouco mais de interesse de colecionador devido a sua raridade, apesar de não ser a versão topo de linha e nem ter um motor potente, é um carro interessante, mas mesmo assim tenho que ficar atento para não vender para ninguém que queira rebaixar, colocar kit multimídia, etc...

Lembro assim que comprei alguém veio me sugerir colocar bancos de couro nele... só matando!

O Civic seria, caso necessite, o mais interessante para a venda já que me traria uma receita maior do que os outros e ser um carro normal, existem milhares dele rodando no mesmo estado e não seria difícil repor um outro igual.

Mas nem ele também eu gostaria de vender pois provavelmente este será meu último carro zero km, eu não tenho mais coragem de gastar tanto dinheiro assim em um carro só porque ele é novo.

RodrigoMilenium escreveu:Fuente del Mensaje André, olha o que eu encontrei para fazer companhia para o teu Opel Vectra: eu juro que me cocei pra fazer uma loucura e buscar esse "alemão" pra minha garagem!!

https://www.instagram.com/p/B9237E9AeF6 ... 00iratg3u7

Enviado de meu LG-M320 usando o Tapatalk


Pois é cara, ó meu Deus se eu tivesse grana eu pegava com certeza!

Uma coisa que eu acho que não comentei com vocês é que eu estou ajudando meu tio a arrumar um Astra GLS 1999 2.0 16V, esse é um dos motivos que eu tive que dar uma travada nas "obras" dos meus.

Esse Astra já está certo de vir para as minhas mãos depois que meu tio resolver desfazer, inclusive já está até colocando no meu nome!

Esse Opel Astra do anúncio tem um motor 1.4 16V, inclusive tem um babaca que postou lá que esse "não apetece" ele pois o que mais interessa em um carro (desempenho) esse não teria. Ainda bem, um cara babaca assim iria querer "Xunar" o carro, rebaixando e colocando rodas grandes.

Para mim carro precisa ter um desempenho condizente, não pode ser tipo um Chevette Júnior que não andava absolutamente nada, mas limitar o interesse de um carro apenas em desempenho esportivo, pelo menos pra mim, é babaquice!

Eu tenho um 2.0 16V com 155cv, um 2.2 8V com 123cv e o que eu mais gosto de usar é um 1.6 16V com 100cv!

Imagem
ImagemImagem
Esse é o Astra que estamos fazendo, pintura toda de fábrica, assim como faróis, lanternas e vidros!

O carro está 100% original, inclusive o CD Player (até comprei um do Astra mais novo com entrada USB para evitar que ele queira "atualizar" colocando um que precise cortar chicote, esse é plug and play!), rodas, etc.

Ele estava parado por problema no cabeçote, comprei toda a suspensão nova e pneus novos além de reservatório de expansão, fluido de arrefecimento AC Delco, borrachas dos pedais, bomba d'agua, etc. Agora ele já está quase pronto e vamos arrumando o que eventualmente estiver precisando.

Valew galera!!

:88: :88: :88:

Vai ficar bacana!!!
Ô, mas esse Astrão do tio também tá uma jóia!! Pela raridade eu compraria esse Opel que te mostrei, ainda mais pq não caiu nas mãos de um oportunista pra vender pelo dobro do valor ou mesmo como tu disse, e o que é pior ainda, cair na mão de um "xunador" que iria dar pt no carro sem se acidentar.

Enviado de meu LG-M320 usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 20 Mar 2020, 10:24

RodrigoMilenium escreveu:Fuente del Mensaje Ô, mas esse Astrão do tio também tá uma jóia!! Pela raridade eu compraria esse Opel que te mostrei, ainda mais pq não caiu nas mãos de um oportunista pra vender pelo dobro do valor ou mesmo como tu disse, e o que é pior ainda, cair na mão de um "xunador" que iria dar pt no carro sem se acidentar.

Enviado de meu LG-M320 usando o Tapatalk

Pois é amigo, infelizmente está fora das minhas possibilidades nesse momento, se não garanto que já estaria na minha garagem nesse exato momento, ainda mais por estar, pelo menos aparentemente, tão bom!

Até prefiro que ele caia nas mãos de um especulador do que no de um "xunador" que vai querer fazer swap de motor, turbinar, colocar FUELTECH, LEDs, etc, pelo menos assim ele vai ser preservado.

O meu Opel mesmo, não sei se ele suportaria mais um dono porco não...

Mas quem sabe um dia esse daí não divida a garagem com o irmão azul aqui...?

Já o do meu tio está muito bom também, não vejo a hora de ele estar rodando, só não descobri ainda se os bancos de couro eram opcionais na época ou se foram colocados depois, mas de qualquer forma são tão bem acabados e bem feitos que mesmo que não forem originais devem ter sido instalados na época e em uma loja de qualidade pois são muito bons!!!

ImagemImagem
Imagem

Eu como fã de bancos de veludo e avesso a modificações preferiria eles em veludo mesmo mas não vou mexer nisso não e inclusive se alguém souber se havia a disponibilidade de bancos em couro originais de fábrica eu agradeceria o feedback!

Quando eu for lá buscar meu GLS eu aproveito para tirar umas fotos melhores dele lá!

Abs!!!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

luckyd
GL Member
GL Member
Mensagens: 136
Registrado em: 01 Jun 2018, 17:00
Nome Completo: Danilo Henrique
Cidade: Estrela Velha
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por luckyd » 20 Mar 2020, 10:47

Se aquele Vectra CDX V6 um dia aparecer de novo pelo valor próximo do da matéria do flatout (R$ 38.800,00) eu vendo minha Ecosport para pegar ele.

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 20 Mar 2020, 11:57

luckyd escreveu:Fuente del Mensaje Se aquele Vectra CDX V6 um dia aparecer de novo pelo valor próximo do da matéria do flatout (R$ 38.800,00) eu vendo minha Ecosport para pegar ele.

Ahhhhhh amigo, aquele anunciado foi vendido a um colecionador de VW do interior se SP e o último valor pedido foi de $70 mil! Se foi isso que ele pagou não sei, mas vale 70 mil?

Olha eu acho que sim pelo que eu sei na manutenção foram gastos mais de $50 mil, aquele motor V6 não veio para o Brasil e peças tiveram que ser importadas de várias partes do mundo, então vale, então por $38 mil eu acho que a gente não consegue pegar ele de volta não....

Tem aquele outro que tinha sido roubado e recuperado e depois visto em estado de semi-abandono em algum lugar do interior do Paraná (com o motor em cima do banco traseiro) que deve estar mais barato, mas já tinha sido "transformado" em B2, esse tipo de coisa, só isso já desanima um pouco.

É meu amigo, essa brincadeira não é pra a gente não, isso aqui é pra rico, a gente faz de teimoso.

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

luckyd
GL Member
GL Member
Mensagens: 136
Registrado em: 01 Jun 2018, 17:00
Nome Completo: Danilo Henrique
Cidade: Estrela Velha
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por luckyd » 20 Mar 2020, 13:41

Quanto ao $, eu tenho que aproveitar para fazer essas loucuras enquanto não tenho filhos kkkkk

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje mas já tinha sido "transformado" em B2, esse tipo de coisa, só isso já desanima um pouco.


Não são tão purista assim. Afinal não tem como importar um B2 V6, então não mataria deixar ele assim sem xuning. Por mim manteria visual B2 (talvez aquele azul comodoro raro) com as rodas 16 do collection.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 20 Mar 2020, 21:34

a garagem vai ficar pequena rsrrsrsrsrsrsrssr ja tinha 3 filhos estacionados la e ta querendo adotar o astra do tio rsrsrsrsrrs
sei la tem carros que da para mexer tipo asim vc nao compra um carro de colecao e acaba com ele com rodas , swap , etc
vc compra uma carcaza em bom estado e faz um projeto para se divertir .
e bem diferente a estragar um carro.
trancuilamente pode pegar um vectra co a carroceria em bom estado e para se divertir colocar um motor de omega australiano nele ou um de lumina mais pegar um carro como o opel para facer uma merda desa ja nao faria .
agora na argentina tem cuarentena nao da para sair na rua por causa do coronavirus a cagada e que nao tenho garagem porque tinha um par de coisas para facer nele e a cuarentena vai ate o dia 31 terei que lidar com a ansiedade forte abraco se cuida galera

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 22 Mar 2020, 11:15

luckyd escreveu:Fuente del Mensaje Quanto ao $, eu tenho que aproveitar para fazer essas loucuras enquanto não tenho filhos kkkkk [...]


chirola escreveu:Fuente del Mensaje a garagem vai ficar pequena rsrrsrsrsrsrsrssr ja tinha 3 filhos estacionados la e ta querendo adotar o astra do tio rsrsrsrsrrs [...]


Ah então aproveita mesmo enquanto não tem filhos porque depois tudo fica muito mais difícil.

Em relação a ser purista...

Fica difícil eu julgar o que é certo ou errado, obviamente cada um faz com o seu carro o que bem entender, mas um carro com a história que esse tem eu acredito que o ideal seria ele ser preservado da forma que ela era, mas isso é apenas a minha opinião.

Então, eu curto carro original, no máximo com acessórios de época, tipo instalar uma central multimídia não mas um CD player de época tudo bem, mesma coisa para rodas e tudo mais.. eu mesmo fiz isso no Opel que deveria vir com rodas de ferro e calotas mas eu coloquei as rodas que no brasil só vieram no Calibra 95!

Imagem
Um Opel Vectra em algum lugar do mundo com as rodas iguais as minhas.

Imagem
Um Opel Vectra na Holanda com as calotas que poderiam ser as que vieram originalmente no meu.

Imagem
As calotas que eu já encomendei...

Imagem
As que eu vou encomendar...

Imagem
Os para-barros que já estão encomendados.

Imagem
O Rad Cover já encomendado

Rebaixar não, Xenon/LED não, GNV não, Turbo não, Swap de motor e cambio não, quinta marcha longa não, farol do B2 no B1 não, e por aí vai... isso pra mim é estragar o carro, mas acessórios de época e condizentes com o carro que poderiam ter sido comprados juntos com ele eu já acho legal pois não distorcem a personalidade do carro e são meros detalhes.

Eu acho o B1 mais bonito que o B2, mas teria um B2 fácil, só não transformaria um B1 em B2 2 nem vice e versa!

Meu irmão pegou o Voyage 86 que tinha sido do meu pai e criou um monstro, os coxins de PU, motor de 1.6 foi transformado para 1.9, Fuel Tech... sinceramente? Está uma merda de andar, desconfortável, vibra tudo, barulhento... preferiria que ele tivesse continuado abandonado no meio do mato. Mas fazer o que se o carro é dele?

Malditos Velozes e Furiosos!!!

kkkkkkkkkk

:88: :88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 27 Mar 2020, 18:50

Boa noite a todos!

Hoje eu peguei o dia para fazer algo que estava adiando há algum tempo as tinha que ser feito, que era o corte de parte do "pé" do compressor do ar condicionado que eu comprei para o Opel.

Esse compressor é o Delphi original para o Vectra, inclusive consta o P/N dele no catálogo da Opel para essa versão do carro, porém ele não encaixava perfeitamente porque um dos "pés" do compressor era "espesso demais" o que fazia com que o furo do parafuso do compressor não conseguisse se alinhar com o do suporte para poder prendê-lo.

Neste caso havia duas possibilidades, ou eu cortava o pé do compressor, que era novo e eu iria automaticamente perder a garantia, ou o próprio suporte, o que poderia fragilizá-lo, já que ele não apenas serve de apoio para o compressor, mas também para a bomba hidráulica, o esticador da correia de acessórios e o suporte direito do motor, tendo que resistir ao seu peso e vibração.

Como o corte do compressor seria mais fácil e ele tinha bastante material ali, mesmo perdendo a garantia eu decidi cortar ali pois os riscos de quebra do suporte do motor eram maiores do que um problema no compressor.

Tomara que eu esteja certo, senão fod....!

Outro motivo foi que por ser um procedimento muito arriscado, sob o risco até de estragar o compressor, eu mesmo resolvi fazer pois assim eu teria a garantia de que seria feito da forma mais cuidadosa possível.

Imagem
Imagem
Parte marcada que deve ser retirada.

Imagem
Criando coragem para começar a cortar!

Imagem
Começou agora não tem volta!

Imagem
Praticamente terminado!

Imagem
Ficou da maneira que eu queria, sem cantos vivos que podem propagar rachaduras.

Imagem
Teste de encaixe, ficou perfeito, cortado apenas o que precisava, nem mais nem menos.

Imagem
Finalmente posso prender corretamente o compressor no suporte.

Eu decidi fazer isso agora porque eu devo ir trabalhar semana que vem e tenho a intenção de deixar o carro na oficina de ar condicionado para instalar o mesmo, aproveitando a quarentena e que eu terei que ir para Aracajú e o carro não vai estar comigo mesmo, portanto o técnico terá 15 dias para fazer o carro com toda tranqüilidade.

Infelizmente eu não poderei acompanhar de perto mas o cara tem um canal no Youtube e falou que ia filmar todo o processo, tomara que fique bom!

Valeu!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4070
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Ju_Bueno » 28 Mar 2020, 07:00

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
Imagem
As calotas que eu já encomendei...

São as mesmas calotas aplicadas no Ômega GL, não são?
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

1066 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 394 visitantes

Bem-vindo: 26 Abr 2024, 06:25