O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

1066 mensagens
luckyd
GL Member
GL Member
Mensagens: 136
Registrado em: 01 Jun 2018, 17:00
Nome Completo: Danilo Henrique
Cidade: Estrela Velha
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por luckyd » 05 Jul 2019, 13:00

chirola escreveu:Fuente del Mensaje o vazamento da tampa do meu carro consegui solucionar por encuanto


Chirola por favor se puder dar uma olhada na minha garagem, gostaria de tirar uma dúvida sobre a junta.

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 05 Jul 2019, 20:31

luckyd escreveu:Fuente del Mensaje
Nem me fale em pegar carro zoado: Meu GLS tava com cada pneu de marca diferente quando eu comprei :11:
Até agora gastei R$ 20.000,00 para salvar o meu, mas isso por que quis trocar a estampa dos bancos. Para a mim ainda assim vale a pena se você pretende ficar com o carro, melhor que dar R$ 80.000,00 ou mais em um carro novo com motorização e opcionais equivalentes (fora o IPVA).
A única coisa triste é não poder fazer um seguro contra roubo num valor semelhante ao que eu investi nele...

O meu GLS estava assim também, cada roda com uma marca e tamanho de pneu! Já o Opel estava com os 4 pneus novos, porém recauchutados, eu não sei o que é pior!
Também já gastei R$20.000,00 no GLS - e ainda falta pintura! - e quase isso no Opel!

chirola escreveu:Fuente del Mensaje "...acredito que no total foi uns 20mil reais se nao for mais na hora de vender, nao por bondade mais pela situaçao que a vida nos depara se nao me engano foi por 5 mil..."

"...agora a um pouco mais de dois anos estamos cortindo o vectra e ecrevendo outra historia deus quera com final feliz
eu vo compartir uma foto que ache perdida no telefone e das ferias foi tirada no rio grende do sul em casapava na frente da loja de uma familia amiga que sempre nos espera com um cafeçao e muita alegria tipica do povo brasileiro do cual sinto uma saudade gigante."

Imagem

"cuando sobrar tempo teria que dar uma olhada e var se acho mais fotos como para abrir uma garagem valeu forte abraso galera"

Rapaz não fala não, se eu precisar vender algum dos carros nem quero pensar no prejuízo que vou levar!
Ah, sua história vai ter final feliz sim, com certeza, aliás lindo seu carro também, parabéns!

chirola escreveu:Fuente del Mensaje "aqui na argentina tem seguro de todo tipo por exemplo o meu carro esta asegurado e cubre roubo e pt no valor de 11mil reais cuando cumpla 25 anos tem a opçao de asegurar ele como carro clasico..."

Eu não sei como é a questão de roubos aí na Argentina e se as seguradoras são autorizadas a usar peças usadas ou não originais, talvez isso faça diferença, vai saber...

chirola escreveu:Fuente del Mensaje "carro antigo para restaurar e caro em todas partes do mundo e o mais caro e geralmente a mao de obra e o preço da exclusividade mais e que da aquele gosto a mais ..."

Pois é, mas no Brasil ainda tem o agravante de as peças serem extremamente caras, isso que é foda! Eu até acho que peças de segurança como pneus, amortecedores, freios e tal deveriam ter menos ou mesmo nem pagar imposto, hoje eu vi um Voyage, foi até muito engraçado, mas o carro pulava igual um cabrito, zero amortecedores traseiros, não sei como o cara conseguia dirigir.
É muito legal mesmo ser parado nas ruas ou em postos de gasolina por causa do carro, muito elogiam, dá maior orgulho mesmo! Mas não é só o Opel não, meu GLS mesmo, ainda que feio por fora já recebi muitos elogios, fico imaginando quando consegui pintar ele!

Aqui vai um spoiler da funilaria do Opel, essa foto foi tirada hoje!

ImagemImagem
Dá dó ver o carro assim, é igual ver o filho tomando uma injeção, mas é para o bem dele! kkkkk

Como curiosidade meu amigo Ronny me enviou um link de um anúncio de um Opel Vectra 1.6 1997 no Chile, bem original, provavelmente bem do jeito que o meu seria, até com calotas (porém eu acho que não são Opel)!

https://auto.mercadolibre.cl/MLC-492294 ... -gl-16-_JM

Imagem
Imagem

Valeu!!!!

:88: :88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 06 Jul 2019, 15:51

aqui a seguradora e quem fornece apeça para a oficina para evitar de cobrar por uma original e colocar uma uasada cuando foi batido a o fit da coroa a seguradora importo uma porta do brasil (original) demoro 25 dias para chegar por causa de burocracia peça usada so em desmanches legalizados que emitam nota fiscal e apresenten a baixa do veiculo e seria o ultimo caso so se nao achar novo original ou nao fabrica mais se nao for original o dono do carro e consultado.
olha que branco nao e uma de minhas cores preferidas para carro mais o vectra da foto fico realmente bonitao nesssa cor
e falando em carro exclusivo cuando paro para abastecer geralmente olham e perguntan de curiosos (o vectra b nao e um carro muito comum por aqui)cuando falo que e um modelo 97 a maioria fica de cara pela integridade do vihiculo
e voltando ao sunto do topico que e o seu carro pelo que se ve nas fotos nao era muita coisa era mais detalhes e pelo que se ve o trabalho esta sendo feito do jeito certo, removendo o material ate a lata e consertando os detalhes usando o minimo de masa posivel so para tirar as pequenas ondulaçoes que posam ficar e nao como faz os porcos que pasam masa por cima da tinta velha pasa primer e pinta deijando capas e capas de tinta ao estilo lasanha , acredito que pelo que se ve o trabalho vai ficar imperseptivel.

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 06 Jul 2019, 21:12

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
"...e voltando ao sunto do topico que e o seu carro pelo que se ve nas fotos nao era muita coisa era mais detalhes e pelo que se ve o trabalho esta sendo feito do jeito certo, removendo o material ate a lata e consertando os detalhes usando o minimo de masa posivel so para tirar as pequenas ondulaçoes que posam ficar e nao como faz os porcos que pasam masa por cima da tinta velha pasa primer e pinta deijando capas e capas de tinta ao estilo lasanha , acredito que pelo que se ve o trabalho vai ficar imperseptivel."

Deus te ouça!

É uma empresa bem legal, já tinha ido lá para fazer o orçamento do eu GLS há dois anos atras, no dia tinham duas classe C e um Jaguar, mas mesmo agora só tem carro bom lá!

https://www.facebook.com/steticcar1414

Bom, pelo menos potencial para dar certo lá tem, queria poder deixar numa Tonimec ou no By Deni, mas infelizmente não será possível, mas pelo menos lá eles vão retirar e pintar os frisos de preto fosco e usam material PPG!

Imagem
Vou tentar negociar para fazer o para-choques dianteiro também porque está arranhado, segunda vou tentar ir lá pra ver isso!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 08 Jul 2019, 13:42

vai ficar bom sim, da para ver so no visual da oficina e o cuidado de retirar o material do local deixando ele na lata para ver o que tem debaixo , que sabem o que estao facendo eliminando asim aquele efecto lasanha (capas e capas de primer e pintura) de oficina cansada.
o fit da minha coroa foi parar numa oficina cansada e pensa a cagada que foi feita para revertir vai penar um pouco, foi o parachoque , levo um toque um pouco forte do carro estacionado na frente o e plastico afundo facendo um vico para dentro a oficina cansada ao inves de esquentar a peça e moldar ele na posiçao original, fez daquele cheito cansado paso masa na peça plastica mesmo sem retirar a tinta de baixo e pinto denvo fico uma lasanha bonita e mais de tanta masa era cuase uma coxinha pasado um tempo levo uma encostada (coisa bem comum por aqui, cidade grande e asim nao tem cuase vaga para estacionar na rua e as vagas sao bem justas cuando acha, fica aquele empuja empuja para tentar entrar nas vaga) e aquela clasanha estouro porque a masa nao e flexivel e era engraçado teinha a tinta original ainda por baixo foi porco de mais.
no seu caso nao vai acontecer por iso falo que o trabalho esta sendo feito do cheito correto . ate cuidado de cobrir o carro inteiro para evitar poera eles tem (a poera pode danificar o resultado, se fica por baixo da tinta pode facer que de bolha eu no seu lugar ficaria trancuilao esta sendo bem cuidado, aguardando o resultado, abraço amigao

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 08 Jul 2019, 23:38

chirola escreveu:Fuente del Mensaje "vai ficar bom sim, da para ver so no visual da oficina e o cuidado de retirar o material do local deixando ele na lata para ver o que tem debaixo , que sabem o que estao facendo eliminando asim aquele efecto lasanha (capas e capas de primer e pintura) de oficina cansada...
...por iso falo que o trabalho esta sendo feito do cheito correto . ate cuidado de cobrir o carro inteiro para evitar poera eles tem (a poera pode danificar o resultado, se fica por baixo da tinta pode facer que de bolha eu no seu lugar ficaria trancuilao esta sendo bem cuidado, aguardando o resultado, abraço amigao"

Opa amigo!

Hoje estive lá, o funileiro estava fazendo a caixa de roda esquerda, me disseram que deve ir para a pintura amanhã, terminar de pintar quinta e polir na sexta, mas eu já tinha falado com eles que eu não tenho pressa e que eles podiam levar o tempo que precisassem, que estaria priorizando a qualidade - mentira minha, estou doido pra ficar pronto!

De qualquer forma não acredito muito que fique pronto essa semana ainda, mas vamos ver!

O rapaz que faz os "martelinhos" pediu para esperar o polimento para ele ver direito, de qualquer forma se ficar caro dá pra fazer em outra oportunidade, apesar de que minha vontade é que fique pronto logo preciso ser realista!

Espero que fique bom!

Abração

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 09 Jul 2019, 17:45

Boa noite a todos!

Quem disse que milagres não acontecem???

Hoje foi um dia bem proveitoso na história do Opel! Ontem por acaso chamei um colega do Clube do vectra aqui do Rio pelo whasapp, com quem não falava há praticamente um ano, não sei o porquê mas resolvi chamá-lo para trocar uma idéia e ver como ele estava.

Esse cara faz muito Rio-SP de caminhão a trabalho e tinha oferecido para trazer as rodas [que hoje estão no carro] quando comprei elas, mas acaba que tinha conseguido outra maneira de trazer mas ainda assim, como agradecimento, assim que pude levei o carro para ele conhecer e dar uma volta, foi um dos primeiros a ver o carro ao vivo aqui no Rio..

Bom, papo vai, papo vem, e ele manda a foto de uma manta acústica zero km e pergunta se eu sabia que ele tinha comprado. Eu falei que não, estava surpreso que ele tinha conseguido algo bem raro [bateu uma pontinha de inveja branca, devo admitir!] e ele disse "pois é, mas eu acho que não vou instalar não porque vou vender meu carro..", num piscar de olhos eu disse "Opa, se for querer vender eu quero!", daí ele respondeu "Faz uma proposta!"

:38:

Imagem
Imagem
Manta nova, nunca instalada já em mãos!

Daí eu nem sabia quanto oferecer, eu já tinha visto um anúncio no Mercado Livre por R$380,00 (fora o frete) e ele acabou falando "eu tenho mais coisas aqui, inclusive um coxim de motor esquerdo original que eu não troquei..", como diz um amigo meu "eu desacreditei", logo o lado que eu estava precisando!!!

Imagem
Coxim que faltava!

Eu não lembro se disse aqui, mas eu tinha pedido esse coxim de um vendedor no ML mas ele levou mais de uma semana sem responder e sem enviar daí eu cancelei a compra e acabei trocando por uma manta nacional mais simples de R$122,00 e mais outras coisinhas..

Ele tinha chegado a me falar que tinha a intenção de pedir R$500,00 na manta, mas com o coxim eu ofereci R$700,00, o que se somar os dois não fica tanto [não, eu sei que é caro, mas as peças valem o tanto que alguém se dispõe de pagar, e por esse valor elas seriam vendidas com certeza!] então ele aceitou e eu combinei de ir buscar na casa dele, tipo a 3km daqui de casa, e a outra manta eu coloco no GLS que a dele não era boa e a furação veio toda errada.

Chegando lá a coisa ainda fica melhor, ele diz que tem um pára-barro direito, coisa que eu estava muito atrás e só achava por mais de R$300,00 ( ! ) e acabou saindo "na faixa", e além disso ele também me deu uma tampa de reservatório de freio original zero e como ele tem um jogo de coxins de agregado "Axios" ele prometeu que se não for usar [precisa confirmar ainda] vai me dar, e ainda facilitou o pagamento, o que faz disso o melhor negócio da vida!

Imagem
Para-barro direito

Esse pára-barro serve para permitir manutenção na parte das polias e correias sem ter que retirar um pára-barro inteiro mas a falta dele faz com que qualquer água ou lama jogada pelos pneus nas polias sujem o cofre e internamente o capô do motor.

Imagem
Sem o pára-barro a polia fica aparente e exposta a sujeira jogada pelos pneus!

Depois disso passei na oficina de pintura para ver como estavam os trabalhos, e o carro ja estava com a parte da "spotter" pronta e já com a massa passada e sendo curada.

Imagem

Amanhã ele deverá ser lixado, os frisos das portas serão retirados e pintados de preto fosco e a pintura está programada para quinta ou sexta-feira, ficará secando final de semana e será polido na segunda, com previsão de entrega na terça!

Imagem

Em conversa com o dono da oficina ele ofereceu fazer o capô também e eu pagar depois, fiquei de cara!

:32:

Será ótimo, apesar do capô não estar ruim, mas sempre tem alguns detalhes e se fizer ele junto vai deixar o carro praticamente zero!

Desculpem o palavrão, mas hoje foi fod@!

:105:

Ahhh se todos os dias fossem assim.....

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

fma678
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Fev 2016, 20:16
Nome Completo: Felipe Andrade
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por fma678 » 09 Jul 2019, 19:09

Boa noite. Acompanho sua garagem já faz um tempo e seu carro além de ser raro está muito novo.

Parabéns pelas novas aquisições. O para barro das polias eu estou atrás de um faz tempo. Claro, como você disse no ML tem para vender original. Mas pra mim é um valor exorbitante para um peça plástica.

No mais, um abraço, e se Deus quiser, um dia eu consigo deixar meu carro no capricho como o seu.
Felipe Andrade
Vectra CD 2.0 16v 1997

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Brates » 09 Jul 2019, 19:27

Que garagem fantástica. Acompanho desde o início, porém sem me manifestar. Vai dar certo! Vai ficar um show! Torço por vc. Vc merece!

wallacer95
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 10 Dez 2018, 14:24
Nome Completo: Wallace Rodrigues da Silva
Cidade: Sao Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por wallacer95 » 09 Jul 2019, 19:45

André eu tbm participo do Clube aqui do RJ também estou restaurando o meu Vectra CD 97 e acompanho sempre a sua garagem, cara eu paguei pra fazer a pintura do meu só que não ficou um serviço top, estou querendo acertar a minha pintura alguns pontos que ficaram ruim na lataria do carro, tirar uns amassados, retocar umas partes que ja arranharam no meu carro e trocar a frente toda e fazer um polimento cristalizado, já comprei o parachoque os faróis os milhas ate os parabarros tbm pra ficar tudo certo, esse pessoal que está fazendo o seu serviço fica aonde? to querendo já ir vendo aonde vou por pra fazerem o serviço. Sou de nova iguaçu irmão se quiser pode entrar em contato comigo direto sem problemas

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 10 Jul 2019, 06:09

fma678 escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite. Acompanho sua garagem já faz um tempo e seu carro além de ser raro está muito novo.

Parabéns pelas novas aquisições. O para barro das polias eu estou atrás de um faz tempo. Claro, como você disse no ML tem para vender original. Mas pra mim é um valor exorbitante para um peça plástica.

No mais, um abraço, e se Deus quiser, um dia eu consigo deixar meu carro no capricho como o seu.

e...
Brates escreveu:Fuente del Mensaje Que garagem fantástica. Acompanho desde o início, porém sem me manifestar. Vai dar certo! Vai ficar um show! Torço por vc. Vc merece!

Pessoal muito obrigado pela participação de vocês e agradeço pelo incentivo!

wallacer95 escreveu:Fuente del Mensaje
André eu tbm participo do Clube aqui do RJ também estou restaurando o meu Vectra CD 97 e acompanho sempre a sua garagem, cara eu paguei pra fazer a pintura do meu só que não ficou um serviço top, estou querendo acertar a minha pintura alguns pontos que ficaram ruim na lataria do carro, tirar uns amassados, retocar umas partes que ja arranharam no meu carro e trocar a frente toda e fazer um polimento cristalizado, já comprei o parachoque os faróis os milhas ate os parabarros tbm pra ficar tudo certo, esse pessoal que está fazendo o seu serviço fica aonde? to querendo já ir vendo aonde vou por pra fazerem o serviço. Sou de nova iguaçu irmão se quiser pode entrar em contato comigo direto sem problemas

Opa, tudo bem?

Então essa oficina que eu estou fazendo a pintura fica em Jacarepaguá, não sei se ficaria muito longe para você trazer o carro aqui, mas até onde eu percebi o trabalho está sendo feito com qualidade, sempre vejo carros caros lá e os serviços que eu vi prontos ficaram muito bons, vamos ver como vai ficar o meu!

Em relação a peças o que eu posso recomendar é sempre usar original, seja parachoques, faróis, lanternas, etc, pois os paralelos nunca dão bom acabamento, mesmo peças originais usadas são melhores que as paralelas novas!

Se você achar longe essa oficina eu recomendo você procurar uma oficina com boa infraestrutura, estufa, verifique os carros que são pintados lá, como eles saem, existe um mundo de diferença entre uma oficina bem montada e uma "boqueta" que o cara vai pintar o carro quase que na rua, e vou te falar, já tive orçamentos mais caros em lugares assim do que nesse que estou fazendo.

Então muita calma nessa hora, claro que podem acontecer problemas em qualquer lugar, mas uma oficina com boa estrutura provavelmente vai querer preservar seu nome fazendo um serviço bom e eventualmente refazendo o que não deu certo e talvez não seja tão simples em um lugar mais simples.

Uma vez levei o Fit da "ex" em um lugar "mais ou menos" que o cara disse que era "faixa preta" na pintura e que tinha sido chefe da oficina da Honda por sei lá quantos anos e que tinha todos os cursos na fábrica. Bom ele me convenceu com esse papinho e deixei o carro lá para fazer um detalhe sobre o paralamas traseiro que tinha sido amassado [só um pouco] por um caminhão de lixo. Falei pra ele "não tenha pressa, quero qualidade, e sou chato..! Ele disse "deixa comigo doutor!" Quando o carro ficou pronto eu fui lá buscar e de onde vejo que o vinco do paralamas [que deveria ser constante] começava, ia abrindo e sumia... Chamei ele e mostrei "olha isso aqui.. e agora olha o outro lado.." Fez cara de bunda mas refez o serviço, ainda não 100% mas uns 80... fazer o quê?

Claro que também pode ter pintores independentes excelentes, vai que tem alum "artista" perdido por aí, mas eu acho mais difícil!

Valeu pessoal!!

:88: :88: :88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por danrmp » 10 Jul 2019, 08:53

Também sofri com os parabarros e defletores. Já estava quase comprando aquele das polias de 300 quando apareceu um mais em conta.

Não sei se é possível reproduzi-lo em impressora 3D. Agora tomo cuidado triplicado com valetas e lombadas para não raspar eles.

wallacer95
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 10 Dez 2018, 14:24
Nome Completo: Wallace Rodrigues da Silva
Cidade: Sao Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por wallacer95 » 10 Jul 2019, 09:11

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Opa, tudo bem?

Então essa oficina que eu estou fazendo a pintura fica em Jacarepaguá, não sei se ficaria muito longe para você trazer o carro aqui, mas até onde eu percebi o trabalho está sendo feito com qualidade, sempre vejo carros caros lá e os serviços que eu vi prontos ficaram muito bons, vamos ver como vai ficar o meu!

Em relação a peças o que eu posso recomendar é sempre usar original, seja parachoques, faróis, lanternas, etc, pois os paralelos nunca dão bom acabamento, mesmo peças originais usadas são melhores que as paralelas novas!

Se você achar longe essa oficina eu recomendo você procurar uma oficina com boa infraestrutura, estufa, verifique os carros que são pintados lá, como eles saem, existe um mundo de diferença entre uma oficina bem montada e uma "boqueta" que o cara vai pintar o carro quase que na rua, e vou te falar, já tive orçamentos mais caros em lugares assim do que nesse que estou fazendo.

Então muita calma nessa hora, claro que podem acontecer problemas em qualquer lugar, mas uma oficina com boa estrutura provavelmente vai querer preservar seu nome fazendo um serviço bom e eventualmente refazendo o que não deu certo e talvez não seja tão simples em um lugar mais simples.


Show irmão eu sou de Nova Iguaçu, até consigo levar em Jacarepaguá mas só quando eu tiver um sábado livre, vou ver depois que o teu ficar pronto entrar em contato com o pessoal pra acertarem o meu também, até lá vou resolvendo uns poucos problemas de injeção que tenho pra resolver.

Avatar do usuário
BrunoExp
Member
Member
Mensagens: 33
Registrado em: 01 Jul 2019, 11:06
Nome Completo: Bruno Pereira de Araujo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007
Idade: 30

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por BrunoExp » 10 Jul 2019, 09:33

Andrepilot, não tem como não ficar de boca aberta com os avanços desse OPEL, ta muiiiiito Top. Espero conhecer essa jóia ao vivo algum dia :40: :40:
- Vectra Expression (futuro Midnight) 2.0 2007

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 10 Jul 2019, 13:23

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Também sofri com os parabarros e defletores. Já estava quase comprando aquele das polias de 300 quando apareceu um mais em conta.

Não sei se é possível reproduzi-lo em impressora 3D. Agora tomo cuidado triplicado com valetas e lombadas para não raspar eles.

Caramba que sorte! Quantas coisas eu comprei e logo em seguida apareceu algo melhor ou mais barato?

Agora mesmo aconteceu isso, comprei uma manta nacional [tudo bem, bem mais barata..] e em menos de uma semana apareceu essa que postei aqui ontem... por sorte vai servir no meu GLS, então não cheguei a perder nada pois até já tinha a intenção de comprar mesmo porém não tinha pressa pois ele já tem uma [nacional também!] porém de fabricação menos "esmerada", não pela manta em sim, mas sua furação é toda desencontrada e tive que fazer vários "ajustes técnicos" (gambiarras) para poder instalar ele e esse, além de ser autocolante tem a furação perfeita, pelo menos foi assim em um carro de um cara aqui do Rio, espero que aconteça o mesmo no meu.

Agora, eu não sei se é possível imprimir uma peça dessas em impressora 3D, até acredito que sim, porém é uma peça relativamente grande e eu acho que financeiramente não deve compensar...

wallacer95 escreveu:Fuente del Mensaje

Show irmão eu sou de Nova Iguaçu, até consigo levar em Jacarepaguá mas só quando eu tiver um sábado livre, vou ver depois que o teu ficar pronto entrar em contato com o pessoal pra acertarem o meu também, até lá vou resolvendo uns poucos problemas de injeção que tenho pra resolver.


Beleza, eu também vou querer fazer o meu GLS lá também, mas esse vai ter que esperar um pouco, coitado...

Eu vivo viajando, mas se eu estiver pelo Rio quando você for vir me avisa que eu te acompanho até lá. Para você ter uma idéia de valor e meio que [se for o caso] se programar, na pintura eles cobram R$400,00 por peça, então uma pintura geral de um Vectra sairia uns R$5.200,00, isso sem funilaria, porém cabe aí a negociação, tem que conversar com o cara, porém não vai ser uma daquelas pinturas de R$1.000,00 de "beira de rua", nem em preço e nem em qualidade... (espero!).

BrunoExp escreveu:Fuente del Mensaje Andrepilot, não tem como não ficar de boca aberta com os avanços desse OPEL, ta muiiiiito Top. Espero conhecer essa jóia ao vivo algum dia :40: :40:


Ah, obrigado meu amigo!!!

Olha, ainda não está decidido, mas TALVEZ eu vá em SP esse mês ainda para visitar a minha avó, se eu for eu aviso aqui e se não for muito longe para você será um prazer te mostrar o carro!

Tem dois Youtubers que querem filmar o carro, um é o Felipe Carvalho do "Caçadores de Carros" e o outro é o Lucas do "Carro Chefe". Eu prometi aos dois quando eu for em SP para eles verem o carro, vamos tentar coordenar isso!

Galera, muito obrigado por me fazer companhia aqui, é sempre bom ver a participação de vocês aqui! (Isso não quer dizer que você está dispensado não, hein Chirola?!)

Grande abraço a todos!

:88: :88: :88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 10 Jul 2019, 13:45

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Também sofri com os parabarros e defletores. Já estava quase comprando aquele das polias de 300 quando apareceu um mais em conta.

Não sei se é possível reproduzi-lo em impressora 3D. Agora tomo cuidado triplicado com valetas e lombadas para não raspar eles.

a peça e muito grande e a maioria das impresoras 3d sao de 20x20 e nao sei se ficaria flexivel o suficiente leva em conta que as empresas geralmente cobram por hora de impreçao poderia ficar ate mais caro, o parabarro e sorte de achar um usado em bom estado, o noso amigo andre anda em uma racha de sorte deus abençoe e que dure muito
o melhor para achar peças e o garimpo senta no pc mercado libre e coloca sucata vectra (era asim que publicaba os carro para retirada de peças no desmanche que trabalhe)e pergunta pela peça geralmente em alguma foto se coloca um cartao com contato ou nome nas respostas para poder ser achado facil o negocio se faz por mercado libre para facilitar caso o cliente more longe e facer cuotas se mora perto se combersa pesoalmente o contato e mais para wasap o ML nao deija mandar fotos, e vai perguntando anuncio por anuncio se tem a peça deseada nao conheso otro jeito e quem tem sucata de carros como omega kadette chevete vectra (todos) astra sempre publica vc nao faz ideia do procurada que sao as peças desses carros geralmente so sobra o monocasco as veces so fica o chasis aote os tetos se venden, coisa que nao acontece com outras marcas a vw vende muito mais so 1 ou 2 modelos (golf gol cuadrado e aircooled) o que demostra o gosto e capricho de quem gosta da GM todos os seus modelos tem club e sao procurados

voltando ao tema cara olha o capricho da oficina que foi parar o Opel, os profecionais porcos pasariam fita na lanterna e eles nao tiraram para nao manchar e melhorar o acabamento sevicio realmente profecional cuando ficar pronto vai ficar top.
O que vc esta tomando para anciedade???????? consegue dormir dereito? nao sei se eun conseguiria, carro e uma coisa desgrasada da ate saudades, que sorte vc levo achando as peças originais e novinhas cara vc merece, o tempo e esforso que dedica para deixar ese carro no estado de cero fique muito feliz por vc um abraço amigao.
muito legal de ver mais gente participando do topico e ao ver so elogios deija claro o nivel da restauraçao.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Ju_Bueno » 10 Jul 2019, 14:25

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Tem dois Youtubers que querem filmar o carro, um é o Felipe Carvalho do "Caçadores de Carros" e o outro é o Lucas do "Carro Chefe". Eu prometi aos dois quando eu for em SP para eles verem o carro, vamos tentar coordenar isso!

Quando isso acontecer, avisa a gente por aqui. Gosto de assistir esse tipo de conteúdo.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por danrmp » 10 Jul 2019, 14:27

chirola escreveu:Fuente del Mensaje a peça e muito grande e a maioria das impresoras 3d sao de 20x20 e nao sei se ficaria flexivel o suficiente leva em conta que as empresas geralmente cobram por hora de impreçao poderia ficar ate mais caro, o parabarro e sorte de achar um usado em bom estado, o noso amigo andre anda em uma racha de sorte deus abençoe e que dure muito
o melhor para achar peças e o garimpo senta no pc mercado libre


É verdade, precisa de uma impressora com o tamanho um pouco maior. A questão da flexibilidade talvez possa ser resolvida com utilização de outro material.
Não sou nenhum expert no assunto, creio que a finalização do plástico não fique a mesma da peça injetada, mas daqui pra frente com essa falta de peças o jeito vai ser partir pra criatividade.

Ah, e fiquei sagaz no mercado livre. Esse defletor consegui por 90 dinheiros, novinho novinho :)

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 10 Jul 2019, 22:18

chirola escreveu:Fuente del Mensaje "... o noso amigo andre anda em uma racha de sorte deus abençoe e que dure muito..."

"...voltando ao tema cara olha o capricho da oficina que foi parar o Opel, os profecionais porcos pasariam fita na lanterna e eles nao tiraram para nao manchar e melhorar o acabamento sevicio realmente profecional cuando ficar pronto vai ficar top."

Deus te ouça amigo, Deus te ouça!

chirola escreveu:Fuente del Mensaje ""O que vc esta tomando para anciedade???????? consegue dormir dereito? nao sei se eun conseguiria, carro e uma coisa desgrasada da ate saudades, que sorte vc levo achando as peças originais e novinhas cara vc merece, o tempo e esforso que dedica para deixar ese carro no estado de cero fique muito feliz por vc um abraço amigao."
muito legal de ver mais gente participando do topico e ao ver so elogios deija claro o nivel da restauraçao.

Rivotril na veia amigo, só assim!!!
Eu tenho ido lá para acompanhar [hoje não fui para acabar não enjoando os caras, mas amanhã vou lá de novo!] mas estou sempre dizendo para eles que não tenho pressa, aguardarei o tempo que for preciso para ficar bom, isso acaba conquistando eles e realmente espero que fique bom mesmo, vamos ver!

Em relação a participação de vocês é muito legal cara! Eu tento tentado fazer com que a leitura seja agradável, sem enrolação, mas com o máximo de informação, literalmente tudo o que tem acontecido com o carro, seja bom ou ruim, espero estar conseguindo!

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje
Quando isso acontecer, avisa a gente por aqui. Gosto de assistir esse tipo de conteúdo.

Pode deixar amigo, se rolar eu aviso!!!!

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje
Ah, e fiquei sagaz no mercado livre. Esse defletor consegui por 90 dinheiros, novinho novinho :)

Noventa mangos? Caramba! Uma vez passei em uma loja daí eu perguntei ao atendente [que tinha um GL 1997 original!] se tinha essa peça, ele foi ver, meio que descrente, mas quebrou a cara (rsrs), tinha, mas só um, daí ele disse "poxa se eu soubesse que tinha eu teria comprado...", mas já era, saí de lá R$150,00 mais pobre mas com a peça novinha nas mãos, e eu tinha achado que tinha feito um bom negócio, mas por R$90,00 você superou de longe!

Valew pessoal, obrigado pela paciência!!!

:88: :88: :88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
BrunoExp
Member
Member
Mensagens: 33
Registrado em: 01 Jul 2019, 11:06
Nome Completo: Bruno Pereira de Araujo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007
Idade: 30

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por BrunoExp » 11 Jul 2019, 10:03

Claro, avisa sim, será um prazer encontrá-lo.
Quanto aos Youtubers, sensacional, espero que aconteça!!!
- Vectra Expression (futuro Midnight) 2.0 2007

1066 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 159 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 08:12