O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

1066 mensagens
Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 06 Ago 2019, 20:14

Boa tarde a todos!!!

Bom, ontem chegaram as peças que tinham sido encomendadas ao Antônio, sendo elas o reservatório e tampa do arrefecimento, suporte do motor, mangueira do ar secundário, mangueira fina do reservatório do arrefecimento para o TBI e as calotas!

Imagem
Suporte do motor, obviamente falta limpar e pintar!
Imagem
Reservatório importado
Imagem
Tampa com desenho diferente da tampa da GM nacional
Imagem
Calotas com emblema Opel

As minhas na verdade seriam essas: Imagem

O que na verdade não teria problema nenhum elas não serem com emblema cromado, até gostei das que vieram em baixo relevo, mas elas são um pouquinho mais altas e um pouquinho menores na largura, obviamente não são para o meu tipo de roda, o problema é que é muito difícil achar as calotas separadas, já até achei na Rússia (sério!!!) pra vender mas é longe pra cacete!

Comparada com a da GM o braço é ligeiramente mais fino:Imagem
Mas ela é ligeiramente mais alta, não ficando faceada com a roda:Imagem
Instalada ela ficava assim, para fora e com o buraco do parafuso maior:Imagem
Com uma Dremmel eu retirei o excesso de altura:Imagem
Mas os furos dos parafusos ainda não ficaram 100%:Imagem

Porém já melhorou muito e quando eu pintar na mesma cor das rodas provavelmente vai ficar 90%, o problema vai ser eu aceitar os outros 10% fora, estou pensando na possibilidade de preencher ali com alguma coisa. A diferença entre as calotas ali é de 2mm, teria que ser algo que tivesse essa espessura ou próximo disso e eu colasse ali por cima e depois fizesse o acabamento para pintar e ficaria 100%!

Vocês tem alguma sugestão? Já me sugeriram Fibra ou Durepoxi, porém eu não sei se o acabamento ficaria bom até porque deveria ser feito a mão com a possibilidade de ficar torto, se eu conseguisse algum material flexível com 1,5mm ou 2mm eu colaria nessa parte e faria o acabamento e depois colocaria uma massa para suavizar e depois pintava e ai ficaria perfeito!

O que vocês sugerem? Deixo assim e só pinto ou faço algo?

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 07 Ago 2019, 12:01

bacana as peças novas para ser sincero eu pintaria asim mesmo as calotas o plastico nao sei se aceitaria um aplique e derrepente acaba cagando as calotas cuando estem da mesma cor que a roda a pequena diferença vai ser bem menos evidente, agora fica berrante por a calota ser mais clara e por contraste da para ver.
mais vem-ca agora vc tem dois jogos de calotas entao as que vc nao utiliza poderiam servir para experimento por exemplo poderia prncher o baixorelievo do emblema da GM deijando ela lisa e aplicar um emblema cromado da opel seria mais facil do que alargar as calotas opel e os emblemas sao mais facil de achar asim poderia chegar mais perto da original sei la eu faria abria que ver con cual material pode ser prenchido derrepente masa mesmo aguanta o que facilitaria o trabalho pintar e colocar os emblemas so depois de pintado. nao sei os tamanhos dos emblemas opel mais deve ter algum que de o temanho no centro da caolota
da uma pensada abraso

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 07 Ago 2019, 17:46

chirola escreveu:Fuente del Mensaje bacana as peças novas para ser sincero eu pintaria asim mesmo as calotas o plastico nao sei se aceitaria um aplique e derrepente acaba cagando as calotas cuando estem da mesma cor que a roda a pequena diferença vai ser bem menos evidente, agora fica berrante por a calota ser mais clara e por contraste da para ver.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Hoje eu aproveitei que fez sol aqui e pintei a primeira calota, aquela que eu tinha trabalhado com a Dremel, então, apesar da tinta não ser exatamente a mesma da roda eu até que gostei do resultado.

Se a pessoa não souber não chama a atenção e mesmo que saiba tem que olhar bem de perto para fazer alguma diferença significativa, além do que se eu fizer algum preenchimento ali com a força centrífuga é capaz de se soltar com resultados imprevisíveis, então a princípio estou aceitando o resultado e devo deixar assim mesmo.

Pode ser que quando as rodas fiquem sujas isso passe a chamar mais atenção, mas vamos conviver com isso, pelo menos por enquanto.

chirola escreveu:Fuente del Mensaje mais vem-ca agora vc tem dois jogos de calotas entao as que vc nao utiliza poderiam servir para experimento por exemplo poderia prncher o baixorelievo do emblema da GM deijando ela lisa e aplicar um emblema cromado da opel seria mais facil do que alargar as calotas opel e os emblemas sao mais facil de achar asim poderia chegar mais perto da original sei la eu faria abria que ver con cual material pode ser prenchido derrepente masa mesmo aguanta o que facilitaria o trabalho pintar e colocar os emblemas so depois de pintado. nao sei os tamanhos dos emblemas opel mais deve ter algum que de o temanho no centro da caolota
da uma pensada abraso

Essa é uma ótima idéia, eu já tinha pensado em fazer isso antes de achar essas calotas, cheguei a pensar em comprar umas que eu tinha visto no ML, mas pode ser que agora, o dia que que achar algum jogo de emblemas compatíveis eu faça isso, valeu!

Mudando de assunto...

Aproveitando que o Opel está com o documento vencido e eu não estou podendo usar ele ontem eu deixei os bancos dianteiros para dar um reforço na espuma, pois eu achava os bancos dele um pouco mais duros que o do GLS e aproveitaria para ver a questão do apoio lombar que estava quebrado.

Nossa, pensa num negócio feio de se ver esse tal de banco sem a forração... nóssinhora!!
Imagem

É uma tal de "palha de coco" feia demais! Pelo menos no assento é espuma e não é tão feia!

Bom quando o cara desmontou ele viu que o mecanismo do ajuste lombar estava realmente quebrado (igual minha conta bancária) daí fui eu mais uma vez atrás de peças.. por sorte achei dois anúncios para o banco do motorista e apenas um para o carona, rapaz, caríssimos, um eu comprei por 115,00 e o outro por 300,00... potaquelpareu!

Se minha mulher descobre que eu gastei isso ela me mata! Mas já foi, agora é esperar chegar...

As que ainda estão nos encostos eu até dei um jeito, fiz um furo e prendi com Tie-Wrap, até ajudaria caso eu não tivesse achado peças novas, mas a própria dona da capotaria lá me recomendou não ficar montando e desmontando um banco com tecido tão antigo e como um dos ajustes está com a engrenagem "pulando" eu desisti de montar com os antigos e vou esperar os novos chegarem.

Eu até tinha falado que traria as capas pra lavar em casa e ela disse que não seria uma boa idéia pois poderia encolher ou rasgar sei lá, então como quem tem c* tem medo eu resolvi acatar a recomendação dela pois ela mexe com isso todos os dias.
Imagem

Agora, sejamos sinceros, poxa uma peça que querendo ou não sofre esforços durante o uso, fica sob tensão o tempo todo, feita de plástico quebradiço??

Imagem
Essas são as engrenagens (de plástico) que fazem o mecanismo funcionar.
Imagem
Essas garras (de plástico) que, na minha visão, são o grande "calcanhar de Aquiles" do conjunto.
Imagem
Essa é a visão de onde entram os botões para girar e o mecanismo "gira" o arame excêntrico e este empurra o encosto pra frente.
Imagem
Aqui dá pra ver aonde o arame é encaixado para fazer o movimento, todas as garras dos meus bancos estavam quebradas.

Sinceramente, quem tem banco com ajuste lombar e ainda está funcionando, se você for regular DESENCOSTE do banco, ajuste e encoste novamente, pois ajustar com as costas apoiadas no encosto aumenta ainda mais a tensão sobre essa peça tão frágil.

Eu achei a peça muito frágil, muito mesmo, porque o mecanismo gira 90 graus, entre a posição mínima e máxima, e na máxima somente o arame sofre esforço e na mínima nem ele pois a peça de teflon nem encosta no encosto. Mas digamos que você colocou exatamente no meio, o arame (e a garra de plástico) estarão fazendo um angulo de 45 graus com o encosto (como o segundo ajuste na última foto), e cada vez que suas costas apoiarem ali estarão fazendo um esforço de torção no arame, lembra da terceira lei de Newton (toda a ação tem uma reação igual em sentido contrario), ou seja, o arame empurra, mas também está sendo empurrado, e pior, no sentido de girar de volta para a posição de descanso, e isso gera uma tensão muito grande no conjunto, principalmente nessa garra de plástico.

Bom, mas quem fez isso estudou muito e espero que eu esteja errado e ele certo, mas mesmo assim isso será um equipamento que eu terei muito cuidado ao manusear e sugiro o mesmo a todos vocês!

Um grande abraço a todos e obrigado pela paciência!

:88:
Editado pela última vez por Andrepilot em 08 Ago 2019, 17:53, em um total de 1 vez.
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 08 Ago 2019, 17:01

que bonita bosta o mecanismo do ajuste lombar, o meu tambem esta quebrado, tinha pensado mexer para ver mais vc ganho de ante mao o que vai facilitar o trampo graças as fotos que comparte, o unico motivo que justificaria uma peça que pode quebrar facil seria em caso de batida quebrar para nao forsar o bater de forma bruta as costas sei la ou e uma sucateada mesmo so o engenheiro sabe o motivo, cuando for arrumar o elastico doporta revistas do encosto pensarei se vale a pena mexer nessa dor de cabeça.
nunca imaginei que os bancos eram de palha como no fusca de 1950 acreditaba que por ser mais novo seriam de espuma injetada .
Imagem
acredito que nem comprando a roda inteira noso nivel insoportavel de chaticie seria atendido olha a foto de perto nao vejo tanta diferença se comparado com a calota que vc coloco.
o que eu tinha pensado para modificar as calotas gm era aproveitar que sao plasticas e permitem fundir plastico sob elas nao teria perigo de sair disparado para o espaço e nas originais pelomenos as do corsa opel que vendia aqui o emblema opel era um aplique como o do capo traseiro era segurado por uma patinhas plasticas
mesmo osim as que vc coloco ficaram legal so percebe se chegar muuuuito perto e vc fala
abraço obrigado pelas fotos detalhadas do banco serao de muita utilidade valeu

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Brates » 08 Ago 2019, 17:32

Amigo André, se vc colocar aquelas capinas pretas e plásticas sobre os parafusos das rodas, como as que tem no meu carro (VC), não que vá sanar essa questão da calotinha ser um pouquinho menor. Mas ao menos disfarçaria o olhar...ou seja, chamaria menos atenção ao fixar dos olhos para as rodas. Não sei explicar direito...rsrsrs...mas acho que deu pra entender. Sei lá...apenas sugestão.

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 08 Ago 2019, 21:09

chirola escreveu:Fuente del Mensaje que bonita bosta o mecanismo do ajuste lombar, o meu tambem esta quebrado, tinha pensado mexer para ver mais vc ganho de ante mao o que vai facilitar o trampo graças as fotos que comparte, o unico motivo que justificaria uma peça que pode quebrar facil seria em caso de batida quebrar para nao forsar o bater de forma bruta as costas sei la ou e uma sucateada mesmo so o engenheiro sabe o motivo, cuando for arrumar o elastico doporta revistas do encosto pensarei se vale a pena mexer nessa dor de cabeça.


Imagem
Essa foi a peça que eu retirei do meu carro, eu tinha até feito um "bacalhau", coloquei um Tie Wrap prendendo o arame no braço que sobrou, segurou mas eu acho que isso provavelmente não duraria muito.

Imagem
Olhando o mecanismo mais de perto hoje eu percebi que na verdade a idéia é muito boa, muito simples, porém eu acho que foi mal executada, tipo a engenharia de design que criou o sistema está de nota 10, mas a engenharia de produção provavelmente seguiu a linha de redução de custos, se pelo menos o material da parte das travas fosse melhor seria um sistema imbatível.

A forma que a redução entre a manopla e a peça em sí é de incrível simplicidade, o problema é que quando peça quebra ela leva parte da engrenagem responsável pela rotação do arame e quando você mexe ele dá uns pulos, mas só de pelo menos o sistema não ficar solto dentro do banco fazendo barulho, e se você já for mexer no banco, talvez valha a pena fazer o que eu fiz e colocar um Tie Wrap pra prender o arame, é fácil, pode ser feito no lugar, eu usei uma Dremel e uma broca fina e foi fácil deixar o sistema pelo menos parcialmente funcional.

Imagem
Foto do interior sem os bancos!

chirola escreveu:Fuente del Mensaje nunca imaginei que os bancos eram de palha como no fusca de 1950 acreditaba que por ser mais novo seriam de espuma injetada .

Rapaz eu queria ter visto minha cara quando cheguei na capotaria e me deparei com aquilo... crê em Deus pai!
Felizmente as peças novas que comprei chegaram hoje as 17:30, só que a loja fechava as 18:00 (!!!) pensa numa velocidade que eu instalei aquilo e sai desesperado para entregar hoje ainda para amanha ficar pronto, cheguei lá com a dona fechando as portas, mas felizmente deu tempo, entreguei e foi prometido para amanhã as 14hrs!!!!


chirola escreveu:Fuente del Mensaje acredito que nem comprando a roda inteira noso nivel insoportavel de chaticie seria atendido olha a foto de perto nao vejo tanta diferença se comparado com a calota que vc coloco.
o que eu tinha pensado para modificar as calotas gm era aproveitar que sao plasticas e permitem fundir plastico sob elas nao teria perigo de sair disparado para o espaço e nas originais pelomenos as do corsa opel que vendia aqui o emblema opel era um aplique como o do capo traseiro era segurado por uma patinhas plasticas
mesmo osim as que vc coloco ficaram legal so percebe se chegar muuuuito perto e vc fala
abraço obrigado pelas fotos detalhadas do banco serao de muita utilidade valeu

Pois é, na verdade hoje mesmo já comecei a me acostumar e sinceramente olhei para o carro várias vezes e a ultima coisa que me chamou a atenção foram as calotas, vamos ver se isso se mantém, amanhã devo fazer a adaptação e pintar as outras 3!

:88:

Brates escreveu:Fuente del Mensaje Amigo André, se vc colocar aquelas capinas pretas e plásticas sobre os parafusos das rodas, como as que tem no meu carro (VC), não que vá sanar essa questão da calotinha ser um pouquinho menor. Mas ao menos disfarçaria o olhar...ou seja, chamaria menos atenção ao fixar dos olhos para as rodas. Não sei explicar direito...rsrsrs...mas acho que deu pra entender. Sei lá...apenas sugestão.

Excelente idéia essa sua!

Na verdade eu tinha reparado nas fotos em close que os parafusos estão bem feios, daí eu pensei em troca-los, assim como eu fiz com o GLS, mas quando você falou isso eu corri no ML para ver quanto custava cada capinha e achei por 23,00, o que é um pouco salgado, isso vai dar quase 400,00 para fazer as 4 rodas, mas talvez tenha a opção de comprar um jogo de parafusos pretos, mas não desisti dessa opção das capas não (só não sei se são fáceis de retirar)!

:88:

Hoje finalmente consegui algo que há muito tempo eu queria que era deixar o cofre com a aparência 100% original!

Imagem
Foto de 2010, nos detalhes as coisas que ainda estavam boas (menos o reservatório) mas não estavam mais quando peguei o carro.

Imagem
Quando eu peguei, com a mangueira de entrada do radiador adaptada, reservatório de arrefecimento trocado pelo simples com tampa nacional paralela, suporte do chicote do motor quebrado, bomba de ar secundário sem mangueira, sem capa da bateria (40ah), sem manta acústica, amortecedores do capô cansados, entre outras coisas..

Imagem
Foto tirada hoje, após troca do reservatório e tampa por um conjunto original importado e todas as outras peças que faltavam já instaladas.

Depois de tudo isso hoje eu fiquei pensando: até aonde eu devo ir? Gastei uns 500,00 só por causa do ajuste lombar, fora os 240,00 da espuma dos bancos... isso seria realmente necessário?

Então, não existe uma resposta fácil, na questão dos ajustes ficou caro, mas algumas coisas tem mais importância que outras, no caso do ajuste eu imagino a situação, talvez sei lá eu vendendo ou mostrando o carro e o cara diz "nossa, tem ajuste lombar!", se eu falar "é.. mas está quebrado!" te garanto que todo o resto ia perder um pouco do brilho!

E não é só isso, com o sistema quebrado o arame fica batendo dentro do banco, o encosto perde um pouco do apoio e será que depois eu encontraria o. mecanismo pra comprar? Essa é sempre a dúvida que paira sobre minha cabeça, e eu já me arrependi de não comprar algo e depois ver que não tinha mais, bom agora já está feito, prometo que vou pegar mais leve daqui em diante!

:76:

Bom é isso, mais uma vez muito obrigado pela paciência de acompanharem essa saga!

:88: :88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

luckyd
GL Member
GL Member
Mensagens: 136
Registrado em: 01 Jun 2018, 17:00
Nome Completo: Danilo Henrique
Cidade: Estrela Velha
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por luckyd » 08 Ago 2019, 23:40

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Depois de tudo isso hoje eu fiquei pensando: até aonde eu devo ir? Gastei uns 500,00 só por causa do ajuste lombar, fora os 240,00 da espuma dos bancos... isso seria realmente necessário?


Ja gastou R$ 64.990,00? E isso que esta custando um HB20S 1.6 automatico 0km na versao mais basica, acabei de olhar o site. Fora imposto e seguro. Um Voyage 1.6 automatico tambem esta a partir de R$ 63.870,00, para um carro que se vc tiver mais de 1,80m nao cabe direito no banco.

E isso e para andar num carrinho qualquer, nao num unico como o seu kkkkkkkkk

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 09 Ago 2019, 01:11

luckyd escreveu:Fuente del Mensaje
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Depois de tudo isso hoje eu fiquei pensando: até aonde eu devo ir? Gastei uns 500,00 só por causa do ajuste lombar, fora os 240,00 da espuma dos bancos... isso seria realmente necessário?


Ja gastou R$ 64.990,00? E isso que esta custando um HB20S 1.6 automatico 0km na versao mais basica, acabei de olhar o site. Fora imposto e seguro. Um Voyage 1.6 automatico tambem esta a partir de R$ 63.870,00, para um carro que se vc tiver mais de 1,80m nao cabe direito no banco.

E isso e para andar num carrinho qualquer, nao num unico como o seu kkkkkkkkk

Era tudo que eu precisava, de uma palavra de ânimo!!!
Taca-lhe pau nesse carrinho, Marcos!!!!!
Ahahahaha
Valew amigo!!!!!
:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Brates » 09 Ago 2019, 01:44

André...a que eu disse são essas aqui, ó...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 09 Ago 2019, 07:15

Brates escreveu:Fuente del Mensaje André...a que eu disse são essas aqui, ó...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

Ahhh sim, bem melhor!!

Eu tinha achado essas:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

R$23,00 cada!

Valeu!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 09 Ago 2019, 12:29

tem coisas que nao tem preço, para o resto existe mastercard. era iso que falaba a propaganda
vc esta falando com mais gente pirada entao nao discordaria em gastar se nao vai facer falta pu nao esta faltando nada importante para a familia ou em casa.
eu acredito que se trabalha para conseguir nossos sonhos e complaser nossos gostos, se parar para pensar tem doida que paga 5 mil reais para ter um iphone ultimo modelo enta se comparar com o preço do encosto do banco nao fica tanto o iphone mandara mensagens mais rapido ou o candycrush funcionara melhor sei la mais vc biaja muito com o carro e poso falar que um banco bom faz muita mais muita diferença, eu nao viajo tanto mais cuando vo e longe ate o brasil tem 1800km so ida sao pushadas de mais de 6\7 horas sem parar ate mais e garanto que cuando deso do carro se nota de mais.
lembro cuando compre os mangotes de silicona do fusca pague 100 reais cada um e uma caixa usada saia 250 mais ....
e como falo a ideia de um club e compartir ideias e gostos pirados com gente que tem a mesma pira se tem duvida naopergunte para mim compre um fusca por 3mil e gaste 20mil para deijar do meu gosto, compre o vectra por 7mil e o gasto nele ja supero esse valor faz tempo(acredito que nos primeiros meses ja tinho superado). mais e gosto de todo dia sentar em um carro que eu compre por gosto e nao em um carro que compre porque era o unico que podia pagar.
para ter uma ideia vc tem um civic nave mais novo e lenga lenga , mais gosta de viajar no vectra . ele tem ese gosto a mais porque vc mesmo esta fazendo com em cada detalhe

o andre e verdade o encosto lombar fica fazendo barulho ate parece que fica rindo da minha cara faz barulinho de carro velho kakakakakakak

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4071
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Ju_Bueno » 09 Ago 2019, 15:56

Um certo ditado diz: "Mais vale um gosto do que dinheiro no bolso"!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 09 Ago 2019, 16:44

chirola escreveu:Fuente del Mensaje tem coisas que nao tem preço, para o resto existe mastercard. era iso que falaba a propaganda
vc esta falando com mais gente pirada entao nao discordaria em gastar [...] para ter uma ideia vc tem um civic nave mais novo e lenga lenga , mais gosta de viajar no vectra . ele tem ese gosto a mais porque vc mesmo esta fazendo com em cada detalhe

o andre e verdade o encosto lombar fica fazendo barulho ate parece que fica rindo da minha cara faz barulinho de carro velho kakakakakakak

Ahahahahaha Rachei de rir aqui, eu tô ferrado, tenho quase certeza que se eu fosse um daqueles que pensa em pular da poste vocês são aqueles que ficam ali embaixo gritando: "pula, pula, pula, pula..."
Ahahahahah
Brincando, eu sei que vocês também curtem e é meu maior prazer incluir vocês nessa história, pode ter certeza que vocês fazem parte dela!
:88:

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Um certo ditado diz: "Mais vale um gosto do que dinheiro no bolso"!

Rapaz, que legal!!!!
Você se importaria de repetir isso quando minha mulher estiver perto?
kkkkkkkkkkkk
Valew pela força amigo, TMJ!
:88:

Bom, dando seqüência a saga hoje terminei todas as calotas, e resolvi mostrar a vocês como eu fiz para medir aonde deveria cortar:
Imagem
Com um paquímetro de plástico eu tirei a medida da altura da peça, claro que não precisava saber a medida em milímetros apenas usei para marcar a altura e transferir para a outra para ser marcada...
Imagem
Com uma caneta para CD usei a medida da abertura do paquímetro para marcar aonde deveria cortar nas curvas externas na peça nova.
Imagem
Nas curvas "internas" usei a caneta apoiada no dedo para seguir a mesma distância tendo cuidado para não variar a posição da caneta de modo que a linha se encontrava com a marcação da curva externa, só isso!

Além disso finalmente pude pegar os bancos e já estão instalados, não sei se é efeito placebo mas percebi muita diferença no conforto, talvez seja meu cérebro tentando me iludir para eu não pensar que gastei dinheiro à toa!!!

Imagem
Imagem
Imagem
Esta última foto foi de quando eu lavei os bancos assim que peguei o carro, dá pra ver que "as bananas" (as partes cinzas) tanto dos assentos quanto dos encostos estão mais preenchidas agora, bem significativo, valeu à pena!!!

O ajuste Lombar também ficou "nos trinques"! (quem for "quarentão vai entender!")

:102:

Valeu pessoal grande abraço a todos!!!!
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 10 Ago 2019, 13:10

e meu amigo aqui se fala ¨deus os cria, eles se juntam¨ nao sei se a frase seria pula, pula, ou mais alto mais alto ,
eu poderia tentar explicar para sua mulher que vc forma parte de um grupo de pirados , nao sei se entenderia e menos ainda se é outro pirado que esta falando :47:
brincadeira .
realmente o conforto se nota e na viagem faz diferença, a capa do banco e amesma????????
PQP tava suja mesmo fico com aspecto de novo cara , deu uma vida increivel no interior

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 10 Ago 2019, 17:24

chirola escreveu:Fuente del Mensaje e meu amigo aqui se fala ¨deus os cria, eles se juntam¨ nao sei se a frase seria pula, pula, ou mais alto mais alto ,
eu poderia tentar explicar para sua mulher que vc forma parte de um grupo de pirados , nao sei se entenderia e menos ainda se é outro pirado que esta falando :47:
brincadeira .
realmente o conforto se nota e na viagem faz diferença, a capa do banco e amesma????????
PQP tava suja mesmo fico com aspecto de novo cara , deu uma vida increivel no interior

O tecido do banco é o mesmo, na verdade as duas primeiras fotos são do resultado da manutenção da espuma, eles estão "aparentemente" sem cor mas foi por causa da luz que estava ruim por estar em uma área de muita sombra, na última ele estava no sol, daí a cor pareceu mais viva, mas o tecido está igual!
Imagem
Foto de 2010 para se ter uma idéia de como o assento estava "gordinho" no quesito espuma.
Imagem
Imagem
Bancos como estavam em abril de 2018, antes da lavagem, repare que quase não tem diferença de cor no encosto entre o centro e as laterais.
Imagem
Por ocasião da lavagem com a máquina "extratora", o banco do carona já tinha sido lavado, no do motorista teve que passar três (!!!) vezes para ter o resultado esperado (repare o tecido "frouxo").
Imagem
Nesta foto do banco traseiro também percebe-se melhor que a espuma encolheu um pouco.
Imagem
Agora com preenchimento de espuma, repare que até nas costuras dá pra ver que o banco está mais cheio e o tecido das laterais não está mais "frouxo"... vou precisar fazer isso no traseiro também!

:62:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

luckyd
GL Member
GL Member
Mensagens: 136
Registrado em: 01 Jun 2018, 17:00
Nome Completo: Danilo Henrique
Cidade: Estrela Velha
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por luckyd » 10 Ago 2019, 20:20

Eu achava o original do meu muito feio, acabei trocando tudo logo. Se fosse como eu vi num CD 2002 teria deixado.

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 10 Ago 2019, 21:31

luckyd escreveu:Fuente del Mensaje Eu achava o original do meu muito feio, acabei trocando tudo logo. Se fosse como eu vi num CD 2002 teria deixado.

Era feio ou estava feio?
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

luckyd
GL Member
GL Member
Mensagens: 136
Registrado em: 01 Jun 2018, 17:00
Nome Completo: Danilo Henrique
Cidade: Estrela Velha
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por luckyd » 11 Ago 2019, 18:00

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Era feio ou estava feio?


Os dois, infelizmente kkkkkkkkk

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 12 Ago 2019, 20:31

luckyd escreveu:Fuente del Mensaje
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Era feio ou estava feio?


Os dois, infelizmente kkkkkkkkk

Esses são os do meu GLS, as fotos não estão boas porque foram tiradas dentro da garagem do hotel e a luz estava fraca mas eu acho eles muito bonitos, aliás meu carro é bem parecido com esse do vídeo tirando o banco traseiro bipartido...

Imagem
Imagem

https://youtu.be/SUjNU0tjhRM

Inclusive por causa desse vídeo resolvi voltar para o volante três raios e retirar o airbag do passageiro, apesar de que da forma que ele está hoje é mais bonito mas eu prefiro a originalidade.

Imagem
Como ele era antes, volante de três raios, nicho sobre o porta-luvas, sem apoio de braço (ah não, esse fica!), sem porta copos e com o CDR500 que hoje está no Opel! Só preciso achar um volante novo, já que o meu antigo eu passei pra frente.

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

luckyd
GL Member
GL Member
Mensagens: 136
Registrado em: 01 Jun 2018, 17:00
Nome Completo: Danilo Henrique
Cidade: Estrela Velha
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por luckyd » 13 Ago 2019, 10:09

A estampa do meu era igual a dessas fotos.

Pois é André, não sei se foi só questão de gosto ou se os donos anteriores não davam muito cuidado ao carro (andava em estrada de terra), mas para mim os meus bancos novos ficaram muito melhores.

1066 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 442 visitantes

Bem-vindo: 26 Abr 2024, 14:39