Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Só por curiosidade, aquela tampinha do quebra sol vende separado ou vendia na GM, S10 e Vectra são iguais eu me lembro que comprei aqui as ultimas 4 em uma promoção. Os carros mais novos são diferentes, os Vectras B tem pinos na moldura para encaixar a tampa e os mais novos tem pinos nas tampas.
Não sei se acha ainda, porque eles frazem promoção para não acabar mesmo e não mexer mais.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje Andre VC resolve o muita coisa que tinha para checar fico feliz , acompanho a saga desde o inicio e sei o trabalho que teve para chegar neste ponto , os freios sempre foi algo que VC comento mais foi checado Chase tudo da uma olhada na cor das pastilhas para ver se não estão cristalizadas , se tem desgaste comum elas deveriam ser foscas na parte de atrito com o disco.
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Que bom, André! Só boas notícias e finalizações!
Agora esse assunto da tampa do espelho de cortesia me interessou: a do passageiro no meu carro veio quebrada quando o comprei e nunca animei ($$$) de comprar um conjunto todo, nem encontrei somente a tampinha vendendo. Será que essa sua seria reutilizável se for feito uma "adequação técnica"?
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Eu pretendo retirar e isolar todas as tomadas de vácuo (inclusive a do próprio servo-freio) e medir de novo,
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
recorda que a unica mangueira de vacuo que não pode desligar é a do regulador de preção de gasolina ela tem que estar ligada .
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
comente das pastilhas por uma experiencia que teve com um carro o carro freaba bem na traseira com freio a disco troque as pastilhas que tinha porque ja estabam meia vida e coloque outras que não lembro a marca e o carro ffico ruim o freio de mão não seguraba o carro , com o freio de mão puxado conseguia mexer o carro ainda , coloque as pastilhas velhas para tirar a duvida e o freio funcionaba bem .
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
agora vou falar a maior alegria de este topico foi a luz da injeção desligar de vez pqp como incomodo a desgramada da luz da injeção akakkak.
em segundo lugar a eletrica e o ar condicionado .
concordo totalmente que são os detalhes que faz a diferença no carro
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje [quote="[url=https://www.clubedovectra.com.br/forum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=232]
Opa meu amigo, então, honestamente eu não sei mas se você quiser eu posso mandar ele pra você!
Eu realmente paguei caro pelos para-sóis, mas depois eu achei nova por 150,00 no ML, mas só o lado direito.
Se você quiser é só me falar, grande abraço!
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje [...]Se for vacuo escapando, pode ser a valvula que tem na entrada do servo freio ou mesmo problemas no servo freio que seria fácil detectar, exemplo carro parado, duas horas depois pisar no freio com ele desligado e sentir se ainda tem vácuo ou já endurece na primeira freada[...]
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje[...]O que pode roubar vácuo antes do freio fica no meio da mangueira dele que vai para um depoisito de vácuo que fica em cima do lado da central. Este depoisito leva vácuo pra bomba que fica embaixo do painel e pode ser vista ao soltar aquela lateral do console do lado do carona e é para abrir a portinhola do ar[...]
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje[...]No servo freio mesmo o que pode ser é a válvula que comentei ou por trás do cilintro mestre encostado no servo freio, ali tem um anel de vedação que se ressecar ou ser mal colocado pode escapar ar[...]
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje[...]Mas pelo que tenho percebido pode ser o cilindro mestre e antigamente tinha reparos originais para esta peça, hoje não dá para confiar muito nestes reparo e eu já troquei umas 3 vezes em outro carro, no meu nunca[...]
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje[...]Abrir a tampinha segurando ela até o final, o certo é abrir e soltar depois do meio, mas as mulheres seguram até o final e com certeza força ela ali. falei com minha esposa sobre isto e ela mandou eu cuidar do meu lado, que o lado direito é dela kakakkaka.
Ju_Bueno escreveu:Fuente del MensajeAndrepilot escreveu:Fuente del Mensaje [quote="[url=https://www.clubedovectra.com.br/forum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=232]
Opa meu amigo, então, honestamente eu não sei mas se você quiser eu posso mandar ele pra você!
Eu realmente paguei caro pelos para-sóis, mas depois eu achei nova por 150,00 no ML, mas só o lado direito.
Se você quiser é só me falar, grande abraço!
Te enviei uma MP!
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje [...] não confio nesta sangria por gravidade porque os canos de freio dianteiro fazem um caminho muito estranho, descendo e subindo bem alto e voltando a descer outra vez no caso das rodas dianteiras. É a unica coisa que eu faria diferente seria uma sangria de pedal com um ajudante..
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje [...]Se eu sangrar a direita dianteira e depois a esquerda dianteira, eu estarei cortando um trabaho ao meio e dando tempo suficiente para que aquele cano direcionado para aquelas duas rodas obtenha entrada de ar e na mecanica como qualquer outro trabalho não se pode parar um serviço no meio.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu acho que pelo que você comenta é muito dificil ser problema do servo freio[...]
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje [...]Bem enjoado mesmo trocar esta peça e/ou o atuador do pedal. já fiz isto uma vez no meu e claro, farei quantas vezes for preciso, mas precisa disposição.
Sobre a pressão dos vácuos é muito dificil dar ruim, tem que ter uma entrada de ar muito grande para acontecer isto, mas ai o carro iria ficar muito acelerado[...]
chirola escreveu:Fuente del Mensaje andre o opeç tem freio de tambor na traseira ?[...]
se vc compara o freio do opel com o do civic vai se frustrar , no honda so encosta ope e o freio vem [...] não da aquela freada estupida que da no honda de so olhar o pedal . acostumado a rodar tudo dia no vectra cuando pego o honda fit da coroa as primeiras freadas são terriveis parece que vai sair pelo parabrisas[...]
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje o meu Civic tem o freio bem bom, mas não é super sensível como os dos dois Fit que eu tive e o WRV do meu irmão que inclusive tem tambor na traseira que a sombra do seu pé freia o carro, uma estupidez!
chirola escreveu:Fuente del MensajeAndrepilot escreveu:Fuente del Mensaje o meu Civic tem o freio bem bom, mas não é super sensível como os dos dois Fit que eu tive e o WRV do meu irmão que inclusive tem tambor na traseira que a sombra do seu pé freia o carro, uma estupidez!
Verdade kakakak o freio do Fit e ridículo de sensível ,toda vez que ando nele as duas primeiras freadas são assustadoras kakakaka
Pois é, eu comparo os freios dos meus dois, mas os dois tem algumas características bem distintas como ser Automático x Manual, ter e não ter ABS e o tamanho das rodas sendo o Opel 195/65 R15 contra 185/70 R14 do meu GLS, tudo isso mudando a característica de frenagem dos carros.Almeidão escreveu:Fuente del MensajeSó não podem esquecer o peso do carro, eu não posso entrar muito em detalhes neste ponto porque eu uso pneus 185 x 65 x 14 e com rodas mais largas, acho que 8 polegadas e isto fazem eles serem bem menores que a roda original finas com 185 x 70 x 14 e melhora muito nas freadas.
Carros com rodas e pneus maiores ainda complica mais apesar que os discos são maiores, mas as vezes nem tanto maior.
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