O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

1066 mensagens
danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por danrmp » 01 Jul 2019, 21:24

Te reenviei por MP.

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 01 Jul 2019, 21:26

:88:
danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Te reenviei por MP.

Eu vi lá amigo, valeu!!!
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 02 Jul 2019, 14:51

oi andre lendo os post lembre de um recurso nos carros gm e opel, paso um post para vc ver.
https://www.youtube.com/watch?v=cwTX5_4EUAo
nos vectra B nacional o conector nao e o mesmo do que aparece no video mais o procedimento e o mesmo faz uma ponte neos conectore e a luz pisca dando asim o codigo do error foi asim que descobri o problema no sensor de detonaçao do meu carro o vectra nacional tem uma lista de codigo diferente pelo que vi os opel emitem um codigo adb generico compativel com cualquer lista de codigos odb tem que ver que conector tem o seu carro para ver como tirar proveito do refurso ajudaria muito porque nao utiliza computador e pode ser feito em cualquer momento facilitando asim o problema de errores intermitentes que era o caso do meu caro era so chegar na oficina e aluz ficaba rindo de mim e nao acendia andaba um trecho e pa ela acendia rindodo a toa e atormentando a minha trancuilidade olha o conector do seu carro e posta uma foto para ver se a gente pode achar como facer o autochek ou autodignostic no opel e sera nossa vez de rir da luz desgraçada

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 02 Jul 2019, 18:44

chirola escreveu:Fuente del Mensaje "...para ver se a gente pode achar como facer o autochek ou autodignostic no opel e sera nossa vez de rir da luz desgraçada"


Ahahahahahahaha, vamos rir sim, pode deixar, acho até que está perto!!!

Ah, e muito bacana o vídeo, valeu!!!!

ESTAMOS TRABALHANDO HÁ 0 DIAS SEM ACENDER A LUZ DA INJEÇÃO, NOSSO RECORDE É UMA PORRADA DE TEMPO!

Então pessoal, eu tinha ficado matutando com os códigos P0150 (O2 Sensor Circuit Malfunction - Sonda Lambda) e P0170 (Fuel Trim Malfunction - Falha no sistema de combustível), o primeiro é mais simples, falha na Sonda Lambda, coisa que eu já tinha trocado, eu sabia que não deveria ser ela, poderia ser o chicote ou alguma solda fria no módulo. Já o segundo é mais amplo, requer interpretação, ele diz que - por algum motivo - a alimentação de combustível está fora dos limites normais estipulados pelo fabricante, acima ou abaixo, dependendo se o motor está trabalhando "rico" (Chirola) ou "pobre" (André).

Algumas coisas podem fazer com que apareça o código P0170, pode ser desde bomba de combustível fraca, filtro entupido, sensor MAF, sensor MAP, sonda Lambda, regulador de pressão... dessas peças o meu só não tem o sensor MAF, então não seria ele, do resto já tinha trocado tudo, exceto... o Sensor MAP!

Fui na rua e comprei um Delphi por R$126,00! Instalei lá mesmo no estacionamento da loja, saí de lá todo pimpão, todo se querendo e 5 minutos depois... a Mardita reaparece!

:62:

Mas para quê essa pressa toda em arrumar isso? Um sistema excessivamente rico (o meu tempo de injeção estava entre 6ms e 8ms) pode estragar catalizador, e eu não quero jogar R$500,00 fora assim, não, não!

Saí de lá e fui a mesma auto-elétrica que tinha ido ontem e o cara tinha apagado os códigos e tinha me falado que se voltasse a acender era para eu voltar lá, bom, aproveitei que a luz estava acesa e passei lá, com o scanner ele viu código presente P0150, a sonda de novo!

Para reduzir toda uma história em que ele me recomendou ir em outra oficina especializada em injeção - fui, mas não tinha scanner compatível - e outra auto-elétrica que passei e o cara disse que "tinha que internar o carro lá" eu acabei voltando nessa primeira e, já meio sem esperanças falei para o cara "velho, vamos trocar então só o plug do chicote da sonda Lambda, já que eu não estou gostando nada dessa solda..". Mas eu falei isso quase que só para puxar assunto mesmo, mas era o que eu tinha em mente e foi o que falei.

Ele se dispôs prontamente em fazer e abrimos o capô, ao retirar a fita isolante que cobria a solda ele disse "mas isso aqui está errado..", daí ele complementou "..o cara soldou a 'malha anti-ruído', isso não é para ser soldado!".

Imagem
Após o reparo, dá para ver a malha aonde o fio estava soldado.

Bom, com certeza se isso não for "o problema" de qualquer forma está errado, pois além de não passar o sinal para lugar nenhum, mesmo que o fio certo esteja fazendo parte do circuito, se a malha estiver fazendo parte dele vai captar ruídos do motor, nada bom para um fio que passa literalmente encostando na bobina!

Desfizemos a cagada e - aparentemente - nada dela (a mardita) acender, MASSSS, já passei por isso antes, vou ficar na minha e esperar para ver se realmente isso prevalece!

Saindo de lá, alegre, contente, feliz e sorridente, eu resolvi parar na oficina de pintura para fazer os detalhes dos arranhões traseiros, não vou pintar ele todo, mas acho que o que vou fazer é o suficiente por enquanto, então

Imagem
Normalmente esse arranhão não fica tão aparente quanto nessa foto, mas me incomodava bastante!

Imagem
Imagem
Já na oficina de funilaria e pintura, vamos ver como vai ficar!

Valeu!!!!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 02 Jul 2019, 22:56

Um adendo aqui: Uma das coisas que eu reparei na tela do scanner da auto-elétrica foi que a pressão no coletor de admissão estava mais alta que o valor estipulado, fazendo que o tempo de injeção ficasse alto também, isso mesmo após a solda do fio lá.

Procurando na [Santa] internet eu achei alguns motivos que fazem com que isso aconteça:, regulagem de válvulas (não é o caso com tuchos hidráulicos), sede das válvulas com problema de assentamento e motor fora do ponto.

Eu tenho "quase" certeza de que o motor está no ponto [eu mesmo verifiquei isso, mas posso ter me enganado], então quando eu for pegar ele da funilaria/pintura vou tentar confirmar se está mesmo, torcendo para que não esteja (kkkkk), já que isso seria muito mais fácil e barato do que ter que retirar cabeçote para arrumar assentamento de válvulas.

O fato da pressão de admissão estar alta pode explicar o motivo do consumo elevado, o servo-freio ser um pouco menos eficiente do que eu esperava e - talvez - o motor ser mais "áspero" com o carro parado em Drive e ar ligado (vai saber..).

Então, se a luz voltar a acender (e espero que não) já tenho planos para apagá-la, mas se Deus quiser eu arrumo isso antes dela!

Valew!!!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por danrmp » 03 Jul 2019, 08:27

Creio que a este ponto vc já tenha encontrado, mas recomendo os vídeos do canal ScannerDanner no YouTube sobre fuel trim. Com 2 horas de vídeo vc já saberá mais que muito entendido de injeção por aí.

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 03 Jul 2019, 09:20

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Creio que a este ponto vc já tenha encontrado, mas recomendo os vídeos do canal ScannerDanner no YouTube sobre fuel trim. Com 2 horas de vídeo vc já saberá mais que muito entendido de injeção por aí.

Poxa amigo, pena morarmos longe, já estou até pensando em mudar para Brasília pra resolver isso... Kkkkkk

Valew mesmo!

Vou dar uma olhada sim, com certeza, assim que tiver um tempo, hoje está sendo meio corrido aqui na empresa.

Abração!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
BrunoExp
Member
Member
Mensagens: 33
Registrado em: 01 Jul 2019, 11:06
Nome Completo: Bruno Pereira de Araujo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007
Idade: 30

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por BrunoExp » 03 Jul 2019, 09:35

Andrepilot, cara que raridade você tem nas mãos, li suas postagens desde o inicio e parabéns pela recuperação desse modelo único, feliz em ver pessoas cuidando bem e com amor de um carrão desses. Parabéns!!!
- Vectra Expression (futuro Midnight) 2.0 2007

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 03 Jul 2019, 09:42

BrunoExp escreveu:Fuente del Mensaje Andrepilot, cara que raridade você tem nas mãos, li suas postagens desde o inicio e parabéns pela recuperação desse modelo único, feliz em ver pessoas cuidando bem e com amor de um carrão desses. Parabéns!!!

Ah obrigado amigo! E obrigado pela paciência de ler todas as postagens, está ficando mais longo do que eu imaginava (espero que não pensem que estou "enchendo linguiça"! - kkkkkkkk), mas está sendo feito com todo carinho e o legal é que o carro está retribuindo e ficando cada vez melhor!

Mas agora já está bem mais perto do final do que do início, graças a Deus... Kkkkkk

Valew!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
BrunoExp
Member
Member
Mensagens: 33
Registrado em: 01 Jul 2019, 11:06
Nome Completo: Bruno Pereira de Araujo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007
Idade: 30

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por BrunoExp » 03 Jul 2019, 10:53

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
BrunoExp escreveu:Fuente del Mensaje Andrepilot, cara que raridade você tem nas mãos, li suas postagens desde o inicio e parabéns pela recuperação desse modelo único, feliz em ver pessoas cuidando bem e com amor de um carrão desses. Parabéns!!!

Ah obrigado amigo! E obrigado pela paciência de ler todas as postagens, está ficando mais longo do que eu imaginava (espero que não pensem que estou "enchendo linguiça"! - kkkkkkkk), mas está sendo feito com todo carinho e o legal é que o carro está retribuindo e ficando cada vez melhor!

Mas agora já está bem mais perto do final do que do início, graças a Deus... Kkkkkk

Valew!

:88:

Que nada... É muito legal ver a evolução e todos os minuciosos detalhes desse legítimo Opel.
Mais uma vez, parabéns!!!
- Vectra Expression (futuro Midnight) 2.0 2007

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 03 Jul 2019, 12:22

a falha na leitura da sonda lambda pode estar relacionada ate pelo fluxo de ar na admiçao, tambem uma entrada ou fuga de ar na descarga ou coletor de esscape pode facer aparecer o error, local da descarga aonde a sonda e instalado com corroçao pode facer baixar a voltagem por falta de aterramento,sao muitos fatores os que podem levar ao defeito, entrada de ar na admiçao depois do caudalimetro pode gerar fluxo que nao esta sendo medido pelo sistema,
meu carro depois de pasar por uma oficina apresento falha e misteriosamente a mangueira de vacuo do regulador de preçao estaba solta muitos mecanicos nao tem cuidado com os detalhes e acaban arrumando um e cagando outro .
agura nao sei se mudar para brasilia seria uma soluçao mais umas ferias por la quem sabe kakakakakakakaka :P
vcs ainda tem sorte de ter cuase tudo por perto eu aqui consigo peças de mecanica porque o astra e zafira levam a mesma mecanica mais tirando iso faso so projeto para as feria que com a minha esposa vamos visitar a familia no brasil e levo a lista para conseguir o que aqui esta descontinuado para a proxima a lista esta crecendo vai farol de milha piscas osinhos das portas (puxador) emblema do portamalas escrito vectra algumas borrachas motor eletrico do farol e sempre aparece alguma coisa mais.
nas ferias pasadas foi 4 amortecedores (no brasil custan a metade que aqui) lanternas farois concerto do ar condicionado frisos das janelinhas traseiras (deu trabalho para conseguir (o friso do triangulinho) antena eletrica computador de abordo e uma par de coisas mais.
todo mundo tira sarro falando que paso minhas ferias trabalhando no carro, so que nao entenden que iso me relaja e gosto de facer po hobby curto mais um churrasquinho encuanto arrumo o carro com algum amigo e intiado do que pasar na praia sao gostos
o andre vc nao estara facendo acender a luz porque sente falta da galera e asi tem motivo para falar e postar foto??
:P brincadeira amigao logo a gente vai descular o motivo da maldita luz
valeu

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4070
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Ju_Bueno » 03 Jul 2019, 12:39

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje dependendo se o motor está trabalhando "rico" (Chirola) ou "pobre" (André).

Kkkkkk... boa essa!

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje está ficando mais longo do que eu imaginava (espero que não pensem que estou "enchendo linguiça"! - kkkkkkkk)

Cara, o seu é o tópico mais movimentado do momento. Fora ele o fórum anda meio parado perto do que era a um tempo. Então, toda vez que eu entro sei que vai ter coisa pra ler (sim, estou ledo tudo rsrs) pelo menos neste tópico!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

luckyd
GL Member
GL Member
Mensagens: 136
Registrado em: 01 Jun 2018, 17:00
Nome Completo: Danilo Henrique
Cidade: Estrela Velha
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por luckyd » 03 Jul 2019, 14:12

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Cara, o seu é o tópico mais movimentado do momento. Fora ele o fórum anda meio parado perto do que era a um tempo. Então, toda vez que eu entro sei que vai ter coisa pra ler (sim, estou ledo tudo rsrs) pelo menos neste tópico!


Infelizmente estou sem tempo ($) para deixar o meu do jeito que eu quero, ao menos a mecânica está praticamente 100% em dia (só falta trocar a tampa para tentar resolver o problêma crônico de vazar um pouco de óleo, vi isso num vídeo da high torque no youtube) e a ré que algumas vezes não engata e acaba engatando a primeira, ainda bem que é bem raro isso acontecer.

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 03 Jul 2019, 21:06

Ihh rapaz, hoje deu "quórum" aqui, deixa eu aproveitar meus 15 minutos de fama! kkkkkkkk

BrunoExp escreveu:Fuente del Mensaje"Que nada... É muito legal ver a evolução e todos os minuciosos detalhes desse legítimo Opel.
Mais uma vez, parabéns!!!"
Valew amigo, estou tentando fazer todo o detalhamento das coisas que eu faço nele aqui, praticamente um "diário"! kkkkkk
:88:

chirola escreveu:Fuente del Mensaje "a falha na leitura da sonda lambda pode estar relacionada ate pelo fluxo de ar na admiçao, tambem uma entrada ou fuga de ar na descarga ou coletor de esscape pode facer aparecer o error, local da descarga aonde a sonda e instalado com corroçao pode facer baixar a voltagem por falta de aterramento,sao muitos fatores os que podem levar ao defeito, entrada de ar na admiçao depois do caudalimetro pode gerar fluxo que nao esta sendo medido pelo sistema..."

Assim que o carro voltar da pintura vou dar uma repassada em todas as tomadas de vácuo (tem bastante..!) mas em relação a corrosão no coletor de escape aonde entra a sonda eu creio que não pois acabei de trocar ela e acho que isso já seria o suficiente para limpar o contato, mas de qualquer forma fazer um teste de continuidade ali entre as duas peças é fácil e eu vou fazer, valeu!

chirola escreveu:Fuente del Mensaje"...meu carro depois de pasar por uma oficina apresento falha e misteriosamente a mangueira de vacuo do regulador de preçao estaba solta muitos mecanicos nao tem cuidado com os detalhes e acaban arrumando um e cagando outro ..."

Eu que o diga!

chirola escreveu:Fuente del Mensaje"...agura nao sei se mudar para brasilia seria uma soluçao mais umas ferias por la quem sabe kakakakakakakaka :P "
Estou só esperando o convite!
:6:

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
"...todo mundo tira sarro falando que paso minhas ferias trabalhando no carro, so que nao entenden que iso me relaja e gosto de facer po hobby curto mais um churrasquinho encuanto arrumo o carro com algum amigo e intiado do que pasar na praia sao gostos"

Ah, eu também, com certeza, por isso minha mulher odeia meus carros pois não viajamos muito (não sobra $!)

chirola escreveu:Fuente del Mensaje"..o andre vc nao estara facendo acender a luz porque sente falta da galera e asi tem motivo para falar e postar foto??
:P brincadeira amigao logo a gente vai descular o motivo da maldita luz "
valeu

Não, com certeza não, daria para achar outros motivos para postar fotos! Mas eu realmente acho que estamos perto!
:88:

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje dependendo se o motor está trabalhando "rico" (Chirola) ou "pobre" (André).

Kkkkkk... boa essa!

:38:

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje está ficando mais longo do que eu imaginava (espero que não pensem que estou "enchendo linguiça"! - kkkkkkkk)

Cara, o seu é o tópico mais movimentado do momento. Fora ele o fórum anda meio parado perto do que era a um tempo. Então, toda vez que eu entro sei que vai ter coisa pra ler (sim, estou ledo tudo rsrs) pelo menos neste tópico!

Sério? Eu tenho enchido um pouco o saco da galera aqui, espero que não muito... kkkkkkkkk

luckyd escreveu:Fuente del Mensaje
Infelizmente estou sem tempo ($) para deixar o meu do jeito que eu quero, ao menos a mecânica está praticamente 100% em dia (só falta trocar a tampa para tentar resolver o problêma crônico de vazar um pouco de óleo, vi isso num vídeo da high torque no youtube) e a ré que algumas vezes não engata e acaba engatando a primeira, ainda bem que é bem raro isso acontecer.

Pois é amigo, realmente deixar o carro do jeito que gostaríamos fica bem caro, mas é só ter um pouco de paciência que tudo acontece e em relação ao câmbio ter dificuldade de entrar a ré, o meu GLS também acontece isso, muito chato, eu geralmente nem deixo muito perto de obstáculos na frente para poder ter uma "margenzinha" para poder engatar ser tiver dificuldade. Eu achei um vídeo no Youtube que eu acho que pode dar uma luz do motivo...

https://www.youtube.com/watch?v=LWmXWkr95nw

Valew galera pela participação de todos!

:88: :88: :88: :88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 04 Jul 2019, 12:38

verdade eu deixe de contar o investimento logo nos primeiros meses acredito que o que gaste para deixar o carro em dia se nao supera o valor do carro daria para comprar outro no mesmo estado em que compre ele e ainda nao fiz nada de lata e pintura so mecanica mais me conforma que fico um carro confiavel e seguro...
para rodar os 20 kilometros diaris de casa ao trabalho kakakakakakaka.
so nas ferias mesmo que vai longe nas ultimas ferias ele rodo uns 6000 km e nas anteriores foi longe saindo de buenos aires ate floripa sc subi para curitiba para visitar familia e a volta mais os role que a gente deu foi mais de 7mil km e foi en ese momento que realmente valeu o investimento. mais e como a gente falaba no ferro velho para os clientes ¨cuanto vale um sonho??¨

o vazamento da tampa do meu carro consegui solucionar por encuanto tem que ver cuanto dura,depois de trocar 3 juntas percevi que a junta da sabo e embalada numa sacola e a junta bem feito um no toda dobrada, por acaso ache uma junta nao lembro a marca, que e embalada como a junta do cabeçote ela vem esticada e com um papelao para nao dobrar coloque ela com cuidado para que nao fique algum trecho mais esticado que outro (o que fica mais esticado fica mais fino)e coloque loktite nos locais recomendados pelo manual de mantenimento , faz uns 6 meses sem problema, se incomodar acredito que tente a junta de silicone que vendem no ML.


era uma brincadeira eu sei que tem outro vectra a espera, asunto tem para rato, kakkakakakakka
fico a espera das fotos do trabalho de pintura o carro esta ficando de mais ele esta cuase cero km

Benchimol
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 17 Out 2017, 14:21
Nome Completo: Artur Benchimol Santos da Silva
Cidade: Palmas
Estado: Tocantins
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Benchimol » 04 Jul 2019, 19:10

Concordo com o Ju_Bueno, eu quando entro no forum já venho logo qui ler o que tem de novo

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 04 Jul 2019, 21:09

chirola escreveu:Fuente del Mensaje "verdade eu deixe de contar o investimento logo nos primeiros meses acredito que o que gaste para deixar o carro em dia se nao supera o valor do carro daria para comprar outro no mesmo estado em que compre ele e ainda nao fiz nada de lata e pintura so mecanica mais me conforma que fico um carro confiavel e seguro...

...era uma brincadeira eu sei que tem outro vectra a espera, asunto tem para rato, kakkakakakakka
fico a espera das fotos do trabalho de pintura o carro esta ficando de mais ele esta cuase cero km"

Então, eu até fiz uma conta mais ou menos em relação a custo dos dois carros e é surreal, tipo, no Brasil não vale a pena reformar um carro muito zoado, pelo menos não se tiver interesse em deixar ele "zerado" pois o custo das peças são muito altos. Para você ter uma idéia eu tenho pesquisado preço de suporte do compressor do ar e achei por desde R$80,00 a R$220,00!!! Isso em uma peça que praticamente não tem saída! E olha que as peças do Vectra nem são muito caras não, imagina reformar uma BMW da mesma época...

Então valer a pena, levando em consideração a possibilidade de retorno financeiro, não vale, mas o prazer de você conseguir resgatar um carro que poderia estar indo para o desmanche é muito grande. Isso nem foi muito o que aconteceu com o Opel, pois eu acredito que ele ainda encontraria alguém que cuidasse dele, mas o meu GLS estava horrível e não suportaria mais um único dono porco, se isso tivesse acontecido ele hoje estaria no desmanche com certeza!

...ahhh, e também não vejo a hora de ver como vai ficar a pintura!

Benchimol escreveu:Fuente del Mensaje Concordo com o Ju_Bueno, eu quando entro no forum já venho logo qui ler o que tem de novo

Espero que isso seja um elogio!
kkkkkkkkkk
Seja bem vindo!

:88: :88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

luckyd
GL Member
GL Member
Mensagens: 136
Registrado em: 01 Jun 2018, 17:00
Nome Completo: Danilo Henrique
Cidade: Estrela Velha
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por luckyd » 05 Jul 2019, 10:18

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
Então, eu até fiz uma conta mais ou menos em relação a custo dos dois carros e é surreal, tipo, no Brasil não vale a pena reformar um carro muito zoado, pelo menos não se tiver interesse em deixar ele "zerado" pois o custo das peças são muito altos. Para você ter uma idéia eu tenho pesquisado preço de suporte do compressor do ar e achei por desde R$80,00 a R$220,00!!! Isso em uma peça que praticamente não tem saída! E olha que as peças do Vectra nem são muito caras não, imagina reformar uma BMW da mesma época...


Nem me fale em pegar carro zoado: Meu GLS tava com cada pneu de marca diferente quando eu comprei :11:

Até agora gastei R$ 20.000,00 para salvar o meu, mas isso por que quis trocar a estampa dos bancos. Para a mim ainda assim vale a pena se você pretende ficar com o carro, melhor que dar R$ 80.000,00 ou mais em um carro novo com motorização e opcionais equivalentes (fora o IPVA).

A única coisa triste é não poder fazer um seguro contra roubo num valor semelhante ao que eu investi nele...

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 05 Jul 2019, 12:30

de investir eu tentei mais nao aprendi meu carro anterior foi um fusca que compre por uns 3mil reais e alguma coisa desmonte ele integro e comense do chasis no final o carro ficodo jeito que eu queria cor rodas bancos motor freios tudo, tinha a minha personalidade acredito que no total foi uns 20mil reais se nao for mais na hora de vender, nao por bondade mais pela situaçao que a vida nos depara se nao me engano foi por 5 mil, so que os momentos com a famiia viagens e tudo o que curti com ele nao tem dinhero que pague. ate a minha esposa participo e conhecia cada manha e parafuso dele deija compartir uma foto dele ate que ele merece, o engraçado e que foi escolida sem quere foi do catalogo da gm e saiu na linha vectra 2000 se nao me engano
Imagem
nao tenho muitas fotos por causa de um problema que deu no pc e perdi muita informaçao do disco
agora a um pouco mais de dois anos estamos cortindo o vectra e ecrevendo outra historia deus quera com final feliz
eu vo compartir uma foto que ache perdida no telefone e das ferias foi tirada no rio grende do sul em casapava na frente da loja de uma familia amiga que sempre nos espera com um cafeçao e muita alegria tipica do povo brasileiro do cual sinto uma saudade gigante.
Imagem
cuando sobrar tempo teria que dar uma olhada e var se acho mais fotos como para abrir uma garagem valeu forte abraso galera

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 05 Jul 2019, 12:43

aqui na argentina tem seguro de todo tipo por exemplo o meu carro esta asegurado e cubre roubo e pt no valor de 11mil reais cuando cumpla 25 anos tem a opçao de asegurar ele como carro clasico, nao pago muito comparado com os seguros do brasil pago 160 reais por mes tem covertura mecanica no mercosul e guincho dentro de argentina se for fora do pais paga a diferença e pode facer parcelas, o unico que nao cubre e parabrisas e granizo o que e uma pena porque o unico que nao cubre foi o que aconteceu uma chuvinha de granizo e tchan tem uma par de amasadinhos orriveis,
carro antigo para restaurar e caro em todas partes do mundo e o mais caro e geralmente a mao de obra e o preço da exclusividade mais e que da aquele gosto a mais trancuilamente andre poderia estar andando no civic e ser so mais um perdido no trafego mais nao ela viaja no vectra e chama a atençao so por ser um opel e os mais detalistas percebem o detalhe de ser um modelo raro e acredito que seja um dos motivos que da aquela bondade de continuar com a restauraçao, a estado de fabrica do modelo acredito que muitos membros pasam po iso simplesmente nao se conformarian a andar em um carro popular e ser mais um nao tem aquela coisa a mais que da a exclusividade o que acho e comparto continuen asim

1066 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 507 visitantes

Bem-vindo: 25 Abr 2024, 04:26