O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

1066 mensagens
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 20 Dez 2019, 13:01

cara que bom que vc acho uma oficina com profesionais capacitados a aceitar desafios nao vai ter problema nao.
tomara que para o ar condicionado tambem consiga algum profecional com esa bondade de trabalhar .
o carro realmente renaceu com o seu esforso se vc nao comprase ele eu acredito que o fim dele seria o ferro velho .
mais nao o opel foi resgatado a tempo velo trabalho vc mandou nele .
o luky nem fala em orçamento de pintura uns dias atrais na saida do trabalho a minha esposa falo olha iso e novo , e olha realmente era novo tinha um amasado bem no bico do capo , chego a rachar a tinta , uma bosta fique uns dias muito chateado , algum retardado deu re com a camionete , o mais chato e que aqui o seguro que por lei e obrigatorio cobre gastos de danos a terceiros, o cara podia simplesmente deijar um contato e a seguradora pagaria , ele nao teria gasto algum por iso foi o que mais me chateo. agora e correr atrais do perjuiço
forte abraço, pesoal

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 20 Dez 2019, 21:57

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje É... parece que a saga caminha para os capítulos finais!

luckyd escreveu:Fuente del Mensaje Parabéns André, hoje vou fazer um orçamento de pintura para terminar a minha saga também.

Ah pessoal muito obrigado!

Ainda não canto vitória pois vez ou outra aparece alguma surpresa, mas estou bastante confiante de que a manutenção pesada desse carro está chegando finalmente no fim, a partir daí eu espero realmente ficar apenas com a manutenção preventiva normal.

Mas estou feliz porque consegui aprender muita coisa de como esse carro funciona, por exemplo, a vibração em marcha lenta com o cambio em Drive e o ar ligado nada mais é do que a correia de acessórios maior do que a necessária fazendo com que o esticador trabalhasse mais folgado do que deveria fazendo ele vibrar.

O freio finalmente descobrimos que o servo freio está errado, então ele não estava ineficiente, só exige mais força no pedal, mas espero arrumar isso agora meados de janeiro.

Aquele problema de religar o motor logo em seguida após desligar, como em um abastecimento por exemplo, nada mais era que o "automático" do arranque com problema, já devidamente substituído.

A luz da injeção de vez em quando reaparece, mas só poderei focar nisso quando realmente considerar que o sistema elétrico está zerado, com o alternador 100% (teve eletricista que disse que estava e outro que disse que não) e sem problema de aterramento. Só que isso eu só conseguirei depois que desfizer a instalação elétrica do ar condicionado atual e fizer uma instalação decente, só então eu poderei realmente pesquisar e sanar qualquer outro problema.

Eu só tenho a agradecer a todos pelo apoio durante todo esse tempo, muito obrigado pela paciência em acompanhar toda essa saga que, não esqueçamos, ainda não acabou!

Valew pessoal!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 20 Dez 2019, 22:01

chirola escreveu:Fuente del Mensaje cara que bom que vc acho uma oficina com profesionais capacitados a aceitar desafios nao vai ter problema nao.
tomara que para o ar condicionado tambem consiga algum profecional com esa bondade de trabalhar .
o carro realmente renaceu com o seu esforso se vc nao comprase ele eu acredito que o fim dele seria o ferro velho .
mais nao o opel foi resgatado a tempo velo trabalho vc mandou nele .
o luky nem fala em orçamento de pintura uns dias atrais na saida do trabalho a minha esposa falo olha iso e novo , e olha realmente era novo tinha um amasado bem no bico do capo , chego a rachar a tinta , uma bosta fique uns dias muito chateado , algum retardado deu re com a camionete , o mais chato e que aqui o seguro que por lei e obrigatorio cobre gastos de danos a terceiros, o cara podia simplesmente deijar um contato e a seguradora pagaria , ele nao teria gasto algum por iso foi o que mais me chateo. agora e correr atrais do perjuiço
forte abraço, pesoal

Sim amigão, espero ter encontrado um cara bom para fazer o ar, só dependo do suporte chegar mas eu não acredito que ele chegue antes da virada do ano.

Lamento pelo seu carro, isso realmente é muito chato!

Obrigado por você estar sempre presente nos comentários, um abraço!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 21 Dez 2019, 13:50

legal que arrumo um monte de detalhes , o freio do meu carro tambem nao e muito mole nao se comparar com o honda fit, por exemplo no honda ou em um gol que é so encostar o pe e se sente a freada , no meu vectra se nao de um pouco de prçao nao vai e o freio foitudo refeito e trocado o fluido , o mesmo acontece com a direçao ela e um pouco mais pesada se comparar com os modelos que comentei que sao carros que utilise bastante entao permite uma comparaçao . iso ajuda se vc quer dar uma tocada mais esportiva no carro deve ate ser de prposito.
a correia do alternador olha tem mil medidas que as veses muda um centimetro so e pode facer diferença abria que ver a medida que tem colocada e ver se tem alguma pouca coisa menos .
o carro nao tem defeito meu amigo o unico problema do carro foi um par de ex donos meio relajados

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 22 Dez 2019, 14:58

O bicho está ficando metido, é a segunda vez que ele aparece no Youtube!

Ontem eu estive em um encontro de carros antigos e o Fernando Brandão, cara super gente fina, fez um breve vídeo do Opel lá.

Ele tem alguns videos sobre antigos, especialmente Ford Versailles, cada um mais lindo que o outro, muito legal de assistir.

Ele quer fazer um video mais abrangente depois mas talvez eu fale para deixar pra fazer quando o GLS estiver de volta, mesmo antes da pintura, porque daí daria para fazer um comparativo entre os dois.

Além dele o André do canal Soler, aquele que fez uma matéria sobre o V6 Pace Car da Indy de 1996 (https://youtu.be/EAw2a57WsC8) pediu para fazer um vídeo sobre o carro em uma outra oportunidade!

Deem uma olhada no vídeo que o Fernando Brandão fez, é bem curtinho, e quem puder ajudar por favor deixem um like lá, valeu pessoal!

:88:

https://youtu.be/dVsMRK5H064
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 24 Dez 2019, 21:15

Olha um quase gêmeo do meu em um anúncio la na Holanda, por apenas 999 Euros!

https://www.ebay-kleinanzeigen.de/s-anz ... pp_android

Poxa como eu queria poder ir lá comprar!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
ImagemImagem
Imagem
Imagem

Ahhhh como eu queria que o meu estivesse nesse nível...!

:62:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 15 Jan 2020, 21:18

Boa noite a todos!

Hoje eu finalmente fiz algo que estava querendo fazer muito, a substituição do alternador!

O alternador dele já não era o original do carro, pois o Vectra 1.6 16V sem ar teria um alternador de 70A e o com ar 100A, mas esse carro estava equipado com um de 120A, com certeza na instalação do ar trocaram ele.

Até aí tudo bem, o problema é que já havia percebido que o alternador dele começava a carregar bem, algo em torno de 14.2V mas com o tempo essa voltagem caia gradativamente, chegando a abaixo de 12V, o que obviamente estava errado.

Recentemente o carro começou a demonstrar uma aceleração em marcha lenta, o que achei bem estranho. Procurei para ver se havia algum tipo de entrada falsa de ar e nada, além disso a luz do ABS começou a ficar acesa, o que acontece é que com baixa voltagem o sistema se desliga e o que aconteceu com a RPM em lenta é que provavelmente o carro "acelera sozinho" para elevar a voltagem, então não teve jeito, precisei trocar.

Imagem
Imagem
Peça antiga

Imagem
Imagem
Peça nova


Essa peça na verdade não é nova em folha, mas sim remanufaturada, só que aparenta ser excelente, preço se equivale a uma peça nova, porém chinesa, essa por outro lado é uma original Bosch remanufaturada com todas as peças originais do fabricante. Ela inclusive é uma peça mais moderna que a anterior.

Infelizmente não deu para testar muito mas eu percebi uma grande melhora no comportamento dele, até mesmo para ligar o ar geralmente precisava segurar o botão mas agora basta um toque e o ar já liga.

Também espero que isso ajude na questão da luz de injeção, ontem eu vim de Vitória, foram 550km até em casa e a luz acendeu pouquíssimas vezes, espero que agora cada vez menos ela acenda!

Grande abraço

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 15 Jan 2020, 22:51

oi andre doido o parachoque dao opel do anuncio tem esse cuadriculado na parte da placa.
eu teria comprado o busch remanufacturado antes do que o chines ao igual vc fez.
bosch sempre acha reposto em caso de emergencia as veses os iports nao sao compativeis com tudos os repostos

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 23 Fev 2020, 17:36

Fala ae pessoal, tudo bem?

Bom tenho postado pouco aqui, até tinha algumas coisas para colocar mas infelizmente perdi um celular com muitas fotos que eu tirei então essa perdemos.

Essas fotos foram do Atuador de Marcha Lenta e do Sensor de Posição de Borboleta que eu troquei recentemente pois o carro começou a ficar acelerado de vez em quando em marcha lenta, chegando a quase 2000rpm quando o cambio estava em Neutro e com o ar desligado. Em Drive e com ar ligado caia para uns 1100rpm, mas mesmo assim ficava ruim pois o carro ficava puxando muito!

Imagem

Essas peças eram umas das últimas partes da injeção (sensores e atuadores) que ainda não tinham sido trocados e como marcha lenta acelerada seria um dos sintomas de problema no Sensor de Posição de Borboleta e como para trocar eu precisaria retirar o TBI eu aproveitei para trocar logo o Atuador de Marcha Lenta pois era uma peça relativamente barata e não fazia sentido não aproveitar todo o trabalho para desmontar essa parte do motor e troca-la também.

Imagem

Eu tinha as fotos de todo o trabalho no celular perdido, acaba que eu até acredito que podia ser uma entrada de ar falsa pois a junta do coletor estava ruim, mas não tem problema pois depois de 24 anos eu acredito que já estava na hora mesmo de trocá-las e como eu mesmo que fiz o serviço não ficou muito caro.

Aproveitando que comprei o jogo de juntas para trocar a do coletor de admissão eu aproveitei para trocar também a do coletor de escapamento pois eu ja imaginava que haveria vazamento por ali devido ao barulho do motor, o excesso de calor no cofre e a fuligem que sujava o motor e tudo em volta...

Imagem
Imagem
Essa foi a junta que saiu, dá pra ver a marca de fuligem nas pontas que mostram a saída dos gases.

Outra coisa que eu fiz foi comprar um sensor de temperatura da água original, pois eu tinha comprado uma MTE Thompson e o técnico que eu levei disse que isso poderia ser o motivo do excesso do tempo de injeção o que causa consumo elevado.

Imagem

De qualquer forma as peças que saíram ficam como reserva em caso de problemas futuros.

Na prática o motor parou de ficar acelerado e a impressão que eu tive foi de que ele ficou mais suave e silencioso, mas pode ser efeito placebo. A luz da injeção ainda acende, muito poucas vezes, mas acende, só que também eu ainda não dei um jeito de colocar meu computador para funcionar com o OPCom e como não passei nenhum Scanner não sei o que diz.

Imagem
Imagem

Agora as novidades!

Pode não parecer mas tem duas boas novidades nessas fotos, a primeira sendo o Airbag com o emblema correto e a segunda novidade sendo o Toca-Fitas Blaupunkt CAR300 que é o modelo certo que vinha nesta versão desse carro na Europa!!

ImagemImagem

Além de o emblema ser o preto, diferente do vermelho que tinha, a própria bolsa do Airbag está mais bonita e com a aparência correta também, a anterior estava brilhando muito o que eu não consegui corrigir.

Para solucionar esse problema o mais fácil foi importar uma bolsa da Alemanha, acabou sendo mais barato do que comprar apenas o emblema. Na verdade esse emblema já tinha sido importado, só que por engano veio vermelho. O carro quando eu comprei tinha um emblema fajuto, emborrachado, visivelmente "falsificado", eu até acredito que alguém em algum momento da vida desse carro retirou o emblema original como souvenir e colocou esse, vai saber, já que esse carro nunca sofreu uma colisão para ter seu Airbag disparado alguma vez.

Imagem
Esse mesmo carro em 2010 com o interior ainda original.

Imagem
Esse era o volante original com emblema autocolante emborrachado aplicado quando comprei, reparem o volante antigo liso.

Agora a cereja do bolo:

Imagem

Rádio Toca-Fitas Blaupunkt CAR300 original ZERO, perfeito por apenas R$100,00 no Mercado Livre, eu nem acreditei!

Imagem

EU sempre quis comprar esse radio mas nunca pensei que encontraria aqui no Brasil e tão barato, a vontade até é comprar mais um!

E para finalizar finalmente chegou o suporte do compressor do ar condicionado, agora é só a conta bancária permitir pagar o transplante e pronto, vai ficar show!

Imagem

Depois disso mecanicamente vai faltar apenas substituir o servo freio pelo modelo correto para carros com ABS, dar um "tapinha" na pintura dos dois paralamas dianteiros, capô e parachoques dianteiro e chegar as calotinhas corretas que já estão chegando junto com as chaves originais com emblema OPEL, talvez venha também um jogo de calotas para rodas de ferro e fechou, o carro poderá ser considerado terminado graaaaças a Deus!

Valeu galera!

:88:
Editado pela última vez por Andrepilot em 24 Fev 2020, 11:30, em um total de 2 vezes.
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 23 Fev 2020, 19:40

cara os detalhes dao um up no visual, realmente fico um carro para exposiçao muito bonito mesmo.
tambem teve facendo umas coisas no meu carro, tire uns vazamentos de oleo dele graças a deus fico bom.
limpe atbi porque o carro estaba apresentando um defeito , com o ar ligado se soltase o acelerador eele baixaba o giro ate cuase morrer , depois da limpeza tambem fico bom.
so fica para dar uma geral no alternador que ele esta carregando um pouco menos do quue deveria (13,8v)
e um detalhe muuuito de vez em cuando da uma piscada na luz da injeçao , semana pasada a luz acendeu e fico ligada por um tempo mais prolongado mais eu estaba esperando o momento a um tempo com um clip no console cuando ela ligo plugue o clip no odb2 para ver o autochec e acuso mistura pobre a luz nao chego a ficar acesa nem um minuto e desligo , pasando o carnaval to pensando tirar os bicos e trocar o reparo deles incluindo o´rings e os filtros de penera que vai debtro deles ja que e o unico que nao fiz nem cheque nese carro maais queria compartir a experiencia ja que o seu carro tambem pisca a luz esporadicamente .
nao e sempre que pisca a luz e bem raro .
tirando a historia so poso parabenisar vc pelo velo trabalho no opel , um abraço e continuo acompanhando a vela historia do seu carro

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 23 Fev 2020, 21:12

chirola escreveu:Fuente del Mensaje oi andre doido o parachoque dao opel do anuncio tem esse cuadriculado na parte da placa.
eu teria comprado o busch remanufacturado antes do que o chines ao igual vc fez.
bosch sempre acha reposto em caso de emergencia as veses os iports nao sao compativeis com tudos os repostos


Como você está meu amigo?
Então aquela peça "quadriculada" parece ser algum suporte de placa e não faz parte do parachoques original do carro.

Eu fiz um teste com esse alternador novo na viagem para Vitória/ES, aproximadamente 550km, e na estrada com ar e faróis ligados ele marcava 13,4v, sem o ar ficava aproximadamente isso aí, uns 13,8v, isso durante a viagem toda, no alternador antigo chegou a ficar abaixo de 12v como mostra na foto a seguir...

Imagem

chirola escreveu:Fuente del Mensaje cara os detalhes dao um up no visual, realmente fico um carro para exposiçao muito bonito mesmo.

Ah amigo muito obrigado, está sendo muito gratificante ver o resultado de tanto esforço dando certo!

chirola escreveu:Fuente del Mensaje tambem teve facendo umas coisas no meu carro, tire uns vazamentos de oleo dele graças a deus fico bom[...] .

Pois é, eu ainda tenho isso para fazer também, que é tirar vazamentos do óleo do motor. Eu acredito que tenho vazamento no cárter e nos retentores dianteiro e traseiro, mas isso vai ficar bem caro para arrumar, mas como esse vazamento é basicamente estético já que não baixa fluido ele vai ficar para depois, já que tenho coisas mais importantes para arrumar.

A última coisa que eu fiz foi trocar uma junta homocinética, nem lembro se eu postei aqui o quão difícil foi arrumar uma junta compatível já que a do Vectra não servia por causa do encaixe no semi eixo, e o do Corsa não servia por causa do ABS que era diferente.Acaba que conseguimos tirar a "coroa" da homocinética antiga e colocar na nova do Corsa só que de vez em quando a luz do ABS acende então eu não sei se na hora o mecânico não conseguiu posicionar o sensor corretamente ou sei lá, só que por causa do Carnaval agora vai ficar mais difícil de parar pra ver isso já que semana que vem eu estarei indo trabalhar mas desta vez na mas de Urucú, interior do Amazonas sem possibilidade nenhuma de ver mais nada sobre o carro enquanto estiver lá, massa volta eu vejo isso até porque eu tenho mais uma homocinetica para trocar e fazer o mesmo esquema.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Ironicamente as duas homocinéticas internas são super fáceis de encontrar, mas no caso das externas eu achei que iria ter que importar...

Imagem

chirola escreveu:tirando a historia so poso parabenisar vc pelo velo trabalho no opel , um abraço e continuo acompanhando a vela historia do seu carro

Ah muito obrigado, o apoio de vocês é muito importante para manter o animo, valeu!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 24 Fev 2020, 00:06

mais se a coroa do abs estiver mal encaixada ficaria pegando no cubo é complicado por causa da falta de informaçao do modelo de mecanica do opel , eu nao sabia da existencia desa motorizaçao com cambio automatico .
abria que ver cual error acusa o controle de traçao par aver o rumo, uma ideia que paso pela cabeça caso nao conseguir a homocinetica poderia se retificar a original do carro
que na verdade eles retificam e colocam esferas maiores eliminando a folga , ou tentar achar um torneiro que tope o trabalho de facer o encaije para a coroa na homocinetica do corsa .
por sorte minha o vazamento de oleo no motor era pelo sensor de nivel de oleo com o o´ring cansado, e na caixa de marchas foi trocado o retentor da seletora e a junta do carter que era ainda original e tambem estaba cansada depois de 25 anos , aproveite para trocar as buchas do trambulador . e de pasada troque o cabo terra que vai paafusado no chasis e na tampa da seletora.
a luz da injeçao no meu carro acusa sonda lambda mistura pobre e é esporadica pode pasar uma semana ou mais sem piscar mais lembre que o opel tinha temperatura de admiçao um pouco acima e mistura pobre pode causar aumento de temperatura na admiçao .

cara fico ate mais trancuilo com o que vc me fala do alternador o meu esta carregando mesma coisa que o que vc coloco recondicionado a novo
e realmente so poso falar coisa boa do projeto quem ve o carro nas primeiras fotos e ve ele agora com aspecto de 0km pode ate fala que fico legal, mais quem acompanho a correria atras de peças e informaçao de um modelo do cual tem gente que nem sabe que foi fabricado vai saber valorizar realmente o esfoso e dedicaçao , mais so gente doida por carro vai entender

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 24 Fev 2020, 00:35

a juntado coletor da descarga do meu tambem troque tinha um vazamento similar(que ja foi arrumado a um tempinho) , em algum dos post mais velhos lembro que o scaner acuso mistura pobre , a fuga de gases pela junta pode ter dado uma força para o error na leitura da sonda
vc lembra cuantas estrias tem a homocinetica?
nao lembro a cuantidade e se a traba era interna ou externa

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 24 Fev 2020, 07:32

chirola escreveu:Fuente del Mensaje mais se a coroa do abs estiver mal encaixada ficaria pegando no cubo é complicado por causa da falta de informaçao do modelo de mecanica do opel , eu nao sabia da existencia desa motorizaçao com cambio automatico .

Eu não sei se ela está mas posicionada, eu sei que precisou colocar uma lamina metálica para preencher o pequeno espaço pois a homocinética era ligeiramente menor. Talvez tenha ficado um pouco mais afastado do sensor, só levantando para descobrir, mas o fato é que logo após isso a luz do ABS começou a acender e eu ainda não tive tempo de ir lá ver e como eu tinha a dúvida em relação ao alternador eu achava que seria baixa voltagem já que pelo manual ele diz que em caso de baixa tensão o sistema deixa de atuar, mas pelo visto não foi isso, e não é sempre que a luz acende, é esporádico.

chirola escreveu:Fuente del Mensajeabria que ver cual error acusa o controle de traçao par aver o rumo, uma ideia que paso pela cabeça caso nao conseguir a homocinetica poderia se retificar a original do carro
que na verdade eles retificam e colocam esferas maiores eliminando a folga , ou tentar achar um torneiro que tope o trabalho de facer o encaije para a coroa na homocinetica do corsa .

Eu cheguei a pegar o contato de uma pessoa que retifica homocinética, mas essa seria minha última opção. Eu até pensei em pedir lá fora mas são tantas opções que eu fiquei com medo de comprar errado, vou tentar essa solução da do Corsa e se não der certo vou ter que pedir lá mesmo, vamos ver...

chirola escreveu:Fuente del Mensajepor sorte minha o vazamento de oleo no motor era pelo sensor de nivel de oleo com o o´ring cansado, e na caixa de marchas foi trocado o retentor da seletora e a junta do carter que era ainda original e tambem estaba cansada depois de 25 anos , aproveite para trocar as buchas do trambulador . e de pasada troque o cabo terra que vai paafusado no chasis e na tampa da seletora.

Ahhh que bom, fica bem mais fácil de arrumar mesmo!

chirola escreveu:Fuente del Mensajea luz da injeçao no meu carro acusa sonda lambda mistura pobre e é esporadica pode pasar uma semana ou mais sem piscar mais lembre que o opel tinha temperatura de admiçao um pouco acima e mistura pobre pode causar aumento de temperatura na admiçao .

Então eu vi aqui que não cheguei a comentar, eu tinha comprado um novo Sensor de Temperatura do Ar de Admissão só que ele não tinha o O'Ring que precisava para encaixar na peça lá, e eu fiquei com medo de tirar esse O'Ring do sensor antigo porque ele encaixava sob pressão e vai que quebrasse na hora e isso iria me complicar a situação. Acaba que depois eu consegui achar na internet um O'Ring novo e coloquei o sensor mas depois disso eu ainda não passei o Scanner para ver os parâmetros, quero fazer uma manutenção no meu computador antes de instalar o OPCOM nele, depois que eu voltar do trabalho de março, lá para o dia 16 eu vou ver isso.

Imagem
Sensor de Temperatura do Ar de Admissão

chirola escreveu:Fuente del Mensajecara fico ate mais trancuilo com o que vc me fala do alternador o meu esta carregando mesma coisa que o que vc coloco recondicionado a novo
e realmente so poso falar coisa boa do projeto quem ve o carro nas primeiras fotos e ve ele agora com aspecto de 0km pode ate fala que fico legal, mais quem acompanho a correria atras de peças e informaçao de um modelo do cual tem gente que nem sabe que foi fabricado vai saber valorizar realmente o esfoso e dedicaçao , mais so gente doida por carro vai entender

Obrigado!

chirola escreveu:Fuente del Mensaje a juntado coletor da descarga do meu tambem troque tinha um vazamento similar(que ja foi arrumado a um tempinho) , em algum dos post mais velhos lembro que o scaner acuso mistura pobre , a fuga de gases pela junta pode ter dado uma força para o error na leitura da sonda
vc lembra cuantas estrias tem a homocinetica?
nao lembro a cuantidade e se a traba era interna ou externa

Acredito que realmente tenha influencia sim, mas agora preciso urgente de scanner pois estou com praticamente todos os sensores novos e originais, não tem motivo algum para a luz acender, a não ser a instalação do ar condionado que pode estar criando algum problema mas isso só quando instalar o original.

Outra coisa também que pode ajudar é que esse jogo de chaves que eu pedi veio com duas chaves, o miolo do contato, da porta e do bagageiro, o Sensor do Transponder e o Módulo de Injeção! Neste caso eu terei a possibilidade de ver se o problema não seria no módulo em si, só que tem que fazer alguma coisa no módulo de injeção para instalar em outro carro, tenho que descobrir o que que é.

Em relação a homocinética são 22 estrias com trava externa!

Valeu!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 24 Fev 2020, 11:10

As coisas que estão vindo são essas...

Imagem
Finalmente achamos as calotinhas certas para essas rodas!

Imagem

Eu sempre quis achar um jogo de chaves originais Opel pois pra mim faz toda a diferença. Depois de tantos donos não sei se foram perdidas ou guardadas como souvenir, mas eu sei que até 2010 ele tinha as chaves originais, pois eu vi nas fotos, mas em algum momento elas se perderam.

Imagem

O problema é que não se acha mais chave "virgem" e as que vendem usadas são com os miolos para trocar, até aí tudo bem porque a gente troca mas geralmente são caras e não vale a pena gastar tanto dinheiro só por causa de um emblema na chave. Neste caso não foi muito diferente, esse conjunto chegará nas minhas mãos por R$500,00, o que seria um absurdo de caro se ele não estivesse acompanhado pelo Módulo de Injeção, coisa que realmente eu já tinha vontade e comprar e digo mais, acho que sozinho já valeria esse valor então eu acredito que o negócio não ficou ruim não!

Imagem
Esse é o módulo do meu carro...

Imagem
...esse é o módulo que vem, exatamente o mesmo número!

Na pior das hipóteses eu terei a tranquilidade de ter um módulo de reserva, o que pra mim já vale muito a pena!

Valew!

:88:
Editado pela última vez por Andrepilot em 24 Fev 2020, 13:06, em um total de 2 vezes.
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 24 Fev 2020, 11:33

calota com emblema cromado bem legal, vai incrementer o visual das rodas.
realmente um achado chave modulo e niolo tudo o conjunto original opel.

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 24 Fev 2020, 13:01

chirola escreveu:Fuente del Mensaje calota com emblema cromado bem legal, vai incrementer o visual das rodas.
realmente um achado chave modulo e niolo tudo o conjunto original opel.

Sim, vai ficar igualzinho esse daqui...

Imagem

...espero eu!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 24 Fev 2020, 16:01

Bom aproveitei que eu adoro Carnaval SQN para fazer o teste de encaixe do Compressor do Ar Condicionado no Suporte do motor e...

Imagem

...deu treta!

O apoio do Compressor encosta em parte do Suporte fazendo com se não seja possível o alinhamento perfeito dos furos...

Imagem
Ou eu terei que tirar essa parte amarela do Suporte do Motor...

Imagem
...ou essa parte verde do Compressor.

As duas possibilidades tem vantagens e desvantagens, mexer no suporte seria mais seguro já que o Compressor é novo, tem garantia e tal, mas isso possivelmente iria fragilizar o suporte e logo na parte aonde ele sustenta parte do peso do motor, podendo até ocorrer rachaduras e consequente quebra do mesmo caso o serviço não seja bem feito.

Já mexer no Compressor não traria esse problema mas não sei se teria coragem...

Fica faltando aproximadamente 5mm para que os furos se alinhem...Imagem

Vou entrar em contato com o cara que vai fazer a instalação para ele me dizer o que acha que devemos fazer, talvez ele tenha alguma solução.

Uma coisa é certa, nada é fácil, mas também nada é impossível!

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Aqui o Suporte do Motor acoplado ao Suporte do Compressor.

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4070
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Ju_Bueno » 26 Fev 2020, 06:29

Se não tiver algum obstáculo, não tem graça rsrs... Você tira isso de letra!!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 26 Fev 2020, 10:38

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Se não tiver algum obstáculo, não tem graça rsrs... Você tira isso de letra!!

É, mas não precisa fazer taaaaanta graça assim, né?

kkkkkkkkkk

Obrigado por acompanhar amigo!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

1066 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 491 visitantes

Bem-vindo: 25 Abr 2024, 10:22