O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

1066 mensagens
Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 26 Mai 2018, 22:13

Olá pessoal!

Bom depois de algum tempo afastado do fórum volto aqui com novidades!

Primeiro, meu GLS 1999 já está quase pronto, faltando poucos detalhes além da pintura, e está só não está pronta por causa da outra novidade:

Esta fazendo um mês que comprei um outro vectra!
:11:
Mas não um vectra comum, um Opel Vectra 1996 1.6 16v AT!
:88:

Imagem
(Em 2010 quando era de outra pessoa)

Esse carro inclusive já foi de um membro aqui do clube (que inclusive me cedeu gentilmente algumas fotos do carro quando foi dele em 2010) mas eu comprei mesmo através de um anúncio na OLX!

Imagem
(Em 2010)

A história desse carro é um pouco confusa e ainda não totalmente confirmada, mas a princípio ele foi de consulado no Chile e em 2001 teria sido importado para o Brasil de forma independente, aparentemente com alguma liminar que tinha saído nesse período no Rio Grande do Sul que permitia a importação de carros usados..

Imagem
(Em 2010)

Só que de alguma forma essa liminar teria sido cancelada pelo Supremo e alguns carros ficaram retidos na receita federal e, de alguma forma, esse Opel passou para as mãos do COMAER (Comando da Aeronáutica), antes de finalmente ir parar nas mãos de particulares.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
(Em 2018 quando fui lá ver o carro)

Foi aí que o carro começou a sofrer modificações de gosto duvidoso (sorry R.G.!) e ser descaracterizado como por exemplo ter seus faróis trocados pelo do modelo 2000+, xênon, LED's no painel e salão, farol de neblina, vidros elétricos traseiros, calhas de chuva, insulfilm, em algum momento recebeu a instalação de som na mala pois tinha até disjuntor de chuveiro no compartimento do motor!
:23: :13:

Bom, eu entendo que algumas modificações dessas podem ser consideradas como "upgrades" originais, o que a princípio não tem problema, como por exemplo os vidros elétricos traseiros (originalmente ele vinha com manuais nas portas traseiras) e faróis de neblina, mas esse carro era especial demais para ser modificado (na minha opinião) pois até aonde eu consegui descobrir é o único desse modelo no Brasil.

Além disso hj os vidros traseiros estão entrando em conflito com os dianteiros e eu devo voltar ao sistema original que é ter elétricos somente na frente, inclusive já comprei com o Antônio o painel do console dessa forma e já encomendei as máquinas manuais traseiras.

Já outras modificações como xênon e LED eu, sinceramente, acho que poderiam muito bem dar cadeia!

Imagem
(Malditos LED's)

A ideia será deixar esse carro o mais original possível, claro que opcionais originais de época (como apoio de braço e porta copos) serão aceitos e se não fosse esse problema elétrico os vidros traseiros eles também ficariam, mas eu não gosto de gambiarras e a instalação não está muito boa.

Outra coisa seriam os faróis de neblina, como está praticamente impossível encontrar parachoques dianteiros originais em bom estado, e a instalação parece estar boa, eles devem ficar.

Todo o resto eu já desfiz, retirei os LED's do painel e salão, calhas de chuva (que deixam uma maldita cola!) e insulfilm já saíram.

Bom agora em relação ao carro:

O carro hj está com 153 mil km, desses 3 mil eu rodei só esse mês!

Imagem
(Um dos ex-donos tinha pintado os ponteiros de vermelho, já devidamente desfeito!)

O carro tinha um problema de aquecimento, ele tinha um radiador subdimensionado para nosso clima e já foi substituído por um original zero bala para o 2.2 e o problema foi extinto!

Imagem
(Sai o radiador velho e ineficiente!)

Imagem
(Entra radiador original novo!)

O carro estava em um estado que sinceramente não dava muito orgulho de mostrar, inclusive foi até engraçado pois ao ir a Sampa ver o carro levei ele na High Torque de lá pra fazer uma avaliação, e ele coitado, acho que nunca tinha ido a uma oficina chique mas deve ter ficado sem graça de estar ali cheio de carros novos e ele todo surradinho... Rs

Imagem
Imagem
(Durante a higienização)

Imagem
Imagem
Imagem
(Interior higienizado e tapetes novos!)

Imagem
Imagem
(Saem os LED's brancos horríveis e voltam as luzes amareladas do jeito que tem que ser!)

Estruturalmente até que estava bom, mas estava com o estofamento e tetos bem encardidos, por exemplo a coifa do freio de mão estava completamente desgastada, faltava o acabamento do alto-falante da porta traseira esquerda, estava com tapetes tipo "chão de ônibus" horrendos, ou seja, estava completamente sem dono!

O rapaz era muito gente boa, mas realmente não tinha a menor noção do que tinha em mãos, inclusive tinha pintado as raras lanternas originais Carello de Vitral Preto!

Imagem
(Lanterna traseira pintada de vitral preto, detalhe do emblema Carello)

Para se ter uma ideia, o volante por vezes ficava reto e depois ficava torto pois as buchas da caixa de direção tinham se desintegrado!

Além disso estava usando pneus remold e tinha umas rodas tipo "trevo" que não combinavam em nada com o carro, mas durante a viagem entre SP e RJ (aonde moro) parei em algum lugar e troquei as rodas por umas de Meriva, até que ficou bonito, mas a minha cabeça eu já sabia quais as eu iria querer colocar: as do Calibra 1995 (havia a opção dessas rodas para o vectra na Europa!).

Imagem
(Com as rodas do Meriva trocadas já na estrada!)

Imagem
Imagem
(Com as rodas definitivas, falta pintá-las de prata)

Uns três ou quatro dias depois achamos elas para comprar em SP e pronto, depois de uma logística que envolveu até o primo da namorada do meu irmão (!) alguns dias depois elas já estavam no meu carro! Mas valeu a pena, com certeza!

Bom, claro que já morri numa grana para arrumar várias coisas que estavam pendentes, mas o carro está ficando cada vez melhor!

Dentre as manutenções e gastos segue a lista:
Troca de óleos e filtros.
Sangria e troca do fluido de freio.
Retrovisor direito original novo.
Rodas e pneus.
Colocamos gás no ar condicionado.
Retirada dos LED's.
Troca do radiador, ventoinha, reservatório, tampa e líquido de arrefecimento.
Instalado válvula termostatica (estava sem).
Trocada bomba da DH e as buchas da caixa.
Trocados os escapamentos intermediário e final.
Colocado filtro de cabine.
Ajuste do freio de mão (só freiava uma roda).
Arrumado o TID.
Tapetes tipo carpete com emblema da Opel e escrita "Vectra".
Trocados os faróis e lanternas por originais Valeo e Arteb.
Comprado um controle "Corujinha".
Higienização interna com Extratora.
Trocados os PQP traseiros.
Retirado o Brake Light pois não era original e esse carro não tinha.
Calhas de chuva e insulfilm fora daqui!
Puxadores das portas dianteiras trocadas por novas originais.
Arrumada forração da porta do motorista.
Tela do alto-falantes instalada na porta esquerda traseira.
Pintura dos parachoques e tampa do porta malas.

Ainda faltam:
Funilaria e pintura geral
Troca dos amortecedores
Revisão elétrica geral.

Bom acho que é isso! Acaba que já ficou bastante longa a descrição e daqui a pouco ninguém vai querer ler porque vai preferir esperar sair em filme!

Imagem

Agora o carro está fazendo funilaria e pintura na tampa do porta malas e nos parachoques, mais à frente eu faço um serviço geral.

Quando ficar pronto eu posto mais fotos!

Abs!
Editado pela última vez por Andrepilot em 27 Mai 2018, 11:41, em um total de 1 vez.
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 314
Registrado em: 29 Jan 2016, 10:03
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Apresentação/garagem - André

por Matheuscalixto85 » 27 Mai 2018, 21:03

Sem dúvidas, merece todo esse cuidado .

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

Avatar do usuário
Vek22
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Abr 2013, 15:46
Nome Completo: Philipi
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Apresentação/garagem - André

por Vek22 » 28 Mai 2018, 05:56

Cara q trabalho de originalidade bacana q vc esta fazendo
Ufa ainda bem q este exemplar raro caiu na sua mão, vc salvou este Opel.
Nos conta mais sobre este motor, como é o desempenho geral dele? Torque, economia, potência...

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
Vectra C o l l e c t i o n 2.0 M.P.F.I

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Apresentação/garagem - André

por Ju_Bueno » 28 Mai 2018, 08:03

Show de tópico!!!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 28 Mai 2018, 09:35

Matheuscalixto85 escreveu:Fuente del Mensaje Sem dúvidas, merece todo esse cuidado .

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk


Obrigado amigo!

Vek22 escreveu:Fuente del Mensaje Cara q trabalho de originalidade bacana q vc esta fazendo
Ufa ainda bem q este exemplar raro caiu na sua mão, vc salvou este Opel.
Nos conta mais sobre este motor, como é o desempenho geral dele? Torque, economia, potência...

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk


Então, eu já tinha visto no YouTube, muito antes de eu sonhar em comprar esse, vídeos falando sobre o vectra sedan, a perua e o zafira 1.6.

Eu imaginava que eles seriam extremamente mancos, mas sinceramente eu me surpreendi com o carro.

Claro que comparado ao carro 2.2 ele é um pouco mais lento, e talvez em cidades como São Paulo e Belo Horizonte com muitas ladeiras ele sofra mais, mas aqui no Rio ele tem um desempenho mais que o suficiente.

Eu tive a oportunidade de testar na estrada (sozinho, tanque cheio) e consegui fazer na reta, nivelada, de zero a 100 na casa dos 14/15s e top speed de 170km/h.

Imagem

Claro que se eu tivesse um pouco mais de estrada desimpedida talvez eu conseguisse um pouco mais, mas dentro do que podemos andar hj em dia está satisfatório.

Os números de aceleração parecem altos, mas na pratica eu não fico para trás em nenhum semáforo, a 100km/h o motor está a 2500rpm, ou seja, bem silencioso (o meu GLS 2.2 fica gritando a 2800!), ultrapassagens são muito seguras, sinceramente o carro me surpreendeu.

Quando puder eu quero fazer uns testes com gasolina podium, mas até lá já estou bem satisfeito com o carro.

Em relação ao consumo quando eu trouxe ele de SP para o Rio ele estava com vazamento no arrefecimento (já sanado) então eu parava em todos os postos (bons tempos!) a cada 1 hora (no máximo) para verificar o nível é em um determinado trecho deu incríveis 18km/l !!!

Na época o ar não funcionava e talvez o trecho tenha tido mais descidas do que retas, mas eu acredito que ele tenha um consumo justo, nada muito econômico mas nada tão ruim tb.

Só que depois que eu cheguei eu tenho feito muitos testes com o carro, consertamos o ar, higienização da ventilação, testando o arrefecimento, fazendo testes de desempenho, então fica difícil hj eu dizer se o consumo está bom, até porque com alguns postos fraudando a quantidade de combustível que abastecemos, vai saber se o que entrou realmente é o que a bomba disse.

Mas agora está chegando o momento que não vou precisar fazer testes assim e ele vai estabilizar o consumo, vamos ver...
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 28 Mai 2018, 09:36

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Show de tópico!!!


Obrigado amigo!!
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
lucaswagner
GL Member
GL Member
Mensagens: 82
Registrado em: 28 Set 2017, 10:23
Nome Completo: Lucas Wagner Da Silva
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por lucaswagner » 28 Mai 2018, 10:25

Mais um raro exemplar SALVO!
TOP parabéns e vai atualizando com as novidades.
Uma dúvida, e peças para este motor? Fácil de encontrar?

Avatar do usuário
Vek22
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Abr 2013, 15:46
Nome Completo: Philipi
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Apresentação/garagem - André

por Vek22 » 28 Mai 2018, 10:57

Andrepilot escreveu:
Matheuscalixto85 escreveu:Fuente del Mensaje Sem dúvidas, merece todo esse cuidado .

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk


Obrigado amigo!

Vek22 escreveu:Fuente del Mensaje Cara q trabalho de originalidade bacana q vc esta fazendo
Ufa ainda bem q este exemplar raro caiu na sua mão, vc salvou este Opel.
Nos conta mais sobre este motor, como é o desempenho geral dele? Torque, economia, potência...

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk


Então, eu já tinha visto no YouTube, muito antes de eu sonhar em comprar esse, vídeos falando sobre o vectra sedan, a perua e o zafira 1.6.

Eu imaginava que eles seriam extremamente mancos, mas sinceramente eu me surpreendi com o carro.

Claro que comparado ao carro 2.2 ele é um pouco mais lento, e talvez em cidades como São Paulo e Belo Horizonte com muitas ladeiras ele sofra mais, mas aqui no Rio ele tem um desempenho mais que o suficiente.

Eu tive a oportunidade de testar na estrada (sozinho, tanque cheio) e consegui fazer na reta, nivelada, de zero a 100 na casa dos 14/15s e top speed de 170km/h.

Imagem

Claro que se eu tivesse um pouco mais de estrada desimpedida talvez eu conseguisse um pouco mais, mas dentro do que podemos andar hj em dia está satisfatório.

Os números de aceleração parecem altos, mas na pratica eu não fico para trás em nenhum semáforo, a 100km/h o motor está a 2500rpm, ou seja, bem silencioso (o meu GLS 2.2 fica gritando a 2800!), ultrapassagens são muito seguras, sinceramente o carro me surpreendeu.

Quando puder eu quero fazer uns testes com gasolina podium, mas até lá já estou bem satisfeito com o carro.

Em relação ao consumo quando eu trouxe ele de SP para o Rio ele estava com vazamento no arrefecimento (já sanado) então eu parava em todos os postos (bons tempos!) a cada 1 hora (no máximo) para verificar o nível é em um determinado trecho deu incríveis 18km/l !!!

Na época o ar não funcionava e talvez o trecho tenha tido mais descidas do que retas, mas eu acredito que ele tenha um consumo justo, nada muito econômico mas nada tão ruim tb.

Só que depois que eu cheguei eu tenho feito muitos testes com o carro, consertamos o ar, higienização da ventilação, testando o arrefecimento, fazendo testes de desempenho, então fica difícil hj eu dizer se o consumo está bom, até porque com alguns postos fraudando a quantidade de combustível que abastecemos, vai saber se o que entrou realmente é o que a bomba disse.

Mas agora está chegando o momento que não vou precisar fazer testes assim e ele vai estabilizar o consumo, vamos ver...
Maravilha!!! Desempenho satisfatório e economia, continue o ótimo trabalho nele, aliás essa cor é muito linda, bem diferenciado, estou acompanhando...

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
Vectra C o l l e c t i o n 2.0 M.P.F.I

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 28 Mai 2018, 12:30

lucaswagner escreveu:Fuente del Mensaje Mais um raro exemplar SALVO!
TOP parabéns e vai atualizando com as novidades.
Uma dúvida, e peças para este motor? Fácil de encontrar?


Então, esse motor (X16XEL) é basicamente o mesmo do Corsa 1.6 16V, do Corsa GSi e do Tigra, mudando alguma coisa em relação a bomba da DH (que é igual a do vectra daqui), arrefecimento (algumas mangueiras são específicas pois o cofre do Corsa é bem menor) e pequenos detalhes.

Mas pistões, válvulas, bielas, virabrequim, velas, cabos, esse tipo de coisa é igual ao desses que falei.

Filtro de ar é igual do vectra, assim como radiador e o resto do carro (suspensão, freios, transmissão, parte elétrica) são os mesmos do vectra, então sem stress!
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 28 Mai 2018, 12:33

Vek22 escreveu:Fuente del Mensaje
Andrepilot escreveu:
Matheuscalixto85 escreveu:Fuente del Mensaje Sem dúvidas, merece todo esse cuidado .

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk


Obrigado amigo!

Vek22 escreveu:Fuente del Mensaje Cara q trabalho de originalidade bacana q vc esta fazendo
Ufa ainda bem q este exemplar raro caiu na sua mão, vc salvou este Opel.
Nos conta mais sobre este motor, como é o desempenho geral dele? Torque, economia, potência...

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk


Então, eu já tinha visto no YouTube, muito antes de eu sonhar em comprar esse, vídeos falando sobre o vectra sedan, a perua e o zafira 1.6.

Eu imaginava que eles seriam extremamente mancos, mas sinceramente eu me surpreendi com o carro.

Claro que comparado ao carro 2.2 ele é um pouco mais lento, e talvez em cidades como São Paulo e Belo Horizonte com muitas ladeiras ele sofra mais, mas aqui no Rio ele tem um desempenho mais que o suficiente.

Eu tive a oportunidade de testar na estrada (sozinho, tanque cheio) e consegui fazer na reta, nivelada, de zero a 100 na casa dos 14/15s e top speed de 170km/h.

Imagem

Claro que se eu tivesse um pouco mais de estrada desimpedida talvez eu conseguisse um pouco mais, mas dentro do que podemos andar hj em dia está satisfatório.

Os números de aceleração parecem altos, mas na pratica eu não fico para trás em nenhum semáforo, a 100km/h o motor está a 2500rpm, ou seja, bem silencioso (o meu GLS 2.2 fica gritando a 2800!), ultrapassagens são muito seguras, sinceramente o carro me surpreendeu.

Quando puder eu quero fazer uns testes com gasolina podium, mas até lá já estou bem satisfeito com o carro.

Em relação ao consumo quando eu trouxe ele de SP para o Rio ele estava com vazamento no arrefecimento (já sanado) então eu parava em todos os postos (bons tempos!) a cada 1 hora (no máximo) para verificar o nível é em um determinado trecho deu incríveis 18km/l !!!

Na época o ar não funcionava e talvez o trecho tenha tido mais descidas do que retas, mas eu acredito que ele tenha um consumo justo, nada muito econômico mas nada tão ruim tb.

Só que depois que eu cheguei eu tenho feito muitos testes com o carro, consertamos o ar, higienização da ventilação, testando o arrefecimento, fazendo testes de desempenho, então fica difícil hj eu dizer se o consumo está bom, até porque com alguns postos fraudando a quantidade de combustível que abastecemos, vai saber se o que entrou realmente é o que a bomba disse.

Mas agora está chegando o momento que não vou precisar fazer testes assim e ele vai estabilizar o consumo, vamos ver...
Maravilha!!! Desempenho satisfatório e economia, continue o ótimo trabalho nele, aliás essa cor é muito linda, bem diferenciado, estou acompanhando...️

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk


Obrigado amigo!

Mandei arrumar os parachoques e a tampa da mala, hj deve ficar pronto, espero que fique bom!
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 28 Mai 2018, 12:41

lucaswagner escreveu:Fuente del Mensaje Mais um raro exemplar SALVO!
TOP parabéns e vai atualizando com as novidades.
Uma dúvida, e peças para este motor? Fácil de encontrar?


Também tenho um 99 azul enseada, só que GLS! Show de bola!
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
lucaswagner
GL Member
GL Member
Mensagens: 82
Registrado em: 28 Set 2017, 10:23
Nome Completo: Lucas Wagner Da Silva
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por lucaswagner » 28 Mai 2018, 14:12

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
lucaswagner escreveu:Fuente del Mensaje Mais um raro exemplar SALVO!
TOP parabéns e vai atualizando com as novidades.
Uma dúvida, e peças para este motor? Fácil de encontrar?


Então, esse motor (X16XEL) é basicamente o mesmo do Corsa 1.6 16V, do Corsa GSi e do Tigra, mudando alguma coisa em relação a bomba da DH (que é igual a do vectra daqui), arrefecimento (algumas mangueiras são específicas pois o cofre do Corsa é bem menor) e pequenos detalhes.

Mas pistões, válvulas, bielas, virabrequim, velas, cabos, esse tipo de coisa é igual ao desses que falei.

Filtro de ar é igual do vectra, assim como radiador e o resto do carro (suspensão, freios, transmissão, parte elétrica) são os mesmos do vectra, então sem stress!


Toooppp... fácil então de resolver as situações.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Apresentação/garagem - André

por Ju_Bueno » 28 Mai 2018, 16:20

É esse que foi do Rafael Gouveia?
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 28 Mai 2018, 16:43

lucaswagner escreveu:Fuente del Mensaje
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
lucaswagner escreveu:Fuente del Mensaje Mais um raro exemplar SALVO!
TOP parabéns e vai atualizando com as novidades.
Uma dúvida, e peças para este motor? Fácil de encontrar?


Então, esse motor (X16XEL) é basicamente o mesmo do Corsa 1.6 16V, do Corsa GSi e do Tigra, mudando alguma coisa em relação a bomba da DH (que é igual a do vectra daqui), arrefecimento (algumas mangueiras são específicas pois o cofre do Corsa é bem menor) e pequenos detalhes.

Mas pistões, válvulas, bielas, virabrequim, velas, cabos, esse tipo de coisa é igual ao desses que falei.

Filtro de ar é igual do vectra, assim como radiador e o resto do carro (suspensão, freios, transmissão, parte elétrica) são os mesmos do vectra, então sem stress!


Toooppp... fácil então de resolver as situações.


Sim, nada demais não!

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje É esse que foi do Rafael Gouveia?


Exato, mas isso em torno de 2010/11...

Imagem

Foi ele que me conseguiu as primeiras fotos lá, de quando ainda era bem cuidado, é se Deus quiser vai voltar a ser!

:38:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
ANDERSON CARVALHO
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 163
Registrado em: 05 Jun 2015, 11:24
Nome Completo: ANDERSON FERREIRA CARVALHO
Cidade: RIO DE JANEIRO
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Apresentação/garagem - André

por ANDERSON CARVALHO » 29 Mai 2018, 10:21

Parabéns pelo belo trabalho, com esses maravilhosos exemplares! Sei que caiu em boas mãos.
Eu pedi amigos, Deus me mandou irmãos!

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=16624

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 29 Mai 2018, 10:23

ANDERSON CARVALHO escreveu:Fuente del Mensaje Parabéns pelo belo trabalho, com esses maravilhosos exemplares! Sei que caiu em boas mãos.

Valeu amigão!!!!
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 29 Mai 2018, 23:54

Hoje a máquina saiu da funilaria e pintura dos parachoques e da tampa da mala, além disso foi feito um polimento geral para tentar chamar um pouco mais de brilho e dar uma sobrevida a pintura.

Imagem

Claro que a pintura geral será inevitável mas eu preciso de um tempo agora para poder respirar um pouco....

Imagem

Até aonde eu saiba essa cor não foi lançada no Brasil.

Imagem

Dependendo da luz a cor passa a tender para o roxo, é muito bacana.

Imagemn

Levando em consideração que o carro ainda precisa de uma pintura ele está muito bom!

Imagem

Meu irmão foi buscar ele comigo e ele que levou o carro pra casa e posso dizer, o carro chama muito a atenção.

Imagem

Eu ainda vou mandar pintar as rodas de prata, elas ficariam muito bonitas assim em um carro branco ou prata, mas em um carro escuro elas ficam um pouco "apagadas", infelizmente.

Imagem

Pensa num carro bonito... Mesmo sem cor!

Imagem

Agora com grade dianteira preta!

Imagem

Painel aceso, sem LED! :88:

Imagem

Meu GLS agora vai ter que esperar um pouquinho a mais pela pintura, o irmão mais novo "não planejado" acabou consumindo os recursos (e um pouco mais!).

Depois que eu tirei essas fotos o porteiro do meu prédio veio perguntar se eu estava vendendo, amanhã durante o dia vou tirar mais pra postar aqui, como a turma vai ter trocado devem perguntar de novo! rsrsrsrs

:38:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 30 Mai 2018, 10:56

Bom dia a todos!

Bom, hj pela manhã consegui ver o resultado da pintura dos parachoques e tampa da mala, e graças a Deus fiquei feliz com o resultado!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Claro que ainda falta muitos detalhes, mas ele já perdeu aquela cara de carro surrado e mal tratado como de há um mês atrás...

Imagem

Imagem

Imagem

Agora deixa eu ir lá que minha gerente está me perguntando se eu surtei....

Espero que vocês tenham gostado!
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Dalmo Gurian
Member
Member
Mensagens: 40
Registrado em: 04 Mai 2015, 08:04
Nome Completo: Dalmo Gurian
Cidade: Jales
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Apresentação/garagem - André

por Dalmo Gurian » 30 Mai 2018, 20:18

Rapaz, acabamos de acompanhar o renascimento de um ícone. Sensacional o resultado ( por enquanto ). Parabéns.

Avatar do usuário
Vek22
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Abr 2013, 15:46
Nome Completo: Philipi
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Apresentação/garagem - André

por Vek22 » 30 Mai 2018, 21:20

Vectrão tá alinhadinho ein agora só falta os emblemas

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
Vectra C o l l e c t i o n 2.0 M.P.F.I

1066 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 190 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 10:10