O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

1066 mensagens
Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 12 Jul 2020, 20:13

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Cada dia que passa estou vendo que vou ter que disponibilizar meus serviços de eletricidade... ahahah

amputar chicote novo, sem aval do dono é pra descer pro inferno, sem escalas direto pro colo do capeta!!

Pois é, já nem estou mais achando Brasília tão longe assim!
Você nunca passa pelo RJ?
E colocar LED em um carro SEM NENHUM LED sem autorização do dono?
:15:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Ju_Bueno » 13 Jul 2020, 08:11

Tô achando que logo esse Opel vai descer lá pro RS na Precision Works rsrs...
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por danrmp » 13 Jul 2020, 13:27

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
Você nunca passa pelo RJ?


Não mas a vontade de testar o Tech1 no Opel é grande... hehe

Andrepilot escreveu:Fuente del MensajeE colocar LED em um carro SEM NENHUM LED sem autorização do dono?


Tenho luminárias de salão novas pros Omegas, mas não instalei justamente por não encontrar nenhum LED que imite perfeitamente a lâmpada incandescente. Pra usar lâmpada normal, tem que tomar muito cuidado pois o calor da lâmpada derrete o acrílico..

Aproveitando que seu carro tem o MID "original" (primeira versão) e o CDR500, gostaria de saber se o seu faz o ajuste de relógio automático por RDS (aparece o icone do reloginho)

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 13 Jul 2020, 14:51

sem comentarios , para nao piorar a sua alegria .
parece que a gente comparte a mesma sorte , ligue para o macanicusinho ele falo que o carro ficaria pronto esta semana rsrsrsrsrrsrsrsrrs.
mais de um mes e meio para tirar um motor e colocar outro ainda o motor comprei parcial montado era so colocar o cabecote o carter e colocar ,
mais sabe como é um dia porque faz frio outro porque faz calor e se chover PQP ferro rssrrsrsr.
agora vc tem um bonito led para contrastar com as outras lampadas amarelas e eu tenho um motor pintado de preto sei la com que tinta se for sintetico pensa na catinga e cuando comensar a despintar por partes vai ficar uma belesa, pelomenos nao invento de pintar de azul ou laranja como vinha os motores do chevette srrsrsrsrrsr. olha to ate rindo capaz na cabezinha dele fez para agradar mais poderia ter perguntado tomara nao tenha pintado a tampa de valvulas .
cara se ficar andando acredito que eu to no lucro , abraco meu amigo
acredito que a solucao para vc e os seus carros e vc mesmo facer e virar piloto eletricista mecanico 3 em um.

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 13 Jul 2020, 18:02

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Tô achando que logo esse Opel vai descer lá pro RS na Precision Works rsrs...

Poxa amigo, gostaria muito, infelizmente a logística será bem cara, não sei se será viável, só o que eu terei que gastar novamente no ar condicionado eu levaria ele pra lá com certeza.

:13:

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
Você nunca passa pelo RJ?


Não mas a vontade de testar o Tech1 no Opel é grande... hehe

Andrepilot escreveu:Fuente del MensajeE colocar LED em um carro SEM NENHUM LED sem autorização do dono?


Tenho luminárias de salão novas pros Omegas, mas não instalei justamente por não encontrar nenhum LED que imite perfeitamente a lâmpada incandescente. Pra usar lâmpada normal, tem que tomar muito cuidado pois o calor da lâmpada derrete o acrílico..

Aproveitando que seu carro tem o MID "original" (primeira versão) e o CDR500, gostaria de saber se o seu faz o ajuste de relógio automático por RDS (aparece o icone do reloginho)

Mesmíssimo problema, adoraria deixar o carro aí pra você dar um jeito na parte elétrica, mas a distância que quebra!

Eu coloquei lâmpadas de LED no para-sol e pintei elas com esmalte laranja, até disfarça mas eu acabei trocando por lâmpadas originais.

Cara, nunca, nem no GLS ou no Opel, usando o CDR500, o DC607 ou o CAR300 o mesmo o Astra com seu RC479 o sistema RDS ajustou automaticamente o relógio, nem mesmo havia pensado nessa possibilidade. Não sei se a função RDS tem acesso a função relógio no TID/MID.

:88:

chirola escreveu:Fuente del Mensaje sem comentarios , para nao piorar a sua alegria .
[...] e eu tenho um motor pintado de preto sei la[...]
acredito que a solucao para vc e os seus carros e vc mesmo facer e virar piloto eletricista mecanico 3 em um.

Nossa, difícil até acreditar nisso! Pois é aqui no Brasil temos um dado popular que fala "se quer bem feito, faça você mesmo!", fod@, mas é verdade!

:62:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por danrmp » 14 Jul 2020, 20:37

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Cara, nunca, nem no GLS ou no Opel, usando o CDR500, o DC607 ou o CAR300 o mesmo o Astra com seu RC479 o sistema RDS ajustou automaticamente o relógio, nem mesmo havia pensado nessa possibilidade. Não sei se a função RDS tem acesso a função relógio no TID/MID.


Sim, existe a possibilidade. Segue texto da literatura que tenho a respeito:

Código: Selecionar todos

Acerto da hora/data do RDS, instruções para a resolução de problemas:
Em veículos equipados com rádios CAR 300/400 ou CDR 500, a hora no MID deve ser acertada automaticamente através do sinal RDS. No MID, também a data pode ser acertada automaticamente.

Pré-requisitos para o acerto automático da hora e data:
- O acerto automático é realizado quando o rádio é ligado e é indicado pelo símbolo relógio RDS na tela. Se o sinal de hora não for recebido, a data e a hora deverão ser acertadas manualmente. . O acerto automático com o RDS é possível somente com recepção de rádio de transmissores RDS, os quais transmitem um sinal de hora padronizado para a Europa. A hora é atualizada dentro de alguns minutos cada vez que o rádio é LIGADO. Atualmente o sinal de hora pode ser usado somente nos seguintes países europeus: Alemanha. Grã Bretanha, Finlândia e Suécia.
- A tela deve ser ajustada para exibir 10 dígitos. Isto é feito através do rádio: Ignição LIGADA, Pressione as teclas de estação 4 + 6 e ligue o rádio, 8 DÍGITOS = tela do rádio de 8 dígitos, Após alguns segundos, o rádio retorna automaticamente à operação normal.
- O acerto automático com a função RDS deve ser ativado no MID/TID.
Como ativar/desativar o acerto de hora automático: Pressione a tecla modo (tecla à esquerda na tela) durante aproximadamente 2 segundos, a tela de hora está agora no modo de ajuste, pressione a tecla modo duas vezes (o ano pisca), mantenha pressionada a tecla modo durante aproximadamente 3 segundos, até que o símbolo relógio/RDS mostrado na tela pisque (a hora também pisca). Agora deve aparecer:
RDS TEMPO 0, se o acerto de hora via sinal RDS não estiver ativo
RDS TEMPO 1, se o acerto de hora via sinal RDS estiver ativo
Mude de RDS TEMPO 0 para RDS TEMPO 1 pressionando a tecla de ajuste, pressione a tecla modo 3 vezes.
Nota: Após o acerto automático estar ativado, o símbolo relógio/RDS aparecerá somente após o sinal de hora RDS ter sido recebido. A recepção do sinal de hora RDS é independente da tela da estação RDS. O acerto automático da hora/data geralmente ocorre após aproximadamente 5 a 10 minutos.


Fiquei curioso a respeito da função após observar o ícone na tela e ter visto algo a respeito no Tech2 (acho que era função inativa).
Tentei o processo acima mas não acontece nada. Creio que removeram a função quando atualizaram o MID de conector amarelo para o conector cinza.
De qualquer modo, meu rádio não deve suportar, apesar de possuir RDS para os nomes das estações, já que é um DF-962.
Também não consegui descobrir se as emissoras brasileiras fornecem esta informação.
De qualquer forma, vale tentar, pois acho um recurso muito útil.

Avatar do usuário
luiz_macedo
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Abr 2020, 17:22
Nome Completo: Luiz Eduardo Macedo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 32

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por luiz_macedo » 15 Jul 2020, 16:50

Caramba André, fiquei um tempo ausente e vim ver o andamento do seu Vectra.
Poxa cara você realmente tá com problema na hora de encontrar alguém que resolva teu problema, o cara meteu luz de LED e cortou o chicote sem ter o seu Aval ? Putz cara mancada gigantesca.

Para ajudar como você mesmo disse ele é "sucinto" e não troca muita ideia ai te complica na hora de dar orientação ou saber o que está acontecendo.

Que dor de cabeça hein cara
:31:

Pelo que entendi depois que passou lá você tá falando com ele a distância. será que indo lá falar com ele e explicar no cara a cara e deixar tudo resolvido não deixaria mais as "claras" a situação ?
Perderia um tempo fazer o quê mas teria mais certeza de tudo né. Porque esse teu problema pelo jeito se não ficar encima o cara não vai fazer de acordo com o que você quer.
Vectra CD 2.2 16V 2.000 Cinza Cirrus
viewtopic.php?f=70&t=18076

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Brates » 15 Jul 2020, 18:38

André, acho que tenho uma solução para o seu problema. Aliás, não custa tentar. Tem um auto elétrico aqui, das antigas, gente que está no ramos a mais de 50 anos e são referência em refazimento de chicotes de carros muito antigos. Ele caprichosamente e por gostar do que faz, é ele mesmo que trabalha no chicote novo. O que acha de ligar pra ele e trocar uma ideia? Tenta ligar e conversar com ele mesmo. Mas tem que ser com ele mesmo, o dono. Chama-se Sr. Albino. Ele é dono do auto elétrico Albino, aqui em SP. Explica que esse carro é seu xodó, que é raro no Brasil e por aí vai...Ele pode fazer o chicote novo pra vc e te enviar. Ou deixar o seu em condições de novo. Como vc esporadicamente vem à SP, numa dessas vindas pode vc mesmo passar lá e trocar uma ideia com o cara. Vai que, né? Joga no GOOGLE: Auto Elétrica ALBINO. Fica no centro de SP, à Av. Duque de Caxias X R. Guaianazes. Garanto que ele lhe ajudará. Vai na fé!

wallacer95
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 10 Dez 2018, 14:24
Nome Completo: Wallace Rodrigues da Silva
Cidade: Sao Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por wallacer95 » 16 Jul 2020, 09:15

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Cara, nunca, nem no GLS ou no Opel, usando o CDR500, o DC607 ou o CAR300 o mesmo o Astra com seu RC479 o sistema RDS ajustou automaticamente o relógio, nem mesmo havia pensado nessa possibilidade. Não sei se a função RDS tem acesso a função relógio no TID/MID.


Sim, existe a possibilidade. Segue texto da literatura que tenho a respeito:

Código: Selecionar todos

Acerto da hora/data do RDS, instruções para a resolução de problemas:
Em veículos equipados com rádios CAR 300/400 ou CDR 500, a hora no MID deve ser acertada automaticamente através do sinal RDS. No MID, também a data pode ser acertada automaticamente.

Pré-requisitos para o acerto automático da hora e data:
- O acerto automático é realizado quando o rádio é ligado e é indicado pelo símbolo relógio RDS na tela. Se o sinal de hora não for recebido, a data e a hora deverão ser acertadas manualmente. . O acerto automático com o RDS é possível somente com recepção de rádio de transmissores RDS, os quais transmitem um sinal de hora padronizado para a Europa. A hora é atualizada dentro de alguns minutos cada vez que o rádio é LIGADO. Atualmente o sinal de hora pode ser usado somente nos seguintes países europeus: Alemanha. Grã Bretanha, Finlândia e Suécia.
- A tela deve ser ajustada para exibir 10 dígitos. Isto é feito através do rádio: Ignição LIGADA, Pressione as teclas de estação 4 + 6 e ligue o rádio, 8 DÍGITOS = tela do rádio de 8 dígitos, Após alguns segundos, o rádio retorna automaticamente à operação normal.
- O acerto automático com a função RDS deve ser ativado no MID/TID.
Como ativar/desativar o acerto de hora automático: Pressione a tecla modo (tecla à esquerda na tela) durante aproximadamente 2 segundos, a tela de hora está agora no modo de ajuste, pressione a tecla modo duas vezes (o ano pisca), mantenha pressionada a tecla modo durante aproximadamente 3 segundos, até que o símbolo relógio/RDS mostrado na tela pisque (a hora também pisca). Agora deve aparecer:
RDS TEMPO 0, se o acerto de hora via sinal RDS não estiver ativo
RDS TEMPO 1, se o acerto de hora via sinal RDS estiver ativo
Mude de RDS TEMPO 0 para RDS TEMPO 1 pressionando a tecla de ajuste, pressione a tecla modo 3 vezes.
Nota: Após o acerto automático estar ativado, o símbolo relógio/RDS aparecerá somente após o sinal de hora RDS ter sido recebido. A recepção do sinal de hora RDS é independente da tela da estação RDS. O acerto automático da hora/data geralmente ocorre após aproximadamente 5 a 10 minutos.


Fiquei curioso a respeito da função após observar o ícone na tela e ter visto algo a respeito no Tech2 (acho que era função inativa).
Tentei o processo acima mas não acontece nada. Creio que removeram a função quando atualizaram o MID de conector amarelo para o conector cinza.
De qualquer modo, meu rádio não deve suportar, apesar de possuir RDS para os nomes das estações, já que é um DF-962.
Também não consegui descobrir se as emissoras brasileiras fornecem esta informação.
De qualquer forma, vale tentar, pois acho um recurso muito útil.


Depois vou testar no meu pra ver se funciona, com o CDR500 pega bem o RDS por aqui

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 17 Jul 2020, 23:18

Pessoal, me desculpem a demora em responder é porque esses últimos dias foram bem atarefados e eu não tive tempo em entrar aqui, mas vamos nós..!

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Cara, nunca, nem no GLS ou no Opel, usando o CDR500, o DC607 ou o CAR300 o mesmo o Astra com seu RC479 o sistema RDS ajustou automaticamente o relógio, nem mesmo havia pensado nessa possibilidade. Não sei se a função RDS tem acesso a função relógio no TID/MID.


Sim, existe a possibilidade. Segue texto da literatura que tenho a respeito:

Código: Selecionar todos

Acerto da hora/data do RDS, instruções para a resolução de problemas:
Em veículos equipados com rádios CAR 300/400 ou CDR 500, a hora no MID deve ser acertada automaticamente através do sinal RDS. No MID, também a data pode ser acertada automaticamente.

Pré-requisitos para o acerto automático da hora e data:
- O acerto automático é realizado quando o rádio é ligado e é indicado pelo símbolo relógio RDS na tela. Se o sinal de hora não for recebido, a data e a hora deverão ser acertadas manualmente. . O acerto automático com o RDS é possível somente com recepção de rádio de transmissores RDS, os quais transmitem um sinal de hora padronizado para a Europa. A hora é atualizada dentro de alguns minutos cada vez que o rádio é LIGADO. Atualmente o sinal de hora pode ser usado somente nos seguintes países europeus: Alemanha. Grã Bretanha, Finlândia e Suécia.
- A tela deve ser ajustada para exibir 10 dígitos. Isto é feito através do rádio: Ignição LIGADA, Pressione as teclas de estação 4 + 6 e ligue o rádio, 8 DÍGITOS = tela do rádio de 8 dígitos, Após alguns segundos, o rádio retorna automaticamente à operação normal.
- O acerto automático com a função RDS deve ser ativado no MID/TID.
Como ativar/desativar o acerto de hora automático: Pressione a tecla modo (tecla à esquerda na tela) durante aproximadamente 2 segundos, a tela de hora está agora no modo de ajuste, pressione a tecla modo duas vezes (o ano pisca), mantenha pressionada a tecla modo durante aproximadamente 3 segundos, até que o símbolo relógio/RDS mostrado na tela pisque (a hora também pisca). Agora deve aparecer:
RDS TEMPO 0, se o acerto de hora via sinal RDS não estiver ativo
RDS TEMPO 1, se o acerto de hora via sinal RDS estiver ativo
Mude de RDS TEMPO 0 para RDS TEMPO 1 pressionando a tecla de ajuste, pressione a tecla modo 3 vezes.
Nota: Após o acerto automático estar ativado, o símbolo relógio/RDS aparecerá somente após o sinal de hora RDS ter sido recebido. A recepção do sinal de hora RDS é independente da tela da estação RDS. O acerto automático da hora/data geralmente ocorre após aproximadamente 5 a 10 minutos.


Fiquei curioso a respeito da função após observar o ícone na tela e ter visto algo a respeito no Tech2 (acho que era função inativa).
Tentei o processo acima mas não acontece nada. Creio que removeram a função quando atualizaram o MID de conector amarelo para o conector cinza.
De qualquer modo, meu rádio não deve suportar, apesar de possuir RDS para os nomes das estações, já que é um DF-962.
Também não consegui descobrir se as emissoras brasileiras fornecem esta informação.
De qualquer forma, vale tentar, pois acho um recurso muito útil.

Cara, sempre quando eu começo a achar que entendo um pouco de Vectra eu acabo descobrindo é que não sei nada mesmo! Está aí algo que eu não fazia a menor idéia - espetacular por sinal - e realmente é um recurso muito útil, vou tentar descobrir aqui depois.

:88:

luiz_macedo escreveu:Fuente del Mensaje Caramba André, fiquei um tempo ausente e vim ver o andamento do seu Vectra.
Poxa cara você realmente tá com problema na hora de encontrar alguém que resolva teu problema, o cara meteu luz de LED e cortou o chicote sem ter o seu Aval ? Putz cara mancada gigantesca.

Para ajudar como você mesmo disse ele é "sucinto" e não troca muita ideia ai te complica na hora de dar orientação ou saber o que está acontecendo.

Que dor de cabeça hein cara
:31:

Pelo que entendi depois que passou lá você tá falando com ele a distância. será que indo lá falar com ele e explicar no cara a cara e deixar tudo resolvido não deixaria mais as "claras" a situação ?
Perderia um tempo fazer o quê mas teria mais certeza de tudo né. Porque esse teu problema pelo jeito se não ficar encima o cara não vai fazer de acordo com o que você quer.


Pois é amigo, realmente eu não tenho dado muita sorte com mão de obra ultimamente. Hoje, por exemplo, eu estive na oficina levando o Astra do meu tio para trocar óleo e conversei com um eletricista que presta serviço lá e a idéia será ele fazer esse serviço para mim. Eu cheguei até a pensar em eu mesmo fazermos cara sinceramente eu tenho tido uma luta interna muito grande para não culpar o carro, o que seria uma puta injustiça, mas cara é tanta decepção que porr@...

Eu fiz toda a viagem de volta anteontem entre Vitória e campos (250km) e ontem entre Campos e RJ (300km) com a luz da injeção acesa o tempo todo. Você não imagina a raiva que eu estava sentindo, mas ontem eu percebi o carro mais "amarrado" nas arrancadas, isso já tinha acontecido antes comigo, quem acompanha desde o início deve se lembrar que eu consegui resolver quando troquei o sensor de detonação. Quando estacionei o carro na garagem do prédio eu abri o capô para verificar e lá estava, o plugue do chicote do sensor de detonação desconectado. Me recusei em fazer alguma coisa, tanto pelo cansaço da viagem quanto pelo calor do motor eu não quis mexer, mas hoje pela manhã já com motor frio pulgue do conector e saí para rodar com o carro para testar e... nada da luz acender! Cara que vontade de ligar para ele só pra chamar ele de arrombado! Rodei apenas 5km o que não garante que ela não volte a acender esporadicamente, mas pelo menos não acende mais o tempo todo, vamos ver se houve alguma mudança e se valeu à pena amputar o chicote que eu tinha comprado!

:88:

Brates escreveu:Fuente del Mensaje André, acho que tenho uma solução para o seu problema. Aliás, não custa tentar. Tem um auto elétrico aqui, das antigas, gente que está no ramos a mais de 50 anos e são referência em refazimento de chicotes de carros muito antigos. Ele caprichosamente e por gostar do que faz, é ele mesmo que trabalha no chicote novo. O que acha de ligar pra ele e trocar uma ideia? Tenta ligar e conversar com ele mesmo. Mas tem que ser com ele mesmo, o dono. Chama-se Sr. Albino. Ele é dono do auto elétrico Albino, aqui em SP. Explica que esse carro é seu xodó, que é raro no Brasil e por aí vai...Ele pode fazer o chicote novo pra vc e te enviar. Ou deixar o seu em condições de novo. Como vc esporadicamente vem à SP, numa dessas vindas pode vc mesmo passar lá e trocar uma ideia com o cara. Vai que, né? Joga no GOOGLE: Auto Elétrica ALBINO. Fica no centro de SP, à Av. Duque de Caxias X R. Guaianazes. Garanto que ele lhe ajudará. Vai na fé!


Mano, é uma boa idéia sim, muito obrigado, vou deixar anotado aqui pra tentar essa opção, vamos só ver se essa próxima tentativa não vai dar certo aí eu vejo essa sua opção, obrigado!

Durante a viagem de ontem eu estava pensando, o Opel já está com mais de 179.000km, daqui a pouco ele vai fazer 30.000km na minha mão e para mim depois desse tempo todo (mais de 2 anos) e 30.000km já era para ele estar bem mais adiantado. Amanhã meu tio vai destrocar comigo o Astra dele pelo meu GLS, e aí eu vou curtir ele mais um pouquinho e a idéia será deixar o Opel um pouquinho parado aguardando resolver esses problemas, não vou ficar andando com o carro cheio de panes elétricas, luzes que não acendem outras que não apagam... esse carro não merece isso! Andar só mesmo pra arrumar, pelo menos até essas partes elétricas estarem prontas.

:88:

Fotos:

Imagem
Hoje foi dia do Astra renovar seu óleo depois de 1000km rodados após manutenção no motor.

Imagem
Opel bem sujo após 550km de viagem com chuva por boa parte do tempo.

Imagem
Aqui o LED (horroroso) instalado sem a minha autorização, e o pior, não apaga!

Imagem
179.317km! Espero que quando chegar aos 180.000km todos esses problemas elétricos tenham sido resolvidos.

Imagem
Aonde ele vai ficar esperando a resolução dos problemas, no detalhe o condensador original Delphi que eu comprei (o segundo!).

Imagem
Na seta o detalhe do plugue do sensor de detonação desconectado.
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 18 Jul 2020, 03:04

Oí meu amigo par ser sinsero nao fique sorpreso ,ja acontecer conmigo cuando fiz o cabeçote e esqueseu de ligar o sensor de fase a mesma merds luz da injeçao e carro amarrado .
Continua na misma con profesionais que nao sao exclusividades do Brasil , su tinha calado olha o soporte traseiro que esta estourado e ...
Asim foi na hora de montar o inútil me liga para ver se compraba un coxin , curentene eterna na argentina dios días perdidos para ser entregue amnha sábado divido que o desgrasa meca entao a novela continua .
Sinceramente o cara perder ate o tesao pelo carro de se Jeito, quedó ver cual vai ser a zebra que vía aparecer ainda , cara eases merdsss fazem parecer que o dinheiro e esforzó da gente nao vale nadsa simplemente Cagan no cliente e achan que estado faendo un favor anida .
Xuase dos meses para troc un motor ,ou 300 reais para cortar un chicote e enmendar un fió , faz favor ne tao tirando da gente ne

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 12 Out 2020, 20:10

Boa noite pessoal!

Caramba acho que nunca tinha ficado 3 meses sem postar nada, mas isso se deve a dois motivos, o primeiro que eu voltei a voar aeromodelos, coisa que eu fazia há muitos anos e isso me distraiu um pouco do assunto Vectra mas também ao fato de eu ter decidido deixar o Opel parado até eu conseguir arrumar ele pois não quero ficar andando com ele assim com pane elétrica.

Para isso tenho buscado alternativas que me passem um mínimo de confiança pois não aguento mais gastar dinheiro para não ficar bom, sinceramente cheguei a ficar desgostoso com o carro e pensei até em vendê-lo, não por culpa dele em si mas sim dos caras que deixaram ele nessa condição, sendo em parte os ex-donos e os mecânicos que mexeram nele.

Estava disposto a fazer lá perto de casa aonde tinham me cobrado para arrumar a parte elétrica (R$1200,00) e o ar condicionado (R$1800,00) isso fora o valor do condensador com filtro Delphi (R$650,00) e o compressor (R$1000,00), fazendo um total de R$4650,00, uma pequena fortuna que se junta aos quase R$5000,00 já gastos anteriormente que duraram exatos 300km.

Isso tudo é muito desgastante, é caro e decepcionante, principalmente pelo fato de eu ter feito o meu máximo em fazer o carro direito, e isso me deixou muito desanimado e acabei por encostar o carro e hoje, pasmem, ele está encostado há praticamente 3 meses todo empoeirado e com um monte de tralha no porta-malas.

Eu realmente estava disposto a deixa-lo assim pelo tempo necessário até eu arrumar tudo, foi quando semana passada o Felipe do canal Caçadores de Carros fez o seguinte vídeo:

https://youtu.be/D8TS38E7n5Q

Eu fiquei maravilhado com aquilo e imediatamente entrei em contato com ele via WHATSAPP aonde conversamos bastante e pasmem, so tem vagas para Abril/Maio! Isso só confirmou o que eu pensava, se o cara tem uma procura tão grande ele só pode ser bom!

O legal é que ele disse que já tinha visto sobre o Opel antes e teria muita vontade em fazer um serviço diferenciado nele e acertamos a minha entrada a fila de espera.

Para ganhar tempo o que eu vou fazer, primeiro vou mandar arrumar o ar em si, trocando o compressor/condensador/filtro, o que deve deixar ele funcionando e se der eu mando trocar as juntas e retentores que deixam o carro vazando por baixo. Depois disso mandar pintar os paralamas dianteiros, junto com o capô e parachoques dianteiro pois a mecânica é mais fácil de danificar alguma coisa na pintura mas a elétrica é tranquilo.

Ele até disse que se tiver alguma desistência antes ele me encaixa, vamos aguardar.

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 12 Out 2020, 22:01

o meu querido faz tempo mesmo , tambem nao postei muita coisa ja que eu to pasando algo similar com o meu carro , depois da pasagem pelo maxanico que trocomeu motor , to ate desanimado ele troco o motor moto e chego em casa andando iso faz mais de um mes , desde entao foi so coisa ruim que ate agora nao consegui acertar , o carro ate anda mais ja nao da a seguranca que eu sentia ao andar nele(vazamentos , parafusos faltando na motagem etc....) , aos poucos to tentando deixar ele confiavel novamente.
acho que o melhor que vc fez foi esqueser um pouco do drama dos carros e esperar coisas concretas para resolver os problemas deles ,
mais e iso um bom profesional cobra na entrega do carro e da garantia .
a minha bondade nao foi nem de vender e sim dar baixa nele e vender por kilo ja que eu nao tenho cara para vender um carro que nao esta bom e eu nao acho seguro.
fico na torcida para que vc finalise a reforma do opel na cual vc dedico tanto esforco, tempo e dinheiro
forte abraco meu amigo

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 13 Out 2020, 07:39

chirola escreveu:Fuente del Mensaje o meu querido faz tempo mesmo , tambem nao postei muita coisa ja que eu to pasando algo similar com o meu carro , depois da pasagem pelo maxanico que trocomeu motor , to ate desanimado ele troco o motor moto e chego em casa andando iso faz mais de um mes , desde entao foi so coisa ruim que ate agora nao consegui acertar , o carro ate anda mais ja nao da a seguranca que eu sentia ao andar nele(vazamentos , parafusos faltando na motagem etc....) , aos poucos to tentando deixar ele confiavel novamente.
acho que o melhor que vc fez foi esqueser um pouco do drama dos carros e esperar coisas concretas para resolver os problemas deles ,
mais e iso um bom profesional cobra na entrega do carro e da garantia .
a minha bondade nao foi nem de vender e sim dar baixa nele e vender por kilo ja que eu nao tenho cara para vender um carro que nao esta bom e eu nao acho seguro.
fico na torcida para que vc finalise a reforma do opel na cual vc dedico tanto esforco, tempo e dinheiro
forte abraco meu amigo

Obrigado amigo!
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por danrmp » 13 Out 2020, 10:13

Que legal, não conhecia o trabalho do Alan. Serve de inspiração, quem sabe não consigo abrir a minha por aqui? hehehee

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 13 Out 2020, 18:18

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Que legal, não conhecia o trabalho do Alan. Serve de inspiração, quem sabe não consigo abrir a minha por aqui? hehehee

Você viu como tem demanda??????
Leva um tempo para fazer o nome mas depois o cara deita o cabelo.
:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
luiz_macedo
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Abr 2020, 17:22
Nome Completo: Luiz Eduardo Macedo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 32

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por luiz_macedo » 24 Out 2020, 09:33

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite pessoal!

Eu realmente estava disposto a deixa-lo assim pelo tempo necessário até eu arrumar tudo, foi quando semana passada o Felipe do canal Caçadores de Carros fez o seguinte vídeo:

https://youtu.be/D8TS38E7n5Q

:88:


Caraca, não tinha ouvido falar sobre ele ainda. Depois que vi o vídeo até comecei a seguir o cara no Instagram. Baita achado hein!
Com certeza que com ele mexendo o Opel vai pra frente! Só pelo nível de serviço dele é nítida a qualidade, não a toa tem fila de espera.
Vectra CD 2.2 16V 2.000 Cinza Cirrus
viewtopic.php?f=70&t=18076

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 04 Nov 2020, 12:55

luiz_macedo escreveu:Fuente del Mensaje
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite pessoal!

Eu realmente estava disposto a deixa-lo assim pelo tempo necessário até eu arrumar tudo, foi quando semana passada o Felipe do canal Caçadores de Carros fez o seguinte vídeo:

https://youtu.be/D8TS38E7n5Q

:88:


Caraca, não tinha ouvido falar sobre ele ainda. Depois que vi o vídeo até comecei a seguir o cara no Instagram. Baita achado hein!
Com certeza que com ele mexendo o Opel vai pra frente! Só pelo nível de serviço dele é nítida a qualidade, não a toa tem fila de espera.

Opa amigo, desculpe a demora em responder, realmente eu estou afastado do assunto Vectra...

Então, já está combinado de levar o carro lá, a princípio será em abril de 2021 mas ele vai tentar adiantar um pouco, mas antes disso eu devo levar o Opel lá pra ele ver e tirar vazamentos da parte de baixo do motor e também pintar a frente do carro. Devo também mandar ver essa parte de ar condicionado para levar pelo menos ele adiantado, chegando lá só faltando essa parte do chicote mesmo.

Espero que fique bom!

Abs!!!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
luiz_macedo
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Abr 2020, 17:22
Nome Completo: Luiz Eduardo Macedo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 32

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por luiz_macedo » 20 Dez 2020, 19:50

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
luiz_macedo escreveu:Fuente del Mensaje
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite pessoal!

Eu realmente estava disposto a deixa-lo assim pelo tempo necessário até eu arrumar tudo, foi quando semana passada o Felipe do canal Caçadores de Carros fez o seguinte vídeo:

https://youtu.be/D8TS38E7n5Q

:88:


Caraca, não tinha ouvido falar sobre ele ainda. Depois que vi o vídeo até comecei a seguir o cara no Instagram. Baita achado hein!
Com certeza que com ele mexendo o Opel vai pra frente! Só pelo nível de serviço dele é nítida a qualidade, não a toa tem fila de espera.

Opa amigo, desculpe a demora em responder, realmente eu estou afastado do assunto Vectra...

Então, já está combinado de levar o carro lá, a princípio será em abril de 2021 mas ele vai tentar adiantar um pouco, mas antes disso eu devo levar o Opel lá pra ele ver e tirar vazamentos da parte de baixo do motor e também pintar a frente do carro. Devo também mandar ver essa parte de ar condicionado para levar pelo menos ele adiantado, chegando lá só faltando essa parte do chicote mesmo.

Espero que fique bom!

Abs!!!

:88:


Fica tranquilo! Eu também não estou conseguindo entrar no fórum com tanta frequência, tá corrido.

Ah quando você levar eu vou ficar sabendo, to seguindo ele agora kkkk
Vectra CD 2.2 16V 2.000 Cinza Cirrus
viewtopic.php?f=70&t=18076

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 26 Dez 2020, 22:07

luiz_macedo escreveu:Fuente del Mensaje

Fica tranquilo! Eu também não estou conseguindo entrar no fórum com tanta frequência, tá corrido.

Ah quando você levar eu vou ficar sabendo, to seguindo ele agora kkkk


Show!

Eu não fiz nada nele recentemente mas a partir do início do ano os trabalhos vão recomeçar, a ideia seria fazer a parte de vazamentos do motor, o reparo do ar, a pintura da dianteira e depois a parte elétrica, mas as coisas inverteram um pouco por causa de logística, então devo fazer a pintura do para-choques dianteiro, os dois paralamas e o capô agora no início de janeiro, quando voltar vejo o vazamento do motor e o ar condicionado para em abril tudo estar pronto para fechar com chave de ouro com a revisão da parte elétrica com o Alan Brito.

Espero que fique bom dessa vez, pois se não ficar eu desisto dele...

:15:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

1066 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 205 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 10:26