chirola escreveu:Fuente del Mensaje o andre cuantos fios tem a sonda lambda do opel ?
eu sei que o 1.6 puxa aqui ese motor vai em muito carro, o que importa em um carro e o dia a dia, e nao uma ocaçao que so se da uma vez o outra, o meu carro so teria vantagem em alta mesmo acima dos 4mil giros que e aonde o torke aparece de forma evidente por baixo dos 2mil giros olha nao vo pensar muito nao para nao deprimir mais acredito que tanto o 1.6 e o 2.2 8v me colocariam em uma sitaçao incomoda a velocidade final nao da tamta diferença sao pocuos KM\H se um vota 200 o outro chega a 210 reales (gps e nao painel que sonha uns 240)
o cambio automatico aumenta o conforto eu pesoalmente nao acostume mais deve ser porque ande pouco em carro automatico, o que fala wallace do cruce control eu to a procura de um a um preço rasoavel aqui (argentina) nao ache so a zafira e sao carros que ainda andam nao tem muito em ferro velho entao dificulta tinha vectra cuase imposivel, nao e dificil de instalar tem um topico com fotos bem legal, e seria uma boa para viagens longas, ajudaria muito a controlar a velocidade cuando fico distraido um pouco e olho o velocimetro la foi a agulha para os 140 sem perceber. seria so colocar a velocidade maxima da br e curtir sem se preocupar com radar e velocidade .
eu teria que deijar de falar com vcs ...
a lista de coisas para o carro so aumenta pqp
De um fio só, ela não tem aquecimento e nem é banda larga não...
Em relação a máxima final eu já dei no Opel 1.6 16V AT acho que foi 175 km/h, no GLS 2.2 8V MT 186km/h, no Focus 2.0 16V AT que tive 202km/h e no Civic 2.0 16V AT 205km/h, isso tudo pelo GPS, mas não tenho como saber se o vento estava ajudando ou atrapalhando (e isso faz muita diferença!) mas pelo menos as pistas estavam planas.
Essa questão de velocidade máxima na verdade é um pouco de bobagem pois mesmo os 170km/h já são muita coisa, mas por outro lado quanto mais um carro conseguir andar , melhor ele vai se comportar a velocidades mais baixas, tipo um carro que chega facilmente a 200km/h se estiver a 100km/h ele vai estar com os "pés nas costas", já um outro que chegue no máximo a 120km/h vai estar próximo ao seu limite nessa mesma condição.
O Opel posso garantir, até a 120km/h é zero stress, tranquilo, dá ate pra encarar ultrapassagens, claro que não como um Civic Si, mas vai de boa... a partir de 140km/h ele já começa a não ficar tão bom, isso se deve porque o câmbio de 4 velocidades tem a última overdrive e como são só 4 fica uma distância grande entre elas, ou seja, se na quarta está pesado ela desce pra terceira, daí o giro sobe muito, quando passa a quarta novamente a RPM cai muito... se ela fosse mais curta um pouco chegaria a mais velocidade fácil, se tiver uma pista suficientemente longa também, mas sinceramente esse é um carro de passeio, sem nenhuma pretenção de pista, encarando dessa forma ele mais que cumpre o necessário.
Em relação ao que você tinha falado antes e eu esqueci de responder, desculpe, o motor não vibra na aceleração não, só quando está com o ar ligado, câmbio em Drive, carro parado e motor em marcha lenta.
Acelerou um pouquinho ele pára de vibrar;
Colocou en Neutro ele pára de vibrar;
Carro andou ele pára de vibrar;
Desligou o ar ele pára de vibrar.
Com a troca dos coxins a vibração diminuiu 90%, tanto é que nem sei se o Wallace percebeu alguma vibração, isso é coisa do paranóico aqui, mas eu acho que quando instalar o ar original essa vibração deve parar, acredito que o compressor que esta instalado seja grande e pesado demais para ele, além do que como o ar não passa pelo módulo a central não compensa a rotação, daí vibra um pouquinho ainda, mas não mais o suficiente para tirar meu sono!
chirola escreveu:Fuente del Mensajeo cambio automatico aumenta o conforto eu pesoalmente nao acostume mais deve ser porque ande pouco em carro automatico
Eu sinceramente acho cambio automático a coisa "mais boa do mundo", mas é uma questão de gosto pessoal. Eu ainda tenho um carro manual, tem dias que eu curto a passagem de marchas, principalmente em estrada que não faz muita diferença se voce está em um carro automático ou não ou em um trânsito bem livre.
Normalmente eu divido assim:
20% das vezes eu curto dirigir carro manual, mas isso normalmente não passa de 15 min;
30% é indiferente, ou por estar em estrada ou o trânsito estar tranquilo;
50% das vezes eu odeio carro manual, quando está em trânsito então.. e olha que a embreagem do meu está bem boa!
Tem gente que diz que tira o prazer de dirigir, mas dirigir não é so pisar na embreagem 8729 vezes por minuto não, tem o volante, tem o acelerador, tem o freio, e ainda tem um monte de coisa pra se divertir.
Eu já contei aqui que o meu GLS, que já tinha sido meu há alguns anos atrás e recomprei recentemente eu tinha vendido porque não queria passar marchas nunca mais na minha vida! Obviamente ele voltou, é muito bem vindo, adoro ele, tem muito da minha história e das minhas filhas ali dentro, conheço cada parafuso dele, jamais faria um swap de câmbio pois pra mim quem troca motor e caixa está fazendo mudança de sexo, ah instalei farol, radio, led, apesar de ser contra são coisas reversíveis, e eu mesmo já fiz algumas assim no meu carro, mas motor e câmbio meche coma personalidade do carro, aí eu já acho inadmissível! É como se ele virasse um travesti, um Travectra!
Meu irmão já me sugeriu colocar a caixa do Onix de 6 marchas no meu GLS, já me sugeriu transformar o Opel em 1.8 e mudar a injeção original para uma "mais moderna", moral, já tirei ele do meu testamento! Eu ia passar meus carros pra ele e não vou mais porque eu já sei as cagadas que ele iria fazer!
Mas é isso meu camarada, valeu!!!