O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

1066 mensagens
Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 21 Jun 2023, 22:07

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Lendo a reportagem anotei que: Eu já não acho o meu normal, imagina o seu kakkakakk.

Pior é que eu não sei se isso é bom ou ruim!
Hahahahaha

Mas então, eu acabei vindo ontem aqui para SP, deixei o carro na Nascar para fazer o polimento final depois da pintura e amanhã eu pego estrada de volta pra casa!

Depois que eu chegar a idéia será substiruir os emblemas da tampa do porta malas (exceto o central) pois eu comprei novos e acabei descobrindo uma maneira de colocar eles exatamente como era lá fora.

Imagem
Imagem
Imagem


Baseado nessas imagens de vários carros eu consigo agora ter uma melhor idéia de como os emblemas devem ser montados, tendo uma referência bem melhor de altura e inclinação, já que visivelmente os emblemas não são montados perfeitamente na horizontal.

Imagem
Imagem

Esses carros estão tão semelhantes que eu acredito que posso praticamente garantir que esse seja o gabarito real da posição dos emblemas, inclusive também percebi que os que eu tinha colocado antes da pintura estavam ligeiramente abaixo da posição correta.

Imagem
Imagem
Aqui dá pra ver que o emblema é um pouco mais alto em direção ao centro da tampa.

Imagem


Com algumas fotos em alta resolução eu consegui até ampliar o suficiente para deixar a imagem em escala 1:1 e seria apenas uma questão de medir e voilá, carro totalmente gabaritado, porém nada é tão simples quanto parece, existe uma pequena distorção na imagem, ou seja, se eu acerto a distância horizontal, a vertical fica um pouquinho fora, e vice e versa.

Imagem
Porém nada também é tão difícil quanto parece, basta acertar o que for na medida horizontal ajustando horizontalmente e da mesma forma para a vertical, e não só isso, dá para fazer a medição do ângulo entre a base da palavra "VECTRA" (por exemplo) e a borda da tampa e a partir daí tirar a medida de inclinação do emblema, fiz um gabarito dessa inclinação e as distâncias entre a palavra e a régua da placa e da borda da tampa e pronto!

Nessa última foto dá para perceber que o emblema está muito pouco fora do gabarito, estando um pouquinho mais baixo, mais horizontal e mais para a esquerda que a posição correta. (Esse TOC ainda vai acabar comigo!)

Para fazer do outro lado basta inverter o gabarito e colocar na medida certa!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 22 Jun 2023, 00:40

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Esses carros estão tão semelhantes que eu acredito que posso praticamente garantir que esse seja o gabarito real da posição dos emblemas

oi meu amigo vc vai ficar doido com iso dos emblemas kakakakakka
fique curioso y fui dar uma olhada as melhores fotos que eu achei foi procurando pecas usadas de tampa do portamalas e pelo que vi na grao maioria o modelo e como o da foto que comparto
Imagem

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 22 Jun 2023, 06:43


É isso aí mesmo meu amigo, dá pra ver que a posição dos emblemas é a mesma das que eu postei antes!
:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Almeidão » 22 Jun 2023, 13:34

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Esses carros estão tão semelhantes que eu acredito que posso praticamente garantir que esse seja o gabarito real da posição dos emblemas

oi meu amigo vc vai ficar doido com iso dos emblemas kakakakakka
fique curioso y fui dar uma olhada as melhores fotos que eu achei foi procurando pecas usadas de tampa do portamalas e pelo que vi na grao maioria o modelo e como o da foto que comparto
Imagem


E eu pensando que não tinha outro mais enjoado que eu Chirola kakkakakkakak
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 23 Jun 2023, 02:34

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje É isso aí mesmo meu amigo, dá pra ver que a posição dos emblemas é a mesma das que eu postei antes!

Gostei da foto que compartimento por ter boa cualidade e a tampa estar de frente , tem mais gente embarcando na sua pirakakakkakakakkakk

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 23 Jun 2023, 02:35

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje E eu pensando que não tinha outro mais enjoado que eu Chirola kakkakakkakak

Sempre tem alguem mais doido almeirão kakakkakakkak

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Almeidão » 23 Jun 2023, 15:09

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje E eu pensando que não tinha outro mais enjoado que eu Chirola kakkakakkakak

Sempre tem alguem mais doido almeirão kakakkakakkak


Kakakak, logico que meu carro não tem este potencial todo, mas comprendo perfeitamente qualquer cantinho no carro diferente do que seria quando novo.

Sextó em Buenos Aires Chirola. Há Viernesado en Buenos Aires o Viernisó en Buenos Aires hehehehhehe. Mala pronta, uns 4 litros de vinho, amanhã as 2:40 sairei de Ezeiza x São Paulo e as 22:00 de hoje saio do Hotel. Haja o que houver no seu país, a cidade é linda demais e sempre será.

Aproveitei a viagem e passo esta dica de tomadas já que eu uso bem esta peça e já fui surpreendido nas primeiras viagens. E no hotel que estou está cheio de brasileiros e desespero total para comprar adaptador. Por isto a ideia do video.
https://www.youtube.com/shorts/uG1Nzdyq7q4
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 23 Jun 2023, 15:52

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje E no hotel que estou está cheio de brasileiros e desespero total para comprar adaptador. Por isto a ideia do video.

cuando viajo sempre levo comigo uma extenção daquelas que aceitam varias tmadas diferentes de patas redondas patas retas etc ,e dois adaptadores asim não paso sofoco com as tomadas iso aprendi com o tempo ate no brasil com as tomadas mai novas aquelas que são afundadas e so encaixa a tomada macho que tem a mesma forma ao não estarpadronixado muda dependendo do lugar aonde viaja no chile tambem muda

Avatar do usuário
Rafael Gouveia
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Abr 2013, 01:37
Nome Completo: Rafael Gouveia
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Rafael Gouveia » 26 Jun 2023, 17:44

Fala André, blz ??

Que prazer ver o carro assim, parabéns pelo trabalho, esse carro merece muito!!!

Achei algumas fotos perdidas aqui e gostaria de contar um pouco mais da história desse carro, ele é um dos motivos desse fórum existir até hoje....

O ENCONTRO
Quando eu comprei esse carro, eu tinha 21 anos, troquei ele por Civic SI 95 Hatch, chave na chave, na época minha filha estava para nascer e eu era um ferrado de grana kkkkk precisava de um carro 4 portas e com porta malas e o carro veio até mim, meu civic estava anunciado e recebi essa proposta de troca, fui olhar o carro e fechei negócio! Minha filha então, hoje com 12 anos, saiu da maternidade nesse carro em 30/10/2010, o dia que pensar em vender, já tem um comprador com valor sentimental nele hahaha

Foto do Civic SI 95:
Imagem

Peguei ele com 102mil km em 2010:
Imagem

Na mesma semana que peguei o carro em Set/2010, só tinha dado uma cristalizada nele:
Imagem
Imagem
Imagem


O RETORNO DO VECTRA CLUBE... FUTURO CLUBE DO VECTRA
Esse carro então me fez entrar para o clube, que na época estava morto, não havia encontros de Vectra em São Paulo a mais de 4 anos e chamava-se Vectra Clube, o site estava abandonado, varios spam etc.... então eu organizei um primeiro reencontro do clube, que contou com 6 carros, e então começei a fazer mensalmente, até que atingimos mais de 50 carros em um encontro no ano seguinte, fizemos um grupo de amigos e criamos o Clube do Vectra, Paty, Ricardo, Rafael...

Tenho fotos do primeiro encontro em 20/02/2011:
Imagem

Interior dele não tinha apoio de braço central. Troquei a coifa do freio de mão que estava toda rachada, o rádio quando peguei ele já havia sido trocado:
Nov/2011:
Imagem

Eu não sabia que o carro tinha ar condicionado adaptado, fiquei sabendo agora no seu post hahahaha um dos motivos que me fez vender esse carro é que eu não consegui resolver o problema de super aquecimento dele, não aguentava viagens longas, fui para São Sebastião 3x com ele e nas 3 viagens precisei parar umas 4x no caminho e aguardar esfriar. Troquei válvula, varetou radiador, liquido etc e não resolveu. Outro problema que tive com ele foi na valvula EGR que falhava, mas esse consegui resolver na época. Outro motivo que me fez vender ele na época é pq achei um Vectra CD 2.0 8V 2000 mecanico com 22mil km nível de colecionador e só tinha grana para ter 1 carro (e olhe lá kkkkk)

Alterações que fiz no Vectra Opel na época:
Fiz higienização interna no teto e nos bancos, ficaram novinhos.
Troquei a coifa do freio de mão que estava toda rachada.
Troquei o film dos vidros que eram roxos e tudo riscado.
Coloquei a trampa do parachoque do reboque que estava sem.
Comprei os botões originais e maquinas de vidro originais para instalar vidro elétrico atrás e mandei instalar (na época funcionava perfeito)
Imagem


Maçanetas internas cromadas:
Imagem


Troquei o farol pelo modelo 2000+ e coloquei xenon. (guardei os faróis originais e entreguei para o comprador na época)
Ele não tinha farol de milha, eu instalei:
Imagem
Imagem

Fiz uma chave canivete. (na epoca era moda):
Imagem

Fotos do motor:
Imagem
Imagem

Painel em led... ficou muito bonito, fiz todos os botões, ficou tudo branco, para época (2011), modernizou o carro, mas hoje eu não faria novamente pelo carro que é e pela maturidade que criei depois de 13 anos kkkk é um OPEL no Brasil.
Outra coisa é que esses leds quando dá problema e começa a piscar ai ferra pq precisa desmontar tudo, muito trabalho, não vale a pena:
Imagem
Imagem


Quando vendi esse carro, o comprador não trasferiu para o nome dele e sumiu, fiz o bloqueio no detran até saber que o Andre comprou o carro em condições ruins, eu apesar de ter feito as modificações, cuidei bem dele nas condições que eu tinha, manutenção etc.... enfim, quando tiver um tempo posto mais coisas que achar por aqui hahaha

Grande abraço pessoal, saudades do clube, quem sabe, agora que tenho condições de ter mais carros eu não compre outro Vectra hahaha
Imagem
Hyundai Tiburon Coupe 2.7 V6
Nissan Sentra SV 2018 Grafite Metálico
Triumph Street Triple 675cc
Vectra GTX AT 140cv 2010 Fotos
Vectra B Elite AT 2005 Fotos
Vectra CD MT 2003 Fotos
Vectra B Opel Ecotec 1.6 16v AT 97 Fotos

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 28 Jun 2023, 00:32

Rafael Gouveia escreveu:Fuente del Mensaje Fala André, blz ??

Que prazer ver o carro assim, parabéns pelo trabalho, esse carro merece muito!!!

Achei algumas fotos perdidas aqui e gostaria de contar um pouco mais da história desse carro, ele é um dos motivos desse fórum existir até hoje....

Opa Rafael, tudo bem cara?

Bom saber que você gostou, eu também estou gostando do resultado, de verdade o carro está correspondendo tanto na aparência quanto na funcionalidade, e quase 50 mil km depois de quando peguei hoje ele está sem sombra de dúvidas um carro muito melhor! Eu usaria ele no dia a dia fácil, mas como "o amor venceu" e as coisas não estão brincadeira, eu fico com medo de ficar expondo ele muito por aí e tenho evitado, ainda mais agora depois da pintura ele chama a atenção.

Imagem

Muito legal também ver as fotos dele mais antigas, inclusive dá pra reparar que os emblemas traseiros estavam invertidos, não imagino porque fariam isso. Engraçado também ele com as rodas do GLS, rodas essas que não existiram lá fora e na verdade ele deve ter vindo com rodas de ferro e calotas.

Eu quase posso dizer que conheço cada parafuso dele, acabei me "especializando" no carro (infelizmente o mercado é muito pequeno aqui no Brasil, só tem dois!) pesquisei bastante sobre o modelo, a sua parte estética, mecânica e elétrica, a ponto de auxiliar de verdade quem estava executando algum serviço nele.

Para você ter uma idéia fui eu quem resolveu essa questão de super-aquecimento pois quando eu peguei ele em abril de 2018 ele ainda esquentava, e você não vai acreditar no motivo, simplestente o carro não tinha sido "tropicalizado", ou seja, haviam dois problemas, um era o radiador menor e tubular (os nacionais vieram com radiadores brasados) com ventoinha minúscula dos modelos europeus e a adição do ar condicionado que prejudicou mais ainda a troca de calor.

Imagem
Imagem
Radiador antigo retirado e o novo.


Então após descobrir isso eu comprei o radiador e a ventoinha do nacional e nunca mais tive problema de superaquecimento, até porque agora o sistema está potencialmente superdimensionado.

Eu tive muito trabalho nele, era um carro muito negligenciado, principalmente na parte elétrica, bastante coisa mexida, perdi muito tempo e dinheiro desfazendo as modificações (queria dizer cagadas, mas não quero que se sinta ofendido, foi mal! kkkkk).

Uma das minhas preocupações é com a originalidade, eu não queria criar uma versão "tupiniquin", ou Made in Brasólia, do carro, eu quero que ele seja um carro exatamente como um Vectra B que poderia estar em qualquer lugar na Europa, então para isso eu pesquisei na internet, comprei catálogo da Opel, tudo para ter a referência do que seria um Opel Vectra Beauty (essa versão) e o que ele poderia ter como opcionais, como por exemplo essas rodas eram oferecidas como opcionais mas os vidros elétricos traseiros não, então eles sairam fora e com o ar condicionado nem fazem falta!

Imagem
Uma das primeiras providências foi acabar com a maldição dos LED´s!


Outra coisa também, eu curto carros dos anos 90 e quero ter a sensação de estar em um carro dos anos 90, não quero um carro 1996 modelo 2020, qual seria a graça disso? Então sai o DVD Pioneer e entra o Blaupunkt CAR 300 que era exatamente o rádio/Toca fitas que viria nesse carro.

Imagem
Imagem
Imagem
Partes do sistema de ar condicionado original antes de ser instalado.


A questão do ar condicionado eu cheguei a cogitar aqui mesmo que se não ficasse bom eu iria retirar, o que não era minha vontade pois quase inviabiliza a utilização do carro aqui na maioria do tempo, mas felizmente todo trabalho deu certo e o ar condicionado todo original, instalado passando pelo módulo da injeção como se fosse de fábrica (o que não estava antes!) agora funciona perfeitamente.

Imagem

E agora, pouco mais de 4 anos do início dessa saga, finalmente o carro está praticamente pronto e posso te garantir que foi um desafio e tanto! Eu digo "praticamente pronto" pois falta trocar os emblemas traseiros que eu comprei novos e acabei de descobrir que vou precisar deixar o carro na Nascar mais uma vez para refazer a pintura do capô mas independente disso eu tenho a felicidade de poder dizer que salvei esse carro, claro que com a ajuda e insentivo dos amigos daqui do cllube do Vectra.

Quem sabe a gente não combina para você ver ele pessoalmente quando eu estiver em SP?

Grande abraço!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Rafael Gouveia
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Abr 2013, 01:37
Nome Completo: Rafael Gouveia
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Rafael Gouveia » 28 Jun 2023, 13:56

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
Rafael Gouveia escreveu:Fuente del Mensaje Fala André, blz ??

Que prazer ver o carro assim, parabéns pelo trabalho, esse carro merece muito!!!

Achei algumas fotos perdidas aqui e gostaria de contar um pouco mais da história desse carro, ele é um dos motivos desse fórum existir até hoje....

Opa Rafael, tudo bem cara?

Bom saber que você gostou, eu também estou gostando do resultado, de verdade o carro está correspondendo tanto na aparência quanto na funcionalidade, e quase 50 mil km depois de quando peguei hoje ele está sem sombra de dúvidas um carro muito melhor! Eu usaria ele no dia a dia fácil, mas como "o amor venceu" e as coisas não estão brincadeira, eu fico com medo de ficar expondo ele muito por aí e tenho evitado, ainda mais agora depois da pintura ele chama a atenção.

Muito legal também ver as fotos dele mais antigas, inclusive dá pra reparar que os emblemas traseiros estavam invertidos, não imagino porque fariam isso. Engraçado também ele com as rodas do GLS, rodas essas que não existiram lá fora e na verdade ele deve ter vindo com rodas de ferro e calotas.

Eu quase posso dizer que conheço cada parafuso dele, acabei me "especializando" no carro (infelizmente o mercado é muito pequeno aqui no Brasil, só tem dois!) pesquisei bastante sobre o modelo, a sua parte estética, mecânica e elétrica, a ponto de auxiliar de verdade quem estava executando algum serviço nele.

Para você ter uma idéia fui eu quem resolveu essa questão de super-aquecimento pois quando eu peguei ele em abril de 2018 ele ainda esquentava, e você não vai acreditar no motivo, simplestente o carro não tinha sido "tropicalizado", ou seja, haviam dois problemas, um era o radiador menor e tubular (os nacionais vieram com radiadores brasados) com ventoinha minúscula dos modelos europeus e a adição do ar condicionado que prejudicou mais ainda a troca de calor.

Radiador antigo retirado e o novo.

Então após descobrir isso eu comprei o radiador e a ventoinha do nacional e nunca mais tive problema de superaquecimento, até porque agora o sistema está potencialmente superdimensionado.

Eu tive muito trabalho nele, era um carro muito negligenciado, principalmente na parte elétrica, bastante coisa mexida, perdi muito tempo e dinheiro desfazendo as modificações (queria dizer cagadas, mas não quero que se sinta ofendido, foi mal! kkkkk).

Uma das minhas preocupações é com a originalidade, eu não queria criar uma versão "tupiniquin", ou Made in Brasólia, do carro, eu quero que ele seja um carro exatamente como um Vectra B que poderia estar em qualquer lugar na Europa, então para isso eu pesquisei na internet, comprei catálogo da Opel, tudo para ter a referência do que seria um Opel Vectra Beauty (essa versão) e o que ele poderia ter como opcionais, como por exemplo essas rodas eram oferecidas como opcionais mas os vidros elétricos traseiros não, então eles sairam fora e com o ar condicionado nem fazem falta!

Uma das primeiras providências foi acabar com a maldição dos LED´s!

Outra coisa também, eu curto carros dos anos 90 e quero ter a sensação de estar em um carro dos anos 90, não quero um carro 1996 modelo 2020, qual seria a graça disso? Então sai o DVD Pioneer e entra o Blaupunkt CAR 300 que era exatamente o rádio/Toca fitas que viria nesse carro.

Partes do sistema de ar condicionado original antes de ser instalado.

A questão do ar condicionado eu cheguei a cogitar aqui mesmo que se não ficasse bom eu iria retirar, o que não era minha vontade pois quase inviabiliza a utilização do carro aqui na maioria do tempo, mas felizmente todo trabalho deu certo e o ar condicionado todo original, instalado passando pelo módulo da injeção como se fosse de fábrica (o que não estava antes!) agora funciona perfeitamente.


E agora, pouco mais de 4 anos do início dessa saga, finalmente o carro está praticamente pronto e posso te garantir que foi um desafio e tanto! Eu digo "praticamente pronto" pois falta trocar os emblemas traseiros que eu comprei novos e acabei de descobrir que vou precisar deixar o carro na Nascar mais uma vez para refazer a pintura do capô mas independente disso eu tenho a felicidade de poder dizer que salvei esse carro, claro que com a ajuda e insentivo dos amigos daqui do cllube do Vectra.

Quem sabe a gente não combina para você ver ele pessoalmente quando eu estiver em SP?

Grande abraço!

:88:


Fala André blz!

Eu achei que tinha perdido as fotos dele, mas encontrei a pouco vasculhando alguns HDs que tinham aqui em casa

Eu não me ofendo com essas gambiarras de parte elétrica até pq eu já peguei ele assim kkkk eu nem sabia que o ar condicionado não era dele rsrs
Eu só troquei os faróis, coloquei xenon e leds no painel e nos botões, parte elétrica não alterei nada.
Instalei insufilm novo, limpei teto, bancos, portas e painel. Troquei a valvula EGR e só.

Sobre o aquecimento, eu levei em um cara que trabalha só com radiadores, ele tirou o radiador, limpou o sistema, radiador etc e o problema não resolveu, voltei lá e ele falou justamente isso, que esse carro poderia não estar preparado para as temperaturas do Brasil e teria que trocar o radiador e outros componentes para tentar resolver o problema, mas na época eu não tinha grana para fazer o serviço e já estava de olho em um Vectra CD 2003, então vendi ele.
Quando peguei ele, estava SEM os suportes superiores que segura o radiador, eu comprei os suportes e instalei, pq ele estava só apoiado nos suportes de baixo.

Som no porta malas e DVD pioner não fui eu que instalei tbm rsrs quando vendi não tinha isso, tinha um dvd simples de tela pequena e sem caixa no porta malas.

A pessoa que comprou sumiu, nem transferiu para o nome e ainda corroeu o carro.

Eu adoro carros raros, já tive alguns, hoje tenho um Hyundai Coupe (Tiburon) 2.7 V6 2001/2002 com 59mil km, outra raridade.

Fazia alguns anos não entrava aqui no fórum, mas claro que quero ver o carro sim, quando vier para SP ou em algum encontro do clube, vc tem meu whatsapp pode me chamar lá!
Editado pela última vez por Rafael Gouveia em 06 Jul 2023, 12:35, em um total de 1 vez.
Imagem
Hyundai Tiburon Coupe 2.7 V6
Nissan Sentra SV 2018 Grafite Metálico
Triumph Street Triple 675cc
Vectra GTX AT 140cv 2010 Fotos
Vectra B Elite AT 2005 Fotos
Vectra CD MT 2003 Fotos
Vectra B Opel Ecotec 1.6 16v AT 97 Fotos

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 28 Jun 2023, 17:49

Rafael Gouveia escreveu:Fuente del Mensaje[...]Sobre o aquecimento, eu levei em um cara que trabalha só com radiadores, ele tirou o radiador, limpou o sistema, radiador etc e o problema não resolveu, voltei lá e ele falou justamente isso, que esse carro poderia não estar preparado para as temperaturas do Brasil e teria que trocar o radiador e outros componentes para tentar resolver o problema[...]

Fazia alguns anos não entrava aqui no fórum, mas claro que quero ver o carro sim, quando vier para SP ou em algum encontro do clube, vc tem meu whatsapp pode me chamar lá!

Opa Rafael, tudo bem?

Então, eu até achei aqui uma foto de um radiador original alemão como era, bem menor e menos eficiente que o nacional ...

Imagem

...e eu já peguei engarrafamento, quente, subida de serra e nada mais de superaquecimento, até mesmo porque hoje ele tem um sistema que foi feito para esfriar um 2.2L então esfriar um 1.6L é moleza.

Eu praticamente coloquei aqui no fórum um diário de toda a restauração, está tudo documentado aqui, o que é muito legal e já me ajudou algumas vezes quando eu precisei de referências de quando e como alguma coisa que eu tenha feito, afinal foram 4 anos e 40.000km de estrada pois eu peguei ele tinha 150.000km e agora está com 190!

Hoje por exemplo eu finalmente substituí os emblemas traseiros, fiz muita pesquisa e acho que consegui chegar a um gabarito quase perfeito.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

A sequência mostra os emblemas antigos, depois a retirada deles, a colocação dos gabaritos e por último os emblemas novos instalados, eu só peço desculpas pois esqueci de fazer as fotos da traseira inteira com os emblemas colocados no final, infelizmente eu terei que ir viajar amanhã e só volto depois do dia 14, quando chegar faço novas fotos.

Mas pelas fotos dá pra reparar que o emblema "1.6__16V" é um pouco diferente do anterior, agora um pouco mais fino e com um traço ligando o "1.6" com o "16V", isso porque os emblemas que estavam antes eram do Vectra B sim, mas do modelo 1999 (lá fora o B2) em diante, esse que ele está agora não, esse é o correto para esse modelo.

Então é isso, o que faz a diferença agora são os detalhes, os emblemas no lugar certo e alinhados como devem ser fazem toda a diferença, assim como uma pintura boa, como o rádio certo, etc..

Rafael, eu não tenho certeza de que eu tenho o seu Whatsapp ainda, envie pra mim no PV por favor que eu entro em contato quando estiver aí.

Grande abraço a todos!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 29 Jun 2023, 12:06

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje E agora, pouco mais de 4 anos do início dessa saga, finalmente o carro está praticamente pronto e posso te garantir que foi um desafio e tanto! Eu digo "praticamente pronto" pois falta trocar os emblemas traseiros que eu comprei novos e acabei de descobrir que vou precisar deixar o carro na Nascar mais uma vez para refazer a pintura do capô mas independente disso eu tenho a felicidade de poder dizer que salvei esse carro, claro que com a ajuda e insentivo dos amigos daqui do cllube do Vectra.

meu amigo ese carro fico de mais cada peça achada foi uma vitoria acompanhe a saga desde o inicio e uma coisa que vie me causo revolta e tristeza a falta de compromiso e cualificação dos ditos profecionais da area automotiva , acho que cuando alguem não sabe ou não ta a fim de facer algo o melhor é falar logo não sei ou não to a fim iso poderia ter economizado seu dinheiro e seu tempo mais serve de aprendizado .
o carro dispensa comentarios parabens

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4071
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Ju_Bueno » 29 Jun 2023, 13:20

Imagem

Imagem

Acho que vou pôr uma pulga atrás da sua orelha agora... ou talvez não, afinal vc é bem detalhista:

notei que a fonte do VECTRA que vc colou é diferente da que está na fonte da 1ª foto acima. Esta que tem as letras ligadas uma à outra foi utilizada no Brasil até o ano 2002. Nos modelos 2003 pra frente passou a ser essa da segunda foto, que é pouca coisa maior e com as letras totalmente separadas. Há um equívoco aí ou na Europa foi diferente?
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 29 Jun 2023, 22:29

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
meu amigo ese carro fico de mais cada peça achada foi uma vitoria acompanhe a saga desde o inicio[...]

Olá amigo, você sem sombra de dúvidas foi um dos que mais prestigiou e mais contribuiu nessa saga e eu só tenho a te agradecer, de coração!
Infelizmente a mão de obra aqui é muito, muito ruim, quando não é, é muito cara e isso quando não é cara e ruim ao mesmo tempo!
Lembro até hoje do cidadão que fez o ar condicionado e durou um dia e me deu mais de 5 mil reais de prejuízo e
fora outros vários mas em menor proporção...
Esses dias estava vendo os comentários lá na página FlatOut que o Opel saiu e um cara escreveu isso:

Imagem

Bom, apesar de ter ultrapassado em muito o prazo e o orçamento eu não posso dizer que o serviço ficou ruim, mas também tem pessoas que nunca ficam satisfeitas com nada, querem o bom, bonito e barato, o que não existe!
Mas é isso meu amigo Chirola, mais uma vez muito obrigado a você e a todos que prestigiaram e ainda prestigiam o trabalho de restauração desse carrinho bem legal que está chegando na reta final!
Daqui a pouco vai ser eu respirar um pouco para poder fazer o motor do meu GLS...

:62:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 29 Jun 2023, 22:49

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje
Acho que vou pôr uma pulga atrás da sua orelha agora... ou talvez não, afinal vc é bem detalhista[...]

Opa Ju_Bueno, muito obrigado a você também pela participação meu camarada!!
Então, acredito que você esteja certo sim, aparentemente as legendas do que chamamos de B1 deveriam vir unidas como nessas fotos, inclusive as "OPEL", mas honestamente? Comprei original, nem sei se ainda fabricam esses modelos que seriam "os certos", mas eu vou deixar assim mesmo, porém caso eu encontre
com valor razoável pode até ser que eu compre mas não estou muito preocupado com isso agora não, até mesmo porque essa legenda "'1.6__16V" eu tive que comprar usada pois não encontrava dela nova, então pode até ser que eu ache sim, mas não estou muito focado nisso não, seria muito preciosismo.

Imagem
Imagem


Mas como diria o bandido no final do desenho do Scooby Doo: "Se não fosse essas crianças e esse maldito cachorro eu teria conseguido!"

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4071
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Ju_Bueno » 30 Jun 2023, 07:40

Meu Astra, quando comprei, estava com um deste de 2002 pra trás, e colado torto ainda. Meu TOC não permitiu que ficasse assim, só que coloquei um paralelinho mesmo.

Imagem
Imagem
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 30 Jun 2023, 12:07

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Meu Astra, quando comprei, estava com um deste de 2002 pra trás, e colado torto ainda. Meu TOC não permitiu que ficasse assim, só que coloquei um paralelinho mesmo.

Pois é cara, se fôssemos da montadora, com recursos ilimitados, eu até deixaria isso na lista de prioridades, mas não é o caso.
Ironicamente o emblema “Opel” que estava instalado era o do modelo certo.

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 30 Jun 2023, 12:07

cara fique pensando nos emblemas e depois dos chevette omega monza , os emblemas da chevrolet eles não são mais colados retos em todos os modelos eles acompanham alguma linha da carroceria nunca tinha reparado ,

Avatar do usuário
Rafael Gouveia
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Abr 2013, 01:37
Nome Completo: Rafael Gouveia
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Rafael Gouveia » 06 Jul 2023, 12:35

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
Rafael Gouveia escreveu:Fuente del Mensaje[...]Sobre o aquecimento, eu levei em um cara que trabalha só com radiadores, ele tirou o radiador, limpou o sistema, radiador etc e o problema não resolveu, voltei lá e ele falou justamente isso, que esse carro poderia não estar preparado para as temperaturas do Brasil e teria que trocar o radiador e outros componentes para tentar resolver o problema[...]

Fazia alguns anos não entrava aqui no fórum, mas claro que quero ver o carro sim, quando vier para SP ou em algum encontro do clube, vc tem meu whatsapp pode me chamar lá!

Opa Rafael, tudo bem?

Então, eu até achei aqui uma foto de um radiador original alemão como era, bem menor e menos eficiente que o nacional ...

Imagem

...e eu já peguei engarrafamento, quente, subida de serra e nada mais de superaquecimento, até mesmo porque hoje ele tem um sistema que foi feito para esfriar um 2.2L então esfriar um 1.6L é moleza.

Eu praticamente coloquei aqui no fórum um diário de toda a restauração, está tudo documentado aqui, o que é muito legal e já me ajudou algumas vezes quando eu precisei de referências de quando e como alguma coisa que eu tenha feito, afinal foram 4 anos e 40.000km de estrada pois eu peguei ele tinha 150.000km e agora está com 190!

Hoje por exemplo eu finalmente substituí os emblemas traseiros, fiz muita pesquisa e acho que consegui chegar a um gabarito quase perfeito.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

A sequência mostra os emblemas antigos, depois a retirada deles, a colocação dos gabaritos e por último os emblemas novos instalados, eu só peço desculpas pois esqueci de fazer as fotos da traseira inteira com os emblemas colocados no final, infelizmente eu terei que ir viajar amanhã e só volto depois do dia 14, quando chegar faço novas fotos.

Mas pelas fotos dá pra reparar que o emblema "1.6__16V" é um pouco diferente do anterior, agora um pouco mais fino e com um traço ligando o "1.6" com o "16V", isso porque os emblemas que estavam antes eram do Vectra B sim, mas do modelo 1999 (lá fora o B2) em diante, esse que ele está agora não, esse é o correto para esse modelo.

Então é isso, o que faz a diferença agora são os detalhes, os emblemas no lugar certo e alinhados como devem ser fazem toda a diferença, assim como uma pintura boa, como o rádio certo, etc..

Rafael, eu não tenho certeza de que eu tenho o seu Whatsapp ainda, envie pra mim no PV por favor que eu entro em contato quando estiver aí.

Grande abraço a todos!

:88:


Ficou muito bom! vou mandar meu contato no pv. Valeu, abs
Imagem
Hyundai Tiburon Coupe 2.7 V6
Nissan Sentra SV 2018 Grafite Metálico
Triumph Street Triple 675cc
Vectra GTX AT 140cv 2010 Fotos
Vectra B Elite AT 2005 Fotos
Vectra CD MT 2003 Fotos
Vectra B Opel Ecotec 1.6 16v AT 97 Fotos

1066 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 515 visitantes

Bem-vindo: 27 Abr 2024, 14:51