chirola escreveu:Fuente del Mensaje bom acabando a brincadeira de domingo, tirei os bicos limpei montei , a luz acendeu denovo pasei a conferis os aterramentos do cofre e bicos, tudo ok, foi cuando vi que na tampa de valvulas nao estava o fio do sensor de face dos comandos foi so ligar ele e a luz desligo a lenta estabilizo fico melhor por causa da limpeza dos bicos que ajudo um pouco. e olha como sempre falo o aparelho sei la, pode ajudar mais nao sempre esta certo acusaba bicos sujos e era sensor de face.
no seu carro acredito que seja algo asim deve de ser algo do mais simple, tao simple que nem pasa pela cabes, e no aparelho acusa outra coisa que derrepente nem tem a ver o tem mais indiretamente.nao deu para tirar foto do fio solto o telefone estaba carregando da prosima tiro.
agora moro na argentina com a minha esposa faz uns 3 anos , antes moraba en santo amaro da imperatriz SC more no brasil por 17 anos e se tudo de certo em um par de anos a ideia e voltar a morar por la, por encuanto mato saldades nas ferias de fevreiro asim que achar aonde grave as fotos do carro posto um par.
agora esta explicado meu portugues errado kakakakakak ;P
Acho que muitos problemas nesses carros terão origem em chicote ou conectores, seja "alta resistência" (cabo ressecado ou soldado) ou interrupção de continuidade (mal contato ou fio partido) isso pode enganar o scanner, bom pelo menos nos sistemas mais antigos, talvez nos mais novos isso possa já ser previsto.
Quando eu troquei a correia dentada o mecânico não instalou o sensor de fases corretamente e ele não estava próximo o suficiente da polia do comando para poder captar a posição do mesmo e no scanner deu a informação "Sensor de Fase", daí o mecânico disse que o sensor estava ruim e eu acabei comprando outro desnecessariamente.
Na época percebemos que ele só estava mal posicionado, arrumamos ele no lugar e ele voltou a funcionar, mas recentemente como eu tinha dado "uma geral" na injeção com limpeza de bicos, troca da válvula EGR, do sensor de rotação, da bomba de combustível, do filtro, do regulador de pressão, limpeza do copo de borboleta, e "uma geral" na ignição com troca de cabos, velas e bobina, achei que não fazia sentido ter um sensor de fase novo na caixa guardado, que poderia facilmente se perder no meio da bagunça em algum momento, então eu mesmo fiz a instalação dele pra ficar tudo o mais novinho possível, e o antigo fica de reserva, já que este está aparentemente funcionando.
No meu caso eu tenho uma série desconfiança em relação a saúde do sistema elétrico do carro, podendo ser alguma coisa de alternador, de aterramento com problemas, instalação errada do ar condicionado ou até todos juntos!
Eu estava lembrando de quando o carro chegou se a ventoinha estava funcionando e eu desligava o carro ela desligava junto, isso me incomodava um pouco já que normalmente ela deveria ficar ligada um tempo também. Quando eu fui arrumar a instalação da ventoinha (o cebolão estava ligado diretamente na ventoinha sem passar por relé) daí o rapaz fez a instalação dele na bateria, só que instalou o relé do ar também e se eu ligar o ar com o motor desligado o compressor arma e as ventoinhas ligam e se eu dou partida assim o compressor gira junto, isso está muito ruim.
Mas isso eu devo arrumar em breve também, e não se preocupe, o seu português é melhor do que o meu castelhano!!