O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

1066 mensagens
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 02 Set 2019, 11:46

iso que sempre falo no forum fica tudo arquivado, o wassap e mais inmediato mais nao sei se permite um hidtorial como o forum
o primeiro video tinha visto e é legal ver como eram feitos os carros naquela epoca, a prova no tunel de vento explica o coeficiente aerodinamico baixo que tem os modelos B, que ajuda no desempenho e consumo.
o chicote na verdade nao e muito dificil se marcar tudo, posiçao dos fios no plug e o trajeto que faz, mais vc tem o mesmo problema que eu, o tempo e complicado, e gosta de tudo muito certo como para encontrar um profesional de confianza.
uma boa jornada de trabalho me amigo

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 02 Set 2019, 15:41

chirola escreveu:Fuente del Mensaje iso que sempre falo no forum fica tudo arquivado, o wassap e mais inmediato mais nao sei se permite um hidtorial como o forum
o primeiro video tinha visto e é legal ver como eram feitos os carros naquela epoca, a prova no tunel de vento explica o coeficiente aerodinamico baixo que tem os modelos B, que ajuda no desempenho e consumo.
o chicote na verdade nao e muito dificil se marcar tudo, posiçao dos fios no plug e o trajeto que faz, mais vc tem o mesmo problema que eu, o tempo e complicado, e gosta de tudo muito certo como para encontrar um profesional de confianza.
uma boa jornada de trabalho me amigo

Valeu amigão!
Assim que eu chegar em casa eu vou avaliar a possibilidade de eu mesmo fazer isso.
Abraços
:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 03 Set 2019, 22:11

Boa noite a todos!

Apesar de longe de casa e dos carros eu fico pensando em como resolver a questão do chicote, no meu entender o provável culpado do problema intermitente da injeção relativo ao sensor de oxigênio.

Apesar de ser mais simples de resolver se comparado ao transplante da parte de comunicação com o módulo de transmissão, a troca apenas do fio da Sonda Lambda não vai ser algo tão simples assim. Isso porque tem a questão de retirar e instalar os contatos dos plugues o que eu considero muito sério porque os contatos são muito sensíveis e caso dê errado posso criar um enorme problema com o plugue do módulo, ou o próprio módulo em si, caso eu venha a quebrar o pino relativo a esse contato.

Imagem

Esse é o caminho percorrido pelo cabo da Sonda Lambda entre ela e o módulo. Obviamente vários outros cabos (de outros sensores e atuadores) vão se unindo a ele e formando o chicote até o módulo mas ele, aparentemente, é o cabo mais longo de todo esse chicote em particular, então mexer nele significa mexer no chicote inteiro.

Talvez o que eu faça (caso possível) é deixar o fio antigo e apenas incluir o "novo" em paralelo, obviamente deixando ele completamente desplugado do sistema, só para não ter que abrir o chicote todo.

Imagem
Imagem

Outra "treta" poder ser essa conexão que separa o cofre do motor e a parede de fogo, aonde ficam os módulos e eu não sei será tão fácil assim desmontar isso para passar por ali o cabo "novo".

Imagem

Ai que meda!

:76:

De qualquer modo tenho a ciência de que é algo arriscado e não vai ser algo tão simples de ser feito, porém é algo que eu mesmo vou tentar fazer e como neste caso eu vou começar pelo chicote que está avulso, se eu fizer alguma "cagada" mais séria eu vou ter estragado apenas o chicote que não está no carro, então na pior das hipóteses eu fico com o carro do jeito que está e a vida que segue, mas se eu conseguir trocar esse fio será uma grande vitória pra mim!

Imagem

Com muita calma e paciência eu tenho boas chances de fazer dar certo esse transplante, eu só espero que depois de tanto trabalho e dedicação o problema da "mardita luz da injeção" seja definitivamente resolvido e eu possa finalmente confirmar a minha teoria de que "GM NÃO tem que ficar com a luz da injeção acesa!", porém mesmo que não seja isso e a luz volte a acender, uma coisa é certa, o chicote está emendado e deixar ele novamente integro já vai ter valido a pena (mas prefiro que apague!).

Imagem

O ruim só é que como a pane é intermitente pode ser que a luz não acenda imediatamente, assim com da última vez ficou 130km sem acender e antes já tinha ficado apagada vários dias também, então sempre vai ficar aquela duvida se arrumou mesmo ou não, mas tomara que dê certo, agora se não der só vai restar o modulo!

:61:

Mas vamos torcer!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

luckyd
GL Member
GL Member
Mensagens: 136
Registrado em: 01 Jun 2018, 17:00
Nome Completo: Danilo Henrique
Cidade: Estrela Velha
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por luckyd » 04 Set 2019, 11:26

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje "GM NÃO tem que ficar com a luz da injeção acesa!"


Desse problema eu escapei.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 04 Set 2019, 12:10

entao andre o mais dificil acredito que vai ser pasar pela parede de fogo em aquele cotuvelo plastico, geralmente os fios bem cuase prensados , nao sei eu estudaria para ver se desmonta ou abre, se nao abrir olharia para ver se tem como pasar um guia pode ser oun arame ou ate um guia plastico como os utilizados por eletricistas para pasar fios por dentro das paredes . o quem sabe ate o fio velho pode servir para iso ele esta no lugar , se tiver como acredito que lubrificar o fio com algum lubrificante nao corrosivo como vaselina pode ajudar a deslizar melhor, depois de pasar a parede de fogo fica ¨relativamente¨ mais facil .
eu nao sei que tipo de fita utilizam para fechar as mangueiras por onde pasam os fios mais nao e fita isolante comum e tipo um esparadrapo preto a fita isolante comum descola em pouco tempo pelo calor,
paso outra ideia louca pela minha cabeça nunca mexi em sonda lambda a nao ser para trocar, se conseguir uma sonda com o fio mais longo e colocar um plug aonde esta feita a enmenda do fio (caso o fio de continuidade, testando ele) vc eliminaria a enmenda, tem sonda com fios compridos que poderiam chegar ate a metade do cofre, nao sei aonde esta cortado o fio,
cuando voltar da uma olhada na chance de colocar o plug facilitari o trabalho e nao ficaria ruim , e uma merda trabalhos desse tipo nao tem profecional capacitado o pelomenos eu nunca encontrei, o cara solda o fio nao podia colocar termocontraivel esticar a malha antirruido e colocar mais uma capa de termocontrivel para ficar um trozo bem feito, iso e so um fio imagina um chicote inteiro o painel vai parecer um pinheirinho de natal de tanta luz piscando.
bom por encuanto sao as ideias que pensei colocandome no seu lugar. se pensar ou achar alguma coisa comparto com vcs um abraço

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 04 Set 2019, 14:06

luckyd escreveu:Fuente del Mensaje
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje "GM NÃO tem que ficar com a luz da injeção acesa!"


Desse problema eu escapei.

Você é um cara de sorte!!

Eu sou meio paranóico com isso, existe essa lenda que diz que "carro da GM acende luz da injeção [à toa] mesmo", o que eu definitivamente não acredito, principalmente depois de 3 anos que consegui apagar definitivamente a luz do meu GLS. Se a luz está acendendo ou algum sensor ou atuador está em pane, ou algum parâmetro está fora do especificado (por algum motivo mecânico como entrada falsa de ar, problema com cabos ou velas, catalisador..) ou, eventualmente, problema no chicote ou no próprio módulo.

O que não adianta é o cara instalar um GNV que modifica todo o sistema de alimentação do carro, corta chicote, instala um esquipamento que vai desligar a bomba de combustível e os bicos do carro e achar que a injeção não vai perceber nada de errado!

Se tudo estiver certo, tiver pressão na bomba, os bicos limpos, a válvula EGR não estiver entupida, todos os sensores e atuadores funcionando, o catalizador estiver instalado, não tiver entrada falsa de ar, ou seja, o motor está funcionando com tudo certinho, A LUZ DA INJEÇÃO NÃO VAI ACENDER, simples assim, se acendeu alguma coisa está errada, no meu caso eu suspeito do chicote da sonda lambda, porque ela é original e nova e o chicote tem emendas, o que pode prejudicar o sinal para o módulo.

:88:

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
entao andre o mais dificil acredito que vai ser pasar pela parede de fogo em aquele cotuvelo plastico[...]

Eu também acho, mas acredito que aquilo desmonte, não me lembro bem, mas acho que as duas partes são encaixadas!

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
eu nao sei que tipo de fita utilizam para fechar as mangueiras por onde pasam os fios mais nao e fita isolante comum e tipo um esparadrapo preto a fita isolante comum descola em pouco tempo pelo calor[...]

Eu costumo usar fita de autofusão ou quando dá tubo termoretrátil, tenho pavor de fita isolante, não uso nem lá em casa, mas não sei como vai ser!

chirola escreveu:Fuente del Mensajepaso outra ideia louca pela minha cabeça nunca mexi em sonda lambda a nao ser para trocar, se conseguir uma sonda com o fio mais longo e colocar um plug aonde esta feita a enmenda do fio (caso o fio de continuidade, testando ele) vc eliminaria a enmenda, tem sonda com fios compridos que poderiam chegar ate a metade do cofre, nao sei aonde esta cortado o fio[...]

Então a Sonda original tem aquele fio daquele tamanho e não tem como escolher maior, além do que ainda existe a possibilidade de o cabo estar partido em outra posição e também da bobina estar criando esse defeito pois a altura que o chicote está emendado é bem próximo dela e talvez a malha anti-ruído estar fazendo falta neste caso!!

chirola escreveu:Fuente del Mensajecuando voltar da uma olhada na chance de colocar o plug facilitari o trabalho e nao ficaria ruim , e uma merda trabalhos desse tipo nao tem profecional capacitado o pelomenos eu nunca encontrei, o cara solda o fio nao podia colocar termocontraivel esticar a malha antirruido e colocar mais uma capa de termocontrivel para ficar um trozo bem feito, iso e so um fio imagina um chicote inteiro o painel vai parecer um pinheirinho de natal de tanta luz piscando

Pois é, por esse motivo eu mesmo quero tentar fazer isso

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 12 Set 2019, 19:52

Boa noite a todos!

Eu curto muito aquele monte de ferramentas especiais que aparecem nas propagandas do Facebook, de repente me aparece isso:

https://www.facebook.com/317201608984747/videos/959110977756335/

Olha, eu acho até que ele acabou de me mostrar como faço para desmontar meus conectores do chicote, hein?

O ideal seria eu conseguir um conector daquele, mesmo que ruim, para eu experimentar e descobrir como fazer sem risco de estragar..

Imagem

Imagem
Esse chicote estava disponível na Alemanha e custava 79 Euros.

Imagem
Esse também estava disponível por 65 Euros.

Imagem
Obviamente foi o segundo que eu comprei, mas se o de 79 Euros fosse o para carro Automático era preferível eu ter pego ele!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 13 Set 2019, 15:15

opa novedades
realmente no video acaba ensinando como faz para desmontar o plug.
pelo que da para ver na foto do chicote nao esta tan complicado pasar o fio a nao ser pelo cotuvelo na parede de fogo, a mangueira sanfonada desencaixa o cutuvelo e um pedaço de cano e o T da ponta desmonte tambem, abria que ver as chanses de desmontar sem quebrar ou se estever muito resequido estudar como pasar o fio sem desmontar o resto do trajeto e mais facil e mangueira sanfonada e a capa plastic, cuidado essa capa plastica que tem umas travas de mer#@$%@ e no plug acredito que vc tira de letra . as veses os chicotes vem com os fios enrolados se for asim vai ter que deijar o fio velho o um tramo dele e pasar o novo paralelo , no cutuvelo eu acho que derrepente um pasa fios teria que ver se os fios pasam muito apertados o tem espaço para pasar com ajuda de um pasa fio .
eu si como acaba a historia andre, vc e neurotico ao igual que eu e nao acha um profesional que atenda as suas espectativas indiferente de cuanto pague entao se for para trocar um fio pagar e que nao fique como eu quero acho melhor estudar com calma e eu mesmo facer, a ultima que mande o carro para uma oficina foi porque nao tinha espaço para desmontar o cabeçote com calma e tinha pouco tempo e nao deu otra cuando pegue o carro a primeira folga desmonte a capa de correias e o parabarro para ver se o carro tinha ficado no ponto correto e a correia bem tensada ate eu nao ver nao fique trancuilo. o que poso falar para vc e estudar bem como pasar o fio pelo tramo complicado e um dia com calma meter a cara garanto que o resultado vai ser melhor que se mandar a um dito profesional e encontrar uma gambiarra na hora de pegar o carro ,o no pior dos casos como aconteceu conmigo achar a pintura riscada de ficar encostando no carro e sujo de graxa e de pirar meu amigo deu ate bondade de nao pagar e mandar a merd@

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 13 Set 2019, 20:01

chirola escreveu:Fuente del Mensaje opa novedades
realmente no video acaba ensinando como faz para desmontar o plug.
pelo que da para ver na foto do chicote nao esta tan complicado pasar o fio a nao ser pelo cotuvelo na parede de fogo, a mangueira sanfonada desencaixa o cutuvelo e um pedaço de cano e o T da ponta desmonte tambem, abria que ver as chanses de desmontar sem quebrar ou se estever muito resequido estudar como pasar o fio sem desmontar o resto do trajeto e mais facil e mangueira sanfonada e a capa plastic, cuidado essa capa plastica que tem umas travas de mer#@$%@ e no plug acredito que vc tira de letra . as veses os chicotes vem com os fios enrolados se for asim vai ter que deijar o fio velho o um tramo dele e pasar o novo paralelo , no cutuvelo eu acho que derrepente um pasa fios teria que ver se os fios pasam muito apertados o tem espaço para pasar com ajuda de um pasa fio .
eu si como acaba a historia andre, vc e neurotico ao igual que eu e nao acha um profesional que atenda as suas espectativas indiferente de cuanto pague entao se for para trocar um fio pagar e que nao fique como eu quero acho melhor estudar com calma e eu mesmo facer, a ultima que mande o carro para uma oficina foi porque nao tinha espaço para desmontar o cabeçote com calma e tinha pouco tempo e nao deu otra cuando pegue o carro a primeira folga desmonte a capa de correias e o parabarro para ver se o carro tinha ficado no ponto correto e a correia bem tensada ate eu nao ver nao fique trancuilo. o que poso falar para vc e estudar bem como pasar o fio pelo tramo complicado e um dia com calma meter a cara garanto que o resultado vai ser melhor que se mandar a um dito profesional e encontrar uma gambiarra na hora de pegar o carro ,o no pior dos casos como aconteceu conmigo achar a pintura riscada de ficar encostando no carro e sujo de graxa e de pirar meu amigo deu ate bondade de nao pagar e mandar a merd@


Fala meu amigo!

Então, apesar de não estar postando por esses dia pela falta de conteúdo novo, continuo pesquisando sobre o assunto e eu percebi que "aparentemente" o chicote da injeção é independente do chicote do módulo da transmissão, apesar de que é fato que existe uma comunicação entre esses dois, mas isso eu ainda não descobri como fazer.

Imagem
Esse é o módulo da transmissão.

Imagem
Esse é o chicote que ligaria o módulo [da transmissão] e a caixa de transmissão.

Imagem
Esse seria o conjunto "elétrico" de controle da caixa.

Porém não existe um "mini chicote" ligando os dois módulos e eu ainda não descobri qual é o caminho que essa ligação faz.

Imagem
Imagem
Esses dois são os plugues do chicote do módulo da injeção, completamente diferente do plug da transmissão.

Imagem
Anúncio do ML referente ao par somente das peças de plástico, segundo o vendedor com uma agulha consegue retirar os contatos internos do plug.

Imagem
Imagem
Módulo da injeção.

Então, se o chicote da injeção fosse independente seria ótimo pois eu poderia instalar diretamente o "novo" no lugar do outro mas eu tenho que ver isso com calma quando chegar em casa, provavelmente só dia 16 à noite então na pratica só dia 17 mesmo.

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 16 Set 2019, 18:30

olha agora vc me deixo pensando realmente tem a chance de ser chicotes separados, nunca mexi em caixa automatica.
realmente so cuando voltar e estudar o caminho do chicote para ver se tem comunicaçao entre eles o se se comunicam por algum plug o algo similar .
cuase nao tem informaçao falando em cambio automatico .se achar alguma coisa doum berro meu amigo

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 18 Set 2019, 21:34

chirola escreveu:olha agora vc me deixo pensando realmente tem a chance de ser chicotes separados, nunca mexi em caixa automatica.
realmente so cuando voltar e estudar o caminho do chicote para ver se tem comunicaçao entre eles o se se comunicam por algum plug o algo similar .
cuase nao tem informaçao falando em cambio automatico .se achar alguma coisa doum berro meu amigo


Fala pessoal!!!!

Então, cheguei em casa louco para ver logo essa questão do chicote, bom, sinceramente eu acho que vou afrouxar...

Imagem

O que acontece, existe um "cotovelo" de borracha que isola o chicote entre o cofre do motor e o compartimento aonde fica o módulo.

Imagem

Eu achava que esse cotovelo era desmontável, cheguei a descobrir como desmontar o plugue, porém quando fui dar uma olhada nessa parte percebi que o joelho é injetado com o chicote já pronto, ou seja, não tenho como puxar um fio de um lado para o outro, se eu tentar abrir esse "cotovelo" vou, quase certamente, estragar todo o chicote.

O que eu posso fazer é, já que o meu fio está emendado perto da ponta, procurar aonde ele segue até ali perto dessa peça de borracha e fazer uma outra emenda, porque essa parte do fio que é blindada não vai até o final e o eu está soldado próximo a bobina, o que pode estar gerando algum tipo de interferência. Mas nem sei se isso vale a pena agora então por enquanto eu vou ficar em stand by, talvez mais tarde eu procure um chicote para carro automático e faça isso direito!

Agora uma coisa que eu comprei e gostei muito foi a parte do chicote para carros com ar condicionado analógico e com cebolão, está novinho!

Imagem

Isso eu acredito que vá conseguir que dê certo, mas só vou usar quando estiver com todo sistema para instalar acredito que esteja faltando algumas mangueiras com os pressostatos, o evaporador original que eu não sei se vou trocar e talvez o chicote da parte interna, não sei se tem mas acredito que tenha.

Vamos ver!

Abs!!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 19 Set 2019, 15:08

oi andre
realmente um fio paralelo pelo visto e inviabel temos que pensar outras posivilidades
no posivel teria que testar se o fio tem continuidade desde o modulo ate o plug da sonda.
peloque vejo na foto o fio muda na enmenda ele e groso epreto e continua mais fino e preto\cinza
Imagem
olharia no chicote que tem fora do carro se realmente o fio tem enmenda e muda no trajeto (e posivel, ja vi de tudo)
olha deijo um video que ache iteresante esta em espanhol mais e bem ilustrativo o defeito nao e o mesmo que o do opel mais e mais uma coisa para verificar e cuase imperseptivel o fio estaba cortado por dentro da capa
https://www.youtube.com/watch?v=vxAbieQd6r4
e um dato interesante omtem falando com um cliente noso que e mecanico, comento que as veses o problema pode ser causado pelo sensor de temperatura da admiçao e falo que e ate normal chevrolet dar problema nos maf e acusar lambda confirmando o mito da luz da injeçao ficar asesa eos mexanicos nao identifcam o problema por acusar sonda lambda e nao ser ela a culpavel entao nao e normal GM com luz asesa e sim mexanico ignorante.
https://www.youtube.com/watch?v=6hAto3voyk4
no video e um peugeot com problema no sensor de temperatura e acusa lambda, mais depois do relatu que gm tem costume de falhar sensor na admiçao e acusar sonda seria legal checar se achar mais alguma info paso

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 19 Set 2019, 22:36

chirola escreveu:Fuente del Mensaje oi andre
realmente um fio paralelo pelo visto e inviabel temos que pensar outras posivilidades
no posivel teria que testar se o fio tem continuidade desde o modulo ate o plug da sonda.
peloque vejo na foto o fio muda na enmenda ele e groso epreto e continua mais fino e preto\cinza
Imagem
olharia no chicote que tem fora do carro se realmente o fio tem enmenda e muda no trajeto (e posivel, ja vi de tudo)
olha deijo um video que ache iteresante esta em espanhol mais e bem ilustrativo o defeito nao e o mesmo que o do opel mais e mais uma coisa para verificar e cuase imperseptivel o fio estaba cortado por dentro da capa
https://www.youtube.com/watch?v=vxAbieQd6r4
e um dato interesante omtem falando com um cliente noso que e mecanico, comento que as veses o problema pode ser causado pelo sensor de temperatura da admiçao e falo que e ate normal chevrolet dar problema nos maf e acusar lambda confirmando o mito da luz da injeçao ficar asesa eos mexanicos nao identifcam o problema por acusar sonda lambda e nao ser ela a culpavel entao nao e normal GM com luz asesa e sim mexanico ignorante.
https://www.youtube.com/watch?v=6hAto3voyk4
no video e um peugeot com problema no sensor de temperatura e acusa lambda, mais depois do relatu que gm tem costume de falhar sensor na admiçao e acusar sonda seria legal checar se achar mais alguma info paso


Então amigo, essa emenda que aparece já é algum bacalhau, já emendaram uma ponta diferente do fio original, o trançado deveria ir até praticamente o conector da sonda, o que não acontece agora.
Eu tenho espadarte praticamente zero mas não sei se vale a pena amputar esse chicote para trocar isso agora, a luz não tem acendido mas quando acende fica 2 ou 3 minutos e apaga!

Eu tenho um sensor de temperatura de ar de admissão novo pra trocar só que não vou conseguir retirar o O'Ring da antiga sem estragá-lo pois está ressecado então estou primeiro procurando esse O'Ring para poder trocar o sensor.

Hoje eu levei o carro para dar um segundo polimento porque agora o verniz já curou bem, ficou muito bom!!!

Vou pensar no que eu vou fazer agora, grande abraço e obrigado pela ajuda!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 23 Set 2019, 18:12

Boa noite a todos!!!!

Bom, estou em São Paulo, aonde eu vim pra visitar minha avó, dirigi por aproximadamente 450km em uma estrada boa, velocidade média mantida em torno de 110/120km/h, tudo muito tranquilo, se não fosse a luz da injeção acendendo por várias vezes!!!

Não sei precisar quantas vezes acendeu, mas foram muitas, em aproximadamente 6 horas de viagem devem ter sido umas 10 a 15, só que ficava acesa por uns 20/30 segundos e apagava. As vezes ficava mais, 1 ou 2 minutos mas voltava a apagar. Uma vez ele ficou 3 minutos e esse foi o tempo máximo que a luz ficou acesa, eu acho que o motor não aceitou bem aquela gasolina do posto de Nova Iguaçu..

Imagem
A chave é a mesma, mas o emblema foi trocado pelo da Opel, melhor do que pagar R$600,00 por um jogo de chaves e miolo originais.

Hoje eu levei o Opel para o Lucas do canal Carro Chefe fazer um vídeo, ele ficou encantado! Deve sair semana que vem, quando ele postar eu coloco o link aqui, estou ansioso!!!

Fora isso sem mais novidades por enquanto..

Amanhã volto para Rio e quinta já devo seguir para Campos/RJ e domingo Vitoria/ES, devo fazer 170.000km essa semana, serão 20.000km em 1 ano e meio!

Valeu meus amigos!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 23 Set 2019, 18:34

a chave fico legal se ve a foto nao imagina que foi trocado o emblema,
eu to a espera da sonda lambda que deve chegar cuarta o cara da autopeças GM consiguio nao e bosch mais e magneti mareli continua sendo uma marca de primeira linha, mais de 90% dos chevrolet aqui tem sondas de um fio e o meu tem 3 e os que usabam 3 fios cuase nao tem mais sirculando nas ruas por iso a dificuldade
mais melhor magneti marelli que uma generica o carro ta dando um pouco de exeso
abraço andre ,tenha uma boa viagem

wallacer95
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 10 Dez 2018, 14:24
Nome Completo: Wallace Rodrigues da Silva
Cidade: Sao Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por wallacer95 » 24 Set 2019, 09:38

Show Andre, provavelmente essa luz da injeção vai ficar acendendo sempre que acusar mistura rica e pobre, no meu o sensor de fase ta intermitente, ontem eu dei uma limpada na conexão com limpa contatos e deixei la hoje de manha a luz saiu agora quero ver se vai continuar, tbm to indo pra São Paulo direto agora, preciso dar continuidade nas manutenções, talvez eu deixe o carro em SP mesmo pra resolver o vazamento da direção hidráulica e trocar os coxins do motor e ver se troco o módulo do ABS pra ver se resolve o problema e volta o controle de tração, no mais o carro tá muito melhor depois de resolver o problema do sensor de detonação



chirola escreveu:Fuente del Mensaje , mais de 90% dos chevrolet aqui tem sondas de um fio e o meu tem 3 e os que usabam 3 fios cuase nao tem mais sirculando nas ruas por iso a dificuldade
Chirola o meu é um desses que usa a de 3 fios, ainda ta funcionando perfeitamente e é a original do carro mesmo

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 24 Set 2019, 16:17

chirola escreveu:Fuente del Mensaje , mais de 90% dos chevrolet aqui tem sondas de um fio e o meu tem 3 e os que usabam 3 fios cuase nao tem mais sirculando nas ruas por iso a dificuldade
Chirola o meu é um desses que usa a de 3 fios, ainda ta funcionando perfeitamente e é a original do carro mesmo[/quote]
o problema no meu carro e que deu um problema no cabeçote e estaba fumando e comprometeu a leitura da sonda deve ter grudado oleo ou contaminado ela ficando defeituosa , o carro esta dando um pouco de exeso a sonda que esta instalada nao e original, aqui a original teria que pedir e custa acima dos 600 reais coisa imposivel para mim. sensor de detonaçao e rotaçao troque ambos e consegui original, bomba e regulador cosegu tambem o cara tinha um stok velho de peças, agura mais dificil que a sonda e o botao do pisca alerta , PQP original 180 reais . o problema e que vectra nunca fabrico na argentina e tudo e importado e o dinheiro daqui nao vale uma mer@#$#@%#.
valeu a dica

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 24 Set 2019, 22:33

Falae pessoal, boa noite!

Eu cheguei hoje de Sum Paulo, na volta permaneceu o que eu tinha passado na ida, a luz acendeu 12 vezes (em 6 horas) ficando acesa entre 30 seg e 3 minutos. Levando em consideração o trajeto não é muito, mas irrita. Só que eu voltei a desconfiar do alternador ou aterramento pois da última vez que eu passei escaner, um dia antes da viagem, acusou "baixa voltagem".

Esse mês eu vou trabalhar em Vitória/ES, entrei em contato com um eletricista de Serra, uma cidade próxima e ele também tem Vectra então saca dos "parangolés" e vou ver se consigo deixar o carro lá para ele ver essa parada do alternador e aterramento e se eu consigo fazer com ele (também trabalha com ar) a instalação do compressor original, condensador e chicote do ar.

Uma novidade:
https://www.instagram.com/p/B2zuDKQDA-O/

Consegui fazer o video com o canal Carro Chefe, e por sorte a luz da injeção não acendeu, UFA!!!! hahahahahaha

O cara ficou louco no carro, foi muito maneiro! Deve sair semana que vem!

Abração

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 25 Set 2019, 12:34

[quote="Andrepilot"]Fuente del Mensaje
olha que luz sacana filha da mae, deve ser algum carma ela so acende para vc kakakakakakakak.
legal a previa do video , so elogios para o opel e o titulo, forte unico no brasil e realmente nunca tinha visto 1.6 automatico por aqui, opel sim mais nao nessa configuraçao.
meu mais da metade do topico deve ser falando na luz atormentadora , tomara consiga resolver , e mais facil instalar o ar completo que dar fim na luz, sacanagem
avisa cuando leva para a eletrica que acendo um par de velas para ver se algum santo ajuda :13:
to agotando minhas ideias e ela continua acendendo :61: :62:
abraço amigao fico a espera do video para ver os elogios que levo o opel

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 25 Set 2019, 15:25

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
olha que luz sacana filha da mae, deve ser algum carma ela so acende para vc kakakakakakakak.
legal a previa do video , so elogios para o opel e o titulo, forte unico no brasil e realmente nunca tinha visto 1.6 automatico por aqui, opel sim mais nao nessa configuraçao.
meu mais da metade do topico deve ser falando na luz atormentadora , tomara consiga resolver , e mais facil instalar o ar completo que dar fim na luz, sacanagem
avisa cuando leva para a eletrica que acendo um par de velas para ver se algum santo ajuda :13:
to agotando minhas ideias e ela continua acendendo :61: :62:
abraço amigao fico a espera do video para ver os elogios que levo o opel

Hahahahahaha
É verdade, porém tenho muita confiança que vamos conseguir apagar essa quenga!
Foi legal porque quando eu fui buscar o Lucas na casa dele, ele pediu para ir dirigindo até o local das filmagens e ele estava super elogiando o carro e tal e quando a gente estava quase chegando ele perguntou se era 2.0 ou 2.2, dai eu disse que era 1.6 ele me olhou com cara de espanto e disse "não acredito! posso dar mais uma volta?", dai demos mais uma volta com o carro antes das filmagens... kkkkk
Quando a gente estava andando com o carro já durante as gravações (ele com uma GoPro na cabeça) ele sempre pega uma ladeira meio que pra testar o carro, como o Opel subiu bem ele pediu para testar em outra ladeira mas cara, essa era íngreme hein, pqp! Parou o carro no pé da ladeira e foi, caramba aquilo que é ladeira!
Ele ficou muito entusiasmado, disse que vendo carros como esse faz ele ter ainda mais raiva da GM atual.
Ele disse que o video deve ir ao ar semana que vem, vamos torcer!
Eu estava preocupado da luz acender na hora, na verdade não teria problema mas fica feio, né? Ainda bem que não acendeu nem mesmo na ladeira... kkkkk
Valeu!!!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

1066 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 134 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 19:47