O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra Elegance 2.0 8V 04/05 Preto Liszt
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

13 mensagens   •   Página 1 de 1
MatheusF33
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Mar 2016, 07:45
Nome Completo: Matheus Barbosa
Cidade: Itabira
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2001/2001
Idade: 28

Vectra Elegance 2.0 8V 04/05 Preto Liszt

por MatheusF33 » 11 Ago 2018, 18:28

Fala pessoal, estou para abrir este tópico desde o dia que comprei o carro. Foi do Clube que tirei várias informações para conseguir fazer uma boa compra, então quero retribuir alimentando com um pouco da minha experiência com o carro.

Não sei ao certo o que me incentivou a ir atrás de um Vectra, mas da autoescola pra frente passei a vida dirigindo carros básicos e 1.0, a cada quilômetro pensava que queria algo mais e o Vectra tinha tudo isso.

Foram alguns anos sonhando com o carro, somados com alguns meses realmente nas buscas, mas eis o meu Vectra!

Vectra Elegance 2.0 8V 04/05
Preto Liszt
Manual
112.00 KM

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
RenatoPortugal
GL Member
GL Member
Mensagens: 119
Registrado em: 15 Dez 2016, 11:37
Nome Completo: Renato Portugal Felippe
Cidade: Carapicuíba-S.P.
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2003/2004
Idade: 33

Vectra Elegance 2.0 8V 04/05 Preto Liszt

por RenatoPortugal » 11 Ago 2018, 21:00

Caracas, que carro impecável. Parabéns hein.

Ah, ia falar que a rapaziada é prestativa, mas você já deve saber. Kkk

Bem vindo ao clube.

Abraços.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
"If there is a will, there is a way"

Vectra CD Plus 2.0 8V: viewtopic.php?f=70&t=16637

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra Elegance 2.0 8V 04/05 Preto Liszt

por Ju_Bueno » 12 Ago 2018, 09:57

Puxa, tá bem inteiro o carro heim!!!

Parabéns!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

MatheusF33
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Mar 2016, 07:45
Nome Completo: Matheus Barbosa
Cidade: Itabira
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2001/2001
Idade: 28

Vectra Elegance 2.0 8V 04/05 Preto Liszt

por MatheusF33 » 12 Ago 2018, 17:29

RenatoPortugal escreveu:Fuente del Mensaje Caracas, que carro impecável. Parabéns hein.

Ah, ia falar que a rapaziada é prestativa, mas você já deve saber. Kkk

Bem vindo ao clube.

Abraços.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk


Obrigado! Sei bem kk Quero ajudar com o que posso também.

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Puxa, tá bem inteiro o carro heim!!!

Parabéns!


Obrigado! Também acho viu kk Merito do antigo dono, agora vou fazer minha parte pra manter e melhorar isso!!

MatheusF33
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Mar 2016, 07:45
Nome Completo: Matheus Barbosa
Cidade: Itabira
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2001/2001
Idade: 28

Vectra Elegance 2.0 8V 04/05 Preto Liszt

por MatheusF33 » 12 Ago 2018, 17:44

Complementando a postagem...

São 1.000 KM rodados com o carro e 1.000 KM de alegrias!! Nesse tempo que demorei para criar a garagem deu para fazer essa pequena lista de manutenção.
Coloquei os códigos das peças que comprei, podem ajudar alguém nas buscas.

Aos 111.254 KM

A primeira manutenção do carro comigo, na viagem de volta para casa depois da compra ele completou os 111.000 KM rodados, mil a menos da próxima troca de óleo passada pelo antigo dono. Peguei o carro na sexta (29/06/2018) e no sábado resolvi aproveitar o tempo livre para adiantar essa manutenção e já ficar ciente de outras possíveis que estariam por vim.
De cara nessa revisão o problema que eu mais temia foi solucionado, ou melhor, sua causa foi descoberta... porque pela falta de peça não trocamos o regulador de pressão. Depois de quente era uma murrinha pro carro pegar, sem contar o consumo, nessa viagem de volta, 10.3 Km/l.

- Filtro de combustível (Bosch)
- Filtro de óleo (Bosch)
- Filtro de ar do motor (Bosch)
- Óleo ACDelco 20W50


Aos 111.291 KM

Eu fiz a troca em casa mesmo, comprei as peças na internet com o frete pelo sedex para ver o problema da partida resolvido o mais rápido possível. E foi tiro e queda, o vilão da vez era mesmo o regulador de pressão!
Depois fiz praticamente o mesmo trajeto do consumo acima e a média foi pra 12.4 Km/l, ambas com o ar ligado.

- Regulador de Pressão (93267339)
- Cabos de Vela ACDelco (88905678)
- Velas de ignição BPR5EY (JG93230927)
- Grampo Suporte Presilha Do Cabo De Vela 2 Vias (90320344)
- Grampo Suporte Presilha Do Cabo De Vela 1 Via (90320343)


Quando comprei o carro defini que a prioridade seria da parte mecânica, depois me atentaria a detalhes como os faróis amarelados, marcas do para-choque e por aí vai... Mas fiz a visita em uma lanternagem logo nas primeiras semanas.
A portinhola do tanque estava me incomodando, ela não fechava muito bem devido a um recurso técnico que foi feito nela. Por duas vezes percebi que ao trancar o carro ela acabou ficando aberta.

Imagem

Comprei a peça, ((também pela internet) cidade do interior pra peça é puxado né) deixei na lanternagem para pintarem e depois eu mesmo troquei.

- Portinhola Do Tanque Combustível (90464250)

Aos 111.900 KM

Essa foi a manutenção mais recente, gostei de garimpar as peças pela internet (tomando muito cuidado com as falsificações) e essas não foram diferentes, juntei todas e fui atrás de um mecânico de confiança.

- Correia dentada (90570371)
- Tensor (93353848)
- Retentor comando de válvulas (90180529)
- Correia do alternador (Essa foi uma contitech, resolvi trocar na hora, não sei o código)
- Bomba d’Água (24579453)
- Anel de vedação da bomba (90467121)
- Válvula termostática (90410665)
- Anel de vedação termostática (9129998)
- Aditivo ACDelco orgânico concentrado (93286309)

Avatar do usuário
Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 314
Registrado em: 29 Jan 2016, 10:03
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Vectra Elegance 2.0 8V 04/05 Preto Liszt

por Matheuscalixto85 » 12 Ago 2018, 20:29

Puxa vida... Belo carro. Pintura lisaa.


Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

MatheusF33
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Mar 2016, 07:45
Nome Completo: Matheus Barbosa
Cidade: Itabira
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2001/2001
Idade: 28

Vectra Elegance 2.0 8V 04/05 Preto Liszt

por MatheusF33 » 13 Ago 2018, 18:20

Matheuscalixto85 escreveu:Fuente del Mensaje Puxa vida... Belo carro. Pintura lisaa.


Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk


Acho esse destaque na pintura um grande diferencial em carro preto e você deve saber bem, belo Vectra C o seu!

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Vectra Elegance 2.0 8V 04/05 Preto Liszt

por Brates » 14 Ago 2018, 03:38

Lindo, lindo carro! Tive um collection 2005 e posso te garantir que é muito melhor que o collection 2011 que tenho hoje. Para vc ter uma ideia, vendi o meu para um colecionador do Ceará. E ele disse que aquele carro nunca mais iria rodar. Foi pra lá em guincho plataforma, todo coberto. Conserve essa máquina porque carros com essa beleza e cuidado estão cada vez mais difícil de achar. É o tipo de carro que vc não perde dinheiro. Compra, usa e quando vai vender vale ao menos o que vc pagou. No seu lugar e com todo cuidado em substituir as peças por genuínas GM, manteria a mais originalidade possível tanto do interior como da parte externa do carro. Mas, o carro é seu e deve curtir do melhor jeito que lhe convier, né?
Grande abraço!

MatheusF33
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Mar 2016, 07:45
Nome Completo: Matheus Barbosa
Cidade: Itabira
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2001/2001
Idade: 28

Vectra Elegance 2.0 8V 04/05 Preto Liszt

por MatheusF33 » 15 Ago 2018, 18:20

Brates escreveu:Fuente del Mensaje Lindo, lindo carro! Tive um collection 2005 e posso te garantir que é muito melhor que o collection 2011 que tenho hoje. Para vc ter uma ideia, vendi o meu para um colecionador do Ceará. E ele disse que aquele carro nunca mais iria rodar. Foi pra lá em guincho plataforma, todo coberto. Conserve essa máquina porque carros com essa beleza e cuidado estão cada vez mais difícil de achar. É o tipo de carro que vc não perde dinheiro. Compra, usa e quando vai vender vale ao menos o que vc pagou. No seu lugar e com todo cuidado em substituir as peças por genuínas GM, manteria a mais originalidade possível tanto do interior como da parte externa do carro. Mas, o carro é seu e deve curtir do melhor jeito que lhe convier, né?
Grande abraço!


Obrigado!

Meu objetivo é manter o mais original possível, tanto na parte mecânica quanto em outros detalhes, como em uns acessórios que estou pensando em adquirir (o encosto de braço central por exemplo...).

Não tive oportunidade de andar em um Vectra C ainda, mas visualmente minha preferência é mesmo do B.

Sobre o Collection que vendeu, com um carrão desses ele não deve resistir kk Vez ou outra vai dar uma voltinha.

MatheusF33
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Mar 2016, 07:45
Nome Completo: Matheus Barbosa
Cidade: Itabira
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2001/2001
Idade: 28

Vectra Elegance 2.0 8V 04/05 Preto Liszt

por MatheusF33 » 20 Ago 2018, 19:30

O consumo do Vectra deve ser um vilão para muita gente, senti um pouco disso na primeira média que fiz na estrada 10.8 Km/l. Isso até a troca do culpado (regulador de pressão), penso que são situações parecidas que deram a fama de gastão para o carro.

Hoje acho que as médias que faço são aceitáveis, o prazer que ele entrega justifica bem!

Para ficar registrado, segue consumo em um trecho com e sem o ar ligado:

Imagem
Imagem

MatheusF33
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Mar 2016, 07:45
Nome Completo: Matheus Barbosa
Cidade: Itabira
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2001/2001
Idade: 28

Vectra Elegance 2.0 8V 04/05 Preto Liszt

por MatheusF33 » 26 Ago 2018, 08:31

Uma melhoria que estava pensando em fazer no carro era a troca do som, estava sentido falta do bluetooth, principalmente em viagens onde gosto de utilizar o GPS no celular.

Nas pesquisas aqui no fórum vi muitos que alteraram para o som do astra/zafira, mas também li relatos de problemas com o amplificador para quem tem o som premium, que é meu caso. Antes de aprofundar mais na ideia, resolvi testar esses transmissores fm.
Para quem não conhece, esse tipo de dispositivo consegue transmitir o som que está conectado nele (normalmente pelo cabo auxiliar p2, pen-drive ou bluetooth) como se fosse uma emissora de rádio, assim quando sintonizar a mesma frequência no rádio do seu carro, o som sairá nele.

Esses transmissores são conectados na saída de 12v, então no caso do Vectra ficam expostos no painel, quando fiz a pesquisa de qual compra vi tanto trambolho na internet que não casam bem no carro e pelos relatos na maioria esses mais baratos tem um ruído que incomoda bastante.

Mas nesses sites da China achei um que parecia valer a pena, o Xiaomi ROIDMI 3S. Além do transmissor que é conectado no celular pelo bluetooth, ele também tem 2 saídas usb para carregar celular.

Imagem


E depois dos testes posso dizer que vale a pena com certeza, por enquanto até deixei a ideia de trocar o som de lado. Não sou muito exigente com som, para mim ficou com a mesma qualidade de uma rádio.

Imagem

piantkoski
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Nov 2017, 09:19
Nome Completo: Willian Piantkoski
Cidade: Pato Branco
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Vectra Elegance 2.0 8V 04/05 Preto Liszt

por piantkoski » 31 Ago 2018, 20:15

Parabéns pelo carro Matheus!

Semana passada comprei um igualzinho ao seu, um pouco mais surrado haha
Tive alguns problemas sérios, em breve faço um tópico.

MatheusF33
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Mar 2016, 07:45
Nome Completo: Matheus Barbosa
Cidade: Itabira
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2001/2001
Idade: 28

Vectra Elegance 2.0 8V 04/05 Preto Liszt

por MatheusF33 » 09 Set 2018, 09:56

Aproveitei o feriado para tentar resolver uma folga na alavanca de câmbio, para engatar a 5° tinha todo aquele jeito especial kk

Já fiz um serviço parecido em um Celta, mas a diferença é que lá o sistema era por varão e no meu Vectra é a cabo. Não achei muita coisa na internet, a maioria com cabo a ré era para trás e as buchas são diferentes.

A princípio imaginei que ia precisar trocar o reparo da lateral da alavanca e foi o que comprei. Mas... depois que desmontei encontrei foi o resto da bucha que vai no cabo.

Imagem

Como não tinha essa bucha o carro ficou encostado o resto do feriado até poder trocar as peças no sábado. As da lateral da alavanca ainda estão boas e parecem originais, então não troquei.

Esse é o kit que comprei primeiro imaginado estar nelas o problema:
Imagem

Essa branca foi a que eu realmente troquei, só vendiam o kit, mas do outro cabo ainda está boa:
Imagem

Tive dificuldades para encontrar essas peças do reparo genuínas, mas as do Vectra com sistema a varão são fáceis de achar e por experiência própria eu indico (as paralelas que coloquei no Celta não duraram 2 dias kk).

Depois da troca parece outro câmbio, nada de folga e engates precisos!

Imagem

13 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 145 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 07:45