O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra Elegance 04/05
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

8 mensagens   •   Página 1 de 1
piantkoski
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Nov 2017, 09:19
Nome Completo: Willian Piantkoski
Cidade: Pato Branco
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Vectra Elegance 04/05

por piantkoski » 31 Ago 2018, 21:20

Pois bem, aqui estamos!

Recentemente adquiri um exemplar dessa obra de arte chamada Vectra. É um Elegance 2004/2005 Preto.

Achei o carro no OLX, conversei com o dono e fui ve-lo em uma cidade aqui perto de onde moro, aproximadamente 70km de distância.
Quando vi o carro pela primeira vez, estava sujo por conta de uma chuva que havia acabado de passar. O que me deixou indignado foi a sujeira interna.

Olhei bem os bancos para ver se achava algum rasgo, não vi nada. Perfeito. Todas as partes do carro ainda com os adesivos contendo o número de série :102:

Vamos a mecânica... O carro funcionou sem esforços, não encontrei vazamentos e a tinta usada pela montadora para marcar a posição dos parafusos ainda estava lá. Testei o carro em rua esburacada e asfalto, nenhum ruido. O freio estava ruim, pedal bem baixo, mas isso era simples de se resolver e também estava trabalhando sem a válvula termostática :13:

Fechei o negócio na segunda feira, voltei para minha cidade, organizei tudo para o pagamento. O carro possuía um rádio GM do Agile, funcionando perfeitamente com os comandos do volante, mas, foi roubado um dia antes de eu ir buscar o garoto. A esposa do ex dono saiu com o carro sem permissão e esqueceu de travar... por sorte não estragaram nada no carro, apenas o cabo de conexão do rádio.

Na sexta feira seguinte fui buscar. A volta na estrada seria com chuva, mas o carro veio bem, grudado nas curvas. Viagem de volta perfeita, nenhum problema.

Usei o carro sexta, sábado e domingo. Porém, domingo a noite, saindo do estacionamento do mercado, a direção ficou dura e embreagem estava lá no alto :47: era um carro totalmente diferente. Fui rodando com o carro e a direção voltou ao normal. Ok. Segunda feira já iria para a oficina de qualquer jeito...

Passei os problemas para o mecânico, o mesmo que cuida do Vectra A do meu tio, que está com 225mil km e rodando tranquilo.
Eis o primeiro susto, bomba de óleo da direção foi pro saco e a embreagem precisava ser trocada... Valor do orçamento 5 mil, somando todos os outros reparos. :13:

No momento que escrevo, o carro está na oficina, irei buscá-lo amanhã. Quanto aos problemas, o carro foi bem testado antes da compra e rodou na estrada tranquilo, não sei se foi culpa do antigo dono ou do anterior a ele. O azarado fui eu!

Abaixo uma foto do dia em que fui vê-lo pela primeira vez.
Imagem

Vou postando aqui os ups e a situação do menino.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4067
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra Elegance 04/05

por Ju_Bueno » 01 Set 2018, 09:43

É assim mesmo cara... carro usado é uma caixinha de surpresas. Seja bem-vindo ao Clube e depois de dar um talento na nave, carrega esse tópico com fotos!!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

piantkoski
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Nov 2017, 09:19
Nome Completo: Willian Piantkoski
Cidade: Pato Branco
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Vectra Elegance 04/05

por piantkoski » 01 Set 2018, 09:58

Ju_Bueno escreveu:É assim mesmo cara... carro usado é uma caixinha de surpresas. Seja bem-vindo ao Clube e depois de dar um talento na nave, carrega esse tópico com fotos!!
Pois é Ju_Bueno. Eu já sabia que iria gastar uma grana com ele, mas não esperava que fosse tudo de uma vez.

Acabei de chegar da oficina, o carro está demais. Em breve novas fotos.

Sent from my LG-H870 using Tapatalk

piantkoski
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Nov 2017, 09:19
Nome Completo: Willian Piantkoski
Cidade: Pato Branco
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Vectra Elegance 04/05

por piantkoski » 01 Set 2018, 15:39

Boa tarde galera!

Sábado de chuva onde moro, mas não estava aguentando ver aquelas manchas de barro secas no carro, como não tinha nada em casa pra fazer a lavagem, fui na Havan da cidade onde moro comprar algumas micro-fibras.
Antes de chegar na loja, parei abastecer, e levei um susto de leve. Ao fechar o vidro para sair, o mesmo subia apenas até certo ponto e voltava a sua posição anterior. Ajudei um pouco com a mão e fechou. Aproveitei que não havia nenhum carro ao lado, no estacionamento da loja, e tirei algumas fotos.

Quilometragem
Imagem

Antes que alguém veja, eu posicionei o carro certo na vaga antes de sair.
Imagem
Imagem

Aqui o ponto onde a borracha do vidro dobrou para dentro. Esqueci de tirar a foto de quando estava dobrada.
Imagem

E por ultimo, a foto não está boa por conta da luminosidade. Dei um banho básico nele, só pra tirar aquele barro que estava seco na lata, e como eu temia, a pintura manchou, precisará de uma lavagem mais agressiva. Também descobri vários pontos na lataria que precisam de reparo, por exemplo, respingos de tinta branca, quase nada, mas pela cor ser preta, aparecem de longe.
Imagem

MatheusF33
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Mar 2016, 07:45
Nome Completo: Matheus Barbosa
Cidade: Itabira
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2001/2001
Idade: 28

Vectra Elegance 04/05

por MatheusF33 » 02 Set 2018, 17:58

Parabéns pelo carro! Também comprei o meu Elegance 04/05 a pouco tempo, vai ver foram vizinhos de linha de montagem e a gente não sabe kkk

Esse problema que você teve com o vidro, as vezes acontece comigo, mas é com o alívio de pressão quando abaixa na porta do passageiro. É um saco, ao abrir a porta o vidro desce, fechando ele sobe até o fim e volta o dobro do tanto que tinha aberto, para fechar tem que ir dando uns toques no botão.

piantkoski
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Nov 2017, 09:19
Nome Completo: Willian Piantkoski
Cidade: Pato Branco
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Vectra Elegance 04/05

por piantkoski » 02 Set 2018, 18:17

MatheusF33 escreveu:Parabéns pelo carro! Também comprei o meu Elegance 04/05 a pouco tempo, vai ver foram vizinhos de linha de montagem e a gente não sabe kkk

Esse problema que você teve com o vidro, as vezes acontece comigo, mas é com o alívio de pressão quando abaixa na porta do passageiro. É um saco, ao abrir a porta o vidro desce, fechando ele sobe até o fim e volta o dobro do tanto que tinha aberto, para fechar tem que ir dando uns toques no botão.
Haha talvez foram mesmo kkkk

Cara, quanto ao vidro, é o sistema de segurança dele que ta interpretando que tem algo ali e não pode esmagar. Você já deu uma olhada pra ver se tem algo por trás da borracha barrando a subida?

Sent from my LG-H870 using Tapatalk

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4067
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra Elegance 04/05

por Ju_Bueno » 02 Set 2018, 18:52

piantkoski escreveu:Fuente del Mensaje... parei abastecer, e levei um susto de leve

Pensei que o susto tinha sido com o preço do combustível que teve uma alta absurda nesse fim de semana rsrs...

Cara, essas rodas pretas deixaram ele com um visual bem malvadão heim... Curti!

Será que as pintas de tinta branca não saem com uma claybar?
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

piantkoski
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Nov 2017, 09:19
Nome Completo: Willian Piantkoski
Cidade: Pato Branco
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Vectra Elegance 04/05

por piantkoski » 02 Set 2018, 18:58

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje
piantkoski escreveu:Fuente del Mensaje... parei abastecer, e levei um susto de leve

Pensei que o susto tinha sido com o preço do combustível que teve uma alta absurda nesse fim de semana rsrs...

Cara, essas rodas pretas deixaram ele com um visual bem malvadão heim... Curti!

Será que as pintas de tinta branca não saem com uma claybar?

Pensei a mesma coisa sobre as rodas quando vi pela primeira vez. Quanto a clay bar, vou comprar assim que fazer alguns reparos de segurança.

Ainda preciso fazer geometria, trocar os espelhos dos retrovisores, descobrir o porque a luz do airbag está acesa e trocar o "joystick" de regulagem dos retrovisores que está chato pra funcionar em um dos lados.

8 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 287 visitantes

Bem-vindo: 18 Abr 2024, 09:28