MarcusRezende escreveu:Fuente del Mensaje reparei que a ventoinha dele está armando aos 95 graus, é o correto? pois me falaram que o correto seria ela armar aos 90 graus.
Está correto, meu amigo! O Vectra A difere um pouco na indicação do painel. Segue aí um CTRL C + CTRL V dum comentário meu em outro tópico:
O meio da escala do ponteiro da temperatura no Vectra A são os 94~95°, e não 90° como é comum nos demais carros. Nesse ponto - só um pouquinho antes na vdd, é a temperatura em que se armam as ventoinhas no primeiro estágio descendo pra cerca de 88°. Isso é o que vemos no painel, não se esqueça disso. Conforme foi aferido no meu anterior Vectra A, com o scaner Rhaster II, a temperatura da água estava em 88º ao acionar e 83º ao desligar o primeiro estágio. Isso bateu certinho com o cebolão original - MTE 741 que tem gravado nele: "88-83".
O cebolão para o segundo estágio e ar condicionado é o MTE 767, com as temperaturas "95-90" e "115-120". No painel vc deve ver 97-98º acionando o segundo estágio e + ou menos 93º desligando, onde volta apenas o primeiro estágio. No scaner, a informação foi 92~93º ligando e 88º desligando.
Antes de eu entender essa diferença levei o então "meu" Vectra para um técnico de painéis e marcadores, que simulou com o aparelho a temperatura no painel para 90º (meio da escala) padrão nos carros em geral, e o ponteiro foi lá pra 95º. Ele também não sabia o havia de "errado" rsrs...