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Carros dos Membros (Vectra)VECTRA GSI 1995 2.0 16v (c20xe)
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Ju_Bueno
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VECTRA GSI 1995 2.0 16v (c20xe)

por Ju_Bueno » 06 Mai 2020, 08:43

MarcusRezende escreveu:Fuente del Mensaje reparei que a ventoinha dele está armando aos 95 graus, é o correto? pois me falaram que o correto seria ela armar aos 90 graus.

Está correto, meu amigo! O Vectra A difere um pouco na indicação do painel. Segue aí um CTRL C + CTRL V dum comentário meu em outro tópico:

O meio da escala do ponteiro da temperatura no Vectra A são os 94~95°, e não 90° como é comum nos demais carros. Nesse ponto - só um pouquinho antes na vdd, é a temperatura em que se armam as ventoinhas no primeiro estágio descendo pra cerca de 88°. Isso é o que vemos no painel, não se esqueça disso. Conforme foi aferido no meu anterior Vectra A, com o scaner Rhaster II, a temperatura da água estava em 88º ao acionar e 83º ao desligar o primeiro estágio. Isso bateu certinho com o cebolão original - MTE 741 que tem gravado nele: "88-83".

O cebolão para o segundo estágio e ar condicionado é o MTE 767, com as temperaturas "95-90" e "115-120". No painel vc deve ver 97-98º acionando o segundo estágio e + ou menos 93º desligando, onde volta apenas o primeiro estágio. No scaner, a informação foi 92~93º ligando e 88º desligando.


Antes de eu entender essa diferença levei o então "meu" Vectra para um técnico de painéis e marcadores, que simulou com o aparelho a temperatura no painel para 90º (meio da escala) padrão nos carros em geral, e o ponteiro foi lá pra 95º. Ele também não sabia o havia de "errado" rsrs...
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MarcusRezende
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VECTRA GSI 1995 2.0 16v (c20xe)

por MarcusRezende » 06 Mai 2020, 11:26

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje
MarcusRezende escreveu:Fuente del Mensaje reparei que a ventoinha dele está armando aos 95 graus, é o correto? pois me falaram que o correto seria ela armar aos 90 graus.

Está correto, meu amigo! O Vectra A difere um pouco na indicação do painel. Segue aí um CTRL C + CTRL V dum comentário meu em outro tópico:

O meio da escala do ponteiro da temperatura no Vectra A são os 94~95°, e não 90° como é comum nos demais carros. Nesse ponto - só um pouquinho antes na vdd, é a temperatura em que se armam as ventoinhas no primeiro estágio descendo pra cerca de 88°. Isso é o que vemos no painel, não se esqueça disso. Conforme foi aferido no meu anterior Vectra A, com o scaner Rhaster II, a temperatura da água estava em 88º ao acionar e 83º ao desligar o primeiro estágio. Isso bateu certinho com o cebolão original - MTE 741 que tem gravado nele: "88-83".

O cebolão para o segundo estágio e ar condicionado é o MTE 767, com as temperaturas "95-90" e "115-120". No painel vc deve ver 97-98º acionando o segundo estágio e + ou menos 93º desligando, onde volta apenas o primeiro estágio. No scaner, a informação foi 92~93º ligando e 88º desligando.


Antes de eu entender essa diferença levei o então "meu" Vectra para um técnico de painéis e marcadores, que simulou com o aparelho a temperatura no painel para 90º (meio da escala) padrão nos carros em geral, e o ponteiro foi lá pra 95º. Ele também não sabia o havia de "errado" rsrs...

Haha então está tudo ok, a gente traz o carro pra casa depois de tanto tempo no mecânico cheio de paranoias rs muito obrigado pelas informações!

MarcusRezende
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VECTRA GSI 1995 2.0 16v (c20xe)

por MarcusRezende » 06 Mai 2020, 11:28

como eu mencionei ontem, o carro tem alguns problemas elétricos, tomei a iniciativa de olhar fuzivel por fuzivel para ver como estavam e as devidas amperagens, como eu tenho o manual original, fui conferindo um a um.. e como é de se esperar... 7 estavam nas amperagens incorretas e 1 estava queimado, acabei de comprar um kit de fuziveis e vou substituir pelos corretos e ver se há melhoras...

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VECTRA GSI 1995 2.0 16v (c20xe)

por chirola » 06 Mai 2020, 14:49

MarcusRezende escreveu:Fuente del Mensaje como eu mencionei ontem, o carro tem alguns problemas elétricos, tomei a iniciativa de olhar fuzivel por fuzivel para ver como estavam e as devidas amperagens, como eu tenho o manual original, fui conferindo um a um.. e como é de se esperar... 7 estavam nas amperagens incorretas e 1 estava queimado, acabei de comprar um kit de fuziveis e vou substituir pelos corretos e ver se há melhoras...

boa se a amperagem do fusivel foi trocada por uma maior e posivel que ele tenha queimado mais de uma vez e para nao queimar colocam amperagem mais alta e perigoso e indica falha no que corresponde a esse fusivel fica olhando iso para tentar achar as falhas que posa ter o carro.
as veses e so um fio encostando na lata e vc mesmo pode arrumar

MarcusRezende
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VECTRA GSI 1995 2.0 16v (c20xe)

por MarcusRezende » 06 Mai 2020, 22:16

sim, por enquanto nenhum queimou ainda, ja usei o carro hoje... mas ai resolvi olhar a caixa de reles que tem na frente... e olhem que curioso
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Eu não sou nenhum eletricista, mas algo me diz que esse fuzivel não deveria estar ai, a questão é que ele praticamente fundiu ai, e eu não achei no manual nenhuma referencia do que seria o correto estar ai, alguém saberia? eu não consigo entender a razão dessa porcaria estar ai...

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VECTRA GSI 1995 2.0 16v (c20xe)

por Luan dos Santos » 09 Mai 2020, 06:29

Tem uma galera fera no fórum. Daqui a pouco algum guru chega pra dar uma força.

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk
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por chirola » 09 Mai 2020, 22:02

olha ate procure informacao do fusivel mais nao ache nada

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por Ju_Bueno » 11 Mai 2020, 08:39

Parece que não restou mais nenhum membro ativo que tenha Vectra A... que triste! Se eu ainda tivesse o meu dava pra ajudar, pois o meninão até manual tinha ainda.
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VECTRA GSI 1995 2.0 16v (c20xe)

por MarcusRezende » 12 Mai 2020, 10:01

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Parece que não restou mais nenhum membro ativo que tenha Vectra A... que triste! Se eu ainda tivesse o meu dava pra ajudar, pois o meninão até manual tinha ainda.

O meu tem o manual original, mas nele n consta informação técnica sobre a caixa de reles do AC... só sobre a caixa de fuziveis interna, me falaram que o correto ali eram todos os fuziveis serem 30... porem tem um 40, um 30 e o derretido era um 25, mas não sei... informação é desencontrada principalmente sobre esse que estava com um 25

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por Ju_Bueno » 12 Mai 2020, 13:08

Se eu bem me lembro, no meu ex esses 2 fusíveis não eram de cores iguais não!
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por MarcusRezende » 26 Jul 2020, 10:23

Bom dia amigos, como estão?
devido ao atual momento que estamos passando, o Vectra não teve nenhuma atualização relevante... fiz apenas uma revisão eletrica basica entre alguns outros serviços em casa mesmo, estou aguardando dos correios um conjunto otico frontal completo, vou ter que trocar pois os farois estão muito judiados e eu estou praticamente sem nenhuma eficiencia de luminesencia neles, e ai de quebra ja troco as setas tambem so que estão bem ressecadas e quebras... no mais não rolou muita coisa interessante.. segue umas fotos do carro como está tiradas ontem em um passeio =) Abraços!
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VECTRA GSI 1995 2.0 16v (c20xe)

por danrmp » 26 Jul 2020, 11:06

MarcusRezende escreveu:Fuente del Mensaje acabei de comprar um kit de fuziveis e vou substituir pelos corretos e ver se há melhoras...

Dica: vá em um desmanche e pegue os originais de algum GM largado por lá. Tem muito fusível de péssima qualidade no mercado que pode até incendiar o carro.

MarcusRezende escreveu:Fuente del Mensaje nenhuma referencia do que seria o correto estar ai, alguém saberia? eu não consigo entender a razão dessa porcaria estar ai...

Alguns GM usam fusível aí sim. Não sei te dizer o Vec A. Saberia dizer as cores dos fios que ele conecta? se vc ver emendas, veja quais as cores dos fios originais do carro. Assim posso tentar te dar uma luz.

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por MarcusRezende » 10 Ago 2020, 09:22

Pessoal, bom dia, uma duvida... preciso trocar as pastilhas de freio, porem na internet acho 2 medidas diferentes... quais seriam as dimensões corretas de pastilha pro meu carro? 156,4 x 52,57 x 17,8 ou 156,30 x 52,54 x 17,5? ou qualquer uma das duas servem?

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por chirola » 10 Ago 2020, 11:44

MarcusRezende escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, bom dia, uma duvida... preciso trocar as pastilhas de freio, porem na internet acho 2 medidas diferentes... quais seriam as dimensões corretas de pastilha pro meu carro? 156,4 x 52,57 x 17,8 ou 156,30 x 52,54 x 17,5? ou qualquer uma das duas servem?


olha no seu lugar eu tiraria uma para medir , ja sao carros que tem um tempo, e nunca se sabe ao longo dese tempo como foi feita a manutençao , e as peças podem ter sido trocadas , nao sei no vectra A , mais pode que seja como no golf cuadrado ele vinha com duas marcas de pinças de freio e o desenho da pastilha era diferente entende .
por iso o conselho tire uma pastilha para medir e é bom anotar tambem a marca da pinça , e se vc for comprarpesoalmente geralmente eu levo a peça velha para comparar, se nao tem como pode facer um desenho em papel da peça para comparar .

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