O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)apresentando meu cd 97
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

52 mensagens
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

apresentando meu cd 97

por chirola » 22 Jun 2020, 19:13

cuntinuo na espera o motor estava pronto para colocar no lugar , o problema aqui e a cuarentena , o que esta dificultando um pouco foi pedido um tensor fixo da correia dentada e demoro 3 dias para ser entregue pelo mercado libre , tem trabalho acumulado la com o problema na entrega das pecas na oficina cabe 9 carros e o meu nao era o primeiro na lista entao tem que esperar .
na quinta pasada ele comento que tinham entregue dois cabecotes de carros que ja estaban la antes do que o meu e eu entendi , que por logica seria montado por ordem de chegada coisa que na verdade nao me incomoda muito ja que aparentemente este goberno nao tem uma postura de que a cuarentena acabe a curto prazo, e eu nao estaria utilizando o carro mesmo se fose entregue .
mais ja deu uma saudades dele rsrsrrsrsrsrrsrsr
mais o motor esta montado, tambem depois de montado o carro ficaria mais algum dia para ser testado, e controlar o funcionamento , precao da bomba de oleo , bomba de agua , linha e precao de gasolina , bicos tps , na verdade uma geral para garantir o trabalho deles .
ainda tem que chegar o coxim traseiro do motor que foi pedido sabado de manha

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

apresentando meu cd 97

por danrmp » 22 Jun 2020, 20:40

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje Se ligo o carro, aguardo um pouco e já saio, a troca de marcha demora a ocorrer.
Se eu deixo o carro funcionando por alguns minutos, às trocas ocorrem normalmente.

Porque o módulo do câmbio sabe a temperatura do motor. É estratégia do software dela segurar as marchas frio, principalmente a 1ª.
A pressão de óleo no caso não influencia muito, pois é modulada eletronicamente através de solenoide.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4070
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

apresentando meu cd 97

por Ju_Bueno » 23 Jun 2020, 08:40

Exato! Acho que no tópico sobre a câmbio automático levantaram essa questão e postaram a resposta com uma foto do manual informando que é padrão de fábrica.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

apresentando meu cd 97

por Luan dos Santos » 23 Jun 2020, 09:17

Bacana. Eu tenho o cuidado de pesquisar para não ficar levantando pauta repetida, mas dessa vez me empolguei com o conhecimento da galera e perguntei no tópico do Chirola, desvirtuando o assunto principal. Desculpa Chirola, segue o baile.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

apresentando meu cd 97

por chirola » 30 Jun 2020, 23:51

bom por aqui a cuereterna , qis desir cuarentena voltou um paso atrais deijando circular so servicios de emergencia e alimentos , enta o meu carro continua parado la na oficina sem grandes abanses .
matando saudades dele por foto achei umas que nao tinha postado , foi uma manutencao de vazamento da caixa na tampa da quinta , a tampa lateral . ao desontar pensei que poderia escorrer oleo mais nao pode ser trocada a junta no lugar e so levantar o carro dando um pouco de inclinacao e so vai escorrer o oleo que fico na tampa (cuase nada , e muito pouco mesmo)

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
a junta coloque so uns pinguinhos de cola para nao mexer na montagem , bem pouca mesmo e sempre entre a junta e a tampa colar do lado do cambio nao e correto porque ao llimpar geralmente tem que raspar a cola e pode dar ruim ca carcasa do cambio deijando alguma marca que cause vazamento futuro , ja a tampa vc consegue tirar e lijar em uma superficie plana para nao deformar ou trocar e e muito mais em conta que o cambio, o mesmo e para o carter se colocar cola ela vai do lado da tampa e nunca do lado do bloco.
atencao mexanicos.

Imagem

bom e facil na verdade e so tirar a roda e os parafusos em volta da tampa , limpar com um pano seco que nao solte pelugem (uma boa camiseta velha) o que queria compartir e que pode ser feito no lugar e nao vai vazar nem perder o oleo da caixa.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

apresentando meu cd 97

por chirola » 30 Jun 2020, 23:52

lkfefvhaerhfvearf as fotos ficaram viradas que raiva

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

apresentando meu cd 97

por Andrepilot » 01 Jul 2020, 04:01

chirola escreveu:Fuente del Mensaje lkfefvhaerhfvearf as fotos ficaram viradas que raiva

kkkkkk
O importante é que dá para entender!

Mas aí está muito ruim? Aqui a impressão que dá é que o pior é que querem derrubar o homem, principalmente a TV Globo e a mídia em geral, mas também com o governo de esquerda que entrou aí vocês estão ferrados.

Deus nos acuda!

:61:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

apresentando meu cd 97

por chirola » 01 Jul 2020, 12:52

ta ruim sim a argentina esta falida a nivel nacional , e a nivel populacao mais de 3 meses com mais 70% dos negocios fechados as pessoas estao esgotando suas economias.
imagina meu carro esta em uma oficina , a um mes ou mais para comprar repostos demora de 2 a 4 dias para entregar , a cada 15 dias o goberno faz renovar permisos de circulacao, do mes o mecanico espero repostos uns 10 dias (motor , esticador , coxinm do motor) comprados por internet ja que muitos negocios so podem vender asim , e fora o cabecote que demoro uma par de dias, foi trabalhado no meu carro uns 3 dias no maximo .
agora as oficinas estrao fechadas por nao ser concideradas esenciais , entao vai para longe.

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

apresentando meu cd 97

por Andrepilot » 01 Jul 2020, 16:11

chirola escreveu:Fuente del Mensaje ta ruim sim a argentina esta falida a nivel nacional , e a nivel populacao mais de 3 meses com mais 70% dos negocios fechados as pessoas estao esgotando suas economias.
imagina meu carro esta em uma oficina , a um mes ou mais para comprar repostos demora de 2 a 4 dias para entregar , a cada 15 dias o goberno faz renovar permisos de circulacao, do mes o mecanico espero repostos uns 10 dias (motor , esticador , coxinm do motor) comprados por internet ja que muitos negocios so podem vender asim , e fora o cabecote que demoro uma par de dias, foi trabalhado no meu carro uns 3 dias no maximo .
agora as oficinas estrao fechadas por nao ser concideradas esenciais , entao vai para longe.

Que bosta mano, tomara que isso passe logo!
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8380
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

apresentando meu cd 97

por Almeidão » 02 Jul 2020, 07:46

O problema que a maioria dos países Latinos se juntam ou para levantar um ou para derrubar outro. Isto eu percebi viajando, inclusive no segundo turno eu estava no México e não queiram saber o que as TVs comentavam sobre o novo governo, seria que nós vivíamos em uma maravilha e de repente veio o inferno sobre nós e ainda aparecia uns idiotas Brasileiros que eles acharam em algum lugar por lá com um Español muito ruim e comentando a merda que seria o novo presidente. Isto eu Vi nas TVs na Cidade do México. Meu sonho um dia é um presidente acabar o mandato e sumir como fazem os Americanos e não ficar com esta Ditadura disfarçada de democracia mas parecido uma dinastia, tipo Zé Sarney e muitos outros.
Aqui as coisas estão voltando, o perigo existe e todo final de semana tem festa e a polícia é chamada no momento que o ruído é alto e isto sempre pela madrugada, são chamados pelo ruído e nçao pela aglomeração, ninguém nunca vai preso por isto e aconselham a usar mascaras e limpara as mãos com álcool. Lembro que nunca vi aqui alguém dizer para não ir trabalhar porque estão lhe assaltando nas ruas e te matando por um celular. Na verdade a TV somente mostravam famosos quando morria, hoje qualquer pobre ficou famoso desde que morra e se morreu não importa com que, já dizem ser o raio do vírus que na verdade é mais uma bactéria.
Em uma contabilidade geral entre acidentes, assaltos, suicídios e outros mais, o corona perde feio, porque morria se mais sem ele do que com ele, só não era comentado.

Espero que isto solucione por lá e você possa desfrutar seu carro da melhor forma possível.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

apresentando meu cd 97

por chirola » 02 Jul 2020, 16:05

valeu galera eu to doido na espectativa de que o carro fique pronto , mais sei que vai demorar, nao tem como cobrar do mecanico porque tambem nao e culpa dele , mai uma coisa o almeidao ta certo falar para nao trabalhar tambem nunca tinha visto , na verdade nao deveria prohibir de a pessoa trabalhar e sim educar e insinar os prosedimentos para poder se proteger e cuidar e aomesmo tempo continuar a vida o mais normal posivel.
fala para mim que perigo corre um mecanico trabalhando de porta fechada , o cara e gente boa ainda sabendo da dificuldade faz a correria de leva e tras para os clientes nao ficar dado bobera na rua.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

apresentando meu cd 97

por chirola » 30 Set 2020, 22:43

oi faz tempo que a minha garagem, nao tem noticias consegui recuperar as fotos do telefone , da troca do motor .
motivo da quebra dois bicos entupidos , o carro fico parado dois meses por causa da curentena e o resultado foi fatal como falei dois bicos entupidos deu falta esquentou e derreteu pistao tranco deu vila pelo bloko e tudo o circo completo.
vou deijar as fotos falar o resto.

Imagem
um dos buracos do bloko , no total foram treis.

Imagem
olha o tamanho da desgraca , 3 pistao pra cima e um pistao ausente ele nao esta embaixo simplesmente nao esta.

Imagem
pistao derretido (foram dois)

Imagem
Imagem
vielas

Imagem
duas valvulas atropeladas , o cabecote nao tinha um ano que tinha sido feta um geral completa guias retentores selos descarbonizacao , tudo mesmo.

Imagem
foi comprado um motor parcial revisado em folgas aneis selos etc(o adesivo que se ve no meio do bloko e certificado tem um numero nele e o mesmo numero na nota so desmanche legalizados tem acesso aos adesivos certificados pelo detran da argentina) e reacondicionado o cabecote que por sorte foi so duas valvula com as suas guias ele ainda conserva sua altura original.na retifica anterior ele tinha sido preenchido e plainado na altura standar.
aproveitando o trampo foi revisado mais coisas

Imagem
Imagem
cabecote e tuchos(ainda na medida std)

Imagem
Imagem
coxim do motor os outros dois ja tinha sido trocado, detalhe o soporte era original de fabrica com o ano de fabricacao do carro 97

Imagem
polias e esticadores foram revisador , e trocados.

Imagem
Imagem
Imagem

depois de rodar com o motor novo deu um vazamento de agua , e fiz a manutencao domingo pasado junto com uma geral na injecao dele , mais fica para a proxima, tem que achar o cabo do telefone para baixar as fotos ,
bem material bom, dicas de montagem e manutencao abraco galeirinha

52 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 189 visitantes

Bem-vindo: 24 Abr 2024, 01:59