O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

132 mensagens
Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por Luan dos Santos » 09 Mai 2020, 20:12

Sobre minha filha, não quis colocar no mesmo texto triste do problema com o arrefecimento do carro.
Ele está super bem, é uma princesa com 22 dias de vida e bastante saúde. Melhor experiência da minha vida é ser pai. Não deve ter nada melhor, pelo menos não experimentei nada melhor.

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
luiz_macedo
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Abr 2020, 17:22
Nome Completo: Luiz Eduardo Macedo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 32

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por luiz_macedo » 11 Mai 2020, 14:58

Caraca Luan,
Coisa fina essa manutenção que ele passou hein? Os caras aparentemente são bons no que fazem, melhor pra você que pegou o carro depois de um check list destes.

Sobre o GPS acredito que mantendo rádio original não vai ter muita opção se não uma tela com suporte mesmo, na Santa Efigênia aqui em São Paulo acredito que acharia fácil algo para fazer.

Ah você tinha dito que podíamos converter o valor da NF de compra dele, eu converti :11:

Considerando genericamente a inflação, se fosse um gasto nos dias atuais esse seu Vectra teria saído por 146.262,36
Se for considerar que esse é o valor de um Corolla hoje em dia, está dentro da realidade da época mesmo para o carro que era. Legal ver que comparando as épocas o custo médio para se ter um carro como esse era o mesmo (mudando somente a inflação que desvalorizou a moeda e fez chegar nos valores astronômicos que temos hoje).

Parabéns pela máquina e pela filhona, eu tenho dois. Se prepara :28:

Ah e sobre o problema no arrefecimento, relaxa e fica tranquilo. O carro parece estar bem inteiro, acredito que seja algo pontual ainda mais devido a manutenção dele.
Vectra CD 2.2 16V 2.000 Cinza Cirrus
viewtopic.php?f=70&t=18076

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por Luan dos Santos » 11 Mai 2020, 15:06

Amanhã ele já vai pro médico e esse mesmo pessoal do vídeo vai olhar ele. Não nos parece ser algo grave.
Sobre os valores, é isso que tu disse mesmo. Condizentes com o porte do carro à época. Tô plenamente satisfeito com a viatura e imensamente feliz com a paternidade. É bom demais.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por chirola » 11 Mai 2020, 15:28

oi meu amigo, mesmo que tenha feito uma manutencao preventiva um vazamento por alguma junta como a da termostatica , que na verdade e um anel de borracha com o formato da tampa pode vir a ocorrer ate se foi trocado por causa do acentamento de dito anel e mais em motore rodados nos cuais as pecas tem certo tempo de usodeijo um exemplo para vc entender que é ate normal .
troque a junta do coletor de descarga do meu vectra e coloque o torque indicado(nao lembro no momento cual era o torque )e nao deu outra depois de uns dias de andar vazo gases do escape pela junta entao teve que aperta com o brasimetro logico que pelomenos o dobro do torque original para nao vazar , meu carro esta com 167mil km (aprox) e as pecas sao original logicamente no esquenta e esfria deve ter sofrido alguma deformacao e ao apertar mais a junta copia melhor o desgaste .
ou ate mesmo no encaixe da manguera pode ocorrer o mesmo pode ate trocar a carcasa da termostatica mais o bloko pode ter infimas deformacoes .
nao e motivo para ficar estresado nem chateado sao coisas ate normais que podem acontecer e tem coisas que persisan de reapertos depois de acentar

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por chirola » 11 Mai 2020, 15:30

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje Amanhã ele já vai pro médico e esse mesmo pessoal do vídeo vai olhar ele. Não nos parece ser algo grave.
Sobre os valores, é isso que tu disse mesmo. Condizentes com o porte do carro à época. Tô plenamente satisfeito com a viatura e imensamente feliz com a paternidade. É bom demais.

cara a placa nova deu um ar europeo no vecao , legal ,

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por Brates » 11 Mai 2020, 17:57

O meu começou a vazar pela carcaça da válvula termostática. Troquei e acabou o problema. Não é nem um bicho de 7 cabeças. Aproveitei a mão de obra e já troquei correia dentada e retentor do comando de válvulas. O Almeidão me orientou nesse sentido. Fique tranquilo.

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por Luan dos Santos » 11 Mai 2020, 18:19

Brates escreveu:Fuente del Mensaje O meu começou a vazar pela carcaça da válvula termostática. Troquei e acabou o problema. Não é nem um bicho de 7 cabeças. Aproveitei a mão de obra e já troquei correia dentada e retentor do comando de válvulas. O Almeidão me orientou nesse sentido. Fique tranquilo.


O meu teve a peça substituída há pouco tempo e, teoricamente, está na garantia ainda. Foi colocado tudo original. Pode ser peça com defeito, não é impossível dar uma azar desses. Mas certeza eu terei amanhã, quando levarei o carro no mecânico.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por Luan dos Santos » 12 Mai 2020, 19:46

Bom galera, levei o carro na oficina do pessoal que já cuidava dele.
Foi feito medição, pressurizado o sistema para identificar o vazamento, mas o sem vergonha não quis vazar da forma como ocorreu em casa.
O mecânico notou um leve vazamento em uma mangueira e fez o reaperto. Além disso, retirou a válvula termostática para conferir a peça. O que ele notou e me mostrou, é que a guarnição (junta) estava achatada, um pouco deformada. É um mísero anel de borracha, mas custando a bagatela de R$ 80,00 na concessionária e só tinha em outra cidade. Como não dispunha de tempo, o que fizemos foi vedar com um silicone de boa qualidade (Loctite), limpar tudo, esperar secar, fechar e pressurizar novamente para testar. A princípio, zero vazamentos, nem mesmo uma gota.

Vou rodar com o carro alguns dias e observar se irá vazar. Se não vazar nada, no sábado irei fazer a lavagem do sistema de arrefecimento e colocar o novo aditivo. Aqui um parêntese: Como tivemos que desconectar a mangueira, fora o que já tinha vazado, eu imaginei que o total de aditivo no sistema seria zero. Para nossa surpresa, mesmo após completar com água, ainda tinha 30% de aditivo no sistema, tamanha força do produto.

Pela manhã, antes de eu ir para a oficina, fui ligar o carro para sair e notei muita água acumulada nos pés do motorista. Fiquei puto da cara, pois só o que me faltava estar infiltrando água no carro. Peguei o aspirador e tirei a água. Tirei o tapete, coloquei uma toalha e saí, deixando o ar quente apontado para os pés.
Chegando na oficina, antes de verificar o sistema de arrefecimento, pedi para o Gyan (mecânico) me ajudar a achar a origem. :61:

Felizmente, era "apenas" uma gambiarra feita por algum instalador com mãos suínas, que fez um furo para instalação de um chicote de alarme, ao que tudo indica. O infeliz fez isso ao lado do furo que já existia e conseguiu extraviar a borracha de vedação. Detalhe é que o alarme original está funcionando.
O dono anterior não notou, porque o carro ficava sempre em local plano. Minha garagem tem cobertura superior, mas é aberto nos lados e atrás do carro, além de ser uma decida. Este foi o motivo de ter entrado tanta água, além do furo que fizeram no carro.

A solução foi preencher com silicone da Loctite para nunca mais ter dor de cabeça com isso. Abaixo algumas poucas fotos que consegui tirar sem atrapalhar o trabalho. Vou ficar devendo foto da válvula termostática.

Pressurizando o sistema:

Imagem

Furo feito por algum "instalador" de alarmes:

Imagem

Correção:

Imagem

Outro ponto onde sumiram com a vedação, próximo ao servo freio:

Imagem

Não foram às melhores soluções do mundo, mas diante do cenário e das opções disponíveis, é o que pode ser feito. No futuro, devo ajustar todos estes pontos, com calma.
Fico irritado pela falta de cuidado de quem mexe em nossos carros. Os caras perdem às peças, furam o carro sem a menor precaução ou pudor. Azar do dono.
Esses furos não são culpa do proprietário anterior, que era muito cuidadoso. Antes dele, alguém instalou a porcaria de uma alarme paralelo e o instalador fez essas cacas. Aos poucos vamos achando tudo e sanando os problemas. :88:
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por chirola » 12 Mai 2020, 23:24

o meu amigo esse furo nao é feitopara alarme nao, o furo e feito para pasar o fio da bateria para o modulo de som no portamalas , e nao e furo pequeno os fios que se colocan saode 12 mm, imagino que tentaron pasar pelo mesmo furo do cabo do capo enta foi tirada a vedacao e nao pasa mesmo no mesmo furo entao foi feito outro furo so que a vedacao ja tinha ido para o saco, mais porco ainda o cara que tiro o som poderia ter ciolocado um tampao de borracha que custa dois reais .
o vasamento era o que imaginaba a juntinha de borracha amasada uma coisa normal pensa cuanto ela nao apanho no esquenta e esfria do motor ao longo do tempo. eu acredito que nao tenha mais problemas com basamento

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por Luan dos Santos » 13 Mai 2020, 05:32

chirola escreveu:Fuente del Mensaje o meu amigo esse furo nao é feitopara alarme nao, o furo e feito para pasar o fio da bateria para o modulo de som no portamalas , e nao e furo pequeno os fios que se colocan saode 12 mm, imagino que tentaron pasar pelo mesmo furo do cabo do capo enta foi tirada a vedacao e nao pasa mesmo no mesmo furo entao foi feito outro furo so que a vedacao ja tinha ido para o saco, mais porco ainda o cara que tiro o som poderia ter ciolocado um tampao de borracha que custa dois reais .
o vasamento era o que imaginaba a juntinha de borracha amasada uma coisa normal pensa cuanto ela nao apanho no esquenta e esfria do motor ao longo do tempo. eu acredito que nao tenha mais problemas com basamento


É complicado cara. Muita falta de interesse em resolver algo simples.
Eu aceitei o reparo com silicone porque está chovendo muito aqui e não tem muito lugar pra catar peça, além de estarmos todos sem carro no momento. Como vai resolver por um tempo, tenho mais calma pra buscar uma solução com acabamento melhor.
Já sobre a junta, acho que não incomodar tão cedo.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por Ju_Bueno » 13 Mai 2020, 07:48

Então... você tem achado esses vários abacaxis num carro que foi bem cuidado. Imagine aqueles que após anos e anos não recebia manutenção decente - é uma zica atrás da outra. Foi isso o que tive com meu anterior Vectra: era uma manutenção corretiva atrás da outra e sempre tinha alguma pendência, isso sem falar na estética, que pra resolver ia custar uns 50% do valor do carro. Daí, financeiramente falando, achei mais viável vendê-lo. Mas uma coisa eu assumo: depois de uns 3 ou 4 anos dando carinho a ele, eu sentia muita satisfação em ter aquele carro. Ele, de fato retribui!

Com certeza você sentirá muita satisfação com o seu, pois as manutenções serão coisas mais simples e menos frequentes ao passo que ele recebe sua atenção.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por Luan dos Santos » 13 Mai 2020, 08:08

Bem isso. Fico só imaginando o trampo da galera.
Meus mínimos problemas já me deixaram irritado. Obviamente que o carro é vítima disso, mas me irrita a falta de compromisso com o bem alheio. Não é meu mesmo, vou fazer de qualquer jeito pra receber logo.
Eu sinceramente vou tentar aprender a fazer algumas coisas pra não ficar tão dependente de quem não tá nem aí se eu me esforço pra manter meu carro original, em perfeito funcionamento, preocupado com detalhes e acabamentos.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por chirola » 13 Mai 2020, 12:42

e o que a maioria dos donos esta facesndo aprendendo para nao depender muito de picaretas.
por encuanto deixa asim , e mais com esta bosta de virus nao pode ficar dando muita bobera atras de uma borrachinha mais para frente algum dia que vc tirar a churrasquera do limpador para limpeza ou algo do estilo vc com calma concerta o iportante e nao ficar entrando agua ali e pingando em sima da caixa de fusiveis , por encuanto foi remediado

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por Luan dos Santos » 18 Mai 2020, 15:39

Tô devendo atualizações sobre a questão do arrefecimento, sobre um pequeno presente que ganhei e quero mostrar também como é ter um Vectra anfíbio em casa. :6:

Arrefecimento:

Após rodar por 3 dias e não notar sequer 1 gota de vazamento no sistema, fui até a Precision Works no último sábado, 16/05, para limpeza do sistema e colocar o novo aditivo. Aproveitei para trocar o filtro de cabine e fazer uma limpeza na região, estava terrivelmente sujo, como é possível ver abaixo. Não consegui fazer uma limpeza nos mínimos detalhes, mas melhorou bastante.

Antes:
Imagem

Depois:
Imagem

O dono anterior frequentava o sítio do irmão com o carro, então ele aspirava muito pó, como podemos ver na primeira imagem. O filtro havia sido troca há pouco, mas já estava sem condições. Acabei não fotografando. :13:

Ainda sobre o arrefecimento, eu não tirei fotos do processo, pois fiquei fazendo um monte de pequenas coisas e acabei esquecendo de registrar tudo. Aqui algo legal: Passei o dia na oficina com enquanto meu carro era tratado e troquei muita ideia com os donos. Os caras são diferenciados e doentes por Vectra.

Para finalizar o tópico arrefecimento:
Foi colocado 3,5 litros de aditivo Tirreno orgânico concentrado + 1,5 litros de água desmineralizada. Aos mais atentos, a conta não fecha mesmo, pois vai 7,2 litros no sistema. O que ocorre é que, mesmo após tirar toda água possível, ainda fica cerca de 2 litros que só é possível retirar com um equipamento que eles ainda não possuem. Em breve terão.

Presente que ganhei:
Algo simples, mas que eu gostei muito.

Imagem

Tópico carro anfíbio:
Relatei em um post anterior, que entrou água no carro. Fizemos um reparo onde entendíamos que era o problema. No dia seguinte, o carro amanheceu assim:

Imagem

Como um dos mecânicos já tinha passado por algo parecido, fomos investigar o teto. No primeiro teste jogando água sobre o lado esquedo, começou a correr água pela coluna do carro e encher o chão de água.
Ao retirar a borracha externa durante o processo de identificação do problema, observem como estava:

Imagem

Limpei os dois lados e todas às borrachas e o Diego (mecânico) identificou que o dreno estava completamente entupido. Deu um trabalho do cão pra desobstruir, pois ele precisou retirar o dreno e lavar fora do carro.
Ao que parece, tá resolvido, pois colocamos água e não vazou mais nada. Vamos acompanhar. De qualquer forma, vou dar uma geral no teto, só estou combinando às condições de pagamento porque estou em crise financeira neste momento. :105:

Pra finalizar a postagem, fotos da criança pós-banho:
Imagem
Imagem
Imagem
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por chirola » 18 Mai 2020, 15:51

legal eu fiz no meu carro uma limpeza parecida a algum tempo.
o drama do dreno do meu teto nao foi entupimento os drenos sao 4 uma vez no ano eu do uma checada.
mais o dono anterior nao , e o problema foi o dreno traseiro esquerdo que fica no portamalas ele estaba desencaixado enta a agua ia toda para a mala depoide limpar e encaixar ele no lugar tudo de boa ate agora.

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por Luan dos Santos » 18 Mai 2020, 16:00

chirola escreveu:Fuente del Mensaje legal eu fiz no meu carro uma limpeza parecida a algum tempo.
o drama do dreno do meu teto nao foi entupimento os drenos sao 4 uma vez no ano eu do uma checada.
mais o dono anterior nao , e o problema foi o dreno traseiro esquerdo que fica no portamalas ele estaba desencaixado enta a agua ia toda para a mala depoide limpar e encaixar ele no lugar tudo de boa ate agora.


Nós conseguimos apenas ajustar o dianteiro esquerdo testar o direito. Os traseiros vão ser revistos em breve.
Como já preciso instalar o defletor e recolocar o forro da cortina, vai tudo ser feito no mesmo dia para aproveitar o tempo.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por chirola » 18 Mai 2020, 16:13

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje legal eu fiz no meu carro uma limpeza parecida a algum tempo.
o drama do dreno do meu teto nao foi entupimento os drenos sao 4 uma vez no ano eu do uma checada.
mais o dono anterior nao , e o problema foi o dreno traseiro esquerdo que fica no portamalas ele estaba desencaixado enta a agua ia toda para a mala depoide limpar e encaixar ele no lugar tudo de boa ate agora.


Nós conseguimos apenas ajustar o dianteiro esquerdo testar o direito. Os traseiros vão ser revistos em breve.
Como já preciso instalar o defletor e recolocar o forro da cortina, vai tudo ser feito no mesmo dia para aproveitar o tempo.

os traseiros sao mais facil que os dianteiros eles ficam na mala atras do carpe aunde e fixado o triangulo e o outro fica no caso do meu carro atras da antena eletrica mesma posicao so que do outro lado, vai tirar de letra , no meu carro so tinha um dos traseiros entupido e o outro desencaixado fasinho de arrumar, na ultima chuva grande por aqui meu carro entro agua na porta traseira dereita e conferi que tinha entupido os drenos que ficam embaixo da porta e bom conferir eles sao tampados por uma borracha e ela as veses cola na lata tampando o derno. sempre e bom conferir
o carro esta top de mais .
o tom dos vidros esverdeados dao um toque legal nele

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por danrmp » 18 Mai 2020, 19:06

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje
Outro ponto onde sumiram com a vedação, próximo ao servo freio:
Imagem

Este ponto não precisa se preocupar. Sim, vai um tampão ali, mas ele não comunica com o interior do carro. Pensei que a entrada de água do meu era por ali, mas ao colocar o olho, vi a caixa de direção.

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por Andrepilot » 18 Mai 2020, 22:11


Nossa cara que loucura!!!!!
Não deu mais problema????
:11:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por Luan dos Santos » 18 Mai 2020, 22:28

Andrepilot escreveu:

Nossa cara que loucura!!!!!
Não deu mais problema????
:11:
Nos testes não. Na próxima chuva forte vou deixar o carro na mesma posição e testar. Diego não quis nem me cobrar o serviço enquanto eu não der o ok de que está 100%. Tava muito entupido o dreno. É grande a chance de ter sido resolvido.
Chato mesmo foi o cheiro ruim quando abri o carro e o trabalho de limpar, pois demorou uns 3 dias para fazer sol após o ocorrido.

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

132 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 147 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 14:58