O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra B CD 2.2 16V - 99/99
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

4 mensagens   •   Página 1 de 1
[ ]
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Abr 2020, 17:38
Nome Completo: l
Cidade: l
Estado: Exterior
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: Não Disponível

Vectra B CD 2.2 16V - 99/99

por [ ] » 19 Abr 2020, 21:52

Olá,

Meu nome é Elvis e essa é minha primeira interação com o fórum.
Vou resumir tudo em uma única frase: Tem newbie/noob chegando...

Esse ano comecei com algumas ideias que esse COVID-19 está atrapalhando, outras nem tanto. Duas que interessam, ao menos a este post, são:

1. Realizar adição de categoria B à CNH;
Vai ficar pendente enquanto perdurar o isolamento social. Andando de motoca desde 2007, no início não incomodava, eu sozinho uma moto atendia... Casei e a motoca continuou atendendo mas com algumas limitações, na hora de comprar muita coisa era tenso. Nasceu minha filha no meio de 2017 e agora a moto só serve praticamente para o deslocamento entre casa e trabalho.

2. Comprar um carro.
A primeira pode até ter ficado ficado completamente parada mas a segunda... Praticamente concluída! Comprei o carro :102: mas como o Detran MG suspendeu as transferências, vou ter que aguardar para ter essa nave na garagem. :62:

Como já dito, sou um completo iniciante com carro e foi interessante essa busca pelo meu primeiro carro. Como não queria ficar comprometido com financiamento, decidi que seria um carro usado. Tentei dois antes do Vectra: um Palio 97 e um Palio Weekend 98, no caso do Weekend nem cheguei a ver, já tinham vendido o carro. O Palio 97 até que estava bonito nas fotos mas quando fui no endereço onde ele estava... Meu Deus, melhor nem comentar. Desisti de Fiat, acho que estava vidrado no papinho: bom e com manutenção barata.

Entrei em um site de revenda e decidi fazer algumas buscas por outras marcas deixando como filtro apenas valor. E logo após a Weekend que tentei comprar, <<por que raios o vendedor não tira o anúncio se vendeu o carro??? :13: >>, encontrei um Vectra... Na hora bateu uma certa nostalgia.. Entre o final da minha infância e o início da minha adolescência haviam três carros pelos quais eu era apaixonado: Audi [qualquer modelo], Ômega e Vectra, não nessa ordem mas a aquisição de um deles já seria sonho realizado...
Coloquei mais filtro no site: Vectra, que se f**** os outros carros, agora quero é um Vectra!

Após decidir pelo Vectra escutei várias das balelas:
"O quê? Carro de 99? Compra esse Uninho de 2005 que é completo... Tá filé!"
"GM 16v? Isso é bomba!"
"Isso aí deve beber mais que todos os cachaceiros da cidade juntos..."
E mais um monte que alguns de vocês já devem ter escutado.

Confesso que fiquei meio desanimado... Mas depois de refletir por um tempo, percebi o "quão entendida" é uma parcela das pessoas que opinaram:
Nunca teve um Vectra; :47:
Carro completo = direção hidráulica, vidro e trava elétrica e ar quente; :52:
16v é bomba, como assim? Não é mecânico e nem sabe que o carro que outro dia estava mostrando para mim como TOP é 16v...

Então, levei um mecânico para verificar o carro. Uma vez que ele falou que a mecânica está okay e que posso ir reparando os detalhes aos poucos, fechei negócio com a loja. Vou aproveitar bastante o conteúdo desse Fórum para tentar fazer o máximo de reparos por mim mesmo. Caso eu encontre alguma curiosidade, irei postar também. Acho difícil não ter aqui, só uma lista de "How to" do Arquiteto é bem recheada. :88:

Segue a única imagem que tenho do meu Vectra, por enquanto. :
Imagem

PS.: Aproveitando, tem alguma oficina mais usada pelo pessoal do Clube do Vectra em Belo Horizonte? Enquanto o Vectra não chega, estou olhando em sites como JOCAR e ML o valor de algumas peças, "namorando" vídeos de Vectra no YouTube e babando em fotos daqui do fórum. Um dia meu Vectra fica TOP!

E me desculpem pelo texto extenso.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra B CD 2.2 16V - 99/99

por chirola » 20 Abr 2020, 00:17

boas vindas , ainda bem que o palio deu errado ,
o carro esta bem alinhado pelo que vejo nas fotos os paneis estao alinhados frisos farois parachoque .
aqui na argentina os carros 8v estao em extincao , desde o 2010 aproximadamente a preferenca e pelos 16v por uma questao de consumo e prestacoes.
o meu 2.0 16v esta com mais de 165mil km e nujnca tinha sido aberto o motor dele o prmeiro que mexeu fui eu que tire cabecote para trocar retentores de valvulas e dar uma geral, e o carter para tirar um vazamento de oleo no sensor de nivel de oleo e ainda tinha a junta original (a original e de aluminho com uma beirada de borracha) se facer a manutencao certinho nao incomoda nao.
nao vai dar muito trabalho para deijar ele top o carro esta bem bonito .
cualque duvida pode postar sempre tem alguem para dar uma forca ,

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra B CD 2.2 16V - 99/99

por Ju_Bueno » 20 Abr 2020, 10:17

Você driblou direitinho esse povo que torce o nariz pra carro mais velho, 16v, etc... Me lembrou de quando fui ver o Vectra que acabei comprando. O vendedor me disse: "Tenho um Uno ali pelo mesmo valor"... rsrs

Parabéns pela conquista e tenho certeza que o conteúdo do fórum vai ser de grande ajuda. Eu mesmo quando me cadastrei não sabia realizar nada por mim mesmo, mas com os bons tutoriais e ajuda da galera, já dá pra economizar uns trocos em mão de obra.

No que pudermos ajudar, estamos aí!!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

[ ]
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Abr 2020, 17:38
Nome Completo: l
Cidade: l
Estado: Exterior
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: Não Disponível

Vectra B CD 2.2 16V - 99/99

por [ ] » 04 Mar 2021, 20:22

Valeu!!!

4 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 213 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 03:54