O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

73 mensagens
Avatar do usuário
luiz_macedo
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Abr 2020, 17:22
Nome Completo: Luiz Eduardo Macedo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 32

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por luiz_macedo » 21 Set 2020, 14:46

Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje Tudo tranquilo Luiz? Muito bonito seu carro, parabéns. Terei que trocar o reservatório do meu também, está muito sujo e pra ver o nível do líquido tenho que ficar abrindo a tampa, muito chato isso né. Muito caro esse reservatório?


Opa Júnior! obrigado!
O seu carro pelo que percebi é CD e ele provavelmente tem o sensor de nível que ajuda o computador de bordo a avisar no painel caso ele esteja baixo.
Se for esse o caso você vai gastar um pouco a mais sim por causa do sensor.
Tem reservatórios da Florio com o sensor por 80,00 (mas o pessoal não recomenda essa marca aqui no grupo) mas você acha da Gonel que é uma marca boa com o suporte pra sensor por esse preço ai você tem que comprar o sensor a parte. Consegui da Gonel com o sensor por 180,00 no Mercado Livre.
Vou trocar o meu porque ele está tão marrom que realmente não consigo ver o nível, tenho que fazer igual você
:38:


chirola escreveu:Fuente del Mensaje olha o estado das velas , mem me meu deus .
sim trocar as velas e uma coisa simples mais se vc mesmo faz melhor , a um mes pegue meu carro da oficina que troco o bloco do motor ,e faz um mes to arrumando a merda que ele entregaram para mim.
ate uma troca de velas os desgraca conseguem facer errado , depois de montado o bloko e tudo foi colocado velas novas e acredita que o retarcado das cavernas aperto a tampa preta do 16v ate estragar e uma bucha rosqueada que vai colada na tampa de plastico , bom estrago. enta se vc faz melhor parabens aos poucos se aprende tudo meu amigo.
o reservatorio do meu carro nao esta sejo ele e marrom de fabrica rsrsrsrsrrsjajajajajja
ainda bem que o computador de bordo avisa se baixar um dedo no caneco se nao tava fudido.
pelo que vc fala tem grande chance de ser o cilindro do pedal da embreagem mesmo lembra de sangrar dereitinho depois de montado


Fala Chirola tudo bem contigo ?
Pois é cara as velas já estavam nas últimas kkkk
Eu mesmo fiz e deixei tudo certinho, quando podemos fazer temos certeza do cuidado.

O seu pelo jeito depois que montaram o bloco deu ruim, poxa que pena... Lembro que você estava agoniado para pegar ele kkk
Mas foi só esse problema da tampa que deu ?

Reservatório marrom de fábrica é osso hein kkkkk troquei o cilindro do pedal e voltou ao normal, tudo certo novamente.
mas mais uma vez reservatório adiado pois o bolso não guenta
:13:
Vectra CD 2.2 16V 2.000 Cinza Cirrus
viewtopic.php?f=70&t=18076

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por Júnior Borges » 23 Set 2020, 14:13

Isso mesmo Luiz, o meu é um CD com o sensor. Vou pesquisar no ML e procurar por essa marca que me indicou. Valeu pela ajuda!

Avatar do usuário
luiz_macedo
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Abr 2020, 17:22
Nome Completo: Luiz Eduardo Macedo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 32

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por luiz_macedo » 24 Out 2020, 09:56

Voltando depois de mais um tempo, vamos atualizar a situação:

A embreagem estava baixa devido ao atuador do pedal mesmo, uma coisa que acontece. Ele estava no fim da vida já, era o atuador original de fábrica ainda kkk
Não consegui tirar fotos desse processo de troca pois tive que deixar com o mecânico para ele conferir se o atuador da embreagem também não seria o problema e como o carro ficou lá durante a semana para resolver isso não consegui acompanhar como sempre faço.
No fim das contas foi trocado o atuador do pedal por um outro original da GM mesmo (Afinal o original durou pra caramba né, po 20 anos!) e problema resolvido.

Depois disso conversando com o mecânico acertei para que ele fizesse para mim a limpeza do sistema de arrefecimento e troca do liquido do sistema. Achei mais viável pois ele possui a máquina que faz todo o serviço o que seria mais prático e eficiente do que eu que iria fazer a velha moda na base da mangueira.

Imagem

Limpeza feita sem problemas, água desmineralizada e aditivo nas proporções corretas. Reservatório novo e todo o sistema checado. Uma preocupação a menos!

Próximo passo: Segurança.
Estou esperando os novos pneus que eu comprei chegarem. Os do carro estão muito ruins, outro dia estava chovendo em São Paulo e ao tentar subir uma rua de paralelepípedo o carro simplesmente não foi. A roda girava queimando borracha e o carro não ia kkkkk

:28:

Chegou ao ponto da frente dele deslizar pro lado e o carro descer de lado, pensa no medo... Adiei meu planos de manutenção na pintura que iria fazer após os freios e fui direto na internet comprar os pneus. Com isso não dá pra brincar nem enrolar, acabei deixando para depois e não percebi o estado que eles estavam.

:13:

Imagem

Assim que eles chegarem irei instalar, alinhar e balancear o carro. Aproveitando o processo deles vou trocar as pastilhas e discos de freio dianteiros que faltam trocar.

E tomei coragem para finalmente mexer nos faróis dele. No próximo feriado vou gastar um dia com isso mas vai valer a pena.
Vou acordar bem cedo, tirar o parachoque e retirar os faróis para deixar eles novos.
Não lembro se comentei antes mas o filho do antigo dono inventou de colocar xenon no farol, com isso ele furou as tampas de proteção das lâmpadas, enfiou o negócio lá com um baita rombo deixando entrar sujeira e deixando a lanterna toda amarelada por dentro... De longe nas fotos não dá pra perceber mas quando você vê o carro pessoalmente em qualquer distância é nítido e me incomoda muito... Tenho certeza que com ele limpo até a iluminação vai melhorar.
Vai dar um trabalhinho, mas o farol não é tão grande creio que será tranquilo se fizer com paciência (já fiz isso no meu antigo Peugeot, aquele farol maldito me deu muito trabalho pois era grande, abrir ele foi um parto... Fechar então...)

Se der tudo certo termino o ano com o carro em dia com as manutenções preventivas/básicas que havia planejado e com os faróis dele novinhos.
Ai penso em pintura no ano que vem :23:
Vectra CD 2.2 16V 2.000 Cinza Cirrus
viewtopic.php?f=70&t=18076

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por chirola » 24 Out 2020, 13:28

o crro esta ficando 0km , no meu carro tem xenon so que tomei a molestia de arrumar umas tampas do farol para nao furar as originais que estao guardadas e furei elas bem justas , o guarda po do xenon entra bem justo e nao deixa entrar sujeira no farol ja esta no lugar a 3 anos , sempre falo que tem dois xeitos de facer as coisas , pode facer as coisas bem feitas ou uma bela gambiarra , a correta sempre da mais trabalho por iso tem muito carro com gambiarra rodando por ai

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por Ju_Bueno » 26 Out 2020, 09:06


Eu tenho a versão caseira dessa máquina rsrs...

Imagem
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
luiz_macedo
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Abr 2020, 17:22
Nome Completo: Luiz Eduardo Macedo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 32

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por luiz_macedo » 20 Dez 2020, 19:57

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje

Eu tenho a versão caseira dessa máquina rsrs...

Imagem


kkkk eu vi uns vídeos na internet sobre essa versão ai.
Deve ser bacana para fazer o serviço em casa!
Vectra CD 2.2 16V 2.000 Cinza Cirrus
viewtopic.php?f=70&t=18076

Avatar do usuário
luiz_macedo
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Abr 2020, 17:22
Nome Completo: Luiz Eduardo Macedo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 32

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por luiz_macedo » 20 Dez 2020, 20:30

Atualizando o andamento da caranga :6:

Finalmente resolvi os faróis. Acabei pegando peças novas ao invés de arrumar as antigas.
Avaliei bem, elas estavam muito danificadas e graças ao dono anterior que enfiou um xenon sem as tampas das lâmpadas. Avaliei os custos de arrumar e preferi pegar uma par de faróis novos.

Retirei o parachoque com parcimônia e troquei eles. Deu uma cara totalmente nova para o carro.

Imagem

Imagem


Depois fui até o Mercado Car para comprar os discos e pastilhas dianteiras que fiquei de trocar. Compra efetuada (Disco Varga e Pastilha cobreq igual fiz nos freios traseiros) saio de lá e no caminho sentido Marginal uns 05 minutos depois de sair de lá vem a surpresa: começa a sair fumaça branca do capô quando paro no semáforo. :13:

Olho pro painel do motor, temperatura ok. :28:

Paro no primeiro local possível (em frente a um banco com estacionamento na frente) e abro o capô, tinha tanta fumaça que parecia um show de Reggae :105:

Desligo o carro e espero pra ver onde pode ser, não para de subir fumaça e eu já ficando louco. :62:

Quando o "fumacê" diminui percebo que está vindo do coletor de escape, pensei comigo mesmo bom ele abriu e por isso tá vindo fumaça... E não! inteiro, porém... tinha óleo respingado em vários pontos do motor.
Como ele caiu no coletor que fica bem quente começou a queimar e subir a bendita fumaça.

Começo a caçar de onde vem o óleo, primeira coisa que penso é na tampa de válvulas mas nada. Respingada porém inteira.
Olho um pouco mais e eis que quando viro pra direita vejo a bendita da Mangueira do respiro completamente estourada.

Aliviado por ser algo simples fico muito mas muito bravo ao mesmo tempo (usando um termo de boa para não usar o que realmente queria usar).
Imagem

Eu havia trocado essa mangueira em Agosto... Coloquei uma nova junto de outras para fazer uma revisada mesmo...
E ela simplesmente estourou por ser uma porcaria. Seguem imagens:

Imagem

Imagem

Ela estava muito mole quando consegui tirar ela, ou seja borracha não aguentou o propósito dela que era de ser um respiro.
Espero meu sogro que mora perto do Mercado Car (pensa na felicidade) e vou com ele lá para tentar resolver.
Chegando lá eles não tem a mangueira...
:22:

Vou no setor de fitas e compro uma Silver Tape Azul (lá vem kkkk) e quando voltamos meu sogro tira uns arames do porta malas dele.

Eis que faço essa proeza para chegar em casa (e se quer saber ficou mais resistente que a mangueira que estourou kkkk):
Imagem

Chego tranquilamente em casa, compro uma mangueira original na Internet e realizo a troca, problema resolvido. Um detalhe: muito mais superior que a anterior, somente de pegar já deu pra perceber. Tinha inclusive a parede (espessura) mais grossa.
Imagem

Mando lavar o carro por baixo para tirar a sujeirada de óleo, levo ele para trocar os freios e hoje parei e limpei de novo o motor por cima eu mesmo porque não confio esse serviço para outros kkkk

Ah a marca da mangueira porcaria era JAHU, nunca mais quero ver na minha frente.

Fim da epopeia :9:

Então fica a dica de que mangueiras... de preferência original!
Vectra CD 2.2 16V 2.000 Cinza Cirrus
viewtopic.php?f=70&t=18076

Avatar do usuário
luiz_macedo
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Abr 2020, 17:22
Nome Completo: Luiz Eduardo Macedo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 32

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por luiz_macedo » 31 Jan 2021, 21:14

Uma atualização rápida:

Realizei a troca das pastilhas e discos de freio dianteiros em Dezembro.
Fim de ano chegando e tinha duas viagens para casa de familiares programadas: uma em Piracaia e outra em Ilhabela.
Hora de testar as manutenções e a máquina finalmente por um trajeto longo na estrada.

No último dia de trabalho paro no lava rápido e peço para lavar o protetor de cárter e a parte de baixo somente. Fui bem explícito ao dizer embaixo somente e mostrar onde era.
- Você tira o protetor para dar tudo certo e jogar água só onde deve ?
- Sim "podeixa"!

Pego o carro e avalio tudo ok aparentemente.

Três dias antes da viagem de Piracaia o ar condicionado parou de gelar...
Paro na casa de ar condicionado e... o Pressostato do ar queimou... para quem não sabe ele fica na parte de baixo do motor bem onde pedi pra lavar.
Se o cara tivesse tirado o protetor para lavar isso não teria ocorrido. Ficou provado que ele jogou água lá sem olhar onde estava jogando...

Depois de descobrir mais um serviço ruim vamos para uma revisão geral do ar:
Troca das duas válvulas (já estava ali mesmo, então vamos evitar problemas futuros... afinal não é nada caro), troca da carga de gás (que não estava completa), troca do pressostato e "voi-lá" carro gelando de novo.

Faço a Viagem para Piracaia e depois volto para São Paulo. Um dia depois faço a viagem para Ilhabela, circulo lá por 07 dias em média e volto para São Paulo.

Carro ok, confiável e confortável!
Manutenções valeram muito a pena!

Agora finalmente posso partir para estética

Ah! Coloquei nele essa semana a placa Mercosul pois a placa anterior estava ruim... Ficou legal!
Eu particularmente gostei.
:88:
Vectra CD 2.2 16V 2.000 Cinza Cirrus
viewtopic.php?f=70&t=18076

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por Almeidão » 01 Fev 2021, 13:21

É, infelizmente o pressostato funciona como um cebolão, com uma placa côncava que ao esquentar vira ao contrário e estando quente e desligado e molhar com agua fria quase sempre estraga. Fato que eu ainda não consegui entender se é por está cansado e velho ou se tem uma temperatura ideal para estragar. O certo é que estraga mesmo.
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por Ju_Bueno » 01 Fev 2021, 17:22

Cara, sério mesmo... comecei a ler o relato com um gelo no estômago achando que tinha dado algum ruim rsrs...

Que bom ocorreu tudo bem nas viagens! É muito gratificante receber de volta o carinho dado para o carro!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
luiz_macedo
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Abr 2020, 17:22
Nome Completo: Luiz Eduardo Macedo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 32

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por luiz_macedo » 14 Fev 2021, 20:18

Pessoal,
Esse infelizmente vai ser o último post da garagem.

Precisei vender o carro.
Tive mais de 893 visitas na OLX, diversas pessoas entrando em contato e hoje na terceira visita de venda um rapaz muito gente boa veio, olhou, viu o estado do carro e todo cuidado que tive e levou ele na hora.
Pagou e levou na hora sem pensar (nessa hora você vê como o cuidado que você tem realmente foi algo para o carro).

Vendi com uma dor no peito, mas não tive muita escolha.
Recomendei que ele entrasse aqui e continuasse a garagem! seria legal ver a continuidade dele.

Espero que isso aconteça.

Obrigado a todos aqui pelas conversas dicas e atenção ao post!
Vectra CD 2.2 16V 2.000 Cinza Cirrus
viewtopic.php?f=70&t=18076

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por chirola » 14 Fev 2021, 23:02

luiz_macedo escreveu:Fuente del Mensaje Esse infelizmente vai ser o último post da garagem.

valeu pela suas experiencias compartidas com nois ,
luiz_macedo escreveu:Fuente del Mensaje Vendi com uma dor no peito, mas não tive muita escolha.

imagino tem vez que a vida nos coloca a prova ja pasei situacoes que eu nao desejo para nenguem porque as escolhas sao sempre dificeis , mais 893 visitas no anuncio deveria vc ficar feliz iso demostra o resultado do seu esforco bro , e se tever chance de pegar outro carro seja ele cual for sei que vc vai ter o mesmo capricho , pensa para frente e vai imaginando cual vai ser o proximo carro porque em algum momento a vida da uma virada nada dura por sempre seja iso bom ou ruim se no momento toco um mal momento saiba que ele nao vai ser por sempre deus abencoe vc e a sua familia desejo muitas felicidades meu amigo

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por Ju_Bueno » 15 Fev 2021, 09:13

Que pena! Geralmente na hora dessa despedida a gente vê a recompensa de ter cuidado bem do carro. Quando vendi meu GLS 95 também foi para o 3º que veio ver - não questionou nada, lançou a proposta (o chorinho que eu recusei) e fechamos negócio no valor anunciado.

Torcemos para que as coisas se ajeitem logo para você. Es continue com a gente, independente de qual carro vier.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

73 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 160 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 05:22