O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

73 mensagens
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por chirola » 08 Jun 2020, 01:15

car olha que legal , o trampo no detalhe .
a bomba e um adianto e mais que nao tem que desembolsar dinhero , logico que seu trabalho tem um preco , mais do jeityo que entendi e mais um ajudar o outro .
e asim os dois resolve um problema .

Avatar do usuário
luiz_macedo
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Abr 2020, 17:22
Nome Completo: Luiz Eduardo Macedo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 32

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por luiz_macedo » 10 Jun 2020, 19:53

Bom, passado o episódio da Ford F-1000 vamos voltar ao Vectra.

Hoje realizei duas coisas nele. A primeira e mais importante: troquei a bendita bomba de combustível. O carro realmente só falhava a aceleração quando estava com pouca gasolina no tanque, não tinha como ser outra coisa. Quando colocava 1/4 pelo menos no tanque o carro andava normalmente sem problema nenhum.
Adquiri uma bomba da VDO (Siemens) que utilizei em minha finada Meriva e tive bom retrospecto e o problema está resolvido, o carro funciona tranquilo agora quando o tanque está baixo.

Imagem
Sai fora a bomba velha que estava dando dor de cabeça e logo poderia pifar.

Imagem
Vem bomba nova com copo e tudo, já que vai trocar resolvi não trocar somente o refil mas a bomba com o copo completo.

A segunda coisa é que aproveitei e passei um anti ruído no verso das pastilhas pois os freios quando freiavam em velocidade lenta assobiavam mais que passarinho em periodo de fazer procriação huahahahahaha
Agora tá outra coisa, eu freio e o silêncio reina.

Porém... Sempre aparece alguma coisa né ? Precisava de uma orientação de vocês.
Foi só sair com o carro que percebi que a lenta dele está oscilando, coisa que não fazia antes.
Foi só trocar a bomba que começou... Ele parado fica em 1500 rpm, quando piso no freio e seguro... Estabiliza nós 1000 rpm!
Poderiam por favor me dar uma luz?

Sei que poderia ser resíduo de óleo no coletor de admissão ele sujaria o MAP, teria algo mais para verificar ?
Quero deixar ele super em ordem para começar a mexer na pintura mas me apareceu isso aí e queria resolver antes de partir pro sistema de arrefecimento minha próxima etapa.
Vectra CD 2.2 16V 2.000 Cinza Cirrus
viewtopic.php?f=70&t=18076

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por danrmp » 10 Jun 2020, 20:36

Eu primeiramente faria o teste isolando o servo freio. Vc pode ter um vazamento interno na membrana.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por chirola » 11 Jun 2020, 14:09

como falo noso amigo acima testa o hidrovacuo , tira a mangueira do coletor e tampa o buraco , nao tira do hidrovacuo porque se o problema for a mangueira ou a bomba de retencao nao seria percibido. se funcionar liga a mangueira e desliga do hidro e vai testando de a tramos .
checa tudas as mangueiras de vacuo tem que encaixar justinhas , e se continuar o problema vc deveria testar o atuador de marcha lenta , as veses e so limpar ele (como foi no meu caso so limpesa resolvio).

Avatar do usuário
luiz_macedo
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Abr 2020, 17:22
Nome Completo: Luiz Eduardo Macedo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 32

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por luiz_macedo » 11 Jun 2020, 22:14

Então...
Segui a mangueira do Hidrovacuo até o coletor.
No ponto onde ela conecta no coletor está simplesmente impossível de retirar. Ela está extremamente presa onde há encaixe, eu não consegui tirar ela. Percebi que ela gira mas fiquei com receio de girar ela e não conseguir colocar de volta naquele ponto onde o acesso é um pouco apertado.

Fui no mais fácil então e retirei a ponta da mangueira que entra no Hidrovacuo que é só por encaixe mesmo, ela entra naquele anel de borracha que faz o encaixe e veda e sai facilmente puxando com parcimônia. Tava ali na cara do gol e era o mais fácil.. resolvi arriscar e talvez tenha achado o causador.

Pois bem, quando eu somente retiro ela o carro continua acelerado em mais ou menos 1.500 rotações.
Quando eu tampo essa ponta da mangueira que entra no hidrovacuo com meu dedo, fazendo a sucção dela ficar fechada pelo meu dedo o carro fica normal com a rotação em 1.000 RPM.

Isso seria um indício de que o problema se trata do Hidrovacuo mesmo correto? Pois é só colocar a mangueira de volta no hidrovacuo que o problema volta e permanece.
:13:


Queria tentar descobrir o que é porque levei no mecânico e ele disse que tinha que trocar o atuador da marcha lenta, antes de sair fazendo coisas segui a recomendação de vocês e fui ver melhor porque o bendito tava meio sem vontade de me atender nem quis olhar direito... Tá difícil conseguir gente boa... quando achava que tinha, descubro que quando o cara tá de mau humor nem te dá atenção.

:29:
Vectra CD 2.2 16V 2.000 Cinza Cirrus
viewtopic.php?f=70&t=18076

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por danrmp » 11 Jun 2020, 23:08

Que bom que encontrou de cara. Parece que existem vários tipos de servo para Vectra, a julgar pelo tubo de vácuo diferentes.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por chirola » 12 Jun 2020, 12:51

pelo test que vc fez fica claro que tem uma entrada de ar pelo hidrovacuo , e entra bastante ar ja que com a mangueira ligada ou desligada a rotacao do motor e a mesma .
vc testo com o motor frio??
pergunto porque a lenta do vectra e mais baixa do que 1000rpm a menos que o carro esteja frio entao sim ficaria a uns 1000rpm ate esquentar baixando perto de 700/800rpm.
ate normal mecanico trabalhar dependendo do humor akakakakakkak , e influi tambem se é algo que eles gostam de facer ou nao .

Avatar do usuário
luiz_macedo
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Abr 2020, 17:22
Nome Completo: Luiz Eduardo Macedo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 32

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por luiz_macedo » 13 Jun 2020, 19:08

Mais um episódio do Vectrão que se desenrolou... Lá vem uma epopeia.
:9:

Testei conforme falado anteriormente a mangueira que entra diretamente no Hidrovácuo e tive o resultado infeliz de que ele aparentemente estava me dando dor de cabeça... Mas eu não tinha testado a válvula.
Retirar a mangueira estava descartado pois ela é muito bem fixa em todos os pontos e não tinha chave para retirar ela diretamente no coletor...
Isso estava me deixando preocupado pelo fato de que se fosse mesmo o Hidrovácuo logo meu freio poderia ficar duro e me deixar na mão em algum momento.

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
ate normal mecanico trabalhar dependendo do humor akakakakakkak , e influi tambem se é algo que eles gostam de facer ou nao .


Dai isso foi algo que me deixou mais puto ainda. Mecânico para ser de confiança (na minha opinião) não pode ter tempo ruim e nem deixar de te dar atenção, se ele estivesse com a oficina cheia, sem tempo e explicasse que somente depois outro dia ele olharia tudo bem. Mas simplesmente dar um diagnóstico sem olhar, falando que vai trocar a peça quando você parar lá mais para frente... Nossa isso tira totalmente minha confiança na pessoa que vai mexer no meu carro.
Não gosto de mecânico que fique trocando peça até achar o defeito, gosto de olhar, fuçar, achar o problema e corrigir ele sem ficar comprando diversas peças que as vezes não tem nada a ver com o problema.
Para mim isso não rola, mecânico de confiança para mim é aquele cara que pode não te atender no dia pois está cheio mas quando puder vai te atender e resolver, não sair chutando o que é. Infelizmente descartei meu mecânico pois "mexer no filé" todos querem mexer, quero um cara que quando os problemas apareçam independente do nível de dificuldade ou do problema ele se interesse em resolver.

Tá tá bom é complicado achar um cara assim... Admito, posso estar sendo chato? posso, mas quando o assunto é meu carro eu sou mesmo hahahahaha.
:115:

Vamos seguir a história.

Pensando que o problema poderia ser realmente o Hidrovácuo comecei a pesquisar sobre recuperação e peça nova. Aqui no fórum mesmo verifiquei que muita gente indicava que podia ser feita a recuperação desde que a mesma fosse bem feita.

E São Paulo é uma cidade maravilhosa por causa disso, tudo que você precisa essa cidade tem. Se você não achar é porque não buscou o suficiente.
Pesquisa ali, pesquisa daqui... Achei algumas recuperadoras e uma delas bem recomendada perto de onde morava antes na Freguesia do Ó. Liguei e conversei com eles, expliquei o caso e se fosse o Hidrovácuo ele faria mas teria que levar somente a peça, ele não retira ela do carro somente recupera.
Lembrei que nas conversas que tive com meu sogro ele vira e mexe falava do mecânico dele, Marcos. Amigo de infância, conheceu na escola, por um acaso seguiu a profissão do pai e virou mecânico e meu sogro sempre arrumou o carro com ele (Meu Sogro tem uma Blazer Executive 4.3 DLX que era desse amigo dele antes inclusive... Ele comprou em ótimo estado, um bom sinal já né).
Ligo pro meu Sogro, ele faz a ponte. Ligo para o mecânico.

- Opa tudo bom? Sim ele me contou seu caso, faz o seguinte trás o carro aqui para vermos se não é a Válvula pois as vezes é ela.

Opa! Já começou bem, seguiu inclusive a linha de pensamento do Chirola no que disse. Levei o carro. No meio do caminho em uma vez que precisei frear o carro cantou pneu e o freio não foi nada bem, para minha sorte não tinha nada na frente. Já fiquei mais preocupado...
Cheguei lá e conversamos um pouco afinal ele conhece parte da minha família mas não me conhecia. Enquanto isso ele retirou mangueira e Válvula, testou e confirmou: Pois é, Hidrovácuo mesmo.

Ligo na recuperadora, espremo o cara o máximo que posso e fecho o serviço por 240,00.
Considerando que o carro tem ABS e o Diafragma dele é duplo, pelos preços que vi aqui no fórum, acho que saiu por um bom preço.
Fiquei 3 horas com o Marcos na oficina retirando a peça, ele super tranquilo conversando comigo, falando as vezes sobre o serviço me explicando sobre cilindro mestre e etc...

Imagem

Chamo um Uber, vou no recuperador e deixo a peça. Ele me fala já de cara: Meu esse Hidrovácuo já foi recuperado e foi feito por um cara porco.

:2:

Ele me mostra que a carcaça dele estava toda torta, o cara na hora de fechar fez de qualquer jeito... E tinha sido feito faz pouco tempo.
Ou seja pelo senhor que me vendeu.
:51:

Ele retira o Diafragma para ver o código correto da borracha para não ter erro e achamos o estrago na bendita.

Imagem

Fico de pegar a peça no dia seguinte as 09:30 da manhã. Sou obrigado a voltar para casa de ônibus.
:62:

No dia seguinte...
Cheguei no horário combinado e ele me pede para ver a peça. Ele não utilizou a carcaça da minha pois estava muito judiada. Ele tinha uma que ele havia tirado de outro Vectra no passado e o cara não quis fazer o serviço. Aproveitou a carcaça dela e me entregou uma que estava em estado muito mas muito melhor que a minha estava. Disse que preferia fazer isso pois ele dá garantia do serviço e não iria dar garantia em serviço ruim.

Nessa hora eu já estava mais tranquilo, levei a peça super feliz para colocar de volta de carro. Notei que ele colocou até etiqueta de lacre em um dos lados, data de serviço. Coisa bem feita mesmo.

Imagem

Colocamos a peça no carro comigo acompanhando o serviço e mais uma boa conversa com o Marcos.
Quando ele termina ligamos o carro para testar e Voi-lá! Carro mansinho na marcha lenta de novo como deveria ser.
Quando achei que acabaria ele me fala: Agora vou trocar seu fluído de freio... Estava olhando aqui ontem e esse fluído que está nele está muito velho, dei mais uma olhada na mangueira e na válvula e está tudo ok. Já comprei o fluído novo vamos trocar.

Putz que diferença... Ele trocou o fluído de freio do carro e depois disso testamos se o freio estava em ordem. Tudo certo.
Sinceramente, penso em voltar lá para fazer as próximas etapas do carro. Sabe confiança? Pois é ele me mostrou que posso confiar até então, amigo de infância ainda do meu sogro. Com certeza vou voltar mesmo sendo longe de onde estou hoje.

Saio de lá felizão mas reparo que no processo o carro ficou todo sujo... Resolvo deixar ele bonitão.
Lá na Freguesia tem um Lava Rápido de uma rede que só tem na Zona Oeste chamado Portuga's... A Lavagem é 41,00 se for simples e 48,00 com resina... Caro? Sim mas a lavagem deles é outro patamar, um cara joga água, outro lava, outro seca, outro aspira, dois passam pano, outro vem aspirando, outro vem dando um trato nas rodas. É um lugar para ir as vezes dar uma geral, eles limpam o carro todo por dentro, até as colunas. Tem até sala de espera.
Só para ter ideia segue abaixo procedimento que eles adotam no veículo ao entrar nele devido ao Covid.

Imagem

Imagem

Imagem

Recomendo muito quem for de SP e quiser fazer uma lavagem de primeira ir neles.
Fica aqui então o fim da saga do Hidrovácuo com um final muito satisfatório o carro em ordem e duas recomendações.

Lava Rápido Portuga's que já conhecia e CJ Recuperadora de Hidrovácuo na Vila Penteado (eles trabalham somente com isso não fazem outra coisa).

Agora vou dar um tempo, e trocar as pastilhas e discos de freio assim que puder.

Fim da epopeia
:28:

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Que bom que encontrou de cara. Parece que existem vários tipos de servo para Vectra, a julgar pelo tubo de vácuo diferentes.


Pois é! Existem três de certa forma pelo que cheguei a buscar.
ATE e Bosch e ou ele é Simples ou ele é Duplo (quanto tem ABS no carro).

Agradeço a ti e ao Chirola pela paciência e ajuda.
:88:
Vectra CD 2.2 16V 2.000 Cinza Cirrus
viewtopic.php?f=70&t=18076

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por chirola » 14 Jun 2020, 15:42

fique muito feliz que vc consiguio diagnosticar solzinho o carro e achar alguem com bondade de resolver o problema , o freio e o prinsipal item de seguranca que vc tem no carro .
o mecanico nota 10 , fica evidente que ele e de mais idade ja que os moleque mecanico de hoje em dia nao topa muito recuperar pecas eles sabem e de trocar.
agora fala serio o cofre do seu carro esta impecavel da ate para almorsar em cima desse motor e muita frescura nao querer mexer em um carro asim.

Avatar do usuário
luiz_macedo
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Abr 2020, 17:22
Nome Completo: Luiz Eduardo Macedo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 32

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por luiz_macedo » 16 Jun 2020, 10:02

chirola escreveu:Fuente del Mensaje fique muito feliz que vc consiguio diagnosticar solzinho o carro e achar alguem com bondade de resolver o problema , o freio e o prinsipal item de seguranca que vc tem no carro .
o mecanico nota 10 , fica evidente que ele e de mais idade ja que os moleque mecanico de hoje em dia nao topa muito recuperar pecas eles sabem e de trocar.
agora fala serio o cofre do seu carro esta impecavel da ate para almorsar em cima desse motor e muita frescura nao querer mexer em um carro asim.


Pois é Chirola!
Tá cada vez mais difícil arranjar pessoas que realmente se interessem a fazer algo com uma certa qualidade no atendimento.
O Luan que deu sorte de já pegar o Vectra dele com uma oficina boa no pacote kkkkkk

E é bem isso mesmo que você falou, ele é de mais idade. tem mais paciência sabe ?
Vou voltar lá com certeza. Vamos ser a parceria vai render kkkkk

E o seu carro conseguiu resolver ?
Vectra CD 2.2 16V 2.000 Cinza Cirrus
viewtopic.php?f=70&t=18076

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por chirola » 16 Jun 2020, 18:33

o meu carro foi parar em uma oficina de preparacao de motores para racha , foi a unica que achei com bondade de tirar o motor com o bloko estourado pegar um de leilao desmontar e montar para conferir as medidas e colocar aneis bronzinas etc tudo novo e revisado, e de sorte nao me mato com o preco .
tambem leve sorte ja que com a cuarentena eterna da argentina ele tinha dado uma disminuida no trabalho, os rachas nos autodromos esta parados . e teve tempo para mexer .
sim um mecanico de mais idade e serio sempre tem muita experiencia e consegue recuperar pecas que 90% daria por perdidas , e ainda acaba ensinando vc , muita manha eu pelomenos acho legal aprender de gente asim

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por Luan dos Santos » 17 Jun 2020, 23:10

Casa com esse mecânico. Manda flores e bombom.
Tá difícil demais confiar em alguém.

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4067
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por Ju_Bueno » 18 Jun 2020, 08:43

:lol:
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
luiz_macedo
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Abr 2020, 17:22
Nome Completo: Luiz Eduardo Macedo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 32

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por luiz_macedo » 20 Jun 2020, 19:49

chirola escreveu:Fuente del Mensaje o meu carro foi parar em uma oficina de preparacao de motores para racha , foi a unica que achei com bondade de tirar o motor com o bloko estourado pegar um de leilao desmontar e montar para conferir as medidas e colocar aneis bronzinas etc tudo novo e revisado, e de sorte nao me mato com o preco .


Po que bom cara! Aparentemente irão fazer um serviço bacana pois já estão acostumados a mexer então com bloco. O legal disso tudo é que no fim vai ficar novo e pronto para mais uns bons Km pela frente.

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje Casa com esse mecânico. Manda flores e bombom.
Tá difícil demais confiar em alguém.


Começo de relação pô, não dá para ir chegando com flores kkkkkkkkk
Vectra CD 2.2 16V 2.000 Cinza Cirrus
viewtopic.php?f=70&t=18076

Avatar do usuário
luiz_macedo
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Abr 2020, 17:22
Nome Completo: Luiz Eduardo Macedo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 32

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por luiz_macedo » 20 Jun 2020, 20:37

Hoje foi dia de mais uma alteração no carro.
Ele já estava com um ronco um pouco mais grave quando peguei por causa de um furo no silencioso que fui deixando passar por ser pouca coisa.
Essa semana ele começou a roncar como se fosse um Opala (se quer saber estava até um baita ronco kkkkk) mas logo virou um barulho chato e ensurdecedor.

Levei em uma casa de escapamentos e constatamos que o silencioso que já estava remendado abriu um pouco e o intermediário literalmente estourou por isso o barulho horrível.
Sai caçando valores e consegui um que cabia no meu bolso atualmente em outra casa de escapamentos que fez um desconto e realizamos a troca.

Meu divino como o Vectra está silencioso agora.
Mais uma pausa nas manutenções se não o bolso não aguenta, próximo passo: Freios e Arrefecimento (adiados novamente fazer o que né).

Imagem

Imagem
Vectra CD 2.2 16V 2.000 Cinza Cirrus
viewtopic.php?f=70&t=18076

Avatar do usuário
luiz_macedo
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Abr 2020, 17:22
Nome Completo: Luiz Eduardo Macedo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 32

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por luiz_macedo » 17 Ago 2020, 08:54

Putz olhando aqui agora a última vez que mandei algo sobre o Vectra foi em Junho, a correria realmente não tá me deixando vir muito aqui kkkk
Mas sempre que puder vamos atualizando.

Desde que mexi no escapamento do carro continuei mantendo dentro da minha realidade as manutenções preventivas que o carro demanda.
Como as coisas estão mais corridas para mim pois voltei a trabalhar fisicamente no escritório (antes estava fazendo Home Office) acabei não conseguindo tirar fotos dos procedimentos mas realizei:

- O volante ficou molenga um dia, não ficava parado no lugar, descobri por um vídeo na internet que era uma trava do volante. Resolvido facilmente.
- Troca da chave de seta (coloquei uma original pois achei paralelas frágeis).
- Troca dos discos de freio traseiros (coloquei TRW Varga, achei muito melhores que os Hipperfreios que eram minha segunda opção).
- Troca da pastilha de freio traseira (coloquei COBREQ, já vi vários relatos ruins de Syl por ai).
- Realizei limpeza do painel do carro com produtos Vonixx retirando anos e anos de silicone aplicado pelos antigos donos e aplicando um produto que forma uma película no mesmo para proteção).
- Roubaram aquele acabamento cromado do vidro traseiro lado do motorista. Tentaram roubar o lado direito mas não conseguiram, vou ter que meter cola nele e procurar o do lado esquerdo... Pensa na felicidade...
- Uma das calotinhas quebrou o encaixe onde o parafuso fixa ela na roda, utilizei uma solda plástica para fazer novamente o local e dei acabamento com massa plástica para ficar fino e legal.

Vou mandar pintar as rodas pois elas tem vários riscos dos antigos donos, quando pintar e arrumar isso vai pinta o reparo que fiz na calotinha também, com isso nem vai aparecer o "jeito" que eu dei para manter a calotinha original . Com isso as quatro rodas vão ficar bacanas. Já até acertei o serviço em uma casa de rodas perto de casa.

Mês que vem vou finalmente trocar o reservatório e líquido de arrefecimento se nada mais me impedir kkkk

Hoje tive que parar ele na oficina pois apresentou um vazamento pequeno, não consegui identificar de onde vinha (parece que está vindo do retentor).
Mas está tudo sujo de óleo por baixo, então tive que deixar lá pro pessoal lavar e confirmar de onde realmente é para não ficar no "achismo".
Se tem uma coisa que eu detesto é vazamento de óleo kkkkk
Vectra CD 2.2 16V 2.000 Cinza Cirrus
viewtopic.php?f=70&t=18076

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por chirola » 17 Ago 2020, 12:42

vazamento de oleo eu tambem detesto deixa o carro parecendo um pau velho .
ao frisos cromados da janelinha triangular sao uma bosta os meus estao colados , para achar deu um trabalinho , eles sao encaixados na borracha so que a borracha com o tempo acaba contraindo e resecando temcasos que ate acabam caido solzinhos , eu limpei bem pasei uma lija por dentro do frisos e colei com ¨super bonder power flex¨
ate agora mais de um ano e de boa , pensei em colar com silicone mais a meleca era de mais , o bonder que falei e indicado para borrachas cuoro e coisas flexiveis entao foi a minha opçao .

Avatar do usuário
luiz_macedo
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Abr 2020, 17:22
Nome Completo: Luiz Eduardo Macedo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 32

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por luiz_macedo » 19 Set 2020, 23:07

Bom,
Atualizando a situação do Cdzão:

O Vazamento de óleo era na mangueira do respiro que sai ali na tampa de Válvulas. Além dela a junta da tampa estava vazando um pouco também.
Resumo que troquei a mangueira (pois descobri que a que estava nele não era para isso, antigo dono pegou uma mangueira qualquer e cortou. Como ela era mais fina que o devido em sua parede (espessura) acabou não aguentando e por isso deu problema). junto da mangueira correta coloquei abraçadeiras nela (em um tópico anterior acredito que tenha mencionado que ela estava sem e achava estranho).

Feito isso passou algum tempo e eu pude trocar as velas do carro. Nunca tinha feito antes mas é algo simples que decidi fazer.
Parece besta mas sabe aquela coisa que você faz e fica contente por ter feito ? Foi isso comigo nesse caso. Economizei 100,00 de mão de obra e fiz com capricho e cuidado.

Imagem
Coloquei velas NGK e cabos Delphi.

Imagem
Um comparativo na hora que tirei as velas. A Vela antiga já bem surrada com o eletrodo bem gasto em comparação com a vela nova.
Os cabos não tirei foto mas já estavam sem condições também.

Comprei um reservatório e tampa novos (descobri que a GM utiliza na linha original a tampa da MTA. Comprei uma da MTA só que sem o logo da GM. Somente isso reduziu o valor da tampa na hora da compra... a mesma marca porém... sem o logo GM kkk).
Estes são para finalmente dar uma geral no sistema de arrefecimento.

Imagem
Tampa GM vendida na própria Accioly, se der uma olhada dá pra ver MTA marcado nela.

Imagem
Tampa da MTA que comprei sem o logo GM, metade do preço e mesmo fabricante.

Imagem
Reservatório novo pronto para entrar no carro (por causa do bendito sensor ele é mais caro que os normais mas paciência).

Porém quando finalmente estava me programando para resolver isso... a embreagem do carro resolveu me sacanear kkkk
Eu já tinha percebido o pedal baixo mas fui empurrando pra resolver depois.
Bom hoje ele abaixou tanto que não entrava marcha. Suspeitei que poderia ser o atuador do pedal pois o fluído de freio estava normal, sem vazamentos.
Fiquei bombando o pedal várias vezes para ver se a embreagem pegava pressão e bem, só dar umas pisadas que a marcha engata (mas umas boas pisadas, umas 05 pra mais).

Resumo da história: Vou suspender de novo a questão do arrefecimento para resolver o atuador do pedal de embragem.
Desde que peguei o carro to nessa de mexer nisso e sempre algo me atrapalha, tá parecendo praga kkkk

Mas faz parte, aos poucos vamos indo. Agora é resolver isso para o carro andar normalmente.
Vectra CD 2.2 16V 2.000 Cinza Cirrus
viewtopic.php?f=70&t=18076

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por Júnior Borges » 20 Set 2020, 11:45

Tudo tranquilo Luiz? Muito bonito seu carro, parabéns. Terei que trocar o reservatório do meu também, está muito sujo e pra ver o nível do líquido tenho que ficar abrindo a tampa, muito chato isso né. Muito caro esse reservatório?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por chirola » 20 Set 2020, 16:20

olha o estado das velas , mem me meu deus .
sim trocar as velas e uma coisa simples mais se vc mesmo faz melhor , a um mes pegue meu carro da oficina que troco o bloco do motor ,e faz um mes to arrumando a merda que ele entregaram para mim.
ate uma troca de velas os desgraca conseguem facer errado , depois de montado o bloko e tudo foi colocado velas novas e acredita que o retarcado das cavernas aperto a tampa preta do 16v ate estragar e uma bucha rosqueada que vai colada na tampa de plastico , bom estrago. enta se vc faz melhor parabens aos poucos se aprende tudo meu amigo.
o reservatorio do meu carro nao esta sejo ele e marrom de fabrica rsrsrsrsrrsjajajajajja
ainda bem que o computador de bordo avisa se baixar um dedo no caneco se nao tava fudido.
pelo que vc fala tem grande chance de ser o cilindro do pedal da embreagem mesmo lembra de sangrar dereitinho depois de montado

73 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 321 visitantes

Bem-vindo: 18 Abr 2024, 21:42