O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

73 mensagens
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por chirola » 18 Mai 2020, 15:53

muitisimo legal o protetor de carter da uma seguranca para a mecanica do carro , e as palhetas da triko de silicone eu coloque no meu carro a mais de uma ano e ate agora nao deijam ne um risco ao limpar tudo ok gracas a deus tomara tenha a mesma sorte

Avatar do usuário
luiz_macedo
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Abr 2020, 17:22
Nome Completo: Luiz Eduardo Macedo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 32

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por luiz_macedo » 19 Mai 2020, 14:16

Sabe quando você fica sismado com alguma coisa, acha que não vai dar certo e no fim aquela coisa não dá?
Pois é, quando peguei o carro vi que ele estava com uma bateria chamada KONDOR...

:38:

Eu já coloquei ela como item a ser trocado no carro logo que eu vi, considerei algumas coisas mais urgentes a serem feitas (como a correia) e até então a bateria não demonstrava sinais de estar ruim (mero engano meu) e resolvi deixar ela para a minha segunda leva de manutenções.

Eis que preciso ir no mercado aqui do lado e coloquei minha máscara e desci para ligar o carro quando então... Painel apagado.
Não batia nem nada... Já pensei na maldita Kondor kkkk
Subo, pego o multímetro, gentilmente meu vizinho cede o carro para a famosa "Chupeta", apesar de já ir logo condenando a bateria em minha cabeça queria ter certeza de que não era o alternador o meu problema.
Após deixar a bateria carregar um pouco, ligo o carro. Tudo beleza! Tiro os cabos auxiliares, deixo o carro funcionando e vou com o multímetro. Tudo normal, alternador carregando a bateria certinho.
Fico uns 05 minutos com o carro desligado e acompanho a bateria no multímetro, cada vez mais ela desce a capacidade. Só por aqui já era fato que a bateria seria trocada:
Imagem

Fico mais 05 minutos e finalmente ela estabiliza e pensar que se tivesse testado ela com o multímetro antes já teria resolvido. Fica a lição do nunca deixe para depois, ouça sua voz interior kkkk:
Imagem

Pois é a Kondor vai se despedir de mim mais cedo do que eu planejava :105:

Ligo em todas as casas de bateria aqui perto: Moura e Heliar 370,00 MAIS FRETE de 20,00.
Entretanto... Aqui em São Paulo tem uma rede grande de baterias chamada Energetic, eles vendem pelo Mercado Livre com frete grátis na capital se você compra no Mercado Livre e tem a paciência de esperar 02 dias. Valor de 308,00 a Moura ou Heliar.

:56:

Vou esperar os dois dias e pegar com eles.
Vectra CD 2.2 16V 2.000 Cinza Cirrus
viewtopic.php?f=70&t=18076

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por Luan dos Santos » 19 Mai 2020, 14:30

Parece sempre um exagero comprar uma Moura pela diferença de preço, mas é inegável a superioridade sobre a maioria das demais marcas. Meu carro está com uma bateria mediana (não lembro a marca), mas devo trocar pela Mouro tão logo seja possível.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por danrmp » 19 Mai 2020, 15:27

Moura não utilizo mais pois sempre vazam pelos pólos. Aqui em casa tem sido ACDelco ou Bosch, todas fabricadas pela Johnson Controls (Heliar)

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por Andrepilot » 19 Mai 2020, 17:28

luiz_macedo escreveu:Então... eu acabei fazendo essa revisão geral de elétrica sem ser minha intenção hahahhaha
Lá no começo eu citei que teve uma saga do velocímetro que acabou sendo um pouco mais detalhada no post voltado pra isso, porém lá não constou tudo.
:11:

O Auto Elétrico que resolveu meu problema precisava checar tudo para descobrir onde estava o problema e... o computador não conseguia ler o carro.
:28:
Fuça daqui, fuça dali... o carro tinha vários curtos e fusíveis queimados por isso não dava certo. O que ele teve que fazer? Revisar o carro todo! Me ligou, falou que a brincadeira não sairia barata e perguntou se podia fazer... O que eu iria fazer né?
:62:
Trocou relés, trocou fusíveis, retirou o alarme dele que estava em curto e em mau estado, refez a instalação do som pra mim, testou tudo novamente, descobriu que o curto danificou os vidros elétricos traseiros (por isso não funcionavam) arrumou eles, testou o carro todo, trocou a Poly V, ai testou tudo de novo e ai partiu pro velocímetro e finalmente descobriu o problema que era o módulo ABS. Por isso até acabei ficando sem grana pro amortecedor do capô, a brincadeira do velocímetro acabou sendo maior (pois tive que mexer no módulo e revisar o carro todo) e custou caro pra resolver, mas... to tranquilo e sossegado com toda a elétrica do carro. Não era a intenção mas acabou sendo feito.

Caramba!
Mas sabe que um colega do trabalho tinha uma Tiguan que queimou a caixa de direção elétrica, foi ver na concessionária e era 12 mil para trocar, achou uma em desmanche por R$1500,00 fora a mão de obra para instalar. Foi colocar e queimar a segunda (imagina se ele tivesse pago 12 mil por uma nova?).
Como sabia que era alguma coisa que estava fazendo esse problema e potencialmente iria queimar a terceira caixa se fosse colocada.
Teve que gastar uma grana em um autoelétrico até descobrir que era um relé do banco elétrico que estava "colado" causando esse problema.Sistema elétrico realmente é complicado, agora imagina esses carros novos quando estiverem mais velhos...
:47:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
luiz_macedo
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Abr 2020, 17:22
Nome Completo: Luiz Eduardo Macedo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 32

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por luiz_macedo » 19 Mai 2020, 20:57

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Moura não utilizo mais pois sempre vazam pelos pólos. Aqui em casa tem sido ACDelco ou Bosch, todas fabricadas pela Johnson Controls (Heliar)


Rapaz sabe que eu prefiro Heliar também? Porém eu gosto da Heliar aquela da caixa branca a Heliar Free. Eles dão 24 Meses de Garantia nela e assistência de Guincho em caso de pane elétrica.
O CCA (Corrente de Arranque a Frio/Corrente fornecida na partida) dela é 480. A linha normal dela tem 440 (linha original) que é a linha deles equivalente a Moura tradicional (que tem CCA 440 também). Isso não significa que a Moura seja ruim (tanto que a Heliar original tem as mesmas especificações técnicas da Moura, mas a Heliar Free com certeza é a melhor no segmento (na minha opinião).

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
Sistema elétrico realmente é complicado, agora imagina esses carros novos quando estiverem mais velhos...
:47:

Rapaz, eu percebi isso pelo meu antigo 307. Ele tinha sensor em tudo e elétrica em tudo, se um fusível a toa queimasse ele dava aviso no painel e não dava partida. O meu era bem cuidado tava com tudo certo, fico imaginando esses que já estão surrados. Não a toa muita gente reclamava do carro dando problema, NÃO CUIDAVAM. No grupo do 307 quando falava com o pessoal percebia que quem cuidava do carro não tinha problema, já quem largava... (o ruim é que cuidar dele, é pesado viu... tipo nada absurdo, mas querendo ou não as peças são um pouco mais caras. Nada nada a troca de óleo dele saia mais 80,00 em comparação a do Vectra, só por ai você já tira as diferenças).
Vectra CD 2.2 16V 2.000 Cinza Cirrus
viewtopic.php?f=70&t=18076

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por chirola » 19 Mai 2020, 22:34

Sabe quando você fica sismado com alguma coisa, acha que não vai dar certo e no fim aquela coisa não dá?
sim eu achaba que meu carro tinha algo errado no motor e sim hoje a viela asomo pelo bloco com o carro parado na porta de casa motor frio ainda , foi entao que descobri que a saia do pistao faz um barulho parecido com os tuchos cuando o carro esta na lenta rsrsrsrsrsrrsrs.

olha falando em baterias muitas veses nao e a bateria que seja ruim ou nao, e sim ovendedor que é um bicho desgracado.
as marcas de bateria tem mais de uma linha delas e muitas veses fica dificil identificar pelo publico ou cliente enta vai na fe do vendedor que nem sabe o que esta vendendo.
eu utilizo ACDELCO enta falo do que eu utilizo, na delco tem 3 modelos da mesma bateria identificados pela cor das letras
WHITE-Para clientes que exigen cualidad, a precis muito competitivos.
RED-é o reemplazo ideal para o equipo original, con una capacidade superior.
GOLD-Destinada a vehículos que poseen um equipamiento electrónico de alto consumo de energía.
Imagem
tem gente que coloca a acdelco branca e torra ela com o som , entao fala que é ou que nao é , e algo para ter em conta na hora de trocar a bateria,
outro detalhe e o tempo que a bateria consegue sustentar a potenca declarada
Imagem
no caso da delco gold é 60 amper durante 90minutos coisa que nenguem olha ao comprar ne

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por danrmp » 20 Mai 2020, 00:07

luiz_macedo escreveu:Fuente del Mensaje Isso não significa que a Moura seja ruim (tanto que a Heliar original tem as mesmas especificações técnicas da Moura, mas a Heliar Free com certeza é a melhor no segmento (na minha opinião).


Exato, parecem ser melhor construídas. Quando vou comprar bateria, dou uma olhada nas concessionárias se tem alguma promoção. Essa ACDelco, comprei por volta de 2016 por 330 reais, sem precisar devolver o casco da velha. Depois que fui ver o CCA: 600A. Descobri que a aplicação dela era Tracker Diesel. Até hoje ela presta seus serviços no Omega 3.0.

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
no caso da delco gold é 60 amper durante 90minutos coisa que nenguem olha ao comprar ne


Chirola, este valor de 90min é a Reserva de Capacidade. Não são 60A durante 90 minutos.

Reserva de capacidade é o tempo que a bateria leva para descarregar até 10,7V, submetida a uma corrente de 25A. Este parâmetro serve para estimar quanto tempo uma bateria consegue alimentar o básico do sistema elétrico sem reposição do alternador.

Avatar do usuário
luiz_macedo
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Abr 2020, 17:22
Nome Completo: Luiz Eduardo Macedo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 32

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por luiz_macedo » 20 Mai 2020, 13:23

chirola escreveu:Fuente del Mensaje Sabe quando você fica sismado com alguma coisa, acha que não vai dar certo e no fim aquela coisa não dá?
sim eu achaba que meu carro tinha algo errado no motor e sim hoje a viela asomo pelo bloco com o carro parado na porta de casa motor frio ainda , foi entao que descobri que a saia do pistao faz um barulho parecido com os tuchos cuando o carro esta na lenta rsrsrsrsrsrrsrs.


Pois é Chirola! Eu tava assim com a bateria, uma pena o que houve no seu. Mas como eu disse lá no outro post pelo menos você vai matar a dúvida e é uma coisa que você resolve com tempo e paciência. Espero que dê tudo certo.

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje
luiz_macedo escreveu:Fuente del Mensaje Isso não significa que a Moura seja ruim (tanto que a Heliar original tem as mesmas especificações técnicas da Moura, mas a Heliar Free com certeza é a melhor no segmento (na minha opinião).


Exato, parecem ser melhor construídas. Quando vou comprar bateria, dou uma olhada nas concessionárias se tem alguma promoção. Essa ACDelco, comprei por volta de 2016 por 330 reais, sem precisar devolver o casco da velha. Depois que fui ver o CCA: 600A. Descobri que a aplicação dela era Tracker Diesel. Até hoje ela presta seus serviços no Omega 3.0.


Sim sim, elas tem componentes internos melhores na composição daquelas 06 placas de 02V que fazem os 12V totais da bateria, são outro patamar. Essa sua bateria do Omega ai que eu chamo de um negócio hein. Deixa eu te perguntar, tem post desse omega ai aqui no fórum ?
:6:
Vectra CD 2.2 16V 2.000 Cinza Cirrus
viewtopic.php?f=70&t=18076

Avatar do usuário
luiz_macedo
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Abr 2020, 17:22
Nome Completo: Luiz Eduardo Macedo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 32

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por luiz_macedo » 20 Mai 2020, 13:47

Busquei na OLX anúncios de bateria só por desencargo, eis que vejo um anúncio de Bateria Moura nova na minha região por R$ 297,00!
Liguei e descobri que a loja do cara fica perto de casa, uns 10 minutos daqui. Achei estranho pois procurando no Google ele não aparecia.
Ele me passa o nome e endereço da loja, Cockpit Som e Baterias. Alex o nome do proprietário.
Uso novamente o carro do meu vizinho para fazer uma chupeta e o Vectra liga, fui andando de boa porque se o carro morre por uma besteira minha tava lascado na rua kkkk
Chego lá e converso com ele, ele esqueceu de colocar a palavra bateria como palavra chave na busca do Google por isso não aparecia, disse que iria inclusive arrumar isso.
Me atendeu bem e logo pegou a bateria da Moura, novinha e lacrada. Negócio fechado (pois o preço estava ótimo pela bateria, era uma promoção que ele estava fazendo).
Tira a bateria velha e por baixo dela a chapa de apoio era Zinabre puro, acho que nunca vi tanto Zinabre na minha vida parecia que tinham batido Zinabre na batedeira e colocado lá kkkkk Meu espanto foi tanto que esqueci de tirar foto da situação, limpamos a trava da bateria e o suporte dela.

Imagem
Limpando a trava da bateria que estava zinabre puro, a maldita Kondor ali do lado e a Moura prontinha para ser colocada.

Imagem
Moura devidamente colocada (por um ótimo preço).

Eu queria colocar Heliar Free, mas tenho as manutenções que citei antes pra fazer e se eu não der uma freiada em alguns gastos vou morrer nadando sem chegar na praia.
Pelo preço que paguei e por ser uma Moura acredito que fiz um baita negócio pelo preço pago.

Na volta passei em frente a uma casa de Óleo e aproveitando que já estava na rua peguei um item barato para a minha próxima arte:

Imagem

Um limpa TBI da Bardhal, que irei utilizar conforme tutorial de limpeza do TBI que localizei aqui no fórum. Esse ai será meu serviço do fim de semana no carro pois devido ao feriadão decretado aqui em São Paulo por causa da pandemia de Covid-19 a oficina do Ramon (mecânico de confiança meu que já mexeu na minha Meriva, no 307 e trocou a cebolinha do Vectra lá no começo) teve que fechar e só vai abrir de novo na sexta, como ele já tem serviços em andamento só vai pegar o Vectra para trocar a correia, bomba d' água e colocar o cárter na semana que vem porque se não ele vai atrasar os serviços que ele já tem.
:13:
Mas tá bom, garanti uns minutos de diversão no meu sábado.
:6:
Vectra CD 2.2 16V 2.000 Cinza Cirrus
viewtopic.php?f=70&t=18076

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por Andrepilot » 20 Mai 2020, 16:21

luiz_macedo escreveu:Fuente del Mensaje
Busquei na OLX anúncios de bateria só por desencargo, eis que vejo um anúncio de Bateria Moura nova na minha região por R$ 297,00![...]

Caramba muito barato mesmo, há 21 dias comprei aqui (também sem cotar porque estava em emergência) e paguei R$386,00 em uma Moura de 60Ah.
:13:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por chirola » 20 Mai 2020, 22:29

cara se for desmontar para tirar a tbi e limpar, toma cuidado com as porquinhas e arruelas, tambem com as juntas , porque se estragar ou perder alguma porca nao tera aonde comprar. se tirar a tbi , uma coisa que acho que nao fala no tutorial sempre e bom tampar o buraco co coletor de admicao com um pano limpoo que nao solte peluxem , para nao cair nada dentro por acidente, fora iso e facil e da uma distraida na cabeca ideal para o final de semana , toda manutencao que vc mesmo consegue facer tem aquele gostinho de vitoria e eleva a moral ne

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por danrmp » 21 Mai 2020, 17:23

luiz_macedo escreveu:Fuente del Mensaje Deixa eu te perguntar, tem post desse omega ai aqui no fórum ?


Não cheguei a abrir uma garagem para eles aqui, mas lá no meu tópico tem uma foto deles. ;)

Avatar do usuário
luiz_macedo
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Abr 2020, 17:22
Nome Completo: Luiz Eduardo Macedo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 32

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por luiz_macedo » 23 Mai 2020, 15:27

Fiz o processo da limpeza da TBI mas não fiquei tirando fotos do processo todo. Como eu nunca tirei a TBI (das vezes que limpei nos meus outros carros eu limpava com ela se tirar, acelerando o carro e aplicando) foquei em realizar o procedimento de acordo com o Tutorial e com as dicas do Chirola para dar tudo certo e não ter problemas, dai acabei não tirando fotos me lembrei disso só quando eu já ia colocar a TBI de volta no lugar.
Eis o resultado pós limpeza, não estava muito feio mas tinha uma sujeira considerável:
Imagem
O Tutorial ajudou totalmente e as dicas do Chirola me ajudaram a não ter problemas.
:88:

De quebra na hora que fui tirar descobri que a mangueira/tubo de ar da TBI está rachada no encaixe da própria, só dá pra perceber tirando ela. Achei no mercado livre a original por 30,00 e já fiz o pedido quando chegar eu vou trocar ela.
Imagem

chirola escreveu:Fuente del Mensaje top fica devendo a foto do protetor .

Para compensar a falta de fotos do processo que acabei não tirando pela preocupação de fazer tudo certo lembrei de tirar foto do protetor do coletor que fiquei devendo. Se comparar essa foto com a primeira da limpeza do motor vai dar pra ver que tinha um negócio preto esquisito na parte de cima. Creio que era uma sujeira antiga que grudou e não saia, só na base do polidor fino mesmo (ou talvez um bombril mas não cheguei nesse ponto).
Imagem

Agora os planos são trocar correia e colocar o protetor de cárter assim que possível (Feriado adiantado em São Paulo na segunda de novo por causa do Corona... Vai demorar mais um pouco de novo) e depois vou dar uma olhada melhor nos freios e trocar do Filtro de Ar do motor e do Ar Condicionado.
Após isso olhar melhor o sistema de arrefecimento e depois vou trocar os pneus, estou de olho em um da NEXEN. Adoraria colocar o Continental Extreme Contact que eu tinha no meu 307 e que era muito bom mas meu bolso não vai me permitir pois quero continuar mantendo o cuidado geral no carro ainda.

Inclusive... Nas fotos do carro não sei se dá pra perceber muito mas o farol está amarelado e sujo por dentro... Descobri que o antigo dono abençoado andou com ele sem o tampão e adivinha: Tá sem o tampão ainda. Quando as coisas estiverem mais normais vou parar na garagem do meu sogro (morar em prédio é osso kkk) para tirar os faróis e com muito cuidado dar uma geral nele pois não queria gastar em faróis novos.
Vectra CD 2.2 16V 2.000 Cinza Cirrus
viewtopic.php?f=70&t=18076

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por chirola » 24 Mai 2020, 00:14

tbi limpa , pode riscar da lista.
bateria , pode riscar
aos poucos a lista de coisas vai disminuindo , o carro esta bem bonito mais sempre tem algum detalhe , que aos poucos vai arrumando.
o seu carro nao tem grandes trabalhos para facer, sao acerto mais do que concertos , e vc mesmo pode ir facendo nos fim de semana.
os farois tenta recuperar os que tem e se sao original vale a pena restaurar, eu coloque farois de reposicao e nao e o mesmo nem a luminosidade ,
pra bser sinsero nem a lampada encaixa derieto e so para falar que tem mesmo, nem a regulagem, se tem original compensa restaurar mesmo custando o mesmo que colocar paralelos .
olhando a foto da mangueira de admicao vi que tem um pouco de oleo acumulado, fica de olho se acumular denovo , nao e nada grave mais incomoda esse melado e geralmente se junta na admicao (nao atrapalha o funsonamento do carro) e é por causa da valvula pcv entupida ou obstruida cualquer coisa se juntar muito oleo a gente da uma forca para resolver de forma varats e facil coisa que vc mesmo pode facer.

Avatar do usuário
luiz_macedo
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Abr 2020, 17:22
Nome Completo: Luiz Eduardo Macedo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 32

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por luiz_macedo » 24 Mai 2020, 01:45

O óleo que você diz é aquele produto brilhante na mangueira do ar que está quebrada? Se for ali na verdade não é óleo não, é limpa TBi que joguei na hora pra dar uma limpada por dentro dela. Na hora de colocar de volta dei uma limpada nela e foi quando eu tirei a foto. Ela tinha sujeira também principalmente por dentro aí joguei o limpador pra não contaminar a TBI até eu colocar a nova.
Vectra CD 2.2 16V 2.000 Cinza Cirrus
viewtopic.php?f=70&t=18076

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por chirola » 24 Mai 2020, 14:57

entendeu

Avatar do usuário
luiz_macedo
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Abr 2020, 17:22
Nome Completo: Luiz Eduardo Macedo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 32

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por luiz_macedo » 26 Mai 2020, 20:18

Bom, mais um episódio aqui do meu Carro.
Hoje precisei ir para a empresa (estou há dois meses trabalhando em Home Office por causa da Pandemia mas hoje precisei ir até o escritório da empresa).
Aproveitei que meu mecânico é perto da empresa e já conversei com ele pra deixar o carro cedo lá pra ele trocar a correia e colocar o protetor de cárter.
Quanto a isso foi super tranquilo, ele viu que a correia do alternador também não estava boa. Já trocou pra mim e só cobrou a peça nem acrescentou valor de mão de obra (o bom de ter alguém de confiança e que você já conhece).
Essa parte tranquilo. Eu to com duas dúvidas que surgiram devido a minha saída mais longa com ele (por causa da Pandemia só estava indo ao mercado e olhe lá, finalmente hoje dei uma volta maior).

1) Quando fui para o serviço de manhã o carro parava de acelerar... Não só parava como perdia velocidade, perdia muita!
Fiquei preocupado e pedi pro mecânico olhar, ele passou o scan e não acusou erro em nada (não me cobrou pra passar o scan, olha ai de novo como é bom ter mecânico de confiança). Me disse que poderia ser a Bomba de Combustível pelo sintoma apresentado mas que precisava ficar com ele depois pra ver isso e ter certeza para não ficar trocando peça a toa (porém não tenho como ver agora, não aguento mais fazer manutenção sem pegar um fôlego).
Ai... olha só: o carro estava com combustível baixo quando sai de manhã e ficou assim até eu chegar na empresa, saio do mecânico boto o famoso cinquentão de gasolina e eis que o carro parece outro, nem deu problema de falha! Foi um canhão na Rodovia Ayrton Senna, andou perfeitamente.
Visto que ele falhava muito quando estava com baixo combustível e funcionou perfeitamente com o tanque mais cheio, procederia a opinião do meu mecânico de que seria a bomba? se alguém souber mais agradeceria, eu acredito que fez sentido mas poderia ser algo além disso ? Sei lá.

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
olhando a foto da mangueira de admicao vi que tem um pouco de oleo acumulado, fica de olho se acumular denovo

2) Então Chirola, só por desencargo quando cheguei agora em casa fui dar uma olhada nisso e tem um pouquinho de óleo ali sim! achei que era o limpa TBI mas não era. Qual a solução que você disse que teria para esse caso ?

Resolvendo essas duas questões vou poder trocar as pastilhas de freios, ver o sistema de arrefecimento e trocar as velas e cabos.
Com isso o carro vai ficar redondinho e eu super feliz.

:40:
Vectra CD 2.2 16V 2.000 Cinza Cirrus
viewtopic.php?f=70&t=18076

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por chirola » 26 Mai 2020, 22:37

luiz_macedo escreveu:Fuente del Mensaje
2) Então Chirola, só por desencargo quando cheguei agora em casa fui dar uma olhada nisso e tem um pouquinho de óleo ali sim! achei que era o limpa TBI mas não era. Qual a solução que você disse que teria para esse caso ?

Resolvendo essas duas questões vou poder trocar as pastilhas de freios, ver o sistema de arrefecimento e trocar as velas e cabos.
Com isso o carro vai ficar redondinho e eu super feliz.

:40:

oi geralmente a acumulacao de oleo na borboleta e mangueira de admicao se da por causa que a valvula antillamas (PCV) esta entupida , e facil de testar .
no video esta bem explicado da uma olhada
https://www.youtube.com/watch?v=upfHvMqJKmA
testa para ver , se estever entupida e nao puxar ar bom seria trocar ela , aqui aonde eu mor nao tem para venda e se achar e cara entao a maioria acaba adaptando a do 8v que faz a mesma funcao e acha facil , tambem sai muito mais em conta .
a lista de manutencao e longa mais ela vai disminuindo aos poucos tem coisas que da para deijar para depois e ir arumando aos poucos .
e chega um momento que a manutencao se faz so preventiva, muita gente do club ja pasou por iso , cualquer duvida pode perguntar abraco

Avatar do usuário
luiz_macedo
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Abr 2020, 17:22
Nome Completo: Luiz Eduardo Macedo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 32

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por luiz_macedo » 07 Jun 2020, 22:39

Acabei ficando fora por um tempo por correria do dia a dia (meu serviço voltou a funcionar normal mesmo com a Pandemia rolando e daí me tomou mais tempo).
Não fiz novas alterações no carro pois estou aguardando esse mês de Junho andar mais um pouco para ter condições de ir tocando os acertos dele.
Mas... Trazendo um carro paralelo aqui que inclusive vai me render uma ajuda com o meu Vectra...

:11:

Um dos meus chefes comprou uma Ford F-1000 4.9 1998 cor Azul... Coisa linda.
Pertencia a um cara que usava ela pra bater em fazenda. Logo tinha terra pra todo lado.

Ele desmontou tudo dela, tirou painel, tirou forro, assoalho, banco... deixou ela só carcaça, motor e volante com fios kkkk
Todos os tecidos ele deu uma bela lavada e na lataria deu uma boa limpada mas... Tinha uma quantidade de terra absurda por baixo do painel do carro devido ao fato de que o dono andava com ela em fazendo e ao invés de ligar o ar e fechar os vidros... Andava com o vidro aberto cheirando terra... Vai entender...

Imagem

Tinha mostrado antes a limpeza do motor e tudo mais que fiz no meu carro e ele perguntou se eu toparia dar uma geral na F-1000... Bom eu topei! Gosto de gastar meu tempo com essas coisas, e putz eu ia ter a chance de poder dizer: Olha eu ajudei no processo ai hahahaha

Pincel, Pano, Balde de Água. WD, Limpa Contato, Desengordurante um pouco de paciência (três horas ao todo para limpar o motor, borracha que fica por baixo do forro e parte de baixo do painel) e serviço feito. Olha ai o depois:
Imagem

Imagem
Na foto do motor os produtos de limpeza ainda estavam recém passados por isso esse brilho todo, hoje já deve estar normal.

Esse carro está passando por uma grande geral, o painel todo está sendo repintado com a cor original dele com uma tinta PU para manter a originalidade e o aspecto, a caçamba que está toda riscada também será pintada, a lataria tinha vários pontos de ferrugem já resolvidos, o som está recebendo caixas JBL pois as anteriores estavam uma caca, os bancos de couro hidratados, o painel principal foi todo aberto tiraram uns leds brancos que ela tinha, colocaram lâmpadas na cor original e até os ponteiros foram repintados para ficarem originais mesmo (o painel foi alterado todo para led branco)... Um processo super bacana que eu consegui participar e que ainda vai me recompensar.

Como recompensa pelo trato na limpeza ele vai me comprar uma bomba completa de combustível para o Vectra, assim resolvo aquele problema citado anteriormente. Dai não troco só o Refil mas o corpo completo. Isso me ajudará inclusive a partir já neste mês para outras etapas.

:88:
Vectra CD 2.2 16V 2.000 Cinza Cirrus
viewtopic.php?f=70&t=18076

73 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 146 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 05:44