O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Chevrolet Vectra CD 2.2 16v 1999 - Verde Esquadra
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

96 mensagens
Luhrer
GL Member
GL Member
Mensagens: 55
Registrado em: 11 Set 2017, 15:24
Nome Completo: Lucas Rodrigues
Cidade: São Paulo-SP
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1999/1999

GM/Vectra CD 2.2 16v AT - Verde Esquadra

por Luhrer » 02 Fev 2021, 08:44

Coisas que ficaram "no ar" e que normalmente me perguntam:

- Quantos CV/Torque ficou o 2.4 16V?
A resposta dessa pergunta é a mais sincera possível: NÃO SEI
Mas, fazendo um exercício básico, o Vectra Elite 2.4 tem módicos 146cv na gasolina com taxa de compressão 10:1 por ser flex.
O meu carro basicamente segue a receita original do 2.4, porém com um cabeçote preparado.
No mundo da preparação, todos sabemos que qualquer coisa que se faça em um cabeçote, muda muito o carro!
Então minha dúvida sobre a cavalaria se inicia por ai, meu carro ficou com taxa de 11,5:1, roda na gasolina e é muito forte de andar, inclusive, superando um Lancer GT 2017 (160cv) que temos em casa em todos os cenários e sim, já testamos de tudo, o Vectra sempre anda na frente. Por tanto, se eu pudesse falar um número, seria algo entre 160cv ou um pouco mais, ficou muito forte em baixo giro devido ao maior torque e muito rápido em alto giro! Perfeito.

- O motor 2.4 com cabeçote 16V preparado ficou vibrando?
Esse era um dos meus maiores medos, afinal, arranquei o compensador de massa fora, não uso polia dumper e aumentei a r/l do motor, surpreendentemente não tenho vibrações fora do normal, o motor segue suave, agradável e com saúde invejável. Inclusive, o proprietário de um 2.0 16V andou no meu carro e disse não perceber diferenças com relação a vibrações, então, amém.

- Fazer um 2.4 precisa mexer na injeção eletrônica?
Eu não sabia como a injeção estava se comportando, levei o carro em um preparador e foi analisado uma série de parametros para ver "se dava" ou "não dava conta" e pasmem: dá e sobra! A injeção do Vectra em sua versão de 16V alimenta tranquilamente esse tipo de mudança.

- Como ficou o comportamento e consumo do 2.4?
Falar de consumo é complicado, pois é muito relativo! Depende de clima, peso, manutenção, modo de dirigir, terreno, etc, etc, etc, mas tenho conseguido boas médias urbanas (próximo de 7 km/L) e na estrada literalmente o carro é muito econômico, tanto é que acabou se tornando o uso principal do carro, médias sempre na casa dos 15 km/L (em raros cenários, 16 km/L).

- Porque o cabeçote C20XE não deu certo?
Não deu certo porque hoje em dia não existe mais amor ao mundo, ao próximo e ninguém pensa em ninguém. Fui enganado, foi vendido pra mim um cabeçote C20XE removido de um Calibra que "segundo o vendedor" estava ótimo, standard e etc! Ao chegar na retífica, cabeçote condenado, comandos comidos e já tinha sido recuperado com enchimentos uma série de vezes. O profissional disse que "daria" pra montar, mas talvez ficasse estranho ou acima do limite e como eu disse no tópico: sou muito chato com essas coisas, preferi manter o original, MAS NESSE MOMENTO EU JÁ ESTAVA POLUÍDO COM ESSE PAPO DE CABEÇOTE, foi daí que nasceu a ideia de preparar o original do carro e ficou DU-CA-RA-LE-O, foi um acerto no meio desse erro e sem sombra de dúvidas foi a melhor escolha.

- Como se comporta o 2.4 com o câmbio automático?
Olha, o Vectra A - B e C usam o mesmo câmbio automático com pequenas alterações, confesso pra vocês que o câmbio nada mudou e aceitou toda essa mudança de forma natural. Continua com engates macios, agradáveis e muito confortável. Quando no modo "S" ou em operações de kick-down, entrega o que deve com muita maestria e classe, um verdadeiro LORD dos câmbios automáticos, adoro essa transmissão AW5040.

- Qual foi o rolo do Marea?
O Fiat Marea sempre foi meu sonho, mas não qualquer um! Eu gostaria de um HLX 2.0 20V Verde! E apareceu um louco que sabia dessa minha tara por carros verdes e jogou isso no meu colo, o preço? O VECTRA.

Eu não pensei duas vezes e dei tchau pro Vectra e voltei de Marea pra casa com aquele fucking 5-cilindros berrando alto! Mas, assim que cheguei em casa, bateu aquele pensamento: Tu gastou tanto no carro e de repente trocou num Marea desconhecido? PQP, o arrependimento bateu, mas como sou homem, honrei com a negociação e mantive minha postura. Poucos dias depois, quando íamos fazer a parte do documento, o antigo dono do Marea acabou se enrolando no documento do Marea e isso abriu as portas para pegar o Vectra de volta, fui empolgado nessa teoria até que após 14 dias, fui buscar o Vectra.

Confesso que a sensação do dia de ir quase 1 da manhã buscar o Vectra na casa do rapaz, abriu um sentimento como se o Vectra estivesse me agradecendo, o carro tava todo sujo, cagado de pombo, cheio de folhas, horrível.

Lembro da minha vinda pra casa, São Paulo, já quase 2 da manhã, eu e minha noiva sozinhos na Radial Leste, ouvindo um som e o meu coração disparado por ter o Vectra novamente.

O Vectra grato, eu feliz e amém! Um puta aprendizado pra não ser pego pela emoção novamente.
GM/Vectra GLS 2.0 Bege El Greco 96
GM/Omega CD 3.0 AT Bege Shubert 94
GM/Omega CD 4.1 AT Verde West 97
GM/Omega Suprema GLS 4.1 Prata Rodin 96
GM/Omega CD 4.1 Preto Liszt 96

GM/Vectra CD 2.2 16v AT Verde Esquadra 99

Luhrer
GL Member
GL Member
Mensagens: 55
Registrado em: 11 Set 2017, 15:24
Nome Completo: Lucas Rodrigues
Cidade: São Paulo-SP
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1999/1999

GM/Vectra CD 2.2 16v AT - Verde Esquadra

por Luhrer » 02 Fev 2021, 08:50

Essa foto foi tirada no estacionamento de um McDonald's 24h que fica localizado na Av. Jacu Pêssego na zona leste de São Paulo, eu e a muié, comemorando a volta do Vectra e tirando o arrependimento das costas.

Talvez por termos andado muito e participado muito da construção do Vectra, eu e a Yasmin temos uma conexão especial com o carro.

Afinal, a Yasmin já carregou sozinha o cabeçote do Vectra em seus braços!

Imagem
GM/Vectra GLS 2.0 Bege El Greco 96
GM/Omega CD 3.0 AT Bege Shubert 94
GM/Omega CD 4.1 AT Verde West 97
GM/Omega Suprema GLS 4.1 Prata Rodin 96
GM/Omega CD 4.1 Preto Liszt 96

GM/Vectra CD 2.2 16v AT Verde Esquadra 99

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Chevrolet Vectra CD 2.2 16v 1999 - Verde Esquadra

por Ju_Bueno » 02 Fev 2021, 11:09

Cara, que relato da hora!!!! É sempre legal ver algo novo nesse tópico!

E a cumplicidade da sua noiva nesse projeto é a cereja do bolo! O cara pode ser o mais pirado do mundo em carros, mas se a dona patroa não compactua muito com isso, boa parte do sabor já se perde. Eu já saí do Vectra mas o Vectra ainda não saiu de mim e me dá muita vontade de ter outro. No entanto, visto que não tenho como ter 2 carros, o hóspede da garagem tem que ser do gosto meu e da minha esposa, que a bem dizer já não tem mais atração por Vectra.

Não sei se você o acompanha, mas o Thiago Kfouri do canal Macchina pegou recentemente um Marea Turbo verde pra dar uma fuçadinha.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Luhrer
GL Member
GL Member
Mensagens: 55
Registrado em: 11 Set 2017, 15:24
Nome Completo: Lucas Rodrigues
Cidade: São Paulo-SP
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Chevrolet Vectra CD 2.2 16v 1999 - Verde Esquadra

por Luhrer » 02 Fev 2021, 11:14

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Cara, que relato da hora!!!! É sempre legal ver algo novo nesse tópico!

E a cumplicidade da sua noiva nesse projeto é a cereja do bolo! O cara pode ser o mais pirado do mundo em carros, mas se a dona patroa não compactua muito com isso, boa parte do sabor já se perde. Eu já saí do Vectra mas o Vectra ainda não saiu de mim e me dá muita vontade de ter outro. No entanto, visto que não tenho como ter 2 carros, o hóspede da garagem tem que ser do gosto meu e da minha esposa, que a bem dizer já não tem mais atração por Vectra.

Não sei se você o acompanha, mas o Thiago Kfouri do canal Macchina pegou recentemente um Marea Turbo verde pra dar uma fuçadinha.


Com certeza meu caro, ter o apoio da patroa em nossas loucuras é realmente um apoio para irmos sempre adiante.

Eu tenho um imenso problema com garagem também, tenho outros veículos além do Vectra e é um saco guardar todos.
Alugo espaços em gualpões, garagem da casa da sogra, da casa da mamãe e assim por diante!

E sim, acompanho o TK, inclusive, há uma assinatura minha no capo do Gol GLR feita no BGT há muitos anos atrás antes dele levá-lo aos EUA.

Estou acompanhando a saga do Marea.
GM/Vectra GLS 2.0 Bege El Greco 96
GM/Omega CD 3.0 AT Bege Shubert 94
GM/Omega CD 4.1 AT Verde West 97
GM/Omega Suprema GLS 4.1 Prata Rodin 96
GM/Omega CD 4.1 Preto Liszt 96

GM/Vectra CD 2.2 16v AT Verde Esquadra 99

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Chevrolet Vectra CD 2.2 16v 1999 - Verde Esquadra

por chirola » 03 Fev 2021, 02:57

boa cara a margem de compensacao da injecao fica em torno de 10% a 20% dependendo do carro , so que em 150 mque tem o vectra um 10% seria uns 15cv , e a injecao daria conta trancuilo e sobrado de 10cv .
o cabecote e a peca clave de um aspirado e pode tirar muito de um 16v bem preparado o compensador dei la se procura performance eu tambe tiraria e ja bem uns cavalos de graca e sem esforco , sumando ao que pode tirar do cabecote ja da um up legal no rodar do carro .
um cabecote nacional bem preparado nao tem muito a envidiar a um c20x tem preparadores top no brasil .
o 4 cilindro que bateu record mundial nos EEUU roda com um cabecote chevrolet 16v logico que modificado ao extremo .
o consumo do 2.0 16v e bem proximo do que vc comenta na estrada a 100 kmh constantes chegue a milagrosos 16,4 km/l so que o motor pede e a gente pisa entao foi so para experiencia jajajjaja
caixa automatica nao atrapalha na preparacao so que tem que ter em mente que cada caixa tem um torque maximo que ela aguanta , sem modificacoes , esa info acha na net com o modelo de caixa .
top de mais parabens

Luhrer
GL Member
GL Member
Mensagens: 55
Registrado em: 11 Set 2017, 15:24
Nome Completo: Lucas Rodrigues
Cidade: São Paulo-SP
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Chevrolet Vectra CD 2.2 16v 1999 - Verde Esquadra

por Luhrer » 03 Fev 2021, 07:19

chirola escreveu:boa cara a margem de compensacao da injecao fica em torno de 10% a 20% dependendo do carro , so que em 150 mque tem o vectra um 10% seria uns 15cv , e a injecao daria conta trancuilo e sobrado de 10cv .
o cabecote e a peca clave de um aspirado e pode tirar muito de um 16v bem preparado o compensador dei la se procura performance eu tambe tiraria e ja bem uns cavalos de graca e sem esforco , sumando ao que pode tirar do cabecote ja da um up legal no rodar do carro .
um cabecote nacional bem preparado nao tem muito a envidiar a um c20x tem preparadores top no brasil .
o 4 cilindro que bateu record mundial nos EEUU roda com um cabecote chevrolet 16v logico que modificado ao extremo .
o consumo do 2.0 16v e bem proximo do que vc comenta na estrada a 100 kmh constantes chegue a milagrosos 16,4 km/l so que o motor pede e a gente pisa entao foi so para experiencia jajajjaja
caixa automatica nao atrapalha na preparacao so que tem que ter em mente que cada caixa tem um torque maximo que ela aguanta , sem modificacoes , esa info acha na net com o modelo de caixa .
top de mais parabens
Pois é, em um remoto momento da minha vida eu pensei em fazer um swap de câmbio para um M32 de Cruze (6 marchas), não por estar insatisfeito com a transmissão automática e sim pra matar a curiosidade que eu tenho de como ficaria o comportamento desse carro com câmbio manual, mas. . . como eu disse, sou muito Zé Frisinho e jamais faria algo do tipo.

Então, segue assim o projeto.

Hehehe!

Imagem
GM/Vectra GLS 2.0 Bege El Greco 96
GM/Omega CD 3.0 AT Bege Shubert 94
GM/Omega CD 4.1 AT Verde West 97
GM/Omega Suprema GLS 4.1 Prata Rodin 96
GM/Omega CD 4.1 Preto Liszt 96

GM/Vectra CD 2.2 16v AT Verde Esquadra 99

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Chevrolet Vectra CD 2.2 16v 1999 - Verde Esquadra

por Almeidão » 03 Fev 2021, 08:48

Eu acho que com a preparação se for colocar uma caixa manual do Vectra, você terá só 4 marchas, que será de 2ª pra frente kakakakkakak.
Imagem

Luhrer
GL Member
GL Member
Mensagens: 55
Registrado em: 11 Set 2017, 15:24
Nome Completo: Lucas Rodrigues
Cidade: São Paulo-SP
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Chevrolet Vectra CD 2.2 16v 1999 - Verde Esquadra

por Luhrer » 03 Fev 2021, 08:51

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu acho que com a preparação se for colocar uma caixa manual do Vectra, você terá só 4 marchas, que será de 2ª pra frente kakakakkakak.


HAHAHA! Verdade, é mais pelo glamour das 6m mesmo!

Sinceramente falando, eu uso MUITO pra viagens e transmissões longas como a F18-WR são mais interessantes pro meu ser, mas enfim.

Continuarei no mundo automático dos Vectras, consigo fazer viagens com rpm baixo e com boa performance.

Isso basta, eu acho! hahaha.
GM/Vectra GLS 2.0 Bege El Greco 96
GM/Omega CD 3.0 AT Bege Shubert 94
GM/Omega CD 4.1 AT Verde West 97
GM/Omega Suprema GLS 4.1 Prata Rodin 96
GM/Omega CD 4.1 Preto Liszt 96

GM/Vectra CD 2.2 16v AT Verde Esquadra 99

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Chevrolet Vectra CD 2.2 16v 1999 - Verde Esquadra

por chirola » 03 Fev 2021, 12:44

Luhrer escreveu:Fuente del Mensaje Pois é, em um remoto momento da minha vida eu pensei em fazer um swap de câmbio para um M32 de Cruze (6 marchas), não por estar insatisfeito com a transmissão automática e sim pra matar a curiosidade que eu tenho de como ficaria o comportamento desse carro com câmbio manual, mas. . . como eu disse, sou muito Zé Frisinho e jamais faria algo do tipo.


tambem acho que nao compensa , trocar de automatico para manual .
no maximo se for atualizar pensaria em uma caixa dupla embreagem com cambio secuencial poderia ficar divertido, mais so pensar em ter que desmontar tudo desanima e achar gente capacitada para o trabalho desanima mais ainda.
acho que emteme que esta ganhando nao se mexe .
agora imagina uma reprogramaçao nesa central , ja vi vectra 2.4 original tirar 16cv na roda , e uns 20 com um pequeno retoque no cabeçote e descarga 4x1 na roda tirar uns 20 cv e manter a margem de segurança ,sem chegar no limite .
muito legal vc compartir o progeto com nois vlw

Luhrer
GL Member
GL Member
Mensagens: 55
Registrado em: 11 Set 2017, 15:24
Nome Completo: Lucas Rodrigues
Cidade: São Paulo-SP
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Chevrolet Vectra CD 2.2 16v 1999 - Verde Esquadra

por Luhrer » 03 Fev 2021, 12:48

chirola escreveu:
Luhrer escreveu:Fuente del Mensaje Pois é, em um remoto momento da minha vida eu pensei em fazer um swap de câmbio para um M32 de Cruze (6 marchas), não por estar insatisfeito com a transmissão automática e sim pra matar a curiosidade que eu tenho de como ficaria o comportamento desse carro com câmbio manual, mas. . . como eu disse, sou muito Zé Frisinho e jamais faria algo do tipo.


tambem acho que nao compensa , trocar de automatico para manual .
no maximo se for atualizar pensaria em uma caixa dupla embreagem com cambio secuencial poderia ficar divertido, mais so pensar em ter que desmontar tudo desanima e achar gente capacitada para o trabalho desanima mais ainda.
acho que emteme que esta ganhando nao se mexe .
agora imagina uma reprogramaçao nesa central , ja vi vectra 2.4 original tirar 16cv na roda , e uns 20 com um pequeno retoque no cabeçote e descarga 4x1 na roda tirar uns 20 cv e manter a margem de segurança ,sem chegar no limite .
muito legal vc compartir o progeto com nois vlw
Verdade.

Cara, como você mesmo disse: em time que está ganhando, não se mexe.

O carro ficou tão legal do jeito que está que eu não penso em mexer em absolutamente mais nada, só curtir a estrada mesmo.

Coletores de Escapamento, mapas de injeção mudam muito o comportamento do carro e tenho receio que mude pra pior, nunca se sabe.

Acho que permanecerei assim.
GM/Vectra GLS 2.0 Bege El Greco 96
GM/Omega CD 3.0 AT Bege Shubert 94
GM/Omega CD 4.1 AT Verde West 97
GM/Omega Suprema GLS 4.1 Prata Rodin 96
GM/Omega CD 4.1 Preto Liszt 96

GM/Vectra CD 2.2 16v AT Verde Esquadra 99

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Chevrolet Vectra CD 2.2 16v 1999 - Verde Esquadra

por chirola » 03 Fev 2021, 13:09

Luhrer escreveu:Fuente del Mensaje O carro ficou tão legal do jeito que está que eu não penso em mexer em absolutamente mais nada, só curtir a estrada


verdade ,curte o seu carro mesmo e mais se for estrada ,meu o vectra e estradeiro nato o confort de marcha que tem e de mais e mesmo com mais de 20 anos ele roda melhor que muuuuuito carro mais novo .
o unico que queria colocar no meu carro mais e dificil de achar a um preço rasoavel e o cruise control (minha borboleta e a cabo) acredito que se colocase no meu carro seria muito legal em viagens longas , algum dia acho e instalo . foi asim com o display do CB demoro mais de um ano para achar um 100% mesmo motor e roda para nao programar ele , e pague 250 reais , com o cruise control sera o mesmo so esperar o momento.
abraço

Luhrer
GL Member
GL Member
Mensagens: 55
Registrado em: 11 Set 2017, 15:24
Nome Completo: Lucas Rodrigues
Cidade: São Paulo-SP
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Chevrolet Vectra CD 2.2 16v 1999 - Verde Esquadra

por Luhrer » 07 Fev 2021, 12:12

Hoje, domingão foi dia de dar uma voltinha de Vectra pela cidade de São Paulo.

Rolê tranquilo, marginal Tietê, 90 km/h, ar gelando, ouvindo um som e curtindo o conforto de um Vectra CD.

É legal observar como um carro desses chama a atenção em meio ao monte de suvs e plastimóveis de hoje em dia.

Foto do destino final:
Estádio do Pacaembu

Imagem
GM/Vectra GLS 2.0 Bege El Greco 96
GM/Omega CD 3.0 AT Bege Shubert 94
GM/Omega CD 4.1 AT Verde West 97
GM/Omega Suprema GLS 4.1 Prata Rodin 96
GM/Omega CD 4.1 Preto Liszt 96

GM/Vectra CD 2.2 16v AT Verde Esquadra 99

Luhrer
GL Member
GL Member
Mensagens: 55
Registrado em: 11 Set 2017, 15:24
Nome Completo: Lucas Rodrigues
Cidade: São Paulo-SP
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Chevrolet Vectra CD 2.2 16v 1999 - Verde Esquadra

por Luhrer » 22 Fev 2021, 07:59

Atualização:

Imagem
GM/Vectra GLS 2.0 Bege El Greco 96
GM/Omega CD 3.0 AT Bege Shubert 94
GM/Omega CD 4.1 AT Verde West 97
GM/Omega Suprema GLS 4.1 Prata Rodin 96
GM/Omega CD 4.1 Preto Liszt 96

GM/Vectra CD 2.2 16v AT Verde Esquadra 99

Luhrer
GL Member
GL Member
Mensagens: 55
Registrado em: 11 Set 2017, 15:24
Nome Completo: Lucas Rodrigues
Cidade: São Paulo-SP
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Chevrolet Vectra CD 2.2 16v 1999 - Verde Esquadra

por Luhrer » 26 Mai 2022, 04:18

Bom dia, senhores.

Após 15 meses e 4 dias sem atualizar o tópico do Vectra, apareci por aqui para trazer notícias.

Durante todo esse tempo, o carro passou por algumas fases!

A primeira fase foi a promoção do Vectra ao cargo de carro de trabalho, desbravando as estradas do Brasil com muito louvor substituindo com perfeição o anterior Cobalt LTZ, aliás, até para os meus sócios o feeling de andar no Vectra foi BEM melhor.

Após 15+ mil km de estrada ao longo de alguns meses e consumo médio excelente na estrada (sempre próximo dos 14-15) decidi dar um descanso ao velho Vectra e assim inauguramos a segunda fase.

Confesso que essa "segunda fase" deva ter sido um erro, carro muito tempo parado, poeira, pneus muchos, um caos.

E talvez a resposta do Vectra ao meu ser por tê-lo abandonado foi começar a apresentar alguns problemas.

Vazamento de combustível, luz de abs acesa, hidrovácuo duro, sensor de velocidade do painel e uma série de outras pequenas coisas que ficaram pendentes de serem resolvidas.

Esteticamente o carro ganhou seus faróis originais de volta e agora só falta fazer a pintura do capo, grade e tampa do porta malas.

Por fim, é isso. Imagem

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
GM/Vectra GLS 2.0 Bege El Greco 96
GM/Omega CD 3.0 AT Bege Shubert 94
GM/Omega CD 4.1 AT Verde West 97
GM/Omega Suprema GLS 4.1 Prata Rodin 96
GM/Omega CD 4.1 Preto Liszt 96

GM/Vectra CD 2.2 16v AT Verde Esquadra 99

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Chevrolet Vectra CD 2.2 16v 1999 - Verde Esquadra

por chirola » 26 Mai 2022, 14:57

Luhrer escreveu:Fuente del Mensaje Confesso que essa "segunda fase" deva ter sido um erro

cara ja teve mais de um carro na garagem e é uma desgraça hoje so o vectra para tudo , carro parado não presta carro foi feito para ser usado , tudo no carro emperra ou estragab por não usar , pneu fica cuadrado se não mexer o carro , a bateria morre fluidos acabam pegando humidade e ja não prestam (hidraulico e de freio , as borrachas das postas colam na lata, freios trancam sem falar na gasolina que apodrece no tanque.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Chevrolet Vectra CD 2.2 16v 1999 - Verde Esquadra

por Ju_Bueno » 29 Mai 2022, 10:13

Li uma vez e nunca esqueci: "Carro parado não faz história".

Concordo e me apoio nisso pois, como não posso ter mais de um carro, tudo o que eu precisar fazer é com o único que tenho!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

96 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 183 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 06:14