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Carros dos Membros (Vectra)Chevrolet Vectra CD 2.2 16v 1999 - Verde Esquadra
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Luhrer
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Chevrolet Vectra CD 2.2 16v 1999 - Verde Esquadra

por Luhrer » 28 Mai 2020, 11:55

Olá senhores(as), gostaria de apresentá-los o meu Chevrolet Vectra CD com motor 2.2 16v e na cor "Verde Esquadra"

A paixão: Quando pequeno, tive o prazer de entrar em um Vectra GLS 2.2 8v Branco Mahler de um tio que na época era taxista, lembro-me do painel de instrumentos, do computador de bordo, do toca-fitas e dos botões dos vidros elétricos traseiros que era onde eu andava na época, esse tio, me prometeu que me daria esse carro quando eu completasse meus 18 anos - o que obviamente não aconteceu - mas a boa notícia é que ele ainda tem esse carro e não o vende por nada, está com 132 mil km e bem cuidado.

A busca: Ao optar em sair de um Chevrolet Omega CD 4.1 1996 Preto Liszt para um Vectra decidi em buscar uma versão "141cv" como todos sempre buscam: 1997, 2.0 16v, teto solar, airbag duplo, couro, manual e preto! Mas, confesso pra vocês que esse perfil de carro se tornou tão difícil na capital paulistana (ou por preço elevado ou por má estado de conservação) que tive que mudar um pouco meus 'filtros' para tentar achar um carro melhor, dessa forma decidi abrir um leque de opções GLS e CD entre 97-99 com o máximo de opcionais possíveis.

O motivo da compra: Após olhar diversos Vectras (sério, uns 15) acabei encontrando um carro que tinha um perfil totalmente contrário ao que eu estava buscando, era um Vectra CD porém: 1999, 2.2 16v, sem teto, sem airbag duplo, sem ar digital, com couro, automático e verde! Hahaha! Mas, optei pela compra por um bom motivo: o carro estava acima da média em acabamentos, estado de conservação geral, manutenção, bom preço e o fator principal: a cor.

Quando olhei essa cor pela primeira vez, eu fiquei encantado! Pois meu primeiro carro foi um Voyage Verde Álamo e sempre me simpatizei pela cor verde quando em tom claro, lembrei também que fiquei por quase 1 mes vendo infinitos Vectras a venda e eu nunca tinha visto essa cor, pesquisando um pouco mais a fundo, consegui informações que é uma cor exclusiva do ano de 1999 e teve pouquíssimas unidades do Vectra nessa cor que esteve disponível no GL, GLS e CD.

Opinião geral: Bom, o carro é bem legal, a maioria das coisas funcionam perfeitamente e eu tenho gostado bastante. É um tipo de carro que tem vários detalhes a serem corrigidos e melhorados e tenho o prazer de compartilhar cada detalhe dele com vocês aqui do fórum.

Planos futuros: o ponto fraco do carro é justamente seu ponto forte: a cor! A pintura está bem judiada, cheia de arranhões e queimados, esses detalhes acabam ofuscando a beleza que de fato o carro tem, penso em futuramente fazer um trabalho completo de funilaria e pintura, mas de antemão, quero zerar toda e qualquer pendência mecânica e também fazer aquela revisão geral para que o carro fique 110% confiável.

Seguem fotos do meu querido Vectra que não tem absolutamente nada a ver com o que eu buscava, mas que ostenta uma linda cor chamada verde esquadra e tem me feito ficar apaixonado a cada vez que eu tenho contato com ele!

Espero que gostem!
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Editado pela última vez por Luhrer em 02 Fev 2021, 08:56, em um total de 2 vezes.
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danrmp
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por danrmp » 28 Mai 2020, 12:07

Muito legal, já tinha visto essa cor mas não a conhecia pelo nome.

Luhrer
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por Luhrer » 28 Mai 2020, 12:09

Sobre a revisão pós compra, decidi:

- Óleo novo 20w50 Shell Helix
- Fluído de Arrefecimento novo.
- Filtro de ar/óleo.
- Fluído de freios.
- Paletas do limpador de parabrisas.

Também chegou:
- Junta do cárter e do subcarter.
- Reservatório de arrefecimento.
- Tampa do reservatório.

Penso em deixar o carro super confiável antes de começar a fazer a estética.


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por Ju_Bueno » 28 Mai 2020, 13:32

Seja bem-vindo Lucas!
Fique à vontade para a troca de experiências, que pela sua assinatura já tem um bocado com Chevrolet, né!

***pra mim as fotos da 1ª postagem não abriram - fiquei ansioso pra ver o carro rsrs...
JULIANO -
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por Leo Elizeu » 28 Mai 2020, 13:43

Parabens pela aquisição. CD verde esquadra é uma das configurações mais belas e raras do Vectra.

Tambem sou da grande SP (falo do ABC) e ando monitorando alguns Vectra na internet...

OBS: Não esta abrindo as imgs

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por Leonardo Vale » 28 Mai 2020, 18:35

Parabéns!

Pela aquisição desta máquina .

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por Luhrer » 28 Mai 2020, 18:43

Hoje foi dia de fazer manutenção no sistema de arrefecimento.

Saiu o reservatório amarelo e entrou um novo no lugar.

Saiu o líquido antigo e entrou um novo também.

Um simples upgrade que dá mais vida ao cofre do motor, bem como mantém as temperaturas em ordem. ImagemImagem
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por chirola » 28 Mai 2020, 19:58

parabens carro alinhado e capricho na manutencao

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por Andrepilot » 28 Mai 2020, 23:05

Luhrer escreveu:Fuente del Mensaje Olá senhores(as), gostaria de apresentá-los o meu Chevrolet Vectra CD com motor 2.2 16v e na cor "Verde Esquadra" [...]


Seja bem vindo Lucas!

Já estava acompanhando o seu canal, na verdade já acompanhava desde o Omega preto e a Suprema que você teve, inclusive eu fui um dos que falou que era pra você voltar ao farol original do B1, mesmo você achando que ele não era eficiente, mas se você tiver boas lâmpadas e ele estiver bem regulado (e você não tiver 3 camadas de insulfilm no parabrisas!) a iluminação deles é mais que o suficiente!

O que você comenta realmente (e infelizmente) é a realidade, está cada vez mais difícil achar um carro desses em bom estado, e um igual ao seu, CD AT verde, sinceramente nem sei quando foi a ultima vez que eu vi um!

Bom, você já tem bastante experiência em reformar carros, inclusive carros mais complexos que o Vectra, então não tem muito o que dizer, mas se não fosse o caso eu recomendaria uma revisão completa no arrefecimento, o que você já está fazendo.

Em relação ao cambio eu também tenho um desses, rodei em dois anos praticamente 30 mil km sem problema nenhum, então tomara que seja a mesma coisa no seu caso, mas se você não tiver experiência com cambios automáticos sugiro levar em algum lugar de confiança para dar uma olhada, o ideal é o fluido estar vermelhinho e translúcido, se estiver assim será uma boa notícia, agora se o fluido estiver sujo ou com cheiro de queimado isso pode indicar um fluido fora do prazo e com impurezas, neste caso é melhor nem mexer pois provavelmente caso faça a troca com fluido muito vencido e sujo é capaz da transmissão começar a patinar.

Sistema elétrico, principalmente da parte das ventoinhas e aterramento também é legal dar uma olhada, fora isso o Vectra é muito tranquilo, o ruim são os ex-donos, mas o carro é bom!

Bem vindo ao clube amigo!

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por Luhrer » 28 Mai 2020, 23:12

Andrepilot escreveu:
Luhrer escreveu:Fuente del Mensaje Olá senhores(as), gostaria de apresentá-los o meu Chevrolet Vectra CD com motor 2.2 16v e na cor "Verde Esquadra" [...]


Seja bem vindo Lucas!

Já estava acompanhando o seu canal, na verdade já acompanhava desde o Omega preto e a Suprema que você teve, inclusive eu fui um dos que falou que era pra você voltar ao farol original do B1, mesmo você achando que ele não era eficiente, mas se você tiver boas lâmpadas e ele estiver bem regulado (e você não tiver 3 camadas de insulfilm no parabrisas!) a iluminação deles é mais que o suficiente!

O que você comenta realmente (e infelizmente) é a realidade, está cada vez mais difícil achar um carro desses em bom estado, e um igual ao seu, CD AT verde, sinceramente nem sei quando foi a ultima vez que eu vi um!

Bom, você já tem bastante experiência em reformar carros, inclusive carros mais complexos que o Vectra, então não tem muito o que dizer, mas se não fosse o caso eu recomendaria uma revisão completa no arrefecimento, o que você já está fazendo.

Em relação ao cambio eu também tenho um desses, rodei em dois anos praticamente 30 mil km sem problema nenhum, então tomara que seja a mesma coisa no seu caso, mas se você não tiver experiência com cambios automáticos sugiro levar em algum lugar de confiança para dar uma olhada, o ideal é o fluido estar vermelhinho e translúcido, se estiver assim será uma boa notícia, agora se o fluido estiver sujo ou com cheiro de queimado isso pode indicar um fluido fora do prazo e com impurezas, neste caso é melhor nem mexer pois provavelmente caso faça a troca com fluido muito vencido e sujo é capaz da transmissão começar a patinar.

Sistema elétrico, principalmente da parte das ventoinhas e aterramento também é legal dar uma olhada, fora isso o Vectra é muito tranquilo, o ruim são os ex-donos, mas o carro é bom!

Bem vindo ao clube amigo!

:88:
Olá André, desde já, agradeço pelas dicas.

Quando eu for fazer o trabalho de restauração da estética, será fundamental voltar os faróis para os originais do B1 independente de seu poder de luminosidade, acredito que tudo como saiu de fabrica é sempre a melhor opção.

Quanto ao câmbio, paralelamente ao Omega sempre tivemos em casa uma Zafira desde zero km com o mesmo câmbio, talvez seja esse um dos motivos pelos quais fiquei super tranquilo em comprar um Vectra automático.

O fluido foi substituído antes mesmo de trazer o carro pra minha casa, o que saiu estava vermelho e translúcido também, mas troquei por prevenção, a gente nunca sabe como o carro era tratado - nesse quesito em específico, acredito que bem.

O sistema elétrico também já fiz algumas inspeções básicas e testes, tudo funcionando como deve, por isso senti essa necessidade de fechar o sistema de arrefecimento com chave de ouro dando um reservatório novo e também um fluido decente.

Conforme o tempo for passando irei melhorando o carro, devagar e sem pressa, espero que esse Vectra seja meu companheiro de viagens e histórias pelos próximos anos, estou apaixonado por ele!

Abs.
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por Andrepilot » 29 Mai 2020, 07:52

Luhrer escreveu:Fuente del Mensaje
Andrepilot escreveu:
Luhrer escreveu:Fuente del Mensaje Olá senhores(as), gostaria de apresentá-los o meu Chevrolet Vectra CD com motor 2.2 16v e na cor "Verde Esquadra" [...]


Seja bem vindo Lucas!

Já estava acompanhando o seu canal, na verdade já acompanhava desde o Omega preto e a Suprema que você teve, inclusive eu fui um dos que falou que era pra você voltar ao farol original do B1, mesmo você achando que ele não era eficiente, mas se você tiver boas lâmpadas e ele estiver bem regulado (e você não tiver 3 camadas de insulfilm no parabrisas!) a iluminação deles é mais que o suficiente!

O que você comenta realmente (e infelizmente) é a realidade, está cada vez mais difícil achar um carro desses em bom estado, e um igual ao seu, CD AT verde, sinceramente nem sei quando foi a ultima vez que eu vi um!

Bom, você já tem bastante experiência em reformar carros, inclusive carros mais complexos que o Vectra, então não tem muito o que dizer, mas se não fosse o caso eu recomendaria uma revisão completa no arrefecimento, o que você já está fazendo.

Em relação ao cambio eu também tenho um desses, rodei em dois anos praticamente 30 mil km sem problema nenhum, então tomara que seja a mesma coisa no seu caso, mas se você não tiver experiência com cambios automáticos sugiro levar em algum lugar de confiança para dar uma olhada, o ideal é o fluido estar vermelhinho e translúcido, se estiver assim será uma boa notícia, agora se o fluido estiver sujo ou com cheiro de queimado isso pode indicar um fluido fora do prazo e com impurezas, neste caso é melhor nem mexer pois provavelmente caso faça a troca com fluido muito vencido e sujo é capaz da transmissão começar a patinar.

Sistema elétrico, principalmente da parte das ventoinhas e aterramento também é legal dar uma olhada, fora isso o Vectra é muito tranquilo, o ruim são os ex-donos, mas o carro é bom!

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:88:
Olá André, desde já, agradeço pelas dicas.

Quando eu for fazer o trabalho de restauração da estética, será fundamental voltar os faróis para os originais do B1 independente de seu poder de luminosidade, acredito que tudo como saiu de fabrica é sempre a melhor opção.

Quanto ao câmbio, paralelamente ao Omega sempre tivemos em casa uma Zafira desde zero km com o mesmo câmbio, talvez seja esse um dos motivos pelos quais fiquei super tranquilo em comprar um Vectra automático.

O fluido foi substituído antes mesmo de trazer o carro pra minha casa, o que saiu estava vermelho e translúcido também, mas troquei por prevenção, a gente nunca sabe como o carro era tratado - nesse quesito em específico, acredito que bem.

O sistema elétrico também já fiz algumas inspeções básicas e testes, tudo funcionando como deve, por isso senti essa necessidade de fechar o sistema de arrefecimento com chave de ouro dando um reservatório novo e também um fluido decente.

Conforme o tempo for passando irei melhorando o carro, devagar e sem pressa, espero que esse Vectra seja meu companheiro de viagens e histórias pelos próximos anos, estou apaixonado por ele!

Abs.

Ah que bacana! Eu curto muito os meus também e esse carro e bonito demais!
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por luiz_macedo » 29 Mai 2020, 08:56

Seja bem vindo! E parabéns pelo carro.

Luhrer escreveu:Fuente del Mensaje Mas, confesso pra vocês que esse perfil de carro se tornou tão difícil na capital paulistana (ou por preço elevado ou por má estado de conservação)

Cara pior que é isso mesmo. Eu também procurei muito pra conseguir achar o meu, você consegue achar muitos Vectra por ai a venda mas é difícil achar um que esteja em bom estado de conservação. Aparecem muitos com interior depreciado ou até mesmo alterado, outros que você não sabe como o cara quer anunciar com as fotos que você vê. Imagino a saga que você passou para conseguir achar o seu, pelas fotos deu pra ver que ele está em um bom estado sim está bem conservado! E você conseguiu uma combinação difícil de achar entre cor e carro olha só que coisa.

Você tá seguindo uma linha muito boa com ele: Deixar em ordem e confiável para ai sim mexer na estética, eu sou super a favor disso e sigo a mesma linha. Se o carro está confiável você pode rodar com ele tranquilo e a estética, bom quando possível arrumamos! E o cuidado que você está tendo com ele também está muito legal, manutenções bem feitas e você já resolveu uma coisa super importante que é o arrefecimento.

Luhrer escreveu:Fuente del Mensaje
Sistema elétrico, principalmente da parte das ventoinhas e aterramento também é legal dar uma olhada,


Essa dica do André é muito boa, te dou a mesma dica de ver essa parte elétrica também.

Parabéns pelo carro e pelo zelo, vou seguindo sua garagem para ver o andamento da máquina.

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por Ju_Bueno » 29 Mai 2020, 09:33

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje***pra mim as fotos da 1ª postagem não abriram - fiquei ansioso pra ver o carro rsrs...

Opa... hoje consegui ver as fotos. Belíssimo o carro. Um tio meu tem um Corsa Super nessa cor. E pelo menos um membro já passou pelo fórum com CD igual esta, só não me recordo o nome dele...
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por Andrepilot » 29 Mai 2020, 12:32

Se você me permite Lucas vou deixar aqui o link para o seu canal para o pessoal poder acompanhar mais de perto esse seu resgate!

https://youtu.be/tLR-WUMJmwQ

:88:
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por Ju_Bueno » 29 Mai 2020, 13:39

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje E pelo menos um membro já passou pelo fórum com CD igual esta, só não me recordo o nome dele...


Achei o tópico: viewtopic.php?f=70&t=5449&hilit=para+brisa
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por Luhrer » 29 Mai 2020, 14:33

Hoje foi dia de remover a película tintada verde G50 e colocar a película preta G5.

Não gosto de insulfilm em carros mais antigos, acho que envelhece muito o desenho do carro, porém, por conta do sistema de som, bancos de couro e uso do carro irei manter ele com película.

A escolhida foi a película profissional com proteção de raios UV e fundo esverdeado, ela garante uma temperatura menor e um conforto visual legal em situações de chuva/noite/manobras.

Apliquei em casa mesmo.

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Editado pela última vez por Luhrer em 29 Mai 2020, 14:33, em um total de 1 vez.
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por Luhrer » 29 Mai 2020, 14:34

Um pouco mais do tom verde esquadra e seus nuances ao sol.

Adoro essa cor!

PS.: Embora pareça estacionado para fotos, estava apenas deixando o sol agir sobre as novas películas profissionais UV no tom G5 preto e removendo pequenas bolhas e manchas.



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GM/Vectra CD 2.2 16v AT - Verde Esquadra

por lucasdemelo » 30 Mai 2020, 09:36

Lindo carro e linda cor. Parabéns. Se eu puder dar só um palpite, com td respeito, Radiex não é uma boa marca de líquido de arrefecimento. Tem várias matérias e vídeos que falam sobre, se quiser dps dá uma olhada. Se eu fosse vc colocava Delphi, Paraflu, etc., que são marcas baratas e boas.

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Ju_Bueno
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GM/Vectra CD 2.2 16v AT - Verde Esquadra

por Ju_Bueno » 31 Mai 2020, 11:23

Eu também não tive boa experiência com Radiex (disfaçado de High Torque).
JULIANO -
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GM/Vectra CD 2.2 16v AT - Verde Esquadra

por Luhrer » 31 Mai 2020, 11:33

É por esse motivo que adoro os fóruns, nossos amigos sempre nos ajudam baseados em suas experiências.

Em Dezembro desse ano, pretendo refazer esse serviço e optarei por outra marca.

Mas amigos, confesso pra vocês que estou com muitas saudades dos Omegas e é muito difícil viver fora do mundo dos absolutos.
GM/Vectra GLS 2.0 Bege El Greco 96
GM/Omega CD 3.0 AT Bege Shubert 94
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