O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra CD 2.2 16v preto - Júnior (Pontal do Paraná)
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

40 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Vectra CD 2.2 16v preto - Júnior (Pontal do Paraná)

por Júnior Borges » 04 Out 2020, 20:07

Buenas galera. Fiz uma apresentação bem meia boca, então decidi fazer uma melhor por aqui.
Fiz minha inscrição no clube há muito tempo, e tinha ideia de pegar um Vectra na época, acabou que não peguei, e nesse perído tive vários carros, Astra 95. Omega 3.0 e 4.1 Opala, Zafira, Stilo Schumacher e por aí vai. No início desse ano estava com um Corsa sedan 1.0, e estava complicado, pois mudei para Pontal e tinha que ficar pegando Serra direto, era sofrido com o Corsa, e decidi então trocar de carro. Era hora de um Vectra, pois fazia tempo que queria um. E minha história com o Vectra é antiga, pois em 2005 destruí um GLS 98 que meu irmão tinha. Depois de muito procurar me apareceu esse Vectra CD 2.2 16v 2000, depois de testar, não é impecável, mas um carro bem cuidado, acabei comprando.

Devagar quero ir ajeitando o que precisa no carro, alguns acabamentos e a pintura talvez seja uma delas. (Hoje atuo como professor, mas já trabalhei com pintura, pois cresci na oficina do meu pai).

O carro é um Vectra CD, com Teto solar, couro, air bag, Abs e TC (Porém isolados e não sei se compensa arrumar) ar digital gelando, multimídia com câmera de ré e todos os demais itens de qualquer Vectra.

Coisas a fazer
*Spoiller originais da caixa (Comprado, só colocar)

*cortina do teto solar (Comprada, só colocar)

* Difusor do ar esquerdo (Já coloquei)

*Painel original (Está com o do GLS)

*Pintura externa (Por conta de alguns riscos) - Retoques ou uma geral.

*Algumas coisas de mecânica que farei devagar, mas muito pouco mesmo.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por Júnior Borges em 16 Abr 2021, 15:20, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4064
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 2.2 16v preto - Júnior (Pontal do Paraná)

por Ju_Bueno » 05 Out 2020, 09:19

Legal! Recheado assim de fotos faz toda a diferença!!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Ricardo Rohde
Administrador
Administrador
Mensagens: 1228
Registrado em: 30 Mar 2013, 15:09
Nome Completo: Ricardo Rohde
Cidade: Pato Branco
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2011/2012
Idade: 36

Vectra CD 2.2 16v preto - Júnior (Pontal do Paraná)

por Ricardo Rohde » 05 Out 2020, 09:41

show


essas rodas do challenge são top
Cruze LT Verde Lotus
Kia Sorento S.658 3.5 v6 4x4
Vectra Challenge 2002 Full | Fotos ~> aqui & aqui!
Vectra Elite 2008 2.0 AT + TS

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Vectra CD 2.2 16v preto - Júnior (Pontal do Paraná)

por Júnior Borges » 05 Out 2020, 10:00

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Legal! Recheado assim de fotos faz toda a diferença!!

Valeu Juliano!

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Vectra CD 2.2 16v preto - Júnior (Pontal do Paraná)

por Júnior Borges » 05 Out 2020, 10:04

Ricardo Rohde escreveu:Fuente del Mensaje show


essas rodas do challenge são top

Valeu Ricardo, também gosto bastante dessas do elite!

Avatar do usuário
Leonardo Vale
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 467
Registrado em: 25 Jun 2014, 18:11
Nome Completo: Leonardo Vale dos Santos Ferreira
Cidade: Candeias
Estado: Bahia
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra CD 2.2 16v preto - Júnior (Pontal do Paraná)

por Leonardo Vale » 10 Dez 2020, 21:03

Júnior Borges escreveu:
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Legal! Recheado assim de fotos faz toda a diferença!!

Valeu Juliano!
Que fantástico seu carro, impecável.Tenho um Vectra CD também, segue lá meu perfil.

Enviado de meu SM-G532MT usando o Tapatalk
Técnico em Manutenção Automotiva

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Vectra CD 2.2 16v preto - Júnior (Pontal do Paraná)

por Júnior Borges » 12 Dez 2020, 18:50

Leonardo Vale escreveu:Fuente del Mensaje
Júnior Borges escreveu:
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Legal! Recheado assim de fotos faz toda a diferença!!

Valeu Juliano!
Que fantástico seu carro, impecável.Tenho um Vectra CD também, segue lá meu perfil.

Enviado de meu SM-G532MT usando o Tapatalk

Opa, valeu Leonardo. O seu também é muito Top...

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Vectra CD 2.2 16v preto - Júnior (Pontal do Paraná)

por Júnior Borges » 19 Jul 2021, 14:50

Fiz a pintura dele, infelizmente na hora de envernizar deu um problema no compressor e o verniz acabou ficando um pouco mais casca de laranja do que queria, mas nada que não se resolva no polimento. As fotos não estão muito boas, quando fizer o polimento tiro fotos melhores. Tirei o vigia pra fazer o podre e fiz uma geral por fora...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Gilson Fernandes
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 11 Jun 2021, 14:50
Nome Completo: Gilson Fernandes
Cidade: Maricá
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004
Idade: 51

Vectra CD 2.2 16v preto - Júnior (Pontal do Paraná)

por Gilson Fernandes » 22 Jul 2021, 16:31

Top. Tenho um 2004 automático! Muito lindo esse Vectra!

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3380
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra CD 2.2 16v preto - Júnior (Pontal do Paraná)

por chirola » 22 Jul 2021, 17:14

casquinha de laranja e normal so depois de curado o varniz e polido que vai ver o resultado real mais fico bonito asim ja esta brilhando cuando pulir vai ser um espelho parabens meu amigo fico top de mais linda a cor do seu carro top top

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Vectra CD 2.2 16v preto - Júnior (Pontal do Paraná)

por Júnior Borges » 23 Jul 2021, 11:19

chirola escreveu:Fuente del Mensaje casquinha de laranja e normal so depois de curado o varniz e polido que vai ver o resultado real mais fico bonito asim ja esta brilhando cuando pulir vai ser um espelho parabens meu amigo fico top de mais linda a cor do seu carro top top

Então Chirola, eu mesmo fiz a pintura, era pra ficar mais liso encorpando mais na última demão, mas daí como o compressor deu problema não consegui alastrar como queria, mas dei 4 demãos de verniz, e usei um auto sólido PU da Lazzuril de 1ª linha, então tem verniz pra queimar de boa no polimento...kkkk...Nas peças que pintei antes, como Spoiler, capô dianteiro e traseiro e parachoques a pintura ficou bem melhor, mas no final fica bom também. Vou deixar o verniz queimar bem pra lixar e polir daí...

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3380
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra CD 2.2 16v preto - Júnior (Pontal do Paraná)

por chirola » 23 Jul 2021, 12:01

Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje era pra ficar mais liso encorpando mais na última demão, mas daí como o compressor deu problema não consegui alastrar como queria,

eu acho pintar o varniz coisa do mais dificil de pintar e ainda cor oscura ,cualque imperfeiçao aparece muito tem que ser um trabalho fino desde a preparaçao das peças , se vc trabalha com pintura automotiva parabens o carro fico top bonito listo para polir e brilhar no role , se vc nao trabalha com iso pqp vc pode ate pensar en trabalhar de pintura porque fico realmente bonito , cuando nois faz um trabalho sempre procuramos facre o melhor posivel , mais garanto para vc que trabalho perfeito nao existe se procurar sempre vai achar algum detalhe e achar que poderia ter ficado melhor , mais o importante e o resultado final deois de polido a historia muda fica orgulhoso do seu trabalho fico legal de mais a cor bonita e carro listo para curtir

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8340
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra CD 2.2 16v preto - Júnior (Pontal do Paraná)

por Almeidão » 23 Jul 2021, 12:36

O tal da pintura é muito difícil, eu não me meto com isto, uma das poucas coisas que não faço, me limito no máximo pintar a grade que fiz em preto fosco e nada mais kakakakakakakak.
Pintura me dá susto, recente tive que pintar um para lamas e os dois para choques, comprei a tinta e o melhor verniz e levei para um amigo que sabe pintar, desmontei tudo porque acho que ninguém sabe desmontar (Pelo menos pra mim onde o parafuso A, volta para o Lugar A), o cara preparou e meteu tinta, na hora percebi que era cinza e já pensei - Fizeram a tinta errada, ai o cara meteu o Verniz e brilhou tudo e continuei com a ideia que estava errada, fui embora voltei no outro dia pra montar, que aliás é eu mesmo que monto sempre e o raio da tinta estava igual ao carro. Por isto sou péssimo nisto, se fosse eu iria parar de pintar na primeira jogada de tinta. Sou bom pra ver se tem defeito, isto eu sou e pela fotos ai está perfeito.
Imagem

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Vectra CD 2.2 16v preto - Júnior (Pontal do Paraná)

por Júnior Borges » 23 Jul 2021, 17:05

Gilson Fernandes escreveu:Fuente del Mensaje Top. Tenho um 2004 automático! Muito lindo esse Vectra!

Valeu amigo. Faz tempo que estou com vontade de um automático, quem sabe mais pra frente...

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Vectra CD 2.2 16v preto - Júnior (Pontal do Paraná)

por Júnior Borges » 23 Jul 2021, 17:10

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje era pra ficar mais liso encorpando mais na última demão, mas daí como o compressor deu problema não consegui alastrar como queria,

eu acho pintar o varniz coisa do mais dificil de pintar e ainda cor oscura ,cualque imperfeiçao aparece muito tem que ser um trabalho fino desde a preparaçao das peças , se vc trabalha com pintura automotiva parabens o carro fico top bonito listo para polir e brilhar no role , se vc nao trabalha com iso pqp vc pode ate pensar en trabalhar de pintura porque fico realmente bonito , cuando nois faz um trabalho sempre procuramos facre o melhor posivel , mais garanto para vc que trabalho perfeito nao existe se procurar sempre vai achar algum detalhe e achar que poderia ter ficado melhor , mais o importante e o resultado final deois de polido a historia muda fica orgulhoso do seu trabalho fico legal de mais a cor bonita e carro listo para curtir

Então Chirola, hoje sou professor de Ciências e Biologia, mas cresci dentro da oficina. Meu pai teve oficina de pintura, hoje não trabalha mais, mas tem as ferramentas no fundo da casa, que foi onde fiz o carro, mas foi meio precário, ideal era ter uma estrutura melhor, compressor meia boca, pistola bastante tempo sem uso, mas ficou bom dentro do possível. Até tenho intenção de comprar as ferramentas e fazer alguns carros pra vender sabe, mas quem sabe...

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Vectra CD 2.2 16v preto - Júnior (Pontal do Paraná)

por Júnior Borges » 23 Jul 2021, 17:15

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O tal da pintura é muito difícil, eu não me meto com isto, uma das poucas coisas que não faço, me limito no máximo pintar a grade que fiz em preto fosco e nada mais kakakakakakakak.
Pintura me dá susto, recente tive que pintar um para lamas e os dois para choques, comprei a tinta e o melhor verniz e levei para um amigo que sabe pintar, desmontei tudo porque acho que ninguém sabe desmontar (Pelo menos pra mim onde o parafuso A, volta para o Lugar A), o cara preparou e meteu tinta, na hora percebi que era cinza e já pensei - Fizeram a tinta errada, ai o cara meteu o Verniz e brilhou tudo e continuei com a ideia que estava errada, fui embora voltei no outro dia pra montar, que aliás é eu mesmo que monto sempre e o raio da tinta estava igual ao carro. Por isto sou péssimo nisto, se fosse eu iria parar de pintar na primeira jogada de tinta. Sou bom pra ver se tem defeito, isto eu sou e pela fotos ai está perfeito.

Pintura dá muito trabalho né Almeidão...kkkk...Eu estava meio sem prática, mas vira e mexe quando visito meus pais sempre faço algo. Esse Vectra estava bem liso, pouca coisa pra fazer, o que deu mais trabalho foi tirar o vigia pra fazer um podrinho que tinha, de resto bem de boa mesmo. Depois de polido vai ficar bom até, mas se tivesse ferramentas e estrutura melhor o resultado teria sido melhor ainda, mas está bom...

Esse Omega também fiz lá no fundo da casa dos meus pais, um 3.0 que tive, deixou saudades!

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4064
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 2.2 16v preto - Júnior (Pontal do Paraná)

por Ju_Bueno » 24 Jul 2021, 07:53

O cara tem os dons!!!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3380
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra CD 2.2 16v preto - Júnior (Pontal do Paraná)

por chirola » 24 Jul 2021, 12:05

kakakakaka verdade o cara tem o don so que é uma pessoa humilde de mais , se como falo o lugar nao era o melhor e as ferramentas tambem nao era do melhor imaginao trampo que faria em uma estufa , casquinha de laranja ate a humedade do ambiente pode facer con que fique mais enrrugadinho , do que o esperado.

tirar os vigias colados e uma dor de cabeça chato e dificil para nao estragar nada ou ate quebrar o vidro , se for o parabrisas dianteiro pior ainda so de lembrar da desanimo ,
mais deixando a humildade do amigo de lado o carro fico bonito e depois de acabado o trabalho de polido bai ficar mais bonito aonda.
parabens tanto pelo carro , o trampo e a sua humildade

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Vectra CD 2.2 16v preto - Júnior (Pontal do Paraná)

por Júnior Borges » 25 Jul 2021, 16:55

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje O cara tem os dons!!!

Valeu Juliano, mais ou menos né, mas dá pro gasto....

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Vectra CD 2.2 16v preto - Júnior (Pontal do Paraná)

por Júnior Borges » 25 Jul 2021, 16:59

chirola escreveu:Fuente del Mensaje kakakakaka verdade o cara tem o don so que é uma pessoa humilde de mais , se como falo o lugar nao era o melhor e as ferramentas tambem nao era do melhor imaginao trampo que faria em uma estufa , casquinha de laranja ate a humedade do ambiente pode facer con que fique mais enrrugadinho , do que o esperado.

tirar os vigias colados e uma dor de cabeça chato e dificil para nao estragar nada ou ate quebrar o vidro , se for o parabrisas dianteiro pior ainda so de lembrar da desanimo ,
mais deixando a humildade do amigo de lado o carro fico bonito e depois de acabado o trabalho de polido bai ficar mais bonito aonda.
parabens tanto pelo carro , o trampo e a sua humildade

kkkkkk...Bem mais ou menos Chirola...Nem me fale, foi o dia todo só pra tirar o vigia, mas pra colocar levei numa auto vidros pra não ter erro...Ficou bonito sim, está de bom tamanho, carro pra bater no dia a dia também né Chirola, não dá pra ficar de muita frescura, cuido bastante, mas infelizmente não tem como fica em cima toda hora...Dependendo semana que vem lixe ele e faça o polimento, mas quanto mais deixar curar o verniz melhor né...Só que esse verniz é bem duro, se deixar demais depois morro pra lixar...kkkkkk

40 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 68 visitantes

Bem-vindo: 19 Mar 2024, 05:40