O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra Challenge 2001 - 100% Original
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

291 mensagens
rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por rgapski » 21 Out 2013, 13:12

Rafael Gouveia escreveu:Vi o carro ontem no encontro e muito bem cuidado, show de bola, challenge mais bonito de SP que já vi...

Uma pena que não conseguimos trocar mais idéias lá no encontro, lugar era muito grande até me perdi e fui curtir uma piscina hehehehe

Abs chara...


Valeu Chara!
O teu carro também ta show de bola, e vitrificado então, ficou sensacional!
O meu ainda tem uns detalhezinhos pra acertar, mas tudo bobeirinha estética. Acho que resolvo agora no final do ano.

Eu tbm me perdi com a minha esposa... andamos bastante pelo clube... adorei o lugar!
Depois ficamos ali no centro de eventos tomando uma cerveja... rs
Pena que nNão consegui ficar até o final, pois tinhamos um compromisso no final da tarde que eu havia esquecido!

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por Bruno Cesário » 21 Out 2013, 16:25

Esse é top;
99% ? já pode pedir placa preta. rsrsrsrs
:52:

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por rgapski » 21 Out 2013, 16:43

Novas fotos!

Tiradas no Clube de Campo da GM em Jambeiro/SP, em 20/10/13.
O dia tava muito bom para tirar umas novas fotos!

Ainda não tive tempo de mandar retocar os parachoques, que é a ÚNICA coisa que falta fazer, e se deus quiser, será meu presente de natal.
De mecânica, não me resta nada a fazer. Consegui deixar 100%!

Não reparem na qualidade das imagens. As fotos foram tiradas com o celular.
Ainda arrumo uma maquina decente para retratar o carro como ele realmente é!
Ps: As melhores foram tiradas pela minha esposa! :88:

Seguem:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

É isso ai pessoal... e cada dia a paixão pela minha máquina só aumenta!

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por Bruno Cesário » 21 Out 2013, 17:03

Posta fotos de como ficou o facho de luz com o novo farol.
Pq os cops barraram ? Deu pra ver que é xenon ? Meu antigo siena G4 com projetos, nem dava pra ver que era 4300k.
:52:

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por rgapski » 21 Out 2013, 17:12

Bruno Cesário escreveu:Posta fotos de como ficou o facho de luz com o novo farol.
Pq os cops barraram ? Deu pra ver que é xenon ? Meu antigo siena G4 com projetos, nem dava pra ver que era 4300k.


Bruno,

Assim que der tiro umas fotos do farol aceso.
O facho fica igual de um xenon original, garanto. O corte é bem definido, e na área de luz a iluminação é muito forte.

Os policiais perceberam que era xenon por causa da intensidade mesmo. Nenhum farol com lampada halogena chega perto disso.

Mas acho que me pararam pra olhar o carro mesmo, pois em momento algum cogitaram multar ou apreender o carro.
Inclusive elogiaram muito o carro e ainda me disseram que perceberam que eu troquei os faróis para não incomodar os outros, que os pneus estavam novos, doc, extintor, controlar e as outras "burrocracias" todas em dia.
Deram um sermãozinho básico sobre o que pode e o que não pode e pronto, puxaram minha CNH e o RENAVAM do carro, e logo em seguida liberaram.

Evito viajar à noite, pois estou ciente que se um policial, casado com alguém que dorme de calça jeans, resolver atrasar a minha vida, ele tem autorização legal para tanto. rs

Na cidade eu não uso o xenon, ando só nos milhas com halogenas originais, pois não vejo necessidade do farol baixo.
Não coloquei xenon nos milhar, pois como não gosto de farol na cara, não faço pros outros o que não quero pra mim.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

CaioMs
GLS member
GLS member
Mensagens: 500
Registrado em: 07 Abr 2013, 21:23
Nome Completo: Caio Stockmann
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por CaioMs » 21 Out 2013, 22:23

Como sempre, muito lindo o Challenge! Os faróis ficaram muito bom, mas nada como um original, hein? Pena estar tão caro..
Abraços

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por Arquiteto » 21 Out 2013, 22:29

tudo bonito paisagem ... o carro então ...top

Avatar do usuário
tadeu_pc
GL Member
GL Member
Mensagens: 92
Registrado em: 24 Abr 2013, 09:54
Nome Completo: Tadeu Coradini
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por tadeu_pc » 22 Out 2013, 07:41

Máquina impecável rgapski, parabéns, pelo que vejo posso dizer que vc é um cara extremamente chato (no bom sentido claro) qto ao carro, legal seu cuidado e dedicação! Compensa né ,abraço!

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por rgapski » 22 Out 2013, 08:47

CaioMs escreveu:Como sempre, muito lindo o Challenge! Os faróis ficaram muito bom, mas nada como um original, hein? Pena estar tão caro..
Abraços


Caio, obrigado!

Visualmente não achei estes faróis bonitos, mas são infinitamente melhores no sentido de eficiência.
Eu prefiro o visual dos originais também, mas para usar xenon, só no projetor mesmo.
Pegar uma estrada com estes faróis é sensacional. Segurança 100%!

De qualquer forma, tenho os originais restaurados e guardados em casa, prontos para serem instalados no dia em que colocarei a placa preta!

Arquiteto escreveu:tudo bonito paisagem ... o carro então ...top


Arquiteto, valeu!

A paisagem de lá é demais! Dá até vontade de fazer um "book" do carro! hehehehe

tadeu_pc escreveu:Máquina impecável rgapski, parabéns, pelo que vejo posso dizer que vc é um cara extremamente chato (no bom sentido claro) qto ao carro, legal seu cuidado e dedicação! Compensa né ,abraço!


Tadeu, tks!

Sou muito chato com tudo que tenho. Não sei fazer nada pela metade.
Porém com o Challenge é outro papo. Se existisse Challenge 0km pra vender, eu certamente teria comprado um, pois era um sonho que sempre tive.
Mas como não existem mais, tratei de comprar um que estivesse o mais inteiro possível e providenciei a restauração minuciosa.
A mecânica eu já consegui deixar zerada. O carro não tem pendencia alguma (corretiva), só mantenho as revisões por tempo e km. Como conheço um pouco da mecânica, eu mesmo faço as revisões, utilizando oficina apenas para mão de obra.

Pra ficar 0km mesmo, ta faltando só a funilaria (parachoques), que nem estão tão ruins assim (para quem vê), mas me incomodam.

Abs a todos!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por Ricardo Crispim » 22 Out 2013, 13:56

Cada vez que olho esses faróis, fico comichando...
Dá gosto ver o jeito como você cuida de seu carro e o que é mais legal, inspira as pessoas a também fazer igual e para quem gosta de vectras como nós, não tem preço..

Forte abraço!!!!!!!!!

CaioMs
GLS member
GLS member
Mensagens: 500
Registrado em: 07 Abr 2013, 21:23
Nome Completo: Caio Stockmann
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por CaioMs » 22 Out 2013, 22:33

Eu precisava restaurar o meu tbm. Tava pensando em comprar só a lente de vidro e trocar em casa mesmo, o pisca original até que é barato..
Como vc restaurou o seu?

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por rgapski » 23 Out 2013, 08:30

Ricardo,

Sem querer te instigar, mas os faróis iluminam muito, mas muito mais que os originais... :6:
Só não recomendo colocá-los com lampada halogena, pois a eficiência do projetor é melhor com o xenon.
Fora que são mais baratos que os originais fumês.

O contra fica pela aparência, embora algumas pessoas já tenham me dito que ficou melhor que o original.
Acho que vai de gosto. Pra mim, o original fumê ainda é mais coerente com a minha proposta, que é a de manter o carro 100% original.
Só que como quero continuar com o xenon, só volto pro original quando precisar.
A eficiência esta compensando o visual.

Caio,

Os meus originais eu mandei para uma loja que trabalha com isso.
Os meus originais tinham oxidação no cromo, a lente estava muito queimada de sol (um lado mais que o outro), e haviam trincas nos suportes.
Pelo que sei, os refletores receberam nova camada de cromo, as lentes foram lixadas, envernizadas e polidas, bem como ss suportes foram soldados (embora nem pareça que foi feito algo ali).

Não saiu muito barato (ficou R$ 400,00 o par), pois eu exigi que ficassem perfeitos, senão não pagaria pelo serviço.
Na minha opinião, o serviço ficou muito bom, pois parecem que os faróis acabaram de sair da loja.

Eu nem tentaria fazer nada em casa, pois se quebrar, o azar é só seu e vai ter que comprar um novo.
Ai começa a "gastação" de dinheiro, pois trocar um só não dá, senão fica diferente, ai compra o par.
Ai compra o original pq o paralelo não vale nada... Quando viu, já gastou mais de 1000 reais...

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por Last_Warrior » 29 Out 2013, 01:14

Parabéns pelo Challenge...

Sobre esquentar o motor para sair, faz é aumentar o consumo do mesmo e acredito ser prejudicial pelo fato de demorar mais pra esquentar com o carro parado.

O que vc tem que ter em mente é que o melhor para o motor é esquentar o mais rápido possível, e isso só se faz com o carro andando, faz um teste comparando depois e me fala...
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por rgapski » 29 Out 2013, 09:52

Last_Warrior escreveu:Parabéns pelo Challenge...

Sobre esquentar o motor para sair, faz é aumentar o consumo do mesmo e acredito ser prejudicial pelo fato de demorar mais pra esquentar com o carro parado.

O que vc tem que ter em mente é que o melhor para o motor é esquentar o mais rápido possível, e isso só se faz com o carro andando, faz um teste comparando depois e me fala...


Valeu Marcio!

Mas calma, não deixo o bicho ligado até a ventoinha armar, rsrsrsrs. :6:

Sobre esquentar o carro, entendo que consome gasolina sem andar e demora para esquentar.
Mas no meu caso, isso é um pouco necessário, veja só:
Em geral, faço trajetos muito curtos (2~3km), porém logo que saio, preciso entrar em vias rápidas, onde não posso me dar ao luxo de entrar devagar e ir acelerando com calma. É uma pista onde passa caminhão e eles não andam devagar.

Como tenho que entrar rápido nessa pista, prefiro aquecer antes de dar uma carga dessas no motor, pois não se duvida que na fase fria é onde ocorre o maior desgaste.

Deixo ligado só o suficiente para o ponteiro sair da escala azul, o que deve dar por volta de uns 70º. Isso acontece rápido, coisa de nem cinco minutos.
Com esse tempinho ligado, o óleo já deu uma boa espalhada pelo motor, os tuchos estão 100% carregados, as peças já estão com dilatação praticamente adequadas, ai já posso sair de casa e subir o giro e carga sem tanto medo de danificar nada.

Quando peguei o carro eu não tinha essa mania, e minhas médias ficavam em 7,0~8,0km/l.
Como eu ficava com dó de arrancar com o motor frio, comecei a aquecer, pois é nítido que o motor fica mais justinho quando um pouco aquecido.
Depois dessa "mania", eu ganhei de quebra, um pouquinho no consumo, pois não é raro meu cb marcar 9,0~10km/l.

Não estou dizendo que isso é valido para todo mundo, mas pra mim funciona por causa do trajeto e duração.
Não aqueço para ganhar no consumo, mas sim na durabilidade do motor, e como disse, é pouco tempo, só para o óleo circular e as peças dilatarem um pouco, pois dá muita dó sair com o carro frio e já ir subindo pras 3.500 rpm com pé fundo...
Pelos meus cálculos, esse tempinho ligado não deve consumir nem 150ml de gasolina, considerando que ele frio acusa gastar 1,5l/hora de funcionamento em lenta.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por Ricardo Crispim » 29 Out 2013, 13:13

Sou seguidor desse mesmo raciocínio do Rafael.
Aqui onde moro a cidade é plana, lisa e com grandes avenidas sem engarrafamentos.
Ligo o vectra, tomo um café preto básico e quando sento ao volante já transcorreram uns 2 a 3 min, tempo suficiente para o óleo circular e as peças começarem a entrar na temperatura de trabalho e saio tranquilamente.
Em cidades com transito pesado, pode-se ligar e sair andando, mas quem mora em cidades como a minha ou cai de direto na estrada, vale a pena o procedimento.

Forte abraço!!!!!!!

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por Janderson » 29 Out 2013, 22:48

Faço a mesma coisa que vcs. Rafael e Crispim, e olha, faz muitoooo tempo que faço isso, desde os meus 10 anos de idade se me lembro bem, ía na garagem deixar esquentando o motor do Chevette para meu pai sair, só digo uma coisa, nunca, mas nunca mesmo tivemos um problema sequer com nenhum carro, essa história de tucho batendo, que carro da GM é normal bater tucho etc...eu nem tenho conhecimento :102:

Fofoquinha rápida, mas um vizinho meu, daqueles bem porrinha louca da vida, comprou um Fox zero km ano passado, ele tem o costume (condenável) de acionar as travas a distância, já vem correndo e coloca a chave no contato, vira a ignição e já desce a mão dali e coloca no câmbio e instantaneamente já arranca pois já estava com o pé até na embreagem, acho que não dá tudo questão de meio minuto desde entrar e tudo, nem cinto ele põe, já coloca quando o carro tá arrancando, é tipo aqueles caras que nasceram antes da hora, ou daqueles que tem 4 braços, faz tudo junto, hehehe...daí sempre acompanhei esse roteiro dele, pensei comigo mesmo, esse carro vai durar uns dois anos, hehehe....principalmente fazendo o que ele faz no nosso inverno daqui, liga o carro e saí com temperatura de uns 2º C, o óleo nem deve ter se mexido lá no cárter, pois bem, como me enganei, o carro está com mal 1 ano acho, hoje (que tava quente aqui) ví ele sair, minha nossa, nunca ví um motor bater tanto, parece que está tudooo frouxo, é uma britadeira, o barulho que faz é horrível quando liga, ferro com ferro, e um cheiro de escape horrível, acho que esse motor não deve passar o ano-novo :2: acho também que a caixa e a embreagem vão juntos no pacote, o cara faz a façanha de nem arrancar e já tasca a segunda marcha, pena desse Fox viu...

Ah, falei, falei, mas o principal, que carro lindo Rafael, o mais lindo e bem conservado Challenge que já ví, Parabéns mesmo Rafa :88:

Abração
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por rgapski » 30 Out 2013, 08:22

Janderson,

Meu avô sempre teve essa mania de esquentar carro antes de sair, principalmente na época dos carburados à alcool.
Eu achava chato demais quando tinha que sair com ele ter que esperar o carro esquentar...rs
Ele faz isso até hoje e nunca vi um carro dele ter qualquer problema com motor.

Nos meus primeiros carros eu não tive esse cuidado, mas como eu morava em um lugar que me permitia sair devagarzinho, deixando o carro embalar, nunca esquentei.

Com o 206 que eu tive, por ser flex e só usar álcool, eu gostava de deixar ele dar uma aquecida antes de sair, e o bicho chegou aos 180mil km sem qualquer barulhinho anormal. Até a taxa de compressão ainda estava dentro dos padrões originais. Usava só o óleo da Total (original) e nenhum aditivo como militec, bardhal ou molykote.
Abro um parenteses aqui: ô motozinho bom aquele! Forte, liso e econômico! O melhor motor que já experimentei.
Hoje esse mesmo 206 já esta beirando os 300 mil km (se é que já não passou), e o atual dono continua seguindo o mesmo ritual, e nada de problemas no motor, borra ou qualquer outra chateação.
O carro só deu desgaste natural (freio, suspensão, embreagem) até hoje. E o motor nada de gastar...

Agora, quanto ao elogio, muito obrigado.
Ainda mais vindo de um cara como você, que também faz parte do "clube dos chatos" (no bom sentido, claro!).

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

jean dickel
GL Member
GL Member
Mensagens: 141
Registrado em: 09 Abr 2013, 09:28
Nome Completo: Jean Cesar Dickel
Cidade: Dionisio Cerqueira
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por jean dickel » 30 Out 2013, 19:49

Realmente pessoal está história de esquentar o carro antes de sair é fundamental,eu sempre faço isso no meu GLS,ele já está com 183.000 KM originais,nunca foi feito,não bate nada,nada mesmo,não fumaceia na primeira partida e não tem um griladinho sequer,parece motor novo e digo uma coisa com toda a certeza,com o cuidado que tenho e a performace que ele apresenta vai durar mais uns 100.000 KM tranquilo.

Só digo uma coisa o carro só vai apresentar problemas se o dono não tiver cuidado,de outra forma o carro nunca terá problemas,tudo vai de quem o manuzeia ....

Grande abraço pessoal !!
Ex Vectra A GLS 95/96 Vermelho Goya - Atual Vectra Challenge 2002/2002 Azul Darsena Perolizado
Satisfação Garantida - Você vai entender quando tiver um !!!

EvsonSabino
Organizador
Organizador
Mensagens: 177
Registrado em: 19 Abr 2013, 22:03
Nome Completo: Evson Sabino Da Silva Junior
Cidade: Jaboatão dos Guararapes
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por EvsonSabino » 04 Nov 2013, 01:42

Sobre o carro eu não preciso dizer nada ne? na minha humilde opinião esse é o challenge mais top do clube rsrs.

Sobre a questão da partida a frio eu uso um óleo 10w40, o que ajuda um pouco na partida a frio sem contar que moro em um lugar bem quente, dai eu dou a partida nele, vou abrir o portão coisa de um minuto só para dar tempo de o óleo subir para as partes moveis mesmo. o segredo é não forçar o motor enquanto não se atingir a temperatura de trabalho, vc usar ele em rotações baixas em marcha é quase a mesma coisa de deixar ele em marcha lenta, e como o Vectra é injeção, a mesma trabalha em um regime de mistura mais rica com o motor frio para que o mesmo atinja a temperatura ideal mais rapidamente, mas aqui como é muito quente, o motor não demora muito para atingir a temperatura de trabalho não, coisa de 5 min no máximo ele já ta em 80°C.
Vectra Challenge Cinza pontal

Tópico do carro
http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... =70&t=2340

Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por rgapski » 13 Nov 2013, 08:52

Dando sequência ao tópico do meu carro, que já virou praticamente um "diário" de tudo que faço nele... rs

As boas noticias são:
Fim de semana passado troquei o óleo dele e adicionei o molykote A2.
Minhas impressões foram as melhores possíveis!

Meu carro nunca chegou a bater tucho ou fazer qualquer barulho diferente quando frio, mas como qualquer motor, quando gelado ele é sempre mais rumoroso.
Depois de trocado o óleo e adicionado o molykote, o motor ficou uns 50% ou mais silencioso!
Dá gosto de ver o motor trabalhando assim! Até emociona! kkkk

Não notei aumento de performance ou melhora no consumo, mas sinto o motor trabalhando mais à vontade.
Vale o quanto custa. A partir de hoje, usarei em todos os carros que tiver.

Por outro lado, as más notícias são:
Infelizmente terei que vender. Consegui segurá-lo até agora, mas a situação apertou de novo.
Minha situação financeira é complicada. Sou profissional autônomo e não tenho renda fixa, e só a minha esposa comprova renda.

Resolvemos comprar um cantinho para nós, mas justamente por eu não ter renda fixa, não conseguimos financiar, e juntar dinheiro pagando aluguel é impossível.
Por sorte, ou azar, conseguimos "financiar" diretamente com o proprietário.
Pago parcelas mensais com juros bem acima (3x) do valor de mercado, e duas vezes por ano, pago parcelas intermediárias em valores que para nossas condições são relativamente altas.
Maaas, como dizem, que combinado não sai caro, tenho que honrar meus compromissos.

E infelizmente, dessa vez, o vecão vai ter que ir para um novo dono.
Gostaria muito que ele ficasse com alguém que cuide como eu cuido.
Por mais que me paguem bem, vou selecionar bem o novo dono.

Já adiantando, vou praticamente "dar" o carro.
Se alguém me der 21,5 mil, eu entrego. A tabela fipe (que nem serve mais para muita coisa) indica por volta de R$ 19.000,00, snme.
Lembrando que meu carro é 101% de mecânica, tudo novinho, sem vazamentos ou problemas.
Pneus, suspensão, embreagem e freios tudo novinho. Tudo que é peça de desgaste é novo.
A lataria é impecável.
Interior com tudo justinho e funcionando.
É carro pra uma vida toda se for mantido de acordo.

Logo mais vou providenciar os anúncios.

Abs.
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

291 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 471 visitantes

Bem-vindo: 27 Abr 2024, 07:40