O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra, um sonho que retorna!!! Historia
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

102 mensagens
Avatar do usuário
Idalton
GL Member
GL Member
Mensagens: 86
Registrado em: 19 Mai 2015, 11:04
Nome Completo: Idalton de Souza Santos
Cidade: Jaboticabal
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Vectra, um sonho que retorna!!! Historia

por Idalton » 14 Nov 2021, 21:12

Ola pessoal, pensa em uma coisa ruim de tirar!!!!! como ia colocar a manta termica, resolvi retirar a caixa evaporadora para selar e tambem limpar mesmo. mas pensa em uma desgraça kkkkk segue o video ai.
https://www.youtube.com/watch?v=P8iUciDMLFM&ab_channel=IdaltonSantos
:52:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra, um sonho que retorna!!! Historia

por Almeidão » 14 Nov 2021, 22:28

Eu achei que eu era louco kakakkakak, tem gente pior kakakka. Ótimo vídeo, eu já troquei este evaporador sem tirar o painel e não é nada fácil e achei pior de tudo colocar esta conexão na parede de fogo e por isto lhe dou a única dica que posso neste trabalho, junte os dois canos na posição certa e aperta eles com um enforca gato medindo corretamente com a válvula e antes de colocar estes dois parafusos torque existe fácil em flipper compre um maior que este uns 10 a 15 milímetro para começar a colocar com distancia, tipo coloque o grande, puxe pra fora trazendo a peça, coloque um pequeno, tire o grande e coloque o outro pequeno, com certeza se fizer isto depois de montado sem este parafuso grande, será uma tortura e eu aqui não consegui e já mexi ali duas vezes e aliás eu até troquei os meus por dois flippers.
Imagem

Avatar do usuário
Idalton
GL Member
GL Member
Mensagens: 86
Registrado em: 19 Mai 2015, 11:04
Nome Completo: Idalton de Souza Santos
Cidade: Jaboticabal
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Vectra, um sonho que retorna!!! Historia

por Idalton » 14 Nov 2021, 22:40

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu achei que eu era louco kakakkakak, tem gente pior kakakka. Ótimo vídeo, eu já troquei este evaporador sem tirar o painel e não é nada fácil e achei pior de tudo colocar esta conexão na parede de fogo e por isto lhe dou a única dica que posso neste trabalho, junte os dois canos na posição certa e aperta eles com um enforca gato medindo corretamente com a válvula e antes de colocar estes dois parafusos torque existe fácil em flipper compre um maior que este uns 10 a 15 milímetro para começar a colocar com distancia, tipo coloque o grande, puxe pra fora trazendo a peça, coloque um pequeno, tire o grande e coloque o outro pequeno, com certeza se fizer isto depois de montado sem este parafuso grande, será uma tortura e eu aqui não consegui e já mexi ali duas vezes e aliás eu até troquei os meus por dois flippers.

ah sim Almeida.. mas no caso pra trocar soh o evaporador vc teve que cortar a lateral, isso eh mais de boa, mas como eu vou colocar a manta desde a parede corta fogo eu preferi retirar tudo pra nao atrapalhar, e ja aproveito e selo a caixa evaporadora,. pra montar ja sei q o trabalho vai ser foda. mas eh isso mesmo, economiza na mao de obra e gasta nas horas a mais pra montar. kkkk
:52:

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra, um sonho que retorna!!! Historia

por chirola » 15 Nov 2021, 03:32

sem chance velho se a minha caixa de veltilacao nao veda bem ou a manta esta resequida vai ficar resequida e a caixa de ventilacao sei la tentare vedar , mais desmontar todo se nao , tambem nao afirmo que nunca faria mais tentaria de que nao ,vc é corajoso otimo video parabens .

Avatar do usuário
Idalton
GL Member
GL Member
Mensagens: 86
Registrado em: 19 Mai 2015, 11:04
Nome Completo: Idalton de Souza Santos
Cidade: Jaboticabal
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Vectra, um sonho que retorna!!! Historia

por Idalton » 15 Nov 2021, 11:41

chirola escreveu:Fuente del Mensaje sem chance velho se a minha caixa de veltilacao nao veda bem ou a manta esta resequida vai ficar resequida e a caixa de ventilacao sei la tentare vedar , mais desmontar todo se nao , tambem nao afirmo que nunca faria mais tentaria de que nao ,vc é corajoso otimo video parabens .

kkkkk, pensei em desistir. mas ja estava pra lá da metade kkkk, mas quando for montar eu mostro o passo a passo.
:52:

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra, um sonho que retorna!!! Historia

por chirola » 15 Nov 2021, 14:35

Idalton escreveu:Fuente del Mensaje kkkkk, pensei em desistir. mas ja estava pra lá da metade kkkk, mas quando for montar eu mostro o passo a passo.

vc tem coragem meu amigo, logico que vc montando com calma vai ficar muito bom sempre que o dono faz a manutençao cuida dos minimos detalhes,
ja que demonto todo aproveito para ver se vc pode me ajudar com uma duvida , no meu carro cuando liga o ar condicionado por muito tempo (tipo mais de 4 horas em uma viagem junta muita agua dentro da caixa de ar eu limpe o dreno aquele que sai na parede cortafogo do lado do motor mais parece que nao resolveu a agua nao derna bem e acumula nao vaza para dentro do carro faca la estancad ao facer curva vc escuta que esta la rsrsrsrsrrsrs.
tem algum outro dreno ou repiro ou algo do estilo ?? eu desmontei o console central tire a tampa que fica atrais do cinzeiro(da para ver a parte de baixo da caixa de ar e o condensador ) e la dentro da caixa de ar esta todo limpo sem folhas nem sujeira no dreno pasei uma vareta para ver se esta obstruido , pergunto porque nao sei como e por dentro por exemplo se tem alguma trampa para sujeira do lado de dentro do dreno ou algo asim ou se cai a agua direto ou se tem alguma precamera antes do dreno ,

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra, um sonho que retorna!!! Historia

por Almeidão » 15 Nov 2021, 16:24

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Idalton escreveu:Fuente del Mensaje kkkkk, pensei em desistir. mas ja estava pra lá da metade kkkk, mas quando for montar eu mostro o passo a passo.

vc tem coragem meu amigo, logico que vc montando com calma vai ficar muito bom sempre que o dono faz a manutençao cuida dos minimos detalhes,
ja que demonto todo aproveito para ver se vc pode me ajudar com uma duvida , no meu carro cuando liga o ar condicionado por muito tempo (tipo mais de 4 horas em uma viagem junta muita agua dentro da caixa de ar eu limpe o dreno aquele que sai na parede cortafogo do lado do motor mais parece que nao resolveu a agua nao derna bem e acumula nao vaza para dentro do carro faca la estancad ao facer curva vc escuta que esta la rsrsrsrsrrsrs.
tem algum outro dreno ou repiro ou algo do estilo ?? eu desmontei o console central tire a tampa que fica atrais do cinzeiro(da para ver a parte de baixo da caixa de ar e o condensador ) e la dentro da caixa de ar esta todo limpo sem folhas nem sujeira no dreno pasei uma vareta para ver se esta obstruido , pergunto porque nao sei como e por dentro por exemplo se tem alguma trampa para sujeira do lado de dentro do dreno ou algo asim ou se cai a agua direto ou se tem alguma precamera antes do dreno ,


Chirola, o dreno do seu carro tem esta mangueira para baixo? Se não for igual ao link, em viagens longas a pressão com ar ao contrário não deixa a agua sair, eu ainda acho que ela deveria ser curvada para trás, descer e apontar para o fundo do carro. talvez seja este o problema do seu carro, porque alí não tem nada mais para drenar esta agua e pior ainda para os carros que tem a garagem inclinada, ali fica cheio de agua quando chega em casa e vai ferrando o evaporador.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ef5a9ca0b9
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra, um sonho que retorna!!! Historia

por chirola » 15 Nov 2021, 18:14

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje o dreno do seu carro tem esta mangueira para baixo?

nao o dreno e reto ,nao faz curva , se tirar ele para verificar é facil colocar no lugar de volta ? teria que dar uma geral
disculpa idalton por ter invadido seu topico mais foi uma duvida mesmo que a tempo me incomoda

Avatar do usuário
Idalton
GL Member
GL Member
Mensagens: 86
Registrado em: 19 Mai 2015, 11:04
Nome Completo: Idalton de Souza Santos
Cidade: Jaboticabal
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Vectra, um sonho que retorna!!! Historia

por Idalton » 16 Nov 2021, 00:28

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje o dreno do seu carro tem esta mangueira para baixo?

nao o dreno e reto ,nao faz curva , se tirar ele para verificar é facil colocar no lugar de volta ? teria que dar uma geral
disculpa idalton por ter invadido seu topico mais foi uma duvida mesmo que a tempo me incomoda

que isso chirola, foi como o Almeidão disse ai, o dreno do meu também é como a imagem do anuncio do ML, ele sai e desce, nao há nenhuma outra saida para a agua a nao ser por esse dreno, o mais facil para acessar ele é por baixo do carro, pois por dentro do motor é impossivel, pois o meu é 16v, entao o coletor de admissao impossibilita o acesso ao corta fogo, eu tique que desmonta-lo para remover a caixa evaporadora. nao creio que os outros modelos tenham esse dreno diferente, pode ser que mesmo vc colocando a vareta por dentro nao desobstrua totalmente o dreno, pois a ponta externa é uma borracha. acho que se vc tentar acessa-lo por baixo seria mais pratico a limpeza, onde voce tambem poderia adaptar uma mangueira maior afim de evitar o que o Almeidão falou de pressao do ar, retardar a saida da agua.
:52:

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra, um sonho que retorna!!! Historia

por chirola » 16 Nov 2021, 00:49

Idalton escreveu:Fuente del Mensaje onde voce tambem poderia adaptar uma mangueira maior afim de evitar o que o Almeidão falou de pressao do ar, retardar a saida da agua.

Vou ter que facer como vocês estão falando porque hoje estava bem quente ligue o ar em um trajeto de 6km e não sai agua alguma pelo dreno, deve estar entupido e passando uma vareta ou arame só empujo a sujeira para dentro e a agua volta a sujeira e entope de novo, o meu também é 16v e muito apertado por cima , aproveitando a ajuda de doces se retirar o dreno é difícil colocar de novo ,meu medo e que fique mal encaixado e a agua vai para dentro do carro,também vou ter que adaptar uma mangueira ou um joelinho nele

Avatar do usuário
Idalton
GL Member
GL Member
Mensagens: 86
Registrado em: 19 Mai 2015, 11:04
Nome Completo: Idalton de Souza Santos
Cidade: Jaboticabal
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Vectra, um sonho que retorna!!! Historia

por Idalton » 16 Nov 2021, 02:06

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Idalton escreveu:Fuente del Mensaje onde voce tambem poderia adaptar uma mangueira maior afim de evitar o que o Almeidão falou de pressao do ar, retardar a saida da agua.

Vou ter que facer como vocês estão falando porque hoje estava bem quente ligue o ar em um trajeto de 6km e não sai agua alguma pelo dreno, deve estar entupido e passando uma vareta ou arame só empujo a sujeira para dentro e a agua volta a sujeira e entope de novo, o meu também é 16v e muito apertado por cima , aproveitando a ajuda de doces se retirar o dreno é difícil colocar de novo ,meu medo e que fique mal encaixado e a agua vai para dentro do carro,também vou ter que adaptar uma mangueira ou um joelinho nele

Chirola, faça um teste, por estar muito quente como disse, pode ser que nao haja tanta humidade assim para pingar agua. aconselho voce a pegar esses humidificador de ar sabe, que vc coloca a agua e gera vapor? esse ai. o que vc faz, ligue o humidificador na frente do banco do passageiro, dai vc fecha o carro e liga o ar condicionado no modo a circular o ar, sem puxar o ar de fora, dai vc verifica se pinga, pois com o humidificador vai gerar muita humidade no evaporador. faça esse teste e nos diga se deu certo.
:52:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra, um sonho que retorna!!! Historia

por Almeidão » 16 Nov 2021, 08:42

Chirola, o dreno é reto, a ponta que é curvada, mas é borracha, a ponta é separada da peça, talvez o seu tenha perdido isto. Sim, somente por baixo para ter acesso em um 16 V, o meu de 8 uma vez dei uma limpeza colocando agua ali com uma mnagueira por um tempinho e deixando sair de volta pelo mesmo local e a sujeira que normalmente nada mais é que poeira foi saindo, porque não vejo como entrar outra coisa ali por ser uma caixa lacrada para fora tendo somente este dreno para entrar sujeira, fora isto poeira da parte de dentro do carro e mais nada. Com o dreno sem esta curva pode entrar algo mais e com certeza em velocidades mais elevadas em pistas aberta a pressão pode impedir um pouco a saida da agua, mas ao parar o carro ela tem que sair e o risco disso é molhar por dentro porque esta caixa plastica é como se fosse tanque de proteção para uns 10 a 15 cm de altura. Se você for futucar ali, mexer e colocar agua para sair, não use ferro, use uma vareta de plastico para não ferir o evaporador.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra, um sonho que retorna!!! Historia

por chirola » 16 Nov 2021, 16:51

mmhhhh pode ser que tenha perdido a ponta em angulo entao porque so tem o toquinho saindo , para tentar desobstruir utilizo uma vareta de plastico , pegue um cavide plastico e corte a vareta de baixo dele que é a mais comprida e aredondei a ponta utilize tambem para desobstruir os drenos do teto solar.
acho que como almeidao fala pode ajudar enxer a caixa de agua e ir ajudando com a vareta a soltar a sujeira .
a agua condensa sim e cuando e por periodos mais longos da para escutar ela batendo dentro da caixa rsrrssrrsrsrsr.
acho que o carro ja tinha algo de errado no dreno e algum picareta tiro a ponta em angulo do dreno para tentar disfrasar o problema e acabo piorando a situaçao com o tempo , valeu pela atençao de vcs

Avatar do usuário
Idalton
GL Member
GL Member
Mensagens: 86
Registrado em: 19 Mai 2015, 11:04
Nome Completo: Idalton de Souza Santos
Cidade: Jaboticabal
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Vectra, um sonho que retorna!!! Historia

por Idalton » 19 Fev 2022, 20:47

boa noite amigos. passando pra atualizar o post.
chegou novas mercadorias para dar um UP no Vectrão....

primeiro, comprei novos cabos para passagem do som do modulo para os kits. achei ele no aliexpress paguei 250 reais 20metros .[url](https://pt.aliexpress.com/item/40000635 ... b90a5zHQ7I[/url])
Imagem
Imagem

depois comprei um kit 3 vias para as portas da frente. como o vectra CD ja tinha um som premium, nada melhor que colocar um mais premium ainda.
coloquei um KIT 3 VIAS DA FOCAL... modelo 165 A3. top demais. valor pago 1200 reais.
Imagem
Imagem

por ultimo, ate agora, comprei um jogo de bancos do Audi a3 2014. top top top. R$ 2200 reais.

https://youtu.be/1wtynmeOG_A
Imagem
Imagem
Imagem

... agora estarei dispondo os bancos originais do vectra. se alguem se interessar me avise. https://www.facebook.com/marketplace/item/625667431854626/
:52:

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra, um sonho que retorna!!! Historia

por chirola » 19 Fev 2022, 22:11

Po estes banco são bonitos de mais , vai ficar top.
O kit duas vias da focal toca bem legal , só acessórios primeira linha comparte o resultado com bois cuando conseguir montar tudo

Avatar do usuário
Idalton
GL Member
GL Member
Mensagens: 86
Registrado em: 19 Mai 2015, 11:04
Nome Completo: Idalton de Souza Santos
Cidade: Jaboticabal
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Vectra, um sonho que retorna!!! Historia

por Idalton » 19 Fev 2022, 22:14

chirola escreveu:Fuente del Mensaje Po estes banco são bonitos de mais , vai ficar top.
O kit duas vias da focal toca bem legal , só acessórios primeira linha comparte o resultado com bois cuando conseguir montar tudo

pode deixar. ainda falta o kit das portas traseiras, e o sub. mas pode deixar tudo sera registrado.
:52:

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra, um sonho que retorna!!! Historia

por chirola » 20 Fev 2022, 02:10

Idalton escreveu:Fuente del Mensaje pode deixar. ainda falta o kit das portas traseiras, e o sub. mas pode deixar tudo sera registrado.

Um bom projeto para o seu carro , o som vai ficar fortinho mais com boa cualidade , no meu carro eu coloque uma bateria extra na mala dele e pasei um fio de 10mm do cofre ate o portamalas , não ache lugar aonde passar um fio tao groso teve que furar e colocar uma borracha no fio para vedar bem uma vez dentro do carro toda a fiação passa por dentro do acabamento da caixa de e não da para ver nada tudo fica bem escondido ate ligar os 850wrms e o banco de tras fixar passar os baixos rsrsrsrr

Avatar do usuário
Idalton
GL Member
GL Member
Mensagens: 86
Registrado em: 19 Mai 2015, 11:04
Nome Completo: Idalton de Souza Santos
Cidade: Jaboticabal
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Vectra, um sonho que retorna!!! Historia

por Idalton » 21 Fev 2022, 18:08

Atualizacao!!!. Bancos chegandoImagemImagem

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk
:52:

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra, um sonho que retorna!!! Historia

por chirola » 21 Fev 2022, 22:52

Olha os bancos tem os pretensões do airbag sera que tem como adaptar os aibag ou utilizar os pretensões deles no sistema do vectra? Ficaria bom de mais ne

Avatar do usuário
Idalton
GL Member
GL Member
Mensagens: 86
Registrado em: 19 Mai 2015, 11:04
Nome Completo: Idalton de Souza Santos
Cidade: Jaboticabal
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Vectra, um sonho que retorna!!! Historia

por Idalton » 21 Fev 2022, 23:24

chirola escreveu:Olha os bancos tem os pretensões do airbag sera que tem como adaptar os aibag ou utilizar os pretensões deles no sistema do vectra? Ficaria bom de mais ne
Acho que nao. Pois necessita de modulo especifico para ativalos. Pois os sensores ficam nas colunas e portas e o vectra o sensor eh no cinto de seguranca.

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk
:52:

102 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 194 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 10:15