O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra B1 CD 96 2.0 16v - Ricardo(GSI)
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

59 mensagens
Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4071
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra B1 CD 96 2.0 16v - Ricardo(GSI)

por Ju_Bueno » 07 Nov 2022, 10:34

Isso significa que, quando for remontado no ponto correto você terá melhores respostas do motor, né!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra B1 CD 96 2.0 16v - Ricardo(GSI)

por Almeidão » 07 Nov 2022, 11:19

É, o carro com ponto atrasado fica brocha no inicio e ganha velocidade final e raramente ele detona, mas com certeza pra mim a melhor opção é o ponto certo. Sobre os ou o tucho muito sujo é bem complicado dizer o motivo, pode ser muito tempo sem trocar o filtro de óleo e a pressão faz abrir a válvula de segurança da bomba ou até mesmo a valvula de segurança do filtro e na pior das hipóteses fitro ruim que arrebenta e nunca se sabe se todas as marcas suportam mesmo esta pressão exercida pela bomba.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra B1 CD 96 2.0 16v - Ricardo(GSI)

por chirola » 07 Nov 2022, 13:12

olha tem de tudo kakakakaka.
no meu carro o unico que resolveu o problema dos tuchos foi colocar tuchos inna so então cero o problema nos tuchos .foi uma facada mais resolveu kaakak

o comando fora ño 16V e uma desgraça ate porque pela foto o que esta fora é o de escape , não sei se o X20XE tem sensor de fase mais se tever deve ser ruim o sensor de fase faz leitura na polia de escape e controla o tempo de injeção ja é sabido que a gasolina é utilizada para esfriar as valvulas e a camera é tem que ser injetada no tempo certo para isto , se injetar antes a valvula esta fechada e a gasolina condensa e ja não sera pray sera goticulas , se injetar depois perdeu fluxo no coletor .
o comando atrasado neste caso sim pode causar detonação se as valvulas não são bem refrigeradas .
não sei se sei se foi montado errado ou algum retardado quiz tentar dar mais cruzamento nos comandos achando que ganharia alguma coisa mais realmente esta errado

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra B1 CD 96 2.0 16v - Ricardo(GSI)

por Almeidão » 07 Nov 2022, 13:36

chirola escreveu:Fuente del Mensaje olha tem de tudo kakakakaka.
no meu carro o unico que resolveu o problema dos tuchos foi colocar tuchos inna so então cero o problema nos tuchos .foi uma facada mais resolveu kaakak

o comando fora ño 16V e uma desgraça ate porque pela foto o que esta fora é o de escape , não sei se o X20XE tem sensor de fase mais se tever deve ser ruim o sensor de fase faz leitura na polia de escape e controla o tempo de injeção ja é sabido que a gasolina é utilizada para esfriar as valvulas e a camera é tem que ser injetada no tempo certo para isto , se injetar antes a valvula esta fechada e a gasolina condensa e ja não sera pray sera goticulas , se injetar depois perdeu fluxo no coletor .
o comando atrasado neste caso sim pode causar detonação se as valvulas não são bem refrigeradas .
não sei se sei se foi montado errado ou algum retardado quiz tentar dar mais cruzamento nos comandos achando que ganharia alguma coisa mais realmente esta errado


É Chirola, eu comentei errado também, porque ai não quer dizer atrasado ou adiantado, é simplesmente fora de sincronismo que é bem pior que o ponto atrasado ou adiantado onde o sicronismo vai permanecer. Neste caso escape ou admissão com grande percas porque estão diferentes um do outro. Realmente um desgraça kakakkakka.
Imagem

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra B1 CD 96 2.0 16v - Ricardo(GSI)

por Ricardo Pinto » 09 Nov 2022, 20:47

Boa noite,

Achei esta manopla na WEB, mas informam que devido a trava da Ré da GM, ela não é compativel com a linha GM :(

Alguem ja viu alguma parecida que sirva no Vectra ?

Imagem

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra B1 CD 96 2.0 16v - Ricardo(GSI)

por Ricardo Pinto » 09 Nov 2022, 20:52

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Isso significa que, quando for remontado no ponto correto você terá melhores respostas do motor, né!


Quero meus 141 cavalinhos de volta ha h ha ha e um pouco mais :)

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra B1 CD 96 2.0 16v - Ricardo(GSI)

por Ricardo Pinto » 09 Nov 2022, 20:58

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje É, o carro com ponto atrasado fica brocha no inicio e ganha velocidade final e raramente ele detona, mas com certeza pra mim a melhor opção é o ponto certo. Sobre os ou o tucho muito sujo é bem complicado dizer o motivo, pode ser muito tempo sem trocar o filtro de óleo e a pressão faz abrir a válvula de segurança da bomba ou até mesmo a valvula de segurança do filtro e na pior das hipóteses fitro ruim que arrebenta e nunca se sabe se todas as marcas suportam mesmo esta pressão exercida pela bomba.


Pensa na raiva que senti quando vi isto... Para mim o cara montou o motor e colocou a correia sem travar as polias, e pulou um dente.

O carro não estava ruim de andar, pelo contrario andava macio, so o tucho que me enchia o saco frio... A única coisa que estranhei neste tempo todo é a retomada... tinha um lag igual a carro turbo que a turbina não esta no cofre, e sim fora... retomada de 5ª demorava dois dias :) mas o resto vinha bem.

Apesar de ser um C20XEV de 141 hps, o rendimento dele não deveria ser muito diferente do meu GSI ( C20XE ) , mas ele realmente deixava a desejar nas retomadas em marcha alta... Vamos ver se resolve agora... ansioso para andar nele de novo ha h ah ha ha

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra B1 CD 96 2.0 16v - Ricardo(GSI)

por Almeidão » 10 Nov 2022, 10:26

Ricardo Pinto escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite,

Achei esta manopla na WEB, mas informam que devido a trava da Ré da GM, ela não é compativel com a linha GM :(

Alguem ja viu alguma parecida que sirva no Vectra ?

Imagem


Esta ai mesmo se desse certo, ficaria ruim passar a ré pela altura da peça. Confesso que é difícil opnar sobre esta peça, os gostos são bem variados, eu há muito tempo tinha uma de aluminio, adaptei um gatilho de ré na frene dela, e com a mania de ser diferente eu envouvi ela toda com massa epox e com muito tralalho consegui colocar uma tampinha em cima com os numeros, peça tirada de uma outra original e depois muito trabalho lixando e preparando para pintar e depois de tentar por 8 vezes esta pintura, cheguei em um pretona bonita totalmente liza e com gatilho na frente, a minha é colocada igual a esta da foto com parafusos laterais embutidos e usa esta chave alen.
No seu caso que tem o peinel ali de madeira, pelo menos vi a foto rapido ali pra tras, eu tentaria fazer uma de madeira.

Vi no Aliexpress umas interessantes, mas eu ainda preferi fazer a minha.

https://pt.aliexpress.com/item/10050043 ... oXpXI6Dvka
Imagem

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra B1 CD 96 2.0 16v - Ricardo(GSI)

por Ricardo Pinto » 10 Nov 2022, 21:37

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Ricardo Pinto escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite,

Achei esta manopla na WEB, mas informam que devido a trava da Ré da GM, ela não é compativel com a linha GM :(

Alguem ja viu alguma parecida que sirva no Vectra ?

Imagem


Esta ai mesmo se desse certo, ficaria ruim passar a ré pela altura da peça. Confesso que é difícil opnar sobre esta peça, os gostos são bem variados, eu há muito tempo tinha uma de aluminio, adaptei um gatilho de ré na frene dela, e com a mania de ser diferente eu envouvi ela toda com massa epox e com muito tralalho consegui colocar uma tampinha em cima com os numeros, peça tirada de uma outra original e depois muito trabalho lixando e preparando para pintar e depois de tentar por 8 vezes esta pintura, cheguei em um pretona bonita totalmente liza e com gatilho na frente, a minha é colocada igual a esta da foto com parafusos laterais embutidos e usa esta chave alen.
No seu caso que tem o peinel ali de madeira, pelo menos vi a foto rapido ali pra tras, eu tentaria fazer uma de madeira.

Vi no Aliexpress umas interessantes, mas eu ainda preferi fazer a minha.

https://pt.aliexpress.com/item/10050043 ... oXpXI6Dvka


Estou quase arriscando so para ver como fica :)

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra B1 CD 96 2.0 16v - Ricardo(GSI)

por Ricardo Pinto » 10 Nov 2022, 21:57

Um Up-Grade que ficou esquecido...

Imagem

Duas barras de LED no porta-malas para substitui a lâmpada que foi destruída quando roubaram a disqueteira...

Agora ilumina que é uma beleza.
Editado pela última vez por Ricardo Pinto em 14 Nov 2022, 21:06, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4071
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra B1 CD 96 2.0 16v - Ricardo(GSI)

por Ju_Bueno » 11 Nov 2022, 08:41

Haha... virou um cômodo!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra B1 CD 96 2.0 16v - Ricardo(GSI)

por Ricardo Pinto » 11 Nov 2022, 23:04

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Haha... virou um cômodo!


Abrir este porta mala no escuro da impressão que abriu um portal para outro mundo ha h hah a h ah ha hah a

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra B1 CD 96 2.0 16v - Ricardo(GSI)

por Almeidão » 12 Nov 2022, 13:35

Boa ideia, voce usou aqueles leds com adesivo? Vou fazer no meu kakakakk
Imagem

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra B1 CD 96 2.0 16v - Ricardo(GSI)

por Ricardo Pinto » 13 Nov 2022, 18:08

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Boa ideia, voce usou aqueles leds com adesivo? Vou fazer no meu kakakakk


Sim... porque se precisar trocar é so raspar e tirar

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra B1 CD 96 2.0 16v - Ricardo(GSI)

por Almeidão » 14 Nov 2022, 11:23

Ricardo Pinto escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Boa ideia, voce usou aqueles leds com adesivo? Vou fazer no meu kakakakk


Sim... porque se precisar trocar é so raspar e tirar


Obrigado, comprei uns hoje pelo Aliexpress. Perguntei um amigo que usam estes leds e ele me incidou um link e já comprei. Dará até para fazer um video no Youtube como fazer isto kakkakakka, preciso alimentar o canal, o duro será esvaziar o porta malas para filmar, tem muita coisa pra tirar kakakakka.
Imagem

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra B1 CD 96 2.0 16v - Ricardo(GSI)

por Ricardo Pinto » 14 Nov 2022, 21:09


Obrigado, comprei uns hoje pelo Aliexpress. Perguntei um amigo que usam estes leds e ele me incidou um link e já comprei. Dará até para fazer um video no Youtube como fazer isto kakkakakka, preciso alimentar o canal, o duro será esvaziar o porta malas para filmar, tem muita coisa pra tirar kakakakka.


Eu usei duas barras uma de cada lado do porta-malas, elas ficam no topo bem embaixo da travessa do vidro, proximo dos braços do porta-malas, ali tem uma area plana boa para fixar...

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra B1 CD 96 2.0 16v - Ricardo(GSI)

por Ricardo Pinto » 21 Nov 2022, 21:08

PQP Facebook.

Ele detona o link das imagens todo santo dia !!!! Ai não da para ficar recuperando imagens todo sando dia...

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra B1 CD 96 2.0 16v - Ricardo(GSI)

por Ricardo Pinto » 28 Nov 2022, 20:53

Desisto...

Todo dia o Facebook quebra o link das imagens,

Não da para ficar repostando link todo dia :(

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra B1 CD 96 2.0 16v - Ricardo(GSI)

por Ricardo Pinto » 16 Mai 2023, 06:34

Bom dia meu povo.

8 meses com o carro parado :(

Foi todo desmontado, se era para @#$% a Biela que seja.

Cabeçote retificado todo... Passei a compressão de 10.5.1 para quase 11 lembrando que é um C20XEV ( 141hps ) ja estou me precavendo da mistura de 30% de alcool na gasolina, ja tinha baixado o cabeçote do GSI por causa disto e hoje mesmo com est amistura trabalha liso liso, espero que isto ajude o CD tambem.

Bomba de oleo nova comprada.
Bomba de agua nova comprada ( não me conformo de como conseguiram instalar ela ao contratio , respiro para cima )
Todos os tensores ( comprado )
Radiador novo comprado ( sim com o tempo parado o radiador ressecou, e começou a correr agua )
Vou ter que por uma bateria nova a massa faliu.
Das mangueiras do ar-condicionado o jogo superior ja instalado, falta achar o jogo inferior.

Esta brincadeira ja passou a grana que eu paguei no carro :) e vale aquele velho ditado, nada mais caro que um vectra barato ha ha h ha ha ha

Juro que so to fazendo este sacrificio porque é um VB 96 , agora eu quero por a placa preta nele quando der, so de pirraça :)

Vamos que vamos assim que começar a montagem eu posto , infelizmente aquela frente toda sera desmontada, de novo para ajustar e monta ro radiador e o condençador do ar-condicionado, vou aproveitar e ver como esta o para choque dianteiro, suspeito que a capa esteja toda remendada por dentro, pois por fora tem uns trincos estranhos... mais um na lista de substituição.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

59 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 816 visitantes

Bem-vindo: 27 Abr 2024, 15:46