O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

67 mensagens
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94

por chirola » 07 Dez 2021, 13:38

um farol do cruze 2021 original custa uns 2mil reais , comparo com o cruze por ser carro da mesma categoria , nao adianta comparar com carros de categorias mais baixas porque logico que seria mais barato , nao tem como comparar o vectra com um prisma ou o onix .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94

por Almeidão » 07 Dez 2021, 14:31

Com certeza tem muitas peças iguais de outros carros, eu mesmo estou aqui atras de um comando GM letra H original e não acho, com certeza A fiat pode ter este comando já que tem o motor GM em alguns carros, resta saber se a Fiat usa ele como Letra H. Cabe a nós correr atrás e descobrir isto.
Imagem

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94

por Tony Fera » 07 Dez 2021, 15:23

chirola escreveu:Fuente del Mensaje e normal carro que se mantem 100% original sao aqueles carros que so roda no domingao e fica nos cavaletes na semana .
mecanica tem e acha olha que o meu carro nao e dos mais facil , 2.0 16v nao esta tao comum mais as peças acha aqui tem muito astra 2.0 16v ainda .
comparte repostos de mecanica com outros carros da gm , e olha que nao fabrico aqui era importado .
logico que pagar mil reais em um farol nao rola tem coisas que da para esticar a vida de algumas peças como os farol de plastico e lanternas que sofren desgaste pelo tempo , pode colocar pelicula transparente neles ou ate PPF da para colocar que vai prteger da eroçao do tempo .
ja em uma pancada o papo é outro,
o problema com o pasar do tempo e manter as peças original mais iso vai acontecer com cualquer carro ,
a minha ideia é ficar com o vectra ate ele nao rodar mais nao compensa vender (pelomenos aqui e para mim) o valor que poso pegar teria que colocar o dobro para pegar outro carro de menor categoria e seria um 2008 que tambem é velho entao em cuanto de vai o conforto cuando nao de resolvere mais duvido que o proximo carro que eu consiga pagar tenha o conforto e items que tem o vectra mesmo custando mais

To com um monza nessa situação a 9 anos,só trocando pastilhas,pneus e oleo,agora deu um problema no motor.que não compensa arrumar,uma pena
Ta bem alinhado,as 4 portas igual de geladeira como dizem pra abrir e fechar
Tem que trocar tampa traseira,uns pequenos amassados pintar inteiro,e o motor parece que virou um anel,ta encharcando uma vela ,da pra rodar,com um tucho que coloquei
Resultado:encostei ele e comprei o vectra por 6,500 inteiro,bem conservado

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94

por chirola » 07 Dez 2021, 16:33

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje To com um monza nessa situação a 9 anos,só trocando pastilhas,pneus e oleo,agora deu um problema no motor.que não compensa arrumar,uma pena

se o carro nao e para coleçao e asim mesmo vai rodar ate que conseguir, eu to facendo uma manutençao no meu carro uma daquela para rodar uns 3 anos sem mexer em nada , compre : radiador ventoinha interna , batentes algumas buchas , localizador das molas flexiveis de freio, um jogo de velas , troque ooleo e filtro , e alguma coisa a mais calculo que gaste uns 2000 em peças , se paro para facer a conta daria duas ou treis parcelas de um carro usado , entao ainda compensa para mim pelo conforto que o vectra tem cuando nao ache peças de mecanica pensare se é negocio trocar ele ou quem sabe trocar o motor por outro mais moderno nao sei cuando chegue o momento pensare encuanto compense vai de vectra mesmo .
o que rode com o carro ja se pago solzinho.
o monza nao abandona ele publica ele para venda por algum valor sempre tem alguem que compra .

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94

por Tony Fera » 16 Jan 2022, 01:17

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Mas use a medida original dos pneus - 185/65 14. O do Vectra B é perfil 70 e fica borrachudo demais.

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Fica bom!

Imagem
coloquei rss

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94

por Ju_Bueno » 17 Jan 2022, 12:00

e fica mais macio?
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94

por Tony Fera » 17 Jan 2022, 12:11

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje e fica mais macio?

Volante mais leve,porem mais baixo e mais duro por causa dos pneus dianteiros serem perfil 185/60 14 e rodas menores os outros são 195/60 15
Achei que aumentou consumo pouquíssima coisa

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94

por Almeidão » 17 Jan 2022, 14:16

Se os pneus eram maiores e você colocou menor a tendencia é que ele te informe uma economia maior ainda que não seja, se você vê um consumo maior então ele ainda pode ser maior do que voce imagina. Acredito então que seja psicológico ou talvez você não fez os calculos certo a não ser que estás fazendo por computador de bordo. Tudo isto é ums suposição tendo um pouco conhecimento em mecanica e de quebra ganhas em arrancadas, retomadas e perde em velocidade final, mas eu ainda gosto mais dos pneus menores também e seu carro está é muito bonito, é muito legal ver um carro antigo bem cuidado.
Mas se fosse eu de você, não se preocuparia muito com isto de uma variação minima no consumo, veja este detalhe no meu carro sobre pneus, o meu Vectra que usava pneus 185 x 70 x 14, mudei ele em uma época para 195 x 60 x 14 com rodas bem largas e isto diminui mais ainda os pneus, mas assim que eu tinha rodado 900 metros eu ja tinha no painel que tinha rodado 1.000 e por isto passei a usar 195 x 65 x 14 um pouco mais alto, hoje rodo uns 950 metros e marca 1000 e todos os calculos que faço eu desconto isto, mas nunca se consegue acertar o motor que quando eu rodar 100.000 e cravar isto no velocimetro, na verdade rodei somente 95.000. Esta diferença aparece também nos pneus normais quando novos e quando velho que já serão menores, mas não tão grande. O bom mesmo seria coloca tubo de pitot para medir kakakakakakakaka.
Imagem

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94

por Tony Fera » 17 Jan 2022, 17:36

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Se os pneus eram maiores e você colocou menor a tendencia é que ele te informe uma economia maior ainda que não seja, se você vê um consumo maior então ele ainda pode ser maior do que voce imagina. Acredito então que seja psicológico ou talvez você não fez os calculos certo a não ser que estás fazendo por computador de bordo. Tudo isto é ums suposição tendo um pouco conhecimento em mecanica e de quebra ganhas em arrancadas, retomadas e perde em velocidade final, mas eu ainda gosto mais dos pneus menores também e seu carro está é muito bonito, é muito legal ver um carro antigo bem cuidado.
Mas se fosse eu de você, não se preocuparia muito com isto de uma variação minima no consumo, veja este detalhe no meu carro sobre pneus, o meu Vectra que usava pneus 185 x 70 x 14, mudei ele em uma época para 195 x 60 x 14 com rodas bem largas e isto diminui mais ainda os pneus, mas assim que eu tinha rodado 900 metros eu ja tinha no painel que tinha rodado 1.000 e por isto passei a usar 195 x 65 x 14 um pouco mais alto, hoje rodo uns 950 metros e marca 1000 e todos os calculos que faço eu desconto isto, mas nunca se consegue acertar o motor que quando eu rodar 100.000 e cravar isto no velocimetro, na verdade rodei somente 95.000. Esta diferença aparece também nos pneus normais quando novos e quando velho que já serão menores, mas não tão grande. O bom mesmo seria coloca tubo de pitot para medir kakakakakakakaka.

Como estou acostumado com o carro,senti no pé mesmo,parece que tenho que pisar mais pra ter a velocidade que tinha com os outros
As rodas 15 marcavam mais certo,no velocimetro estou a 60km h no gps estou a 54,55

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94

por Tony Fera » 17 Jan 2022, 17:39

Mas gostei como ficou, vou deixar assim

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94

por Almeidão » 18 Jan 2022, 08:59

Sim, ficou legal mesmo e o giro realmente aumenta mais com os pneus menores para atingir a velocidade de antes. Sobre a Velocidade eu acho que pelo sistema usado nos carros, parece que agora que ele está marcando certo algo de 10% de diferença entre a real em algumas velocidades e quanto maior a velocidade, a porcentagem diminui. Por segurança, esta agora é a certa.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94

por chirola » 18 Jan 2022, 13:55

cda um faz como acha melhor eu so comente como foi ensinado para mim , logico que o fluido vai e volta cuando vc pisa no pedal faz preçao no fluido ao soltar o pedal ele perde preçao e volta o mesmo tanto que foi comprimido e aos poucos vai misturando com o fluido novo do sistema , não e o mesmo que vc voltar a pinça ate o final a cuantidade de fluido não e a mesma e a maior parte da sujeira acumula na pinça ,
como vc comenta abrir so um pouquinho é uma coisa , cuando vem aqueles carros que tem a pastilha no ferro e tem que voltar muito e outra historia ,

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94

por Almeidão » 18 Jan 2022, 14:09

chirola escreveu:Fuente del Mensaje cda um faz como acha melhor eu so comente como foi ensinado para mim , logico que o fluido vai e volta cuando vc pisa no pedal faz preçao no fluido ao soltar o pedal ele perde preçao e volta o mesmo tanto que foi comprimido e aos poucos vai misturando com o fluido novo do sistema , não e o mesmo que vc voltar a pinça ate o final a cuantidade de fluido não e a mesma e a maior parte da sujeira acumula na pinça ,
como vc comenta abrir so um pouquinho é uma coisa , cuando vem aqueles carros que tem a pastilha no ferro e tem que voltar muito e outra historia ,


Chirola, eu tenho quase certeza que você confundiu algo aqui hehehehhehe, talvez voce esteja respondendo sobre as primeiras paginas kakakakkak.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94

por chirola » 18 Jan 2022, 17:45

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Chirola, eu tenho quase certeza que você confundiu algo aqui hehehehhehe, talvez voce esteja respondendo sobre as primeiras paginas kakakakkak.

verdade kakakakak meu pc bugo e aperte para ver as mensagens nao vistas e deu pane nao mudo de pagina

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94

por Tony Fera » 21 Fev 2022, 17:35


Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94

por Tony Fera » 04 Mar 2022, 04:34

Consertei e instalei antena eletrica no carro
https://www.youtube.com/watch?v=3B_GRkcsOOU

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94

por Almeidão » 04 Mar 2022, 07:51

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Consertei e instalei antena eletrica no carro
https://www.youtube.com/watch?v=3B_GRkcsOOU


Esta antena Truffi é muito boa, e não se consegue achar mais dela, eu tinha uma desta marca em uma Brasilia muito tempo atrás, depois ela foi para o Monza e a minha não tinha o macarrão dentado, era liso, uma super marca para antenas. Depois surgiu a olimpus que me deu um pouco de trabalho para deixar ela boa e confiável como a TRuffi e está no Vectra subindo todas as vezes que abro uma porta e desce ao trancar o carro.
A minha é preta e deixei só dois estágio sendo que os dois que sobem pra fora são colados e achei ótimo estando assim um pouco abaixo do teto e a chance de agarrar é zero por cento.
Ótimo video Tony, muita gente tem ainda esta antena e não sabem o que fazer com ela o dia que eu fizer manutenção na minha olimpus, se der tempo farei um video dela, mas por hora deixa como está, a ultima vez que mexi foi a há uns 3 anos quando quebrou o macarrão e tive que trocar lo e como a minha é curta, um macarrão dá para dois, eu corto no meio e guardo para quando tiver que trocar.
Imagem

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94

por Tony Fera » 04 Mar 2022, 11:01

Essa me acompanha a muitos anos desde 1990
Era de um patrão meu,deu problema ele mandou arrumar ,o eletrecista não soube arrumar as vezes naõ subia tudo ou não descia tudo
Ele comprou uma nova e me deu essa
consertei na epoca,(era só ajustar a embreagem) e foi pro opalão que eu tinha e de la pra pra ca fui trocando de carro e tirando ela,até que quebrou a engrenagem no meio
Cheguei colar e usar ainda,dai vendi um voiage o qual ela estava, e não coloquei mais em carro nenhum
Tava parada a uns 12 anos,ai resolvi colocar nesse vectra
Antes de colocar fui testar a engrenagem quebrou de novo e junto com ela o macarrão rss
Aproveitei que quebrou e diminui um estagio dela
Ela tem historia kkkkk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94

por Almeidão » 04 Mar 2022, 11:56

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Essa me acompanha a muitos anos desde 1990
Era de um patrão meu,deu problema ele mandou arrumar ,o eletrecista não soube arrumar as vezes naõ subia tudo ou não descia tudo
Ele comprou uma nova e me deu essa
consertei na epoca,(era só ajustar a embreagem) e foi pro opalão que eu tinha e de la pra pra ca fui trocando de carro e tirando ela,até que quebrou a engrenagem no meio
Cheguei colar e usar ainda,dai vendi um voiage o qual ela estava, e não coloquei mais em carro nenhum
Tava parada a uns 12 anos,ai resolvi colocar nesse vectra
Antes de colocar fui testar a engrenagem quebrou de novo e junto com ela o macarrão rss
Aproveitei que quebrou e diminui um estagio dela
Ela tem historia kkkkk


E que história kkakakak, A minha primeira eu ganhei também, a Truffi que comentei, era de um patrão meu em 1985, era um Monza que o motorista dele bateu e tiraram alguma peças, lá naquela época eu já era meio treteiro, acho que já nascemos assim, e eu tinha uma Brasilia 77, ele pegou a atena e colocou em cima da minha mesa e disse. Só você vai consegue fazer este troço funcionar, quero ver ela na Brasilia e voce tem 60 dias para me mostrar ela funcionando no seu carro ou me dá ela de volta. Que 60 que nada, no proximo fim de semana já estava ela na Brasila com um botão com 6 terminais onde eu subia o que eu queria dela e quanto eu queria porque estragou o automático. Depois ela foi para o Monza Classic em 1990 já refeita com automático encontrado no ferro velho e ficou comigo até 2002 e vendi ele com esta antena.
Sim, elas estragam o macarrão pelo tempo, ele resseca e fica quebradiço, mas não é pra dizer igual o pessoal comenta que do nada quebrou, afinal o ultimo que quebrou comigo durou uns 10 anos e cada vez que eu abro ela, eu melhoro algo e tenho uns 3 motores mais umas 3 embreagens, um pedaço de macarrão que cortei desta quando novo que dá para usar perfeitamente nela e algo mais guardado para refazer mais de uma kakakakaka
Imagem

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94

por Tony Fera » 04 Mar 2022, 13:33

Quase não conserto ela mais se não conseguisse emendar a engrenagem
Um cara me pediu 130 pra fazer a engrenagem (uma só)
Dai achei o conjunto no ML por 90 ,frete gratis
mas, o macarrão não quis comprar ia sair caro pra antena velha kkkk

67 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 162 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 16:58