O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

67 mensagens
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94

por chirola » 04 Mar 2022, 13:43

acho bonito a antena eletrica , mais no meu carro esta desligada cuando pegue o carro so tinha um toquinho de antena sem macarrão para tampar o buraco no paralamas , não achei para comprar mais ache duas no ferro velho de um amigo e nenhuma das duas funcionaba com as duas eu fiz uma que funciona bem teria que regular melhor para ficar 100% cuando chega ao final do curso do macarrçao se escuta que pula uns dentes acredito que tenha que regular a embreagem dela , mais como esta desligada semrpre fica para depois ,
desligue ela porque aqui é cidade grande e as motos no corredor vão a milhão meu medo é que algum motociclista cuando troca de faixa ache que feche ele e quebre a antena de raiva então eu me sinto mais seguro com ela desligada mais que funciona funciona.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94

por Almeidão » 04 Mar 2022, 14:32

chirola escreveu:Fuente del Mensaje acho bonito a antena eletrica , mais no meu carro esta desligada cuando pegue o carro so tinha um toquinho de antena sem macarrão para tampar o buraco no paralamas , não achei para comprar mais ache duas no ferro velho de um amigo e nenhuma das duas funcionaba com as duas eu fiz uma que funciona bem teria que regular melhor para ficar 100% cuando chega ao final do curso do macarrçao se escuta que pula uns dentes acredito que tenha que regular a embreagem dela , mais como esta desligada semrpre fica para depois ,
desligue ela porque aqui é cidade grande e as motos no corredor vão a milhão meu medo é que algum motociclista cuando troca de faixa ache que feche ele e quebre a antena de raiva então eu me sinto mais seguro com ela desligada mais que funciona funciona.


É verdade, os motociclistas acham que voce está sempre errado, se voce está estacionado em uma avenida de 30 km ao sair eles vem a 80 e acha que voce teria que dormir ali. Triste isto que eles conseguiram em paises como o nosso onde dentro da cidade fazem o que querem e não existem mais os famosos guardas para multar, pelo menos aqui não tem. A unica coisa que me deixa menos triste é em um acidente, até a policia já sabem que eles estão errados, mesmo não estando.
Sobre o macarrão pular no fim, as possibilidades maiores de defeito são:
1 - Ele perdeu um pedaço, ele precisa que antena chega no alto e ter ainda mais de meia volta de engrenagem nele
2 - Gastou a rondana a qual ele fica dentro, seria a engrenagem, ele e a rondana. Ele fica bem ajustado ali
3 - houve uma trinca na peça onde fica o pino que entra na embreagem.
Solução, diminua uma ou duas hastes. Uma boa dica seria colar a ultima haste recolhida, tipo recolha ela quase inteira, mete araudite ali, comprime inteira e já estaria pronta para uso depois de meia hora.
Imagem

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94

por Tony Fera » 05 Mar 2022, 02:44

chirola escreveu:Fuente del Mensaje acho bonito a antena eletrica , mais no meu carro esta desligada cuando pegue o carro so tinha um toquinho de antena sem macarrão para tampar o buraco no paralamas , não achei para comprar mais ache duas no ferro velho de um amigo e nenhuma das duas funcionaba com as duas eu fiz uma que funciona bem teria que regular melhor para ficar 100% cuando chega ao final do curso do macarrçao se escuta que pula uns dentes acredito que tenha que regular a embreagem dela , mais como esta desligada semrpre fica para depois ,
desligue ela porque aqui é cidade grande e as motos no corredor vão a milhão meu medo é que algum motociclista cuando troca de faixa ache que feche ele e quebre a antena de raiva então eu me sinto mais seguro com ela desligada mais que funciona funciona.


Depende da marca da antena ,se for OLIMPUS ela faz um barulho tipo pulando dentes mesmo a embreagem dela é diferente
É uma lata que encaixa em outra e no fim do curso essa lata vai escapando (pulando dentes)

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94

por Almeidão » 05 Mar 2022, 14:43

As minhas são diferentes, são duas engrenagens plásticas acopladas, a debaixo gira o conjunto inteiro a de cima empurra o macarrão, quando chega no fim a engrenagem de cima onde está o macarrão para e a debaixo gira até chegar o fim de curso para desligar. Neste vídeo abaixo mostra no inicio a embreagem da olimpuns e detalhe não se usa graxa na engrenagem de cima onde anda o macarrão e nunca se pode lubrificar a antena, jamais usar qualquer lubrificante, só limpar e nada mais.

https://www.youtube.com/watch?v=5ak9pGMN-_k
Imagem

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94

por Tony Fera » 05 Mar 2022, 19:14

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje As minhas são diferentes, são duas engrenagens plásticas acopladas, a debaixo gira o conjunto inteiro a de cima empurra o macarrão, quando chega no fim a engrenagem de cima onde está o macarrão para e a debaixo gira até chegar o fim de curso para desligar. Neste vídeo abaixo mostra no inicio a embreagem da olimpuns e detalhe não se usa graxa na engrenagem de cima onde anda o macarrão e nunca se pode lubrificar a antena, jamais usar qualquer lubrificante, só limpar e nada mais.

https://www.youtube.com/watch?v=5ak9pGMN-_k

Essa sua é igual a minha trufi então
Tem umas olimpus que a embreagem é uma lata acoplada a outra e no fim do curso fica estalando tipo pulando dentes

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94

por chirola » 06 Mar 2022, 02:20

a minha antena nao e original do carro , a original noa tinha como recuperar e dela so aproveite a haste e o macarrao , o motor e carcaza e de outra , o sistema que liga e desliga e como o do video duas chapinhas que faz contato cuando gira para um lado ou para o outro , a embreagem dela nao lembro dereito faz uns 4 anos que montei ela mais cuando liga sobe de boa cuando recolhe da para escutar como se pulase dentes imagino que é o que tony fala nao conheso muito de antenas , nao sei se realmente pula dentes y meu medo e que se pular dentes estrague o macarrao e aqui ja nao acha mais para repor .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94

por Almeidão » 06 Mar 2022, 09:36

chirola escreveu:Fuente del Mensaje a minha antena nao e original do carro , a original noa tinha como recuperar e dela so aproveite a haste e o macarrao , o motor e carcaza e de outra , o sistema que liga e desliga e como o do video duas chapinhas que faz contato cuando gira para um lado ou para o outro , a embreagem dela nao lembro dereito faz uns 4 anos que montei ela mais cuando liga sobe de boa cuando recolhe da para escutar como se pulase dentes imagino que é o que tony fala nao conheso muito de antenas , nao sei se realmente pula dentes y meu medo e que se pular dentes estrague o macarrao e aqui ja nao acha mais para repor .


Algumas fazem um certo ruído sim porque vai dando volta até alcançar a posição desligar e precisa dar umas voltas em falso justamente para certificar que ela foi toda recolhida ou ao contrário toda estendida. Algumas tem uma peça plástica branca tipo um anel embaixo da engrenagem e faz dar esta volta e umas mais novas nem tem isto digo da Olimpus. Esta do Chilola só abrindo mesmo pra ver e as vezes a embreagem pode está agarrada também é é difícil de saber isto porque é dura pra caramba para rodar nas mãos e eu uma vez desmontei uma e consegui amaciar ela um pouco mas é complicada porque depois tive que usar parafusos e arruelas para alcançar a pressão porque o pino central só sai destruindo ele e dentro disto tem 3 engrenagens tipo uma caixa de satélite. Mas tem umas antigas diferente disto ai, as que tem um macarrão liso são totalmente diferentes.
Só para complementar, substituir o macarrão é super fácil, corta bem próximo de onde ele entra na aste, coloca esta ponta no fogo e sai arrastando ele com um metal fino e depois para colocar o outro, basta colocar cola araldite ali e meter ele dentro.
Imagem

67 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 128 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 12:58