chirola escreveu:Fuente del Mensaje e normal carro que se mantem 100% original sao aqueles carros que so roda no domingao e fica nos cavaletes na semana .
mecanica tem e acha olha que o meu carro nao e dos mais facil , 2.0 16v nao esta tao comum mais as peças acha aqui tem muito astra 2.0 16v ainda .
comparte repostos de mecanica com outros carros da gm , e olha que nao fabrico aqui era importado .
logico que pagar mil reais em um farol nao rola tem coisas que da para esticar a vida de algumas peças como os farol de plastico e lanternas que sofren desgaste pelo tempo , pode colocar pelicula transparente neles ou ate PPF da para colocar que vai prteger da eroçao do tempo .
ja em uma pancada o papo é outro,
o problema com o pasar do tempo e manter as peças original mais iso vai acontecer com cualquer carro ,
a minha ideia é ficar com o vectra ate ele nao rodar mais nao compensa vender (pelomenos aqui e para mim) o valor que poso pegar teria que colocar o dobro para pegar outro carro de menor categoria e seria um 2008 que tambem é velho entao em cuanto de vai o conforto cuando nao de resolvere mais duvido que o proximo carro que eu consiga pagar tenha o conforto e items que tem o vectra mesmo custando mais
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje To com um monza nessa situação a 9 anos,só trocando pastilhas,pneus e oleo,agora deu um problema no motor.que não compensa arrumar,uma pena
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Mas use a medida original dos pneus - 185/65 14. O do Vectra B é perfil 70 e fica borrachudo demais.
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Fica bom!
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje e fica mais macio?
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Se os pneus eram maiores e você colocou menor a tendencia é que ele te informe uma economia maior ainda que não seja, se você vê um consumo maior então ele ainda pode ser maior do que voce imagina. Acredito então que seja psicológico ou talvez você não fez os calculos certo a não ser que estás fazendo por computador de bordo. Tudo isto é ums suposição tendo um pouco conhecimento em mecanica e de quebra ganhas em arrancadas, retomadas e perde em velocidade final, mas eu ainda gosto mais dos pneus menores também e seu carro está é muito bonito, é muito legal ver um carro antigo bem cuidado.
Mas se fosse eu de você, não se preocuparia muito com isto de uma variação minima no consumo, veja este detalhe no meu carro sobre pneus, o meu Vectra que usava pneus 185 x 70 x 14, mudei ele em uma época para 195 x 60 x 14 com rodas bem largas e isto diminui mais ainda os pneus, mas assim que eu tinha rodado 900 metros eu ja tinha no painel que tinha rodado 1.000 e por isto passei a usar 195 x 65 x 14 um pouco mais alto, hoje rodo uns 950 metros e marca 1000 e todos os calculos que faço eu desconto isto, mas nunca se consegue acertar o motor que quando eu rodar 100.000 e cravar isto no velocimetro, na verdade rodei somente 95.000. Esta diferença aparece também nos pneus normais quando novos e quando velho que já serão menores, mas não tão grande. O bom mesmo seria coloca tubo de pitot para medir kakakakakakakaka.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje cda um faz como acha melhor eu so comente como foi ensinado para mim , logico que o fluido vai e volta cuando vc pisa no pedal faz preçao no fluido ao soltar o pedal ele perde preçao e volta o mesmo tanto que foi comprimido e aos poucos vai misturando com o fluido novo do sistema , não e o mesmo que vc voltar a pinça ate o final a cuantidade de fluido não e a mesma e a maior parte da sujeira acumula na pinça ,
como vc comenta abrir so um pouquinho é uma coisa , cuando vem aqueles carros que tem a pastilha no ferro e tem que voltar muito e outra historia ,
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Chirola, eu tenho quase certeza que você confundiu algo aqui hehehehhehe, talvez voce esteja respondendo sobre as primeiras paginas kakakakkak.
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Consertei e instalei antena eletrica no carro
https://www.youtube.com/watch?v=3B_GRkcsOOU
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Essa me acompanha a muitos anos desde 1990
Era de um patrão meu,deu problema ele mandou arrumar ,o eletrecista não soube arrumar as vezes naõ subia tudo ou não descia tudo
Ele comprou uma nova e me deu essa
consertei na epoca,(era só ajustar a embreagem) e foi pro opalão que eu tinha e de la pra pra ca fui trocando de carro e tirando ela,até que quebrou a engrenagem no meio
Cheguei colar e usar ainda,dai vendi um voiage o qual ela estava, e não coloquei mais em carro nenhum
Tava parada a uns 12 anos,ai resolvi colocar nesse vectra
Antes de colocar fui testar a engrenagem quebrou de novo e junto com ela o macarrão rss
Aproveitei que quebrou e diminui um estagio dela
Ela tem historia kkkkk
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