O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra Elegance 2.0 Automático - Paulo
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

91 mensagens
paedtasa
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 04 Out 2021, 13:45
Nome Completo: Paulo Eduardo Tavares dos Santos
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2011
Idade: 27

Vectra Elegance 2.0 Automático - Paulo

por paedtasa » 06 Nov 2021, 17:49

chirola escreveu:
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Creio que passou a ser recomendado pelo menos a partir dos flex

acho que sim os flex ja tem balancin roletado acho que o uso do oleo 5w30 acompanha esa tecnologia
paedtasa escreveu:Fuente del Mensaje uanto ao óleo: sim, o manual do meu modelo (2010) pede 5w30 e trocas a cada 5.000km ou 6 meses.

detalhe para o escrito no manual \\\\ é normal o consumo de oleo ate 800ml(cuase um litro) a cada mil kilometros , eu ja tinha visto algo similar nos peugeot que utilizam oleo 5w30 tambem e coisa normal o consumo de oleo ele vai depender das condiçoes de uso , aclaro porque tem gente que asusta cuando ve que baixo um litro de oleo e acha que o motor esta ruim ,
e atençao que o manual aclara que o oleo tem que ter especificaçao API-SL ou superior a clasificaçao é em ordem alfabetica um oleo API-SJ e inferior a um API-SL .
gostei da rede fico bem pratico para evitar coisas rodando e batendo no portamalas

Ja tinha visto essa regra das siglas da especificação do óleo.
No meu antigo Classic e no Vectra usei o API SN.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Editado pela última vez por paedtasa em 06 Nov 2021, 17:49, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra Elegance 2.0 Automático - Paulo

por chirola » 06 Nov 2021, 18:34

paedtasa escreveu:Fuente del Mensaje Ja tinha visto essa regra das siglas da especificação do óleo

legal vc é bem atento aos detalhe nao todo munda se da conta deses detalhes .

paedtasa
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 04 Out 2021, 13:45
Nome Completo: Paulo Eduardo Tavares dos Santos
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2011
Idade: 27

Vectra Elegance 2.0 Automático - Paulo

por paedtasa » 15 Nov 2021, 13:02

Atualizações:

O carro superaqueceu enquanto voltava do trabalho na última Quinta-Feira. Como ainda está na garantia, enviei ao mecânico do lojista.

Quando trouxe o carro para casa, notei duas coisas: duas trincas na tampa do arrefecimento e um vazamento de água na parte inferior do radiador, mais precisamente na caixa do lado esquerdo bem próximo ao coxim.

Imagem

Imagem

Um dos motivos:

Imagem

A tampinha com seus 11 anos de vida cumpriu seu papel e foi descansar.

Imagem

Imagem


Aqui o suposto vazamento:

Imagem

Imagem

Aqui o radiador após o reparo na caixa, limpeza e varetação (seria esse o termo correto?).

Imagem

Imagem

Depois de pegar o carro arrumado, foi a hora de deixar uma bala no posto e encher o bicho de cana:

Imagem

Ah, vale mencionar que foi lavado pela primeira vez:

Imagem

Imagem

Moral da história: carro recebeu reparos no radiador, novo sensor de temperatura, nova válvula termostatica, nova tampa do reservatório de expansão e a adição de 3L de líquido de arrefecimento concentrado AcDelco.

Imagem

O reservatório está meio apagado mas juro que dá pra ver o nível e coloração do líquido ;)

Imagem

Pra finalizar, uma foto minha com o Lewis Hamilton e a reta de Interlagos tomada. Humildade demais! Parou o carro pra tirar foto comigo.

Imagem

Imagem


Sent from my iPhone using Tapatalk

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra Elegance 2.0 Automático - Paulo

por chirola » 15 Nov 2021, 14:12

puts olha o momento ruim que uma tampa causa , sim cuando ferve aumenta muito a preçao dentrodo sistema e se tem algum item desgastado ou resequido acaba estourando no meu carro foi uma mangueira na epoca ,
legal a foto no autodromo bem perto da pista o barulho dos carros pasando deve ser increivel top

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra Elegance 2.0 Automático - Paulo

por Ju_Bueno » 16 Nov 2021, 08:59

Se tiver a disposição de dar um trato nesse vaso de expansão, tenho uma receitinha caseira simples e eficiente. Só pra vc ter uma noção:

Imagem
Imagem
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

paedtasa
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 04 Out 2021, 13:45
Nome Completo: Paulo Eduardo Tavares dos Santos
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2011
Idade: 27

Vectra Elegance 2.0 Automático - Paulo

por paedtasa » 16 Nov 2021, 09:25

Ju_Bueno escreveu:Se tiver a disposição de dar um trato nesse vaso de expansão, tenho uma receitinha caseira simples e eficiente. Só pra vc ter uma noção:

Imagem
Imagem

Serviço BRUTO esse.
Qual é a receita? Talvez eu me arrisque.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra Elegance 2.0 Automático - Paulo

por Ju_Bueno » 16 Nov 2021, 14:33

Retire o reservatório, tampe a saída inferior dele, coloque LM ou algum APC (diluído ou não, conforme a necessidade) e areia lavada (grossa), ou pedrisco fino (de construção); coloque um plástico cobrindo a boca superior e rosqueie a tampa - esse plástico é para impedir que vá areia na válvula da tampa.

Agite bastante até doer os braços. Enxague bem pra não restar nada de areia ou pedrisco nele, e analise se há necessidade de repetir o processo.

Pra montar o reservatório no lugar, recomendo assistir o vídeo do Almeidão sobre troca do líquido de arrefecimento e proceder como ele instrui. Se seguir o passo-a-passo que ele dá, não tem como dar algo errado na hora de repor o líquido e finalizar. Da primeira vez que fiz o procedimento eu nunca tinha mexido nisso e deu tudo certo!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

paedtasa
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 04 Out 2021, 13:45
Nome Completo: Paulo Eduardo Tavares dos Santos
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2011
Idade: 27

Vectra Elegance 2.0 Automático - Paulo

por paedtasa » 23 Nov 2021, 16:38

Grata surpresa. Estepe original:

Bridgestone Turanza 195/60 R15

Imagem

Imagem

Imagem

Não tirei fotos mas nas ferramentas constam:

- Macaco
- Chave de Roda
- Chave segredo (para parafusos de roda).
- Chave de fenda e estrela (modular).
- Gancho de reboque

Todos pintados de preto fosco, acredito que por opção do antigo dono.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra Elegance 2.0 Automático - Paulo

por Almeidão » 23 Nov 2021, 17:17

Sobre o reservatório, é isto mesmo mas repete ai umas e veses kakakakakakak. Agora no fim de ano vou dar uma geral no motor e se der tudo certo, farei outro video trocando a agua e colocando novo adivito (Novo mas não como novidade, porque sempre uso o mesmo) os quais paguei aqui em 3 litros algo de 110,00 eu acho. Não use aditivo qualquer, pesquise aqui antes para não passar raiva.
Sobre o Hamilton, eu tinha um irmão que mexia com tansportes e morava no Rio, um dia um empregado dele arrumou um frete para o Airton sena em Jacarépaguá, meu irmão era muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito fanático por corrida e ja chutou o empregado, nada disso quem vai levar a carreta sou eu e com isto tirou fotos com Senna etc, Bem eu moro no ES, ele morava no Rio, nossas amizades não eram as mesmas, eu peguei uma foto e fui mostrar a uns amigos e mostrando o poder do meu irmão com uma carreta e fotos com Airton Senna e etc. Todos olhavam e diziam, sim estou vendo o Airton Senna, resta saber se este cara ai é realmente seu irmão kakakakakakak
Imagem

paedtasa
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 04 Out 2021, 13:45
Nome Completo: Paulo Eduardo Tavares dos Santos
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2011
Idade: 27

Vectra Elegance 2.0 Automático - Paulo

por paedtasa » 23 Nov 2021, 20:12

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sobre o reservatório, é isto mesmo mas repete ai umas e veses kakakakakakak. Agora no fim de ano vou dar uma geral no motor e se der tudo certo, farei outro video trocando a agua e colocando novo adivito (Novo mas não como novidade, porque sempre uso o mesmo) os quais paguei aqui em 3 litros algo de 110,00 eu acho. Não use aditivo qualquer, pesquise aqui antes para não passar raiva.
Sobre o Hamilton, eu tinha um irmão que mexia com tansportes e morava no Rio, um dia um empregado dele arrumou um frete para o Airton sena em Jacarépaguá, meu irmão era muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito fanático por corrida e ja chutou o empregado, nada disso quem vai levar a carreta sou eu e com isto tirou fotos com Senna etc, Bem eu moro no ES, ele morava no Rio, nossas amizades não eram as mesmas, eu peguei uma foto e fui mostrar a uns amigos e mostrando o poder do meu irmão com uma carreta e fotos com Airton Senna e etc. Todos olhavam e diziam, sim estou vendo o Airton Senna, resta saber se este cara ai é realmente seu irmão kakakakakakak


Jamais chegarei aos pés do seu irmão. A oportunidade dele foi de ouro. Sem mais.
Ainda não criei coragem pra desmontar esse reservatório. Talvez quando a garantia expirar...

paedtasa
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 04 Out 2021, 13:45
Nome Completo: Paulo Eduardo Tavares dos Santos
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2011
Idade: 27

Vectra Elegance 2.0 Automático - Paulo

por paedtasa » 28 Nov 2021, 23:32

Pra não deixar o tópico morrer, algumas fotos do Astrão:

Imagem

Particularmente, a que mais gosto:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra Elegance 2.0 Automático - Paulo

por Ju_Bueno » 29 Nov 2021, 09:39

Sim, porque não precisamos de motivos para fotografar nossa paixão!!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Vectra Elegance 2.0 Automático - Paulo

por Arquiteto » 02 Dez 2021, 00:24

O vectra está sendo bem cuidado,
Parabéns

paedtasa
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 04 Out 2021, 13:45
Nome Completo: Paulo Eduardo Tavares dos Santos
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2011
Idade: 27

Vectra Elegance 2.0 Automático - Paulo

por paedtasa » 02 Dez 2021, 00:30

Deixei no meu mecânico de confiança hoje para substituição de correias, bomba d'agua, retirar alguns vazamentos de óleo, limpeza do TBI e 'otras cosas más'.
Volto em breve com detalhes.

paedtasa
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 04 Out 2021, 13:45
Nome Completo: Paulo Eduardo Tavares dos Santos
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2011
Idade: 27

Vectra Elegance 2.0 Automático - Paulo

por paedtasa » 03 Dez 2021, 18:53

Vamos para às novidades:

Carro no elevador.

Imagem

Está com uma situação boa de suspensão e freios:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mas nem tudo são flores. Vejam o estado do TBI e bomba d’água:

Imagem

Imagem

Aqui trocado retentor do comando e nova bomba instalada. Região limpa e pronta para receber a correia dentada nova:

Imagem

Neste meio tempo, dois problemas me apareceram. Um é o sensor MAP que parece ter derretido e um furo no coletor de admissão:

Imagem

O sensor já pedi substituição mas o coletor já vi que vai ser bucha pois ele só é vendido com o conjunto inteiro, desde a saída do TBI. Vou manter assim e estudar uma alternativa para tampar. Aceito sugestões.

Agora, a cereja do bolo: esse defeito aí me fez até falar num tom diferente com o lojista pois eu achei inaceitável. Uma bela solda porca na gaiola do comando que está gerando um suor de óleo pra perto dos bicos. A foto é um print de um vídeo:

Imagem

Agora faço-lhes um questionamento: o que vai parafusado na possível rosca que tinha ali? Estou procurando a gaiola na internet e este pedaço soldado é assim, originalmente:

Imagem

Não posso deixar de mencionar também que o radiador reparado ainda está com vazamento na caixa.

Seguimos na batalha


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra Elegance 2.0 Automático - Paulo

por Ju_Bueno » 04 Dez 2021, 09:46

Bomba d'água parece ser algo relegado por motoristas comuns... No Vectra que tive, quando foi trocada a bomba, o mecânico me afirmou que era ainda a original de fábrica - isso porque o carro já tinha uns 17 anos!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

paedtasa
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 04 Out 2021, 13:45
Nome Completo: Paulo Eduardo Tavares dos Santos
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2011
Idade: 27

Vectra Elegance 2.0 Automático - Paulo

por paedtasa » 04 Dez 2021, 09:49

Ju_Bueno escreveu:Bomba d'água parece ser algo relegado por motoristas comuns... No Vectra que tive, quando foi trocada a bomba, o mecânico me afirmou que era ainda a original de fábrica - isso porque o carro já tinha uns 17 anos!

Eu tenho o bom hábito de trocar a bomba em toda revisão onde a correia vai ser substituída. A m.o é a mesma e é uma peça relativamente barata.

Sobre aquela solda, vc tem alguma ideia ou sugestão do que poderia ir ali originalmente?

Isso me tirou o sono pois abrir o motor do carro é a última coisa que quero.

Abs.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra Elegance 2.0 Automático - Paulo

por Almeidão » 04 Dez 2021, 12:15

paedtasa escreveu:Fuente del Mensaje
Ju_Bueno escreveu:Bomba d'água parece ser algo relegado por motoristas comuns... No Vectra que tive, quando foi trocada a bomba, o mecânico me afirmou que era ainda a original de fábrica - isso porque o carro já tinha uns 17 anos!

Eu tenho o bom hábito de trocar a bomba em toda revisão onde a correia vai ser substituída. A m.o é a mesma e é uma peça relativamente barata.

Sobre aquela solda, vc tem alguma ideia ou sugestão do que poderia ir ali originalmente?

Isso me tirou o sono pois abrir o motor do carro é a última coisa que quero.

Abs.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Amigo, ali nos caros mais antigos usava a bomba de gasolina mecânica, ela tinha um pino de ferro e o comando movimentava ela. Nos carros mais novos usa um sensor de fase e uns não usa nada. Todos tem este buraco sendo uns vazados e outros com o furo aparente porem tapado. Eu não me preocuparia com isto, com certeza alguém usou uma gaiola mais nova que e muito bom e fez esta solda e se eu fosse usar uma destas eu nem soldaria, colocaria um tampão neste local usando um parafuso nesta rosca. No meu entra ali o terra que sai junto aos cabos com bicos etc.
Imagem

paedtasa
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 04 Out 2021, 13:45
Nome Completo: Paulo Eduardo Tavares dos Santos
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2011
Idade: 27

Vectra Elegance 2.0 Automático - Paulo

por paedtasa » 04 Dez 2021, 12:27

Almeidão escreveu:
paedtasa escreveu:Fuente del Mensaje
Ju_Bueno escreveu:Bomba d'água parece ser algo relegado por motoristas comuns... No Vectra que tive, quando foi trocada a bomba, o mecânico me afirmou que era ainda a original de fábrica - isso porque o carro já tinha uns 17 anos!

Eu tenho o bom hábito de trocar a bomba em toda revisão onde a correia vai ser substituída. A m.o é a mesma e é uma peça relativamente barata.

Sobre aquela solda, vc tem alguma ideia ou sugestão do que poderia ir ali originalmente?

Isso me tirou o sono pois abrir o motor do carro é a última coisa que quero.

Abs.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Amigo, ali nos caros mais antigos usava a bomba de gasolina mecânica, ela tinha um pino de ferro e o comando movimentava ela. Nos carros mais novos usa um sensor de fase e uns não usa nada. Todos tem este buraco sendo uns vazados e outros com o furo aparente porem tapado. Eu não me preocuparia com isto, com certeza alguém usou uma gaiola mais nova que e muito bom e fez esta solda e se eu fosse usar uma destas eu nem soldaria, colocaria um tampão neste local usando um parafuso nesta rosca. No meu entra ali o terra que sai junto aos cabos com bicos etc.

Opa Almeidao, obrigado pelo esclarecimento.

Essa solda está vazando óleo. Eu preciso corrigir ela de alguma maneira.

O cabeçote do Vectra deste ano (2010) ainda vinha com o furo? O que me encabula é tentar saber se foi alterado ou não.

De qualquer forma, ainda tenho a garantia de compra à minha disposição. Vou deixar esse trampo com o mecânico do lojista.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra Elegance 2.0 Automático - Paulo

por chirola » 04 Dez 2021, 16:31

oi galeirinha ,
tambem troco a bomba junto com a correia ,ja que vai desmontar aproveita e troca nao e algo caro e ja garante que vai durar ate a proxima troca .
o coletor sacanagem uma revendedora deveria revisar o carro antes da entrega , para resolver pode colar ela com durepox , solda plastica (almeidao jaexplico como reparar diversas peçaos de plastico com malha de inox um ferro de solda e abraçadeiras plasticas para derreter como material de aporte para prencher), se vc compro em reventa deveria cubrir a garantia , se nao cubrir umaopçao e comprar um coletor usado original para remplazo .
o cabeçote foi feito umtrabalho porco de solda , uma dica para que for ler as mensagens , normalmente cuando tem peças asim com furos que nçao vai utlizar é medir o tamanho do diametro do furo e comprar um selo (selo como os tampao de agua do bloco ou os das galerias de oleo ) compra o selo do tamanho certo e coloca no lugar do furo fica bom , bem vedado , é reversivel caso presise , e nao danifica a peça .
o sensor derretido me faz pensar que en algum momento teve algum curto eletrico de algum tipo .
ache raro porque o carro esta muito original com todas suas etiquetas original , e a manutençao da suspençao foi colocado amortecedores cofap turbogas que nao são baratos e eu considero primeira linha .

91 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 195 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 05:35