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Carros dos Membros (Vectra)Vectra Elegance 2.0 Automático - Paulo
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chirola
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Vectra Elegance 2.0 Automático - Paulo

por chirola » 10 Dez 2021, 01:01

Cara fique bem feliz por VC ter conseguido resolve com tranquilidade os problemas do seu carro , o carro esta muito bonito e agora VC vai conseguir curtir ele na boa parabens

Almeidão
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por Almeidão » 10 Dez 2021, 09:11

vou atras dos mangotes Vargas, quero trocar os 4 do meu carro. Sobre o furo, parece que alguem já colocou um ferro quente ali, bem isto eu vejo pelo video, se sim, tem como cortar a rebarba com estilete e calma, colocar o silicone preto e depois de seco ajustar com uma lixa 400. Mas se já está bom, deixa como está.
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por paedtasa » 14 Dez 2021, 22:24

Bom amigos, a saga do arrefecimento continua. Fui de Santo André até Interlagos e na volta peguei muito trânsito. Como estava calor, abusei do ar-condicionado. Ou seja, carro em condições severas.

Chegando em casa, notei que o nível do líquido tinha caído e fui caçar vazamento. Estava no mesmo lugar de antes:

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A garantia me cedeu este radiador. Vocês conhecem? Recomendam?

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Enquanto isso, raras fotos dele limpo. Hoje passei por uns resquícios de enchente em Mauá-SP e estava puro barro.

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por Almeidão » 15 Dez 2021, 08:27

Eu não conheço esta marca, mas pode usar sem problema porque ele é brazado e sendo assim não tem segredo, Use um aditivo bom para mater ele internamente sempre como novo.
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por chirola » 15 Dez 2021, 12:47

nunca usei essa marca , mais não é das marcas baratas .
no meu carro tem um sem marca rsrsrsrsrsrsr a uma par de anos e so vou trocar porque cuando a viela arrombo o bloco do motor o pino do pistão saiu voando e atropelo a ventoinha que estaba ligada e o radiador fez um micro furinho esta remenddo mais ja to com um radiador novo para colocar e uma ventoinha nova tambem , se nao fose iso o radiador ia demorar muito para estragar , y o meu radiador tinha so uma marca rara na caixa dele era parecido com esto 维特拉散热器 srrsrsrsrsrsr pelomenos o seu tem uma marca e no site deles fala que tem garantia de fabrica pela peça

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por paedtasa » 02 Jan 2022, 14:38

Caros amigos que aqui me acolheram em 2021: um feliz ano novo à todos. Prosperidade sempre!

Volto aqui pra dizer que o radiador parou de dar problemas mas agora estou com uma “suadeira” naquele cano trocador de calor do câmbio que engata no canto superior direito da caixa. Nao sei o nome da peça mas é essa da foto abaixo:

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Felizmente é pouca coisa. Não está baixando o nível do reservatório drasticamente então estou levando com a barriga por enquanto.

Mas fala sério: é muita zica com um carro só.

Bom, desviando do foco: choveu (e ainda chove) pra caramba aqui no ABC. Como trabalho em Ribeirão Pires-SP, passo por Mauá-SP pra ir e voltar e fui agraciado com uma enchente mas, felizmente, só peguei resquícios dela. Está sujo de novo! É difícil ver esse carro limpo…

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Mas por dentro são outros quinhentos:

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por chirola » 03 Jan 2022, 13:34

paedtasa escreveu:Fuente del Mensaje é muita zica com um carro só.

sim meu amigo carro do dia a dia sofre , ainda bem que nao foi pego pela enchente no pior momento e so foi o resquicio dela .
as peças de reposiçao sao uma caoisa ruim parece que as unicas peças boas sao as que sai de fabrica .
desejo um feliz ano para vc e sua familia todo de bom para vcs

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por Ju_Bueno » 04 Jan 2022, 08:46

Faz uma contribuição no tópico "Vectras sujos" rsrs...
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por chirola » 04 Jan 2022, 17:27

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Faz uma contribuição no tópico "Vectras sujos" rsrs...

po se tem um topico de vectra sujo acho que o meu ganha um premio rsrsrsrsrsrsr por dentro tento manter mais por fora ...

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por paedtasa » 02 Fev 2022, 21:34

Andei meio sumido esses tempos..
Zero investimentos no carro por enquanto. Mas a suspensão dele está me incomodando. Cabine está recebendo muita vibração externa e o volante tá cada dia mais rebelde em terrenos nem tão irregulares assim. Ficando desconfortável.

A principio vou substituir os coxins de cambio e motor para tentar reduzir um pouco de vibração. Após isso, vou partir para revisar a suspensão dele.

Aceito sugestões.

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por Almeidão » 03 Fev 2022, 08:50

Existe Vibração clara como voce diz em pisos irregulares mais que o comum, mas se ele vibra na alta em pisos reguares, oproblema talvez nem é sempre sulpensão, De qualquer forma, sim pe preciso acertar a suspensção para ver se chega no problema que o carro tem. Então a dica minha é esta, ter certeza que a suspensão esteja em dia e que voce usa pneus de verdade e rodas em bom estado.
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por chirola » 03 Fev 2022, 13:34

os coxim ate que é bom trocar para manter em dia mais bivração ao andar acho que tem mais a ver nem tanto com a suspençao em si e mais com a direçao dele teve em duas ocaçao vibração ruim no meu carro uma dela foi um pneu com bastante desenho ainda so que ja resequido que acabo deformando a bivração era a mais velocidade , e a outra ocaçao foi uma das barras axial da caixa de direção e era mais evidente em aceleradas retomadas e frenagens ,
suspençao ela tende a bater e facer barulho a menos que tenha um amortecedor totalmente estourado , amortecedor sem preçao alguma tambem faz tremer o carro .

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por paedtasa » 20 Fev 2022, 08:15

Novidades! Fiz um polimento na máquina.
Contou também com descontaminação por claybar.

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Destaque da cor:

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Teto:

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O carro está com uma repelência a água incrível. Logo que peguei do detalhamento, tomei chuva. Cheguei em casa, toda a água que estava no carro havia se tornado aquelas gotinhas. Bastou uma passada de pano e tirei tudo. Os vidros também estão com esse efeito.
Eu já havia feito esse tipo de serviço no meu Classic e tinha gostado demais:

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Rolou também uma lavagem detalhada de motor. Depois venho com o resultado.


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por Ju_Bueno » 20 Fev 2022, 08:32

Ficou excelente! Parece um espelho.

Não chega a ficar assim, mas eu uso a cera Auto America Triple Past Wax, e ela dá uma ótima repelência também.
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por paedtasa » 01 Mar 2022, 19:07

Como prometido, as fotos do motor. Garanto que não durou uma semana rsrsr

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To devendo desmontar esse reservatório pra limpar mas de fim de semana só quero descansar kkkk.

Mas neste aqui foi diferente. Botei o bicho pro rallye dos sertões:

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por Ju_Bueno » 02 Mar 2022, 08:01

Carro parado na garagem não faz história... Lavou, tá novo!!
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por paedtasa » 06 Mar 2022, 15:11

Salve salve meus pacientes leitores.
Tive um problema com uma das lanternas e precisei sacar o conjunto todo pra poder trocar. Resolvi limpar as duas caixas e o carro todo. O histórico está aí:

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Em processo de lavagem:

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Prontas:

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Aqui uma curiosidade:

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Curioso também que as lanternas não foram inspecionadas pelas mesmas pessoas e nem na mesma data:

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Sem as lanternas eu diria que ficou um tanto quanto exótico kkk:

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Aproveitei pra tirar um pouco da sujeira que estava no motor. Protegi as centrais de injeção e do ABS com duas camadas de plástico + um pano em casa e fui.
Esfreguei onde estava mais grosso (óleo com poeira) com um pincel embebido de querosene e depois bati só o vapor da lavadora pra escorrer a meleca.

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A central do ABS se manteve suja e assim ficou. Não limpei.

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Descobri que a porca que segura as presilhas dos cabos estava solta. Adivinhem? Rosca espanada. Essa gaiola me dando cada vez mais dor de cabeça. Acho que vale a pena aproveitar mão de obra e trocar a tampa e junta por uma nova.
E nisso descobri a mangueira de ventilação trincada. Não achei genuína na Acioly e nem no MercadoCar. Vou ter que apelar pro MercadoLivre e pagar R$45,00 em uma. É de acabar..

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E pra encerrar com chave de ouro:

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É rezar pra durar kkkk.


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por Almeidão » 06 Mar 2022, 19:30

Esta rosca espanada é fácil de fazer em casa, ou levar em uma retífica e pedir para colocar um helicoil, eu prefiro fazer em casa com ele frio. Sobre a tampa se mexer ali ou se alguém mexeu errado com ele quente, só vai resolver se trocar ela mesmo e lembre se esta placa de cima não vem nela, tem que usar a sua e é fácil de tirar e colocar em uma original, já em uma paralela nem a tampa do óleo consegue apertar corretamente. A dica é se você colocar na retifica para fazer esta rosca, use esta tampa velha, leva ele pra casa, deixe ele esfriar e coloque a nova pela manhã com ele 100% frio.
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por paedtasa » 06 Mar 2022, 21:57

Almeidão escreveu:Esta rosca espanada é fácil de fazer em casa, ou levar em uma retífica e pedir para colocar um helicoil, eu prefiro fazer em casa com ele frio. Sobre a tampa se mexer ali ou se alguém mexeu errado com ele quente, só vai resolver se trocar ela mesmo e lembre se esta placa de cima não vem nela, tem que usar a sua e é fácil de tirar e colocar em uma original, já em uma paralela nem a tampa do óleo consegue apertar corretamente. A dica é se você colocar na retifica para fazer esta rosca, use esta tampa velha, leva ele pra casa, deixe ele esfriar e coloque a nova pela manhã com ele 100% frio.

Então mestre, confesso que trocar a tampa não era uma manutenção que eu queria fazer mas tenho receio dela ter empenado por estar com essa parte do aperto mais frouxa. A original eu achei com a junta acima dos 300 cruzeiros. Fica salgado .
Ainda tem a mangueira de ventilação pra trocar (que tb não está barata) e as presilhas genuínas (não queria colocar abraçadeira de parafuso) também não achei por menos de R$30 (MercadoLivre).

PORÉM, se eu for de fato partir pra essa manutenção, vou aproveitar e instalar as velas e cabos genuínos que comprei a um bom tempo atrás e estão tomando poeira lá em casa..

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por Almeidão » 07 Mar 2022, 07:50

paedtasa escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Esta rosca espanada é fácil de fazer em casa, ou levar em uma retífica e pedir para colocar um helicoil, eu prefiro fazer em casa com ele frio. Sobre a tampa se mexer ali ou se alguém mexeu errado com ele quente, só vai resolver se trocar ela mesmo e lembre se esta placa de cima não vem nela, tem que usar a sua e é fácil de tirar e colocar em uma original, já em uma paralela nem a tampa do óleo consegue apertar corretamente. A dica é se você colocar na retifica para fazer esta rosca, use esta tampa velha, leva ele pra casa, deixe ele esfriar e coloque a nova pela manhã com ele 100% frio.

Então mestre, confesso que trocar a tampa não era uma manutenção que eu queria fazer mas tenho receio dela ter empenado por estar com essa parte do aperto mais frouxa. A original eu achei com a junta acima dos 300 cruzeiros. Fica salgado .
Ainda tem a mangueira de ventilação pra trocar (que tb não está barata) e as presilhas genuínas (não queria colocar abraçadeira de parafuso) também não achei por menos de R$30 (MercadoLivre).

PORÉM, se eu for de fato partir pra essa manutenção, vou aproveitar e instalar as velas e cabos genuínos que comprei a um bom tempo atrás e estão tomando poeira lá em casa..

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Primiero de tudo, abraçadeira voce não deve e nem precisa trocar, esta sua esta perfeita e quer saber nunca vi uma desta estragarem, meu carro é 97, mantem varias delas originais ainda e com varias trocas de mangueiras e a cada dia elas ficam melhores e jamais eu usaria uma de parafuso e acho um crime alguns mecanicos pela internet condenando este item. Esquece então abraçadeiras, sobre peças genuinas algumas sim devem ser genuinas mas nem tudo, no caso da tampa sim, se não for genuina você vai passar raiva, mas eu não trocaria por isto e nem tiraria estes parafusos com ele quente e infelizmente lá na retífica e voce esperando eles irão fazer com ele quente mesmo e leva uns 10 minutos e eles não são bom para colocar tampas. Mas não muda nada isto, compre a junta original ou sabó, faz o seviço na retífica, monte ela como está, leve pra casa e no outro dia pela manhã desmonta, lava com querosene, seca bem limpa a parte da gaiola e monte com a junta nova, eu uso até limpa contato na parte metalica para limpar e neste caso na giola.
Se voce descobrir quem vende para Montadora, ai vale apenas investir, mas esta tampa paralela todas que achei e vi pela internet a melhor dela não vale nada.

Nem tudo precisa ser genuindo como eu disse, apesar que as peças boas com a pandemia as vezes estão até mais cara
Exemplo, Velas normalmente a GM usa NGK, Cabos a maioria das vezes é Bosch, peças de borrachas se não tiver emblema Germany, todas são Axios.
E au prefiro cabos Bosch sempre. No meu caso uso velas WR78 Germany, super 4, se não achar mais destas eu usaria NGK e não abro mão dos cabos Bosch embora eu usei e gostei de um azulão especial. Resumo geral eu só não sei ainda quem ´é o fabricante de tampa que aliás troquei a minha ha pouco tempo, comprei na GM e não tinha pista nenhuma de quem a fabricou.
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