O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra Elegance 2.0 Automático - Paulo
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

91 mensagens
paedtasa
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 04 Out 2021, 13:45
Nome Completo: Paulo Eduardo Tavares dos Santos
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2011
Idade: 27

Vectra Elegance 2.0 Automático - Paulo

por paedtasa » 29 Out 2021, 17:06

Fala pessoal!!

Quero apresentar aqui meu novo veículo: GM Vectra Elegance 2.0 8v Automático 2010/2011.
Estou saindo de um Classic Life 2007/2008 somente com vidros e trava elétrica. Baita upgrade em nível de conforto...
Inclusive, deixo orgulhosamente aqui o link para quem quiser conferir o histórico do carro no período em que esteve comigo: https://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=114422

O carro possui alguns itens que não estava habituado como cambio automático, sensor de chuva, faróis de neblina dianteiros e traseiros, cruise control, ABS+EBD e airbag. No Classic isso era utopia hehehe

A principio estou fazendo somente manutenções preventivas. Ao pegar o carro, fiz toda a troca de filtros e óleo de motor. Faço em Dezembro a revisão dos 100.000km. Faltam só 300km :61:

Essas fotos do carro ainda na loja:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quilometragem do carro ainda na loja. De lá pra cá já rodei 1000km desde que adquiri o carro no dia 02 de Outubro :103:
Imagem

O cofre do motor me chamou atenção pelo estado. O carro ainda possui inúmeros selos de originalidade. Faróis, capa de correia, mangueiras e etiquetas de instrução (arrefecimento, partes elétricas, etc). E destaque para nenhum arranhão na tinta dessa região.
Imagem

O carro está sem um liquido de arrefecimento decente. Agua pura. Vou corrigir isso em breve na próxima revisão. Porém, de lá pra cá, se manteve muito limpa. Creio que o sistema está em um bom estado num todo.
Imagem

Estes foram os primeiros itens substituídos: Óleo de motor 5w30 Sintético Dexos, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de cabine, filtro de combustível e adicionei um frasco de aditivo combustível.
Imagem

A primeira ida ao posto a gente nunca esquece (da-le cana!)
Imagem

Nessa época ele estava bebendo horrores! Fazia 4Km/L num dia bom. Conto em breve o motivo.
Imagem

Ida rápida até Botucatu.
Imagem

Imagem

Imagem

Essa cor (não identifiquei) fica muito bonito ao anoitecer.
Imagem

No detalhe!
Imagem

Foi "batizado" pelo Bender!
Imagem

Aqui o vilão do meu consumo doido. Vazamento na tampa da bomba. A mangueira de pressão trincou e cuspia a gasolina para fora. Pensa no cheio dentro do carro...
Imagem

Estado do filtro de cabine. Pelo amor...
Imagem

Não dá nem pra comprar né? Destaque pro SACRIFICIO que é colocar esse carinha. Precisei fazer uns cortes para ele poder entrar "em curva" e acho que isso fez com que ele se danificasse ou encaixado de forma errada. Mesmo com a circulação ligada, ainda sinto muito cheiro externo dentro da cabine. Especialmente dos caminhões. Detalhe: não perdi a pestana! Encaixei ela na lateral do filtro novo :103:
Imagem

Aqui os itens para a revisão dos 100.000. Ainda faltam correias, tensores e pastilhas de freio. A tampa do reservatório estou trocando por pura precaução. Estão presentes: cabo de velas, velas, válvula termostática, oring da válvula, tampa do reservatório, liquido de arrefecimento concentrado e as palhetas do limpados.
Imagem

E um item inusitado no meio disso tudo :40:
Imagem

Vou atualizando aqui conforme as coisas forem evoluindo no carro. De acabamento não devo fazer muita coisa.. Talvez um upgrade de som mas vamos ver isso mais pra frente.
Não conheço os acessórios originais do carro para procurar.. Além do cabide, DVD de teto e frigobar (alguém tem isso?) o que mais era oferecido?

Estou em busca de tapetes originais pro carro ou faze-los sob medida mas por enquanto deixo este genérico (e rasgado) no carro.

Abraços à todos!

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra Elegance 2.0 Automático - Paulo

por chirola » 30 Out 2021, 00:49

bonito e bem cuidado , parabens (carro preto sem arranhao por em cuanto se ogato continuar subindo nele logo logo aparece arranhado srrsrsrssrrs)

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra Elegance 2.0 Automático - Paulo

por Ju_Bueno » 30 Out 2021, 07:52

Seja-bem vindo! Parabéns pela conquista e pelo tópico bem-feito!

Já deu pra notar que teremos uma garagem das boas pra gente acompanhar! Sobre a cor, tem um tópico como título "Nomes das cores" onde catalogamos algumas informações. Mas pelo estado do teu carro, suponho que ele ainda tenha a etiqueta com o nome da cor - daí vai ser mais fácil identificar.

*gostei do Bender!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

paedtasa
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 04 Out 2021, 13:45
Nome Completo: Paulo Eduardo Tavares dos Santos
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2011
Idade: 27

Vectra Elegance 2.0 Automático - Paulo

por paedtasa » 30 Out 2021, 10:14

chirola escreveu:Fuente del Mensaje bonito e bem cuidado , parabens (carro preto sem arranhao por em cuanto se ogato continuar subindo nele logo logo aparece arranhado srrsrsrssrrs)


Pois é! Vai ser dificil evitar os gatos. Lá na cidade da minha irmã (Botucatu-SP) é o gato dela que gosta de dormir em cima dos carros e aqui na minha cidade (Santo André-SP) vêm sempre um "andarilho" noturno dormir e urinar no meu para-brisa. Talvez eu invista numa capa, não sei.

Pretendo dar um talento na pintura do carro após essa revisão que programei. Entrar com um polimento técnico e descontaminação de pintura com Clay Bar, assim como fiz no meu carro anterior. A lata dele era lisa igual pele de neném rsrsrs.

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Seja-bem vindo! Parabéns pela conquista e pelo tópico bem-feito!

Já deu pra notar que teremos uma garagem das boas pra gente acompanhar! Sobre a cor, tem um tópico como título "Nomes das cores" onde catalogamos algumas informações. Mas pelo estado do teu carro, suponho que ele ainda tenha a etiqueta com o nome da cor - daí vai ser mais fácil identificar.

*gostei do Bender!


Cara, eu gosto de montar esses tópicos "completões". Se vc ver o que deixei ali em cima, do CorsaClube, vai entender do que estou falando. Acho que peguei esse gosto lá em 2013/2014 quando meu pai comprou um Fiat Marea. Era um HLX 2.0 1998/1998. O primeiro modelo, ainda era importado.
E eu passava horas no Clube do Marea vendo os carros do pessoal, vendo fotos detalhadas e manutenções dos carros. Pirava naquilo hehehe

Agora, aqui do clube, eu venho me inspirando no FabioBarros: viewtopic.php?f=70&t=14253

O cara tem o capricho que eu quero ter com o meu.

Sobre a cor do carro: não localizei a etiqueta de pintura dele. Pelo estado da lata dele, sem nenhuma "casca de laranja" ou diferença de cor, acho que é original ainda mas não tenho a convicção.
Vou dar uma explorada nesse tópico que você mencionou.

paedtasa
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 04 Out 2021, 13:45
Nome Completo: Paulo Eduardo Tavares dos Santos
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2011
Idade: 27

Vectra Elegance 2.0 Automático - Paulo

por paedtasa » 30 Out 2021, 12:17

Enquanto não vou fazendo nada gritante no carro, segue mais algumas fotos. Você pode acessar elas em qualidade original clicando nelas e indo para o hospedeiro.

Hoje resolvi instalar as palhetas e aplicar o Optikleen no reservatório do limpador. Esse liquido faz parte do kit Lub e do kit Visibilidade que tenho guardado aqui. Ambos genuínos GM. Muito legal esses kitzinhos.

Imagem

Essas palhetas importadas são show demais. Sem contar o aplique. Literalmente 'plug and play'. Sem trava nem nada. Só encaixar no pino e "deitá-la" na posição. Nada como um item genuíno.

Imagem

Imagem

Imagem

Com o capô aberto, resolvi registrar as etiquetas que, como mencionei, estão por toda a parte. Muito íntegro:

Ventilador do radiador.
Imagem

Faróis:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui um panorama do cofre do motor. Sujo e sem a limpeza do arrefecimento :61:
Imagem

As quatro rodas interaças! Sem ralados:
Imagem

Me perdoem os 1000km de sujeira :9:
Imagem

Mais etiquetas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agora vamos aos manuais:

Imagem

Imagem

O carro fez revisão em CC até 2014 no alto dos seus 40.000:
Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra Elegance 2.0 Automático - Paulo

por chirola » 30 Out 2021, 18:34

nao sei no vectra C , meu vectra B tem o codigo da tinta na coluna do motorista e dentro da tampa da mala tem de um dos lados a etiqueta referente ao oleo trocas e tipo de oleo dependendo do uso , e do outro lado auma etiqueta na beirada aonde tem umas informaçoes e fala a cor do carro no caso do meu carro diz verde west . da uma olhada o carro esta muito original e tem todas as suas etiquetas
a foto nao e do meu carro mais a etiqueta é a mesma
Imagem
outro lugar que pode ter o codigo ou nome da cor e na coluna frontal do motorista

paedtasa
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 04 Out 2021, 13:45
Nome Completo: Paulo Eduardo Tavares dos Santos
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2011
Idade: 27

Vectra Elegance 2.0 Automático - Paulo

por paedtasa » 30 Out 2021, 19:12

chirola escreveu:Fuente del Mensaje nao sei no vectra C , meu vectra B tem o codigo da tinta na coluna do motorista e dentro da tampa da mala tem de um dos lados a etiqueta referente ao oleo trocas e tipo de oleo dependendo do uso , e do outro lado auma etiqueta na beirada aonde tem umas informaçoes e fala a cor do carro no caso do meu carro diz verde west . da uma olhada o carro esta muito original e tem todas as suas etiquetas
a foto nao e do meu carro mais a etiqueta é a mesma
Imagem
outro lugar que pode ter o codigo ou nome da cor e na coluna frontal do motorista


Na mala eu realmente não localizei a etiqueta. Agora na coluna do motorista eu não vi. Vou olhar com mais atenção.

Vasculhando o tópico de cores cheguei a conclusão de que ou é preto Nothura ou Carbon Flash.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra Elegance 2.0 Automático - Paulo

por chirola » 31 Out 2021, 03:58

paedtasa escreveu:Fuente del Mensaje Na mala eu realmente não localizei a etiqueta.

no manual fala que a etiqueta de identificacao esta na coluna do carona ou na interna do paralama perto de aonde e preso o amortecedor
Imagem
se achar ali tem o codigo da cor
Imagem
da uma olhada

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra Elegance 2.0 Automático - Paulo

por Ju_Bueno » 01 Nov 2021, 16:51

Se não me engano, li uma vez algo do tipo que nos últimos anos do Vectra (talvez Astra também) não vinha mais essa etiqueta... só não tenho certeza se é bem isso. No meu Astra (2005) a etiqueta está na coluna da porta.

Sobre a foto dele sujo, se quiser alimentar esse tópico: viewtopic.php?f=70&t=2276&hilit . Faz tempo que não postam nada nele rsrs...
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

paedtasa
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 04 Out 2021, 13:45
Nome Completo: Paulo Eduardo Tavares dos Santos
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2011
Idade: 27

Vectra Elegance 2.0 Automático - Paulo

por paedtasa » 03 Nov 2021, 00:11

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Se não me engano, li uma vez algo do tipo que nos últimos anos do Vectra (talvez Astra também) não vinha mais essa etiqueta... só não tenho certeza se é bem isso. No meu Astra (2005) a etiqueta está na coluna da porta.

Sobre a foto dele sujo, se quiser alimentar esse tópico: viewtopic.php?f=70&t=2276&hilit . Faz tempo que não postam nada nele rsrs...


Talvez o meu tenha sido arrancado... Mas não vejo motivo para tal.
O tópico dos sujinhos foi devidamente atualizado hehehe.

Estou sem conteúdo do carro p/ alimentar meu tópico, infelizmente. Por enquanto, vamos proseando Kkkkk.

Pô, bati os 100.000Km. To ruim de conta.. Achei que faltavam 300 e eram só 30. Sacagem!! :62:

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra Elegance 2.0 Automático - Paulo

por chirola » 03 Nov 2021, 01:22

Meu carro não lembra dos seus 100mil já foi faz tempo srsrsr
Como falo juliano os vectras mais novos alguns não tem a etiqueta na coluna ate em etiqueta a montadora economiza pqp

paedtasa
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 04 Out 2021, 13:45
Nome Completo: Paulo Eduardo Tavares dos Santos
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2011
Idade: 27

Vectra Elegance 2.0 Automático - Paulo

por paedtasa » 04 Nov 2021, 22:37

Vamos a um pequeno update:

Um trato nas capas dos pedais. Retirei uma surrada genuína e coloquei uma paralela, mas de boa qualidade. Por 20 cruzeiros o kit + frete grátis, até que ficou bão.

Imagem

Imagem

Aqui o SKU da genuína para quem quiser: 90468790.

Imagem

Depois volto pra mostrar a rede do porta-malas. Comprei e instalei como sacola nos ganchos próximos às lanternas. As compras de mercado agradecem. Chega de ver o refri rolar e abrir igual champagne. :11:

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra Elegance 2.0 Automático - Paulo

por chirola » 05 Nov 2021, 03:52

paedtasa escreveu:Fuente del Mensaje Depois volto pra mostrar a rede do porta-malas. Comprei e instalei como sacola nos ganchos próximos às lanternas. As compras de mercado agradecem. Chega de ver o refri rolar e abrir igual champagne.

rsrsrsrssr , todo detalhe suma

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra Elegance 2.0 Automático - Paulo

por Almeidão » 05 Nov 2021, 08:27

Os gatos arranham bem mesmo e sempre procuram os capôs por ser quente. Ter gatos em casa é ter este problemas e pior ainda quando não se tem e o vizinho tem e nçao cuida, aqui na minha rua um vizinho deu um jeito em uns que arranhou bem o capô do carro dele e era na época carro zero kakakakaka
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra Elegance 2.0 Automático - Paulo

por chirola » 05 Nov 2021, 17:42

por iso comente dos riscos em uma mensagem e se o carro esta bem encerado que escorrega um pouco , pior ainda . nunca asusta o gato para ele deser so vai piora os riscos ,
o carro esta muito novo seria uma pena se riscar e mais na cor preta que sai de fabrica com o primer sinza claro os riscos ficam muito aparentes , cualquer defeito na cor preta se nota , eu gosto muito desa cor mais sei que da trabalho manter 100%

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra Elegance 2.0 Automático - Paulo

por Almeidão » 05 Nov 2021, 20:41

chirola escreveu:Fuente del Mensaje por iso comente dos riscos em uma mensagem e se o carro esta bem encerado que escorrega um pouco , pior ainda . nunca asusta o gato para ele deser so vai piora os riscos ,
o carro esta muito novo seria uma pena se riscar e mais na cor preta que sai de fabrica com o primer sinza claro os riscos ficam muito aparentes , cualquer defeito na cor preta se nota , eu gosto muito desa cor mais sei que da trabalho manter 100%


Eu jamais assustaria ele em cima do capô do meu carro, eu iria dar um sustinho bem pequeninho antes dele subir kakakakakk.
Uma pergunta: O óleo para este motor é realmente 5W30? Assim está no manual por favor?
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra Elegance 2.0 Automático - Paulo

por chirola » 06 Nov 2021, 02:49

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje por iso comente dos riscos em uma mensagem e se o carro esta bem encerado que escorrega um pouco , pior ainda . nunca asusta o gato para ele deser so vai piora os riscos ,
o carro esta muito novo seria uma pena se riscar e mais na cor preta que sai de fabrica com o primer sinza claro os riscos ficam muito aparentes , cualquer defeito na cor preta se nota , eu gosto muito desa cor mais sei que da trabalho manter 100%


Eu jamais assustaria ele em cima do capô do meu carro, eu iria dar um sustinho bem pequeninho antes dele subir kakakakakk.
Uma pergunta: O óleo para este motor é realmente 5W30? Assim está no manual por favor?

O motor do seu carro é mais moderno que o meu , se o manual indica óleo 5w30 quer devir que o motor ESA disenhado para funcionar com ESE óleo ,meu motor é mais velho e as folhas internas são diferentes não colocaria no meu carro porque não esta nas especificações ,mais se o manual do carro indica ele esta certo .
Fale de assustar o gato porque ao tentar fugir ele utiliza as unhas para se aterrar e pegar impulso e acaba arranhando mais .
O carro esta muito top parabens

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra Elegance 2.0 Automático - Paulo

por Ju_Bueno » 06 Nov 2021, 09:39

Creio que passou a ser recomendado pelo menos a partir dos flex - o meu é 2005 e uso 5w30 semi-sintético.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

paedtasa
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 04 Out 2021, 13:45
Nome Completo: Paulo Eduardo Tavares dos Santos
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2011
Idade: 27

Vectra Elegance 2.0 Automático - Paulo

por paedtasa » 06 Nov 2021, 14:12

Sobre o gato: tô procurando umas técnicas de prevenir que ele vá pra cima do carro. Já falaram de pó de café mas sei lá onde devo aplicar kkkk.

Quanto ao óleo: sim, o manual do meu modelo (2010) pede 5w30 e trocas a cada 5.000km ou 6 meses.

Imagem

Fotos da rede:

Imagem

Imagem


Sent from my iPhone using Tapatalk

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra Elegance 2.0 Automático - Paulo

por chirola » 06 Nov 2021, 17:26

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Creio que passou a ser recomendado pelo menos a partir dos flex

acho que sim os flex ja tem balancin roletado acho que o uso do oleo 5w30 acompanha esa tecnologia
paedtasa escreveu:Fuente del Mensaje uanto ao óleo: sim, o manual do meu modelo (2010) pede 5w30 e trocas a cada 5.000km ou 6 meses.

detalhe para o escrito no manual \\\\ é normal o consumo de oleo ate 800ml(cuase um litro) a cada mil kilometros , eu ja tinha visto algo similar nos peugeot que utilizam oleo 5w30 tambem e coisa normal o consumo de oleo ele vai depender das condiçoes de uso , aclaro porque tem gente que asusta cuando ve que baixo um litro de oleo e acha que o motor esta ruim ,
e atençao que o manual aclara que o oleo tem que ter especificaçao API-SL ou superior a clasificaçao é em ordem alfabetica um oleo API-SJ e inferior a um API-SL .
gostei da rede fico bem pratico para evitar coisas rodando e batendo no portamalas

91 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 85 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 03:57