Primeiramente gostaria de agradecer a todos do fórum, pois foi de vital importância para a decisão de comprar um Vectra e de descobrir aspectos mecânicos e visuais para avaliar o carro e também.
Bom, eu sempre gostei de Vectra, meu pai teve um Vectra B 96/97 tirado 0km na época, e eu ainda criança apaixonei pelo carro, tanto que ate hoje foi o melhor carro que ele já teve na minha opinião, eu amava tudo naquele carro, desde o veludo nos bancos, e a disqueteira no porta malas ate a antena elétrica, me lembro que fiquei bem triste quando ele vendeu o Vectra e adquiriu um Peugeot q ate hoje não sei o nome.
Então quando eu pensei em comprar um carro eu coloquei vários modelos em pauta, desde celta ate marea, e fui vendo os prós e contra de todos os modelos... ate que eu cheguei a conclusão que o Vectra é o carro que eu iria comprar, por alguns motivos. Primeiramente é um carro barato, afinal com pouco mais de 15 mil você está levando para casa um carro com vidros elétricos, travas elétricas, alarme, direção hidráulica, suspensão independente nas 4 rodas, entre outros itens. Segundo é um carro relativamente barato de se manter, claro que não é um uno fiasa que com 50 reais vc troca a correia dentada e ainda sobra um troco pra comprar uma coca, mas é um carro com manutenção simples, barata e mais importante uma mecânica robusta. Terceiro eu queria um carro com uma motorização "descente" aqui em casa temos 2 carros 1.0 e sinceramente não vejo como alguém pode comprar um carro 1.0, o 2.2 do Vectra me atende muito bem no dia a dia, tem muita reserva de potencia quando preciso, e é um motor relativamente econômico, pois estou fazendo 9,5km/l em transito de cidade... mas sem congestionamentos, apenas o anda e para de transito normal mesmo, porem para um motor 2.2 16v esta media está ótima, claro que eu alivio o pé, mas ainda sim está ótimo esta media, entre outros motivos acho que os mais importantes são esses.
Bom, então decidido o carro fui a caça de um modelo, de inicio eu queria um CD 2.0 16v, mas quando encontrei este challenge, eu praticamente apaixonei pelo carro, além de o carro ser muito integro em relação a estrutura e acabamento interno, ele também é completamente original, e a quilometragem é muito baixa, ate suspeitei da quilometragem, porem o carro estava bem conservado, o motor não estava ruim e nem a suspensão então decidi adquirir o mesmo, quando passei no scanner na oficina a surpresa: o carro realmente tem 50 mil km!!!!!! então como o carro já estava parado há um bom tempo sem a devida manutenção, algumas coisas foram feitas de imediato e outras não.
O que já foi feito:
1- troca da tampa do reservatório de expansão (Estava vazando absurdos por esta tampa)
2- troca da correia de acessórios (a mesma ainda original do carro tava desfiando e completamente ressecada)
3- troca da junta da tampa de válvulas( nenhuma novidade aqui para o Vectra ).
4- troca da haste de articulação.(o pedal de acelerador vibra muito e toda a vibração do motor passa para o habitáculo).
5 - troca da buzina (a mesma tava fraca e queimou com menos de 1 mês).
6 - troca do óleo e filtros.(Só Deus sabe quando foram trocados os filtros).
Sendo todo estes serviços efetuados por mim mesmo com exceção da buzina e a troca do óleo.
O carro tava a mais de um ano sem trocar o óleo também, então ele estava umpouco ruidoso e batendo os tuchos, coloquei um óleo semi-sintetico 10w40 e assim que dei a partida os tuchos pararam, coisa instantânea mesmo, o que me deixou mais aliviado.
Como eu não tenho câmera fotográfica e nunca consigo tirar uma foto do carro lavado as fotos não estão muito boas, mas aqui vão elas so para vcs darem uma olhada rsrs
Bom, chega de enrolação e vamos ao que interessa

Os faróis são originais

Essa quilometragem é a real do carro

Quando comprei o carro o coitado tava levando sol e chuva há muito tempo, então os faróis acabaram ficando bem queimados com o tempo como podem ver nesta foto

Bom pessoal, por enquanto é so, espero que vocês tenham gostado, duvidas, criticas, elogios, qualquer coisa comenta ae! =D