O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (SAUDADESSS!!!!)
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

2733 mensagens
Paty1521
Administradora
Administradora
Mensagens: 1802
Registrado em: 05 Abr 2013, 13:18
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 39

Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (SAUDADESSS!!!!)

por Paty1521 » 21 Ago 2015, 08:57

Pra mim falta coragem e garagem!

Moro em apartamento :62:
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (SAUDADESSS!!!!)

por Thiago Menezes » 21 Ago 2015, 09:01

Paty1521 escreveu:Pra mim falta coragem e garagem!

Moro em apartamento :62:


Chama alguém pra te dar um apoio moral pra fazer o primeiro serviço... :52: :6:

Realmente apartamento é complicado, lá em casa a garagem é cumprida mas de largura não é muito boa acaba ficando um pouco apertado pra mexer também, mas fazer o que a gente da um jeito né... :105:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Thiago 15
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 14 Ago 2015, 22:21
Nome Completo: Thiago Rodrigues Alves
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (SAUDADESSS!!!!)

por Thiago 15 » 21 Ago 2015, 23:13

Thiago Menezes escreveu:Finalmente acabei a porta, a última parte do revestimento que estava faltando para terminar! Ontem fiquei até 00:05 acabei tendo um imprevisto na hora de montar por isso da demora, hoje acabei de montar a parte do falante. Projeto revestimento térmico acústico finalizado, bom pelo menos por enquanto mais para frente pretendo fazer o painel e o assoalho.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Para quem quiser visualizar desde quando eu comecei o projeto, segue abaixo o link direto é só seguir da página adiante:
viewtopic.php?f=70&t=2746&start=60

Gravei um vídeo curto do som, infelizmente a qualidade não ajuda, vídeo gravado do celular já viu a bosta que fica né? Mas segue abaixo:
Imagem

https://www.youtube.com/watch?v=oQqSqw7pLyY

Super satisfeito com o tratamento, o carro mantém uma temperatura ambiente muito melhor, eliminei muitos grilos e ruídos na parte interna do carro e consequentemente a acústica do som melhorou muito. Deu trabalho, mas valeu a pena o resultado final.

Fechando o dia, minhas velas NGK Green Plug (Especiais para GNV) chegaram hoje :102:
Ainda não levei o carro para verificar a GAP da vela que está no carro, mas já me antecipei e comprei o jogo se precisar trocar já tem as que eu quero para a troca, caso não precise ainda deixo guardado. Paguei R$ 86,89 já com frete incluso.
Imagem

Estou com algumas coisas para trocar no pretão como: molas traseiras, buchas da barra estabilizadora e agora velas só está me faltando tempo para ver isso, mas dessa vez é tempo mesmo (relógio) :52: :38:

Thiagão não sei se to fazendo algo errado, mas to tentando achar quando VC começou a fazer o revestimento acústico mas não to conseguindo, quando clico no link cai em uma página que fala sobre um trato que outro usuário fez no motor e tal, pode me dar uma ajuda aí, minha mulher já ta com ciúmes do fórum pq fico o tempo todo navegando aqui rsrs

direto da estrada

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (SAUDADESSS!!!!)

por Thiago Menezes » 22 Ago 2015, 10:44

Thiago 15 escreveu:
Thiago Menezes escreveu:Finalmente acabei a porta, a última parte do revestimento que estava faltando para terminar! Ontem fiquei até 00:05 acabei tendo um imprevisto na hora de montar por isso da demora, hoje acabei de montar a parte do falante. Projeto revestimento térmico acústico finalizado, bom pelo menos por enquanto mais para frente pretendo fazer o painel e o assoalho.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Para quem quiser visualizar desde quando eu comecei o projeto, segue abaixo o link direto é só seguir da página adiante:
viewtopic.php?f=70&t=2746&start=60

Gravei um vídeo curto do som, infelizmente a qualidade não ajuda, vídeo gravado do celular já viu a bosta que fica né? Mas segue abaixo:
Imagem

https://www.youtube.com/watch?v=oQqSqw7pLyY

Super satisfeito com o tratamento, o carro mantém uma temperatura ambiente muito melhor, eliminei muitos grilos e ruídos na parte interna do carro e consequentemente a acústica do som melhorou muito. Deu trabalho, mas valeu a pena o resultado final.

Fechando o dia, minhas velas NGK Green Plug (Especiais para GNV) chegaram hoje :102:
Ainda não levei o carro para verificar a GAP da vela que está no carro, mas já me antecipei e comprei o jogo se precisar trocar já tem as que eu quero para a troca, caso não precise ainda deixo guardado. Paguei R$ 86,89 já com frete incluso.
Imagem

Estou com algumas coisas para trocar no pretão como: molas traseiras, buchas da barra estabilizadora e agora velas só está me faltando tempo para ver isso, mas dessa vez é tempo mesmo (relógio) :52: :38:

Thiagão não sei se to fazendo algo errado, mas to tentando achar quando VC começou a fazer o revestimento acústico mas não to conseguindo, quando clico no link cai em uma página que fala sobre um trato que outro usuário fez no motor e tal, pode me dar uma ajuda aí, minha mulher já ta com ciúmes do fórum pq fico o tempo todo navegando aqui rsrs

direto da estrada

O problema é que pelo Tapatalk complica, pois era pra ele abrir o tópico direto mas ele joga sempre para o final da página!

Abre pelo PC que vai ter os links e. Vai te jogar certinho.

Mas se quiser vou falando com você, pode falar sua dúvida se não conseguir achar tudo...

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Thiago 15
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 14 Ago 2015, 22:21
Nome Completo: Thiago Rodrigues Alves
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (SAUDADESSS!!!!)

por Thiago 15 » 22 Ago 2015, 11:09

Blz, vou tentar pelo PC qualquer dúvida entro em contato,
Muito obrigado Dr

direto da estrada

Avatar do usuário
Rodney Eugenio
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 06 Jan 2015, 09:16
Nome Completo: Rodney Eugênio de Oliveira
Cidade: Ponte Nova
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V - UP's 09/02/2014

por Rodney Eugenio » 22 Out 2015, 14:17

Thiago Menezes escreveu:Dias: 07 / 08 / 09/02/2014 - Oitavo, nono e décimo dia de trabalhos (Foi cansativo :55: )

Aproveitei o final de semana e fiz mais uma comprinha de material e realizei trabalhos de sexta até ontem, graças a Deus a cada trabalho realizado a satisfação com o resultado é maravilhosa :102:

Depois de ter feito toda a forração do teto, lavei o teto e limpei todas as peças de plástico de apoio, coluna etc. Vejam o estado do meu forro, comprei o carro com ele novinho e com um pouquinho mais de 4 meses de uso vejam como ficou, essa CSN está me matando um pouquinho a cada dia com essa poluição toda :62:

Forro antes de lavar:

Imagem

Lavagem do forro com sabão em pó e em pouco tempo já estava sequinho:

Imagem

Limpinho, limpinho :40:

Continuando, desmontei a porta traseira do lado direito e fiz o serviço todo de uma vez só: Manta + Feltro = Resultado esperado :88:

Imagem

Imagem

Foi demorado, e corrido mas deu tudo certo! No domingão dei um banho no pretão e montei o teto ficou xiq sem barulho algum, estou maravilhado com o resultado :40:

Hoje irei comprar mais manta e vou fazer a porta do lado esquerdo e ve se consigo terminar o porta malas essa semana, daí só montar tudo e deixar ele pronto para o carnaval. :6:


Boa tarde Thiago! Tudo bom?
Muito FINO esse Vectra, parabéns.

Gostaria de saber mais sobre esta aplicação de manta e feltro que vc fez, ela diminui mesmo os barulhos no interior do veículo??
O q vc achou do resultado?
Eu tenho um Vectra CD 2000 completão, mas fico incomodado com o barulho do escapamento e dos pneus rodando no asfalto quando estou andando pelas BR's, vc acha que s eu fize ro mesmo q vc soluciona meu problema?
E vc achou mais barato vc mesmo fazer do q pagar em algum lugar q faça o serviço? Pois parece q dá um trabalhão.

Abraço!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V - UP's 09/02/2014

por Thiago Menezes » 23 Out 2015, 07:29

Rodney Eugenio escreveu:
Boa tarde Thiago! Tudo bom?
Muito FINO esse Vectra, parabéns.

Gostaria de saber mais sobre esta aplicação de manta e feltro que vc fez, ela diminui mesmo os barulhos no interior do veículo??
O q vc achou do resultado?
Eu tenho um Vectra CD 2000 completão, mas fico incomodado com o barulho do escapamento e dos pneus rodando no asfalto quando estou andando pelas BR's, vc acha que s eu fize ro mesmo q vc soluciona meu problema?
E vc achou mais barato vc mesmo fazer do q pagar em algum lugar q faça o serviço? Pois parece q dá um trabalhão.

Abraço!


Olá Rodney bom dia tudo bem sim e você?

Obrigado pelo elogio :88:

Então, como pode ter visto no decorrer do tópico eu fiz nas quatro portas, teto, tampão e porta malas! Eu consegui eliminar muitos grilos, pois com a retirada dos forros eu fui fixando fios soltos, apertando parafusos etc...

Eu particularmente gostei muito do resultado, além de eliminar os grilos reduziu consideravelmente os ruídos externos, a temperatura ambiente ficou um cado mais agradável e também foi melhorada a acústica do som. Para você ter uma ideia quando chovia só escutava praticamente barulho da chuva nos vidros e lataria onde você faz o revestimento fica mais ''forte'' e mais ''oca''.

Com certeza é muito mais barato fazer por conta própria do que pagar um profissional, você pode tirar como prova quanto custa revestir só as quatro portas com apenas manta que você vai ter uma noção. Sendo que também quando você mesmo faz sabe que rola aquele capricho a mais entende? Da forma que eu fiz duvido muito que os profissionais façam, pois além de usar manta asfáltica tanto na parte externa e interna da porta foi usado feltro betumado na porta inteira e nas outras partes do carro também apenas no porta malas que não foi usado o feltro betumado.

Sobre o ''trabalhão'' ah isso sim da trabalho, mas o meu ficou muito longo porque eu chegava do serviço todos os dias praticamente e fazia alguma coisinha, mas se tirar um dia todo você já adianta bem as coisas.

Qualquer dúvida pode me chamar :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Marcone
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 482
Registrado em: 06 Jun 2014, 14:31
Nome Completo: Marcone Patrick Marcelino da Silva
Cidade: Betim
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (SAUDADESSS!!!!)

por Marcone » 25 Out 2015, 16:50

Beleza Thiago?!

Onde você comprou a sua junta da tampa de válvula? Comprou pela internet?

Preciso de um lugar onde venda original, mas original mesmo.

O negão ta babando óleo que é uma beleza! :62:
Vectra Elite 2.4 16V

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (SAUDADESSS!!!!)

por Thiago Menezes » 26 Out 2015, 08:01

Marcone escreveu:Beleza Thiago?!

Onde você comprou a sua junta da tampa de válvula? Comprou pela internet?

Preciso de um lugar onde venda original, mas original mesmo.

O negão ta babando óleo que é uma beleza! :62:


Marcone, tudo bem e você meu amigo?

Comprei em uma loja de auto peças próximo do meu serviço, acredita que não tinha na CSS e precisaria encomendar dai fui procurar um limpa contatos em uma auto peças e pensei não custa nada perguntar e lá estava a junta genuína.

Já viu nesse site aqui? Dá uma olhada...

https://loja.chevroletnova.com.br/
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Marcone
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 482
Registrado em: 06 Jun 2014, 14:31
Nome Completo: Marcone Patrick Marcelino da Silva
Cidade: Betim
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (SAUDADESSS!!!!)

por Marcone » 26 Out 2015, 18:47

Valeu Thiago!
Vou tentar fazer aqui em casa mesmo
Vectra Elite 2.4 16V

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (SAUDADESSS!!!!)

por Thiago Menezes » 26 Out 2015, 22:21

Marcone escreveu:Valeu Thiago!
Vou tentar fazer aqui em casa mesmo

Marcone,

Não tem erro só seguir o tutorial que está na seção faça você mesmo, também pode olhar algumas coisas aqui na minha garagem também já que fiz o serviço!

Qualquer coisa só me gritar

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

RodrigueZ
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Dez 2014, 17:23
Nome Completo: Bruno Rodrigues
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (SAUDADESSS!!!!)

por RodrigueZ » 23 Nov 2015, 16:31

Thiagao boa tarde parceiro!
Era assim q VC pediu pra fazer pergunta?
Desculpa mais uma vez Aki te enchendo sobre o vecão

Eu queria uma ajuda tua só pra me ajudar com o carpete da mala pra esconder o cilindro o teu ficou mto bacana! VC usou o carpete do carro mesmo ou precisou comprar outro? VC descolou o carpete da madeira e apenas virou pra cima do cilindro? Foi isso? A parte da madeira ficou embaixo do cilindro VC deixou sem forro? Foi assim? To tentando copiar a tua obra de arte!

Mais uma vez obrigado meu amigo!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (SAUDADESSS!!!!)

por Thiago Menezes » 24 Nov 2015, 07:17

RodrigueZ escreveu:Thiagao boa tarde parceiro!
Era assim q VC pediu pra fazer pergunta?
Desculpa mais uma vez Aki te enchendo sobre o vecão

Eu queria uma ajuda tua só pra me ajudar com o carpete da mala pra esconder o cilindro o teu ficou mto bacana! VC usou o carpete do carro mesmo ou precisou comprar outro? VC descolou o carpete da madeira e apenas virou pra cima do cilindro? Foi isso? A parte da madeira ficou embaixo do cilindro VC deixou sem forro? Foi assim? To tentando copiar a tua obra de arte!

Mais uma vez obrigado meu amigo!


Bruno, bom dia!

Vamos lá, vou explicando os passos abaixo de acordo com as imagens:

Primeira etapa: Abrir o carpete para tirar o tampão de madeira
Imagem

Aqui o carpete do porta malas tem tipo um compensado fino no meio dele e revestido por duas camadas o carpete por cima e por baixo um pano, você vai descolar ele pois os dois são colados por cola de sapateiro.

Segunda etapa: Medindo o tampão de madeira para ficar ao meio do cilindro (desconsiderem a mancha no tampão eu derramei água sem querer :61:
Imagem

Aqui eu marquei o local exato para cortar uma ponta do compensado para ele entrar entre o suporte do cilindro.

Terceira etapa: Finalizando alguns lugares com a manta asfaltica
Imagem
Imagem

Quarta etapa: Colando as molduras de carpete de volta no porta malas (inclusive alguns pontos não tinha aquelas presilhas de plástico para fixar o carpete, daí fui até uma lojinha perto do meu serviço e comprei um kado para fixar tudo) e tampão já no lugar
Imagem

Depois do compensado cortado, você vai pegar ele e colocar o tecido da parte de baixo na parte de cima revestindo ele aí vai ficar como na foto acima.

Quinta etapa: Cade o cilindro? :47:
Imagem
Imagem

No final só encaixei o carpete todo no lugar e joguei ele por cima do cilindro e coloquei um velcro na ponta do carpete (macho) e a femeá ficou colado no cilindro ou você pode passar um cadarço fazendo um furinho na ponta dele e colocando uma presilha no cilindro e prender nela ai vai da sua imaginação.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
EMERSON BARRETO
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 434
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:06
Nome Completo: Emerson Barreto da Mota
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (SAUDADESSS!!!!)

por EMERSON BARRETO » 24 Nov 2015, 11:00

Boa Thiago.
Bruno, aproveite bem as honrarias do mestre Thiago.
Ele é um exemplo a ser seguido.
Sugue bastante os conhecimentos dele.
:52:
ImagemImagem
_______________________________________________________________________________

Emerson - Vectra CD 2.0 16V 1997 Mec. Completo
Minha garagem - viewtopic.php?f=70&t=10926

Avatar do usuário
marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 484
Registrado em: 06 Ago 2013, 10:45
Nome Completo: Marcelo Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (UP's 27/08/2014)

por marcelo.souza2 » 25 Nov 2015, 07:37

Thiago Menezes escreveu:Jesus, que canseira que me deu agora pouco! Já sabia que esse rádio era um saco para tirar, mas o meu foi um sacão pqp o rádio além de está quebrado, estava emperrado no painel, mas com paciência consegui tirar :102:

Olha o bendito aí sem a frente:
Imagem

E eu achando que a frente era destacável :38:
Imagem

Faz tempo que foi fabricado, Esse Elite fez muito sucesso na época :61:
Imagem

Bom como eu já estava com a mão na massa e também sabia que para retirar a moldura do painel eu precisaria arrancar tudo fora, então fui pra luta:
Imagem

Veio dois quebrados o do painel e do passageiro traseiro, o de traz eu já havia arrumado mas o do painel tinha que retirar a moldura toda do painel. Na última vez que peguei pra fazer não deu certo tive que esperar mais.
Parafusos horríveis de tirar que vontade de bater nessa Chevrolet, pra que colocar esses parafusos chatos de tirar eu não tinha chave alguma que conseguia pegar nessa bodega tive que da meus pulos, aproveitei e troquei todos eles por parafuso de chave Philips:
Imagem

E quando não tinha chave, apelava pra faca :38: :103:
Imagem

Tudo fora, rádio, ar condicionado, moldura...
Imagem

Meu amigo tinha dois difusores do Astra aproveitei e peguei com ele e substitui o que estava quebrado no meu, evitei gastar R$ 120,00 que beleza!
Imagem

Resultado final no painel, problema resolvido e rádio fora do lugar aguardando moldura 2din chegar graças a Deus :102:
Imagem

A moldura deve chegar amanha ou sábado ficarei na torcida, pois só isso que falta para montar o som!


Bom dia, esta moldura é facil de encontrar? estou querendo colocar uma central multimidia mas sei que nao vai ficar o acabamento bonitinho no painel.........quais os passos que devo seguir para trocar?

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (SAUDADESSS!!!!)

por Thiago Menezes » 25 Nov 2015, 14:15

EMERSON BARRETO escreveu:Boa Thiago.
Bruno, aproveite bem as honrarias do mestre Thiago.
Ele é um exemplo a ser seguido.
Sugue bastante os conhecimentos dele.
:52:


Tamo junto Emerson :102: :105:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (UP's 27/08/2014)

por Thiago Menezes » 25 Nov 2015, 14:18

marcelo.souza2 escreveu:
Bom dia, esta moldura é facil de encontrar? estou querendo colocar uma central multimidia mas sei que nao vai ficar o acabamento bonitinho no painel.........quais os passos que devo seguir para trocar?


Fala Marcelo beleza?

Você diz a moldura central grande que faz o contorno entre o ar condicionado, rádio e difusores? :47:

Vai ficar bonito sim rapaz olha o pessimismo :52:

Você pretende colocar uma central mesmo essa quem vem no cor do painel ou um 2 din da Pioneer por exemplo?
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 484
Registrado em: 06 Ago 2013, 10:45
Nome Completo: Marcelo Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (UP's 27/08/2014)

por marcelo.souza2 » 25 Nov 2015, 15:12

Thiago Menezes escreveu:
marcelo.souza2 escreveu:
Bom dia, esta moldura é facil de encontrar? estou querendo colocar uma central multimidia mas sei que nao vai ficar o acabamento bonitinho no painel.........quais os passos que devo seguir para trocar?


Fala Marcelo beleza?

Você diz a moldura central grande que faz o contorno entre o ar condicionado, rádio e difusores? :47:

Vai ficar bonito sim rapaz olha o pessimismo :52:

Você pretende colocar uma central mesmo essa quem vem no cor do painel ou um 2 din da Pioneer por exemplo?


Agora vc me pegou kkkkk
Quero uma que tenha GPS, tv digital....se bem que no vectra n sei se fica legal pq o som fica la no joelho, estes carros novos o som ja fica em cima que é por causa do gps né?.......vc tem? te atrapalha? da p andar com o gps de boa?

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (UP's 27/08/2014)

por Thiago Menezes » 25 Nov 2015, 15:24

marcelo.souza2 escreveu:
Thiago Menezes escreveu:
marcelo.souza2 escreveu:
Bom dia, esta moldura é facil de encontrar? estou querendo colocar uma central multimidia mas sei que nao vai ficar o acabamento bonitinho no painel.........quais os passos que devo seguir para trocar?


Fala Marcelo beleza?

Você diz a moldura central grande que faz o contorno entre o ar condicionado, rádio e difusores? :47:

Vai ficar bonito sim rapaz olha o pessimismo :52:

Você pretende colocar uma central mesmo essa quem vem no cor do painel ou um 2 din da Pioneer por exemplo?


Agora vc me pegou kkkkk
Quero uma que tenha GPS, tv digital....se bem que no vectra n sei se fica legal pq o som fica la no joelho, estes carros novos o som ja fica em cima que é por causa do gps né?.......vc tem? te atrapalha? da p andar com o gps de boa?


Marcelo,

O meu é um 2din da Pioneer, não tem GPS é um DVD receiver 2din apenas não comprei com tela exatamente pelo motivo que você acabou de dizer, no Vectra fica muito lá em baixo!

Aqui um vídeo de como meu som é:

https://www.youtube.com/watch?v=e4-CjVVVcjo
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

RodrigueZ
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Dez 2014, 17:23
Nome Completo: Bruno Rodrigues
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (SAUDADESSS!!!!)

por RodrigueZ » 11 Dez 2015, 00:13

Thiagão meu já amigo... nem consegui agradecer sua resposta... estou com alguns problemas na familia... sogro internado no hospital.. estou quase todos os dias lá indo visitar...
kra ainda nem fiz o acabamento na mala... e só hoje estou vendo sua resposta... muito obrigado mais uma vez pela ajuda.. vc é o kra a ser seguido realmente pois teu cuidado com o carro é exemplar e pena que raro entre mtos donos pelo que vemos nas ruas... amanha tentarei finalmente dar um acabamento decente na mala do meu vecão... eu te perguntei pq achei que vc tivesse colocado outro carpete por cima..... não sabia que o original dava conta de cobrir o cilindro.. mas agora entendi de boa.. com o próprio original se faz tudo....
Thiagão grande abraço e fica a dica pra quem quer cuidar do carro... sigam esse kra...ah ia te falar.. amigo o GNV ta absurdo de economico... estou fazendo em média 250km thiago.. nem acredito.. tem momentos que acho que o carro está usando os dois combustíveis.. eu coloco 27 pilas de gnv e ando até esquecer de abastecer de novo.. realamente absurda a economia.. 250 é sonho...

abraço amigo...

2733 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 216 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 05:50