O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)VGLS 2.0 8V Manual
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

150 mensagens
abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1177
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:23
Nome Completo: Abhner Vianna Ignachitti
Cidade: Uberaba
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por abineh » 09 Abr 2013, 20:25

Olha uq eu fiz com o Arduino no GLS...

https://www.youtube.com/watch?v=vIu8sFs ... ata_player

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por JoãodoValle » 09 Abr 2013, 21:16

Meus parabéns meu caro, isso é "vectra" de verdade, muitas de suas transformações quero fazer no meu tbm como mid, volante com controle de som, além dos leds no painel todo.

Parabéns mais uma vez pois merece!

Se serve de dica de outros fóruns que acompanho, recomendo fazer um TOP10 dos vectras, se ouvesse, o meu voto vc teria.

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Ives » 10 Abr 2013, 05:49

abineh escreveu:Olha uq eu fiz com o Arduino no GLS...

https://www.youtube.com/watch?v=vIu8sFs ... ata_player


show de bola....vamos trocar umas ideias a respeito....vou te mandar uma PM com algumas duvidas depois :D
Imagem

abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1177
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:23
Nome Completo: Abhner Vianna Ignachitti
Cidade: Uberaba
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por abineh » 11 Abr 2013, 20:29

Ives escreveu:
abineh escreveu:Olha uq eu fiz com o Arduino no GLS...

https://www.youtube.com/watch?v=vIu8sFs ... ata_player


show de bola....vamos trocar umas ideias a respeito....vou te mandar uma PM com algumas duvidas depois :D


Conte comigo, Ives. Abracos.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4071
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Ju_Bueno » 12 Abr 2013, 08:49

Ives escreveu:.... meu proximo carro vai ter q ser automatico....

Você quis dizer seu outro carro, né! Nem pense em vender esse... :D
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Ives » 04 Mai 2013, 14:36

Bom pessoal....sei q to sumido do forum....mas faz parte da vida, trabalho ta tomando todo o tempo, ai chega final de semana fazer algo pra distrair......

o velho companheiro tem se mostrado mto guerreiro.....to colocando ele na estrada direto, mta estrada de chao, subindo morros, e o bichinho ta aguentando bem...... unica coisa q começou a fazer aqueles "nhec nhec" violento na suspensao traseira, aquele famoso barulho de "carro velho".....claro q nao foi por isso, mas por ja ter 6 anos esses componentes trabalhando, e agora culminou no final da vida util.....ai substitui as 4 buchas da suspensao traseiras (uma embaixo e outra em cima, um par em cada lado) e agora o bichinho ta como novo, quietinho quietinho :D

seguem algumas fotos.....nao fiz nada mais no carro...unica diferença pras fotos anteriores sao as maçanetas, q agora sao pintadas na cor do carro (quebrou a cromada do motorista, ai preferi voltar pras originais)....

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


é isso ai pessoal.....assim q as coisas normalizarem no trabalho, compareço mais aqui pra acompanhar as novidades do forum....
Imagem

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Janderson » 04 Mai 2013, 17:45

Sem querer ser puxa saco Ives, mas PQP que carro lindoooooooooooooo :-P , que fotos maravilhosas, lugar sem igual :88:

Uma coisa eu te falo, se um dia (Deus queira que nunca chegue) ficar sem trabalho, pelo menos como fotógrafo tu vai poder trabalhar pois já está formado, lugar bonito, carro top, cenário bem enquadrado , etc...

Aquela foto da lateral é a mais bonita de todas, pois mostra o início das linhas do capô que desenham os espelhos, a marca registrada do Vectra, linda mesmo, ainda mais em cima do morro com o céu azul de fundo, como quem quer dizer, o Vectra é o único carro que está sempre por cima, um avião em pleno vôo de cruzeiro.

Só a título de curiosidade Ives, que lugar lindo é esse e qual câmera usou ?

De resto tudo ótimo, Parabéns pela nave Ives, gosto muito desse teu carro, me lembra muito meu ex-Vectra 99 que foi e sempre será uma da minhas maiores paixões da minha vida, cuide bem dele com o máximo carinho possível, esses carros valem ouro.

Grande abraço amigo.
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Ives » 04 Mai 2013, 17:54

Fala Janderson....

realmente acho as linhas desse carro lindas demais.....o unico "defeito" esta no parachoque traseiro, q é mto alto em relação ao chao.....ta dificil começar, mas meu latoeiro ta vendo pra desenvolver uma extensão em fibra....vamos ver se ainda realizo essa façanha esse ano......

pois é, vou te falar....esse carro nem da vontade de vender, e sim continuar usando......ô carrinho guerreiro q nao quebra.....nos ultimos 3 meses venho "judiando" dele, rodando mesmo......trocando um pouquinho a filosofia de lamber o carro, pra filosofia de usar ele....e vou te contar, soh alegrias.....mas claro, qdo chega em casa, ai é dado aquele trato pra manter sempre inteiro.....

a camera é de celular mesmo, um motorola cliq.....aparelhinho mais velhinho, mas essa camera dele me impressiona as vezes........qto as fotos, as da praia foram tiradas em Barra Velha/SC, no litoral norte....foi depois de uma formatura, bateu a vontade de ver o sol nascer na praia, e lá fomos hhehehe...a ultima foto ali dai na verdade ja eh em Penha, q fica logo depois de Barra Velha...as do morro foram tiradas no morro da antena, em Jaraguá do Sul/SC.....olha, subir lá foi briga heheheh teve uma subida em q começou a patinar..problema nao era potencia, mas conseguir tração..mas o bichinho nao deixou na mao, voltei e tentei de novo, fui "ziguezagueando" e subiu, q tentando reto o pneu destracionava.....a maioria q vai la em cima é 4x4....
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Arquiteto » 04 Mai 2013, 18:19

lindas fotos, o carro nem precisa falar ... top

abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1177
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:23
Nome Completo: Abhner Vianna Ignachitti
Cidade: Uberaba
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por abineh » 04 Mai 2013, 18:23

Belissimas fotos, Ives.
Top, top, top.

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Ives » 04 Mai 2013, 18:26

Ives escreveu:Bom pessoal....sei q to sumido do forum....mas faz parte da vida, trabalho ta tomando todo o tempo, ai chega final de semana fazer algo pra distrair......

o velho companheiro tem se mostrado mto guerreiro.....to colocando ele na estrada direto, mta estrada de chao, subindo morros, e o bichinho ta aguentando bem...... unica coisa q começou a fazer aqueles "nhec nhec" violento na suspensao traseira, aquele famoso barulho de "carro velho".....claro q nao foi por isso, mas por ja ter 6 anos esses componentes trabalhando, e agora culminou no final da vida util.....ai substitui as 4 buchas da suspensao traseiras (uma embaixo e outra em cima, um par em cada lado) e agora o bichinho ta como novo, quietinho quietinho :D

seguem algumas fotos.....nao fiz nada mais no carro...unica diferença pras fotos anteriores sao as maçanetas, q agora sao pintadas na cor do carro (quebrou a cromada do motorista, ai preferi voltar pras originais)....

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


é isso ai pessoal.....assim q as coisas normalizarem no trabalho, compareço mais aqui pra acompanhar as novidades do forum....


Valeu galera....depois vou baixar fotos de um "brinquedinho" q to usando no trabalho..... carro tava meio judiadinho, especialmente interior.....exterior alguns frisos tinham uma "crosta" amarela cobrindo, tava ate dó....mas nada de coisas quebradas ou faltando e tals.....ai no feriado resolvi tirar umas horinhas e dar um trato na criança, vou falar, nao existe carro feio, soh existe carro mal tratado....com um pouco de suor e produtos, ficou zeradao......
Imagem

carlosgunner
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 310
Registrado em: 16 Abr 2013, 20:02
Nome Completo: Antonio Carlos
Cidade: Nazaré Paulista
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por carlosgunner » 04 Mai 2013, 22:46

Nunca fui mt fã de carro branco, mas esse seu Vectra tá perfeito! Parabéns!
Antonio Carlos
Vectra CD 97 2.0 16V automático - Verde West

Imagem
Imagem

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Ives » 04 Mai 2013, 23:36

vou te falar, tbem nao era mto fã nao...ainda mais q aqui na regiao carro branco é taxi :P mas depois q sai de um monza cinza chumbo para um gol bola branco (negocio de ocasiao), descobri algumas vantagens no quesito de limpeza e reparo......a cor branca é relativamente facil de acertar cor em eventuais retoques, e as vezes o carro ta sujo e vc olha de longe e nem nota :P ai qdo vendi o gol, acabei topando pegar o vectra branco mesmo, q no dia a dia acaba sendo um cor bem pratica......
Imagem

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Ives » 04 Mai 2013, 23:58

ta ai o brinquedinho q to usando no trabalho.....uma blazer V6 4.3 automatica..... gente, vectra é conforto, mas esse carrinho ai ta me conquistando....o cambio principalmente, q junto com o piloto automatico tornam qquer viagem um verdadeiro passeio....

ela tava sempre empoeirada, meio largada, apenas sendo usada e nunca cuidada.....ai no feriado consegui trazer ela pra casa....achava q era preta, ate lavar e descobrir q era azul :P aquele friso do ultimo vidro tava encardido ao extremo, em toda a extensão...achei ate q era desgaste, mas ao começar o trato, vi q era uma camada grossa de poeira q foi grudando.....soh ali ja deu uma nova cara pro carro, sem aquela coisa.....depois de lavadinha, ela voltou a brilhar.....

o interior q foi o maior trabalho....os bancos de couro brilhavam q nem espelho....totalmente duros e ressecados......comecei limpando eles, saiu algum pano sujo :P ai no final hidratei usando o nivea.....tinha um tubo acabando em casa, entao foi soh um primeiro trato na hidratação, qdo tirei essas fotos....mas o couro ja mudou completamente, tanto cor como toque, ficando mais macios..... hoje comprei mais hidratante, e apliquei, os bancos estao "de molho" agora, dando uma hidratação final......fora uma limpeza geral, q o carro nao via um paninho a tempo.....

agora acho incrivel q esse carro sendo usado apenas para trabalho, e soh sendo usada sem mto cuidado ou limpeza, estar em um estado tao bom......mecanica, suspensao e escapamento praticamente em dia, interior sem faltar peças ou mta coisa quebrada.....da pra salvar ela ainda, e deixar novinha.....ultimamente estou usando ela, o lance eh tentar descolar para trazer pra casa mais vezes e poder tratar bem dela....pq é um carrinho apaixonante.....vectra é vectra, mas esse carro me balançou :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

é isso ai.....qdo se fala nesses GM do finalzinho da decada de 90, nao tem como nao se apaixonar....carros lindos e confortaveis..... vou rodar mtos km com o vectra, e espero q com essa blazer ai tbem
Imagem

Gabriel Abrahão
GLS member
GLS member
Mensagens: 685
Registrado em: 07 Abr 2013, 16:37
Nome Completo: Gabriel
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Gabriel Abrahão » 05 Mai 2013, 00:29

Meu tio tem uma igual a essa Blazer 4.3 v6, gasolina + kit gas natural ... Ele disse que é um conforto pra viajar, disse que nao troca por nada, nem o Vectra NE e o Vectra CD 95 dele, só viaja com a Blazer pra praia. Ja andei no banco de carona algumas vezes, super confortavel, pena que nunca pude dirigir, hehe. Mas fazer o que, parabens pelo trato que deu na Blazer. :88:
Atual: Honda Civic LX 2003/2004 - Fotos

Ex: Ford Fiesta 2016/2017 - Fotos

Ex-Vectra CD 2003/2003 - Fotos

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Ives » 05 Mai 2013, 03:58

Realmente o conforto dela eh gigante....bem macia mesmo, mais q o vectra...claro, sao categorias diferentes...tanto q no inicio dava ate medo na pista, em curvas eh bem molengona, diferente...tem q se acostumar ate sentir seguranca, eh uma tocada diferente....mas eh super divertida e confortavel p usar no dia a dia...
Imagem

carlosgunner
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 310
Registrado em: 16 Abr 2013, 20:02
Nome Completo: Antonio Carlos
Cidade: Nazaré Paulista
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por carlosgunner » 05 Mai 2013, 07:55

Tá aí um carro q, apesar do consumo, eu tenho mt vontade d ter. Exatamente esse modelo. Acho o modelo mais bonito da Blazer.
Antonio Carlos
Vectra CD 97 2.0 16V automático - Verde West

Imagem
Imagem

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Ives » 05 Mai 2013, 08:24

tbem prefiro esse primeiro modelo.....olha, ela nao consome combustivel nenhum pra andar :P soh pego e ando heheheh mas falando serio, acho q vai mto do pe do motorista.....q pra vc rodar a 60km/h na cidade, o motor ta a 1200rpm....mal girando.....o q acaba com a media é o anda/para na cidade, ai pelo peso deve consumir bem......e o ronco....aaah o ronco, qdo vc cutuca la vem aquele som maravilhoso, ai o cara acaba brincando no pe e gastando combustivel
Imagem

carlosgunner
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 310
Registrado em: 16 Abr 2013, 20:02
Nome Completo: Antonio Carlos
Cidade: Nazaré Paulista
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por carlosgunner » 05 Mai 2013, 09:10

Esse anda e pára é d matar msm! Desse jeito meu VCD faz 6 ou no máximo 7km/l na cidade. Agora na estrada sim dá gosto: já cheguei a até 15km/l.
Antonio Carlos
Vectra CD 97 2.0 16V automático - Verde West

Imagem
Imagem

rboaventura

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por rboaventura » 08 Mai 2013, 12:43

Meus parabéns pela máquina!!!
Poderia nos informar como colocou o alarme na chave canivete....

150 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 444 visitantes

Bem-vindo: 26 Abr 2024, 18:52