O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Meu Vectra CD - Tales/Arcos-MG
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

60 mensagens
Avatar do usuário
Tales Camargo
GL Member
GL Member
Mensagens: 98
Registrado em: 23 Fev 2014, 21:41
Nome Completo: Tales Camargo Rodrigues de Faria
Cidade: Arcos
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Meu Vectra CD - Tales/Arcos-MG

por Tales Camargo » 11 Abr 2014, 17:28

No documento consta 1997. Liguei numa concessionária hoje e o cara me falou que muitoi provavelmente é um 2.0 mesmo, de acordo com o número do chassis

Quem me dera um aparelho de som original kkk tentei negociar umas rodas do vectra challenge 16", mas o cara nem quis negociar :(

vou ver o que consigo Júlio, mas acho difícil eu ir :(
Vectra CD 2.2 16v+T.Solar+B.Couro+ArCond+DirHid+VE+Cont.Tração+Comp.Bordo+ABS+AirB

viewtopic.php?f=70&t=3740

Imagem

Avatar do usuário
GIOVANNIRNP
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 24 Abr 2013, 12:03
Nome Completo: Giovanni Roberto Nery Pimentel
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006
Idade: 45

Re: Meu Vectra CD - Tales/Arcos-MG

por GIOVANNIRNP » 12 Abr 2014, 00:48

isso mesmo, não existe 2.2 ano 97. Se você ver um assim é porque o motor já foi trocado.
2009 ELITE 2.0 140cv PRATA TOP FULL/2010 STILO 1.8 8V PRETO
2006 ELITE 2.4 150cv PRETO TOP FULL
1997 CD2.0 141cv VERMELHO
2001 GLS2.2 123cv PRETO
http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... f=31&t=423
Imagem

Avatar do usuário
Tales Camargo
GL Member
GL Member
Mensagens: 98
Registrado em: 23 Fev 2014, 21:41
Nome Completo: Tales Camargo Rodrigues de Faria
Cidade: Arcos
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Meu Vectra CD - Tales/Arcos-MG

por Tales Camargo » 12 Abr 2014, 12:40

Giovanni RNP concordo. Só se tiverem trocado meu motor ou retificado para 2.2, mas isso é praticamente impossível de se saber, só se abrir o motor, e eu não pretendo fazer isso tão cedo! kkkk depois dessa confirmação, vou tirar o emblema 2.2 da traseira e manter apenas o 16v. Faço questão de manter tudo nos padrões, sou tão chato com essas coisas que nem pareço ter só 19 anos kkkk

Galera, hoje fiz mais um Up. Criei coragem e desmontei o painel (confesso que fiz tudo morrendo de medo de estragar alguma coisa, ou de algo dar errado), e troquei as lâmpadas do velocímetro por brancas. Porém, achei elas muito fracas, e pretendo trocar de novo por outras de LED, e também trocar todas do interior do veículo por brancas, mas preciso preparar o bolso, pq só nessa brincadeira devo gastar uns R$150,00 no mínimo, pois quero trocar tanto as internas, como as do teto, porta-luvas, painel e etc. como as externas, no caso as do farol, milha, ré e etc. Mas agora já perdi o medo de desmontar o painel, e digo a vocês que tem medo, que podem desmontar, basta ter cuidado e calma que dá tudo certinho

De noite eu tiro algumas fotos e mostro pra vocês aqui galera
Vectra CD 2.2 16v+T.Solar+B.Couro+ArCond+DirHid+VE+Cont.Tração+Comp.Bordo+ABS+AirB

viewtopic.php?f=70&t=3740

Imagem

Avatar do usuário
amf
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 273
Registrado em: 01 Fev 2014, 14:49
Nome Completo: Marcos
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Meu Vectra CD - Tales/Arcos-MG

por amf » 19 Abr 2014, 09:04

Parabens pela coragem no painel. Ai é trampo bem feito.
Imagem

Avatar do usuário
Tales Camargo
GL Member
GL Member
Mensagens: 98
Registrado em: 23 Fev 2014, 21:41
Nome Completo: Tales Camargo Rodrigues de Faria
Cidade: Arcos
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Meu Vectra CD - Tales/Arcos-MG

por Tales Camargo » 03 Mai 2014, 18:27

Galera, desculpas pelo sumiço, mas eu tava meio sem tempo. Amanhã vou atualizar o tópico com alguns Up's que fiz e postar mais fotos. Acho que tô indo no caminho certo!! :D :D :40:
Vectra CD 2.2 16v+T.Solar+B.Couro+ArCond+DirHid+VE+Cont.Tração+Comp.Bordo+ABS+AirB

viewtopic.php?f=70&t=3740

Imagem

Avatar do usuário
brajao
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 421
Registrado em: 06 Abr 2013, 18:07
Nome Completo: Reinaldo Aparecido Brajão
Cidade: Maringá
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Meu Vectra CD - Tales/Arcos-MG

por brajao » 04 Mai 2014, 11:49

Eae Tales!!!

Parabéns pela aquisição, não tenha pressa, faça tudo aquilo que você deseja no carro, se não der para fazer agora faça mais para frente, mas não deixe de fazer, mantenha tudo em dia.

Não tem nada mais gostoso que você entrar no seu carro e ele estar do jeito que queremos, "com a nossa cara" e perfeito!

Seja paciente que devagarzinho chega-se lá! Também já gastei uma grana razoável no meu, mas posso te garantir que não me arrependo nem um pouco!

:38:
((( Reinaldo Ap. Brajão )))
Vectra CD 2.2 16V 2001/2001 138 CV - Prata Escuna - Manual
Bancos de Couro - AC Digital - MID - TC - ABS - Cruise Control By VC
Som Premium: Pioneer DEH-P9600MP - Controle no volante e Informações no Display via CA-D-PI.150

Avatar do usuário
Tales Camargo
GL Member
GL Member
Mensagens: 98
Registrado em: 23 Fev 2014, 21:41
Nome Completo: Tales Camargo Rodrigues de Faria
Cidade: Arcos
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Meu Vectra CD - Tales/Arcos-MG

por Tales Camargo » 05 Mai 2014, 22:41

Pois é Brajão, bem assim mesmo. Tô indo devagar, mas tô conseguindo. Já coloquei ele bem mais com a minha cara, mas ainda falta muito, e o que eu já gastei até agora valeu muito a pena, e pretendo gastar mais :40:

Como eu disse, e já tô devendo há um bom tempo, aí vão as últimas atualizações:

Reparo no MID e iluminação branca no painel

Como eu mencionei antes, desmontar o painel dá medo, mas é algo tranquilo de fazer. Basta ter cuidado e atenção. E vale muito a pena trocar a iluminação, pois fica lindo!

A bagunça é super normal :6:
Imagem

E o resultado, muito satisfatório
Imagem

Imagem

Como podem ver, o meu visor de kilometragem tá queimado :61: :62:

Tô doido pra arrumar ele, então se alguém tiver ou souber quem tem algum pra me vender eu vou ficar SUPER satisfeito
Pelas fotos, a iluminação ficou fraca, mas pessoalmente ficou ótimo! Como as fotos são de celular, ocultam bastante o brilho real (e o celular também não ajuda kkkk). Agora pretendo colocar iluminação vermelha nos ponteiros (ou azul/vermelha, que muda de acordo com que o ponteiro sobe) e talvez uma fita de LEDs no painel pra reforçar a iluminação, que ficou bem fraca na temperatura e em alguns outros pontos, mas isso é coisa pra mais tarde

Em relação ao MID, ainda não ficou 100%, e o reparo só foi possível graças à ajuda do grande companheiro Léo Arquiteto, que me enviou um How-To de reparo no MID que inclusive vou colocar o link aqui, porque pode ser muito útil tanto para mim quanto pra todo mundo aqui do clube (isso devia ser um aquivo de utilidade pública! haha)

http://www.vectraclube.com.br/forum/vie ... 12&t=43069

Link do fórum antigo, mas ainda tá ativo. Agradeço muito ao Léo Arquiteto pela paciência por achar isso e empenho em ajudar, foi muito útil e me salvou! Enfim, vamos ao reparo. Removi o MID e levei pra oficina onde eu trabalho e deixei nas mãos de um companheiro de trabalho pra fazer o serviço pra mim. O cara é técnico especializado em tacógrafos e manja bem das eletrônica. Infelizmente não consegui tirar nenhuma foto do MID desmontado e do serviço sendo feito, mas fiquei em cima a todo momento. Seguimos os passos do How To, (vale a pena dar uma olhada, mesmo que o de vocês esteja 100%) mas o cara ficou com medo de mexer no flat menor e acabamos por mexer apenas no flat maior, até porque não sabíamos se o resultado seria satisfatório. Porém, depois que montei o MID, arrependi de não ter insistidfo com ele pra mexer no cabo menos também. O porque vocês podem ver através das fotos:

Antes (quando peguei o carro, tava assim)
Imagem

Após o reparo
Imagem

Imagem

Acho que entenderam o porque de eu ficar indignado por fazer o serviço pela metade né :13:

mas valeu a pena, agora sabemos onde está o problema, e que é possível resolver. Próximo passo é retirar o MID novamente, comprar uma tinta condutiva pra refazer algumas vias e contatos que estavam bem ruins e colocar os LEDs brancos, que acabaram lá na oficina, e aqui na minha cidade não tem

O último Up que fiz foi trocar os faróis, mas ainda não consegui tirar uma foto que preste durante o dia, oque tenho até agora é isso:

Imagem

Fico devendo uma foto melhor com esses faróis máscara negra, assim que eu tirar uma melhorzinha eu coloco aqui. Eu, particularmente, não gostei dos faróis, apesar de ter recebido muitos elogios. Até gostei, mas queriamesmo é os lente fumê do challenge, mas como os meus estavam com os suportes quebrados (o do lado do passageiro tava praticamente solto) e meu amigo tinha me servido esses máscara negra usados, acabei colocando, mas pretendo tirar assim que eu encontrar os lente fumê (que pra variar não tem aqui na cidade e nem por perto, então vou ter que comprar pela internet). A vontade era lançar dois originais, claro, mas pagar R$1.500,00 em CADA :56: farol eu não consigo, então vai ter que ser paralelo mesmo :22:

Até então não me lembro de mais nenhum Up que fiz além disso, então vai aí uma sessão de fotos do carro (amo tirar fotos dele, não sei se acontece só comigo :52: ). Pra esse mês vem a troca de óleo e limpeza no motor pra receber o óleo novo, água e aditivo no radiador e possivelmente o insulfilm (se couber no orçamento do mês do pobretão aqui :62: ), e posteriormente, os faróis, iluminação branca dentro e fora do carro, e um Up no som.

Aí vão as fotos!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Vectra CD 2.2 16v+T.Solar+B.Couro+ArCond+DirHid+VE+Cont.Tração+Comp.Bordo+ABS+AirB

viewtopic.php?f=70&t=3740

Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Meu Vectra CD - Tales/Arcos-MG

por Arquiteto » 05 Mai 2014, 23:23

blz tales ...

sempre em busca da perfeição :102:

eu ja tive um 00 quase desta cor por isto, vou me dar de oferecido pra te sugerir um filme claro

acho que valoriza a cor do seu vectra alem de manter o destaque do blackout das colunas


agora vou protestar ... fazendo encontro sem convidar o resto da galera da região :38:

Avatar do usuário
Tales Camargo
GL Member
GL Member
Mensagens: 98
Registrado em: 23 Fev 2014, 21:41
Nome Completo: Tales Camargo Rodrigues de Faria
Cidade: Arcos
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Meu Vectra CD - Tales/Arcos-MG

por Tales Camargo » 23 Mai 2014, 18:43

Arquiteto, desculpa pelo encontro, da próxima eu chamo a galera kkk e sua sugestão foi muito bem aceita

então, nesse meio tempo vieram alguns novos Up's, mas ultimamente tô muito sem tempo pra postar direito aqui. Amanhã eu vou tirar umas fotos dele limpinho e colocar aqui, junto com o que andei mexendo. Mas já vou logo adiantando que vem muita coisa boa por aí :D
Vectra CD 2.2 16v+T.Solar+B.Couro+ArCond+DirHid+VE+Cont.Tração+Comp.Bordo+ABS+AirB

viewtopic.php?f=70&t=3740

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Meu Vectra CD - Tales/Arcos-MG

por Thiago Menezes » 23 Mai 2014, 20:17

Coisa fina demais esse Vectra seu, ta lindao parabéns! :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Tales Camargo
GL Member
GL Member
Mensagens: 98
Registrado em: 23 Fev 2014, 21:41
Nome Completo: Tales Camargo Rodrigues de Faria
Cidade: Arcos
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Meu Vectra CD - Tales/Arcos-MG

por Tales Camargo » 25 Mai 2014, 10:46

Bom, como eu disse, aqui estou pra relatar o que andou acontecendo com a máquina. Como fiquei devendo as fotos do farol, aí vão elas

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

É o que eu já tinha dito antes: ficou legal, mas ainda acho os normais com lente fumê insuperáveis, e assim que eu achar onde comprar eles (mentira, assim que eu tiver dinheiro :62: ) eu vou colocar

Um encontrinho rápido com os amigos no fim de semana

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A boa notícia é que o dono desse Corsa preto vendeu esse carro e vai pegar um Vectra CD também, exatamente igual ao meu, porém azul :40:


O presentão da vez foi esse aqui

Imagem

Castrol Magnatec semi-sintético 15w40 e filtro original. Junto com a troca, foi removido o cárter, limpeza da peneira da bomba de óleo, remoção de vazamentos e troca das pastilhas traseiras, que já estavam muito gastas, e troca da junta do cárter (original GM) e da tampa de válvulas. Motor agora tá sequinho ♥

Outro Up foi o insulfilm. Como eu queria (e precisava) de mais privacidade, optei pelo "térmico", que segura ainda mais os raios de sol (uma grande vantagem pra mim, que quando vou trabalhar nele, preciso deixá-lo no sol uma boa parte do dia), então ele esquenta muito menos o interior, sem falar que protege mais ainda os bancos de couro, e o melhor é o visual que ele dá no carro. Por ser mais refletivo, ele fica meio espelhado e fica quase que na mesma cor do carro kk. Pra fechar o lacre, coloquei um film 35% na frente, pra segurar um pouco do reflexo do sol e dos xénon desregulados dos uno mille daqui da minha cidade :57:
Meu único medo era de que o carro ficasse com aparência de carro de favelado, mas acho que ele manteve a elegância, mas se acharem que ficou favelizado, me falem por favor!

Aí vão as fotos

35% na frente
Imagem

Por dentro
Imagem

Lacradão
Imagem

Resultado de perto
Imagem

Imagem

Por dentro
Imagem

De longe (ignorem minha mãe ali no canto kkkk)
Imagem
Imagem

Por fim, fiz um singelo adesivo pra homenagear esse clube que tanto me ajudou e ajuda a ajeitar meu Vectra e colocar ele nos moldes que eu quero. Na boa, amo esse clube aqui. (O adesivo não ficou lá grandes coisas, e nem é o oficial do clube :22: mas acho que a intenção foi válida :40: )

Imagem

Agora é arrumar mais fundos pra poder mexer em mais coisas, e aos poucos eu coloco ele no jeito, impecável! :88:
Vectra CD 2.2 16v+T.Solar+B.Couro+ArCond+DirHid+VE+Cont.Tração+Comp.Bordo+ABS+AirB

viewtopic.php?f=70&t=3740

Imagem

Avatar do usuário
brajao
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 421
Registrado em: 06 Abr 2013, 18:07
Nome Completo: Reinaldo Aparecido Brajão
Cidade: Maringá
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Meu Vectra CD - Tales/Arcos-MG

por brajao » 25 Mai 2014, 17:14

Está de parabéns meu amigo! Continue assim que o Vecão agradece.
((( Reinaldo Ap. Brajão )))
Vectra CD 2.2 16V 2001/2001 138 CV - Prata Escuna - Manual
Bancos de Couro - AC Digital - MID - TC - ABS - Cruise Control By VC
Som Premium: Pioneer DEH-P9600MP - Controle no volante e Informações no Display via CA-D-PI.150

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4071
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Meu Vectra CD - Tales/Arcos-MG

por Ju_Bueno » 26 Mai 2014, 07:26

Muito bom! Gostei das colunas. É black piano?
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Meu Vectra CD - Tales/Arcos-MG

por Thiago Menezes » 26 Mai 2014, 09:38

Que beleza heim? Rolou um mini encontro por aí? O Corsinha preto ali se destacou também, show de bola :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
FabioBarrosDBA
GLS member
GLS member
Mensagens: 676
Registrado em: 20 Mai 2014, 12:26
Nome Completo: Fábio Dias Barros
Cidade: Sobradinho
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010
Idade: 44

Re: Meu Vectra CD - Tales/Arcos-MG

por FabioBarrosDBA » 26 Mai 2014, 10:42

Virou o chodó ein, lindo esse Vectra prata, parabéns! :88:
Garagem
Vectra Elite 2.0 2010 Automático Full
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14253

Avatar do usuário
Tales Camargo
GL Member
GL Member
Mensagens: 98
Registrado em: 23 Fev 2014, 21:41
Nome Completo: Tales Camargo Rodrigues de Faria
Cidade: Arcos
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Meu Vectra CD - Tales/Arcos-MG

por Tales Camargo » 26 Mai 2014, 10:48

Muito obrigado Brajao, vou continuar de assim pra melhor!!

Ju_Bueno, as colunas são black piano sim, e o teto também. Quando eu comprei já estava assim, e eu achei que ficou de muito bom gosto, então resolvi deixar

thiago.onacto sempre rolam esses encontrinhos por aqui haha são alguns amigos meus apaixonados pelas máquinas também. O dono do Corsa trabalha comigo, e o carro já tá vendido. Realmente depois de colocar as 17" ele destacou bastante, mas agora ele vai dar lugar a um Vectra CD azul, do nosso amigo Antônio

Muito obrigado Fábio Barros!! Esse é o xodó da família toda, minha mãe não deixa eu vender, meu avô não deixa ninguém chegar perto dele kkkkk e pelo jeito ele vai ficar na família até acabar (se é que vectra acaba né? hahaha)
Vectra CD 2.2 16v+T.Solar+B.Couro+ArCond+DirHid+VE+Cont.Tração+Comp.Bordo+ABS+AirB

viewtopic.php?f=70&t=3740

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Meu Vectra CD - Tales/Arcos-MG

por Thiago Menezes » 26 Mai 2014, 11:17

Tales Camargo escreveu:thiago.onacto sempre rolam esses encontrinhos por aqui haha são alguns amigos meus apaixonados pelas máquinas também. O dono do Corsa trabalha comigo, e o carro já tá vendido. Realmente depois de colocar as 17" ele destacou bastante, mas agora ele vai dar lugar a um Vectra CD azul, do nosso amigo Antônio


Então ta beleza, ta tudo em casa :38:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Tales Camargo
GL Member
GL Member
Mensagens: 98
Registrado em: 23 Fev 2014, 21:41
Nome Completo: Tales Camargo Rodrigues de Faria
Cidade: Arcos
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Meu Vectra CD - Tales/Arcos-MG

por Tales Camargo » 22 Jun 2014, 12:38

É isso aí galera, aqui estou eu de volta pra atualizar esta bagaça. Peço desculpas pelo tempo fora (como sempre) mas ultimamente tempo é algo que me falta kkk

Vamos às últimas atualizações do Vectra:

Adesivo no motor: É meio frescuragem minha né, afinal, uma escrita em cima de uma tampa plástica em um lugar fechado que ninguém vai ficar vendo seria aceitável de não se ter. Mas como prezo pela maior originalidade possível (dentro do bom gosto, claro) fui lá e mandei fazer o adesivo, com uma ajudinha do meu parceiro de clube Léo Arquiteto e do meu companheiro de trabalho (também do clube) Gabriel e do seu vectra. O resultado foi o seguinte:

Antes:

Imagem

Imagem

Depois:

Imagem

A imagem usada como base foi essa (vou colocar, pois eu sofri muito pra achar ela, e acho que pode ajudar outras pessoas também)

Imagem

Não vou dizer que ficou 100% fiel, porque pelo que eu vi o "16V" ficou um pouquinho maior que o original da tampa (muito pouca coisa) mas por mim já melhorou muito a estética do motor, apesar de ser apenas um detalhe simples, e até agora esse adesivo não saiu, então acho que não vai mais sair nem com as altas temperaturas no cofre do motor kkk

O próximo up foram os faróis, de novo kk. Eu tinha um motor de Omega 4.1 parado aqui em casa, que peguei como pagamento de uma dívida. Veio um conhecido meu aqui querendo ele, e depois de negociarmos muito acabamos por fechar negócio em um par de faróis do challenge (novos na caixa). O resultado foi como eu esperava: a lente fumê ficou em um tom muito próximo ao da cor do carro, e ficou lindo! Bem melhor que os máscara negra de antes, na minha opinião (sem falar que os máscara negra não tinham nenhum foco). Seguem as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Antes de todos esses acontecimentos, rolou uma viagem pra Juiz de Fora -MG pra buscar um irmão do meu Vectra, o CD do Antônio ( viewtopic.php?f=70&t=3210 ) Foi uma viagem bem longa e cansativa, mas provou que o Vectra é um carro ideal para viagens, com um conforto exemplar, desempenho invejável e consumo excelente (na casa de 13,5km/l andando na manha, de 80km/h até 120km/h). Aí vão algumas fotos dessa viagem :D

Na ordem: Antônio (antigo dono do vectra azul que fomos buscar), Eu, Gabriel (Novo dono satisfeito do vectra azul) e o meu vectra :40:

Imagem

Na saída de JF, em um posto para abastecer e recalibrar os pneus para a volta:

Imagem

Os irmãos, numa parada para o lanche em Lavras - MG

Imagem

Imagem

Nessa viagem eu acabei conseguindo algumas peças do teto solar que faltavam no meu carro, como o botão que estava péssimo de se apertar, e a cortina pára-sol. Junto com esses problemas, eu arrumei o fim de curso do motor do teto. Os boçais que mexeram no motor pela última vez deixaram uma engrenagem montara de forma errada. É uma engrenagem dupla, que movimenta outra que faz o fim de curso. Essa estava montada de cabeça pra baixo, isolando a outra engrenagem que faria o fim de curso. Resolvido essa burrada dos antigos fuçadores, o teto voltou a fechar normalmente, e aproveitei pra colocá-lo pra fechar junto com o alarme do carro, ficou perfeito e lindo! :40:
Quando der eu faço um vídeo mostrando, e seguem as fotos da cortina instalada no carro:

Imagem

Imagem

Imagem

por mais que falem que esse negócio é inútil, ela faz uma diferença enorme em dias de sol, sem falar que sem ela o carro fica faltando algo né. Tô satisfeito de ter colocado ela, ms pretendo tirar pra fazer um servicinho nela, pois ela está bem feinha e judiada, mas até então tá ótima :88:

O insulfilm da frente eu tive que tirar, e por um motivo bom que acabou sendo ruim. Tirei pra transferir o carro, porém, caiu uma multa nele nesse último mês, e que quando eu comprei o carro ele não tinha. Acontece que essa multa foi feita em março de 2013 e caiu em maio desse ano, sendo que quando eu comprei o carro em fevereiro todas as multas já tinham sido quitadas. O que rola agora é que o infrator é o irmão da antiga dona, de Brasília :62: e a infração é dirigir sob influência de álcool, e a multa tem um singelo valor de R$1.915,34. Desde então tô correndo atrás desse desgraçado pra ele pagar a multa, mas tá difícil, e eu já tô louco pra transferir esse carro pra cá. Se eu não tiver muito sucesso, vou acabar tendo que me prostituir pra arranjar esses 2 mil e pagar essa multa pra só assim ter sossego :62: :62:

Nessa última semana os acontecidos foram: um esbarrão no carro, que arranhou o farol (por sorte ainda o máscara negra) e o para choque. Parei o carro e quando voltei algum otário tinha feito a cagada :13:
O relé de seta pifou de vez, e o carro não dá seta pra direita mais. Deixei o relé na oficina que eu levo o carro pra ver se o cara consegue arrumar outro pra mim, e amanhã já devo ter alguma resposta. Sei que na autorizada aqui de formiga ele sai por apenas R$70,00 e nenhum relé paralelo dá certo ali, ou seja, é um original ou nada.

E por fim, algo que quero destacar para todos os donos de vectra. Sexta feira fui pra Divinópolis resolver uns problemas da minha matrícula na faculdade e na volta o carro começou a fazer um barulho na roda traseira do lado do motorista. Parei o carro imediatamente e verifiquei tudo que poderia ser, mas como não encontrei nada acabei por seguir viagem, mas bem devagar e morrendo de medo daquele rangido horrível na roda. Como cheguei aqui em Arcos já de noite, não tive como levá-lo na oficina pra ver o que era. ontem logo de manhã eu saí nele direto pra oficina, pra averiguar o problema (pois as pastilhas traseiras haviam sido trocadas recentemente) e no caminho pra lá a roda do carro TRAVOU de vez, o que imobilizou meu pobre no meio da rua. Dei uma movimentada nele de ré e consegui destravar a roda e seguir até a oficina (que por sorte é bem perto de casa, só descer a rua), onde levantaram o carro e giraram a roda na mão mesmo, que estava fazendo um barulho muito pior que antes. Como as pastilhas e o disco estavam aparentemente normais, desconfiei do rolamento da roda, e quando tiraram o disco, começou a cair uma porrada de peça quebrada. Resultado: a cinta do freio de mão tinha se desgastado tanto que quebrou e se soltou dentro do cubo do disco, ocasionando o travamento da roda. Para quem assim como eu não sabia, o vectra possui freios a disco nas quatro rodas acionado pelo pé, mas o freio de mão é independente, acionado por cintas e um tambor acoplado aos discos traseiros. E é aí que mora o perigo. Esse sistema é algo que possui muito pouco desgaste, e pode chegar a durar uma vida inteira no vectra, e como quase nunca dá problema, alguns donos nem fazem ideia de que esse sistema do freio de mão trabalha independe dos outros freios, principalmente por trabalhar totalmente escondido nos discos traseiros, então nem o incluem nas revisões dos freios. Desconfio que os antigos donos davam uns "cavalos de pau" no carro, o que desgastou prematuramente o conjunto e o quebrou. O meu mecânico de confiança isolou o freio de mão do carro e retirou todas as peças quebradas pra que eu pudesse usar o carro no fim de semana, pois eles não tinham as peças novas em estoque, então amanhã as peças chegam e eu tô voltando na oficia pra trocar os dois discos traseiros, as cintas e o que mais tiver dado problema por ali, não quero nunca mais ter problemas com algo do tipo, como travar as rodas em alguma viagem.

Peço a vocês que também mandem seus carros na oficina pra dar uma conferida nesse sistema, pois é algo que não avisa que vai dar problema, e no meu caso, estava a 160km/h quando a roda começou a fazer o barulho, e tive sorte dela não ter travado na hora, pois se isso tivesse acontecido eu poderia ter capotado o carro, e estavam eu e minha mãe no carro. Mesmo com ABS e Airbag, poderiam ter acontecido coisas graves. Creio que a velocidade não mata ninguém, mas acidentes e imprevistos como esses sim. A pista estava totalmente livre, sem chances ce colisões frontais, mas essa roda poderia ter nos custado a vida. Volto a fazer o apelo: LEVEM SEUS CARROS NO SEU MECÂNICO DE CONFIANÇA E MANDEM REVISAR NÃO SÓ O FREIO DE MÃO, COMO TODO O CONJUNTO DE RODAS.

Fica aí a minha dica, e creio que com sorte eu consigo resolver os demais problemas do carro, como principalmente a documentação. Aí vão mais duas fotos do vectrão:

Imagem

Na oficina onde trabalho :)
Imagem

Por equanto é só pessoal, até a próxima :88:

Abraços!!
Vectra CD 2.2 16v+T.Solar+B.Couro+ArCond+DirHid+VE+Cont.Tração+Comp.Bordo+ABS+AirB

viewtopic.php?f=70&t=3740

Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Meu Vectra CD - Tales/Arcos-MG

por Arquiteto » 22 Jun 2014, 14:44

blz tales,

aos poucos deixando o vectra 100% , e um grande caminhada sem duvida ...

mas tire um tempinho e se apresente nos encontros para conhecer a turma

e trocar este adesivo fake ... :13:

Avatar do usuário
Tales Camargo
GL Member
GL Member
Mensagens: 98
Registrado em: 23 Fev 2014, 21:41
Nome Completo: Tales Camargo Rodrigues de Faria
Cidade: Arcos
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Meu Vectra CD - Tales/Arcos-MG

por Tales Camargo » 25 Jun 2014, 20:33

E aí vem mais um Up galera!! :11:

E de surpresa mesmo,por essa nem eu esperava. Consegui um jogo de rodas originais dos modelos 2003/2005 por um preço muito bom, e se tudo der certo até o fim de semana elas estarão no carro. Aro 16" e originais do Vectra. Pra mim que prezo muito pela originalidade, pensem o quanto eu tô feliz :40:

Assim que fechar tudo eu tiro fotos e mando aqui :88:
Vectra CD 2.2 16v+T.Solar+B.Couro+ArCond+DirHid+VE+Cont.Tração+Comp.Bordo+ABS+AirB

viewtopic.php?f=70&t=3740

Imagem

60 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 406 visitantes

Bem-vindo: 26 Abr 2024, 18:37