É isso aí galera, aqui estou eu de volta pra atualizar esta bagaça. Peço desculpas pelo tempo fora (como sempre) mas ultimamente tempo é algo que me falta kkk
Vamos às últimas atualizações do Vectra:
Adesivo no motor: É meio frescuragem minha né, afinal, uma escrita em cima de uma tampa plástica em um lugar fechado que ninguém vai ficar vendo seria aceitável de não se ter. Mas como prezo pela maior originalidade possível (dentro do bom gosto, claro) fui lá e mandei fazer o adesivo, com uma ajudinha do meu parceiro de clube Léo Arquiteto e do meu companheiro de trabalho (também do clube) Gabriel e do seu vectra. O resultado foi o seguinte:
Antes:
Depois:
A imagem usada como base foi essa (vou colocar, pois eu sofri muito pra achar ela, e acho que pode ajudar outras pessoas também)
Não vou dizer que ficou 100% fiel, porque pelo que eu vi o "16V" ficou um pouquinho maior que o original da tampa (muito pouca coisa) mas por mim já melhorou muito a estética do motor, apesar de ser apenas um detalhe simples, e até agora esse adesivo não saiu, então acho que não vai mais sair nem com as altas temperaturas no cofre do motor kkk
O próximo up foram os faróis, de novo kk. Eu tinha um motor de Omega 4.1 parado aqui em casa, que peguei como pagamento de uma dívida. Veio um conhecido meu aqui querendo ele, e depois de negociarmos muito acabamos por fechar negócio em um par de faróis do challenge (novos na caixa). O resultado foi como eu esperava: a lente fumê ficou em um tom muito próximo ao da cor do carro, e ficou lindo! Bem melhor que os máscara negra de antes, na minha opinião (sem falar que os máscara negra não tinham nenhum foco). Seguem as fotos:
Antes de todos esses acontecimentos, rolou uma viagem pra Juiz de Fora -MG pra buscar um irmão do meu Vectra, o CD do Antônio (
viewtopic.php?f=70&t=3210 ) Foi uma viagem bem longa e cansativa, mas provou que o Vectra é um carro ideal para viagens, com um conforto exemplar, desempenho invejável e consumo excelente (na casa de 13,5km/l andando na manha, de 80km/h até 120km/h). Aí vão algumas fotos dessa viagem
Na ordem: Antônio (antigo dono do vectra azul que fomos buscar), Eu, Gabriel (Novo dono satisfeito do vectra azul) e o meu vectra
Na saída de JF, em um posto para abastecer e recalibrar os pneus para a volta:
Os irmãos, numa parada para o lanche em Lavras - MG
Nessa viagem eu acabei conseguindo algumas peças do teto solar que faltavam no meu carro, como o botão que estava péssimo de se apertar, e a cortina pára-sol. Junto com esses problemas, eu arrumei o fim de curso do motor do teto. Os boçais que mexeram no motor pela última vez deixaram uma engrenagem montara de forma errada. É uma engrenagem dupla, que movimenta outra que faz o fim de curso. Essa estava montada de cabeça pra baixo, isolando a outra engrenagem que faria o fim de curso. Resolvido essa burrada dos antigos fuçadores, o teto voltou a fechar normalmente, e aproveitei pra colocá-lo pra fechar junto com o alarme do carro, ficou perfeito e lindo!
Quando der eu faço um vídeo mostrando, e seguem as fotos da cortina instalada no carro:
por mais que falem que esse negócio é inútil, ela faz uma diferença enorme em dias de sol, sem falar que sem ela o carro fica faltando algo né. Tô satisfeito de ter colocado ela, ms pretendo tirar pra fazer um servicinho nela, pois ela está bem feinha e judiada, mas até então tá ótima
O insulfilm da frente eu tive que tirar, e por um motivo bom que acabou sendo ruim. Tirei pra transferir o carro, porém, caiu uma multa nele nesse último mês, e que quando eu comprei o carro ele não tinha. Acontece que essa multa foi feita em março de 2013 e caiu em maio desse ano, sendo que quando eu comprei o carro em fevereiro todas as multas já tinham sido quitadas. O que rola agora é que o infrator é o irmão da antiga dona, de Brasília
e a infração é dirigir sob influência de álcool, e a multa tem um singelo valor de R$1.915,34. Desde então tô correndo atrás desse desgraçado pra ele pagar a multa, mas tá difícil, e eu já tô louco pra transferir esse carro pra cá. Se eu não tiver muito sucesso, vou acabar tendo que me prostituir pra arranjar esses 2 mil e pagar essa multa pra só assim ter sossego
Nessa última semana os acontecidos foram: um esbarrão no carro, que arranhou o farol (por sorte ainda o máscara negra) e o para choque. Parei o carro e quando voltei algum otário tinha feito a cagada
O relé de seta pifou de vez, e o carro não dá seta pra direita mais. Deixei o relé na oficina que eu levo o carro pra ver se o cara consegue arrumar outro pra mim, e amanhã já devo ter alguma resposta. Sei que na autorizada aqui de formiga ele sai por apenas R$70,00 e nenhum relé paralelo dá certo ali, ou seja, é um original ou nada.
E por fim, algo que quero destacar para todos os donos de vectra. Sexta feira fui pra Divinópolis resolver uns problemas da minha matrícula na faculdade e na volta o carro começou a fazer um barulho na roda traseira do lado do motorista. Parei o carro imediatamente e verifiquei tudo que poderia ser, mas como não encontrei nada acabei por seguir viagem, mas bem devagar e morrendo de medo daquele rangido horrível na roda. Como cheguei aqui em Arcos já de noite, não tive como levá-lo na oficina pra ver o que era. ontem logo de manhã eu saí nele direto pra oficina, pra averiguar o problema (pois as pastilhas traseiras haviam sido trocadas recentemente) e no caminho pra lá a roda do carro TRAVOU de vez, o que imobilizou meu pobre no meio da rua. Dei uma movimentada nele de ré e consegui destravar a roda e seguir até a oficina (que por sorte é bem perto de casa, só descer a rua), onde levantaram o carro e giraram a roda na mão mesmo, que estava fazendo um barulho muito pior que antes. Como as pastilhas e o disco estavam aparentemente normais, desconfiei do rolamento da roda, e quando tiraram o disco, começou a cair uma porrada de peça quebrada. Resultado: a cinta do freio de mão tinha se desgastado tanto que quebrou e se soltou dentro do cubo do disco, ocasionando o travamento da roda. Para quem assim como eu não sabia, o vectra possui freios a disco nas quatro rodas acionado pelo pé, mas o freio de mão é independente, acionado por cintas e um tambor acoplado aos discos traseiros. E é aí que mora o perigo. Esse sistema é algo que possui muito pouco desgaste, e pode chegar a durar uma vida inteira no vectra, e como quase nunca dá problema, alguns donos nem fazem ideia de que esse sistema do freio de mão trabalha independe dos outros freios, principalmente por trabalhar totalmente escondido nos discos traseiros, então nem o incluem nas revisões dos freios. Desconfio que os antigos donos davam uns "cavalos de pau" no carro, o que desgastou prematuramente o conjunto e o quebrou. O meu mecânico de confiança isolou o freio de mão do carro e retirou todas as peças quebradas pra que eu pudesse usar o carro no fim de semana, pois eles não tinham as peças novas em estoque, então amanhã as peças chegam e eu tô voltando na oficia pra trocar os dois discos traseiros, as cintas e o que mais tiver dado problema por ali, não quero nunca mais ter problemas com algo do tipo, como travar as rodas em alguma viagem.
Peço a vocês que também mandem seus carros na oficina pra dar uma conferida nesse sistema, pois é algo que não avisa que vai dar problema, e no meu caso, estava a 160km/h quando a roda começou a fazer o barulho, e tive sorte dela não ter travado na hora, pois se isso tivesse acontecido eu poderia ter capotado o carro, e estavam eu e minha mãe no carro. Mesmo com ABS e Airbag, poderiam ter acontecido coisas graves. Creio que a velocidade não mata ninguém, mas acidentes e imprevistos como esses sim. A pista estava totalmente livre, sem chances ce colisões frontais, mas essa roda poderia ter nos custado a vida. Volto a fazer o apelo:
LEVEM SEUS CARROS NO SEU MECÂNICO DE CONFIANÇA E MANDEM REVISAR NÃO SÓ O FREIO DE MÃO, COMO TODO O CONJUNTO DE RODAS.
Fica aí a minha dica, e creio que com sorte eu consigo resolver os demais problemas do carro, como principalmente a documentação. Aí vão mais duas fotos do vectrão:
Na oficina onde trabalho
Por equanto é só pessoal, até a próxima
Abraços!!