O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Diego Rodrigues - VCD 2.2 16V AUTOMATIC PRATA
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

85 mensagens
Avatar do usuário
sidnei cbm
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 294
Registrado em: 03 Mai 2013, 21:45
Nome Completo: SIDNEI DANIEL LOOS
Cidade: SOBRADINHO
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Diego Rodrigues - VCD 2.2 16V AUTOMATIC PRATA

por sidnei cbm » 04 Mai 2014, 22:38

Diego, vc pode passa o link do modelo das lâmpadas de led do interior e da placa ? A iluminação interna ficou boa?

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Diego Rodrigues - VCD 2.2 16V AUTOMATIC PRATA

por Thiago Menezes » 05 Mai 2014, 07:30

Maravilhoso :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

diego rodrigues
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 165
Registrado em: 24 Abr 2014, 22:18
Nome Completo: Diego Rodrigues de Sousa Silva
Cidade: sobradinho
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Diego Rodrigues - VCD 2.2 16V AUTOMATIC PRATA

por diego rodrigues » 05 Mai 2014, 09:28

sidnei cbm escreveu:Diego, vc pode passa o link do modelo das lâmpadas de led do interior e da placa ? A iluminação interna ficou boa?


passaria se eu soubesse. hehe! eu já comprei ele com toda essa iluminação de LEDs. mas pelo que vi de relance é daquele LED que tem 2 diodos. acho que é isso.

depois posso tirar e postar uma foto dele.
Imagem
Atual BMW 340i E46 1996 preta
Garagem ex-Vectra: http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... 256#p57256

Avatar do usuário
Oshim
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 454
Registrado em: 18 Abr 2013, 12:51
Nome Completo: Washington Junior Pires dos Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Re: Diego Rodrigues - VCD 2.2 16V AUTOMATIC PRATA

por Oshim » 05 Mai 2014, 12:54

Belíssimo Vectra!
Parabéns...

Fotos espetaculares!!!
Abraços...

Imagem
Visite a minha garagem (Vectra GTX 2011/2011- Preto Nothura) - ATUALIZADA 2020
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=311

diego rodrigues
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 165
Registrado em: 24 Abr 2014, 22:18
Nome Completo: Diego Rodrigues de Sousa Silva
Cidade: sobradinho
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Diego Rodrigues - VCD 2.2 16V AUTOMATIC PRATA

por diego rodrigues » 07 Mai 2014, 10:01

Nessa condução mais insana ainda fez 9km/l, com começo até a hora que parei o vídeo. Na condução normal e tranquila tinha feito mais de 13 no mesmo trajeto.

Percebi que o S (Modo Sport) é melhor para uma eventual saída de pé em baixo onde se mantém o pé cravado por muito tempo, tipo um 0-100, 0-máxima. Para situações onde se quer manter o motor mais cheio recomendo colocar o câmbio no 3. Não vai ficar baixando marcha agressivamente e terá uma resposta ainda boa do motor, além de freio motor mais eficiente que no modo D.

Mas o bom mesmo é andar de boa, no D o máximo que der. Deixa os apressadinhos (como eu era) irem e vai curtindo seu som. como se percebe no vídeo, nem adianta andar com pressa no trânsito. Parei com isso. Esse vídeo foi só uma simulação.

Várias vezes ficava estressado no meu ex-Omega 4.4, o trem querendo andar mas não dava. rsrs!!!! No mais, se você pensar bem, ganha no máximo 30s a 1 minuto apenas. Mesmo no Vectra não dá pra explorar todo o potencial do carro nesse trânsito. E onde tiver pista livre, o Vectra vai bem a 120 ~ 160 também, no problem, e com consumo bacana.

Sinto falta do seiszão? claaaro! muita!!! Mas outro carro forte, tração traseira e manual só quando eu tiver R$ sobrando.... vai demorar.... kkkkkkk!!!

http://www.youtube.com/watch?v=teO0Rt_29lc
Imagem
Atual BMW 340i E46 1996 preta
Garagem ex-Vectra: http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... 256#p57256

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Diego Rodrigues - VCD 2.2 16V AUTOMATIC PRATA

por Alcir Andreoni » 07 Mai 2014, 11:14

diego rodrigues escreveu:Nessa condução mais insana ainda fez 9km/l, com começo até a hora que parei o vídeo. Na condução normal e tranquila tinha feito mais de 13 no mesmo trajeto.

Percebi que o S (Modo Sport) é melhor para uma eventual saída de pé em baixo onde se mantém o pé cravado por muito tempo, tipo um 0-100, 0-máxima. Para situações onde se quer manter o motor mais cheio recomendo colocar o câmbio no 3. Não vai ficar baixando marcha agressivamente e terá uma resposta ainda boa do motor, além de freio motor mais eficiente que no modo D.

Mas o bom mesmo é andar de boa, no D o máximo que der. Deixa os apressadinhos (como eu era) irem e vai curtindo seu som. como se percebe no vídeo, nem adianta andar com pressa no trânsito. Parei com isso. Esse vídeo foi só uma simulação.

Várias vezes ficava estressado no meu ex-Omega 4.4, o trem querendo andar mas não dava. rsrs!!!! No mais, se você pensar bem, ganha no máximo 30s a 1 minuto apenas. Mesmo no Vectra não dá pra explorar todo o potencial do carro nesse trânsito. E onde tiver pista livre, o Vectra vai bem a 120 ~ 160 também, no problem, e com consumo bacana.

Sinto falta do seiszão? claaaro! muita!!! Mas outro carro forte, tração traseira e manual só quando eu tiver R$ sobrando.... vai demorar.... kkkkkkk!!!

http://www.youtube.com/watch?v=teO0Rt_29lc

Só uma pergunta.

Você não usa o kick down?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

diego rodrigues
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 165
Registrado em: 24 Abr 2014, 22:18
Nome Completo: Diego Rodrigues de Sousa Silva
Cidade: sobradinho
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Diego Rodrigues - VCD 2.2 16V AUTOMATIC PRATA

por diego rodrigues » 07 Mai 2014, 12:13

uai, não usei não? :47: :2:
Imagem
Atual BMW 340i E46 1996 preta
Garagem ex-Vectra: http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... 256#p57256

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Diego Rodrigues - VCD 2.2 16V AUTOMATIC PRATA

por Alez » 07 Mai 2014, 13:21

Que bancada top!

Parabéns.

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Diego Rodrigues - VCD 2.2 16V AUTOMATIC PRATA

por Alcir Andreoni » 07 Mai 2014, 13:39

diego rodrigues escreveu:uai, não usei não? :47: :2:

Então!

Usando o botão da alegria você não precisa mexer na alavanca do câmbio...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Diego Rodrigues - VCD 2.2 16V AUTOMATIC PRATA

por Thiago Menezes » 07 Mai 2014, 14:10

Desculpe amigo mas o que você quis mostrar no vídeo? Não entendi nada :47:

Isso aí é rodovia? Se for tava bem movimentada na hora do vídeo heim :55:

Quanto a mudança de marchas no câmbio não vejo necessidade alguma de troca manual, eu nunca usei no meu carro.

Quando se fala de kick down, referesse ao acionamento da bolinha que fica embaixo do pedal do acelerador, quando acionada o carro automaticamente reduz uma marcha eleva o giro e se você enfiar o pé até o fundo e segurar ele só libera a próxima marcha quando você aliviar o pé do acelerador, daí ele entende que você não necessita mais de velocidade e troca para a próxima marcha.

O ''s'' ativado vai te dar trocas mais altas, com giros maiores propriamente dito daí você associando kick down + ''s'' não tem o porque mexer na seletora de marcha do câmbio. :88:

Na maioria das vezes eu só aciono o ''s'' e pronto, agora quando tenho que cortar uma fila de carros por exemplo (ultrapassagem curta que vai exigir alta velocidade) eu ligo o ''s'' e aciono o kick down.

Abraços.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

diego rodrigues
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 165
Registrado em: 24 Abr 2014, 22:18
Nome Completo: Diego Rodrigues de Sousa Silva
Cidade: sobradinho
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Diego Rodrigues - VCD 2.2 16V AUTOMATIC PRATA

por diego rodrigues » 07 Mai 2014, 14:36

Alcir Andreoni escreveu:
diego rodrigues escreveu:uai, não usei não? :47: :2:

Então!

Usando o botão da alegria você não precisa mexer na alavanca do câmbio...


tem um detalhe. kick-down desce a marcha mais baixa possível, o giro sobe "de com força" e tome aceleração. OK. mas aliviou o pé ele volta a subir marcha, ainda mais no D. por isso eu falei que é mais interessante numa pisada a fundo mais prolongada (arrancada ou ultrapassagem de alta velocidade, por exemplo).

geralmente eu uso no D mesmo e em retomadas ou saídas onde não quero potência máximo só dou meio-pé ou o tanto necessário pra ele descer uma marcha só ou manter a atual por mais tempo e já atende muito bem. tipo saída de quebra-molas quando ele sai de 1ª eu faço ele engatar logo a segunda, dando uma aliviada no pé, e depois eu cravo mais o pé pra ele esticar esse marcha até uns 60 ou 80 e então alivio pra ele passar a 4ª e vir a economia do giro baixo.

quando quero manter um giro mais "esperto", limito na 3 mesmo. assim tenho respostas rápidas sem ele perder tempo descendo do D pra 3 no automático. :) mas mesmo isso é raro.

kick-down é muito bruto, tem que usar com moderação. hauhauhau!!!
Imagem
Atual BMW 340i E46 1996 preta
Garagem ex-Vectra: http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... 256#p57256

diego rodrigues
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 165
Registrado em: 24 Abr 2014, 22:18
Nome Completo: Diego Rodrigues de Sousa Silva
Cidade: sobradinho
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Diego Rodrigues - VCD 2.2 16V AUTOMATIC PRATA

por diego rodrigues » 07 Mai 2014, 14:53

Thiago, o objetivo é só mostrar que dá pra andar com uma pegada mais forte no CA, só pra quem não conhece ter noção da parada. eu tinha feito o outro andando bem tranquilo, você viu? ao mesmo tempo, mostrar que não adianta nada andar com sangue no olho. a gente acelera e tromba com um carro, ou seja, melhor é curtir bem o CA andando tranquilo.

sobre o kick-down, eu conheço muito bem o funcionamento, mas tem esse detalhe que falei aí acima. que justamente ao aliviar o pé ele sobe marcha. daí pisa de novo e ele desce marchas. dependendo da situação não é interessante esse sobe e desce de marchas, sendo melhor manter um giro mais constante. bom, eu prefiro. rsrs!!!
Imagem
Atual BMW 340i E46 1996 preta
Garagem ex-Vectra: http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... 256#p57256

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Diego Rodrigues - VCD 2.2 16V AUTOMATIC PRATA

por Thiago Menezes » 07 Mai 2014, 15:08

Eu expliquei sobre o kick down porque você perguntou no comentário do Alcir se usou, pra mim você não tinha esse conhecimento pela pergunta. :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

diego rodrigues
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 165
Registrado em: 24 Abr 2014, 22:18
Nome Completo: Diego Rodrigues de Sousa Silva
Cidade: sobradinho
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Diego Rodrigues - VCD 2.2 16V AUTOMATIC PRATA

por diego rodrigues » 07 Mai 2014, 15:34

kkk! tranquilo.

e eu perguntei pra ele porque teve hora que eu usei, mas acho que foi só umas 2x, daí não entendi a pergunta do amigo. o resto foi meio pé, porque não queria tanta agressividade assim. uhahauhauahu!!!
Imagem
Atual BMW 340i E46 1996 preta
Garagem ex-Vectra: http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... 256#p57256

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Diego Rodrigues - VCD 2.2 16V AUTOMATIC PRATA

por Arquiteto » 07 Mai 2014, 17:42

vi o ultimo video .. economia neste transito = impossivel ...

acho que nesta situação deve ter sido mais economico de 3ª do que no D dando kick dow toda hora

:47:

diego rodrigues
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 165
Registrado em: 24 Abr 2014, 22:18
Nome Completo: Diego Rodrigues de Sousa Silva
Cidade: sobradinho
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Diego Rodrigues - VCD 2.2 16V AUTOMATIC PRATA

por diego rodrigues » 07 Mai 2014, 19:59

Arquiteto, também acho. é que eu quis mostrar os vários modos. no D com S e sem e de 3ª, pra galera ver a diferença de comportamento do CA nas retomadas ou segurando o pé esperando uma ultrapassagem. não deu pra mostrar do jeito que eu queria mas tá valendo.

creio que pra quem tem dúvida de optar pelo automático vai ajudar bastante. :)
Imagem
Atual BMW 340i E46 1996 preta
Garagem ex-Vectra: http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... 256#p57256

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Diego Rodrigues - VCD 2.2 16V AUTOMATIC PRATA

por Janderson » 08 Mai 2014, 02:51

Bah Diego, antes de meus comentários, tenho que te falar, meus PARABÉNS :105: assim mesmo em maiscula, carro top, original, muito bonito, e pelo que deu pra ver nos vídeos e fotos com muita saúde nesse motorzão 16v :102: que vc. tenha muita sorte com ele, e que ele seja teu companheiro fiel por muitos e muitos kms, te proporcionando muitas alegrias e passeios fantásticos.

Algumas considerações:

1) Tem um leve ruído que acho ser do banco né ? aparece quando passa em ondulações.

2) Que trajeto cheio de buracos, trechos mal consertados, etc...triste realidade do nosso país onde muito se rouba e pouco se faz.

3) Oh trânsito do cão esse aí de Brasília, bem complicadinho mesmo na hora do rush, parece aqui na saída de Porto Alegre via BR-116, todo mundo se enfiando junto ao mesmo tempo, já passei muito por isso e se não fosse o vectra tinha pirado.

4) No vídeo que tu estava andando mais forte, aos 3:53 a direita, quando saí da tua frente aquele Peugeot 206, ali no acostamento piscando uma luz vermelha era um cara de bicicleta ?, já fiquei com medo pois pensei que o cara abriu e já freiou e pensei ser um radar, mas acho que é bicicleta :47:

5) O que foi aquele Prisma ali se perdendo ? se borrou de medo do Vectrão , kkkk....mas na real, como tem braço duro por nossas estradas, depois a PRF e Detrans/governo, etc...enchem nossas ruas de pardais e radares, pra quê ?, puro intuíto de encher os cofres de dinheiro, radar não evita acidente merda nenhuma, radar não pega os caras que não sabem dirigir direito, que estão distraídos, com sono, etc...radar só pega nós pobres mortais que as vezes estamos de boa andando a 90 num trecho onde se pode andar a ridículos 80, só isso, daí da´-lhe multa, e depois passa o cidadão andando a 80 km/h mas distraido e quase se perdendo por aí, podendo causar um belo acidente, mas esse é dos bons, tá dentro do limite, então é o cara, bandido é a gente que dá uma esticadinha vez enquanto, pronto, desabafei, rsrsrs....

6) Motinha Honda 125 da série quero ser grande, com aquele bauzinho do lado, sem luz na lanterna traseira e cortando todo mundo, ainda deu um corte da direita pra esquerda quando chegou naquele ônibus que se não me engano tava sem luz também, onde já se viu uma coisa daquelas naquela velocidade, sem estabilidade e andando na esquerda !!!

7) Meu Deus, quantos quebra-molas, lá se vai amortecedores e freios :62:

8) Vcs. aí sofrem do mesmo mal de nós aqui, entradas e saídas mal planejadas, várias vezes para se acessar uma saída tem que cruzar a faixa toda, formando um "X", isso é totalmente incorreto, tem que se ter muita atenção, carro esperto que atenda na hora, pois o risco de levar uma batida é grande.

Mas é isso Diego, pelo que ví vc. tem carro pra um bommmmm tempo :88:

Abração
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

diego rodrigues
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 165
Registrado em: 24 Abr 2014, 22:18
Nome Completo: Diego Rodrigues de Sousa Silva
Cidade: sobradinho
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Diego Rodrigues - VCD 2.2 16V AUTOMATIC PRATA

por diego rodrigues » 08 Mai 2014, 10:51

Janderson escreveu:Bah Diego, antes de meus comentários, tenho que te falar, meus PARABÉNS :105: assim mesmo em maiscula, carro top, original, muito bonito, e pelo que deu pra ver nos vídeos e fotos com muita saúde nesse motorzão 16v :102: que vc. tenha muita sorte com ele, e que ele seja teu companheiro fiel por muitos e muitos kms, te proporcionando muitas alegrias e passeios fantásticos. Valeu! ontem ganhou cabos de velas novos e hoje será a sonda lambda nova e se der o sensor de temperatura de água (IE). o do painel eu já troquei.

Algumas considerações:

1) Tem um leve ruído que acho ser do banco né ? aparece quando passa em ondulações. Sim! mas é do couro mesmo, não de mola ou algo assim. bom, vou prestar mais atenção pra ver direitinho. :88:

2) Que trajeto cheio de buracos, trechos mal consertados, etc...triste realidade do nosso país onde muito se rouba e pouco se faz. pois é, vários remendos mal feitos. após o balão, onde tem aquele funil e entro à direita a pista é nova, menos de 1 ano, mas apesar de ainda estar boa já se percebe sinais de que logo estará recebendo remendos.

3) Oh trânsito do cão esse aí de Brasília, bem complicadinho mesmo na hora do rush, parece aqui na saída de Porto Alegre via BR-116, todo mundo se enfiando junto ao mesmo tempo, já passei muito por isso e se não fosse o vectra tinha pirado. nesse dia estava era bom. rsrs! no primeiro vídeo era feriado no GDF mas não pro Governo Federal, daí estava mais tranquilo. nesse último era um dia normal mesmo. BSB tá assim, até de madrugada é carro que só.

4) No vídeo que tu estava andando mais forte, aos 3:53 a direita, quando saí da tua frente aquele Peugeot 206, ali no acostamento piscando uma luz vermelha era um cara de bicicleta ?, já fiquei com medo pois pensei que o cara abriu e já freiou e pensei ser um radar, mas acho que é bicicleta :47: sim, é uma bike! os caras aqui gostam de andar no lugar errado. nessa pista, desde lá no começo ali no 3:30 tem uma ciclovia novinha, fora da pista dos carros. já vi ciclista entre a mureta de divisão das pistas e a faixa da esquerda ali no trecho dos 7:11, sendo que tem a ciclovia.

5) O que foi aquele Prisma ali se perdendo ? se borrou de medo do Vectrão , kkkk....mas na real, como tem braço duro por nossas estradas, depois a PRF e Detrans/governo, etc...enchem nossas ruas de pardais e radares, pra quê ?, puro intuíto de encher os cofres de dinheiro, radar não evita acidente merda nenhuma, radar não pega os caras que não sabem dirigir direito, que estão distraídos, com sono, etc...radar só pega nós pobres mortais que as vezes estamos de boa andando a 90 num trecho onde se pode andar a ridículos 80, só isso, daí da´-lhe multa, e depois passa o cidadão andando a 80 km/h mas distraido e quase se perdendo por aí, podendo causar um belo acidente, mas esse é dos bons, tá dentro do limite, então é o cara, bandido é a gente que dá uma esticadinha vez enquanto, pronto, desabafei, rsrsrs.... kkkkkkkk!!! foi o que pensei! o bicho é doido, quase beija o muro. gosto de carro rebaixado, mas naquele nível ali quicando é coisa de louco... e na boa, acho suspeito gostar de andar pulando... huahuahuaa!!!

6) Motinha Honda 125 da série quero ser grande, com aquele bauzinho do lado, sem luz na lanterna traseira e cortando todo mundo, ainda deu um corte da direita pra esquerda quando chegou naquele ônibus que se não me engano tava sem luz também, onde já se viu uma coisa daquelas naquela velocidade, sem estabilidade e andando na esquerda !!! se for filmar a loucura que esses motoloucos fazem todos os dias... parece que não pensam que eles são o lado mais fraco no caso de acidente.

7) Meu Deus, quantos quebra-molas, lá se vai amortecedores e freios :62: meu, ali é só o começo. kkkkkkk!!! a partir dali a média vai caindo sem dó. rsrs!!! eu preferia mil vezes que entupissem de radares de 60km/h

8) Vcs. aí sofrem do mesmo mal de nós aqui, entradas e saídas mal planejadas, várias vezes para se acessar uma saída tem que cruzar a faixa toda, formando um "X", isso é totalmente incorreto, tem que se ter muita atenção, carro esperto que atenda na hora, pois o risco de levar uma batida é grande. eu fico indignado com os "engenheiros do trânsito" que insistem nos mesmos erros. tem obras novas com o mesmo conceito, de acessos se cruzando e pistas afunilando sem necessidade.

Mas é isso Diego, pelo que ví vc. tem carro pra um bommmmm tempo :88: Obrigado! tô resolvendo as pendências dele aos pouquinhos. não é zero como muitos aqui do clube, mas tem potencial pra ficar. rsrs!!!

Abração
Janderson


Obrigado!
Imagem
Atual BMW 340i E46 1996 preta
Garagem ex-Vectra: http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... 256#p57256

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Diego Rodrigues - VCD 2.2 16V AUTOMATIC PRATA

por Alcir Andreoni » 08 Mai 2014, 11:16

diego rodrigues escreveu:... por isso eu falei que é mais interessante numa pisada a fundo mais prolongada (arrancada ou ultrapassagem de alta velocidade, por exemplo).

No meu Elegance eu usava sem moderação e não tinha problemas em ultrapassagens...

Também não ficava mudando as marcha para 3...

A economia se deu pelo princípio de Cut off que o carro em 3ª marcha faz... :47:

Se estamos pensando em ultrapassagens e retomadas, não da para pensar em economia!!! :52:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

diego rodrigues
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 165
Registrado em: 24 Abr 2014, 22:18
Nome Completo: Diego Rodrigues de Sousa Silva
Cidade: sobradinho
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Diego Rodrigues - VCD 2.2 16V AUTOMATIC PRATA

por diego rodrigues » 11 Mai 2014, 11:20

Sexta à noite estava chegando em casa e ouvi um barulho sincronizado com o giro do motor. um tic tic tic. pensei que fosse a correia espedaçando e comprei uma nova, bem como o tensor e os roletes.

Manutenção no sabadão. Troca da correia dentada, sonda lambda e sensor de temperatura.

Imagem

Como o Vectra tem muitos parafusos neste padrão Torks, comprei um jogo de cachimbos.
Imagem

A correia usada
Imagem

estranho essa área raspada...
Imagem
Imagem

e eis o motivo. esse metal é a borda da engrenagem da bomba d'água!
Imagem

Farelos da correia e capa
Imagem

Mesma correia. rsrs!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

tensionador. estava zeradinho ainda.
Imagem
Imagem

correia instalada
Imagem
Imagem

essa engrenagem não é a do 16V. já vi fotos de outros carros com essa mesma engrenagem na admissão. será que vem assim quando trocam o cabeçote?
Imagem

sonda lambda
Imagem

Imagem

sensor de temparatura
Imagem

sensor de temperatura antigo... pela data, 2006, deve ter sido instalado nessa época mesmo. rsrs! procurei esse número bosch e não encontrei referência ao Vectra
Imagem

:88:
Imagem
Atual BMW 340i E46 1996 preta
Garagem ex-Vectra: http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... 256#p57256

85 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 221 visitantes

Bem-vindo: 18 Abr 2024, 05:09