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Re: Minha máquina...Vectra Collection

por Thiago Menezes » 22 Jul 2014, 14:05

larussosan escreveu:
thiago.onacto escreveu:Eu estou com o perfil 215/45/R17 e com as libras de acordo com o manual (levando em consideração meu carro que tem GNV) 30 na dianteira e 27 na traseira. Depois que fui pesquisar bem e fiquei sabendo sobre o perfil 225 mas agora já era, meus pneus estão novos vai ter que ficar assim até acabar.

Abraços!


É isso mesmo, o perfil 215 tem a carga 91W, suporta menos peso que o 225 que é 94W e ainda mais que você tem o gás na mala. O pior que é difícil verificar rachaduras nos pneus com eles cheios, o correto é quando você for fazer o rodízio desmontar os pneus e verificar se tem alguma eventual rachadura e aproveitar e fazer a troca em "X". Se eu fosse você faria o mesmo que vou fazer, colocar 3 libras a mais em cada eixo, 33 na dianteira e 30 na traseira, pelo menos você fica mais seguro a eventual problema.
Estes pneus são muito caros pra ficar trocando sempre e o mais importante é a nossa segurança, imagina se os meus estourassem em uma rodovia?

Abraços@!!! :88: :88: :88:


Amigo mas as libras são as mesmas para o perfil 225, 30 na dianteira e 27 na traseira a calibragem não muda. Sobre rodizio eu nem vou fazer nos meus pois comprei pneus diferentes, os dianteiros são Continental Barum que tem sentido de rotação universal, diferente dos Pirelli Phatom que tem sentido único, dessa forma quando fiz o rodizio com 8 mil km rodados deu uma leve diferença no alinhamento, portando mandei desfazer o rodizio pois prefiro deixar o carro alinhado sem rodizio do que feito o rodizio e ter ficado desalinhado. Você só vai poder fazer o rodizio em X se os 4 pneus tiveram sentido de rotação universal do contrário não vai alinhar.

Meu cilindro de 15 metros cúbicos pesa menos que uma pessoa adulta, eu ando mais sozinho no carro portanto como se estivesse andando dois e quando ando com a minha noiva fica menos peso que três pessoas adultas sendo assim a recomendação até três pessoas para 30x27.
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Re: Minha máquina...Vectra Collection

por Alcir Andreoni » 22 Jul 2014, 14:09

thiago.onacto escreveu:...Você só vai poder fazer o rodizio em X se os 4 pneus tiveram sentido de rotação universal do contrário não vai alinhar.

Thiago,

Essa informação está errada.

Não se faz rodízio em X em pneu radial...

Não importa se tem sentido de rotação ou não...
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Re: Minha máquina...Vectra Collection

por larussosan » 22 Jul 2014, 14:17

Alcir Andreoni escreveu:
thiago.onacto escreveu:...Você só vai poder fazer o rodizio em X se os 4 pneus tiveram sentido de rotação universal do contrário não vai alinhar.

Thiago,

Essa informação está errada.

Não se faz rodízio em X em pneu radial...

Não importa se tem sentido de rotação ou não...


Então Alcir, o rodizio em "X" eu até sei que não pode fazer devido os pneus serem radiais, mas eu me referi em desmontar eles das rodas e ai sim fazer os rodizios em X, desta forma não se altera o sentido de rolagem delas de acordo com as setas.
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Re: Minha máquina...Vectra Collection

por Thiago Menezes » 22 Jul 2014, 14:19

Alcir Andreoni escreveu:
thiago.onacto escreveu:...Você só vai poder fazer o rodizio em X se os 4 pneus tiveram sentido de rotação universal do contrário não vai alinhar.

Thiago,

Essa informação está errada.

Não se faz rodízio em X em pneu radial...

Não importa se tem sentido de rotação ou não...


Quando eu disse em X quis dizer pega o pneu direito da dianteira inverte com o da esquerda dianteiro depois vai para traz e pega o direito da traseira e inverte com o da esquerda da traseira entendeu?
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Re: Minha máquina...Vectra Collection

por Alcir Andreoni » 22 Jul 2014, 14:22

larussosan escreveu:Então Alcir, o rodizio em "X" eu até sei que não pode fazer devido os pneus serem radiais, mas eu me referi em desmontar eles das rodas e ai sim fazer os rodizios em X, desta forma não se altera o sentido de rolagem delas de acordo com as setas.

Continuo não concordando.

Pneus com setas de rotação, normalmente vem com a indicação da maneira de montagem, ou seja, lado de dentro e de fora da roda.

Quando você muda de lado, o exterior de uma roda passa a ser o interior da outra, do outro lado do eixo, para que se mantenha a mesma rotação do pneu, portanto você está danificando o pneu...
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Re: Minha máquina...Vectra Collection

por Thiago Menezes » 22 Jul 2014, 14:27

Alcir Andreoni escreveu:
larussosan escreveu:Então Alcir, o rodizio em "X" eu até sei que não pode fazer devido os pneus serem radiais, mas eu me referi em desmontar eles das rodas e ai sim fazer os rodizios em X, desta forma não se altera o sentido de rolagem delas de acordo com as setas.

Continuo não concordando.

Pneus com setas de rotação, normalmente vem com a indicação da maneira de montagem, ou seja, lado de dentro e de fora da roda.

Quando você muda de lado, o exterior de uma roda passa a ser o interior da outra, do outro lado do eixo, para que se mantenha a mesma rotação do pneu, portanto você está danificando o pneu...


Por isso que eu disse acima PNEUS UNIVERSAIS que tem sentido de rodagem universal, por isso não fiz o rodizio no meu o rapaz da Continental até disse pra mim, sobre os meus Phatons: olha posso tentar inverter para você mas não sei se vai dar solução, nesse caso eu preferi deixar sem rodizio, o problema que o meu Phantom tem apenas um sentido de rotação.
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Re: Minha máquina...Vectra Collection

por larussosan » 22 Jul 2014, 14:33

thiago.onacto escreveu:
larussosan escreveu:
thiago.onacto escreveu:Eu estou com o perfil 215/45/R17 e com as libras de acordo com o manual (levando em consideração meu carro que tem GNV) 30 na dianteira e 27 na traseira. Depois que fui pesquisar bem e fiquei sabendo sobre o perfil 225 mas agora já era, meus pneus estão novos vai ter que ficar assim até acabar.

Abraços!


É isso mesmo, o perfil 215 tem a carga 91W, suporta menos peso que o 225 que é 94W e ainda mais que você tem o gás na mala. O pior que é difícil verificar rachaduras nos pneus com eles cheios, o correto é quando você for fazer o rodízio desmontar os pneus e verificar se tem alguma eventual rachadura e aproveitar e fazer a troca em "X". Se eu fosse você faria o mesmo que vou fazer, colocar 3 libras a mais em cada eixo, 33 na dianteira e 30 na traseira, pelo menos você fica mais seguro a eventual problema.
Estes pneus são muito caros pra ficar trocando sempre e o mais importante é a nossa segurança, imagina se os meus estourassem em uma rodovia?

Abraços@!!! :88: :88: :88:


Amigo mas as libras são as mesmas para o perfil 225, 30 na dianteira e 27 na traseira a calibragem não muda. Sobre rodizio eu nem vou fazer nos meus pois comprei pneus diferentes, os dianteiros são Continental Barum que tem sentido de rotação universal, diferente dos Pirelli Phatom que tem sentido único, dessa forma quando fiz o rodizio com 8 mil km rodados deu uma leve diferença no alinhamento, portando mandei desfazer o rodizio pois prefiro deixar o carro alinhado sem rodizio do que feito o rodizio e ter ficado desalinhado. Você só vai poder fazer o rodizio em X se os 4 pneus tiveram sentido de rotação universal do contrário não vai alinhar.

Meu cilindro de 15 metros cúbicos pesa menos que uma pessoa adulta, eu ando mais sozinho no carro portanto como se estivesse andando dois e quando ando com a minha noiva fica menos peso que três pessoas adultas sendo assim a recomendação até três pessoas para 30x27.



E ai Thiago!! Apesar que os Pneus serem a mesmas calibragens, o 215 é um pouco mais sensivel que o 225 devido a carga suportada (91W), então o risco de acontecer algum problema é maior. No seu caso dá para fazer rodizio sim mas com certeza vai precisar alinhar denovo eles, sempre que fazermos rodizio deve alinhar a direção, ai fica beleza e temos pneus para 40k/50k tranquilo... :38:

Realmente seu cilindro não é tão pesado e ainda mais que você anda sozinho no carro, mas mesmo assim não deixa de ser um peso extra no carro.
O manual diz 30x27 mas sinceramente vou colocar a mais 33x30, pelo menos ficamos mais tranquilos.
Se não me engano tem alguns Vectras C que as libras recomendadas são 27x24 com as mesmas rodas, ai a GM mudou para 30x27... Tem alguma coisa errada não acha?? :47: :47:

Abraços!! :88:
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Re: Minha máquina...Vectra Collection

por larussosan » 22 Jul 2014, 14:42

Alcir Andreoni escreveu:
larussosan escreveu:Então Alcir, o rodizio em "X" eu até sei que não pode fazer devido os pneus serem radiais, mas eu me referi em desmontar eles das rodas e ai sim fazer os rodizios em X, desta forma não se altera o sentido de rolagem delas de acordo com as setas.

Continuo não concordando.

Pneus com setas de rotação, normalmente vem com a indicação da maneira de montagem, ou seja, lado de dentro e de fora da roda.

Quando você muda de lado, o exterior de uma roda passa a ser o interior da outra, do outro lado do eixo, para que se mantenha a mesma rotação do pneu, portanto você está danificando o pneu...


Agora ta explicado Alcir.... eu não sabia que alguns Pneus tinham lado de dentro e lado de fora pré-definido.
Se realmente estes Pneus possuem esta informação concordo contigo, pois não levei isto em consideração...
Realmente desmontando eles e trocando em "X" eles ficaram com o sentido de rolagem correto, mas a parte interna e externa vão se inverter

Mais outra pergunta, se os Pneus possuem rolagem definido e a parte interna e externa definidos, porque os Pneus são todos iguais/padrão?? O carro possui 02 lados então deveria ter 02 modelos de pneus, um para cada lado do carro....
Estou certo ou estou viajando demais?? :47:

Por isso que gosto do Clube!!!

Abraços!!! :88: :88:
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Re: Minha máquina...Vectra Collection

por Thiago Menezes » 22 Jul 2014, 14:55

larussosan escreveu:
E ai Thiago!! Apesar que os Pneus serem a mesmas calibragens, o 215 é um pouco mais sensivel que o 225 devido a carga suportada (91W), então o risco de acontecer algum problema é maior. No seu caso dá para fazer rodizio sim mas com certeza vai precisar alinhar denovo eles, sempre que fazermos rodizio deve alinhar a direção, ai fica beleza e temos pneus para 40k/50k tranquilo... :38:

Realmente seu cilindro não é tão pesado e ainda mais que você anda sozinho no carro, mas mesmo assim não deixa de ser um peso extra no carro.
O manual diz 30x27 mas sinceramente vou colocar a mais 33x30, pelo menos ficamos mais tranquilos.
Se não me engano tem alguns Vectras C que as libras recomendadas são 27x24 com as mesmas rodas, ai a GM mudou para 30x27... Tem alguma coisa errada não acha?? :47: :47:

Abraços!! :88:


Mas a diferença não é tão gritante igual você está falando amigo, isso foi apenas uma melhoria não significa que o perfil 215 é inviável entende? Sobre o rodizio dos pneus do meu carro eu te afirmei e continuo afirmando que não deu para fazer o alinhamento, não sai da loja com o carro desalinhado, assim que foi feito o rodizio o carro foi alinhado e balanceado, meu carro não puxava como um carro totalmente desalinhado, ele andava em linha reta e após alguns segundos ele começava a puxar levemente para a direita e eu vi o alinhamento pela terceira vez feito na minha frente (alinhamento computadorizado) e estava ok, daí o mecânico da continental me explicou sobre a diferença dos pneus continental barum e do pirelli phanton e fazendo uma varredura em busca de conhecimento realmente o pirelli tem um único sentido de rodagem enquanto o continental é universal, portanto ele me deu opção quer inverter? Só vou chamar atenção para o fato que o phanton tem um único sentido de rodagem talvez não resolva daí eu disse, deixa do jeito que está, ele desfez o rodizio e pronto tudo normal.

Sobre o cilindro é como eu disse, sim tem um peso extra no carro mas continua na tolerância, como se eu estivesse andando com outra pessoa sempre, se a recomendação para 3 pessoas é 30x27 então está ótimo sou eu e mais um cilindro que pesa muito menos que eu.

Sobre achar as coisas, sinceramente preciso confiar na montadora, nos engenheiros, achar as coisas não me da certeza de algo concreto não é verdade? Se todo mundo segue o manual porque só por acharmos que a direção está mais pesada, ou que aparentemente precisa de mais libras ir lá e fazer? O carro sofreu inúmeros testes, eu confio na informação do manual. Agora se quer aumentar as libras ótimo, vai ficar com a direção mais leve, mas vai desgastar o pneu de forma desigual, enchendo com mais libras a banda central sofrerá maior desgaste.
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Re: Minha máquina...Vectra Collection

por larussosan » 22 Jul 2014, 15:30

thiago.onacto escreveu:
larussosan escreveu:
E ai Thiago!! Apesar que os Pneus serem a mesmas calibragens, o 215 é um pouco mais sensivel que o 225 devido a carga suportada (91W), então o risco de acontecer algum problema é maior. No seu caso dá para fazer rodizio sim mas com certeza vai precisar alinhar denovo eles, sempre que fazermos rodizio deve alinhar a direção, ai fica beleza e temos pneus para 40k/50k tranquilo... :38:

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Mas a diferença não é tão gritante igual você está falando amigo, isso foi apenas uma melhoria não significa que o perfil 215 é inviável entende? Sobre o rodizio dos pneus do meu carro eu te afirmei e continuo afirmando que não deu para fazer o alinhamento, não sai da loja com o carro desalinhado, assim que foi feito o rodizio o carro foi alinhado e balanceado, meu carro não puxava como um carro totalmente desalinhado, ele andava em linha reta e após alguns segundos ele começava a puxar levemente para a direita e eu vi o alinhamento pela terceira vez feito na minha frente (alinhamento computadorizado) e estava ok, daí o mecânico da continental me explicou sobre a diferença dos pneus continental barum e do pirelli phanton e fazendo uma varredura em busca de conhecimento realmente o pirelli tem um único sentido de rodagem enquanto o continental é universal, portanto ele me deu opção quer inverter? Só vou chamar atenção para o fato que o phanton tem um único sentido de rodagem talvez não resolva daí eu disse, deixa do jeito que está, ele desfez o rodizio e pronto tudo normal.

Sobre o cilindro é como eu disse, sim tem um peso extra no carro mas continua na tolerância, como se eu estivesse andando com outra pessoa sempre, se a recomendação para 3 pessoas é 30x27 então está ótimo sou eu e mais um cilindro que pesa muito menos que eu.

Sobre achar as coisas, sinceramente preciso confiar na montadora, nos engenheiros, achar as coisas não me da certeza de algo concreto não é verdade? Se todo mundo segue o manual porque só por acharmos que a direção está mais pesada, ou que aparentemente precisa de mais libras ir lá e fazer? O carro sofreu inúmeros testes, eu confio na informação do manual. Agora se quer aumentar as libras ótimo, vai ficar com a direção mais leve, mas vai desgastar o pneu de forma desigual, enchendo com mais libras a banda central sofrerá maior desgaste.


Por isso que questionei, a substituição dos Pneus 215 para 225 não foi por pura estética, a GM sofreu um enxame de abertura de ocorrências de garantia. O que os engenheiros fizeram?? Trocaram as medidas dos Pneu e ficou por isso mesmo.
Nunhuma montadora vai assumir a responsabilidade, muito menos as fabricantes dos pneus, é uma briga de gigantes e eles empurram para debaixo do tapete. Pense nisso.
No meu caso, eu não estou afirmando que as rachaduras que tive nos pneus foram devido a má calibragem do antigo dono ou se ele seguiu fielmente o manual, mas no caso estou aumentando 10% ou 3 libras em ambos os lados, isso não vai causar enchimento indevido da banda central, a diferença é muito pouca, ficará distribuido proporcionalmente o peso nos pneus.
Mas um conselho, quando fizer o próximo rodizio, mesmo se não precisar fazer, faça uma vistoria nos Pneus depois de 20k, peça para desmontar e verificar se não há rachaduras. Eu falo isso por experiência própria, pois se não tivesse comprado os Pneus novos, eu estava rodando com os Pnues rachados até agora colocando minha vida e a dos outros em perigo.

Abraços Thiago!!!
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Re: Minha máquina...Vectra Collection

por Alcir Andreoni » 22 Jul 2014, 15:40

larussosan escreveu:Agora ta explicado Alcir.... eu não sabia que alguns Pneus tinham lado de dentro e lado de fora pré-definido.
Se realmente estes Pneus possuem esta informação concordo contigo, pois não levei isto em consideração...
Realmente desmontando eles e trocando em "X" eles ficaram com o sentido de rolagem correto, mas a parte interna e externa vão se inverter

Mais outra pergunta, se os Pneus possuem rolagem definido e a parte interna e externa definidos, porque os Pneus são todos iguais/padrão?? O carro possui 02 lados então deveria ter 02 modelos de pneus, um para cada lado do carro....
Estou certo ou estou viajando demais?? :47:

Por isso que gosto do Clube!!!

Abraços!!! :88: :88:

Quando você vai fazer o alinhamento do seu carro, você já percebeu que os números são diferentes da esquerda para a direita?

O eixo de curva do seu carro é menor de um lado com relação ao outro, portanto o que roda no lado esquerdo não roda do mesmo jeito no lado direito.

Com pneus sem rotação definida, P400, F570 e alguns Goodyear, que não tem rotação, você faz o rodízio de traz para frente, quando radiais e em X para diagonais.

Pneu radial nunca em X... :88:
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Re: Minha máquina...Vectra Collection

por Alcir Andreoni » 22 Jul 2014, 15:43

thiago.onacto escreveu:
larussosan escreveu:Mas a diferença não é tão gritante igual você está falando amigo, isso foi apenas uma melhoria não significa que o perfil 215 é inviável entende? Sobre o rodizio dos pneus do meu carro eu te afirmei e continuo afirmando que não deu para fazer o alinhamento, não sai da loja com o carro desalinhado, assim que foi feito o rodizio o carro foi alinhado e balanceado, meu carro não puxava como um carro totalmente desalinhado, ele andava em linha reta e após alguns segundos ele começava a puxar levemente para a direita e eu vi o alinhamento pela terceira vez feito na minha frente (alinhamento computadorizado) e estava ok, daí o mecânico da continental me explicou sobre a diferença dos pneus continental barum e do pirelli phanton e fazendo uma varredura em busca de conhecimento realmente o pirelli tem um único sentido de rodagem enquanto o continental é universal, portanto ele me deu opção quer inverter? Só vou chamar atenção para o fato que o phanton tem um único sentido de rodagem talvez não resolva daí eu disse, deixa do jeito que está, ele desfez o rodizio e pronto tudo normal.

Sobre o cilindro é como eu disse, sim tem um peso extra no carro mas continua na tolerância, como se eu estivesse andando com outra pessoa sempre, se a recomendação para 3 pessoas é 30x27 então está ótimo sou eu e mais um cilindro que pesa muito menos que eu.

Sobre achar as coisas, sinceramente preciso confiar na montadora, nos engenheiros, achar as coisas não me da certeza de algo concreto não é verdade? Se todo mundo segue o manual porque só por acharmos que a direção está mais pesada, ou que aparentemente precisa de mais libras ir lá e fazer? O carro sofreu inúmeros testes, eu confio na informação do manual. Agora se quer aumentar as libras ótimo, vai ficar com a direção mais leve, mas vai desgastar o pneu de forma desigual, enchendo com mais libras a banda central sofrerá maior desgaste.

Vou dar meu pitaco aqui.

Quando você for fazer o alinhamento do seu carro, faça primeiro o rodízio e depois o alinhamento. Quando o alinhador terminar, confira os números com o que está no manual. Pneu não interfere no alinhamento...
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Re: Minha máquina...Vectra Collection

por Thiago Menezes » 22 Jul 2014, 15:55

Alcir Andreoni escreveu:
thiago.onacto escreveu:
larussosan escreveu:Mas a diferença não é tão gritante igual você está falando amigo, isso foi apenas uma melhoria não significa que o perfil 215 é inviável entende? Sobre o rodizio dos pneus do meu carro eu te afirmei e continuo afirmando que não deu para fazer o alinhamento, não sai da loja com o carro desalinhado, assim que foi feito o rodizio o carro foi alinhado e balanceado, meu carro não puxava como um carro totalmente desalinhado, ele andava em linha reta e após alguns segundos ele começava a puxar levemente para a direita e eu vi o alinhamento pela terceira vez feito na minha frente (alinhamento computadorizado) e estava ok, daí o mecânico da continental me explicou sobre a diferença dos pneus continental barum e do pirelli phanton e fazendo uma varredura em busca de conhecimento realmente o pirelli tem um único sentido de rodagem enquanto o continental é universal, portanto ele me deu opção quer inverter? Só vou chamar atenção para o fato que o phanton tem um único sentido de rodagem talvez não resolva daí eu disse, deixa do jeito que está, ele desfez o rodizio e pronto tudo normal.

Sobre o cilindro é como eu disse, sim tem um peso extra no carro mas continua na tolerância, como se eu estivesse andando com outra pessoa sempre, se a recomendação para 3 pessoas é 30x27 então está ótimo sou eu e mais um cilindro que pesa muito menos que eu.

Sobre achar as coisas, sinceramente preciso confiar na montadora, nos engenheiros, achar as coisas não me da certeza de algo concreto não é verdade? Se todo mundo segue o manual porque só por acharmos que a direção está mais pesada, ou que aparentemente precisa de mais libras ir lá e fazer? O carro sofreu inúmeros testes, eu confio na informação do manual. Agora se quer aumentar as libras ótimo, vai ficar com a direção mais leve, mas vai desgastar o pneu de forma desigual, enchendo com mais libras a banda central sofrerá maior desgaste.

Vou dar meu pitaco aqui.

Quando você for fazer o alinhamento do seu carro, faça primeiro o rodízio e depois o alinhamento. Quando o alinhador terminar, confira os números com o que está no manual. Pneu não interfere no alinhamento...


Alcir meu amigo e onde foi que eu disse que não fiz o rodízio antes e depois o alinhamento? Vou explicar novamente para não ficar dúvida ok? Eu levei o carro para fazer o rodízio tenho 2 continentais barum na dianteira e 2 pirelli phatom na traseira até aí tudo bem? eu rodei dessa forma por 8 mil km e optei por fazer o rodizio, dessa forma o mecânico da Continental pegou os dois pneus Pirelli's traseiros e passou os mesmos para dianteira e trouxe os Barum para a traseira ok? Depois disso, ele levou o carro para o balanceamento e alinhamento computadorizado. Quando fui sair com o carro notei que ao passar alguns segundos entre 10 a 15 segundos ele começava a puxar levemente para direita, pois bem! Levei até a Continental novamente e disse, o carro está puxando façam o alinhamento novamente, o rapaz ainda me disse assim olha amigo vou fazer sim, mas já te adianto que seus pneus são diferentes e o sentido de rotação deles é diferente. Ok, fez novamente e marcou certinho, fui dar mais uma volta e novamente estava lá a puxadinha de leve, voltei novamente ele me disse: Os pneus Pirelli Phanton são pneus bonitos e muito bons, porém possuem um único sentido de rotação, já os Barum da continental são universais, portanto ele vai continuar te dando uma diferença, o que posso fazer e tentar inverter no mesmo eixo mas não te dou garantia que vai resolver no final das contas depois de três alinhamentos eu decidi deixar e desfazer o rodizio e assim que ele desfez o rodizio nem precisou fui andar com o carro e pimba, continental na frente carro ok.

Eu discordo da sua teoria que pneu não interfere, me apresentando embasamento com referência eu mudo a minha opinião ok tiozão? :88:

Abraços!
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Re: Minha máquina...Vectra Collection

por Alcir Andreoni » 22 Jul 2014, 16:00

De pneu eu fiquei expert Thiago.

Essa desculpa que o Pirelli só roda num sentido único é esfarrapada, pois se você tivesse colocado os quatro Phantom o carro iria puxar?

Sem nexo a alegação do alinhador...

Se seu carro esta puxando com os Phantom na frente é porque tem pneu deformado...
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Re: Minha máquina...Vectra Collection

por larussosan » 22 Jul 2014, 16:08

Alcir Andreoni escreveu:
larussosan escreveu:Agora ta explicado Alcir.... eu não sabia que alguns Pneus tinham lado de dentro e lado de fora pré-definido.
Se realmente estes Pneus possuem esta informação concordo contigo, pois não levei isto em consideração...
Realmente desmontando eles e trocando em "X" eles ficaram com o sentido de rolagem correto, mas a parte interna e externa vão se inverter

Mais outra pergunta, se os Pneus possuem rolagem definido e a parte interna e externa definidos, porque os Pneus são todos iguais/padrão?? O carro possui 02 lados então deveria ter 02 modelos de pneus, um para cada lado do carro....
Estou certo ou estou viajando demais?? :47:

Por isso que gosto do Clube!!!

Abraços!!! :88: :88:

Quando você vai fazer o alinhamento do seu carro, você já percebeu que os números são diferentes da esquerda para a direita?

O eixo de curva do seu carro é menor de um lado com relação ao outro, portanto o que roda no lado esquerdo não roda do mesmo jeito no lado direito.

Com pneus sem rotação definida, P400, F570 e alguns Goodyear, que não tem rotação, você faz o rodízio de traz para frente, quando radiais e em X para diagonais.

Pneu radial nunca em X... :88:


Entendi Alcir, realmente você está correto, então os Pneus não tem lado de dentro e lado de fora pré-definido, isso seria depois de alguns km's rodados, não é isso??

Eu sabia que os pneus Radiais deveriam seguir a mesma orientação de rodagem, mas não sabia que tinha interferência na parte interna e externa.

Mas isso vale apenas para fazer o rodizio depois de rodados alguns km’s. Pois conf. perguntei pra você, se os Pneus possuíssem a parte interna e externa pré definidos, porque os Pneus são todos iguais/padrão?? O carro possui 02 lados então deveria ter 02 modelos de pneus, um para cada lado do carro....

Vlw :88:
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Re: Minha máquina...Vectra Collection

por larussosan » 22 Jul 2014, 16:15

Alcir meu amigo e onde foi que eu disse que não fiz o rodízio antes e depois o alinhamento? Vou explicar novamente para não ficar dúvida ok? Eu levei o carro para fazer o rodízio tenho 2 continentais barum na dianteira e 2 pirelli phatom na traseira até aí tudo bem? eu rodei dessa forma por 8 mil km e optei por fazer o rodizio, dessa forma o mecânico da Continental pegou os dois pneus Pirelli's traseiros e passou os mesmos para dianteira e trouxe os Barum para a traseira ok? Depois disso, ele levou o carro para o balanceamento e alinhamento computadorizado. Quando fui sair com o carro notei que ao passar alguns segundos entre 10 a 15 segundos ele começava a puxar levemente para direita, pois bem! Levei até a Continental novamente e disse, o carro está puxando façam o alinhamento novamente, o rapaz ainda me disse assim olha amigo vou fazer sim, mas já te adianto que seus pneus são diferentes e o sentido de rotação deles é diferente. Ok, fez novamente e marcou certinho, fui dar mais uma volta e novamente estava lá a puxadinha de leve, voltei novamente ele me disse: Os pneus Pirelli Phanton são pneus bonitos e muito bons, porém possuem um único sentido de rotação, já os Barum da continental são universais, portanto ele vai continuar te dando uma diferença, o que posso fazer e tentar inverter no mesmo eixo mas não te dou garantia que vai resolver no final das contas depois de três alinhamentos eu decidi deixar e desfazer o rodizio e assim que ele desfez o rodizio nem precisou fui andar com o carro e pimba, continental na frente carro ok.

Eu discordo da sua teoria que pneu não interfere, me apresentando embasamento com referência eu mudo a minha opinião ok tiozão? :88:

Abraços![/quote]

Thiago, não sei se entendi direito mas fazendo o rodizio você não está alterando o sentido de rotação, está passando os de tràs para frente e vice-versa.
Essa desculpa que o alinhador deu eu não engoli. Leve para outra oficina pois o rodizio você vai ter que fazer mais pra frente.

Abs!!! :88:
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Re: Minha máquina...Vectra Collection

por Thiago Menezes » 22 Jul 2014, 16:21

Alcir Andreoni escreveu:De pneu eu fiquei expert Thiago.

Essa desculpa que o Pirelli só roda num sentido único é esfarrapada, pois se você tivesse colocado os quatro Phantom o carro iria puxar?

Sem nexo a alegação do alinhador...

Se seu carro esta puxando com os Phantom na frente é porque tem pneu deformado...


Tudo bem, vou te dar um crédito e acreditar em você e deixar o rapaz da Continental de lado ta bom? Mas unicamente porque você é meu tio, se não, isso não ia rolar :38:

Mas sério mesmo, essa foi a explicação que ele me deu! Enfim, pneu deformado será? Não creio, sempre calibrados, sempre alinhados, com 8 mil km, seria muita falta de sorte.
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Re: Minha máquina...Vectra Collection

por Alcir Andreoni » 22 Jul 2014, 16:26

thiago.onacto escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:De pneu eu fiquei expert Thiago.

Essa desculpa que o Pirelli só roda num sentido único é esfarrapada, pois se você tivesse colocado os quatro Phantom o carro iria puxar?

Sem nexo a alegação do alinhador...

Se seu carro esta puxando com os Phantom na frente é porque tem pneu deformado...


Tudo bem, vou te dar um crédito e acreditar em você e deixar o rapaz da Continental de lado ta bom? Mas unicamente porque você é meu tio, se não, isso não ia rolar :38:

Mas sério mesmo, essa foi a explicação que ele me deu! Enfim, pneu deformado será? Não creio, sempre calibrados, sempre alinhados, com 8 mil km, seria muita falta de sorte.

O que você diz dos quatro P7 que eu tinha no Elegance?

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Re: Minha máquina...Vectra Collection

por larussosan » 22 Jul 2014, 16:28

Alcir Andreoni escreveu:
thiago.onacto escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:De pneu eu fiquei expert Thiago.

Essa desculpa que o Pirelli só roda num sentido único é esfarrapada, pois se você tivesse colocado os quatro Phantom o carro iria puxar?

Sem nexo a alegação do alinhador...

Se seu carro esta puxando com os Phantom na frente é porque tem pneu deformado...


Tudo bem, vou te dar um crédito e acreditar em você e deixar o rapaz da Continental de lado ta bom? Mas unicamente porque você é meu tio, se não, isso não ia rolar :38:

Mas sério mesmo, essa foi a explicação que ele me deu! Enfim, pneu deformado será? Não creio, sempre calibrados, sempre alinhados, com 8 mil km, seria muita falta de sorte.

O que você diz dos quatro P7 que eu tinha no Elegance?

Os quatro deformados...



Por isso volto a falar, os meus eram os originais P7 com 35K e os 04 foram condenados, será também que é falta de sorte?? :62:
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Re: Minha máquina...Vectra Collection

por Thiago Menezes » 22 Jul 2014, 16:37

Alcir Andreoni escreveu:
thiago.onacto escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:De pneu eu fiquei expert Thiago.

Essa desculpa que o Pirelli só roda num sentido único é esfarrapada, pois se você tivesse colocado os quatro Phantom o carro iria puxar?

Sem nexo a alegação do alinhador...

Se seu carro esta puxando com os Phantom na frente é porque tem pneu deformado...


Tudo bem, vou te dar um crédito e acreditar em você e deixar o rapaz da Continental de lado ta bom? Mas unicamente porque você é meu tio, se não, isso não ia rolar :38:

Mas sério mesmo, essa foi a explicação que ele me deu! Enfim, pneu deformado será? Não creio, sempre calibrados, sempre alinhados, com 8 mil km, seria muita falta de sorte.

O que você diz dos quatro P7 que eu tinha no Elegance?

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Estranho não é mesmo? :47: Mas ta bom, ficando desse jeito ficou bom, é assim que vai ficar :52:
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