Boas venho apresentar a minha menina a Vectra MU
Fotos do stand
de "extras" ja trás coils da V-maxx.....5*
Jantes Osaka 16"
Grelha frontal sem simbolo
Farois lisos com pisca agregado ao farol
Começaram as mod's
Foles da caixa e travao de mao novos...vindos do UK
Farois de nevoeiro novos
Minimos em led's á frente
diferença entre halogeneo e led's
os 2 em led's
Cruise control
demorei 5 minutos a instalar e nem foi preciso ir á opel para activar...ficou logo operacional
Alteração da iluminação dos botões dos vidros
leds de 3mm de alto brilho brancos
2 resistencias de 1kohm
ferro de soldar
estanho
flux
chaves de precisao
kit de unhas
desmontei os botoes dos vidros da consola central e das portas de tras....aproveitei e lavei tudo muito bem e limpei......
e dps de alguns largos minutos e passo a mostrar fotos....
ja com um led montado e teste
ja montados e prontinhos
isto era o antes na carrinha
aqui uns ja com os leds brancos e os outros com os de origem
Não cheguei a tirar foto de ambos ja com leds mas ja dá pra ter uma ideia do resultado final
botoes das portas de tras
o antes
e o depois
ja montados na carrinha
Estofagem do tecto
Forro fora ja sem pano e a ser retirada o restante da esponja
a minha menina despida
pronto a ser colado o novo tecido
o tecido velho com a esponja toda f****a
começo da colocação de tecido novo
Acabado
Espelho electrocromático
Espelho velho fora:
Espelho novo montado, com as ligações eléctricas feitas e a funcionar 5******
Deposito de mija mija com 2 motores para os lavafaróis e para brisas
Faróis Xénon
Sensires nivelamento automático dos faróis montados
Lavafaróis
Instalação do Xénon
Desmontagem ainda com as opticas antigas:
Ligações:
reservatorio de agua para 2 motores:
Desmontagem ainda com as opticas antigas:
Ligações:
reservatorio de agua para 2 motores:
Continuação e finalização:
Lava Faróis:
Já tudo montado:
Brake Ducts: (material original da GM aplicavel a vectra B, C, Astra G, H, entre outros) é instalado nos triangulos da frente e serve para direccionar (canalizar) o ar frio directo para os discos permintindo uma melhor performance na travagem
Toca dos 4 puxadores cromados provenientes de um Vectra B facelift de 2000 e 2 colunas de medios para as portas da frente.
Aqui antigos puxadores (so tenho esta foto mas eram os 4 assim)
As Colunas de médios já no seu devido lugar...Foi so chegar aparafusar e ligar....
Já tudo montado
Troca do quadrante original por um das versões facelift.
Foto do antigo: (as diferenças assim de maior é o sitio dos km totais e parciais ser num sitio que na qual nem sempre é de boa visão dependendo do jeito de cada pessoa se sentar, as luzes de aviso são menos interactivas, tem 1 lampadas de pisca que funciona quer para esquerda ou direita)
A mod passa pela alteração da posiçao dos pinos da ficha do quadrante antigo para funcionar no novo e tambem adicionando 2 fios para sinalizar os piscas independentes á ficha:
Configuração antiga:
Nova configuração já com os 2 fios adicionados:
Passagem dos fios e ligaçao dos 2 fios adicionados á caixa de fusiveis:
Foto geral do tablier durante a intervenção:
Quadrante no sitio e testes:
YESSSSS!!!! Funciona!!!!
Já montadinho e aproveitei para meter leds nele (2 lampadas T10 com 5 leds SMD cada uma:
Limpeza da admissão
Material:
Trabalhos: (Inicio)
Nova junta montada:
Inicio dos Colectores:
1º Fora e bem sujo:
2º Ainda no sitio:
Limpeza:
Motor:
Colectores já limpos: 1,5 horas de árduo trabalho:
Inicio da montagem:
Junta e 2º colector ao sitio com novas porcas:
Junta, 1º colector e EGR ao sitio:
Aqui já terminada e depois de trabalhar uns minutinhos e a respirar de saúde:
Total de Gastos: (53€ em material Original GM)
Mão de Obra: 0.00€ (Foi minha)
Apoio de motor
Aqui o novo:
Aqui o velho ainda no sitio:
Como nem tudo são rosas após tirar o apoio vi que esta zona estava partida em "V" logo por baixo do apoio:
Rectificadora e desbastar material e soldar o que partiu:
Aqui ja depois de soldado, rectificado e com tinta para não Oxidar:
Aqui já o novo montado no sitio e prontinha pro Aço!!!
Facada: 42€ do apoio e 20€ mecânico
Centralina do ABS fora e aberta:
Identificação do problema: (Soldadura partida)
Após isto reforcei as soldaduras todas, fechei a Centralina e selei-a. ABS de novo ok e sem erro algum
Linha directa só com panela final
http://www.youtube.com/watch?v=2tvgQErg ... ure=colikeTroca de rolamentos dianteiros
Mangas de eixo fora:
Após uma ardua luta com marretas e madeiras e ate prensa e ferros soldados eis que la sairam os rolamentos:
Rolamentos com as artimanhas necessárias para sair e todos estragados.
Rolamentos a montar:
Montagem:
Já na carrinha:
Férias em passeio pela serra da estrela:
Como sabem é chato trancar o carro nas portas e depois ter de andar a puxar o pino de novo para as destrancar. Assim sendo aproveitei um botão de TC (Controle de tracção) que se situa na consola central e alterei-o de forma a ficar funcional para o que pretendia. Eis as fotos então:
Botão alterado e já com led:
A cablagem necessária para iluminação e função do botão:
Para saber se as tenho fechadas usei a luz de TC do quadrante para a função adicionando então o pino na ficha do quadrante (Sem acender até arranjar uma lâmpada para o quadrante):
Centralina de fecho central onde fui ligar o dito:
Botão já no sitio e foto geral dos botões restantes já ledificados também:
Computador de bordo com leds também:
E estas que ainda nao tinha mostrado do comutador de luzes ledificado também:
Choques traseiro Zender
Antes:
Depois:
bstituição de rótulas dos braços de suspensão traseira e borrachas da barra estabilizadora. Chega de conversa e vamos ás fotos
Rodas fora e braço esquerdo ja desmontado
Braço no chão para a troca das rótulas
No torno já com uma trocada e a outra ainda fora
Borracha da barra estabilizadora nova ( ja batia e muito devido ao desgaste da borracha; era de origem e com 236mil km em cima)
Já tudo montado do lado esquerdo
Agora o lado direito braço já desmontado
Nesta vê-se o fole da rótula bem danificado e era a rótula em pior estado das 4
Já com as novas rótulas
Já tudo montado do lado direito
Borracha da barra estabilizadora nova do lado direito também
E pronto já não há barulhinhos tipo toc toc quando se passa numa estrada de calçada ou nos buracos
Facada:
Material: 54€ nas 4 rótulas e 6,23€ nas borrachas da barra estabilizadora
Mão de obra: (Zero €, o mecânico é amigo e por vezes em troca dumas minis as coisas fazem-se)
Futura mod
no de 2013 com upgrades dos bons. Segue fotos que é disso que o pessoal gosta.
E pronto está aqui um pequeno resumo da menina e do que se tem feito. Após isto tudo ja este ano levou injectores novos e a bomba injectora foi reparada... Mais 1300€ a menos na carteira...
Venham daí essas criticas