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Carros dos Membros (Vectra)TRX_Boy - Vectra B 2.0DTI SportCaravan
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TRX_Boy
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TRX_Boy - Vectra B 2.0DTI SportCaravan

por TRX_Boy » 29 Abr 2013, 14:48

Boas venho apresentar a minha menina a Vectra MU

Fotos do stand
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de "extras" ja trás coils da V-maxx.....5*
Jantes Osaka 16"
Grelha frontal sem simbolo
Farois lisos com pisca agregado ao farol

Começaram as mod's

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Foles da caixa e travao de mao novos...vindos do UK
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Farois de nevoeiro novos
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Minimos em led's á frente

diferença entre halogeneo e led's
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os 2 em led's
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Cruise control

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demorei 5 minutos a instalar e nem foi preciso ir á opel para activar...ficou logo operacional

Alteração da iluminação dos botões dos vidros

leds de 3mm de alto brilho brancos
2 resistencias de 1kohm
ferro de soldar
estanho
flux
chaves de precisao
kit de unhas

desmontei os botoes dos vidros da consola central e das portas de tras....aproveitei e lavei tudo muito bem e limpei......

e dps de alguns largos minutos e passo a mostrar fotos....

ja com um led montado e teste
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ja montados e prontinhos
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isto era o antes na carrinha
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aqui uns ja com os leds brancos e os outros com os de origem
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Não cheguei a tirar foto de ambos ja com leds mas ja dá pra ter uma ideia do resultado final

botoes das portas de tras

o antes
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e o depois
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ja montados na carrinha
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Estofagem do tecto

Forro fora ja sem pano e a ser retirada o restante da esponja
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a minha menina despida
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pronto a ser colado o novo tecido
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o tecido velho com a esponja toda f****a
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começo da colocação de tecido novo
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Acabado
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Espelho electrocromático

Espelho velho fora:
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Espelho novo montado, com as ligações eléctricas feitas e a funcionar 5******
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Deposito de mija mija com 2 motores para os lavafaróis e para brisas

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Faróis Xénon

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Sensires nivelamento automático dos faróis montados

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Lavafaróis

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Instalação do Xénon

Desmontagem ainda com as opticas antigas:

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Ligações:

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reservatorio de agua para 2 motores:

ImagemDesmontagem ainda com as opticas antigas:

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Ligações:

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reservatorio de agua para 2 motores:

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Continuação e finalização:

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Lava Faróis:

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Já tudo montado:

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Brake Ducts: (material original da GM aplicavel a vectra B, C, Astra G, H, entre outros) é instalado nos triangulos da frente e serve para direccionar (canalizar) o ar frio directo para os discos permintindo uma melhor performance na travagem

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Toca dos 4 puxadores cromados provenientes de um Vectra B facelift de 2000 e 2 colunas de medios para as portas da frente.

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Aqui antigos puxadores (so tenho esta foto mas eram os 4 assim)

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As Colunas de médios já no seu devido lugar...Foi so chegar aparafusar e ligar....

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Já tudo montado

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Troca do quadrante original por um das versões facelift.

Foto do antigo: (as diferenças assim de maior é o sitio dos km totais e parciais ser num sitio que na qual nem sempre é de boa visão dependendo do jeito de cada pessoa se sentar, as luzes de aviso são menos interactivas, tem 1 lampadas de pisca que funciona quer para esquerda ou direita)

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A mod passa pela alteração da posiçao dos pinos da ficha do quadrante antigo para funcionar no novo e tambem adicionando 2 fios para sinalizar os piscas independentes á ficha:

Configuração antiga:

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Nova configuração já com os 2 fios adicionados:

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Passagem dos fios e ligaçao dos 2 fios adicionados á caixa de fusiveis:

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Foto geral do tablier durante a intervenção:

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Quadrante no sitio e testes:

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YESSSSS!!!! Funciona!!!!

Já montadinho e aproveitei para meter leds nele (2 lampadas T10 com 5 leds SMD cada uma:

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Limpeza da admissão

Material:

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Trabalhos: (Inicio)

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Nova junta montada:

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Inicio dos Colectores:

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1º Fora e bem sujo:

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2º Ainda no sitio:

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Limpeza:
Motor:

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Colectores já limpos: 1,5 horas de árduo trabalho:

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Inicio da montagem:
Junta e 2º colector ao sitio com novas porcas:
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Junta, 1º colector e EGR ao sitio:

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Aqui já terminada e depois de trabalhar uns minutinhos e a respirar de saúde:

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Total de Gastos: (53€ em material Original GM)
Mão de Obra: 0.00€ (Foi minha)

Apoio de motor

Aqui o novo:

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Aqui o velho ainda no sitio:

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Como nem tudo são rosas após tirar o apoio vi que esta zona estava partida em "V" logo por baixo do apoio:

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Rectificadora e desbastar material e soldar o que partiu:

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Aqui ja depois de soldado, rectificado e com tinta para não Oxidar:

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Aqui já o novo montado no sitio e prontinha pro Aço!!!

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Facada: 42€ do apoio e 20€ mecânico

Centralina do ABS fora e aberta:

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Identificação do problema: (Soldadura partida)

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Após isto reforcei as soldaduras todas, fechei a Centralina e selei-a. ABS de novo ok e sem erro algum

Linha directa só com panela final

http://www.youtube.com/watch?v=2tvgQErg ... ure=colike

Troca de rolamentos dianteiros

Mangas de eixo fora:

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Após uma ardua luta com marretas e madeiras e ate prensa e ferros soldados eis que la sairam os rolamentos:

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Rolamentos com as artimanhas necessárias para sair e todos estragados.

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Rolamentos a montar:

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Montagem:

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Já na carrinha:

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Férias em passeio pela serra da estrela:

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Como sabem é chato trancar o carro nas portas e depois ter de andar a puxar o pino de novo para as destrancar. Assim sendo aproveitei um botão de TC (Controle de tracção) que se situa na consola central e alterei-o de forma a ficar funcional para o que pretendia. Eis as fotos então:

Botão alterado e já com led:
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A cablagem necessária para iluminação e função do botão:
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Para saber se as tenho fechadas usei a luz de TC do quadrante para a função adicionando então o pino na ficha do quadrante (Sem acender até arranjar uma lâmpada para o quadrante):
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Centralina de fecho central onde fui ligar o dito:
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Botão já no sitio e foto geral dos botões restantes já ledificados também:
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Computador de bordo com leds também:
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E estas que ainda nao tinha mostrado do comutador de luzes ledificado também:
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Choques traseiro Zender

Antes:

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Depois:

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bstituição de rótulas dos braços de suspensão traseira e borrachas da barra estabilizadora. Chega de conversa e vamos ás fotos

Rodas fora e braço esquerdo ja desmontado
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Braço no chão para a troca das rótulas

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No torno já com uma trocada e a outra ainda fora

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Borracha da barra estabilizadora nova ( ja batia e muito devido ao desgaste da borracha; era de origem e com 236mil km em cima)

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Já tudo montado do lado esquerdo

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Agora o lado direito braço já desmontado

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Nesta vê-se o fole da rótula bem danificado e era a rótula em pior estado das 4

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Já com as novas rótulas

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Já tudo montado do lado direito

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Borracha da barra estabilizadora nova do lado direito também

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E pronto já não há barulhinhos tipo toc toc quando se passa numa estrada de calçada ou nos buracos

Facada:

Material: 54€ nas 4 rótulas e 6,23€ nas borrachas da barra estabilizadora
Mão de obra: (Zero €, o mecânico é amigo e por vezes em troca dumas minis as coisas fazem-se)

Futura mod

no de 2013 com upgrades dos bons. Segue fotos que é disso que o pessoal gosta.

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E pronto está aqui um pequeno resumo da menina e do que se tem feito. Após isto tudo ja este ano levou injectores novos e a bomba injectora foi reparada... Mais 1300€ a menos na carteira...

Venham daí essas criticas :D :D

Luiz Antunes
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Re: TRX_Boy - Vectra B 2.0DTI SportCaravan

por Luiz Antunes » 29 Abr 2013, 15:05

Muito bem feito o trabalho !!!!

Gostei bastante da tonalidade da iluminção do seu painel e computador de bordo , nem fraco demais e nem saturante , na medadida correta . Ponteiros azul claros , muito bom !!!

Teria fotos dos modelos de led´s que vc utilizou no painel e computdor e como foi feito ???

Parabéns TRX !!! :88:

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Re: TRX_Boy - Vectra B 2.0DTI SportCaravan

por TRX_Boy » 29 Abr 2013, 15:13

luiz antunes escreveu:Muito bem feito o trabalho !!!!

Gostei bastante da tonalidade da iluminção do seu painel e computador de bordo , nem fraco demais e nem saturante , na medadida correta . Ponteiros azul claros , muito bom !!!

Teria fotos dos modelos de led´s que vc utilizou no painel e computdor e como foi feito ???

Parabéns TRX !!! :88:
Obrigado pelas palavras amigo. Os leds que usei no painel são esses por serem de 360º:

http://www.ninjatuning.com.br/imagens/n ... 50_smd.jpg

No computador de bordo usei desses do link seguinte apenas lixando a ponta do led para a luz espalhar:

http://www.21ledonline.com/upload/2011/ ... 958994.jpg

Luiz Antunes
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Re: TRX_Boy - Vectra B 2.0DTI SportCaravan

por Luiz Antunes » 29 Abr 2013, 15:22

TRX_Boy escreveu:
luiz antunes escreveu:Muito bem feito o trabalho !!!!

Gostei bastante da tonalidade da iluminção do seu painel e computador de bordo , nem fraco demais e nem saturante , na medadida correta . Ponteiros azul claros , muito bom !!!

Teria fotos dos modelos de led´s que vc utilizou no painel e computdor e como foi feito ???

Parabéns TRX !!! :88:
Obrigado pelas palavras amigo. Os leds que usei no painel são esses por serem de 360º:

http://www.ninjatuning.com.br/imagens/n ... 50_smd.jpg

No computador de bordo usei desses do link seguinte apenas lixando a ponta do led para a luz espalhar:

http://www.21ledonline.com/upload/2011/ ... 958994.jpg



Obrigado pela resposta ,
os do painel com 5 led´s quadrados são faceis de se achar por aqui , agora os do computador , acho que vai ser mais dificil , não por não se achar , mas sim pela diversidade de modelos .
Tem muita coisa ruim e de cores diferentes , talvez seja dificil encontrar um que iguale a tonalidade do painel .
Notei que a base de plastico é azul , seria ele de 6000 K ???

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Re: TRX_Boy - Vectra B 2.0DTI SportCaravan

por TRX_Boy » 29 Abr 2013, 15:28

A foto é so de exemplo. Os meus são de base branca. Comprei tudo pelo ebay

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Re: TRX_Boy - Vectra B 2.0DTI SportCaravan

por Luiz Antunes » 29 Abr 2013, 15:37

TRX_Boy escreveu:A foto é so de exemplo. Os meus são de base branca. Comprei tudo pelo ebay


Ah Tá !!! TKS :88:

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Re: TRX_Boy - Vectra B 2.0DTI SportCaravan

por Arquiteto » 29 Abr 2013, 15:53

e um prazer ver sua maquina por este novo forum ...

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Re: TRX_Boy - Vectra B 2.0DTI SportCaravan

por boy.sjc » 30 Abr 2013, 00:11

show de carro,sempre quis ver um desse por aqui, sou fã da opel,e que motor é esse? ouvi rumores que é mais forte que o gm!? vc era do brasil?que pais esta agora? abraço
crescendo e evoluindo

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Re: TRX_Boy - Vectra B 2.0DTI SportCaravan

por TRX_Boy » 30 Abr 2013, 01:58

boy.sjc escreveu:show de carro,sempre quis ver um desse por aqui, sou fã da opel,e que motor é esse? ouvi rumores que é mais forte que o gm!? vc era do brasil?que pais esta agora? abraço
Este motor é um motor 2.0 Diesel equipado com um turbo garret 1549S e um sistema de injecçao bosch com bomba rotativa. Tem somente 100Cv mas se mexe muito bem para os Cv que tem. Dai ja ter 247 mil km. Eu sou de Portugal mesmo.

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Re: TRX_Boy - Vectra B 2.0DTI SportCaravan

por japs » 09 Mai 2013, 11:09

Essa Caravan é show, esses faróis com projetor então nem se fala, só não comprei pro meu carro ainda pois os que tem preço em conta não enviam pra fora da Europa... :22:

Parabéns pela máquina TRX_Boy!
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Re: TRX_Boy - Vectra B 2.0DTI SportCaravan

por Alez » 10 Mai 2013, 07:37

Que Trato Fino!

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Re: TRX_Boy - Vectra B 2.0DTI SportCaravan

por TRX_Boy » 04 Jun 2013, 19:11

Novo mimo:

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Re: TRX_Boy - Vectra B 2.0DTI SportCaravan

por Gabriel Abrahão » 04 Jun 2013, 20:05

Nunca tinha visto esse volante. Diferente, mas gostei. :88:
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Re: TRX_Boy - Vectra B 2.0DTI SportCaravan

por oliveiramao » 06 Jun 2013, 09:21

Show de bola essa nave, parabéns. :88:
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Varger
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Re: TRX_Boy - Vectra B 2.0DTI SportCaravan

por Varger » 06 Jun 2013, 12:28

Lindo, sem comentários... Só que eu prefiro o volante original! kkk
Depois coloca umas fotos desses faróis acesos, achei muito legal! Parabéns!
_______________________________________
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MarceloOliveira

Re: TRX_Boy - Vectra B 2.0DTI SportCaravan

por MarceloOliveira » 06 Jun 2013, 12:46

Muito lindo mesmo.

Sou fã de perua, bem que poderia ter no brasil :-)

:88:

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Re: TRX_Boy - Vectra B 2.0DTI SportCaravan

por TRX_Boy » 08 Ago 2013, 19:02

Update: Repro mod ON!!! Coisa soft sem fumos tipo choco...Melhor binário e resposta em baixas... Brevemente vou ao banco medir os CV

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Re: TRX_Boy - Vectra B 2.0DTI SportCaravan

por doug levinovi » 18 Ago 2013, 18:22

Linda perua, desde da Corsa Wagon, a GM tá devendo aqui no Brasil....
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http://postimage.org/

Fotos atualizadas: viewtopic.php?f=70&t=1400&p=17657#p17657
Atual: Vectra CD 2.2 16V - Prata - 1999
Ex: Corsa GLS 1.6 8V - Roxo - 1996

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Re: TRX_Boy - Vectra B 2.0DTI SportCaravan

por TRX_Boy » 09 Set 2013, 06:17

Pois bem hoje foi dia de aplicar mais um upgrade que já á muito andava a ser estudado. Segurança. Agora que tá mais maléfica precisa parar e como tal há que fazê-lo. Este carro trás de origem na frente discos 256X24 o que é pequeníssimo para parar 1.5Ton de ferro. Como bem sabem os sistemas maiores ja seriam de 5 furos em 288mm nestes carros e eu não queria andar a furar discos para aplicar aqui. Após alguma pesquisa decidi. Discos da Opel Meriva 1.7CDTI que trazia discos de 4 furos em algumas versões. Discos esses que têm 280mm o que é suficiente. No meu caso usei estes discos com bombas e pinças do vectra B facelift que vinha equipado com 288mm. Resumindo o material usado foi:
- Discos 280mm
- Bombas e pinças para 288mm
- Pastilhas para 288mm.

Assentam que nem uma luva excepto que a pastilha fica cerca de 3mm de fora da aba do disco mas não compromete a travagem nem a durabilidade dos mesmos. Decidi assim porque já tinha estas bombas e para não estar a empatar mais € em bombas da meriva. Contudo não foi só chegar e montar. Os discos tiveram de ir ao torneiro fazer uma anilha centradora para ficarem como deve ser. Deixemo-nos de paleio e siga as fotos:

Bombas após serem decapadas com ácido muriatico e já com primário:

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Pastilhas:

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Bombas já pintadas de vermelho e montadas e os discos já preparados e com um fumo de preto no centro:

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Detalhe da anilha centradora ja no disco (O torneiro meteu-o á pressão e ficou á maneira):

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Aspecto já montado na carrinha:

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Amanha tirarei mais fotos de dia para se ver melhor. Agora sim travagem á home!!!!

Ricardo Crispim
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Re: TRX_Boy - Vectra B 2.0DTI SportCaravan

por Ricardo Crispim » 10 Set 2013, 16:46

Sempre cuidando e fazendo uns ups na máquina..
Ficou bonito esse vermelho..
Belo trabalho..

Forte abraço!!!!!!!!!!

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