O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Diário de um Vectra: Válvula PCV
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

563 mensagens
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Diário de um Vectra: Válvula PCV

por chirola » 22 Set 2023, 14:33

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
ZERV AGR 69 escreveu:Fuente del Mensaje ostaria de um esclarecimento sobre essa peça, se possível.
Obrigado

Imagem

o que esta marcado não é a peça , esta marcado porque poste en outro topico mais na imagem vc consegue ver todos os dutos

ZERV AGR 69
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Out 2019, 14:48
Nome Completo: JOSÉ EDUARDO SILVA PEREZ
Cidade: RIO VERDE
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004
Idade: 54

Diário de um Vectra: Válvula PCV

por ZERV AGR 69 » 23 Out 2023, 16:26

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
ZERV AGR 69 escreveu:Fuente del Mensaje ostaria de um esclarecimento sobre essa peça, se possível.
Obrigado

Imagem

Boa tarde.
A peça que preciso é essa mangueira na frente da caixa do filtro de ar, que conecta à peça nº 15 da imagem.
Muito obrigado.
Vectra CD 2.2 16v aut. 2003/2004
Rio Verde-GO

ZERV AGR 69
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Out 2019, 14:48
Nome Completo: JOSÉ EDUARDO SILVA PEREZ
Cidade: RIO VERDE
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004
Idade: 54

Diário de um Vectra: Válvula PCV

por ZERV AGR 69 » 23 Out 2023, 16:32

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
ZERV AGR 69 escreveu:Fuente del Mensaje
Mantenedor escreveu:Fuente del Mensaje Olha só alguns dias atrás , fiz esta pergunta o que seria está peça?
Me responderam que servia para amenizar ou eliminar o retorno de som do escapamento ( ronco).
No meu caso não tem finalidade para esta função, porém investindo uma pouco mais de atenção pude perceber ao longo do tempo com o meu carro.
Que o motor abaixa a temperatura consideravelmente , quando está engatado ou não com o carro em movimento.
Isto acontece devido ao direcionamento do ar coletado por este duto chamado de
( Caixa de ressonância ) .

Vejam as fotos :

Imagem

Olha a posição do filtro de ar do motor do meu carro.

Imagem

Realmente tenho receio de tirar a caixa de ressonância , a não ser se for para colocar um inter coller no lugar .

Como esta foto:

Imagem

Abs

Boa tarde. Desculpe ressuscitar um post antigo, mas meu Vectra CD 2.2 16v 2003 está sem a peça que conecta a parte da frente da caixa do filtro de ar. Não sei explicar direito, mas é uma mangueira que liga o ressonador à caixa do filtro de ar. Tentei pesquisar na internet sem sucesso. Gostaria de um esclarecimento sobre essa peça, se possível.
Obrigado


A mangueira que entra ali na caixa do filtro, nunca procurei pra comprar, mas a minha foi pro saco muitos anos atrás e comprei algo em uma loja que vende mangeiras e deu certo, comprei uma que é lona por fora. Esta mangueira conecta a uma entrada de ar que fica ali por cima da grade do carro e tem um tubo para evitar roncos em marchas mais fracas, e ainda tem na lateral do carro lado direito uma outra caixa con conexão com esta peça e também é para evitar este mesmo ronco e tem o nome de caixa de ressonancia. O ronco é captado sem esta peça ao usar uma marcha mais fraca em momentos errados ou saídas com o carro logo que for mudando de marcha. Melhor ter ela ali.

Esta é a mangueira, talvez um dia comprarei uma e troco a minha que é bem dura.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... fxEALw_wcB

Boa tarde Almeidão.
É essa peça que preciso mesmo. Eu até já tinha marcado a mesma como favorita no ML, mas estava na dúvida se era a certa. Vou ver se compro essa ou uma igual à que você disse que comprou...
Muito obrigado.
Vectra CD 2.2 16v aut. 2003/2004
Rio Verde-GO

563 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: vitor jhone e 473 visitantes

Bem-vindo: 27 Abr 2024, 10:41