O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Diário de um Vectra: Válvula PCV
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

563 mensagens
dennis_suzano
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 292
Registrado em: 06 Abr 2013, 13:20
Nome Completo: denis silva
Cidade: suzano
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Diário de um Vectra: Carro trepidando em D no frio

por dennis_suzano » 01 Mai 2015, 20:37

Você colocou militec câmbio?
Segundo relatos dos mais entendidos não pode....
Vamos aguardar opiniões......

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra: Carro trepidando em D no frio

por lugier » 03 Mai 2015, 15:59

Sim, uso militec no câmbio, e a proporção é bem pequena, 210ml para os 7 litros. Não vejo sentido nisso.

Hoje apareceu um novo sintoma, o marcador de combustível pirou e ficou em vazio com o tanque cheio. Mas agora está normal, essas tripidações são ainda raras, apresentando somente com o motor frio.

A bomba desse carro ainda é original acredito, está com 132mil Km, será que está abrindo as pernas? quando esta em N ou P acelero e nâo falha. mas percebo que o motor liga mais fácil em paradas curtas do que quando frio.
Imagem

Avatar do usuário
Julio Cesar
GLS member
GLS member
Mensagens: 769
Registrado em: 20 Out 2013, 11:14
Nome Completo: julio cesar cordeiro
Cidade: são sebastião do paraiso
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Diário de um Vectra: Carro trepidando em D no frio

por Julio Cesar » 03 Mai 2015, 17:16

lugier escreveu:Sim, uso militec no câmbio, e a proporção é bem pequena, 210ml para os 7 litros. Não vejo sentido nisso.

Hoje apareceu um novo sintoma, o marcador de combustível pirou e ficou em vazio com o tanque cheio. Mas agora está normal, essas tripidações são ainda raras, apresentando somente com o motor frio.

A bomba desse carro ainda é original acredito, está com 132mil Km, será que está abrindo as pernas? quando esta em N ou P acelero e nâo falha. mas percebo que o motor liga mais fácil em paradas curtas do que quando frio.
Lugier, o meu uma vez o ponteiro do combustível começou a ficar doido tb. Ae ele só marcava metade com o tanque cheio. Tive q trocar todo o conjunto da bóia no tanque. As vezes pode ser isso.
Vectra Elegance 2006 Preto
ABS + 4 Airbags + Sensor de Chuva, etc....

Avatar do usuário
wellberna90
GL Member
GL Member
Mensagens: 107
Registrado em: 10 Abr 2015, 12:06
Nome Completo: Welington Bernardes
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Diário de um Vectra: Carro trepidando em D no frio

por wellberna90 » 03 Mai 2015, 18:52

Top o cuidado que vc tem com o seu carro Lugier, é realmente difícil achar um Vectra 2006 no estado que o seu se encontra, estou procurando um GT ou GT-X automático 2011, a maioria que eu encontro está muito rodado :/

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra: Carro trepidando em D no frio

por lugier » 05 Mai 2015, 01:29

wellberna90 escreveu:Top o cuidado que vc tem com o seu carro Lugier, é realmente difícil achar um Vectra 2006 no estado que o seu se encontra, estou procurando um GT ou GT-X automático 2011, a maioria que eu encontro está muito rodado :/


Valeu Wellberna90, tem que ter ne, ainda mais em um país que é tão difícil de se conquistar as coisas, não entendo como existem pessoas que acham que carro é só andar e deu, sendo a única "mecânica" que o carro vê é o frentista do posto "posso dar uma conferida na água e no óleo?" :13:
Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra: Carro trepidando em D no frio

por lugier » 05 Mai 2015, 01:30

Julio Cesar escreveu:
lugier escreveu:Sim, uso militec no câmbio, e a proporção é bem pequena, 210ml para os 7 litros. Não vejo sentido nisso.

Hoje apareceu um novo sintoma, o marcador de combustível pirou e ficou em vazio com o tanque cheio. Mas agora está normal, essas tripidações são ainda raras, apresentando somente com o motor frio.

A bomba desse carro ainda é original acredito, está com 132mil Km, será que está abrindo as pernas? quando esta em N ou P acelero e nâo falha. mas percebo que o motor liga mais fácil em paradas curtas do que quando frio.
Lugier, o meu uma vez o ponteiro do combustível começou a ficar doido tb. Ae ele só marcava metade com o tanque cheio. Tive q trocar todo o conjunto da bóia no tanque. As vezes pode ser isso.


O ponteiro só deu aquela pirada e não deu mais, acho que colocaram gasolina até a boca, sendo que peço até o primeiro sinal da bomba. Deve ser por isso.
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Diário de um Vectra: Carro trepidando em D no frio

por Thiago Menezes » 05 Mai 2015, 09:19

Lugier,

O sintoma no câmbio persiste? :47:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra: Carro trepidando em D no frio

por lugier » 05 Mai 2015, 14:55

Thiago Menezes escreveu:Lugier,

O sintoma no câmbio persiste? :47:


Até então não deu mais, é raro isso acontecer, deu semana passada, e antes disso começou há 1 mÊs atrás. Estou deixando ele esquentar mais antes de sair pela manhã, aqui faz muito frio, ontem fez 10ºC
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Diário de um Vectra: Carro trepidando em D no frio

por Thiago Menezes » 05 Mai 2015, 16:46

lugier escreveu:
Thiago Menezes escreveu:Lugier,

O sintoma no câmbio persiste? :47:


Até então não deu mais, é raro isso acontecer, deu semana passada, e antes disso começou há 1 mÊs atrás. Estou deixando ele esquentar mais antes de sair pela manhã, aqui faz muito frio, ontem fez 10ºC


:88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Diário de um Vectra: Carro trepidando em D no frio

por Janderson » 05 Mai 2015, 20:09

lugier escreveu:
O ponteiro só deu aquela pirada e não deu mais, acho que colocaram gasolina até a boca, sendo que peço até o primeiro sinal da bomba. Deve ser por isso.

Lugier, sabe que nunca se deve deixar os malucos do posto encherem até as goelas o tanque, além de poder vazar pelo bocal e manchar a pintura há ainda o problema que esse excesso vá parar no canister, que é aquela válvula de recirculação de gases com carvão no seu interior, assim entra combustível no canister e "levanta" o carvão dele e manda para a TBI, aí já viu né, é uma muvuca só, acaba estragando tudo...eu sou um cara hiper chato com esses frentistas, saio do carro e eu mesmo abro a tampa e fico junto, não gosto daquilo que eles vão se metendo, já abrindo a tampa com unhas grandes e arranhando a pintura, daí tiram a outra tampa e jogam em qualquer canto (até mesmo as vezes junto com outra de outro carro que está abastecendo ao lado e podem até trocar as tampas) e depois para finalizar enchem o tanque até as bordas, eu paro o carro e saio na maior paciencia e controlo tudo, não acho dinheiro no lixo, tem que cuidar mesmo.

Abração
Janderson
Ps: o frio chegou aí então, kkkk, aqui agora tá uns 12ºC, tô com os pés gelados, bah, não gosto de frio :62:
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra: Carro trepidando em D no frio

por lugier » 11 Mai 2015, 18:28

Janderson escreveu:
lugier escreveu:
O ponteiro só deu aquela pirada e não deu mais, acho que colocaram gasolina até a boca, sendo que peço até o primeiro sinal da bomba. Deve ser por isso.

Lugier, sabe que nunca se deve deixar os malucos do posto encherem até as goelas o tanque, além de poder vazar pelo bocal e manchar a pintura há ainda o problema que esse excesso vá parar no canister, que é aquela válvula de recirculação de gases com carvão no seu interior, assim entra combustível no canister e "levanta" o carvão dele e manda para a TBI, aí já viu né, é uma muvuca só, acaba estragando tudo...eu sou um cara hiper chato com esses frentistas, saio do carro e eu mesmo abro a tampa e fico junto, não gosto daquilo que eles vão se metendo, já abrindo a tampa com unhas grandes e arranhando a pintura, daí tiram a outra tampa e jogam em qualquer canto (até mesmo as vezes junto com outra de outro carro que está abastecendo ao lado e podem até trocar as tampas) e depois para finalizar enchem o tanque até as bordas, eu paro o carro e saio na maior paciencia e controlo tudo, não acho dinheiro no lixo, tem que cuidar mesmo.

Abração
Janderson
Ps: o frio chegou aí então, kkkk, aqui agora tá uns 12ºC, tô com os pés gelados, bah, não gosto de frio :62:


Faço isso também, peço até o "Sinal" que onde a bomba para.

A frequência de tripidação com o motor e caixa a frio aumentou, agora é quase todo os dias, como se estivesse falhando o motor quando está em D ou R. Expliquei a situação para a oficina especializada em câmbio AT em Faxinal do Soturno - RS, e ele nunca viu esse problema, e acredita que seja algum problema relacionado com o motor (calço ou correias).

Questionei se seria algum problema no sistema LookUP e aparentemente não era, pois se fosse defeito nessa peça o carro sempre estaria fazendo força para sair nas paradas, o que não ocorre.

Também fui convencido pelo dono da oficina que o militec na transmissão danifica as vedações de borrachas internas, já que o câmbio AT possui muitas. A base do militec faz elas incharem, provocando mal funcionamento. Já para o motor não há contra indicações.

Portanto, estou novamente fazendo 3 lavagens de Dexron VI no vectra, mas sem adicionar militec desta vez por sugestão da oficina, para ver se o problema some com o tempo. Amanhã falta mais 1 lavagem.

Também detectei grilo no motor em rotação acima de 4500 RPM, não sei se era uma contra pressão errada devido ao escapamento esportivo.

PS: Coisa boa esse frio! não via a hora. Estive aí final de semana na Fiergs colocando estande no AnimeXtreme.
Imagem

PLATEADO
GL Member
GL Member
Mensagens: 76
Registrado em: 07 Abr 2014, 10:01
Nome Completo: plateado melarego
Cidade: Santa Bárbara D'Oeste
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Diário de um Vectra: Carro trepidando em D no frio

por PLATEADO » 14 Mai 2015, 08:10

lugier escreveu:
Quando o carro finalmente foi pra garagem de casa, já comecei a dar um trato nos plásticos que estavam ressecados com o tempo, uma boa dica é a graxa de sapato em pasta, da Nugget, já faz 6 meses que apliquei e ainda está pretinho.
Imagem

Imagem




fala amigao, por favor poderia me dizer qual é a cor da graxa que vc usou nos plasticos? e ela serve mesmo para deixar os plasticos todos pretos novamente? obrigado
vectra gls 99 2.2 mpfi - completo + ar digital + ABS
viewtopic.php?f=70&t=5070

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Diário de um Vectra: Carro trepidando em D no frio

por Alcir Andreoni » 14 Mai 2015, 08:46

PLATEADO escreveu:fala amigao, por favor poderia me dizer qual é a cor da graxa que vc usou nos plasticos? e ela serve mesmo para deixar os plasticos todos pretos novamente? obrigado

Nugget líquida preta e é só partir para o abraço! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra: Carro trepidando em D no frio

por lugier » 14 Mai 2015, 14:04

Eu usei a Sólida, aplicando com algodão, ja faz mais de 1 ano e continua preto, em breve vou retocar. Vou experimentar a líquida também!
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Diário de um Vectra: Carro trepidando em D no frio

por Alcir Andreoni » 14 Mai 2015, 14:09

Mas tem de tomar cuidado para passar a esponja em um só sentido, senão fica marcado!! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Marcone
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 482
Registrado em: 06 Jun 2014, 14:31
Nome Completo: Marcone Patrick Marcelino da Silva
Cidade: Betim
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Diário de um Vectra: Carro trepidando em D no frio

por Marcone » 20 Mai 2015, 21:36

lugier escreveu:Dia 11/04/2015 - Tirei o final de semana pra concluir diversos serviços no carro.

Aproveitando a instalação do "novo" Computador de Bordo, aproveitei para resolver o problema da central multimídia que não encaixava com perfeição, ficando ainda um pouco para fora do painel.

Já vi outros vectras com centrais, com o mesmo problema, pois é muito apertado o espaço no painel deste carro. Caso alguém esteja com problemas, segue estas dicas:

Primeiramente eu cortei o plástico no fundo do painel, atrás do rádio, para aumentar o espaço.


Imagem

Em segundo, eu também fiz cortes na moldura da central multimídia, cortando fundo da mesma fora, e em baixo, pequenos espaços para poder parafusar o controle do ar condicionado, pois deve-se colocar a moldura por trás do painel central.

Imagem

Imagem

Também deve-se remover a presilha na lateral da central, que da o "Click" e tranca no painel. Ela força o painel pro lado, correndo o risco de rachar. A central entra tão justa que não precisa de nada pra travar ela.

Imagem

Empurre ela com cuidado e com a outra mão pelo vão do porta-luvas, que deve ser removido, vá tirando os cabos do caminho e voa-lá!

Imagem

Após 4 tentativas, um painel trincado, uma bolota do cambio danificada (tudo trocado), uma central pifada (ja trocada), consegui sentar ela.

[b]Aproveitei também e modifiquei o local do meu conversor de remoto, a central não consegue acionar o remoto de 2 módulos, coloquei em cima dos pedais, já que ele possui um led azul dentro.


Imagem

Tudo nos conformes agora

Imagem

Imagem

Aproveitei e coloquei umas capas de prafusos de roda.

Imagem

Imagem

Também resolvi testar um produto de limpeza, pra quem curte motor brilhando como eu, após testar diversos Gels silicone, este spray da Grand Prix foi a melhor escolha para limpeza de motor. Enquanto outros ficam o "pretinho" só na hora que passava o produto, este, além de ser mais fácil de aplicar por ser em spray, se manteve com o mesmo resultado da aplicação por muito mais tempo. Além de ter um cheiro bem agradável. Recomenda-se aplicar com esponja.

Imagem

Foto 1 hora depois, ainda com o mesmo resultado da aplicação, enquanto outros já perdiam o brilho.

Imagem

Também troquei estes T e Y da partida a frio que racharam

Imagem

Ligier, beleza?

Parabéns pela máquina!!!

Vc disse que trocou a bolota do câmbio após danifica-la certo? Que bolota é essa? E como fez para trocar?
Vectra Elite 2.4 16V

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra: Carro trepidando em D no frio

por lugier » 21 Mai 2015, 14:49

Marcone

Segue um HowTo criado pelo nosso colega Thiago Menezes, referente a troca na manopla do câmbio AT.
Eu segui este tutorial e consegui fazer tudo certinho.

Apenas cuide na hora de remover o seletor de marcha, aquele que fica que marca as luzes P R N D 1 2 3, pois na hora de encaixar ele é bem chato e é muito sensível o acabamento emborrachado dele, o meu arranhou um pouco.

viewtopic.php?f=49&t=6707&hilit=+c%C3%A2mbio
Imagem

Marcone
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 482
Registrado em: 06 Jun 2014, 14:31
Nome Completo: Marcone Patrick Marcelino da Silva
Cidade: Betim
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Diário de um Vectra: Carro trepidando em D no frio

por Marcone » 22 Mai 2015, 21:24

lugier escreveu:Marcone

Segue um HowTo criado pelo nosso colega Thiago Menezes, referente a troca na manopla do câmbio AT.
Eu segui este tutorial e consegui fazer tudo certinho.

Apenas cuide na hora de remover o seletor de marcha, aquele que fica que marca as luzes P R N D 1 2 3, pois na hora de encaixar ele é bem chato e é muito sensível o acabamento emborrachado dele, o meu arranhou um pouco.

viewtopic.php?f=49&t=6707&hilit=+c%C3%A2mbio


Você comprou onde a manopla nova? A minha já está feia.
O antigo proprietário não cuidou e parece que suava de mais. Vou precisar trocar o revestimento do meu volante por esse mesmo problema. :13:
Vectra Elite 2.4 16V

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra: Carro trepidando em D no frio

por lugier » 22 Mai 2015, 23:14

Marcone escreveu:
lugier escreveu:Marcone

Segue um HowTo criado pelo nosso colega Thiago Menezes, referente a troca na manopla do câmbio AT.
Eu segui este tutorial e consegui fazer tudo certinho.

Apenas cuide na hora de remover o seletor de marcha, aquele que fica que marca as luzes P R N D 1 2 3, pois na hora de encaixar ele é bem chato e é muito sensível o acabamento emborrachado dele, o meu arranhou um pouco.

viewtopic.php?f=49&t=6707&hilit=+c%C3%A2mbio


Você comprou onde a manopla nova? A minha já está feia.
O antigo proprietário não cuidou e parece que suava de mais. Vou precisar trocar o revestimento do meu volante por esse mesmo problema. :13:


Eu troquei o volante também, dei sorte em achar um novinho do vectra 2010 em uma sucata.

A manopla garimpei muito, achei em sucatas no Mercado Livre, pois era exigência minha estar em estado de nova, o que é difícil pois os carros ficam no tempo. Consegui por 400 reais, na Concessionária custa em torno de R$3.000,00.

Estou atrás do cartão de porta do motorista do Elite também, tá difícil...
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Diário de um Vectra: Carro trepidando em D no frio

por Thiago Menezes » 23 Mai 2015, 06:04

lugier escreveu:
Marcone escreveu:
lugier escreveu:Marcone

Segue um HowTo criado pelo nosso colega Thiago Menezes, referente a troca na manopla do câmbio AT.
Eu segui este tutorial e consegui fazer tudo certinho.

Apenas cuide na hora de remover o seletor de marcha, aquele que fica que marca as luzes P R N D 1 2 3, pois na hora de encaixar ele é bem chato e é muito sensível o acabamento emborrachado dele, o meu arranhou um pouco.

viewtopic.php?f=49&t=6707&hilit=+c%C3%A2mbio


Você comprou onde a manopla nova? A minha já está feia.
O antigo proprietário não cuidou e parece que suava de mais. Vou precisar trocar o revestimento do meu volante por esse mesmo problema. :13:


Eu troquei o volante também, dei sorte em achar um novinho do vectra 2010 em uma sucata.

A manopla garimpei muito, achei em sucatas no Mercado Livre, pois era exigência minha estar em estado de nova, o que é difícil pois os carros ficam no tempo. Consegui por 400 reais, na Concessionária custa em torno de R$3.000,00.

Estou atrás do cartão de porta do motorista do Elite também, tá difícil...

Mas Marcone isso que o lugier trocou não foi só a manopla do câmbio não, ele trocou a alavanca toda, essa manopla pra você arrumar separada você precisaria encontrar uma alavanca inteira e fazer o procedimento que eu fiz pra retirar só a manopla fora, mas não acredito que o cara và deixar fazer isso, se for vender em desmancha / ferro velho deve ser só a alavanca toda como o lugier comprou!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

563 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 403 visitantes

Bem-vindo: 27 Abr 2024, 21:32