Lugier, o meu uma vez o ponteiro do combustível começou a ficar doido tb. Ae ele só marcava metade com o tanque cheio. Tive q trocar todo o conjunto da bóia no tanque. As vezes pode ser isso.lugier escreveu:Sim, uso militec no câmbio, e a proporção é bem pequena, 210ml para os 7 litros. Não vejo sentido nisso.
Hoje apareceu um novo sintoma, o marcador de combustível pirou e ficou em vazio com o tanque cheio. Mas agora está normal, essas tripidações são ainda raras, apresentando somente com o motor frio.
A bomba desse carro ainda é original acredito, está com 132mil Km, será que está abrindo as pernas? quando esta em N ou P acelero e nâo falha. mas percebo que o motor liga mais fácil em paradas curtas do que quando frio.
wellberna90 escreveu:Top o cuidado que vc tem com o seu carro Lugier, é realmente difícil achar um Vectra 2006 no estado que o seu se encontra, estou procurando um GT ou GT-X automático 2011, a maioria que eu encontro está muito rodado :/
Julio Cesar escreveu:Lugier, o meu uma vez o ponteiro do combustível começou a ficar doido tb. Ae ele só marcava metade com o tanque cheio. Tive q trocar todo o conjunto da bóia no tanque. As vezes pode ser isso.lugier escreveu:Sim, uso militec no câmbio, e a proporção é bem pequena, 210ml para os 7 litros. Não vejo sentido nisso.
Hoje apareceu um novo sintoma, o marcador de combustível pirou e ficou em vazio com o tanque cheio. Mas agora está normal, essas tripidações são ainda raras, apresentando somente com o motor frio.
A bomba desse carro ainda é original acredito, está com 132mil Km, será que está abrindo as pernas? quando esta em N ou P acelero e nâo falha. mas percebo que o motor liga mais fácil em paradas curtas do que quando frio.
Thiago Menezes escreveu:Lugier,
O sintoma no câmbio persiste?
lugier escreveu:Thiago Menezes escreveu:Lugier,
O sintoma no câmbio persiste?
Até então não deu mais, é raro isso acontecer, deu semana passada, e antes disso começou há 1 mÊs atrás. Estou deixando ele esquentar mais antes de sair pela manhã, aqui faz muito frio, ontem fez 10ºC
lugier escreveu:
O ponteiro só deu aquela pirada e não deu mais, acho que colocaram gasolina até a boca, sendo que peço até o primeiro sinal da bomba. Deve ser por isso.
Janderson escreveu:lugier escreveu:
O ponteiro só deu aquela pirada e não deu mais, acho que colocaram gasolina até a boca, sendo que peço até o primeiro sinal da bomba. Deve ser por isso.
Lugier, sabe que nunca se deve deixar os malucos do posto encherem até as goelas o tanque, além de poder vazar pelo bocal e manchar a pintura há ainda o problema que esse excesso vá parar no canister, que é aquela válvula de recirculação de gases com carvão no seu interior, assim entra combustível no canister e "levanta" o carvão dele e manda para a TBI, aí já viu né, é uma muvuca só, acaba estragando tudo...eu sou um cara hiper chato com esses frentistas, saio do carro e eu mesmo abro a tampa e fico junto, não gosto daquilo que eles vão se metendo, já abrindo a tampa com unhas grandes e arranhando a pintura, daí tiram a outra tampa e jogam em qualquer canto (até mesmo as vezes junto com outra de outro carro que está abastecendo ao lado e podem até trocar as tampas) e depois para finalizar enchem o tanque até as bordas, eu paro o carro e saio na maior paciencia e controlo tudo, não acho dinheiro no lixo, tem que cuidar mesmo.
Abração
Janderson
Ps: o frio chegou aí então, kkkk, aqui agora tá uns 12ºC, tô com os pés gelados, bah, não gosto de frio
lugier escreveu:
Quando o carro finalmente foi pra garagem de casa, já comecei a dar um trato nos plásticos que estavam ressecados com o tempo, uma boa dica é a graxa de sapato em pasta, da Nugget, já faz 6 meses que apliquei e ainda está pretinho.
PLATEADO escreveu:fala amigao, por favor poderia me dizer qual é a cor da graxa que vc usou nos plasticos? e ela serve mesmo para deixar os plasticos todos pretos novamente? obrigado
lugier escreveu:Dia 11/04/2015 - Tirei o final de semana pra concluir diversos serviços no carro.
Aproveitando a instalação do "novo" Computador de Bordo, aproveitei para resolver o problema da central multimídia que não encaixava com perfeição, ficando ainda um pouco para fora do painel.
Já vi outros vectras com centrais, com o mesmo problema, pois é muito apertado o espaço no painel deste carro. Caso alguém esteja com problemas, segue estas dicas:
Primeiramente eu cortei o plástico no fundo do painel, atrás do rádio, para aumentar o espaço.
Em segundo, eu também fiz cortes na moldura da central multimídia, cortando fundo da mesma fora, e em baixo, pequenos espaços para poder parafusar o controle do ar condicionado, pois deve-se colocar a moldura por trás do painel central.
Também deve-se remover a presilha na lateral da central, que da o "Click" e tranca no painel. Ela força o painel pro lado, correndo o risco de rachar. A central entra tão justa que não precisa de nada pra travar ela.
Empurre ela com cuidado e com a outra mão pelo vão do porta-luvas, que deve ser removido, vá tirando os cabos do caminho e voa-lá!
Após 4 tentativas, um painel trincado, uma bolota do cambio danificada (tudo trocado), uma central pifada (ja trocada), consegui sentar ela.
[b]Aproveitei também e modifiquei o local do meu conversor de remoto, a central não consegue acionar o remoto de 2 módulos, coloquei em cima dos pedais, já que ele possui um led azul dentro.
Tudo nos conformes agora
Aproveitei e coloquei umas capas de prafusos de roda.
Também resolvi testar um produto de limpeza, pra quem curte motor brilhando como eu, após testar diversos Gels silicone, este spray da Grand Prix foi a melhor escolha para limpeza de motor. Enquanto outros ficam o "pretinho" só na hora que passava o produto, este, além de ser mais fácil de aplicar por ser em spray, se manteve com o mesmo resultado da aplicação por muito mais tempo. Além de ter um cheiro bem agradável. Recomenda-se aplicar com esponja.
Foto 1 hora depois, ainda com o mesmo resultado da aplicação, enquanto outros já perdiam o brilho.
Também troquei estes T e Y da partida a frio que racharam
lugier escreveu:Marcone
Segue um HowTo criado pelo nosso colega Thiago Menezes, referente a troca na manopla do câmbio AT.
Eu segui este tutorial e consegui fazer tudo certinho.
Apenas cuide na hora de remover o seletor de marcha, aquele que fica que marca as luzes P R N D 1 2 3, pois na hora de encaixar ele é bem chato e é muito sensível o acabamento emborrachado dele, o meu arranhou um pouco.
viewtopic.php?f=49&t=6707&hilit=+c%C3%A2mbio
Marcone escreveu:lugier escreveu:Marcone
Segue um HowTo criado pelo nosso colega Thiago Menezes, referente a troca na manopla do câmbio AT.
Eu segui este tutorial e consegui fazer tudo certinho.
Apenas cuide na hora de remover o seletor de marcha, aquele que fica que marca as luzes P R N D 1 2 3, pois na hora de encaixar ele é bem chato e é muito sensível o acabamento emborrachado dele, o meu arranhou um pouco.
viewtopic.php?f=49&t=6707&hilit=+c%C3%A2mbio
Você comprou onde a manopla nova? A minha já está feia.
O antigo proprietário não cuidou e parece que suava de mais. Vou precisar trocar o revestimento do meu volante por esse mesmo problema.
lugier escreveu:Marcone escreveu:lugier escreveu:Marcone
Segue um HowTo criado pelo nosso colega Thiago Menezes, referente a troca na manopla do câmbio AT.
Eu segui este tutorial e consegui fazer tudo certinho.
Apenas cuide na hora de remover o seletor de marcha, aquele que fica que marca as luzes P R N D 1 2 3, pois na hora de encaixar ele é bem chato e é muito sensível o acabamento emborrachado dele, o meu arranhou um pouco.
viewtopic.php?f=49&t=6707&hilit=+c%C3%A2mbio
Você comprou onde a manopla nova? A minha já está feia.
O antigo proprietário não cuidou e parece que suava de mais. Vou precisar trocar o revestimento do meu volante por esse mesmo problema.
Eu troquei o volante também, dei sorte em achar um novinho do vectra 2010 em uma sucata.
A manopla garimpei muito, achei em sucatas no Mercado Livre, pois era exigência minha estar em estado de nova, o que é difícil pois os carros ficam no tempo. Consegui por 400 reais, na Concessionária custa em torno de R$3.000,00.
Estou atrás do cartão de porta do motorista do Elite também, tá difícil...
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 403 visitantes