O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Diário de um Vectra: Válvula PCV
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

563 mensagens
lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Diário de um Vectra: Válvula PCV

por lugier » 15 Jul 2014, 21:51

Resolvi criar este tópico para relatar o dia-a-dia de como é ter um vectra, o que é útil para quem está pensando em comprar um e ainda está na dúvida, e até mesmo os custos para quem pensa em comprar um carro. Vou procurar, no possível, descrever sobre as manutenções, custos, problemas e aventuras com o meu vectra.

Beeeem, nome é Rafael e sou ex-proprietário de um Fiat Siena Celebration, não aguentando mais falta de potência e conforto de um 1.0, resolvi trocar de carro. Usei muitos sites de pesquisas de opiniões do dono, como http://www.carrosnaweb.com.br/, forums e opiniões dos mecânicos, lá também tem um comentário meu sobre o vectra. Eu Queria um carro que fosse completo, AT, perfeito para viajar e após 1 ano pesquisando acabei achando sem querer um Vectra Elite 2.4, o carro tinha aparecido no mesmo dia na revenda em que o dono colocou para venda.
No dia seguinte peguei o carro e levei em 1 oficina e na concessionária, para puxar a ficha e ver se foi comprado aqui. O carro estava 111mil km, até os 90mik havia carimbo e histórico de manutenção na Concessionária, até final de 2012.

Imagem

Na oficina foi detectado apenas um pequeno vazamento de óleo em baixo, fácil de resolver.

Resolvi comprar, no dia 04/01/2014, o valor pedido era de R$29.500, aqui no SUL os carros são bem mais caros, pelo menos, eu sabia a procedência e havia sido tirado Zero da concessionária daqui.
O Antigo proprietário ainda me deu com o IPVA 2014 pago e sistema de som bravox avaliado em R$1000,00 e correias trocadas.
O carro havia um descascado no parachoques para fazer, como eu iria pintar mesmo assim devido aos "piques", só que perdi a foto para upar, e o LCD do CB estava com algumas linhas apagadas.
Mas o interior, estava perfeito, sem nenhum arranhado nos controles das portas, o banco estava firme ainda sem quebras.

Outro grande motivo que me fez ficar com o carro, é que o antigo dono havia os comprovantes das antigas revisões, sem isso eu nem compraria.

Imagem

Imagem

Me assustei quando eu vi que o óleo foi colocado errado, ainda bem que andou pouco até eu comprar.
Imagem

Imagem

Aqui no Sul é caro para se comprar um carro usado, olha só os custos que tive:
Imagem

No dia 08/01/2014 - Gastei R$400,00 para pintar os 2 parachoeques, mas perdi a nota, só estou com certificado de garantia.
Imagem

Dia 10/01/2014 - Só consegui oficinal para esse dia para fazer a "minha parte" e trocar o óleo errado que ele estava usando, 15w40.
Imagem

No dia 16/01/2014 Tive uma infelicidade de descobrir que a Tampa do renovador de AR estava com problemas, mesmo fechado, entrava cheiro do lado de fora para o habitáculo. Acredito que já estava danificada, mas era tanta coisa para ver que isso passou batido.
Imagem

Dia 17/01/2014 - Troca parcial do Óleo de transmissão, na verdade é o Dexron 6.
Imagem

Dia 17/01/2014 - foi comprado 1 par de peneus, Goodyear Excelence 215/45/R17, hoje me arrependo até não poder mais, podia ter pego pelo mesmo preço o Eagle 225/45/R17. Junto foi feito alinhamento de 2 rodas e geometria.
Imagem

Dia 20/01/2014 - Densentortar as rodas devido nossas boas estradas
[/b]Imagem

Imagine a agonia de comprar um carro e poder andar nele só depois de quase 3 semanas... :61: :100:


Quando o carro finalmente foi pra garagem de casa, já comecei a dar um trato nos plásticos que estavam ressecados com o tempo, uma boa dica é a graxa de sapato em pasta, da Nugget, já faz 6 meses que apliquei e ainda está pretinho.
Imagem

Imagem

Dia 21/01/2014 - nesse meio tempo percebia que o carro parecia sofrer para girar o motor de arranque, e algumas vezes zerava o odômetro. Levei no meu eletricista e detectamos fuga de energia e suspeitei do módulo secundário que havia no carro, que o antigo dono havia colocado e deixado pra mim. Levei o carro para uma loja de AutoSom e pedi que removesse todas as gambiarras que haviam no carro.
Removemos o módulo, e ativamos o original que estava desligado. Atrás do SOM havia adaptadores e trasmissores FM para colocar o celular e transmitir para um canal de rádio, removemos tudo e resolveu o problema da fuga.
O som do carro até melhorou quando ativamos o módulo original, pois não estavam ligados os 2 sub da tampa, e deixei os 2 kits 2 vias que o antigo proprietário havia me deixado.

O custo foi de R$100,00, apenas mão de obra, perdi a nota, mas tirei mais vendendo o módulo por fora.

Dia 22/01/2014 - Apesar do problema de fuga ter resolvido, o consumo deve estar entre 0,3 á 0,6, a bateria já estava fraca e comprei outra de 60Ah. O carro pegou até melhor.

Imagem

Dia 31/01/2014 - Após feito a pintura do parachoque dianteiro, as guias com o passar do tempo cedem e tive que comprar 2 guias novas, R$35,00 o par da original. Enviei para a garantia da pintura, pois era algo que teria sido substituído na hora do serviço.
Imagem

Dia 03/02/2014 - Finalmente fui aproveitar o carro, viajei para praia do cassino, aonde fiquei mais de 1 mês.
Como é bom poder viajar sem problemas, sem se preocupar que pode estragar o carro.
Mas chegando lá, infelizmente vejo que começou a lambuzar de óleo na tampa do comando, nada grave.

Imagem

Imagem

Imagem

Dia 09/04/2014 - Resolvi arrumar o problema da lambança de óleo na tampa do comando, comprei a Junta Sabó.
Imagem

Dia 12/04/2014 - Comprei os anéis vedadores dos parafusos da tampa e uma tampa do tanque de combustível nova, originais.
Imagem

Dia 14/04/2014 - Comprei uma Tampa de óleo nova, original.
Imagem

Dia 14/04/2014 - Baixei o vectroso pra resolver a babação.
Imagem

Dia 18/04/2014 - Instalei 1 par de novos Sub de 6pol na tampa traseira, Selenium de 120w.
Imagem

Dia 08/05/2014 - Comprei uma mangueira da saída do radiador para a válvula termostática, que estava estufada e causando vazamento d'água, junto duas abraçadeiras novas e filtro de óleo, originais.
Imagem

Dia 08/05/2014 - Chegando aos 5mil kilometros rodados, efetuei a troca do óleo, junto com a troca dos coxins dianteiros e novo alinhamento de rodas. também detectei um vazamento na transmissão, possívelmente o retentor do conversor de torque
Imagem

Dia 03/06/2014 - O sensor de temperatura ambiente pifou, comprei outro original.
Imagem

Dia 04/06/2014 - Devido ao vazamento de fluido da transmissão, comprei este litro para ir completando aos poucos, até poder ter grana pra arrumar, confesso que me desesperei no dia que descobri isso.
Imagem

Dia 04/06/2014 - Devido a trepidação na direção em velocidades acima de 110km/h, mandei alinhas e desentortar 3 rodas, devido a nossas belíssimas estradas, e ainda mais morando na capital dos Buracos do RS.
Imagem

Dia 04/06/2014 - Achei um vectra 2010 recém chegado em uma sucata daqui pois estava atrás do LCD do CB, peguei o volante zerado dele e o jogo das pestanas das janelas, com cromado, custo R$200,00 do volante com os controles e R$150,00 das pestanas.

Daqui em Diante, inciei um projeto de deixar "zero" o motor desse carro, pois a troca da junta da tampa não resolveu o problema de vazamento, indicando um possível empeno da tampa, que é de plástico, vai entender. ainda pretendo ficar mais uns 3 anos com ele no mínimo.

Dia 03/07/2014 - comprei 600ml de Militec 1, para ajudar a proteger o motor. Custo R$215,00 com frete
Imagem

Dia 04/07/2014 - Comprei um aerfolio em fibra. Custo R$255,00 com frete
Imagem

Dia 05/07/2014 - O botão de acionamento do porta malas parou de funcionar, na Concessionária, custa R$160,00, um absurdo, vou comprar usado por R$35,00 na internet.

Dia 07/07/2014 - Comprei 1 jogo de velas NGK Iridium Bkr7eix, Custo R$201,36 com Frete
Imagem

Dia 07/07/2014 - Comprei 1 Bujão de cárter magnético da Nefroil, Custo R$50,00 + R$22,70 de Frete.
Imagem

Dia 09/07/2014 - Comprei 1 Filtro de óleo, Reservatório de expansão e Tampa de reservatório, originais.
Imagem

Imagem

Dia 12/07/2014 - Comprei 5 Litros de óleo Castrol Magnatec 5w40 SN e 5 litros de água desmineralizada radiex, faltando 1500km para próxima troca. Custo R$234,50 do óleo e R$25,00 da água.
Imagem

Imagem

Dia 15/07/2014 - Comprei a tampa do comando de válvulas com juntas, junta do cabeçote, 10 parafusos do cabeçote, junta do coletor de adimissão e coletor de escape e junta da emenda do coletor de escape.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Apesar de tudo, ainda sim compensa comprar carro usado, pelo menos aqui no Brasil, aonde somos estuprados pelas montadoras. Somando o que foi gasto, que carro zero eu compraria por este valor? Claro que eu exagero um pouco, sou muito perfeccionista, mas ainda vale.

Minhas conclusões até agora: Vale a pena, o carro é forte, as peças não são caras comparadas aos dos concorrentes e são fáceis de achar, mas o mais importante, Estude! conheça seu carro, principalmente para não ser passado para traz por vendedores e mecânicos. Também, compre um arquivo para ir guardando todas suas notas, esses detalhes demonstram que você é um dono cuidadoso, e eu, não compraria um carro sem histórico de manutenções.

Vou postando mais coisas no decorrer do tempo.
Editado pela última vez por lugier em 08 Fev 2016, 20:44, em um total de 38 vezes.
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Diário de um Vectra

por Alcir Andreoni » 16 Jul 2014, 07:23

Belo relato sobre a manutenção da criança!

Aguardando os próximos episódios... :38:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Diário de um Vectra

por Thiago Menezes » 16 Jul 2014, 07:47

Muito bom Rafael, parabéns pelo cuidado eu também gosto muito de deixar o carro bem tranquilo para rodar sou desse tipo também perfeccionista, as vezes me chamam de maluco mas pra que se importar? A hora que eu abri a boca falando que ia vender meu carro todos que me chamaram de maluco já vieram correndo perguntar quanto, se eu aceitava troca o reconhecimento só vem na hora que o fulano quer comprar, quer ter pra ele, ele ser o dono agora quando é terceiro chamam de maluco aff :55:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Fransman
GL Member
GL Member
Mensagens: 135
Registrado em: 27 Mai 2013, 17:18
Nome Completo: Fernando Fransman
Cidade: Paranavaí
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Diário de um Vectra

por Fransman » 16 Jul 2014, 08:27

Parabéns pela iniciativa!

Vai ajudar pra valer a galera que entra aqui dando uma sondada como é o vectra rs
E pra quem pensava que era só comprar o carro e colocar gasolina e andar, já vai cair da cadeira... ;p

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra

por lugier » 16 Jul 2014, 14:34

A ideia é essa e recíproca, ou seja, vai ser bom para o pessoal do fórum ter uma noção além de ser bom quando eu quiser me desfazer dele. Claro que exagerei um pouco, uma pessoa normal só trocaria a tampa do comando para resolver o problema de lambança, eu quis aproveitar a mesma mão de obra e ver como anda as juntas do cabeçote, não sei como o antigo dono tratava, vai que super aqueceu em algum período mas sem chegar a queimar a junta. Também esse é um procedimento recomendado pelo ADG da HighTorque, que confio bastante, para evitar retífica.

Mas vou ser sincero, eu já sabia que os motores GM eram vazadores, mas não imaginava que fosse tanto, além de não saber que esta tampa empenava com o tempo, ou pelo menos, tão pouco tempo tempo. Achei que duraria por pelo menos uns 15 anos. Se eu soubesse que isso iria acontecer, eu não teria pego este Vectra, paciência, mas espero que fazendo isso possa acabar de vez com os vazamentos.

Sorte de quem for comprar depois. :23:
Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra

por lugier » 17 Jul 2014, 02:39

16/07/2014 - Não é meu aniversário mas já Chegaram as teimosinhas. :102:

Imagem

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Diário de um Vectra

por Thiago Menezes » 17 Jul 2014, 08:00

Pagou quanto nas velas? :47:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra

por lugier » 17 Jul 2014, 15:06

thiago.onacto escreveu:Pagou quanto nas velas? :47:


R$201,36 no jogo, ja com frete pac para o RS, no Mercado Livre.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 24-16v-_JM
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Diário de um Vectra

por Thiago Menezes » 17 Jul 2014, 16:19

lugier escreveu:
thiago.onacto escreveu:Pagou quanto nas velas? :47:


R$201,36 no jogo, ja com frete pac para o RS, no Mercado Livre.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 24-16v-_JM


Próxima vez que eu for trocar as minhas, vou colocar dessas :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Diário de um Vectra

por serginho_vectra A » 17 Jul 2014, 17:29

da hora ein

meu eu tenho milhares desses comprovantes em casa, uma dica eh evitar guardar somente as nota fiscal comum pq a tinta delas apaga com o tempo, tenta pegar sempre em papel comum, ou cartão escrito o que foi feito... tenho um monte de papel em branco guardado aqui rsrsr, agora eu sempre marco em algum lugar diferente...
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Diário de um Vectra

por JoãodoValle » 18 Jul 2014, 11:15

serginho_vectra A escreveu:da hora ein

meu eu tenho milhares desses comprovantes em casa, uma dica eh evitar guardar somente as nota fiscal comum pq a tinta delas apaga com o tempo, tenta pegar sempre em papel comum, ou cartão escrito o que foi feito... tenho um monte de papel em branco guardado aqui rsrsr, agora eu sempre marco em algum lugar diferente...

Na firma tenho um arquivo em pasta suspensa só do miníno, já tá meio cheia vou ter que dissipar em outras pastas.

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra

por lugier » 22 Jul 2014, 22:35

21/07/2014 - Compra de Juntas do Cárter e SubCárter, Junta TBI, Priosioneiros do Coletor de Escape, Parafusos da Tulipa, Filtro de Combustível. Custo R$186,90, todas originais.

Imagem

Juntas do Cárter e SubCárter
Imagem

Filtro de Combustível
Imagem

Junta TBI
Imagem

Prisioneiros do Coletor de Escape e Prafusos da Tulipa
Imagem
Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra

por lugier » 23 Jul 2014, 18:16

23/07/2014 - Compra de Palhetas novas, Bosch Aerofit. R$46,16 o par.

Imagem

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Diário de um Vectra

por Thiago Menezes » 24 Jul 2014, 08:19

Muito bom em Lugier, a nave agradece :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra

por lugier » 27 Jul 2014, 23:13

Dia 25/07/2014 - Correia Dentada GATES + Correia de acessórios GATES + Filtro de Ar. R$175,60 total

Alguém poderia me indicar uma boa marca de rolamentos e tensores? que não seja Dayco, cobra e Nytron? original tá um absurdo!

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Diário de um Vectra

por Bruno Cesário » 28 Jul 2014, 00:19

SHow o carro e top a manutenção.

Um detalhe...tá usando ou vai usar somente água desmineralizada ? Não vi fotos e nem comentário do aditivo.
:52:

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Diário de um Vectra

por Thiago Menezes » 28 Jul 2014, 08:43

Lugier, falou em rolamento logo indico SKF, porém gosto da INA também e estou usando eles no meu Elite.

Vai trocar a bomba d'água também? :47: Já que vai trocar a correia dentada seria interessante fazer a troca de uma vez o que acha? Aí já aproveita e faz a limpeza do arrefecimento e coloca um aditivo de boa qualidade :88:

Abraços!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Thiago M.
GL Member
GL Member
Mensagens: 53
Registrado em: 15 Abr 2014, 09:31
Nome Completo: Thiago Marques da Silva
Cidade: Ribeirão Pires
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Diário de um Vectra

por Thiago M. » 28 Jul 2014, 13:56

thiago.onacto escreveu:Lugier, falou em rolamento logo indico SKF, porém gosto da INA também e estou usando eles no meu Elite.

Vai trocar a bomba d'água também? :47: Já que vai trocar a correia dentada seria interessante fazer a troca de uma vez o que acha? Aí já aproveita e faz a limpeza do arrefecimento e coloca um aditivo de boa qualidade :88:

Abraços!

Ia Dizer o INA também, semana passada troquei a correia do meu e usei o rolamento INA, impossível de se comprar um original GM muito caro, e INA é um rolamento bem indicado pelos mecânicos aqui da minha região.

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra

por lugier » 28 Jul 2014, 14:37

A bomba d'água já foi trocada em Janeiro mesmo, ta lá na nota da primeira revisão hehe.

O aditivo ainda não me decidi qual usar, estou primeiramente montando meu estoque de peças para fazer tudo de uma vez só, só estou achando os prontos para uso. mas como saber a proporção que vem destes prontos para uso? nosso vectra pede 35% de aditivo e o restante em água, ou 50% para regiões com temperaturas de -20ºC.

Poderiam me indicar algumas marcas de concentrados orgânicos? ou se alguém consegue por aqui? fico com receio de comprar estas coisas no Mercado Livre por medo de ter sido adulterado e na CSS está absurdos R$70,00 o litro do orgânico concentrado.

Vou procurar então estes rolamentos da INA ou SKF. obrigado
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Diário de um Vectra

por Thiago Menezes » 28 Jul 2014, 14:44

lugier escreveu:A bomba d'água já foi trocada em Janeiro mesmo, ta lá na nota da primeira revisão hehe.

O aditivo ainda não me decidi qual usar, estou primeiramente montando meu estoque de peças para fazer tudo de uma vez só, só estou achando os prontos para uso. mas como saber a proporção que vem destes prontos para uso? nosso vectra pede 35% de aditivo e o restante em água, ou 50% para regiões com temperaturas de -20ºC.

Poderiam me indicar algumas marcas de concentrados orgânicos? ou se alguém consegue por aqui? fico com receio de comprar estas coisas no Mercado Livre por medo de ter sido adulterado e na CSS está absurdos R$70,00 o litro do orgânico concentrado.

Vou procurar então estes rolamentos da INA ou SKF. obrigado


lugier, eu sempre compra minhas coisas pelo Mercado Livre, só não compro quando é algo muito especifico e corresse o risco de troca, daí prefiro comprar por aqui mesmo.

Mas a grande maioria esmagadora sempre comprei pelo ML o negócio é saber comprar, te deixo como dica o Bardalh Rad Cool Long Life Concentrado, abaixo segue o link da loja que eu comprei os meus:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... FromParent

Abraços.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

563 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 764 visitantes

Bem-vindo: 27 Abr 2024, 15:37