Julio Cesar escreveu:Material mole demais do pneu, o que está acontecendo é o seguinte, ele é muito largo, portanto tem muito atrito com o asfalto, quando vc vira a roda, o atrito (por ser mole demais, o atrito é maior do que em uma borracha mais dura) atrasa o deslocamento do pneu, isso ae deve ser décimos de segundo, mas vc está sentindo.
Como o arquiteto disse, se no seco está assim, cuidado em pistas molhadas, como a área de contato com o chão é maior e você ainda não teve experiência na chuva, não sabe se o coeficiente de escoamento é bom, podendo ocorrer aquaplanagem.
No mais, espero que não seje nada demais.
Abração!
Thiago Menezes escreveu:Lugier,
Fique atento na hora de fechar o reservatório de expansão, essa tampa não pode der fechada com força, rode ela até encostar de leve e depois de apenas 1/4 de volta!
Pode ser que na hora de fechar esteja o correndo força demais!
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Se o carro fosse mais pesado, a questão do atrito iria piorar, já a questão da aquaplanagem iria melhorar, mesmo o coeficiente de escoamento sendo inadequado. Pensa assim, quando mais leve, menor o atrito, a carga em cada pneu é menor, então o esforço para ficar em contato com o chão é menor, e consequentemente a possibilidade de aquaplanagem é maior.lugier escreveu:Julio Cesar escreveu:Material mole demais do pneu, o que está acontecendo é o seguinte, ele é muito largo, portanto tem muito atrito com o asfalto, quando vc vira a roda, o atrito (por ser mole demais, o atrito é maior do que em uma borracha mais dura) atrasa o deslocamento do pneu, isso ae deve ser décimos de segundo, mas vc está sentindo.
Como o arquiteto disse, se no seco está assim, cuidado em pistas molhadas, como a área de contato com o chão é maior e você ainda não teve experiência na chuva, não sabe se o coeficiente de escoamento é bom, podendo ocorrer aquaplanagem.
No mais, espero que não seje nada demais.
Abração!
Aconteceria isso se o carro fosse mais pesado? como uma BMW?
calibragem de pneus tem até um tópico aqui que rendeu bem...rsrsrr. eu lembro q um membro conversou acho com a continental, que disseram que n tem problema 3 lbs a + ou - na questão de deformação ou gasto excessivo do pneu. Mas tenho q procurar o tópico pra ter certeza. No seu caso, acredito que o composto que é muito mole ou o asfalto q é muito áspero. Fico mais na primeira opção. Tem q ver as especificações do pneu, esse pneu é chinês? Pq lá eles fazem pneu pra neve tb, essa borracha tende a ser mais macia que a comum, pq se usar um composto duro, no frio extremo ele tende a endurecer e rachar. Não sei se seria o caso.lugier escreveu:E com relação a calibragem? se eu manter o padrão de fábrica fica muito baixo (30 / 27), estou usando 34 na frente e 30 atrás.
Julio Cesar escreveu:Veja se tem as letras M S na lateral. Se tiver é pneu pra neve. Mas acredito q n seja pelas ranhuras, o pneu de neve normalmente tem os sulcos mais largos e ranhuras nas diagonais.
Thiago Menezes escreveu:Realmente polir dessa forma tira o verniz todo, mas você pode aplicar um PU depois que fica bacana.
Desculpe peguntar mais é impressão minha ou o capo está de cor diferente?
lugier escreveu:Thiago Menezes escreveu:Realmente polir dessa forma tira o verniz todo, mas você pode aplicar um PU depois que fica bacana.
Desculpe peguntar mais é impressão minha ou o capo está de cor diferente?
O que seria PU? sim, tira o verniz, mas é a única forma de se tirar os riscos e manchas, até mesmo o amarelamento. Com isso ele amarela mais rápido, mas como dito antes, para prevenir é só aplicar uma cera auto brilho a cada lavagem.
Realmente o capô está precisando de uma pintura. Você deve ter notado a diferença porque é a única parte da frente que não pintei ainda, destoando com o paralama e os parachoques novos. Mas a câmera deve ter acentuado isso.
Está nos planos mês que vem pintar as rodas, de grafite provavelmente.
lugier escreveu:Thiago Menezes escreveu:Realmente polir dessa forma tira o verniz todo, mas você pode aplicar um PU depois que fica bacana.
Desculpe peguntar mais é impressão minha ou o capo está de cor diferente?
O que seria PU? sim, tira o verniz, mas é a única forma de se tirar os riscos e manchas, até mesmo o amarelamento. Com isso ele amarela mais rápido, mas como dito antes, para prevenir é só aplicar uma cera auto brilho a cada lavagem.
Realmente o capô está precisando de uma pintura. Você deve ter notado a diferença porque é a única parte da frente que não pintei ainda, destoando com o paralama e os parachoques novos. Mas a câmera deve ter acentuado isso.
Está nos planos mês que vem pintar as rodas, de grafite provavelmente.
Thiago Menezes escreveu:R$ 380,00 ? Não pode, sério mesmo? Mais caro que um parachoque?
Thiago Menezes escreveu:R$ 380,00 ? Não pode, sério mesmo? Mais caro que um parachoque?
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