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Carros dos Membros (Vectra)Diário de um Vectra: Válvula PCV
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lugier
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Re: Diário de um Vectra: Mais uma Grande Revisão

por lugier » 30 Jan 2016, 02:21

serginho_vectra A escreveu:Nossa que manutenão bem feita, esta de parabens, esse vazamento zinho é chato mesmo, um pouquinho melado é normal, mais se chega a pingar ai tem problema...

sabe informar quais modelos de abafador esta usando? tem catalisador? Abraço


Ta foda esses vazamento, não aguento mais. Até Mandei o carro para fora da cidade por não confiar nas oficinas aqui. Mandei para a automatic que é referência em manutenção em Câmbio AT no RS. Já estou 1 semana sem ele, segunda vou buscar.

Sobre os abafadores estou usando 2 tuper, um turbinho no final e um turbinho no intermediário. Estou usando catalisador também. Eu queria um som bem mais Grave mas não alto, por isso o que fiz foi apenas reduzir o tamanho dos abafadores. O legal que mesmo com os 2 abafadores já começa das os pipocos quando troca a marcha dando uma pisada mais forte ou uso freio motor.
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lugier
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Re: Diário de um Vectra: Mais uma Grande Revisão

por lugier » 30 Jan 2016, 02:36

Comprei um novo reservatório para decantar o óleo da ventilação do Cárter, feito em alumínio. Eu pedi uma modificação na peça para que os vapores entrem por uma extremidade (inferior) e retornem para adimissão pela parte suprior limpos de óleo. Assim o sistema formará vácuo pela adimissão e não ficara mais o cheiro de óleo. Haverá uma esponja dentro também para filtrar o óleo.

QUando precisar limpar, eu abro encima e aplico descarbonizante (car80) dentro e escorro o excesso diluído por um dreno abaixo.

Não entendo porque os fabricantes não fazem isso. É ridículo jogar borra de óleo para adimissão entupindo tudo e ajudando cada vez mais a carbonizar as válvulas.

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Não recomendo o modelo da IMOHR, pois é feito de plástico e deforma todo, é o 2º que tenho que jogar fora.

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Re: Diário de um Vectra: Mais uma Grande Revisão

por lugier » 06 Fev 2016, 22:26

06/02/2016 - Peguei o Carro na Quarta-Feira da oficina, as surpresas a mais que tive na revisão foram:

Bateria que estava abrindo o bico: R$350,00 Heliar 65Ah
Retentor da polia do virabrequim: R$40,00
Vazamento de óleo na junta da ventilação do cárter, aquele tubo de metal que sobe: R$12,00
Vazamento de óleo também no cárter Superior, vê se pode, como não havia cola, deu para recuperar a junta: + R$130,00 de mão de obra.
Meu silencioso traseiro tava ferrado, durou 1 ano (turbinho que chamam): R$120,00

Motor redondinho de novo, após o talento dado em casa.

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Decantador de óleo adaptado, os vapores vão para ele e retornam para o motor limpo.

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Não deu pra abrir a tampa na hora para mostrar dentro pois o motor estava quente e ela expande para vedar.

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Total da mão de obra, Oficina Automatic em Faxinal do Soturno - RS

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Achei a peça que havia perdido da áste do capô, estava caída ao lado do módulo de injeção, ficou quase 2 semanas ali parada e não caiu. Essa porcaria custa R$66,00 na Concessionária, sob a alegativa que ela não permite que danifique o capô de dentro para fora, Vê se pode o cara falar isso.

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Depois de trocar os suportes do motor, o carro ficou outra coisa, não passa nenhuma vibração mais para o habitáculo, com motor ligado ou desligado é a mesma coisa. O suporte da transmissão e o frontal (estabilizador) estavam ferrados. O traseiro e o que fica debaixo do filtro de ar ja estavam cansados.

Também troquei os amortecedores, coloquei os Cofap turbo gas, o carro ficou Top, muito mais estável e firme.

Providenciei uma tampa do emblema do motor nova, está para chegar, pois devido as químicas que usaram para lavar o motor na lavagem detonaram ela Como podem ver nas fotos, as escritas 2.4 16v Flexpower foram apagadas. Agora só lavo motor em casa.
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Re: Diário de um Vectra: Mais uma Grande Revisão

por Arquiteto » 07 Fev 2016, 09:29

que cofre limpo ...que show

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Bruno Cesário
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Re: Diário de um Vectra: Mais uma Grande Revisão

por Bruno Cesário » 08 Fev 2016, 08:22

Show demais.
:52:

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Re: Diário de um Vectra: Mais uma Grande Revisão

por wellberna90 » 08 Fev 2016, 15:39

Carro de procedencia é outra história!

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Re: Diário de um Vectra: Válvula PCV

por lugier » 08 Fev 2016, 20:41

Acho que estou com a válvula PCV entupida, não está gerando vácuo o sistema de ventilação do cárter Pós TBI.

Andei consultando no ChepChev

90322595 - Conector de duas vias do coletor
11023582 - Anel-Vedador do conector de duas vias
90466779 - Conector da mangueira de preaquecimento

Dizem que é uma luta pra conseguir essa válvula e que muita gente tem removido ela fora e feito uma ponte para a tubulação de água quente e deixando ela sempre aberta. Pois falam que passa água ali só para manter quente e não deixar ela entupir. Eu já achava que também tinha a função de esquentar o coletor nos dias frios. O que acham? :47:

Exemplo da internet:
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Re: Diário de um Vectra: Válvula PCV

por lugier » 16 Fev 2016, 15:58

16-02-2016 - Chegou a capa das velas nova, pra deixar o cofre 100% novamente.

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Ainda não resolvi o problema da válvula PCV, está mesmo entupida, tentei largar Car80 ali mas não destravou. A concessionária mandou encomendar da fábrica.
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Re: Diário de um Vectra: Válvula PCV

por Arquiteto » 16 Fev 2016, 16:08

lugier sei que vc da sempre preferência a peças novas e originais

mas caso vc não consiga um PCV , acho que seria melhor partir para uma usada

mantendo assim a configuração original do carro ...

:47:

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Re: Diário de um Vectra: Válvula PCV

por keliton » 16 Fev 2016, 18:39

No meu caso a pcv estava entupida, mas consegui reverter com Car80...
Minha Garagem viewtopic.php?f=70&t=7785&p=102688#p102688
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Re: Diário de um Vectra: Válvula PCV

por matheusfael » 16 Fev 2016, 21:27

ola amigo,

tenho um 97 16V tambem, o meu vazamento na tampa de comando, parou somente depois de eu colocar uma nova original com junta original e passar a cola LOCTITE, nunca mais deu problema, nunca mais vazou tem 2 anos já, houvi falar que apenas um frasco de militec para o motor a cada 20 mil KM, você colocou os 3? referente as velas de iridium, elas fazem muita diferença?

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Re: Diário de um Vectra: Válvula PCV

por lugier » 16 Fev 2016, 23:20

matheusfael escreveu:ola amigo,

tenho um 97 16V tambem, o meu vazamento na tampa de comando, parou somente depois de eu colocar uma nova original com junta original e passar a cola LOCTITE, nunca mais deu problema, nunca mais vazou tem 2 anos já, houvi falar que apenas um frasco de militec para o motor a cada 20 mil KM, você colocou os 3? referente as velas de iridium, elas fazem muita diferença?


Olá,

há 1 ano eu troquei a tampa e a junta, mas sem coloca por toda ela, fiz como manda o manual, mas vazou tudo de novo. Dessa vez também passei cola em tudo, e agora é esperar para ver.
Sobre o militec, eu coloco a cada troca de óleo, 1 frasco. Sou mais chato.
Sobre as velas de iridium, não senti nenhuma diferença, triste né? Mas sei que elas exigem menos das bobinas, aumentando a vida útil dela, isso ja basta.
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Re: Diário de um Vectra: Válvula PCV

por matheusfael » 17 Fev 2016, 09:29

entendi, na próxima revisão vou comprar dessas, referente ao consumo do seu vectra, ele é beberrão mesmo? pois aqui em Curitiba todos que conheço que tiveram falam que é, o meu eu não acho é 2.0 16V AT e ainda faço 8,5 na cidade com um transito cruel, somente na ADITIVADA, porem não sou de pisar no maximo 80 KMM, fiz também de CURITIBA para GAROPABA fez 17 KM/L

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por lugier » 19 Mar 2016, 18:35

matheusfael escreveu:Fuente del Mensaje entendi, na próxima revisão vou comprar dessas, referente ao consumo do seu vectra, ele é beberrão mesmo? pois aqui em Curitiba todos que conheço que tiveram falam que é, o meu eu não acho é 2.0 16V AT e ainda faço 8,5 na cidade com um transito cruel, somente na ADITIVADA, porem não sou de pisar no maximo 80 KMM, fiz também de CURITIBA para GAROPABA fez 17 KM/L


Fiquei fora um pouco, depois que o forum foi restilizado não estava dando para logar. Beberrão é sim, mas é que eu tenho pé meio pesado mesmo. 8,5 na cidade é uma benção! eu pisando que nem moça o máximo que consegui foi 7,3.
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por ALROCans » 21 Mai 2017, 06:45

matheusfael escreveu:entendi, na próxima revisão vou comprar dessas, referente ao consumo do seu vectra, ele é beberrão mesmo? pois aqui em Curitiba todos que conheço que tiveram falam que é, o meu eu não acho é 2.0 16V AT e ainda faço 8,5 na cidade com um transito cruel, somente na ADITIVADA, porem não sou de pisar no maximo 80 KMM, fiz também de CURITIBA para GAROPABA fez 17 KM/L

27 no litro???!!! O meu não faz mais de por nada. Estou ficando doido já.

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Diário de um Vectra: Válvula PCV

por lugier » 22 Mai 2017, 01:36

Eu preciso atualizar o tópico, fiquei um pouco desligado... mas nunca deixei de mexer no carro. Agora estou mais no faça você mesmo, comprei um jogo de ferramentas, torquímetro da king tony e estou fazendo quase tudo em casa. Cansei de pagar e ter que refazer o serviço várias vezes. Estamos muito mal de mecânicos aqui.
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Diário de um Vectra: Válvula PCV

por Willian Lopes » 02 Jun 2017, 08:13

lugier escreveu:Fuente del Mensaje IMOHR


Como vai meu parceiro... sou novo por aqui... mas qual a marca e quanto pagou no reservatário de óleo? Gde abç!

ZERV AGR 69
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Diário de um Vectra: Válvula PCV

por ZERV AGR 69 » 21 Set 2023, 15:42

Mantenedor escreveu:Fuente del Mensaje Olha só alguns dias atrás , fiz esta pergunta o que seria está peça?
Me responderam que servia para amenizar ou eliminar o retorno de som do escapamento ( ronco).
No meu caso não tem finalidade para esta função, porém investindo uma pouco mais de atenção pude perceber ao longo do tempo com o meu carro.
Que o motor abaixa a temperatura consideravelmente , quando está engatado ou não com o carro em movimento.
Isto acontece devido ao direcionamento do ar coletado por este duto chamado de
( Caixa de ressonância ) .

Vejam as fotos :

Imagem

Olha a posição do filtro de ar do motor do meu carro.

Imagem

Realmente tenho receio de tirar a caixa de ressonância , a não ser se for para colocar um inter coller no lugar .

Como esta foto:

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Abs

Boa tarde. Desculpe ressuscitar um post antigo, mas meu Vectra CD 2.2 16v 2003 está sem a peça que conecta a parte da frente da caixa do filtro de ar. Não sei explicar direito, mas é uma mangueira que liga o ressonador à caixa do filtro de ar. Tentei pesquisar na internet sem sucesso. Gostaria de um esclarecimento sobre essa peça, se possível.
Obrigado
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Diário de um Vectra: Válvula PCV

por Almeidão » 21 Set 2023, 16:32

ZERV AGR 69 escreveu:Fuente del Mensaje
Mantenedor escreveu:Fuente del Mensaje Olha só alguns dias atrás , fiz esta pergunta o que seria está peça?
Me responderam que servia para amenizar ou eliminar o retorno de som do escapamento ( ronco).
No meu caso não tem finalidade para esta função, porém investindo uma pouco mais de atenção pude perceber ao longo do tempo com o meu carro.
Que o motor abaixa a temperatura consideravelmente , quando está engatado ou não com o carro em movimento.
Isto acontece devido ao direcionamento do ar coletado por este duto chamado de
( Caixa de ressonância ) .

Vejam as fotos :

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Olha a posição do filtro de ar do motor do meu carro.

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Realmente tenho receio de tirar a caixa de ressonância , a não ser se for para colocar um inter coller no lugar .

Como esta foto:

Imagem

Abs

Boa tarde. Desculpe ressuscitar um post antigo, mas meu Vectra CD 2.2 16v 2003 está sem a peça que conecta a parte da frente da caixa do filtro de ar. Não sei explicar direito, mas é uma mangueira que liga o ressonador à caixa do filtro de ar. Tentei pesquisar na internet sem sucesso. Gostaria de um esclarecimento sobre essa peça, se possível.
Obrigado


A mangueira que entra ali na caixa do filtro, nunca procurei pra comprar, mas a minha foi pro saco muitos anos atrás e comprei algo em uma loja que vende mangeiras e deu certo, comprei uma que é lona por fora. Esta mangueira conecta a uma entrada de ar que fica ali por cima da grade do carro e tem um tubo para evitar roncos em marchas mais fracas, e ainda tem na lateral do carro lado direito uma outra caixa con conexão com esta peça e também é para evitar este mesmo ronco e tem o nome de caixa de ressonancia. O ronco é captado sem esta peça ao usar uma marcha mais fraca em momentos errados ou saídas com o carro logo que for mudando de marcha. Melhor ter ela ali.

Esta é a mangueira, talvez um dia comprarei uma e troco a minha que é bem dura.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... fxEALw_wcB
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por chirola » 22 Set 2023, 14:31

ZERV AGR 69 escreveu:Fuente del Mensaje ostaria de um esclarecimento sobre essa peça, se possível.
Obrigado

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