06/02/2016 - Peguei o Carro na Quarta-Feira da oficina, as surpresas a mais que tive na revisão foram:
Bateria que estava abrindo o bico: R$350,00 Heliar 65Ah
Retentor da polia do virabrequim: R$40,00
Vazamento de óleo na junta da ventilação do cárter, aquele tubo de metal que sobe: R$12,00
Vazamento de óleo também no cárter Superior, vê se pode, como não havia cola, deu para recuperar a junta: + R$130,00 de mão de obra.
Meu silencioso traseiro tava ferrado, durou 1 ano (turbinho que chamam): R$120,00
Motor redondinho de novo, após o talento dado em casa.
Decantador de óleo adaptado, os vapores vão para ele e retornam para o motor limpo.
Não deu pra abrir a tampa na hora para mostrar dentro pois o motor estava quente e ela expande para vedar.
Total da mão de obra, Oficina Automatic em Faxinal do Soturno - RS
Achei a peça que havia perdido da áste do capô, estava caída ao lado do módulo de injeção, ficou quase 2 semanas ali parada e não caiu. Essa porcaria custa R$66,00 na Concessionária, sob a alegativa que ela não permite que danifique o capô de dentro para fora, Vê se pode o cara falar isso.
Depois de trocar os suportes do motor, o carro ficou outra coisa, não passa nenhuma vibração mais para o habitáculo, com motor ligado ou desligado é a mesma coisa. O suporte da transmissão e o frontal (estabilizador) estavam ferrados. O traseiro e o que fica debaixo do filtro de ar ja estavam cansados.
Também troquei os amortecedores, coloquei os Cofap turbo gas, o carro ficou Top, muito mais estável e firme.
Providenciei uma tampa do emblema do motor nova, está para chegar, pois devido as químicas que usaram para lavar o motor na lavagem detonaram ela Como podem ver nas fotos, as escritas 2.4 16v Flexpower foram apagadas. Agora só lavo motor em casa.