O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Diário de um Vectra: Válvula PCV
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

563 mensagens
lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra: Buraqueira dos Infernos

por lugier » 24 Jul 2015, 23:15

serginho_vectra A escreveu:Nacional o encontro do clube kkk

Enviado de meu LG-D392 usando Tapatalk


Bha, não prestei atenção hehe :55: Infelizmente é longe para mim, se algum dia tiver um encontro nacional em Porto Alegre até vou para lá.
Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra: mais uma troca de óleo

por lugier » 05 Ago 2015, 22:05

Dia 04/08/2014 - 131890km, mais uma troca de óleo. lembrando que troco a cada 5mil Km e adiciono militec 1 a cada troca.

Imagem

Notei que estava quebrado a cinta que prende o filtro de gasolina, tentei conseguir na Concessionária mas não acharam a tal peça, alguém por acaso saberia o código dela? obrigado

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
bruno2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 398
Registrado em: 29 Ago 2013, 14:48
Nome Completo: Bruno
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Diário de um Vectra: mais uma troca de óleo

por bruno2000 » 06 Ago 2015, 15:49

lugier escreveu:Notei que estava quebrado a cinta que prende o filtro de gasolina, tentei conseguir na Concessionária mas não acharam a tal peça, alguém por acaso saberia o código dela? obrigado


No ex GT também quebraram essa peça. Tentei conseguir pelo número mas não teve jeito. Nos vectras batidos que vi, todos também estavam quebrados.

Sugestão: faça uma solda plástica na parte trincada e depois use uma arroela para por junto com o parafuso.
Powered by: [b]X Vectra GL 1998 ; X Vectra GLS 1998 ; X Vectra GLS 2000 ; X Vectra Elegance 2008 ; X Vectra GT 2011 ; X Honda Civic LXS 2010 [R.I.P.] ; X Honda Civic LXL 2011; X Honda Fit AT 2014; Now Pwd by Ecotec

Avatar do usuário
JJFNeto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 165
Registrado em: 11 Mar 2014, 08:54
Nome Completo: João José Furtado Neto
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Diário de um Vectra: mais uma troca de óleo

por JJFNeto » 12 Ago 2015, 10:24

lugier escreveu:Dia 04/08/2014 - 131890km, mais uma troca de óleo. lembrando que troco a cada 5mil Km e adiciono militec 1 a cada troca.

Notei que estava quebrado a cinta que prende o filtro de gasolina, tentei conseguir na Concessionária mas não acharam a tal peça, alguém por acaso saberia o código dela? obrigado


A cada 5mil km você coloca Militec ? :47:
Desculpa, mas vejo dinheiro sendo jogado fora aí...

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra: Mais uma troca de óleo.

por lugier » 25 Ago 2015, 00:15

Ola, Eu troco a cada 5mil e adiciono militec, como o ADG também faz. Mal não vai fazer, e vai reforçar ainda mais a camada protetora.
Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra: Novidades, Atualizando o diário.

por lugier » 26 Ago 2015, 21:52

26/08/2015 - Estive meio offline e vou postando as coisas que aconteceram nesse meio tempo.

Ainda estou atrás da tal peça que prende o filtro de combustível.

Estou numa fase de caça ruídos no carro. Começando por trás, que faz um "nhec nhec" quando pego alguma rotatória. só dá o barulho quando o carro está sendo jogado pela inércia pra esquerda ou direita, vem do tampão traseiro.

Coloquei betume pra ver se para

Imagem

Passei fita adesiva com feltro por toda fiação

Imagem

Haviam algumas presílhas faltando e quebradas, comprei um saco.

Imagem

Praticamente haviam só 2 presílias que seguravam essa peça. O pessoal que instalou a central com câmera é foda...

Imagem

-----------------------------------------------------

Esse último domingo me aconteceu uma... Estava andando e fui fechar o vidro do motorista e ouvi um estouro, parecia que haviam jogado uma pedra no vidro. Era a máquina do vidro que se partiu em 2, bem na solda, nunca vi isso!.

Imagem

Comprei uma máquina de vidro paralela, pois original estava muito cara, além de vir somente sob encomenda.
Custo R$132,00 + R$80,00 da mão de obra, modelo para motor Bosch de 10 dentes. Na concessionária, original Brose custava R$440,00, sem motor. O motor está bom então só precisava da tesoura. Não achei em nenhum desmanche e a média de preço nestes locais com motor é de R$200,00 á R$250,00.

Imagem

Em relação a original, achei até melhor, pois na original haviam apenas 3 pontos de solda MIG que unia o centro, e se rompeu, a parelela tem 5 pontos de Solda Mig.

------------------------------------------------------------

Também Coloquei abafador esportivo no intermediário agora, além do traseiro. Olha como ficou o som. R$240,00 instalado.

https://youtu.be/TFgVQNBEXXc

Imagem

Não ficou ruidoso e não ficou alto, ficou muito bom pra quem gosta de um som grave, lembrando muito o som do opalas. Como o vectra tem uma boa vedação acústica, não atrapalha em nada nas viagens também. Dá até mais vontade de pisar. :28:

----------------------------------------------------------

Estou percebendo um pequeno ruído, que provavelmente vem da transmissão, e gostaria de uma opinião de vocês se isso é normal. No áudio parece que o ruído é muito alto, mas não é, o o microfone que é duplo e bem sensível.
A última lavagem da caixa AT acho que devo ter feito uns 5 enxágues.

https://youtu.be/X7l-LjKMzGM
Imagem

jair.neto
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Dez 2015, 22:44
Nome Completo: Jair de Souza Pinto Neto
Cidade: maringa
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Diário de um Vectra: Novidades, Atualizando o diário.

por jair.neto » 15 Dez 2015, 22:57

Cara, sou novo aqui no forum, por favor me fala onde você comprou aquele botão do freio de mão do vectra? eu estou procurando em tudo que é lugar, meu descascou inteiro, outra coisa que eu queria é aquele acabamento redondo de borracha que fica dentro do porta copo central do vectra, onde fixa o porta braços.

Obrigado

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Diário de um Vectra: Novidades, Atualizando o diário.

por Edcezar » 17 Dez 2015, 07:25

jair.neto escreveu:Cara, sou novo aqui no forum, por favor me fala onde você comprou aquele botão do freio de mão do vectra? eu estou procurando em tudo que é lugar, meu descascou inteiro, outra coisa que eu queria é aquele acabamento redondo de borracha que fica dentro do porta copo central do vectra, onde fixa o porta braços.

Obrigado


Jair,

acredito que tenha comprado em css... já faz algum tempo que ele não nos atualiza hehehe

deve ser a correria de fim de ano ou vendeu o elitao... :2:

Quem sabe ele aparece pra confirmar :38:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra: Novidades, Atualizando o diário.

por lugier » 13 Jan 2016, 01:44

jair.neto escreveu:Cara, sou novo aqui no forum, por favor me fala onde você comprou aquele botão do freio de mão do vectra? eu estou procurando em tudo que é lugar, meu descascou inteiro, outra coisa que eu queria é aquele acabamento redondo de borracha que fica dentro do porta copo central do vectra, onde fixa o porta braços.

Obrigado



Desculpe a demora, estou numa correria, abrindo uma nova empresa eu e minha esposa. Nem tempo mais para cuidar do carro estou tendo.

Esse botão eu comprei um kit de freio de mão inteiro em uma sucata, tive que levar tudo por causa do botão, está aí pelo meio do meu tópico, não lembro a página :47:
Retirei apenas o botão pois a Concessionária não vende separado. Depois vendi o que sobrou no Mercado Livre mesmo.
Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Estou Triste, muito triste.

por lugier » 13 Jan 2016, 01:58

Faz tempo que não apareço, ultimamente tenho viajado muito, pois eu e minha esposa estamos em função para abertura de uma empresa importadora e distribuidora, no ramo da saúde ainda por cima, então imaginem a burocracia, com ANVISA e etc.

Desde Novembro nesse função, portanto viajei para o Uruguai, Paraguai e entre outras cidades tudo em questão de 10 dias, Andei quase 5mil Km em 1 mês. Ainda bem que o Vectra não me deixou na mão, seguiu firme e forte.

Porém estou triste pois todos os problemas voltaram. Após a troca da Tampa do comando e juntas, até mesmo os parafusos, esta tudo vazando de novo. :62: :13: Chega estar pingando no chão da garagem.

Nessas viagens, os danos que tive foram o amortecedor dianteiro estourado, e uma pancada do cárter inferior. Amortecedor vai esperar, cárter já comprei um novinho original, paguei R$290,00 na Concessionária. Foi uma pancada leve mas começou a suar óleo e acredito que deve ter empenado.

Também comprei a junta ta tampa nova, junta do cárter, retentores do comando, tudo original. Mas sinceramente não sei mais o que fazer, também comprei um tubo de Loctite e estou pensando tacar cola em tudo.

Não sei se o motivo do vazamento seria a mudança do fluxo dos vapores de óleo para um reservatório externo, não sei se o vácuo do motor ajudaria a reduzir a pressão interna, mas não há nada impedindo a saída dos vapores.

Por enquanto é isso, em breve posto mais umas fotos de como andam as coisas.
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Diário de um Vectra: Novidades, Atualizando o diário.

por Thiago Menezes » 13 Jan 2016, 07:50

Lugier,

Tu estava sumidão heim... :52:

Desejo sorte no novo negócio :88:

Quanto ao seu problema, você trocou a tampa pela original genuína? Pergunto só da tampa pois quando compra a tampa a junta vem junto.

Outra coisa, você seguiu o tutorial de troca que tem aqui no fórum para o motor 16v? Pois tem lugares certos para colocar loctite black.

Não passe cola em tudo pois se precisar remover a tampa futuramente você vai ver a dor de cabeça que vai ter em deixa a tampa colar no cabeçote. :55:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra: Novidades, Atualizando o diário.

por lugier » 13 Jan 2016, 16:27

Thiago Menezes escreveu:Lugier,

Tu estava sumidão heim... :52:

Desejo sorte no novo negócio :88:

Quanto ao seu problema, você trocou a tampa pela original genuína? Pergunto só da tampa pois quando compra a tampa a junta vem junto.

Outra coisa, você seguiu o tutorial de troca que tem aqui no fórum para o motor 16v? Pois tem lugares certos para colocar loctite black.

Não passe cola em tudo pois se precisar remover a tampa futuramente você vai ver a dor de cabeça que vai ter em deixa a tampa colar no cabeçote. :55:


Sim a tampa foi comprada originalmente com a junta, genuína na concessionária, paguei se não me engano R$850,00. O Nando recapitulou ali acima citando toda uma listagem de peças.
A cola foi colocada nos pontos críticos conforme o procedimento padrão, mas mesmo assim, está vazando por tudo.

Andei vendo um vídeo do Dr Carro onde ele explica por onde vaza o óleo nessas tampas, mas no caso era uma do 8v. No vídeo ele explica que o óleo vaza por tráz da junta, pelo encaixe da junta na tampa de válvulas, recomendando colocar cola nas costas da junta por toda a tampa.
Sinceramente não da para aguentar mais, trocar todo o ano a junta. Vou seguir esse procedimento, mas usando o bom senso, para não ficar um acabamento feio e também não entrar cola pelo lado de dentro, o que poderia fazer ela se soltar e entupir o pescador.

Estou desconfiado de que a causa prematura deste defeito seja o direcionamento dos vapores de óleo que fiz para um reservatório externo, para manter a admissão sempre limpa (TBI, MAP, coletor, válvulas). Não sei se isso está exercendo muita pressão interna na tampa, pois o vácuo da admissão puxa esses vapores.
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Diário de um Vectra: Novidades, Atualizando o diário.

por Arquiteto » 13 Jan 2016, 16:43

lugier ...

com relação a tampá duas coisas acontecem ali ...

deve haver vacuo em direção a valvula pcv da tbi

a tampa sobra vapor de oleo pelo tubo que vai a pcv


esta citação do nando ai em cima poluiu o topico legal

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Diário de um Vectra: Novidades, Atualizando o diário.

por Thiago Menezes » 14 Jan 2016, 07:41

lugier escreveu:
Sim a tampa foi comprada originalmente com a junta, genuína na concessionária, paguei se não me engano R$850,00. O Nando recapitulou ali acima citando toda uma listagem de peças.
A cola foi colocada nos pontos críticos conforme o procedimento padrão, mas mesmo assim, está vazando por tudo.

Andei vendo um vídeo do Dr Carro onde ele explica por onde vaza o óleo nessas tampas, mas no caso era uma do 8v. No vídeo ele explica que o óleo vaza por tráz da junta, pelo encaixe da junta na tampa de válvulas, recomendando colocar cola nas costas da junta por toda a tampa.
Sinceramente não da para aguentar mais, trocar todo o ano a junta. Vou seguir esse procedimento, mas usando o bom senso, para não ficar um acabamento feio e também não entrar cola pelo lado de dentro, o que poderia fazer ela se soltar e entupir o pescador.

Estou desconfiado de que a causa prematura deste defeito seja o direcionamento dos vapores de óleo que fiz para um reservatório externo, para manter a admissão sempre limpa (TBI, MAP, coletor, válvulas). Não sei se isso está exercendo muita pressão interna na tampa, pois o vácuo da admissão puxa esses vapores.


Será então que não foi na hora do aperto dos parafusos? Você usou torquímetro? :47:

Então se você for usar cola na parte de dentro da tampa tudo bem, mas como você bem disse tome cuidado com excesso sinceramente quem trocou a tampa com a junta original nunca mais vi voltar aqui falar de vazamento. O meu eu troquei só a junta e resolveu o problema também.

Quanto a questão do reservatório não sei dizer se isso iria influenciar na pressão :47:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra: Novidades, Atualizando o diário.

por lugier » 15 Jan 2016, 01:05

Arquiteto escreveu:lugier ...

com relação a tampá duas coisas acontecem ali ...

deve haver vacuo em direção a valvula pcv da tbi

a tampa sobra vapor de oleo pelo tubo que vai a pcv


esta citação do nando ai em cima poluiu o topico legal


Eu isolei as duas entradas, na mangueira de ar antes do TBI e na mangueira pequena, pós TBI, para não haver entrada de ar falsa. E na tampa essas duas saídas eu direcionei para um reservatório externo. Dentro deste reservatório ele decanta o óleo no fundo e o vapor sai por cima.

o reservatório é esse

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -imohr-_JM

A própria pressão de vapor exercida pela ventilação do cárter é quem expulsa os gases, a dúvida é se essa força está sendo excessiva pela falta do vácuo que a admissão faz, dando uma ajuda.
Editado pela última vez por lugier em 15 Jan 2016, 01:10, em um total de 1 vez.
Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra: Novidades, Atualizando o diário.

por lugier » 15 Jan 2016, 01:09

Thiago Menezes escreveu:
lugier escreveu:
Sim a tampa foi comprada originalmente com a junta, genuína na concessionária, paguei se não me engano R$850,00. O Nando recapitulou ali acima citando toda uma listagem de peças.
A cola foi colocada nos pontos críticos conforme o procedimento padrão, mas mesmo assim, está vazando por tudo.

Andei vendo um vídeo do Dr Carro onde ele explica por onde vaza o óleo nessas tampas, mas no caso era uma do 8v. No vídeo ele explica que o óleo vaza por tráz da junta, pelo encaixe da junta na tampa de válvulas, recomendando colocar cola nas costas da junta por toda a tampa.
Sinceramente não da para aguentar mais, trocar todo o ano a junta. Vou seguir esse procedimento, mas usando o bom senso, para não ficar um acabamento feio e também não entrar cola pelo lado de dentro, o que poderia fazer ela se soltar e entupir o pescador.

Estou desconfiado de que a causa prematura deste defeito seja o direcionamento dos vapores de óleo que fiz para um reservatório externo, para manter a admissão sempre limpa (TBI, MAP, coletor, válvulas). Não sei se isso está exercendo muita pressão interna na tampa, pois o vácuo da admissão puxa esses vapores.


Será então que não foi na hora do aperto dos parafusos? Você usou torquímetro? :47:

Então se você for usar cola na parte de dentro da tampa tudo bem, mas como você bem disse tome cuidado com excesso sinceramente quem trocou a tampa com a junta original nunca mais vi voltar aqui falar de vazamento. O meu eu troquei só a junta e resolveu o problema também.

Quanto a questão do reservatório não sei dizer se isso iria influenciar na pressão :47:


Olha, eu troquei novamente de mecânico, aqui na cidade é complicado, ele diz que usou torquímetro.
Esse ferramental é raro e estou pensando comprar o meu torquímetro e levar nas oficinas e dizer "Não me aperta nem um parafuso sem isso".
Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Diário de um Vectra: Nova Grande Manutenção - E Lá Vamos nós

por lugier » 21 Jan 2016, 22:36

21/01/2016 - Agora com 147.200km estou preparando para uma nova manutenção. Nas últimas semanas eu ja vinha juntando as peças, algumas compradas pela internet e outras na concessionária.

Segue abaixo o Check List que passarei para o mecânico, não é muita coisa, é que sou muito metódico:

Lista de Manutenção do Vectra Elite 2.4 16v X24SFD AT 05/06 – IMT-4141

Vazementos de Óleo Prioritários:
• Troca da Junta da Tampa do comando (Fornecido).
• Troca dos anéis de vedação dos parafusos da tampa do comando (Fornecido).
• Substituição do Cárter inferior e junta, exceto o bujão, pois é magnético (Ambos Fornecidos).
• Limpeza do tubo de Ventilação do cárter.
• Substituição do reservatório de óleo adaptado para os vapores do cárter (Fornecido), substituíndo também a mangueira que direciona os vapores para baixo do carro por uma mangueira em borracha mais reforçada, que não deforme, além de adaptar uma nova entrada de vapor nele (Encomendar).
• Efetuar limpeza do local, removendo o resto de óleo seco de baixo da bobina e entre outros locais.
Conforme combinado, para sanar de vez o problema de vazamento, peço que utilize cola de alta temperatura (Fornecida) no encaixe da junta na tampa (costas da junta), e nós anéis de vedação dos parafusos, caso julgue necessário. Esta tampa foi trocada há 1 ano e o problema persiste. Realizar o mesmo procedimento na junta do cárter inferior, aplicando cola nos 2 lados da junta.

Possíveis Vazametos de Óleo, Não Prioritário:
• Verificar se há possível vazamento no retentor da polia do virabrequim (Encomendar).
• Verificar se há possível vazamento no retentor do conversor de torque ou em outro ponto da transmissão ou no volante do motor. Caso sim, entrar em contato para orçamento.
• Verificar se há possível vazemento nos retentores das polias do comando de admissão e escape, caso necessário, substituir (Fornecido).

Suportes de Motor e Transmissão:
• Substituição de todos os Coxins do motor e transmissão (Fornecidos). Sente-se muita vibração em determinadas faixas de rotação.

Testes:
• Diagnosticar a “saúde” da bomba de combustível. Utilizando um manômetro com vazômetro, testar a pressão dela, a vazão em L/h e a estanqueidade, bem como o funcionamento da vávula do cânister.

Motor em Geral:
• Isolar a entrada de vapor de óleo Pós TBI, existe uma mangueira apodrecida isolando no lugar.
• Substituir o conector Y e abraçadeiras da injeção de partida a frio. (Fornecidos).
• Verificar estado das correias Poly V e Dentada, bem como seus tensores e polias.
• Correia de acessórios e tensor estão fazendo barulho, conforme visto.
• Verificar Ponto do motor. É possível sem desmontar, com osciloscópio de 2 canais, uma ponta no sensor de fase e a outra no sensor de rotação. O Sensor de rotação possui uma Senoide e o de fase HAL, quadrada. Através da falha de dentes da roda fônica, você ve o enquadramento destas ondas.
• Desamassar o protetor de cárter.
• Verificar estado dos cabos de velas, devido ao tempo exposto ao óleo do motor.
• Troca do óleo + Filtro de óleo + Filtro de Combustível e Adição de 1 frasco de Militec 1 (Fornecidos).

Estabilidade:
• Substituir o amortecedores dianteiros + Coxins + Coifas rotatória + Batentes (Fornecidos).
• Verificar estados das buchas e folgas do leque, bieletas, barra e agregados.

Segue as peças abaixo:

Amortecedores Cofap Turbo Gas para Câmbio AT - Códigos GP 32608 DT Dir e GP 32607 DT Esq - R$257,22 Cada
Coxins Axios - Código 022.1039 - R$69,48 Cada
Batentes do Amortecedor Automático Original GM (BASF) - Código 93300861 - R$44,55 Cada
Coifa rotatória roletada Original GM (Importado Alemanha) - Código 90468618 - R$95,86
Cárter Inferior Original GM - Código 09158192 - R$280,39
Conector Y Original GM (Importado Alemanha) - Código 93337278 - R$8,88
Suporte Caneta Original GM - Código 24421525 - R$0,73
Filtro Óleo Original GM - Código 93312933 - R$27,00
Óleo Mobil Super 5w40 SN - R$27,00 Cada
Militec 1 - R$120,00
Cola Loctite Black 598 - R$41,84
Retentor Comando válvulas original GM (Importado alemanha) - Código 90180529 - R$22,00 Cada
Junta Tampa de Válvulas Original GM (Importada Alemanha) - Código 90501944 - R$220,00
Junta do Cárter Inferior Original GM (Importado Alemanha) - Código 55354476 - R$130,00
Retentores Parafusos da Tampa do Comando Original GM (Importada Alemanha) - Código 90528438 - R$9,00 Cada

Kit Coxims do motor e transmissão Original GM - R$889,00
Coxim intermediario Esquerdo GM 93344887/9057460
Coxim Frontal Esq GM 94736136
Coxim Diant Direito 90575779/94736129
Coxim cambio GM 90538582/94736127

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Diário de um Vectra: Mais uma Grande Revisão

por Thiago Menezes » 22 Jan 2016, 07:37

Show Lugier,

Esses comentários com nome das peças, fabricantes e códigos originais são muito importante para consultas futuras.

Parabéns pelo cuidado de sempre com a nave :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
marcos.antonio
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 240
Registrado em: 13 Set 2015, 22:07
Nome Completo: Marcos Antônio Vieira
Cidade: Conselheiro Lafaiete
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Diário de um Vectra: Mais uma Grande Revisão

por marcos.antonio » 22 Jan 2016, 15:40

Bela manutenção..
Carro sempre confiável.
Vectra CD 2.0 8V 2003 manual.
Garagem : viewtopic.php?f=70&t=12102

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Diário de um Vectra: Mais uma Grande Revisão

por serginho_vectra A » 29 Jan 2016, 20:05

Nossa que manutenão bem feita, esta de parabens, esse vazamento zinho é chato mesmo, um pouquinho melado é normal, mais se chega a pingar ai tem problema...

sabe informar quais modelos de abafador esta usando? tem catalisador? Abraço
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

563 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 396 visitantes

Bem-vindo: 27 Abr 2024, 08:10