alexxandre costaa escreveu:Fuente del Mensaje Fantástico amigo... Lindas fotos do gaspar. .cada dia mais bonito.. Peço q Quando for colocar os drenos do teto solar.. Passe ae o esquema.. Por onde passam.. Não nos abandone.. Abracos..e acompanhando
Enviado do meu Sony Xperia Z3
Então amigo, já fiz esse serviço fim de semana. O serviço é em si, tranquilo. Vou dar um passo a passo e você já saberá fazer quanto precisar, não acho que seja necessário imagens. Primeiro que as mangueiras não tem nada de especial nelas não, pode ser até mesmo uma mangueira de jardim e elas não devem ser tão rigidas, mas também nem tanto flexíveis, o ideal é que sejam macias porém não se dobrem com facilidade.
Todas as colunas laterias do carro já tem furos certos para passar a mangueira, coisa que quando você tirar o forro do carro já vai entender do que estou falando.
1º DRENO: Traseiro Motorista: Passe a ponta da mangueira que vai ficar para fora do carro pelo furo da coluna no teto e vá empurrando ela até ver que ela saiu lá no canto do porta-malas (sim, se ela não trancar em nada, ela sai direto lá). Ao chegar lá, você esconde ela por trás da forração e bem na base do porta-malas, tem um tampão de borracha para escoamento da água da antena elétrica (fechado nos que não tem) tire essa borracha e passe a mangueira por ali. Se tiver antena elétrica passe-a junto. utilize silicone para vedar, se quiser. EM TODOS OS DRENOS, você só vai colocar conectar a mangueira a bacia de recolhimento da água depois de estar tudo pronto, lembre-se portanto de deixar um pouquinho de sobra no teto para isso, pra ficar mais fácil e não correr o risco de quebrar as conexões da bacia (que daria uma dor de cabeça dos diabos) esquente a ponta a mangueira, fica bem mais maleável e fácil de enfiar.
2º DRENO: Traseiro Passageiro: Mesmo processo do primeiro, vai enfiar a mangueira e empurrar, e ela vai sair no canto do porta-malas. do lado da forração tem uma abertura para ventilação do porta malas, você pode quebrar uns pedacinhos de plástico da grade o suficiente para passar a mangueira e pronto, neste caso não é necessário furo nem anda. Porém se não quiser utilizar essa saída e querer fazer pelo "certo", terá que abrir um buraco no assoalho do porta-malas com uma broca, modelo copo, enfiar a mangueira e passar silicone (não acho bom negócio, as vezes o caminho mais simples é o melhor)
3º DRENO: Dianteiro Passageiro: Os dianteiros complicam um pouco mais, porém nem tanto. A diferença nesses é que não vamos enfiar a mangueira de dentro do carro pra fora, e sim, de fora do carro pra dentro. Primeiramente abrindo a porta dianteira do passageiro, você verá pouco acima de onde passa o chicote da elétrica da porta dois tampões plásticos, retire o primeiro e por ali você vai enfiar a ponta da mangueira que vai ficar dentro do carro, você vai enfiar ali com sentido de subir pela coluna, ela vai chegar até o teto por ali, controle com o dedo no buraco da coluna para pegar e puxar ela pra dentro do carro. (Nesse ponto você já pode fixar a mangueira na bacia) Fixada a manga em cima você vai tentar enfiar um pouco mais de manga e cortar ela com um pouco de sobra e enfiar tudo para dentro do tampão, cuidando que ela não fique nem dobrada, nem virada para cima, feito isso feche o tampão e está pronto.
4º DRENO: Dianteiro Motorista: O mais chato. Nesse o processo é semelhando ao do passageiro, a diferença é que nesse no lado do motorista, abaixo dos tampões tem dois parafusos enormes, e tirar eles é uma merda, porque possivelmente já estão encravados e se você não tiver uma chave muito boa, você espana ela e o parafuso não gira (meu caso), o segredo é pegar uma chave de fenda e um martelo e criar uma rebarba em um canto do parafuso e bater de forma que a força do impacto force o parafuso a girar do sentido anti-horário (desaperto) até que ele gire. Tirando o parafuso o processo é exatamente o mesmo. Após feito ele, basta colocar o parafuso novamente, os tampões e vai estar pronto.
Fiz isso, lavei o carro, joguei água bastante no teto e nem sinal de qualquer tipo de infiltração pra dentro do carro.