O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra GLS 98 2.0 by Fábio Cowboy
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

48 mensagens
Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vectra GLS 98 2.0 by Fábio Cowboy

por Arquiteto » 24 Out 2014, 17:55

blz fabio ...

vc esta parecendo o Janderson

leva anos pra postar uma foto do vectra ...

e decadas pra ir em um encontro ... :52:

vamos agitar esta garagem ... foto não doi nem no bolso

:102:

so estou te cobrando pois te considero amigão do peito

:88:

Fabio Cowboy
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 179
Registrado em: 01 Mai 2013, 12:39
Nome Completo: Fábio Domingues da Silva Fernandes
Cidade: CAMPESTRE
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vectra GLS 98 2.0 by Fábio Cowboy

por Fabio Cowboy » 24 Out 2014, 21:31

Arquiteto escreveu:blz fabio ...

vc esta parecendo o Janderson

leva anos pra postar uma foto do vectra ...

e decadas pra ir em um encontro ... :52:

vamos agitar esta garagem ... foto não doi nem no bolso

:102:

so estou te cobrando pois te considero amigão do peito

:88:


:73: É que minha nave coitadinha, anda bem caída, igual o dono.... depois do incidente com o pneu, aquele detonado na lateral, parachoque quebrado, nao quiz expor o coitado.. problema é que ter um Vectra implica em ganhar bem, mas no meu caso, salario ó :35: ;;;Por isso demoro pra poder arrumar o meu. Fiquei no dilema pois a grana tava curta mesmo.. Tem 6 meses que não sei o que é sair de casa pra nada a nao ser trabalhar. Agora levantei uma grana ( contada, mas ja ajudou) e vou dar um talento no garoto. Não vai dar pra fazer tudo que eu gostaria, mas ja vai melhorar muito! Prometo que muito breve postarei novidades... Amanhã creio que ele ja sai da primeira internaçao com a Direçao Hidráulica 100% segura e funcional. Daí partir pra funilaria. e por último mecânica e eletrica... Agradeço o carinho e a atençao de todos aqui do grupo, pois sempre fui muito bem tratado. e prometo suprir minha ausência Léo!!! Vontade não me falta, só me falta o Glamour $$$$$$$$$.. :45: rsss...

Fabio Cowboy
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 179
Registrado em: 01 Mai 2013, 12:39
Nome Completo: Fábio Domingues da Silva Fernandes
Cidade: CAMPESTRE
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vectra GLS 98 2.0 by Fábio Cowboy

por Fabio Cowboy » 24 Out 2014, 23:18

Bem, resolvi começar a postar novamente, e como minha criança esta internada cuidando da Direção, vou deixar aqui alguns itens que adquiri recentemente para começar os tratos nele...

1) Como ia dar uma geral na caixa de direção Hidráulica, resolvi comprar os coxins da caixa de direção, correia POLI V e seu respectivo esticador. Aproveitei e já comprei um jogo de cabos e velas, pois a parte mecânica vai precisar de uma atenção ( carro está fraco, anda amarrado, estou tomando pau de carro 1.0 morro acima! - mas vou internar ele na oficina do meu primo para escanear e verificar direitinho o que acontece). Abaixo as peças ( é tão bom poder olhar tudo original GM!!!)

Imagem

2) Cada um me fala uma coisa sobre velas de ignição. Sei da qualidade das NGK, mas optei pelas originais timbradas GM ( que já ouvi dizer que são NGK's disfarçadas! rss..

Imagem

3) Tá aí a nota fiscal da Accioly ( pra quem mora fora de SP,principalmente cidades pequenas de interior como eu, não fazem ideia da dor de cabeça que é encontrar peças básicas de manutenção como um filtro de gasolina por exemplo. Então, poder entrar na Loja com algumas Dilma$ no bolso é uma alegria incontável!!!rss.. Tá ai um pouco dos gastos caso alguem tenha interesse no valor das peças que adquiri... ( obs.: quem reparar bem, tem um jogo de coxins a mais: o cara que está fazendo minha direção pediu pra levar pra ele fazer um outro serviço, liguei e passei os preços. Cliente optou pela peça paralela, deu uma boa diferença - original = 86,00 Dilmas contra 35,00 o paralelo- , mas confesso que o paralelo me pareceu mais resistente que o original. Além de vir com as abraçadeiras, o material da borracha pareceu mais resistente. Porém no meu estão sendo instaladas as originais! :40:

Imagem

4) Não sou de ferro, e visando melhorias no sistema de iluminação e estética, resolvi trocar o conjunto dianteiro. Meus faróis estavam colados já, refletores fracos. e as travas inferiores quebradas. Confesso que não me dei ao luxo de investir nas marcas mais citadas pelos amigos aqui do clube por motivos $$$$ ( salário ó: :35: ); porém peguei, observei, analisei, estudei, e me pareceram de boa qualidade. bem acabados, com os plugues, capinhas das lâmpadas, borracha de vedação, emfim..espero que não me deem dor de cabeça. Pensando em manter as lâmpadas h7 55W q ja tenho no carro nas baixas, e nas altas adquirir um par da Osram nigth breaker, mais branca. Mas aceito sugestões..rss..

Imagem

Até o momento, foram as aquisições. Amanhã retiro o carro da Hidráulica, e pretendo segunda ou terça ja encaminhar para a funilaria. Próximo passo : cortar os parachoques dianteiros para instalação dos faróis de neblina. Estou no aguardo da chegada dos mesmos ( comprei da Conect Parts. A grade comprei de outra empresa, na mesma data e ja chegou! :47: ). Ainda para a conclusão da Funilaria, um par de Spoilers laterais que precisarão ser pintados na cor do carro ( estes estão vindo por transportadora, de um vendedor de Divinópolis, um tal de Célio. Não sei se alguém já adquiriu com ele, estou ansioso para ver a qualidade do material que ele diz ser replica do original em fibra, inclusive com as tampinhas do macaco. Próximas compras serão um Kit Xénom para usar nos neblinas que vou instalar e como as Dilma$$$ não vão me permitir comprar por enquanto uma chave de farol com os dois botões de neblina, vou comprar um botão e adaptar o acendimento no painel, substituindo um dos botoes falsos ( estou pegando o de desembaçador, por possuir um led, que posso inclusive trocar a cor por um verde, e dar um acabamento no desenho dele com um silk, ou algo assim..). Creio que será uma medida melhor do que furar pra por um botão desproporcional sei lá aonde ( ja pus a chave caça para o neon, e ainda assim acho que me arrependi um pouco..rss..
Conforme forem chegando os materiais, ou for desenvolvendo o serviço, vou postando por aqui.. E por hoje é só pessoal!! :102:

Fabio Cowboy
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 179
Registrado em: 01 Mai 2013, 12:39
Nome Completo: Fábio Domingues da Silva Fernandes
Cidade: CAMPESTRE
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vectra GLS 98 2.0 by Fábio Cowboy

por Fabio Cowboy » 24 Out 2014, 23:50

Como meu amigo Arquiteto pediu, não posso recusar, e resolvi postar umas fotos do primeiro semestre;; Havia me esquecido de comentar sobre um mimo que fiz pra minha Nave:

Imagem

Como instalei um alarme Positron, adquiri a chave que eh compatível com esta placa de alarme, funcionando 100% ( e causando aquela inveja branca em muitos por aí..Rss..

Pessoal aderiu ao verde e amarelo na Copa; bom, minha escolha foi outra! Tudo bem que não tinha grandes expectativas, mas...me orgulhei!!

Imagem

Não! Não estava nas Serras Catarinenses, nem nas Serras Cariocas....Era o Alto do Cristo aqui na vizinha Poços de Caldas...

Imagem

Imagem

Comentei com alguns aqui sobre um pequeno incidente com um pneu traseiro, resolvi deixar no Hall da fama as recordações... :62:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mas graças a Deus ninguém se machucou, e agora ele vai ressurgir das cinzas - digo, da graxa!!!hauhsuhauhushhauhu
Em breve fotos atuais ...

Fabio Cowboy
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 179
Registrado em: 01 Mai 2013, 12:39
Nome Completo: Fábio Domingues da Silva Fernandes
Cidade: CAMPESTRE
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vectra GLS 98 2.0 by Fábio Cowboy

por Fabio Cowboy » 25 Out 2014, 23:02

Como a Jad Log é uma transportadora muito eficiente, logo pela manhã acordei com a entrega do par de Spoilers que comprei do rapaz de Divinópolis. Bem, eu nunca tive contato com a peça original, não posso afirmar que seja ou não igual ou parecida, então segue fotos da peça que adquiri ( Não reparem na bagunça do quarto: tá parecendo uma auto Peças, fora a bagunça normal de solteiro):

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tive a impressao de que ela é mais larga por baixo que a original ( entra mais debaixo do carro), além de ver que o sistema de fixação é de longe inferior ( não possui as guias para prender com as presilhas, vide o Tutorial que o amigo Rodrigo Bezerra fez e o Arquiteto republicou aqui nos nossos HOW TO ). Quanto a isso, o funileiro vai queimar alguns neurônios pra resolver esta parada, e eu ficarei de olho pro serviço ficar bom...
Meu amigo observou que a impressão que ele teve é de que fosse preencher mais a lateral, deixando um aspecto de mais baixo no carro; como ainda não foi instalado, não vou cogitar as expectativas. Vamos aguardar pra ver. Sugestões serão bem vindas. Críticas também..rss.. Acabei postando pra que vejam o material e possam me ajudar a avaliar, pois se for bom, outros podem ter conhecimento! Ah, só para constar, veio com nota fiscal, tudo certinho!
E quanto a minha caixa de direção, parece que problemas resolvidos! Foi feito serviço completo conforme descrito abaixo:
>Reparos da caixa: R$168,80
>Polia Cremalheira( ou POLIR cremalheira - a letra do cara tava difícil..rss): R$ 40,00
>Óleo: R$ 15,00
>Mão de obra ( incluindo trocar correia POLI v E ESTICADOR DA CORREIA): R$ 210

Total : R$ 430,00 mais os R$ 86,00 dos coxins, R$ 30,00 da correia e R$ 168, 00 do esticador, totalizando R$ 714 gastos na caixa de direção... :61: :62: Meu curto orçamento previa uns 450,00...... Tenho até medo quando chegar na suspensão!!!! :110:
E como miséria pouca é bobagem, meu carro saiu de lá com a quinta marcha tendo dificuldade pra engatar ( tem que empurrar beeem pro canto e forçar pra engatar ). Não estava desse jeito.... E chegando em casa, subi o vidro do carona e escutei um barulho na porta, algo caindo por dentro. logo logo o vidro começou a descer devagarinho.....Mais gastos inesperados.. Fora o módulo traseiro do lado direito que esta com algum curto : quando tiro o cabo da bateria, ao recolocar este vidro citado desce sozinho.... E meu carro tem algo que rouba corrente, e nenhum auto elétrico da região conseguiu descobrir o que é... Teve um que me disse que era o alarme, que eu tinha que desligar o alarme do carro.... :95: . Enfim, ainda tenho esta tarefa, pois queria por uma bateria decente no carro, e não precisar ficar desligando o cabo da bateria todo dia pra não passar aperto na hora de dar partida..... Suspeito que seja este módulo do vidro ou um módulo de potência que foi instalado embaixo do carpete do lado do carona; quando passo em algum buraco ele fica zumbindo, ate que eu passe em outro buraco pra ele voltar ao normal. rss..
Muitas coisinhas pra arrumar, e o orçamento ó: :35: ...
>

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Vectra GLS 98 2.0 by Fábio Cowboy

por Alez » 25 Out 2014, 23:56

Investiu pesado.

Quero ver o resultado!

Fabio Cowboy
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 179
Registrado em: 01 Mai 2013, 12:39
Nome Completo: Fábio Domingues da Silva Fernandes
Cidade: CAMPESTRE
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vectra GLS 98 2.0 by Fábio Cowboy

por Fabio Cowboy » 26 Out 2014, 00:08

Alez escreveu:Investiu pesado.

Quero ver o resultado!


Nem me fale viu Alez..... :47: E olha que sonhava em por pelo menos molas esportivas, umas rodas 17......mas nao vai ser dessa vez...quem sabe se acontecer um milagre e eu ganhe uns 2500..ai quem sabe.rss.. Mas logo logo as mudanças aparecer]ao e eu as posto aqui pra galera!!!

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vectra GLS 98 2.0 by Fábio Cowboy

por Arquiteto » 26 Out 2014, 09:16

ta vendo ...

sabia que estava escondendo as novidades ... :52:


olha... este spoiler pelo detalhes das fotos acredito que foi feito a partir do original mesmo ...

ele realmente entra bem na parte de baixo do carro

depois de ajustados e instalado acredito que va ficar muito bom ...

:102:

estou feliz de ver vc superando aos poucos as dificuldades e ainda evoluindo a nave

abração

Fabio Cowboy
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 179
Registrado em: 01 Mai 2013, 12:39
Nome Completo: Fábio Domingues da Silva Fernandes
Cidade: CAMPESTRE
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vectra GLS 98 2.0 by Fábio Cowboy

por Fabio Cowboy » 26 Out 2014, 09:38

Devagarinho igual uma tartaruga, mas vai!! RSS .. Valeu Arquiteto! Pior que não estavam escondidas não: comecei tudo semana passada! Essa semana chegando os faróis de neblina já furo o para choque dianteiro e levo ele pra funilaria..

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4071
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GLS 98 2.0 by Fábio Cowboy

por Ju_Bueno » 27 Out 2014, 08:58

Ô Fábio, lendo sua descrição, parece até que vc tá falando de mim e do meu carro rsrsrsrs...

Tem época que vem uma zica atrás da outra; e a gente nem começou a pagar um serviço já feito e começam a surgir outros problemas, e como tb estou entre os meno$ favorecido$, tenho que fazer uma lista e dar prioridade ao que é mais urgente. Tipo, tava juntando umas moedas pra fazer uma manutenção que já vem se delongando, mais aí a bateria vai pro saco... Então, sem mesmo estar na lista ela passou a ser a bola da vez... Fazer o quê né?! A luta continua.

Abs!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Fabio Cowboy
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 179
Registrado em: 01 Mai 2013, 12:39
Nome Completo: Fábio Domingues da Silva Fernandes
Cidade: CAMPESTRE
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vectra GLS 98 2.0 by Fábio Cowboy

por Fabio Cowboy » 27 Out 2014, 09:39

Ju_Bueno escreveu:Ô Fábio, lendo sua descrição, parece até que vc tá falando de mim e do meu carro rsrsrsrs...

Tem época que vem uma zica atrás da outra; e a gente nem começou a pagar um serviço já feito e começam a surgir outros problemas, e como tb estou entre os meno$ favorecido$, tenho que fazer uma lista e dar prioridade ao que é mais urgente. Tipo, tava juntando umas moedas pra fazer uma manutenção que já vem se delongando, mais aí a bateria vai pro saco... Então, sem mesmo estar na lista ela passou a ser a bola da vez... Fazer o quê né?! A luta continua.

Abs!


Olha Ju, vou te falar...outro igual eu ta pra nascer viu!Sábado fui buscar o carro na Hidráulica. Tentei, a direção ficou muito boa.leve, firme.. Dai paguei e peguei estrada. Quando fui engatar a quinta marcha, não queria entrar! Forcando um pouco ela entrou.mas dai então ficou assim: a quinta dura pra entrar, tendo que forçar mesmo! Não sei se o reparo da direção mexe em algo do cambio, ou no varão da alavanca.. Ate alguem mais experiente poderia me dar uma luz! Não lembro se comentei mas o vidro do carona desceu sozinho. Acho que soltaram os trilhos, ou a maquina.. Mais gastos! Ontem decidi por a mão na massa e trocar as velas e cabos, já pra ver se percebia alguma melhora no desempenho que esta gritante ( a noite posto as fotos pois agora estou no trabalho, e do celular não rolou enviar as fotos).
Pois bem: sai na rodovia, e dei uma boa puxada. Notei que melhorou bem, embora ainda falte algo., pois to tendo que espremer o carro pra passar de 140. Não eh aquela subida suave..peh colado no assoalho e mesmo na reta demora.. Parei o carro e abri o capo. Meu carro sempre teve um chiado parecendo uma panela de pressão quando ando com ele a ponto de esquentar ( liga as ventoinhas, depois q desliga resta esse chiado,que imaginei ser da tampa de válvulas onde ha um pequeno vazamento). So q ontem o barulho veio do radiador: um furo do lado esquerdo. Olhando o carro d frente, bem em cima do farol do passageiro, na saída pra uma mangueira grossa. Mas o furo eh no plastico antes da mangueira.como estava na garagem, esperei esfriar, completei a agua que não vazou muita e deixei pra resolver amanha.ta vendo Ju? Comigo eh assim! Arruma uma coisa quebram duas!! Sinistro.. Providenciando um kit mal olhado com agua benta, sal grosso..... Aceitando benzimento também!!kk

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4071
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GLS 98 2.0 by Fábio Cowboy

por Ju_Bueno » 27 Out 2014, 09:59

kkkkk
E olha que vc comentou que pegou o carro bem conservado, com td funcionando... Imagina a minha situação, que só de olhar pro carro se nota que já sofreu muito. Na verdade não tenho uma lista por escrito - está só na mente. Mas se eu escrever msm (já tentei uma vez) e calcular os valores pra deixar do jeito que eu gosto, a idéia que me bate é: "Esse não tem jeito. Tenho que passar pra frente e procurar um de fino trato de verdade". Mas logo me lembro de outro detalhe: me falta dispo$ição. Então, o jeito por enquanto é deixá-lo em condições de uso. Uma hora as coisas se ajeitam...
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Fabio Cowboy
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 179
Registrado em: 01 Mai 2013, 12:39
Nome Completo: Fábio Domingues da Silva Fernandes
Cidade: CAMPESTRE
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vectra GLS 98 2.0 by Fábio Cowboy

por Fabio Cowboy » 27 Out 2014, 10:53

Ju_Bueno escreveu:kkkkk
E olha que vc comentou que pegou o carro bem conservado, com td funcionando... Imagina a minha situação, que só de olhar pro carro se nota que já sofreu muito. Na verdade não tenho uma lista por escrito - está só na mente. Mas se eu escrever msm (já tentei uma vez) e calcular os valores pra deixar do jeito que eu gosto, a idéia que me bate é: "Esse não tem jeito. Tenho que passar pra frente e procurar um de fino trato de verdade". Mas logo me lembro de outro detalhe: me falta dispo$ição. Então, o jeito por enquanto é deixá-lo em condições de uso. Uma hora as coisas se ajeitam...


Minha mae me disse isso ontem... Problema eh que se eu fosse vender o carro do jeito que estava, além de uma judiacao, não conseguiria um valor razoável.. Calculei um investimento de 5000. Axei que ia fazer a festa, mas quando se começa, vê que não deu nem pro começo!!! Enfim...vamos ver o que da pra fazer. Funilaria e suspensão sao prioridades agora depois do radiador e do vidro... E torcendo pra que seja apenas so isso e não tenha nenhuma surpresa com o motor...

Fabio Cowboy
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 179
Registrado em: 01 Mai 2013, 12:39
Nome Completo: Fábio Domingues da Silva Fernandes
Cidade: CAMPESTRE
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vectra GLS 98 2.0 by Fábio Cowboy

por Fabio Cowboy » 03 Nov 2014, 11:16

Continuando a saga, tá aí fotos da nave reparando um dos pulmões ( radiador). Era a princípio um furo na lateral, mas ao tirar o radiador o cara detectou que o interior estava mega ultra sujo e entupido. Fez o varetamento, mas daí apareceram furos maiores e em locais onde a solda não seria eficaz. Ele disse que poderia até fazer as soldas, mas que não garantiria o resultado. Optei por não ter dores de cabeça futuras e troquei logo o radiador:

Imagem

Imagem

Aproveitando a deixa, ao ver a frente do meu carro desmontada ( primeira vez!), pude observar olhando de frente, no lado esquerdo embaixo do farol, uma espécie de reservatório, porém o mesmo esta quebrado. Não consegui achar nenhuma referencia, então resolvi recorrer aos amigos aqui do grupo para me informarem que peça é esta, e sua necessidade ou não de troca. É esta bem embaixo do farol:

Imagem

Imagem

Tentei identificar no CepChev e nao consegui...Se alguém puder me ajudar, agradeço! Ah! E resolvi efetuar eu mesmo a troca das velas e cabos. Acho que já estava passando da hora de fazer este serviço!Rss..

Imagem

Imagem

Após efetuar a troca, já notei uma relativa melhora no desempenho. Ontem a noite, lendo alguns tópicos de mecânica aqui mesmo no fórum, lí que escapamento e silencioso furados também influenciam no rendimento; Bem... O meu tá parecendo um queijo minas!rss. Intermediário com um rachado de cerca de 4cm de comprimento, e o silencioso com uns 4 furos... Inocentemente a gente escuta o ronco a mais, acha que não vai haver tantos problemas, mas se esquece que injeção eletrônica é beeeeeem diferente de um AP carburado.rss.. Vou providenciar o reparo desta parte do escape, e creio que para o motor voltar a ficar redondinho, apenas refazer o serviço da correia dentada, pois em fevereiro confiei a troca a um mexânico aqui da cidade, que falou bonito, explicou muito, e parece não ter feito nada! Trocou minha bomba d'água, e pedi para trocar também a correia. A partir daí o carro começou a ficar gastão e o desempenho foi diminuindo. Há uns 2 meses, ouço um Tec Tec na correia cedo quando dou partida, e cerca de um minuto depois o barulho some quase que totalmente. Vou apostar leigamente em correia e polia. E sei não a respeito do ponto também... Quanto a isso, só quando for a São Paulo nele pra chegar na oficina do meu primo e passar o scanner.
Essa semana ele está na funilaria. Infelizmente a questão do radiador estourou meu já apertado orçamento, e os spoilers vão ter que esperar ( cara me pediu 200 dilmas pra dar acabamento neles e pintar, visto que a fibra estava beeem grotesca e mal acabada!). Mas preciso de 2 pneus dianteiros, e a suspensao toda por fazer...Além de ainda ter a parte elétrica.. :28:
É...vou ficar com o carro inteiro novamente.E sem grana nem pra tomar sorvete!!!!!!!!!!!!!!! :62:

Fabio Cowboy
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 179
Registrado em: 01 Mai 2013, 12:39
Nome Completo: Fábio Domingues da Silva Fernandes
Cidade: CAMPESTRE
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vectra GLS 98 2.0 by Fábio Cowboy

por Fabio Cowboy » 03 Nov 2014, 11:35

Joao do Vale, como miséria pouca é bobagem, tá aí mais um capítulo da minha maré de sorte.. Os farois de neblina que comprei da conect parts chegaram...COM UM DELES QUEBRADO!!!!!!!! :62:

Imagem

Imagem

Imagem

Veio tudo bem embalado, certinho, porém um deles com defeito ( refletor interno solto); dai com o balanço no transporte, este refletor foi batendo no vidro da lente e nao deu outra: chegou quebrado! Mandei uns 3 emails de reclamação ( detalhe: durante o prazo de entrega, enviei 3 emais solicitando código de rastreio e NENHUM foi respondido ).Depois de 2 dias responderam solicitando que eu preenchesse um formulário e anexasse fotos do produto, Neste formulário deram o prazo de 72 horas para responder. Bom, enviei na quinta, e até agora ( segunda, 12:30) não obtive resposta. :47:
No ato do recebimento onde constatei o defeito tentei ligar, gastei 18 reais em credito do celular e sequer me atenderam! Sinceramente? achei o pós venda deles PÉSSIMO! Se você tiver sorte de seu produto vir inteiro, parabéns! Agora se acontecer o que aconteceu comigo? esqueça!!! Amanhã vou ter que comprar outro farol para substituir esse! Sabe-se lá quando vão responder, e quantos dias mais vão levar para reenviar o produto! Ainda correndo o risco deles disserem que não vão me reembolsar! Ah, mas daí juro que processo a empresa!! Duro é que lá em SP, chegaram a me pedir 80 dilmas em UM farol desses, e paralelo ainda!!!! Achei um por 60, da depo, porém o acabamento do plástico era mais escuro que o meu, que veio num tom cinza claro, e isso daria diferenca na aparencia entre os dois!! Exemplo de que o barato saiu caro!!!!!!! :110:

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vectra GLS 98 2.0 by Fábio Cowboy

por Arquiteto » 03 Nov 2014, 20:52

que saga cowboy ...

atualizando o topico pelo menos vc desabafa né ... mal não faz

se vc comprou pelo mercado pago fica mais facil reclamar ...

se foi direto no site ai talvez demore mais mesmo ... mas não desista ...

eu acho que a peça q esta com o furo faz parte da tubagem da entrada de ar da admissão

acho que uma solda no plastico com uma araldite não vai fazer mal algum

Fabio Cowboy
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 179
Registrado em: 01 Mai 2013, 12:39
Nome Completo: Fábio Domingues da Silva Fernandes
Cidade: CAMPESTRE
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vectra GLS 98 2.0 by Fábio Cowboy

por Fabio Cowboy » 03 Nov 2014, 22:42

Arquiteto escreveu:que saga cowboy ...

atualizando o topico pelo menos vc desabafa né ... mal não faz

se vc comprou pelo mercado pago fica mais facil reclamar ...

se foi direto no site ai talvez demore mais mesmo ... mas não desista ...

eu acho que a peça q esta com o furo faz parte da tubagem da entrada de ar da admissão

acho que uma solda no plastico com uma araldite não vai fazer mal algum




Opa! Obrigado pela informação Arquiteto! vou providenciar uma Araldite então! :88: Engraçado pois parece um recipiente, reservatório...
Agora quanto ao problema com o farol, minha paciência não anda das melhores... Desde quinta que enviei o tal formulário respondido com as fotos e ate agora nada! Comprei um outro farol de neblina avulso, cujo estarei retirando amanha em SP pelo valor de 32 Dilmas. Sei que não será dos melhores, porém precisava que fosse igual o que já tenho! Achei melhor perder mais 32 R$ do que ter o desgosto de esperar sabe-se lá mais quanto tempo para poder enviar todo o kit de volta, e ainda esperar para que eles me remetam de volta o material trocado! affs! Acho que meu carro até sexta já deve sair da funilaria... Hoje fui lá e o cara já estava lixando os parachoques ... E eu de olho num outro VB que esta lá arrumando pela seguradora...trocar a porta traseira direita onde uma moto acertou em cheio! A minha porta traseira direita perdeu aquele friso cromado debaixo do vidro. E tanto a porta amassada quanto a porta nova que vão por naquele Vectra tem o friso!! :12: Dei uma diretaça no cara da oficina e ele disse que vai ver o que pode fazer pra mim..... Vamos aguardar!!! Sábado ou segunda já levo na elétrica para fazer as instalações! Confesso que ansioso para ver o Trovão Azul de olhos novos... :40:

Fabio Cowboy
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 179
Registrado em: 01 Mai 2013, 12:39
Nome Completo: Fábio Domingues da Silva Fernandes
Cidade: CAMPESTRE
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vectra GLS 98 2.0 by Fábio Cowboy

por Fabio Cowboy » 05 Nov 2014, 11:40

Só reforçando, até a nível de experiência com os demais membros do grupo, os faróis de neblina que comprei pelo mercado livre da empresa CONECT PARTS chegaram , porém um deles veio quebrado como mencionei nos meus posts acima. Bem: eu tentei entrar em contato com a empresa pelo telefone . Fiquei cerca de 12 minutos numa espera sem fim até acabarem os meus créditos do celular ( nao tenho telefone fixo!). Depois do terceiro e-mail é que me responderam, solicitando que preenchesse um formulario deles ( beeem mal feito diga-se de passagem) e anexasse fotos do produto quebrado. No final do formulario dizia que era pra aguardar 72 horas após o envio pelo contato da empresa autorizando ou nao o envio da mercadoria para troca. Foi feito tudo isso e enviado quinta a noite. Contando sexta feira como início da contagem, o prazo se extinguiria ontem. Até agora nao entraram em contato comigo. Sem mencionar que durante a fase de envio da mercadoria, solicitei por tres vezes o envio do codigo de rastreio da mercadoria, e sequer me responderam! Uma tremenda falta de respeito, o pós vendas deles é simples e absurdamente H O R R I V E L !!!!! :15: Acabei comprando um farol de neblina avulso de outra empresa; Comprei pelo Mercado livre na segunda 16:23, e as 16:38 ja estava em contato com a empresa. Gastei sim 16 reais em créditos, mas fui atendido logo de cara, a atendente me passou o numero de pedido, confirmou o estoque e agendou minha retirada. Ontem estive em SP e retirei pessoalmente. Muito bem atendido por uma loja que nem é tão grande,e satisfeito. Agora a tal da Conect parts? NUNCA MAIS! Propaganda bacana, baita marketing até na embalagem ( eles poe um envelope com a logomarca deles - pura pressão!). Queria que este péssimo atendimento por parte deles pudesse ser relatada até como alerta a outros membros aqui do grupo, pois sei que muitos como eu compram pela internet. Talvez até tenham comprado desta empresa e tenham tido sorte no produto chegar intacto. Agora será que outros tiveram a mesma infelicidade que eu do produto vir quebrado e ser ignorado desta forma? Não sei se este assunto seria útil a alimentar um tópico, não sei se cabível,talvez Arquiteto e os outros mods possam me dizer algo a respeito; mas mostro aqui a minha indignação com o descaso e o péssimo pós vendas desta empresa, e deixo minha experiência como referencia aos demais colegas, pois se eu tivesse lido algo similar antes da compra, jamais teria comprado com eles!!!

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vectra GLS 98 2.0 by Fábio Cowboy

por Arquiteto » 05 Nov 2014, 12:02

quando acontece coisas deste tipo e um stress mesmo cowboy

o importante vc fez que foi alertar quanto a esta loja line

acho que no seu caso o ideal se possivel seria devolver os farois ...

:47:

Fabio Cowboy
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 179
Registrado em: 01 Mai 2013, 12:39
Nome Completo: Fábio Domingues da Silva Fernandes
Cidade: CAMPESTRE
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vectra GLS 98 2.0 by Fábio Cowboy

por Fabio Cowboy » 05 Nov 2014, 12:21

Arquiteto escreveu:quando acontece coisas deste tipo e um stress mesmo cowboy

o importante vc fez que foi alertar quanto a esta loja line

acho que no seu caso o ideal se possivel seria devolver os farois ...

:47:



Vou te falar, a vontade era quebrar na frente deles! Mas como comprei o kit ( chicotes, relê, botão e faróis), aproveito o restante. Daí já comprei outro farol pra substituir o que veio quebrado e fim da história! Sacanagem foi que no kit me puseram um botão de Santana :110: :76:

Mas comprei um segundo botão de desembaçador, e vou instalar no painel aproveitando um dos espaços de botão falso!
Agora só esperar o tempo colaborar pra pintura ficar pronta!

48 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 367 visitantes

Bem-vindo: 28 Abr 2024, 13:34